Hello guys! Caraca fiquei um tempo sem postar, estava preparando esse episódio para vocês. Este episódio é a segunda parte do contest. Neste episódio houve um aumento considerável, afinal eu não conseguia parar de escrever. HAHAHA! Espero que gostem e não deixem de comentar!
Capítulo 4 – Batalha rumo as semi- finais!- Kecleon Aerial Ace! - ordenou Jack
O Aerial Ace foi perfeito, acertou Baylef em cheio e a lançou contra o chão. Os pontos de Pê diminuíam cada vez mais, os danos eram maiores devido a vantagem de Kecleon que usava ataques do tipo voador...
“Tenho que pensar em alguma coisa ou meus pontos vão acabar antes que eu contra-ataque.” Bayleef, espera até minha ordem! - exclamei e vi Bayleef assentir com minha ordem.
- Shadow Ball!
- Agora! - gritou ele – Salta e uso o Leaf Storm!
O Leaf Storm foi uma boa estratégia. Usar um simples salto para então poder atacar foi um bom pensamento. O ataque deixara o Pokémon de Jack confuso e o fez cambalear quase caindo ao chão.
- Kecleon recomponha-se e use o Double Team!
- Não vou deixar que me engane! - exclamei – Energy Ball!
- Aaah eu não sabia que que a Bayleef podiam usar o Leaf Storm. - falei com uma cara de interrogação.
- Pois é... - Peyton explicou - Eles conseguem aprender com a ajuda de um Mover Tutor!
- O Energy Ball foi incrível! - exclamou o apresentador - E com isso lá se vão os pontos de Jack. A disputa parece empatada.
- Leaf Storm!
- Aproveite para atacar Kecleon, Slash! - ordenou Jack
Em quanto Bayleef se recuperava do último ataque usado a mesma ficava cada vez mais invulnerável o que facilitou a eficácia do ataque de Kecleon. Os pontos de Pê se reduziam cada vez mais o que me preocupava...
- Sua estratégia até que é boa, mas não é o suficiente para me derrotar. - Jack falou - Kecleon é do tipo normal poucos ataques fazem efeito contra ele. Sua derrota parece aparente!
- Cala essa boca! - exclamei.
- Kecleon, Slash! - ordenou ele.
“Tipo normal, tipo normal... isso, tipos normais tem fraqueza contra ataques do tipo lutador” - pensei rápido - Bayleef, segure-o com o Vine Whip!
- O quê?! - exclamou ele - Kecleon fuja!
- Wow, e finalmente Kecleon foi pego. - disse o apresentador – Pê que atacava com apenas dois ataques guardou o melhor pro final! O que Pê irá fazer agora?
- Porquê prender o Kecleon? - perguntei a mim mesmo - Os ataques do tipo planta não causam muitos danos, e.... Não... ele vai usar o …
- Rock Smash! - disse na mesma hora em que pê ordenou à Bayleef.
- O quê?! Como assim? - indagou Jack - Não!
- Wow que revira volta! - disse o apresentador surpreendido - Tipos normais tem fraqueza contra lutadores. Os pontos de Jack se reduzem e mais uma vez a batalha está empatada!
- Aproveite que ele está caído e use o Leaf Storm! - ordenei.
- Levante! Gire e uso o Shadow Ball!
- Minha Nossa! Um grande espiral de Shadow Balls se formou! É tão lindo e suficiente para eliminar alguns pontos de Pê. - disse ele - O tempo está acabando, faltam apenas 20 segundos!
Vamos Pê, dê um jeito em tudo como você sempre dá. Vamos, vamos...
- Use o Energy Ball e logo após destrua-o com um Leaf Storm! - ordenei.
- Woh, após lançar seu Energy Ball, Bayleef lança um Leaf Storm poderoso! - explicou o apresentador - Os dois ataques se chocam, a energia do Energy Ball é transferida para o Leaf Storm que cria uma lindo brilho verde! Ohh! O brilho é intenso e ilumina todo o palco. Os dois coordenadores perdem a mesma quantidade de pontos e ainda restam 10 segundo!
- Esquive e use o Leaf Storm! - ordenou Pê.
- Hyper Beam!
Os ataque se chocaram e uma espeça e acinzentada nuvem de fumaça surgiu, o que nos dificultou de ver quem havia ganhado. A ansiedade subiu a minha cabeça. Pê havia conseguido?
- Time up! E o vencedor é.... - o apresentador disse - Pê!
Por poucos pontos a vitória foi para Pê. Jack demonstrou ser um bom oponente e Pê mostrou ser um bom coordenador. A vitória o fez sorrir de um jeito jamais visto por mim antes. Ele estava feliz.
- Isso, isso! Ele conseguiu Hei! - disse Peyton e logo após gritou para Pê: - Conseguiu! É isso ai Pê
Peyton gritou tão alto da arquibancada que até mesmo Pê conseguiu nos ouvir, fez um sinal de “ok” com as mãos e seguiu para a concentração! Assistimos as duas próximas batalhes e logo após um tempo, fomos até onde Pê estava e o parabenizamos.
- Parabéns Pê! É isso ai! - Peyton disse Parabenizando,
- É, mandou bem lá hein. - disse passando a mão no cabelo dele e bagunçando um pouco
Peyton o abraçou e bagunçou mais ainda seus cabelos.
- Sua estratégia de usar o Vine Whip para prender Kecleon e atacar sem insegurança foi demais. - disse - E eu adorei sua combinação do Leaf Storm com o Energy Ball!
- Obrigado gente. - ele agradeceu – Fiz ele se concentrar nos dois únicos ataques que eu usava pra depois pegá-lo. Acho que estou pegando o jeito da coisa!
- É assim que se faz Pê. - Peyton falou - Agora é aguardar o resultado da última batalha para sabermos quem você enfrentará.
- Quem está batalhando agora? - indaguei.
- Não sei... - Peyntou disse olhando para a TV.
Olhamos para a TV e vimos que era a vez de Derek batalhar ele usava um lindo Nuzleaf contra um Froslass. A desvantagem do tipo parecia não importar para Derek que conseguia atacar e desviar dos ataques usados por seu oponente.
“ - Nuzleaf, Brick Break! - ordenou ele.
- Cuidado Froslass! - oredenou o treinador - Icy Shard!
- Gire!
- Wow, Nuzleaf esquiva do Icy Shard lançado pelo Froslass de John! - exclamou o apresentador – Isso é que é graça!
- Froslass, vá com tudo!
- Grass Knot! - gritou Derek
O Grass Knot fez o trabalho de deter Froslass e sua investida contra Nuzleaf. Derek deu um sorriso sinico.
- Olhem só! Froslass tropeça no Grass Knot e com isso restam poucos pontos para John! - o apresentador falou.
- Dark Pulse! - ordenou Derek.
- Nããão, Froslass!
- Wow, que poder! - exclamou o juiz - Froslass está fora de combate o que elimina John das quartas de finais. O vencedor é Derek que avança as finais.”
A plateia foi à loucura e exclamaram altos gritos das arquibancadas. Derek apenas se corvou e sorriu, desta vez não um sorriso sinico, mas um sorriso de agradecimento.
- Ele é mesmo um cara de poucas palavras. - Pê falou.
- Esse cara é forte mesmo. - disse.
- Não precisa se preocupar, eu dou um jeito nele. - Pê disse nos fazendo rir.
- Ai Pê, só você mesmo! - Peyton falou entre risos.
Rimos da piadinha de Pê por um breve instante e logo após uns segundo Marcus –o apresentador do Contest - surgiu no telão para anunciar as duas lutas das semifinais.
- Depois de muitas batalhas, lindas a propósito, chegamos as semifinais. - explicou Marcus - Esses quatro participantes deram duro para chegarem aqui e resta apenas uma batalha para chegarem as finais. Vamos ver quem enfrentara quem.
No telão apareceram quatro fotos que logo se embaralharam entre si. Ao se virarem, revelaram os participantes que se enfrentariam. Ele era o oponente de Pê. Derek, ela enfrentaria Pê.
- Pois é, eu imaginei que essa hora chegaria. - Peyton falou - O que você tem a fazer é botar pra quebrar Pê!
- É isso ai Pê. Faz esse garotinho chorar, manda ele de volta pra casa dele pro colinho da mamãezin... - disse sendo interrompido por uma voz que não me era estranha.
- Fazer quem chorar? - Derek disse suavemente por trás de mim. Gelei e mal consegui respirar por um segundo.
- Ahm, é... Ninguém, ninguém! - respondi sem jeito.
- Oh.. Peyton? É você? - indagou Derek - Quanto tempo.
- Pois é Derek, faz um tempo que não nos vemos.
- Desculpe perguntar, mas porque todos dizem que você é um cara durão e sem sentimentos se você está falando conosco numa boa? - Pê fez a mais idiota das perguntas que ele podia fazer naquele momento.
- Elas dizem isso? - perguntou ele rindo – Acontece que a um tempo atrás eu era super arrogante com meus amigos e família, até que os perdi. Vivo com meu irmão mais velhos e tudo que faço agora é por causa dele. - explicou ele com tristeza no olhar - Esse é meu estilo de batalha, sempre tento mostrar segurança. Alias, eu sou assim apenas em Contest porque acho que minha atenção deve ser inteiramente voltada para a vitória.
- Nossa, um triste porém inspirado história – Pê falou com sinceridade - Puxa, você é super diferente do que falam.
- É, parece mais sensível. - falei sem maldade.
- Não, eu não sou Gay! - disse ele rindo graciosamente.
- Não, não.. Claro que não! - disse mais uma vez ficando sem jeito.
- É só uma brincadeira! - explicou ele - Espero que tenhamos uma boa luta lá embaixo Pê. Nos vemos na arena.
- Pode deixar Derek. - Pê respondeu estendendo sua mão para Derek que a apertou dando mais um sorriso.
Derek se virou e saiu da sala. Peyton e eu nos olhamos e rimos. Pê parecia mais seguro em relação a Derek e em saber que ele não era tão “bruto” como todos diziam. Pê e eu em parte nos identificamos com sua história, afinal nossa trajetória de vida era um tanto semelhante a dele. Ele realmente era parecido conosco.
- É, ele mudou mesmo. - Peyton disse.
- Nada que uma perda não faça... - Pê falou abaixando cada vez mais a voz e a cabeça.
- O que foi? - perguntei
- Queria que mamãe e papai estivessem aqui! - ele me respondeu.
- Eu também, mas nós temos um ao outro. - respondi abraçando-o - Podemos nos ajudar. Vem cá, me dá um abraço.
- Tem razão. Quanto ao abraço... não é pra tanto, eu não estou morrendo! - ele falou me empurrando.
Peyton riu. Conversamos por um tempo e logo depois fomos atras de um telefone. Andamos até a a recepção e subimos para o andar de cima. Em quanto Pê e eu nos dirigimos a um telefone Peyton foi para outro.
- Vou ligar pra vovó, preciso de um Pokémon. - Pê disse.
Depois de um tempinho vovó atendeu o telefone. Desta vez ele realmente parecia feliz em nos ver.
- Meninos, meus amores, que bom ver vocês. - ovó Tesse disse ao vídeofone.
- Vovó, pode parar de fingir. - falei rindo - Sei que você adora quando não estamos ai.
- Tudo bem, o que querem? - ele disse com um olhar “malvado”
- Vovó, será que você poderia me mandar o Faísca? - Pê disse.
- Tudo bem. Mas ai você ficaria com seis Pokémons, como iria capturar mais? - vovó perguntou séria.
- É, eu sei. - ele respondeu - E é por isso que eu vou lhe mandar o Gastrodon, Riolu, o Pequeno Mime e a Rose. Aqui vão eles.
- Oh sim.
Pê colocou suas quatro pokébolas no teleportador que em poucos segundos sumiram do aparelho.
- Pronto querido, eles chegaram aqui. Já mandei o Faísca.
- Sim vovó ele acabou de chegar aqui. - Pê falou.
- Mais alguma coisa? Ela indagou sem saco.
- Ei vovó, eu também quero mandar um pokémons pra você. Voi enviar meu Magmortar, Foodin e Glaceon.
- Ai meu Arceus! - ela bufou - Tudo bem, pode mandar!
Coloquei minhas pokebolas e logo as enviei para vovó que as recebeu e logo revirou os olhos para nós.
- Só? - ele perguntou já respondendo - Se for, Tchau!
- Mas... - tentei pará-la – Nossa, que grossa, desligou na nossa cara!
- Ah, deixa pra lá.
- Ei meninos! - Peyton griyou enquanto vinha em nossa direção.
- Pra quem você ligou? - perguntei reparando na cara estranha de Peyton.
- Ahn.. É.. - ela gaguejou - Para meu avô. Entreguei alguns Pokémons para ele e recebi mais um para treinar.
- Ah tá. Precisamos ir. - Pê nos cortou - As batalhas já vão começar.
~☼~
- E a primeira disputa das semifinais começará agora. - disse Marcus - Deste lado temos..Derek. E do outro temos Pê. O tempo limite é de cinco minutos. Se estiverem prontos comecem.
- Espero que esteja pronto para encarar meu estilo Pê. - Derek falou - Vamos nessa Ninjask!
- Pode apostar que sim! - exclamou Pê – Foi bom ter te chamado. Conto com você Faísca!
- Posso me sentar aqui? - Jack indagou.
- Jack?! - Peyton perguntou surpresa - Oh... Ahm, claro que pode!
- Pensei que não ficaria para o resto do Concurso. - disse.
- Seu irmão me chamou a atenção. - ele falou com um tom alegre e vivaz - Gosto do estilo dele de batalhar. Somos rivais! - exclamou ele rindo.
Jack como sempre disse alegre. Enquanto isso Pê e Derek batalhavam duro no palco.
- Seu Shinx não é páreo contra mim. - ele disse - Ninjask, Silver Wind!
- Ninjasks tem fraqueza contra Elétricos! - retrucou Pê - Faísca, Spark!
- Wow, Silver Wind e Spark colidem e fazem um linda explosão o que resulta na perda de pontos para ambos os coordenadores. - explicou Marcus
- Use o Hidden Power e depois use o Spark!
Faísca usou o Hidden Power que logo se chocou com seu Spark. As esferas de poder ficaram com um lindo brilho amarelo e envoltas em raios.
- Agora lance! - Ordenou Pê.
- Uau, isso que é combinação! - exclamou Marcus - E foi ótimo para reduzir pontos.
- Ninjask, Agility!
- Ele quer aumentar a velocidade. - disse com nervosismo.
- Shinx não é pokémon que possui muita velocidade. - Jack respondeu - Se Derek conseguir realmente aumentar a velocidade isso vai ser um problema.
- Mas olhem por outro lado. - Peyton interrompeu - Ninjask é um DUALTYPE INSETO e VOADOR, por isso possui desvantagem contra Faísca que é do tipo ELÉTRICO.
- Uma batalha nem sempre é feita de vantagens e desvantagens. - Jack falou sério, o que me preocupou um pouco.
- Vejam só! Ninjask se move em alta velocidade! - disse Marcus.
- Eu não vou deixar! - Pê disse determinado - Faísca, Spark!
- Hum, novato! - Derek falou sem compaixão - Esquive-se e Swords Dance!
- Além de aumentar a velocidade agora Ninjask aumenta seu poder de ataque. - Marcus explicou - E a linda execução do ataque faz com que Pê perca mais pontos.
- Esse é o estilo de batalha do Ninjask. - falou Peyton - Primeiro aumenta a velocidade e com isso consegue esquivar de todos os ataques e logo depois aumenta o ataque. Ele consegue atacar com beleza, tirar pontos do oponente e quase sempre o derrota por nocaute. É uma harmonia perfeita.
- Ele realmente é demais! - Jack disse também impressionado.
- Ainda faltam três minutos e não temos um campeão. - Marcus falou - A disputa está acirrada.
- Faísca, conto com você! CHARGE!
