Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

O Samurai Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

O Samurai Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Samurai

2 participantes

Ir para baixo

O Samurai Empty O Samurai

Mensagem por Rhapsody Seg 30 Nov 2020 - 21:14

A princípio eu gostaria de agradecer à Pokémon Mythology por manter esse fórum maravilhoso aberto até hoje! Era um dos meus principais pontos de interação sobre Pokémon e sinto que eu posso ajudar a reascender a chama do fórum com um pouco do que eu sei, e uma coisa que eu gosto muito é escrever! Sintam-se livres para comentar, discutir, criticar, elogiar ou enviar qualquer tipo de mensagem sobre a história. Ela é uma das várias que escrevo, então há grandes possibilidades de eu exercer sobre ela um maior desenvolvimento para que no futuro vire algo bem maior. 

Tenho planos de mantê-la apenas como pequenos contos sobre uma história em grande escala, como relatos de histórias que ocorreram em certos lugares do país ou algumas lendas sobre o que são de fato os dez samurais, o que eles protegem e principalmente o porque deles serem lendários. Sou influenciado principalmente por Dungeons & Dragons para escrever tais histórias, porém sempre busco inspirações visuais para povoar e desenhar meu mundo, como vídeos e imagens fantásticas. Sinto que isso pode ser um passo bem interessante para transformar a história em um relato de grande escala com o passar dos capítulos.

As datas de postagem serão primariamente aleatórias, porém vou organizar melhor um cronograma para que hajam posts dentro de uma semana ou quinze dias.

Agradeço quem leu e também a quem vai ler! Isso significa muito pra mim!




Desde tempos antigos as terras são povoadas de forma grotesca, sem sentido e principalmente desordenadamente. As vezes são notáveis os esforços de nobres de terras distantes e bem sucedidas em falhar miseravelmente a ascender algum tipo de reino, capital, cidade ou até mesmo vila. É uma pena ter de relatar contos antigos e ver como eles influenciam ainda hoje, porém é ainda mais triste viver sobre a desolação de mãos negras e poderosas que agem em conjunto para seus vis interesses e egoístas sentimentos monetários.

Um reino um pouco menos pobre e vazio se ergue entre muitas construções, conjuntos e grupos políticos para formar uma reunião de anciões de diversas áreas, a fim de, pelo menos, apaziguar o que antes se chamaria de sociedade. E isso deu certo até o limite onde as companhias corporativas começaram a se sentir ameaçadas com tanto desenvolvimento em tão pouco tempo. Alguns centros comerciais e grandes campos agrícolas foram os primeiros a serem afetados, por exemplo. A economia se tornou algo que parecia iluminar a escuridão de tantas dívidas, juros e uma enorme burocracia que só servia para desanimar aqueles que queriam ter um pouquinho a mais.

Chamado de Safira, o reino se desenvolveu e se dividiu entre pequenas cidades e vilarejos ao longo de um extenso braço aquático que se ergueu séculos atrás. A capital, Jade, tem uma forte economia, além de um poder bélico militar e científico capaz de se sobrepor ante as ameaças das grandes empresas como a Kazekage Corp., a Schmidt Inc., a Valente e a mais recente monstruosidade corporativa Alekseeva. Todas cobrindo áreas diferentes nos assuntos mais comuns, necessários e importantes no mundo inteiro. Verdadeiros monopólios em seus ramos que buscam avassalar qualquer outro concorrente que tenta se opor contra a mão de ferro de tais corporações.

O fim dos tempos está claramente próximo. Muitas indústrias operárias foram substituídas por grandes fabricas de armas, além de crescente poder militar nos núcleos empresarias de cada uma das gigantes. 

As guerras ocorreram como ondas antes que qualquer um pudesse perceber. Erradicando grandes aglomerações populacionais e destruindo completamente grandes cidades, inclusive as mais desenvolvidas. A queda da metrópole de Uzmov foi o que fez com que os olhos do mundo se voltassem ao que estava acontecendo, pelo menos até este momento, por debaixo dos panos. Soldados foram eliminados, armas de fogo se tornaram algo extremamente raro e de difícil manuseio, grandes armas militares desapareceram e a maior parte da tecnologia e conhecimento bélico também se foi com a chacina que ocorreu nos abrigos científicos nos topes dos cumes gelados, estes que eram em grande parte fortalezas para esconder o ápice do desenvolvimento tecnológico, medicinal e principalmente nuclear. As eras passaram como vento na praia, arrastando tudo o que podia antes de se chocar contra uma impenetrável rocha imóvel e imponente. O fim se deu quando cinco reis, de reinos distintos e distantes, formaram a última das alianças, prometendo paz e nunca mais guerra. Ao que tudo indicava um novo sol parecia brilhar para todos.

Sem dúvidas isso era apenas fachada para uma nova corrida egoísta e sem sentido começar novamente. Ao que antes eram corporações empresárias de grande valor no mercado agora se tornaram nada mais do que organizações, em sua maioria secreta, que contrabandeia, trafica e pirateia os mais diversos tipos de mercadoria. Senhores de terras e grandes nomes na economia e na política se tornaram verdadeiros vilões para os infelizes que tentavam descobrir o que se escondia nas sombras dos segredos do mundo, porém eram como deuses bondosos e gentis para os ignorantes, ou aqueles que se faziam assim, com tantos atos bondosos em nome da paz e igualdade.

O reino de Safira tentava se manter distante das proezas malignas do mundo, porém era claramente difícil não se envolver com o que englobava o lógico e imprescindível. O conselho, que nesta época mal se reunia, teve de fazer uma reunião de emergência. Algo deveria ser feito e de fato foi! Centros militares foram erguidos secretamente em partes diferentes do país em busca de um único objetivo: reunir os capacitados a defender o reino mais uma vez. Dez Casas de Guerra, como eram chamadas, foram construídas as pressas nas localidades menos imagináveis. E em cada uma delas um guerreiro se manteve de pé, com honra invejável e poder inigualável. Distribuídas pelo reino elas realizam torneios e o vencedor é nomeado como um Samurai.





Livro I
dos Reis Brancos e do rio que corre pra cima

________________
<3
Rhapsody
Rhapsody
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
O Samurai Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Samurai Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2014

Frase pessoal : Em festa de cobra veneno é suco


http://haoushou.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Samurai Empty Re: O Samurai

Mensagem por Brijudoca Qui 3 Dez 2020 - 15:01

oie Rhapsody, tudo numa boa?

Bem vindo de volta ao fórum, aos trancos e barrancos a área de fic sempre aparece com uma novidade ou outra haha

Não tenho muito o que comentar, já que esse primeiro contou pareceu só situar esse mundo "pós-guerra" que você está criando. Achei a premissa interessante e deu pra ver que a escala dos acontecimentos tende a ser bem grandiosa, com esse lance de vários reinos, cada um com seu exército e tals. Como já conversei com alguns amigos daqui, uma da partes mais legais de escrever é justamente a ambientação e imaginar como vai ser o mundo, as populações, sistemas e etc, e você parece ter tudo bem estabelecido.

Sua escrita é boa e fluída, não encontrei nenhum erro. Espero ansiosamente pelos próximos contos e que você possa trazer personagens bacanas para esse mundo.

Um abraço.
Brijudoca
Brijudoca
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
O Samurai Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Samurai Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2009

Frase pessoal : make brazil emo again


Rhapsody gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos