Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

+4
jeanvitorp
ander
DaniloT_DS
Rodiii
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty [Help Me]Save em formato desconhecido.

Mensagem por Rodiii Seg 13 Abr 2009 - 21:17

Olá!

O tópico não deve ter o nome adequado para alguns,pois deve ter gente que conhece esse tivo de Save,só que eu não,por isso,estou aqui para pedir ajuda para quem conhece.
é um Save de pokémon fire red e o nome dele está assim:
pokemon_firered_a.sps

De que emulador é esse sps ? Existe algum programa para passar ele para .sav ?

Aguardo respostas o mais breve possível.

Desde já,obrigado.
[Noss,falei formalmente xD]

________________
Jump!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 Perfil
 DeviantART
Tumblr
Rodiii
Rodiii
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/03/2009

Frase pessoal : Living another day in disguise.


Ir para o topo Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty Re: (ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

Mensagem por DaniloT_DS Seg 13 Abr 2009 - 21:37

Tudo que vou dizer não é por experiência própria, mas sim por pesquisas em sites ingleses (que podem estar mal traduzidas XD)

Me parece que sps é um tipo de "gameshark save". Dá pra carregar e converter em "sav" pelo próprio visual boy advance:

(Apague ou mova qualquer "sav" do jogo da pasta do emulador)
1- Marque a opção Options > Emulator > Flash 128K.
2- Vá em File > Import > Gameshark Snapshot, e carregue o arquivo .sps
3- Se o jogo carregar, basta agora salvar pelo próprio jogo, e um arquivo "sav" irá surgir na pasta do emulador.

Veja se funciona Shocked

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty Re: (ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

Mensagem por Rodiii Ter 14 Abr 2009 - 11:11

Obrigado pela ajuda,mas não funcionou.

Tentei fazer exatamente isso,mas quando eu escolho o arquivo sps,o emulador fala que irá reiniciar a rom,e se eu quero continuar com o processo.
Cliquei Ok,até ai tudo bem.....
A ROM reinicia......
Ai tá o problema,quando ela reinicia,não aparece nenhum save para escolher,nem pelo jogo,nem pelo emulador.
Aparece uma mensagem assim:The save has been deleted.
Ou seja:
Fail.
Peço por favor para quem tem algum save de Pokémon Fire Red no formato .sgm(salvado pelo emulador) com pokémons bons(perdi meu save todos estavam acima do lv 75) upasse ele e postasse o Link aqui.

Alguem faria isso por mim ?
Desde já,Obrigado.

________________
Jump!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 Perfil
 DeviantART
Tumblr
Rodiii
Rodiii
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/03/2009

Frase pessoal : Living another day in disguise.


Ir para o topo Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty Re: (ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

Mensagem por DaniloT_DS Ter 14 Abr 2009 - 17:34

Mas vc não copiou antes, por prevenção? o_O

Detalhe, se os arquivos sps são "gameshark saves", acho que eles são gamesharks pré-gravados (que ao carregar se ativam no jogo), e não saves do jogo em si...

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty Re: (ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

Mensagem por Rodiii Ter 14 Abr 2009 - 19:34

Testei com emerald,funcionou.

Eu sempre tive muitos problemas com Saves em Fire Red.

________________
Jump!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 Perfil
 DeviantART
Tumblr
Rodiii
Rodiii
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/03/2009

Frase pessoal : Living another day in disguise.