- Vamos lá Ninjask, carregar Solar Beam!
- Wow, os dois Pokémons carregam forças para atacar! - Marcus exclamou e logo após indagou: - Será o golpe final?
- Solar Beam, lançar! - ordenou Derek.
- Vaaai! Charge Beam! - Pê gritou.
Ninjask e Faísca lançam seus poderes que se chocam e criam uma espeça neblina. Ainda restava tempo, ou será que havia acabado? A tensão tomou conta de nós e de toda a platéia. Algumas pessoas tossiam e outras abanavam as mãos na tentativa de ver algo mais claro.
- Wow! Parece que Faísca está fora de combate! - disse Marcus - O que leva a vitória a Derek, que avança para a final! Aplausos por favor!
A plateia foi ao delírio com o anúncio da vitória de Derek. A batalha de Pê e Derek tinha sido realmente intensa e ao mesmo tempo emocionante, pena que Pê não ganhou, seria uma boa estreia. Mas ainda virão muitos Contests pela frente.
~☼~
- Ninjask, Solar Beam!
- E mais uma vez Derek nocauteia seu oponente. - disse o apresentador - E com isso a vitória vai para Derek!
Junto com a plateia vibramos com a vitória de Derek. Por mais que não fosse Pê lá embaixo, subindo naquele podium nós estávamos felizes.
- Derek receberá das mãos de Comitê de Fitas de Kanto sua fita Aquarium. - explicou Marcus - Derek deseja falar algo para alguém?
- Sim.. Jason, essa é pra você! - disse ele se lembrando do irmão.
- Pois é, ele venceu. - Peyton falou se “lamentando”.
- Agora é a coroação, vamos esperá-lo lá fora. - sugeri.
- Vamos então. - Pê e Jack concordaram.
~☼~
Nosso navio finalmente chegou em Vermilion, algo que nos agradou muito. Ficamos jogando conversa fora por alguns minutos no deck até que Derek saiu e foi a nosso encontro.
- Parabéns Derek! - Jack disse.
- Obrigado Jack. - ele respondeu - É Jack eu nome né?!
- Sim, isso mesmo – Jack falou - Espero um dia por enfrentá-lo.
- Irei esperar ansioso – Derek concordou - Quem sabe um dia.
- Pê, Hei, Peyton, eu tenho que ir, preciso começar meu treino o mais rápido possível, não quero ficar para trás. - Jack disse para nós - Afinal somos rivais agora não Derek? E não pense que esqueci de você Pê. Até mais, nos vemos por ai.
- Tudo bem. - P~e falou enquanto acenávamos - Até!
Jack se despediu de todos nós, pegou seus pertences e partiu correndo do navio quase tropeçando em seus próprios passos.
- E você Derek, como vai fazer? - perguntei a ele com levesa.
- Vou seguir minha jornada aqui em Kanto mesmo. - ele disse - Vou treinar um pouco antes de meu próximo Contest. Pê, ouvi dizer que daqui a três semanas haverá em outro Contest em Cinnabar Island, porquê não participa?
- Cinnabar Island? - Pê perguntou eufórico - Tudo bem, esse será meu novo destino!
- Então é bom começar a treinar! - Peyton sugeriu
- Eu já vou indo, até então....Amigos! - ele disse nos surpreendendo com a última palavra que falou. Quem imaginaria isso vondo de quem vinha.
- Até mais amigo! - exclamamos todos juntos.
Derek se virou e acenou. Ele é um cara legal, muito diferente do que diziam e pensavam a seu respeito.
Ficamos por mais um curto tempo no navio e depois partimos em dirigição ao Centro Pokémon, onde passaríamos a noite e pela manhã seria meu desafio contra o Líder do Ginásio local. Já era tardinha quando fomos à varanda do Centro para conversamos sobre batalhas e outras coisas e mal percebemos a hora passar. Entramso e jantamos. Logo após fomos para nossos quartos e nos deitamos. A ansiedade me corroía por dentro, mal podia esperar por minha batalha.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Note : Capitulo editado. Reescrito de acordo com o novo estilo da fic.