Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos

+4
Lizzy
pikachu385
.Korudo Arty.
Nagre
8 participantes

Ir para baixo

Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Empty Pokémon é do Capeta?

Mensagem por Nagre Ter 23 Fev 2010 - 17:00

Olha Pikachu tem que dizer para sua mãe que é cultura japonesa se for assim todos anmes/mangás são do capeta e sem querer ofender quem pensa q anime/mangá é do capeta tem mente pequena.
Abraços
==============================
Aki no yahoo respostas Smile

Você acha que Pokémon é do diabo?
Eu gostava muito de Pokémon, mas prefiro servir a Deus, então eu quero saber se Pokémon é do diabo ou não para que assistindo o desenho eu não peque contra Deus. Obrigado


"Do diabo é o que você coloca na cabeça, sou evangélica e na minha infância inteira eu brinquei com barbies e falavam que era do diabo, que as bonecas da xuxa eram do diabo, que os desenhos da disney era do diabo, que a marca Pakalolo era do diabo, que o código de barras era do diabo, que o computador era o anti-cristo, AHHHHHHHHHH

Cansei dessas palhaçadas!
acho a barbie linda a xuxa maravilhosa desenhos da disney perfeitos e me visto da marca que eu quiser!
Se tudo for do diabo fala sério o que sobra pra mim? nada

Pare com isso! chega disso! amo Deus e lhe garanto que ele não está preocupado com isso! tem muitos pecados graves: assassinado, blasfêmia, suicídio etc.

Assista o que você quiser e seja feliz! Deus está feliz que você esteje feliz!" - uma opinião

"Não gosto da religião cristã nesse ponto, a maioria deles falam que tudo é do demônio sem mais nem menos...
Um mundo com tantos problemas e gente criando fatos para acusar uma criação bem imaginada, isso parece inveja.


Mas eu quero é que me digam! Quero que me digam porque dizem que pokémon é do demônio, uma vez ouvi em uma igreja evangélica que o sufixo Mon (de pokémon, digimon) é abreviação para monster (em inglês = monstro) e dai quem não sabe que monster significa monstro? E além disso isso é um julgamento, que diz que todo tipo de monstro é maligno, não consigo entender quem fala que faz tudo certo, mas possui tantos preconceitos.

E também que me lembro já falaram que não é de Jeová só porque são criaturas que Ele não criou, se parar para assistir realmente não existe nenhum animal normal só invenções, mas desenho é desenho se só gostam de realidade não precisam criticar a ficção.

Mas continuando, digimon é a mesma história. Mas tem também YuGiOh e outros, YuGiOh é a retratação da religião politeísta egípcia, lá eles tinham e alguns ainda seguem vários deuses, e criticam o desenho principalmente por isso, a história é até "forte", mas não tem nada de demoníaco, as pessoas fogem da realidade, a realidade é essa existem pessoas extremamente boas e pessoas extremamente más, a história retrata claramente isso, mas quem é o protagonista? Um garoto do bem, que quer restaurar o bem...

Essa é minha opinião, flw. " - outra opinião
(2)


Última edição por Sir Bakujirou S. em Ter 23 Fev 2010 - 17:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Removendo double post...)
Nagre
Nagre
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/01/2010

Frase pessoal : O importante é aquilo que importa!


Ir para o topo Ir para baixo

Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Empty Re: Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos

Mensagem por .Korudo Arty. Ter 23 Fev 2010 - 17:07

Uma vez comecei a ler um artigo que falava sobre isso, lá falava que primeiramente, Pokémon é do demônio pelo simples motivo de que quando o TCG surgiu (não o jogo, os card's mesmo) as crianças mais novas colocavam as cartas no bolso e acreditavam que se alguma coisa acontecesse (um ladrão tentasse roubá-las) poderiam usar seus Pokémons, assim elas perdiam a crença em , o que? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , Solução simples: É só a mãe explicar a criança que são só cartas, não continuei lendo o artigo, achei aquilo uma putaria.