Ir para o topo Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty (ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

Mensagem por ander Sex 15 maio 2009 - 19:20

bom,estava eu jogando emerald...
ganhei do wallace e dpois daquele longo fechamento,qunado fui por pra continua apareceu apenas "new game" e "options"...
fui ver e meu save tava lah mais o emulador ñ le ele
alguém me diz pq??
avatar
ander
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2009


Ir para o topo Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty Re: (ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

Mensagem por jeanvitorp Sex 15 maio 2009 - 19:56

Isso é um problema frequente, vc tem que arrumar as configurações do emulador, ou pode ser até a ROM

Sobre as configurações, procure pelo google que você acha

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
News editor do site!
jeanvitorp
jeanvitorp
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty Re: (ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

Mensagem por Beer Sex 15 maio 2009 - 20:40

Também pode ser o lugar do save e da Rom, eles devem estar na mesma pasta! no caso do VBA!
Beer
Beer
Membro
Membro

Alerta Alerta :
(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/10/2008


Ir para o topo Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty Re: (ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

Mensagem por Bakujirou Sex 15 maio 2009 - 21:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Aloha, simples, você mudou o lugar da pasta do Emulador?
Por exemplo, se a pasta do emulador ficava sempre no Desktop, mas você moveu ele pra dentro dos Meus Documentos, o "save fica inlegível" e ele deve pedir para começar um New Game. Mas assim que o emulador voltar para o lugar original (Desktop), ele vai "ler o save" e você pode jogar tranquilamente o teu Emerald Version...
Isso me aconteceu com um dos saves que eu mais tenho cuidado, o Save de PMD1: RRT...

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty Re: (ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

Mensagem por ander Sex 15 maio 2009 - 22:45

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles estão na mesma pasta....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eu ñ mudei o lugar,meu vba fica na pasta do no$gba e eu nunca tirei a pasta do desktop...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eu tentei e ñ deu em nada.... =/
que sabe,eu jah percebi q ñ vo conseguir meu save de novo então voh comça um novo... =/
obrigado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pela ajuda...
e desculpem poluir o fórum... =/
avatar
ander
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2009


Ir para o topo Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty Re: (ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

Mensagem por Rodiii Sáb 16 maio 2009 - 12:47

Olha,se todos os programas do VBA estiverem na mesma pasta.
Faça isso:
Options > Emulator >Flash 128K.
Ao Marcar a opção Flash 128k,tente abrir o save de novo.
Já fiz isso,funcionou várias vezes.

Bjs me liga~
@Rodiii_k3

________________
Jump!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 Perfil
 DeviantART
Tumblr
Rodiii
Rodiii
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/03/2009

Frase pessoal : Living another day in disguise.


Ir para o topo Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty Re: (ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

Mensagem por Robert Jurgen Sáb 16 maio 2009 - 20:04

ele joga emerald no visual boy advanced ... aposto que sempre salvou pelo emulador e nunca pelo jogo (start... save) pq o problema só começou depois de vencer a liga, passar os créditos e na hora de dar continue, o continue não apareceu, apenas new game =/
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty Re: (ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

Mensagem por gaabriel Sáb 16 maio 2009 - 20:08

mesma coisa q aconteceu cmg T.T eu zerei pra i na battle frontier. :/

________________
Rice Evil BOS Clan:
gaabriel
gaabriel
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2009

Frase pessoal : vão se foderem q


Ir para o topo Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty Re: (ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

Mensagem por ander Dom 17 maio 2009 - 0:23

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] agora jah era comecei um novo so de raiva =/
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eu nunca salvei pelo vba,eu so salvo pelo vba o fire red pq eu ñ consigo salva ele normalmente...
avatar
ander
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2009


Ir para o topo Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty Re: (ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

Mensagem por Robert Jurgen Dom 17 maio 2009 - 14:47

ander escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eu nunca salvei pelo vba,eu so salvo pelo vba o fire red pq eu ñ consigo salva ele normalmente...

se não conseguir salvar normalmente, esquece... nunca vai dar para aparecer continue... é bom sempre verificar isso no começo do jogo, para não ter essa frustração, aí dá tempo de procurar outra rom... acho que deve ter uns macetes por aí na net que desbloqueiam isso, mas é chato ter que ficar arrumando as configurações e bla bla bla... boa sorte aew então!
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

(ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!! Empty Re: (ajuda)meu vba ñ tah lendo meu save!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos