Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

+8
gupta3
__xYBRx__
Bakujirou
Tropius
Drew
Yuhh
Beer
Ness_64
12 participantes

Ir para baixo

Este tutorial foi útil?

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Barra21083%[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Barra210 83% 
[ 33 ]
[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Barra21017%[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Barra210 17% 
[ 7 ]
 
Total de votos : 40
 
 
Votação encerrada

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Empty [Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

Mensagem por Ness_64 Seg 15 Mar 2010 - 0:34

(Guia reformado!)

Bem, não que seja muito necessário aqui no fórum, mas achei melhor fazer isto para evitar noobs aqui.
O tópico tem como verdadeira intenção informar os membros e como evitar ser um noob em certas coisas. É um guia realmente curto comparado ao que eu poderia explicar, mas como o próprio ditado diz, "Tamanho não é documento".
Eu irei explicar tudo mais adiante.
Nota: Espere por atualizações pequenas em breve, como mais uma seção e outros pequenos detalhes.

Como diria o Mario, let's-a go.


= = = = = ÍNDICE = = = = =


1. Noobs e Newbies - A Diferença
2. Evitando ser noob
3. Encerramento

1. Noobs e Newbies - A Diferença


Apesar de ambos serem muito parecidos, aprendi em sites e por experiência própria que são dois conceitos bem diferentes de usuários da internet.
A diferença entre Newbies e Noobs se resume em apenas uma palavra: Aceitação.
Enquanto - como todos sabemos - ambos costumam ser novatos com a internet, os noobs NÃO querem aprender com seus erros. Se vêem que estão errados, os que se encaixam nos estereótipos costumam responder tais comentários (normalmente amigáveis ou levemente rudes) com ignorância e certa convicção, achando que está sempre certo sobre tudo.

Resumindo, o problema mais comum dos noobs é o fato de que eles simplesmente não aceitam que erram, não importa no que for.
O usuário Newbie entende isso. Ele entende que é um ser humano, que comete erros e eventualmente deixará de ser Newbie e ser alguém melhor na internet. O noob é quase o oposto polar disto.

Claro, você pode ver que nem todos os noobs são assim, mas quando aceitam em certa coisa, pode acabar não aceitando em outra.
Este tópico ensina a como evitar acabar agindo dentro dos padrões de um noob.

2. Evitando ser noob


2.1. A Busca

Muita gente noob ou newbie - ou até pessoas que nem chegam a usar computador - pensa que a internet é um lugar quase mágico, onde você acha quase instantaneamente tudo o que quer. Acontece que não é bem assim. Antes de continuar, vamos enfatizar isso: Você não acha que se fosse desse jeito, teria BEM mais pessoas ricas que procuraram por "como ficar rico rapidamente" e encontraram um resultado quase na mesma hora?

Assim como fora do computador - que chamo de mundo offline quando quero resumir a grandes proporções - conseguir algo que você quer SEMPRE vai precisar de uma busca - mesmo que pequena - e para isso obviamente existem os sites de busca.

Não pergunte ou peça algo em fóruns ou comunidades já esperando "conseguir tudo na mão", NADA na internet é assim, MUITO menos no mundo offline.
Faça uma busca no Google, Yahoo, qualquer site de busca que conheça, antes de sair pedindo, e mostre que procurou o máximo que podia antes de perguntar se alguém tem um link para algo que você quer.

2.2. A Gramática

Isso é provavelmente o que mais caracteriza os noobs - a gramática incorreta. Tente errar o mínimo que puder na gramática, revise sempre seus textos e edite o que for necessário.

Acima de tudo, evite o uso do Caps Lock em tudo. Isso é algo considerado rude, pois pode danificar a visão do leitor e parece que você grita TUDO o que diz.
Sem mencionar que seu post só será interessante pelo que tem e não pelo tamanho.

Outra boa ideia é uma ferramenta quase sempre inútil naquelas redações longas de prova, conhecida como resumo. Tente resumir suas postagens caso perceba que elas sejam longas demais.
Isso vai facilitar a compreensão de algumas coisas, mas fique atento ao que se pode resumir e ainda entender todos os detalhes.
Uma boa ideia é resumir locuções verbais, como "ele tem feito muita coisa recentemente" para "ele fez muita coisa recentemente".

O uso do internetês para a substituição de algumas palavras (você = vc) pode até ser conveniente, mas recomendo usá-lo muito raramente, assim quem ver entenderá e terá menos trabalho para "decifrar" tudo.

Claro, nem todas as pessoas que erram aqui são noobs, mas se por acaso elas erram em qualquer uma das outras coisas aqui... Bem, já sabe onde isso vai dar.

2.3. O Respeito

Uma coisa bem comum em perguntas mal-formuladas é o fato de os noobs responderem comentários comuns ou levemente rudes com ignorância, achando que conseguem ser superiores à pessoa.
Acontece que na internet, ninguém é superior a ninguém.

Lembre-se que os Moderadores de fóruns e comunidades têm um certo cargo a cumprir, mas não têm poder sob o que você quer fazer. Eles juntamente com o dono apenas citam e/ou editam as regras que você deve seguir.
Perceba que você nunca é obrigado a seguir as regras, mas segui-las torna o site que você visita um lugar melhor.

Aos considerados Newbies e Noobs, tente evitar ao máximo a ignorância, mesmo se alguém provocá-lo em uma resposta à sua pergunta.
Acredite, você não vai querer se rebaixar ao nível de respeito pessoa que te provocou, ou sua situação só piorará.

Os Moderadores de fóruns estão aí para checar se tudo segue de acordo com as regras e punir/expulsar quem não as cumpre, então se ver que alguém está causando Flame - confusão, briga, etc, sempre proibido - contra você, mostre a algum dos Moderadores isto, ao invés de devolver o insulto.
Se isso não resolver o problema - o que é muito raro, considerando que os Moderadores são membros ativos - você tem duas saídas: A recomendável, ficar na sua e deixar o Flamer (causador do flame) de lado, ou retrucar os insultos e acertar as contas, mas fora do fórum ou comunidade.
Caso faça isso dentro do site, tanto você quanto o Flamer eventualmente será punido e/ou expulso por algum Moderador ativo.

Se você encarar uma pergunta mal-formulada ou qualquer coisa que leve o noob a ser desrespeitado, não desconte sua raiva na pessoa.
Responda-a com calma, mostre que sua pergunta não foi muito bem formulada ou útil, mas não há necessidade de fúria para isso.
Mostre para a pessoa que ela cometeu uma noobice (ato típico de um noob), mas sem intenções de causar flame. Quanto menos ignorância você usar em seus posts, melhor.

Em boa parte das vezes você tanto ajuda a pessoa a "evoluir" - muitos consideram noobs menos desenvolvidos - quanto acaba ficando amigo da pessoa.

2.4. As Perguntas

Essa eu não direi nada, pois já tem um tópico inteiro dedicado ao assunto em questão.
Obrigado por ter me poupado do esforço, Condemner4000.

2.5. A Paciência

Isso é algo que pode dar a opinião decisiva sobre alguém ser newbie ou noob.
Um dos estereótipos de noobs é que eles costumam ser apressados quando o assunto é perguntas ou pedidos de arquivos/links, dizendo alguns minutos ou horas depois algo do tipo "ninguém vai me responder/ajudar?". VOCÊ FOI AVISADO: NÃO FAÇA ISSO.

A internet é um lugar livre. Ninguém precisa te responder nem enviar o que você precisa se não quiser, e postar coisas assim só vai fazer as pessoas pensarem que você é um noob que não sabe o significado da palavra pesquisa.

Não fique insistindo aos outros para te passarem um link ou arquivo que você precisa, pois se você encher a paciência da pessoa, aí é que ela não te manda mesmo.
Se for pedir algo, apenas peça uma vez. Se te deixarem no vácuo, só peça de novo caso seja um chat (não um fórum, pois pode ser Double Post).

Se alguém responder ou disser não, você (novamente) tem duas opções: Ou procura você mesmo pelo que precisa - eventualmente achará, mais fácil quando é um arquivo ou não é um link complicado - ou peça a outra pessoa e/ou em outro lugar.

Também, só prevendo alguém que faça a noobice: Quando achar o que procura, não vá voltar ao seu tópico de pedido por ajuda só para se gabar dizendo que achou o arquivo, que não precisou de ajuda, que é f*dão e etc.
Ao invés disso, diga que já encontrou o que precisava, mas deixe o link para download do arquivo - ou do site em si - no lugar onde você pediu por ele (evite o Double Post, claro). Isso irá ajudar alguém que venha a procurar por ele também.
Às vezes isso pode até ser uma confirmação, pois alguém poderá responder se você achou a coisa certa ou não.

2.6. A Boa Conduta

Espero que isto erradique definitivamente os "Leia as regras" nos tópicos de introdução de membros deste fórum.

O segredo da boa conduta - aliás, nem segredo é - é seguir as regras do site que você visita.
Diferente do que alguns pensam, as regras não estão lá para serem quebradas, a não ser que você queira ser taxado de noob e/ou começar com o pé esquerdo em um lugar que você acabou de conhecer.
Sem mencionar que você não vai morrer se ler e respeitar.

Por favor, eu só vou perguntar uma vez e espero que encontre uma auto-resposta de 1 ou quem sabe 0: Quantas vezes é necessário dizer "Leia e obedeça as regras" até você o fazer?

2.7. A Aceitação

Isso já foi dito, mas é bom rever. Newbies são pessoas que têm consciência de que são humanas e que logo são imperfeitas e erram, enquanto com noobs isso é outra história.

Um noob só deixará de ser um quando entender que é um ser humano e que assim como todos os outros, erra vez ou outra por mais que tente ser "perfeito" - coisa que, segundo a religião, só Jesus é.
Isso tem relação com praticamente TUDO o que os noobs fazem, por isso é a coisa mais importante a se considerar antes de qualquer coisa que você faça na internet.

Outra coisa a se considerar é que outro estereótipo de noobs é que eles reprovam qualquer penalidade dada a eles por desobedecimento das regras das comunidades e fóruns - esses eu considero os Noobs perfeccionistas. Nunca faça coisas deste nível, ou sua penalidade poderá piorar devido a causa de flames.
Não crie ódio com os Mods de fóruns só porque eles te deram alguma penalidade.

Reflita sobre isso, veja se não foi justo e veja que motivos você tem para reclamar disto. Não tem nenhum? Então para que reclamar, se isso só piora as coisas para você?

Caso você conheça um noob, confirme se ele realmente é um olhando suas ações passadas.
Se for, tente fazê-lo aceitar que ele é um noob e que pode melhorar, mas não use a raiva nem nada do tipo para isso.
Resumindo: Ajude-o a deixar de ser noob sem deixá-lo com raiva de você e você conseguirá um bom amigo.

2.8. O Preconceito

Noobs parecem nunca aceitar que são humanos até uma hora o fazerem - quando deixam de ser n00bs - mas os outros parecem não considerar os noobs humanos também em alguns casos, e infelizmente no aspecto negativo.

Não ofenda noobs, apesar de seus amigos às vezes apoiarem isso, você está mostrando que pode ser até pior do que o noob a quem se refere.
O pior dos casos disto costuma ser o Cyber-Bullying. Você provavelmente conhece o que significa Bullying (caso não, o Google explica); para quem for desinformado, como o nome mostra, o Cyber-Bullying - ou Cyberbullying - é a versão "cibernética" disso, geralmente feito através de mensagens na rede.

Se você também é considerado noob, jamais critique outros noobs, isso acaba em sérias brigas que podem ter péssimas consequências para você, o outro ou os dois - geralmente a última opção. Você quer que isso aconteça?