Outra coisa, eu adoro as mitologias gregas, egípcias e indianas, adoro aquelas histórias, mas não saio por aí rezando a Brahma, Zeus ou Amón-rá, pra mim só são histórias legais, isso não existe, as vezes eu até falo "Por krishna", mas é por bricadeira, por que acho engraçado. E esse negócio: "Digimon é do Diabo, Pokémon e Yu-Gi-Oh também, e a Xuxa e o Didi e o Computador e a Barbie e a Hello Kitty e a Coca-Cola e a Disney" PARA, então nosso mundo inteiro é do Diabo, tudo é do Diabo, aff, falam que se ler o nome Coca-Cola pelo avesso está escrito "Alô Diabo", realmente parece, mas Coca-Cola é originalmente brasileira?
Bem, meu amigo é crente e ele não pode dançar, nada (uma vez tinhamos que fazer uam coreografia da música "Como Zaqueu" e mesmo assim o pai dele quase não deixa) o pai dele é pastor e diz que a dança imita o ritual de acasalamento dos animais, COMO? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Nada a ver, algumas sim, mas eu por exemplo, danço por diversão, por gosto. E as pulserinhas coloridas? Aqui na minha cidade (mesmo pequena), todos usam e eu NUNCA ouvi falar que alguém já pagou a prenda e mesmo assim as professoras tão pensando em descontar ponto em quem usar nas aulas delas, eu uso porque gosto, é legal você trocar, ganhar novas cores raras, já perguntei à várias pessoas se teriam coragem de pagar a prenda e a resposta era quase unânime "Não, não teria", viu? Todo mundo da minha sala usa por diversão, porque gosta.
Então diz pra sua mãe que assim como todo o resto isso é invenção do homem, está escrito na Bíblia: "Tudo que for da evolução é do Diabo"? Não e vem cá, se Deus nos deus inteligência e independência para criar, por que não podemso fazê-lo? Acho isso mó mentira, resumindo: "Pokémon não é do Diabo"


Última edição por Articuno10 em Ter 23 Fev 2010 - 17:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
.Korudo Arty.
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Empty Re: Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos

Mensagem por pikachu385 Ter 23 Fev 2010 - 17:43

Obrigado meus amigos!
É que eu fui num lugar aqui em Minas e falaram isso e minha mãe acreditou, meu irmão de 21 anos vê pokémon, sempre viu e agora tá formando para ser jornalista! Obrigado mesmo gente!
Agora é só esperar! Valeu gente!

________________
Leiam meus friends:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Spoiler:
pikachu385
pikachu385
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Left_bar_bleue1 / 101 / 10Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2009

Frase pessoal : Pare de derramar sangue inocente Parry


Ir para o topo Ir para baixo

Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Empty Re: Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos

Mensagem por Lizzy Ter 23 Fev 2010 - 19:27

O Pikachu pode ter certeza de uma coisa varias pessoas ficam dissendo que qualquer coisa e do Diabo porque simplesmente eles acham e não podemos acreditar em tudo que essas pessoas dizem pq tipo eu sou Evagelica e amo pokemon e tenho certeza que as pessoas que falaram isso são td umas inuteis porque fala serio tem uns Evangelicos lokos msm.E não liga e diz pra tua mãe que isso e td ivenção do homem porque Deus não iria deixar existir nada do Diabo.
Pokemon não e do Diabo.
Lizzy
Lizzy
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/01/2010

Frase pessoal : Desistir nunca foi uma opção.


http://lost-daughter-of-zeus.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Empty Re: Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos

Mensagem por pikachu385 Ter 23 Fev 2010 - 19:31

Obrigado gente!
Me ajudaram muito!
Agora gostaria de encerar esse assunto, e que os membros olhassem para a minha fic!
O episódio tá no começo!

________________
Leiam meus friends:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Spoiler:
pikachu385
pikachu385
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Left_bar_bleue1 / 101 / 10Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2009

Frase pessoal : Pare de derramar sangue inocente Parry


Ir para o topo Ir para baixo

Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Empty Re: Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos

Mensagem por Allan Seg 3 Jan 2011 - 15:07

[b] Oi, desculpem eu reviver o tópico...
Sou evangélico e sou membro da Igreja Batista, quero que saibam que o evangelho nao veio para nos prender, mas sim pra nos libertar de toda obra do inimigo.

Então diz pra sua mãe que assim como todo o resto isso é invenção do homem, está escrito na Bíblia: "Tudo que for da evolução é do Diabo''

Não está escrito assim ,mas assim:

“Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro está debaixo do poder do diabo.” 1Jo 5.19
''O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.'' 2 Co 4:4


A Palavra é bem clara dizendo que o mundo todo está sobre o poder das trevas, e o diabo domina tudo. Mas o evangelho veio para nos libertar da escravidão.

Quando eu era criança, assistia digimon e outros desenhos que passavam na TV, isso me influenciava muito, eu chegava a sonhar com eu vivendo no mundo digimon, pokêmon, dbz, entre outros. O mundo da fantasia tava na minha cabeça, mas graças a Deus sairam da programação da TV aberta e me desviciei e entrei na realidade.

Quando assistimos alguns desenhos e filmes, notamos que sao completamente inocentes e nao vemos mal algum.
Sabem quais são as mensagens desses desenhos? o que querem ensinar? Não!?
São desenhos animados, filmes e feiticeiros que apresentam as trevas abertamente e transmitem a idéia que os demônios podem tanto ser maus, como bons!
É isto que as crianças tem aprendido, a admirar o maligno através dos desenhos e filmes e a possibilidade de vencê-los com este ou aquele truque. São sedutores e envolventes e desperta nas mentes em formação à vontade de serem semelhantes a eles. Presas fáceis, que crescerão dominadas e direcionadas pelos espíritos maus. Em detrimento a palavra do Senhor, que se torna nula.

O que eu queria dizer é que não devemos ser influenciados por qualquer coisa que aparenta ser do malígno, por mais inocente que pareca. Afinal o diabo nao vai aparecer com suas garras e chifres (se é que os tenha) amedrontando todo mundo, ele vai aparecer disfarçado de anjinho. Não se esqueçam disso: onde a fumaça há fogo.




________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allan
Allan
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Empty Re: Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos

Mensagem por Water Seg 3 Jan 2011 - 17:29

um pastor da Tv já disse que cabo usb é do diabo...WHAT ????
eles não tem mais o que falar e ficam inventando essas coisas (talvez não, mas na minha linha de pensamento é assim que eles agem) ¬¬
dai alguém acredita, e joga fora essas coisas

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 
Vlw Water <3

~ Mi Galeria (16 Bits Gallery) ~
~ Flash Sprites School ~
No Internet Challenge
~ TCG Simulator ~

~ Digimon Adventure V-Tamer~


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Water
Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/10/2010

Frase pessoal : We'll bang, okay?


Ir para o topo Ir para baixo

Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Empty Re: Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos

Mensagem por Caracaca Seg 3 Jan 2011 - 20:50

um padre ou seja la o que for religioso se não me engano espanhol pegou mil cartas de pokemon e a o invés de me dar xD,ele queima dizendo que pokemon é do diabo

________________
G[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],dA

avatar&sign feitas por mim
Caracaca
Caracaca
Membro
Membro

Outro / Não divulgar Idade : 24
Alerta Alerta :
Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/12/2010

Frase pessoal : anos voam, mas memórias permanecem


Ir para o topo Ir para baixo

Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Empty Re: Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos

Mensagem por Jlvl Seg 3 Jan 2011 - 21:02

caracaca escreveu:um padre ou seja la o que for religioso se não me engano espanhol pegou mil cartas de pokemon e a o invés de me dar xD,ele queima dizendo que pokemon é do diabo

Nao sei sobre outras religioes, mas sendo católico eu nunca vi,ouvi ou senti percebi que padres se preocupam em julgar corporaçoes ou restringir a certos fiéis marcas, progamas televisivos, etc.
Se nao poder provar o fato que disse acima, nao o confirme ou coloque Wink
Jlvl
Jlvl
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Empty Re: Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos

Mensagem por pikachu385 Seg 3 Jan 2011 - 21:11

Olha pessoal, se você for olhar tem coisa muito pior na mídia, mas que está escondida, como muitos canais falam diariamente sobre coisas mais adultas em horários nobres. Por isso, peço que fechem esse tópico, pois cada um tem sua religião e sua crença e eu afirmo que Pokémon não tem nada a ver com demônio, nem nada. Esse assunto já passou há muito tempo e o fórum é feito para se divertir, religião são nas suas casas e famílias, por favor fechem este tópico. O meu problema já foi solucionado, o real motivo da criação desse tópico já passou.
pikachu385
pikachu385
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Left_bar_bleue1 / 101 / 10Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2009

Frase pessoal : Pare de derramar sangue inocente Parry


Ir para o topo Ir para baixo

Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Empty Re: Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos

Mensagem por Water Seg 3 Jan 2011 - 22:06

pikachu385 escreveu:Olha pessoal, se você for olhar tem coisa muito pior na mídia, mas que está escondida, como muitos canais falam diariamente sobre coisas mais adultas em horários nobres. Por isso, peço que fechem esse tópico, pois cada um tem sua religião e sua crença e eu afirmo que Pokémon não tem nada a ver com demônio, nem nada. Esse assunto já passou há muito tempo e o fórum é feito para se divertir, religião são nas suas casas e famílias, por favor fechem este tópico. O meu problema já foi solucionado, o real motivo da criação desse tópico já passou.

verdade, é melhor fecharem logo este tópico antes que possa começar a virar uma "briga"
Water
Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/10/2010

Frase pessoal : We'll bang, okay?


Ir para o topo Ir para baixo

Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos Empty Re: Como o desenho Pokémon é mal visto por alguns religiosos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos