- Spoiler:
Mensagem de Mineral_Treiner Feita dia 27 de outubro: gente,daki a pouco o ultimo especial do rotom e castform vai sair
esperem e preciso de mais um pouco de coments(de pessoas que nunca comentaram)
Aqui, o capítulo especial 2 (ficou enorme):
__________________________________________________________________________________________________________________________________
A eletricidade é um amuleto (parte 2)
"Logo depois da fuga, Rotom e o Pokémon branco estavam sobrevoando em uma maquina estranha. Rotom retorna pro laboratório acompanhado pelo pequeno Pokémon, eles pousam no teto do laboratório, que fica nas proximidades de um pântano."
- Senhor, está certo de que isso é mesmo necessário?- Rotom agarrou os itens eletrônicos e os deixou num canto, perto de uma estranha parabólica.
- Rotom, não se preocupes. Aliás, você viu a nossa pequena rosa estrelada?- o estranho Pokémon conversava naquele mesmo tom de uma voz suave.
- Hmmm...- Rotom fica pensativo...
- Faz um bom tempo que a enviei numa missão pra resgatar uma relíquia muito rara e preciosa... Espero que ela retorne bem rápido...- o pequeno Pokémon fica preocupado, ele começa a rodar no laboratório enquanto conversava com Rotom.
- Erhmm... Bem, já que não temos muito o que fazer... Você pode me dar licensa, senhor?- Rotom olha cabisbaixo pro pequeno Poké na sua frente.
- Tudo bem Rotom, pode ir... Você me ajudou muito hoje... Vá descansar... Mais tarde, vou pedir pra que me faça uma nova tarefa. Quero que estejas disposto pra completá-la.- respondeu o estranho Pokémon nuvem..
"Rotom dá a meia volta e vai em direção a uma sala, mas é interrompido novamente."
- Ah, não se esqueça disto!- ele pegou um pingente que estava sobre os eletrodomésticos e o lançou pro Rotom.
- Obrigado...- Rotom segura o item com uma de suas estranhas partes de sua sombra.
"Rotom saiu do laboratório e foi assistir um pôr-do-sol."
- Que bonito... Isso me lembra de quando eu sai daquele bosque. Eu vivia com minha irmã, mas depois do que aconteceu...- Rotom não chegou a terminar a frase, adormeceu rápidamente. Ele recuou e se infiltrou no interior da árvore, deixando o pingente preso na árvore.
"Ali no laboratório, o Pokémon branco ficava observando a árvore onde Rotom esta adormecido..."
- Rotom ficou muito magoado com a irmã dele, não quer mais saber dela. Mas, isso não é muito importante agora...- refletia isso pra si mesmo.
- Enfim, em breve poderei concluir o meu projeto, que é esta grande parabólica pra controlar o tempo ao MEU bel-prazer. Aquele dragãozinho verde-musgo não vai me impedir, eu estarei ansioso pra poder dar uma lição nele.- maquinou o pequeno Pokémon, enquanto ajustava alguns parafusos na base da antena.
"Naquela noite, um pequeno Poké de forma estrelada, havia conseguido alcançar o lugar mais mais alto de um vulcão . Lá está guardada a relíquia que estava procurando. Havia uma bola grande e de cor azul celeste sobre um pedestal moldado em uma pedra roxa."
- Finalmente. Está é a famosa Orbe Azul. Com ela nosso plano estará prestes a se concretizar. Mal posso esperar em ter esta maravilha nas minhas patas!- o pequeno Pokémon começou a voar vagarosamente, e com suas pequenas patas ele segurou a Orbe e saiu da câmara.
- Vou me certificar que não tem ninguém me espionando por trás...- o pequenino Pokémon observa os dois lados dos corredores daquela passagem que dá entrada pra câmara.
- Ufa, ninguém por perto... Agora vou ter de usar o meu golpe especial, espero que ele funcione, senão a chefia vai desconfiar...- dizia o Pokémon, guardando a Orbe roubada na bolsa, enquanto se preparava pra usar o seu golpe especial.
"Ela começou a sacudir as suas patas e depois de algum tempo, ele desapareceu da caverna. De repente, o Pokémon rosa aparece na sala do laboratório e deixa a Orbe num armário velho."
- Chefe! Chefinho! Eu voltei... Quero que o senhor venha cá me ver...- o Pokémon estava querendo chamar a atenção do pequeno Pokémon branco.
- Muito bom, minha estrela da sorte. Eu tenho certeza de que usou o meu Orbe de Fuga, não usou?- o Pokémon branco queria mais detalhes do roubo da Orbe.
- Bom... Sim, é claro, não sou boba. A Orbe Azul está guardada no armário.- respondeu o Pokémon rosa.
- Ótimo, agora só preciso do Rotom pra seguirmos adiante com o plano...- dizia o Poké branco.
- Chefinho, o que pretende fazer pra derrotar o Dragão da Atmosfera? Eu tenho certeza de que ele não ficará nada contente com mudanças drásticas no clima mundial. Principalmente se um Pokémon estiver envolvido nisso...- o Pokémon rosa gesticulava enquanto falava as suas preocupações.
- Fique tranquila, tenho certeza de que isso é inevitável. Além do mais, podemos usar o Rotom como um escudo, afinal eu o salvei e ele vai fazer de tudo pra me ajudar, certo?- o Pokémon branco não mostrava nenhum sinal de insegurança.
"Noutro dia, o Pokémon rosa estava à procura do Rotom, o encontrando no interior de uma árvore, num canto afastado do pântano."
- Rotom, onde está você? Está na hora de sua nova tarefa! Acorde!- o pequenino Pokémon rosa tentava acordar o Rotom de seu sono.
- Estrela rosa? O que faz aqui? O chefe já está precisando de mim?- Rotom estava um pouco tonto, recém-acordado pelos chamados constantes do Poké cor-de-rosa.
- Sim, queremos que vá pra este lugar aqui!- o Pokémon rosa aponta a garra na direção de uma torre, localizada numa ilha afastada, bem no meio do oceano.
- Está certo, irei assim que arrumar algumas coisas antes.- Rotom foi pra dentro do laboratório no meio do pântano, do lado da Poké cor-de-rosa.
"Enquanto isso, a equipe Dark Sand voltou a fazer as suas missões, no fim de uma delas, eles acabam encontrando o seu cliente, um Linoone.
- HEI, Linoone, você conseguiu este pingente em que lugar?- perguntou o Trapinch, curioso.
- Eu encontrei ele num dos meus passeios, ele estava sujinho e com um pouco de lodo, mas depois de uma enxaguada ele está brilhante como o Sol!- Linoone falou entusiasmado.
- Zubat, este Linoone encontrou o pingente que o Rotom carregava naquele dia do assalto à loja Voltorbia!- exclamou Combusken.
- Certo... Linoone, se importa se pedirmos este pingente como parte da recompensa?- perguntou o Zubat.
- Sim, claro, podem pegá-lo, tenho tanta tranqueira que nem sei o que fazer com ela...- respondeu Linoone, despreocupado.
- Agradecemos por aceitar o nosso pedido, Linoone.- Trapinch falou, logo em seguida.
- Então, vamos logo ao que interessa, vamos pedir informações sobre este pingente, talvez tenha alguma ligação com aquele Rotom- Zubat respondeu, em seguida, ele ergueu a insígnia de resgate e sairam da dungeon.
"Eles resolvem investigar o pingente, nele está cravado um nome: Radsvol. Esta é a pista que necessitavam pra poder encontrar o Rotom e o misterioso Pokémon branco. Eles foram pedir informações sobre o tal do Radsvol, no bosque onde existem Rotoms. Por lá, eles acham um Rotom que sabia bastante coisa sobre o Radsvol, e dizia que era como uma irmã mais velha dele.
"Não muito longe dali... Rotom estava chegando nos últimos andares da dungeon traiçoeira e cheia de armadilhas."
- Gente, como pode existir tanta armadilha numa só torre? PRA QUE ISSO TUDO?!?!- Rotom pisa na 25ª armadilha, desde que ele entrou na torre.
- Raios...- ele pegou uma Oran Berry pra poder recuperar o fôlego, depois de receber uma explosão.
- Pelos meus cálculos, já devo estar bem perto da Orbe que o chefinho pediu.
"Rotom estava bem perto da câmara, de paredes límpidas. No meio da sala, uma Orbe de um verde muito brilhante, jazia num pedestal feito de aço puro."
- Ow, olha só como brilha esta Orbe!- exclamou o Rotom, enquanto ele se aproximou do Orbe, pra levá-lo consigo.
- Agora, sim... Com esta Orbe, poderemos fazer com que aquele lugar onde minha irmã está, ficar totalmente devastado... Eu quero ver, ela caçoar de mim, novamente, sabendo que eu sou MUITO MAIS FORTE do que ela imaginou que eu fosse, huahuahuahuahuahua!!!- Rotom guardou a Orbe verde num bolso, e então usou uma Orbe de Fuga, pra sair dali.
"Rotom retorna ao laborátio com a Orbe em seu bolso. Agora, não falta muito tempo pra que os planos de Castform se concluam. Castform, Clefairy e Rotom foram pro telhado do velho laboratório do pântano, e dali mesmo, se preparam pra testar a parabólica estranha do Castform."
- É agora, entre na antena, Rotom!- ordenou o Castform.
- Vamos lá!- Rotom se transformou na estranha sombra e adentrou no compartimento interno da antena, ativando-a.
- Estrela rosa, já sabe o que vai fazer...- Castform faz um pequeno gesto com as suas patas, enquanto olhou a Clefairy, subindo no banco do painel de controle da antena.
- Agora sim, está na hora de pegar um dragão metido a chefão... Estrela rosa, atire na direção noroeste daquele vale.- Castform aponta pra uma área verde, do outro lado do pântano.
- Certo, chefinho... Preparando disparo...- Clefairy apertou alguns botões do painel, enquanto mirava a antena, na direção que lhe foi ordenada.
- Vejamos o que esta belezinha pode fazer... Estrela rosa, dispare!- Castform observou o estranho aparelho emitindo um forte jato de luz, que ia em direção aos céus.
"Não muito tempo depois, a Praça Pokémon e seus arredores foram tomados por uma tempestade de neve. Naquela região, era muito difícil de nevar, todos estavam começando a se desesperar com a mudança repentina do clima. Enquanto os Pokés se desesperam na Praça Pokémon, Castform continua com os seus planos de controle do clima."
- Vamos continuar a atirar, uma hora ou outra, aquele dragão verde-musgo vai aparecer... Afinal, é obrigação dele, cuidar do planeta... Estrela rosa, continue a disparar, até ele aparecer!- Castform se mostrou impaciente.
"Então, em cada novo disparo, uma anormalidade climática acontecia. Castform e Clefairy estavam bem confiantes com o plano e continuam a provocar o Dragão da Atmosfera. No ponto mais alto dos céus, um Poké de enormes proporções descansava numa torre... O Poké tem vários desenhos em forma de anéis amarelos e tem a aparência de uma estranha forma de serpente esverdeada. Depois de um tempo, ele desperta e observa a bagunça feita pelo Castform. Ele resolveu descer pra superficie pra saber quem está provocando tanto caos."
- KKKKKKIIIIYYYYYAAA!!!- Um estrondoso rugido se escutava no alto dos céus.
- QUEM ESTÁ FAZENDO ISSO? E QUE PORCARIA DE MÁQUINA ESTRANHA É ESTA QUE EMITE RAIOS?!- Rayquaza ficou irritado e queria explicações.
- Ora vejam só, o nosso ilustre Dragão da Atmosfera chegou...- Saudou Castform.
- VOCÊ! VOCÊ É UM CASTFORM NÃO É? PORQUE ESTÁ AQUI E QUEM CONSTRUIU ESTA MÁQUINA?- Rayquaza não desconfiou que um mísero Castform estava por detrás de tudo isso.
- Estrela rosa, atire as ondas de choque nele!- Ordenou Castform.
"Então um intenso raio azulado atingiu o Dragão em cheio. Ele acabou caindo numa cúpula feita de vidro."
- HEI! ME TIRE DAQUI SEU TAMPINHA!- Rayquaza se debateu no vidro, mas ele não conseguiu sair da prisão transparente.
- Você acha que eu sou ingênuo? Eu mesmo que criei esta pequena esfera de vidro, pra te presentear, Dragão da Atmosfera... Polpe suas energias, não vai conseguir sair daqui, o vidro é muito resistente... Tão dura quanto qualquer material conhecido no mundo. Eu a chamo de: Vidro de Pokeiston. Agora estou ocupado, preciso me divertir um pouco aqui, huahuahuahuahuahuahua...- Castform se divertiu com o aparente sucesso do plano dele.
"Não muito distante do pântano, a Equipe Dark Sand, estava observando aquela cena do Rayquaza sendo aprisionado na cúpula de vidro."
- Como vamos impedir este Castform maluco de pertubar todos os Pokés do mundo?- perguntou Golbat.
- Bom, só temos que dar um chute-na-bunda do Castform, destruir aquela coisa de metal e libertar o Rayquaza...- respondeu Combusken.
- Ei, não se esqueçam do nosso objetivo, que é resgatar o Rotom no meio da bagunça também... A irmã dele garante que ele vai escutá-la, se conseguirmos fazê-lo ver que o Castform só o está usando como arma, pra poder continuar com o seu plano...- Completou Trapinch.
"Castform pegou uma das pequenas orbes, no mesmo compartimento onde o Rotom estava ligado na antena. Ele ergue a Orbe com a sua pequena pata, e então continua."
- Olha só o que nós conseguimos, Rayquaza... Você sabe o que significam estas Orbes, não é?- Pergunta Castform.
- Sim, são as Orbes que os humanos criaram pra controlar nossos poderes. Kyogre e Groudon foram obrigados a fazer o que eles queriam e isto quase destruiu o planeta uma vez... Sorte a minha, ter criado uma Orbe verde pra poder anular os efeitos de ambas as Orbes Azul e Vermelha... Não entendo onde você quer chegar com isto, Castform. E afinal das contas, pra quê me aprisionaria aqui?- Respondeu Rayquaza, com mais calma.
- Pois bem... Estas Orbes não oferecem apenas o controle sobre os Pokés lendários, como também concede alguns poderes na atmosfera... Assim como os poderes de cada um de vocês três: Kyogre que comanda as chuvas intensas, Groudon com seus escaldantes e secos raios de ensolarados e o senhor, com poder o suficiente de dissipar qualquer clima, e de controlá-las como quiser...- Castform revelou.
- Hmmm... E sendo um Castform, acha que terá poder pra controlar a todos nós? HIHIAHIAHIAHIAHIAHIAHIA... Me poupe desta palhaçada. Agora me tira daqui!- Rayquaza começou a se debater novamente, mas em vão.
- Hmph! Parece que o senhor ficou tempo demais, adormecido, e esqueceu do que eu disse...- Castform suspirou.
- Está parecendo que o dragão da atmosfera virou a lagartixa do aquário, hihihihihihihihihihihi!- Caçoou Clefairy.
- Rayquaza, todos nós estamos muito infelizes com o que aconteceu com a Lua. Então... Seria uma forma de agradecê-lo pelo seu gesto bondoso e sábio de acabar com a nossa Lua.- Clefairy concluiu.
- MAS O QUÊ? VOCÊ TAMBÉM CLEFAIRY?- Rayquaza se espantou ao ver uma Clefairy ajudando o Castform.
- OHHH... Que fofura... Amo ver este tipo de coisa, Rayquaza. Tem gente que ainda acredita que Pokés fofos não fazem mal a uma mosca. Você sabia que fica muito mais simpático, com esta sua cara-de-bobo, hihihihihihihihihi!- Brincou Clefairy.
"A Equipe Dark Sand se aproveita da longa conversa, pra botar o plano em prática. Um deles, o Trapinch, se infiltrou dentro da maquina climatica, por debaixo da terra, e então, foi procurar o Rotom, pra convencê-lo a sair da máquina e frustrar os planos de Castform."
- Agora só espero que ele não esteja muito bravo comigo, desde a última vez que nos confrontamos... Eu quase o derrotei sozinho!- Lembrou Trapinch, enquanto se movia no interior da parabólica, atrás de Rotom.
- Veja, ali tem algo brilhando, deve ser o tal do compartimento onde o Rotom está.- Trapinch se apressou pra encontrar Rotom.
- RZZAT!- Rotom lançou uma faísca sobre o intruso.
- Hei, se acalme garoto... Só estamos aqui por sua causa... Queremos te tirar daqui.- respondeu o Trapinch.
- Mas pra quê querem fazer isso, posso saber?- questionou Rotom.
- Bom, você deve estar achando que o Castform se importa com você, por tê-lo salvado de sua irmã e essas coisas... Mas, já parou pra pensar no que seu chefe está pensando de você?- Trapinch respondeu Rotom com uma nova pergunta.
- Você deveria saber que o Castform só quer que você esteja do lado dele, pra que ele possa cumprir o seu plano sujo, de controlar todo o clima terrestre, e assim, se tornar o único Castform que recebe poderes do clima, e os controla como quiser...- Trapinch, concluiu em seguida.
- Mentira, Castform também quer que eu ganhe mais poderes, usando as Orbes e controlando a máquina de raios eletromagnéticos com a minha ajuda.- Vociferou Rotom.
- E o que acha que aconteceria se você perdesse toda a sua força, com tantos raios emitidos pela antena? Você pensa que Castform está preocupado em te ajudar? Você não passa de um mero brinquedinho, fazendo tudo o que ele ordena!- Retrucou Trapinch.
- Você duvida?- Rotom perguntou.
"Ali do lado de fora, a discussão com o Rayquaza continua."
- Vocês não entenderam, eu explodi a Lua pelo bem de todos vocês, e é assim que me agradecem, me aprisionando e usando as Orbes pra bagunçar o clima?- justificou Rayquaza.
- Sim, é isso mesmo. Agora, se não se importa, tenho algumas tarefas a cumprir.- Castform falou.
- Parado aí, Castform!- Golbat gritou.
- Ora, ora... A equipe de fracassados apareceu pra nos dar as boas-vindas, quanta esperteza...- Castform lamentou.
- Aí, o Poké-de-algodão-doce tá se achando o maioral agora que tem um brinquedinho novo e ter capturado o Rayquaza...- caçoou a Combusken.
- Porque vocês não vão brincar um pouco de estátua?- ironizou Castform.
- Estrela rosa, congele os dois!- Castform ordenou, logo em seguida.
- Certo, chefinho!- Clefairy aperta o botão, mas não aconteceu nada.
- Estrela rosa, anda logo com este raio congelante!- Castform ficou impaciente.
- Opa... Chefinho, será que o Rotom está com problemas ali embaixo?- Perguntou Clefairy.
- Claro que não, sua bolota cor-de-rosa, Rotom não passa de uma bateria de eletrodomésticos viva! Agora, faça logo o que eu mandei!- Gritou Castform.
- Mas chefinho... O Rot...- Clefairy falou.
- Esqueça o Rotom! Ele não é mais útil pra mim. Agora que tenho as Orbes comigo, posso fazer o que eu quiser.- Castform ergue a Orbe e ela emitiu um raio azul brilhante nos céus, provocando uma nova alteração do clima, esfriando todo o pântano.
- Agora provem de meu pequeno poder!-gritou Castform,se transformando em uma bola roxa e ficando envolto por uma nuvem azul-petróleo -Bola do Clima!- Castform conjura uma grande bola em forma de sol branca, em direção ao céu. Depois de uns segundos, ela cái, e toma a forma de um floco de neve de cristal.
- Cuidado GOLBAT!- Gritou Combusken.
"De repente, um forte brilho de luz atinge o grande floco branco. Trapinch e o Rotom, saíram do interior da máquina e estavam escutando tudo o que Castform dizia. Rotom fica zangado e resolveu mudar de lado."
- ... Ora, ora... O faísca das sombras, tá achando que pode me deter? Então engula isto, Nevasca!- Castform soprou uma grande rajada de vento gélido, sobre a Equipe Dark Sand.
"Trapinch e Combusken saltam pra se desviar do ataque, enquanto que Golbat usa as ondas supersônicas junto com os ataques elétricos de Rotom pra deter a Nevasca. Castform recua um pouco e cessa o ataque de Nevasca."
- Ficou sem ar, chefia?- Rotom perguntou.
- Vamos logo acabar com isso! Combusken, pegue uma das Orbes!- Golbat ordenou.
- Certo!- confirmou Combusken.
- Nós precisamos tirar o Rayquaza dali, pra isso os Orbes devem estar sob a nossa posse.- comentou Golbat.
"Combusken tentou resgatar uma das Orbes que estavam com a Clefairy."
- Hei, tire as suas patas imundas das Orbes do chefinho!- gritou Clefairy.
- Vem tirar elas de minhas patas agora, bolota-rosa!- caçoou Combusken.
- Você vai ver só.- Clefairy começou a sacudir suas patas de forma sincronizada, e então elas pararam e brilharam. Um grande vortéx de água se formava em frente às pequenas patas da Clefairy.
- Hihihihihihihi... Você gosta de água, franguinha?- falou Clefairy.
"Combusken deixou uma das Orbes escapar de suas patas, e ela deslizava de volta pra Clefairy. Ataque de água de Clefairy deixou uma estranha forma de desenho no vidro em que o Rayquaza estava aprisionado."
- Mas o que é isso?- Trapinch olhou espantado pro desenho formado pelas rajadas de água de Clefairy.
- A água do ataque de Clefairy não pode quebrar o Pokéiston, ou pode?- Golbat ficou perplexo.
- O vidro de Pokéiston é resistente, mas não é impossível de quebrá-lo.- comentou Rotom.
- E, como quebramos o vidro de Pokéiston?- perguntou Trapinch.
- Água. Ele fica frágil quando é molhado.- concluiu Rotom.
- Rayquaza, tenta quebrar o vidro agora!- gritou Trapinch.
- KYYYAAAAAAAAAAA!- Rayquaza formou um globo de energia azul com a sua boca, e então disparou um raio de gelo, que fragilizou o vidro, estilhaçando-o aos poucos.
- Opa, por essa eu não esperava, mas não faz mal. Aindo posso enfrentá-lo com a Orbe esverd...- Castform estendeu a pata, mas não encontrou a Orbe.
- Cadê a Orbe?!?- perguntou Castform.
- Tá falando desta daqui, chefia?- Rotom mostrou as três Orbes que estavam sendo "seguradas" pela sua sombra.
- O que pensa que vai fazer agora, Rotom? Vai voltar a morar com a sua irmã?- Perguntou Castform.
- Se é o que quer saber, sim, estarei voltando pro bosque onde eu fui criado. Pelo menos, não me acham um inútil.- esbravejou Rotom.
- Agora sim, podemos terminar logo com a missão?- Trapinch falou.
- Entregue-se Castform, ou vai sofrer as consequências!- alertou Golbat.
- Nunca, eu vou vencer vocês e fazer esta largatixa voadora a pagar pelo o que ele fez!- falou Castform.
"Depois de suas frustradas investidas, Castform foi derrotado e amarrado com a Clefairy, pra evitarem a sua foga. Rayquaza ficou contente em ter recebido a ajuda da Equipe Dark Sand e resolveu presenteá-los com um grande agrado. Castform e Clefairy foram levados pra delegacia do xerife Magnezone. Rotom voltou a falar com a sua irmã e a desculpou pelo seu sumiço. Eles se abraçam emocionados e então agradecem a Equipe Dark Sand pelo seu ótimo desempenho."
"Voando alto no céu,Rayquasa ia voltando para a Torre do Céu,mas de repente persebe uma mudança anormal no clima,parecendo uma tempestade,mas com raios negros"
-Que coisa é essa?-se pergunta Rayquasa,avaliando a tempestade
-Ora ora!Olha quem esta na minha tempestade.-diz uma sombra nas nuvens negras
-Q-Que-Quem é você?-pergunta Rayquasa,ficando com um pouco de medo
-Sou o lado negro!-diz a sombra,revelando ser Giratina que sai da sua forma original para a forma alterada,caindo em cima de Rayquasa
"Ja que giratina é mais pesado que Rayquasa,e não pode voar eles caem que nem um missel em direção ao chão"
-Tá loco?!Nós vamos morrer!-gritou Rayquasa tentando voar mas o peso de Giratina o impede
-Você vai ter uma supresa.-disse ele soando e pegando fogo,por causa do atrito com o oxigênio
"De repente,quando eles iam se chocar no chão,um buraco negro surge e leva os dois para o mundo de Giratina*
__________________________________________________________________________________________________________________________________
gente,aki esta o cap,depois edito com imagens