Todos vocês com certeza já foram Newbies/noobs um dia, não mostre desrespeito por pessoas assim. Você gostaria se fosse um noob e fosse tratado desse jeito?

2.9. A (Des)Informação

Isso é o que acredito que faça muita gente confundir Newbie com noob.
Ambos costumam ser desinformados, mas as outras características é o que pode definir a diferença. Tenha isso sempre em mente.

Sem falar que quando a desinformação está combinada com a pouca busca e muito pedido de ajuda - típica de noobs - se o noob mostra isso, ele é instantaneamente criticado.

Tente se informar o máximo que puder. Isso até pode evitar dúvidas consideradas mal-formuladas e/ou inúteis e estimular mais as suas buscas pela imensidão conhecida como internet.

2.10. A Covardia

Não especificamente covardia, mas isso é o que faz muitos ganharem a reputação de noob em vários lugares.

Jogadores que usam GameShark/Action Replay/o que mais for SEMPRE são criticados por isso.
E os que criticam podem estar certos, mas nem sempre. Pense: Se o jogador hackeia o jogo, pode ser por pura preguiça, falta de informação ou outros fatores que o impeçam de pedir ajuda sem ser considerado noob (mas esses dois são os mais comuns).

Antes, por que considerado covardia? Simples, porque em alguns casos o jogador tem medo de errar feio em algo do jogo, e por ironia os noobs acham que não erram nunca.
Se você evitar o que deve, poderá usar muito menos (ou - tomara - não usar) as infamosas trapaças.

O plágio de material também é noobice. Roubar/plagiar material de outras pessoas mostra que você é uma pessoa que não tem capacidade para criar seu próprio material, sem falar que uma hora ou outra as pessoas podem achar o material original e ver que você o plagiou, e o que vem depois? Já deve saber.

Tente evitar isso. Se for necessário usar, dê o devido crédito ao criador do material usado e tente avisá-lo do seu feito - recomendável fazer antes.
Se necessário, peça a permissão ao dono do material original para seu uso e/ou modificação/melhoramento, e mude somente se o dono permitir.

Fazer tudo isto não mata ninguém, não custa nada e ainda ameniza, diminui ou até erradica as opiniões dos outros sobre você ser um noob.

3. Encerramento


Este guia foi totalmente escrito por mim (Ness_64), e pode ser usado em qualquer outro site desde que me dê o devido crédito.
A comunidade Teoria dos Noobs no Orkut, apesar de ter coisas um tanto... Engraçadas, me ajudou a entender o conceito de Newbies e Noobs e ver que isto realmente é verdade, e o usuário Condemner4000 me poupou certo tempo em uma das seções deste guia.

Este tópico não teve absolutamente nenhuma intenção de preconceito contra noobs nem a de causar flames, mas sim informar os Newbies e Noobs e ajudar o primeiro a evitar ser o segundo e talvez o segundo a deixar de ser o que é.

Acima de tudo, agradecimentos a você, por ler este guia.


Última edição por Ness_64 em Qui 4 Nov 2010 - 23:24, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Pequenas correções após a reforma no guia, e enquete adicionada.)

________________
Este perfil está desativado.
Muito obrigado pela ignorância, pessoal do Fórum Pokémon Mythology.
Ness_64
Ness_64
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Empty Re: [Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

Mensagem por Beer Seg 15 Mar 2010 - 7:33

Very Guddi! Smile
As vezes eu sou um pouco N00B também...
Vou fixa-ló!
Beer
Beer
Membro
Membro

Alerta Alerta :
[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/10/2008


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Empty Re: [Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

Mensagem por Yuhh Seg 15 Mar 2010 - 10:01

Tem muita gente precisando ler isso aqui '-' É a verdade!
Parabéns Ness!
Yuhh
Yuhh
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Empty Re: [Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

Mensagem por Drew Seg 15 Mar 2010 - 11:47

Por mim, colocava um link na página inicial da PM para redirecionar para cá, muito útil esse guia, parabéns.
avatar
Drew
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/11/2008


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Empty Re: [Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

Mensagem por Tropius Seg 15 Mar 2010 - 18:48

Mudou completamente meu conceito de n00b.
Acho que virei um newbie já que nunca tive a paciência de pesquisar devidademte o que é n00b...
Além disso, não tinha a minima idéia que a palavra "newbie" existia.
Isso foi um ótimo informativo, parabéns.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estado atual: OFF (até quinta PM)
Tropius
Tropius
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Empty Re: [Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

Mensagem por Bakujirou Seg 15 Mar 2010 - 23:21

Hai... Então era esse o tópico? É bem interessante, eu gostei dele, muito bom...

Achei que fosse um guia com um toque de deboche, mas não achei nenhum (aka, eu li um guia-deboche uma vez, já conheço como funciona). Bom, como dizem por aí, se conselhos fossem bons, não se davam, VENDIAM.

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Empty Re: [Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

Mensagem por __xYBRx__ Seg 26 Abr 2010 - 21:07

Boa .
__xYBRx__
__xYBRx__
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Empty Re: [Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

Mensagem por gupta3 Dom 16 maio 2010 - 21:59

Bom guia....

As vezes eu não sei se sou n00b ou newbie.

=/
gupta3
gupta3
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Empty Re: [Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

Mensagem por Ness_64 Qui 4 Nov 2010 - 23:29

Guia reformado!
Eu vou considerar essa sua versão 2.1, pois:

1.0 - Original.
2.0 - Totalmente reformado, com trechos antigos editados, detalhes adicionados e formatação melhorada.
2.1 - Pequenos e poucos consertos de erros na ortografia e no BBCode que encontrei.

Precisei corrigir pequenos erros e adicionei uma enquete, logo editei o tópico novamente.
Esperem por mais atualizações, não tão grandes quanto essa, mas que ainda terão destaque no guia!

Por enquanto, é isso! (Sim, meu novo "Anyway, that's it" -q)
See you next time!

________________
Este perfil está desativado.
Muito obrigado pela ignorância, pessoal do Fórum Pokémon Mythology.
Ness_64
Ness_64
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Empty Re: [Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

Mensagem por Bakujirou Sex 5 Nov 2010 - 0:18

Olha só, que legal... O texto continua sendo show de bola, Ness... Ainda acho que seria melhor destacar as palavras-chave de seu main post, destacando algumas ideias principais ou termos relevantes.

Muito baum!

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Empty Re: [Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

Mensagem por Pokemaster Ter 8 Mar 2011 - 21:27

Arrebentou a boca do balão XD.
Até.

________________
Poke-Assinatura:



Sou fã!:




Olá Convidado, no forum da Pokemon Mythology tem 603118 posts mas só 0 são seus, Poste mais!
Pokemaster
Pokemaster
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Left_bar_bleue2 / 102 / 10[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/01/2011

Frase pessoal : Vivendo e aprendendo ;-)


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Empty Re: [Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

Mensagem por Gutdi Qua 6 Abr 2011 - 13:16

Hmm descobri que eu era um newbie Very Happy
Li tudo

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kit by Quilava Master ^^

Friend Code

1564 - 4822 - 1658
Nome: Gustavo

Pokémon X Team
Spoiler:
Gutdi
Gutdi
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/11/2010

Frase pessoal : Eu não morri.


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Empty Re: [Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

Mensagem por Sir Arrankar - Ulquiorra Dom 24 Abr 2011 - 20:05

HAHA ESSSRE TITO FOOI MMUITU RUIMM;

brinks, vai ajudar muita gente por ai

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
24 Achievs, 25 com o Acima.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sir Arrankar - Ulquiorra
Sir Arrankar - Ulquiorra
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/04/2011

Frase pessoal : o ~ulquiorra


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Empty Re: [Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

Mensagem por Srmaster82 Sáb 9 Jul 2011 - 12:17

Cara valeu mesmo, a parte da ortografia, sou um pouco ruim nesse ponto
Srmaster82
Srmaster82
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um Empty Re: [Guia] Evitando ser um Noob ou deixando de ser um

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos