Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pókemon - O sonho de uma vida! Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pókemon - O sonho de uma vida! Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pókemon - O sonho de uma vida!

2 participantes

Ir para baixo

Pókemon - O sonho de uma vida! Empty Pókemon - O sonho de uma vida!

Mensagem por -Lucks Ter 6 Jul 2010 - 12:37

Trago aqui o primeiro capitulo da minha primeira fanfic, espero que gostem, aceito críticas, sugestões e elogios. Bem, espero que gostem:
Pókemon – O sonho de uma vida!


Bibliografia:

Personagem: Peter
Idade: 12 anos
coisas a saber: Quer ser um mestre pókemon e derrotar a elite 4.

Personagem: Daniel
Idade: 12 anios
coisas a saber: Quer ser um mestre pókemon e derrotar a elite 4.

Personagem: Ana
Idade: 12 anos
coisas a saber: quer vencer todos os contests pókemon e tornar-se uma top coordenadora.

Capitulo 1 – O início de um sonho.





- Olá, como estão? Oh me desculpem, ainda não me apresentei, meu nome é Peter e faço amanhã 12 anos e vivo na cidade de Twinleaf. Ah, e também começo amanhã a minha jornada Pókemon.

- Peter, vá se deitar.

- É a minha mãe me mandando ir deitar, bom, vou para a cama, já é tarde.

No dia seguinte.



TRIMMMMMMMMMMMMM

- Fogo, tão cedo e o despertador já está tocando, vou ver que horas são. Ahhhh, são 9 horas da manhã, estou atrasado.



Então lá foi o garoto se vestir à pressa, pegou sua mochila e correu para a cozinha onde estava a sua mãe.



- Bom dia Peter, feliz aniversário.

- Obrigado mãe.

- Onde você vai com tanta pressa?

- Vou ao laboratório do Prof. Rowan, é hoje que ele vai entregar os Pókemons a quem vai iniciar sua jornada e eu já estou atrasado.

- Está bem, mas olhe, seu amigo Daniel passou por aqui para falar com você.

- Está bem, eu depois falo com ele quando chegar ao laboratório do Prof. Rowan.



Então, lá foi o garoto a correr para chegar ao laboratório do Prof. Rowan a tempo. Quando chegou lá tinha 6 jovens que iriam começar sua jornada no mesmo dia que Peter, um deles era Daniel, o seu amigo.

- Oi Daniel.

- Oi Peter.

- Minha mãe me disse que você passou por minha casa e que queria falar comigo, pode dizer o que queria dizer.

- Ah, feliz aniversário.

- Obrigado, mas era só isso?

- Não, era para lhe dizer para vir para o laboratório do Prof. Rowan, mas pelos vistos você chegou a tempo.

- Sim, a correr mas cheguei.

- Olhe, chegou o Prof. Rowan – disse Daniel.

- Jovens, chegou o Prof. Rowan, por favor dirijam-se à sala e façam silêncio – Disse uma das assistentes do Prof. Rowan.

Então, os jovens e as jovens dirigiram-se à sala, lá estava o Prof. Rowan e ao lado dele estavam 7 pókebolas.

- Bom dia! – disse o Prof. Rowan.

- Bom dia! – disseram os jovens em coro.

- Bem, vamos ao que vos interessa realmente, tenho aqui do meu lado 7 pókebolas, cada uma contém um pókemon diferente, a primeira pókebola contém um Turtwig, pókemon do tipo grama; a segunda pókebola contém um Bidoof, pókemon do tipo normal; a terceira pókebola contém um Chimchar, um pókemon do tipo fogo; a quarta pókebola contém um Starly, pókemon do tipo normal e voador; a quinta pókebola contém um Piplup, pókemon do tipo água; a sexta pókebola contém um Pachirisu, pókemon do tipo elétrico e a sexta pókebola contém um Shinx, pókemon do tipo elétrico, agora formem uma fila e venham escolher o vosso pókemon.

Todos escolheram um pókemon até que chegou a hora de Peter escolher o seu.

- Bem, eu vou ficar com o pókemon que resta.

Então Peter pegou sua pókebola e um raio vermelho começou a sair da pókebola, de dentro da pókebola saiu um Turtwig.

- Boa, um Turtwig! – exclamou Peter.

- Que pókemon você escolheu Daniel?

- Eu escolhi o Chimchar, o pókemon de fogo.

- Ah, está bem, depois do Prof. Rowan acabar de falar vou a casa buscar as minhas coisas para começar a minha jornada.

- Eu também, e que tal encontrarmo-nos na rota 201? – disse Daniel.

- Está bem, eu depois vou lá ter. – disse Peter.

- Agora que têm os vossos pókemons, sentem-se nos vossos lugares que as minhas assistentes vão distribuir uma pókedex e 5 pókebolas para cada um.

Depois de receberem o pókemon, a pókedex e as 5 pókebolas, os jovens agradeceram e saíram, Peter foi a casa buscar as suas coisas para partir em jornada. Ao chegar a casa:

- Olá de novo Peter. – disse a sua mãe.

- Olá mãe, vim buscar as minhas coisas para partir na minha jornada, o Daniel está à minha espera na rota 201.

- Está bem filho, tem ali naquela mochila tudo o que você precisa para a sua jornada, agora dê cá um abraço e tenha cuidado.

- Está bem mãe, eu tenho cuidado.

- Boa sorte!

- Obrigado mãe.

Então lá foi Peter a andar até chegar à rota 201 onde estava Daniel, ao chegar à rota 201 reparou que Daniel tinha 2 Pókemons ao pé dele.

- Oi de novo Daniel. Como você conseguiu esse Bidoof?

- Bem, estava andando para chegar até aqui e apeteceu-me treinar um pouco meu Chimchar, então apareceu esse Bidoof e eu capturei-o.

- UAU, você já tem dois pókemons, bem vamos começar nossa jornada? – disse Peter.

- Vamos nessa! – exclamou Daniel.

Pelo caminho, os dois viram uma menina com o seu Pachirisu.

- Olhe, aquela menina ali não estava no laboratório do Prof. Rowan? – perguntou Peter.

- Sim, é mesmo, vamos lá ter com ela. – disse Daniel.

- Olá, você não era a menina que estava no laboratório do Prof. Rowan? – perguntou Peter.

- Olá, era sim e vocês também estavam lá não estavam?

- Estávamos sim, meu nome é Peter e o meu colega chama-se Daniel.

- Meu nome é Ana.

- Então você escolheu o Pachirisu. – disse Daniel.

- Sim, e vocês, qual pókemon escolheram? – perguntou Ana.

- Eu escolhi o Chimchar e o meu colega Peter escolheu o Turtwig, olhe, nós vamos sair em jornada, queremos derrotar a elite dos 4, quer vir connosco? – disse Daniel.

- Sim, mas eu quero é ser top coordenadora. – disse Ana.

Então lá foram eles seguindo o trilho da rota 201.



CONTINUA…

Peter: Não percam o próximo capítulo:

Capítulo 2: A minha primeira captura.





Capitulo 2 – A minha primeira captura.

Então, lá foram eles, Peter, Daniel e Ana seguindo o trilho da rota 201, até que chegam a uma densa floresta, onde havia pókemons por todos os lados, em cima das árvores, na terra, na água.

- Ei, Turtwig, vamos treinar um pouco? – disse Peter.

- Turt Turt! – exclamou Turtwig abanando a cabeça afirmativamente.

De repente aprece um Teddiursa.

- Que pókemon é este? É melhor ir ver à pókedex! – exclamou Peter.

- Teddiursa, pókemon urso bebé, tem uma cor acastanhada e é do tipo normal, está no nível 8, os seus ataques são scratch e leer, a sua evolução é o Ursaring. – disse a pókedex.

- Boa, parece ser forte, vamos lutar Turtwig! – exclamou Peter.

- Turt Turtwig! – exclamou o pókemon preparando-se para a luta.

Teddiursa, virou-se para trás e preparou-se para a batalha.

- Turtwig, vamos começar com o Tackle. – ordenou Peter.

Turtwig corre em direção à Teddiursa e acerta em cheio com o Tackle.

Teddiursa sofre algum dano, corre em direção a Turtwig e usa Scratch.

- Turtwig use Withdraw! – ordenou Peter.

Turtwig consegue usar Withdraw a tempo e proteger-se do ataque da Teddiursa.

- Boa, agora Turtwig use Tackle com a sua força máxima. – ordenou Peter.

Então Turtwig usa Tackle com a sua força máxima e acerta em cheio em Teddiursa nocauteando o pókemon.

- É agora, PÓKEBOLA VAI! – ordenou Peter.

Então a pókebola abanou 3 vezes e parou.

- Boa, capturei um Teddiursa! Mas sem a sua ajuda Turtwig, não conseguiria, bom trabalho. – disse Peter.

- Turtwig. – agradeceu o pókemon.

- Turtwig evoluiu para o nível 9 e aprende Absorb. – apitou a pókedex.

- Boa Turtwig, aprendeu um ataque novo. – disse Peter.

- Vamos ver, só eu é que ainda não tenho 2 pókemons! – exclamou Ana.

- Não se preocupe, você ainda vai encontrar um pókemon que goste. – disse Daniel.

- Sim, basta procurar. – disse também Peter.

- Sim, eu ainda vou encontrar um pókemon que goste. – disse Ana.

Então lá foram os três amigos a tentar descobrir a saída da floresta até que de repente Ana vê uma Beautifly.

- Ahhhhhh, uma beautifly, que bonita! – exclamou Ana alegrando-se.

- Ah?! O que se passa?! – disseram Peter e Daniel em conjunto.

- Vi uma Beautifly e quero pegá-la! – exclamou Ana.

- Fogo, que susto. – disse Peter.

- Vou ver à pókedex. – disse Ana.

- Beautifly, pókemon borboleta, é do tipo inseto e voador, está no nível 7, os seus ataques são Absorb.

- Boa, vou pegar ele, Pachirisu, está preparado? – perguntou Ana ao seu pókemon.

- Pachi Pachi Pachirisu – disse o pókemon abanando afirmativamente a cabeça.

- Boa, Pachirisu, comece com o Quick Attack! – ordenou Ana.

Então Pachirisu atacou a Beautifly com toda a sua força.

- Boa. – disse Ana.

Beautifly sofre alguns danos mas põe-se de pé e ataca com Absorb, fazendo com que Pachirisu sofra alguns dano mas coloca-se de pé novamente.

- Pachirisu use mais dois Quick Attacks.

Pachirisu usou dois Quick Attacks potênticimos e o Beautifly caiu nocauteado.

- Boa, PÓKEBOLA VAI! – disse Ana.

Então a pókebola abanou 2 vezes e parou.

- Boa, consegui, capturei um Beautifly! – exclamou Ana.

- Olhem, está ali a saída da floresta. – disse Daniel.

- Bom, então vamos para Jubilife – disse Peter.

- Sim temos de ir ao Centro Pókemon para recuperar nossos pókemons e descansar-mos um pouco também – disse Ana.

- Vamos – disse Daniel.



Próximo capitulo: Conseguindo a primeira insígnia.



Capitulo 3 – Conseguindo a primeira insígnia.



Então, chegaram os 3 amigos à cidade de Jubilife dirigindo-se para o Centro Pókemon, ao entrarem no centro pókemon, deparam-se com uma enfermeira de cabelos encaracolados, cor-de-rosa, de estatura média, o seu nome era Enfermeira Joy.

- Boa tarde, Enfermeira Joy, poderia curar nossos pókemons? – perguntou Peter com ar de cansado.

- Claro que sim, me dêem os vossos pókemons para eu os curar. – disse a enfermeira Joy.

Os três companheiros tiraram as pókebolas das suas mochilas e entregaram à enfermeira Joy.

- Os vossos pókemons estão muito fracos, ainda vai demorar um pouco para os curar, vocês também parecem cansados, vão descansar um pouco que depois eu aviso quando os pókemons estiverem curados. – disse a enfermeira Joy.

Então, lá foi a enfermeira Joy dar a chave de um quarto a um dos três viajantes para eles irem descansar, subiram as escadas e viram qual era o número do quarto para onde iam.

- O número do quarto é o 26, temos de o procurar. – disse Peter.

- Está ali ao fundo do corredor! – exclamou Daniel.

- Boa, então vamos rápido que eu estou muito cansada. – disse Ana já ensonada.



Passaram-se 2 horas até que alguém vai bater à porta do quarto.

- TOQ TOQ TOQ …

- Quem é? – disse Peter ainda meio a dormir.

Peter chega à porta e depara-se com a enfermeira Joy que lhe diz que os pókemons já estão curados. Então, Peter vai junto da sua cama, calça os ténis muito silenciosamente para não acordar Daniel nem Ana e desce para pegar seus pókemons, saindo do centro pókemon dirigiu-se até um local que aparentava ser uma floresta pequena onde tinha bastantes pókemons selvagens, retira Turtwig da pókebola e começa a treinar.



Entretanto, os seus amigos acordam e deparam-se com a falta de Peter no quarto, calçam os ténis muito rapidamente e vão buscar os seus pókemons, saiem rapidamente do centro pókemon e começam a procurar Peter até que o encontram a treinar o seu Turtwig.

- Peter, não sabia onde você estava, estávamos preocupados com sigo! – diz Ana num tom de voz alto.

- Estava aqui treinando meu Turtwig para me preparar para o Ginásio, bem, vou ver em que nível está o Turtwig. – disse Peter.

- Neste momento Turtwig encontra-se no nível 13, os seus ataques são Tackle, Withdraw, Absorb e Razor Leaf. – apitou a pókedex.

- Boa Turtwig, pelo que parece você aprendeu um ataque novo! – disse Peter num tom de alegria. – Já podemos ir ao Ginásio.

- Peter, esta cidade não tem Ginásio. – disse Daniel.

- O QUUUUUUUUUUÊ?! – exclamou Peter num tom de voz alto quase desmaiando de desilusão.

- Pois é, pelo que parece nesta cidade não tem Ginásio. – disse Ana.

- Nãooooo, tanto tempo a treinar e esta cidade não tem Ginásio! – exclamou Peter muito triste. – Bem, pelo menos já treinamos mais um pouco e estamos mais preparados para o Ginásio da Próxima cidade, esperem, a próxima cidade tem Ginásio não tem?! E já agora, qual é a próxima cidade?

- Espere, vou ver ao mapa. A próxima cidade é Oreburgh e sim tem Ginásio.

- Boa, agora vamos comer qualquer coisa e vamos nos deitar, já está a anoitecer. – disse Ana.



No dia seguinte …

- Bom diaaa, toca a levantar, temos de ir para Oreburgh. – disse Peter acordando os amigos.

- Ainda é muito cedo. – disse Daniel ensonado.

- Assim mais depressa chegámos. – disse Peter entusiasmado.

- Sim, mas primeiros vamos tomar o pequeno-almoço. – disse Ana.

- Sim, nisso também concordo, estou cheio de fome. – disse Peter.

Após tomarem o pequeno-almoço, puseram os pés a caminho e foram até à cidade de Oreburgh atravessando a rota 203, a meio do caminho, tiveram um pressentimento de que alguém os seguia, e nisso não se enganavam muito.

- Ei, vamos treinar mais um pouco. – disse Peter.

De repente aparece um Bidoof e Peter sem pensar duas vezes mando Turtwig para fora da pókebola para batalhar.

- Turtwig, está preparado? – perguntou Peter ao seu pókemon.

- Tur Turt. – afirmou o pókemon.

- Bom, então vamos começar com o Absorb. – ordenou Peter

Turtwig utilizou o Absorb causando algum dano no Bidoof. Entretanto Bidoof utilizou Scratch.

- Turtwig, use Withdraw seguido de Razor Leaf. – ordenou Peter.

Então Turtwig defendeu-se do Scratch utilizando o Withdraw e em seguida utilizou o Razor Leaf que acertou em cheio no Bidoof nocauteando-o.

- Boa Turtwig. – disse Peter.

- Turtwig subiu para o nível 14. – apitou a pókedex.

- Boa Turtwig, mais um nível. – celebrou Peter.

- Bem, vamos para Oreburgh. – disse Daniel.

Então, lá foram os três amigos em direção a Oreburgh, ao chegarem lá, foram curar seus pókemons e Peter, foi logo desafiar o Líder de Ginásio de lá Roark, sua especialidade são os pókemons de tipo Pedra.

Peter ao entrar no Ginásio, foi logo falar com o juiz dizendo que queria desafiar o Líder de Ginásio, o juiz foi falar com Roark e o mesmo aceitou.

- Esta é uma batalha entre o Líder da cidade de Oreburgh, Roark contra o treinador Peter. – disse o juiz da batalha.

- Muito bem, Geodude vai. – disse Roark.

- Ah, um Geodude, muito bem, Turtwig vai. – ordenou Peter.

- Geodude use tackle. – ordenou Roark.

- Turtwig desvie e use Razor Leaf. – disse Peter.

Turtwig desviou-se a tempo e apanhando o Geodude pelas costas usou Razor Leaf que foi super efetivo.

- Geodude está fora de combate, Turtwig vence. – disse o juiz.

- Muito bem, Onix vai. – ordenou Roark. – Onix use Rock Throw.

- Turtwig use Withdraw. – disse Peter. – Depois use Tackle seguido de Razor Leaf.

Turtwig defendeu-se e usou Tackle que fez algum dano em Onix e acertou em cheio com o Razor Leaf nocauteando Onix.

- Onix está fora de combate, Turtwig vence – disse o juiz.

- Turtwig subiu para o nível 15 – apitou a pókedex.

- Ahhhhhhh, não, é agora vai Cranidos. – ordenou Roark.

- Turtwig volte, vai Teddiursa. – ordenou Peter.

- Cranidos, use o Pursuit. – ordenou Roark.

- Teddiursa desvie-se. – disse Peter.



Como Cranidos é muito rápido, Teddiursa não se conseguiu desviar e sofreu o Pursuit que o nocauteou.



- Teddiursa não! – exclamou Peter.

- Teddiursa está fora de combate, Cranidos vence – disse o juiz.

- Bem, vai Turtwig. – ordenou Peter.

- Cranidos, use Pursuit. – disse Roark

- Turtwig, desvie e use Razor Leaf duas vezes. – ordenou Peter.

Turtwig desviou-se a tempo do Pursuit e conseguiu atacar com o duplo Razor Leaf.

- Cranidos está fora de combate, Turtwig vence, a vitória vai para Peter. – disse o juiz.

-Boa ganhámos.

Turtwig subiu para o nível 16, Turtwig vai evoluir. – apitou a pókedex.

E de repente uma luz brilhante encobriu Turtwig e ele começou a mudar de forma e de tamanho.

- Turtwig evoluiu para Grotle.- apitou a pókedex.

-Grotle, um pókemon tipo grama, é a forma evoluída do Turtwig, os seus ataques são Withdraw, Razor Leaf, Tackle e Absorb. – apitou a pókedex.

- Boa, agora para além de ter ganho a Insígnia o Turtwig também evoluiu. – disse Peter em tom alegre.

- Bom, agora vamos curar nossos pókemons para amanhã irmos para a próxima cidade. – disse Daniel.



Não percam o próximo capítulo: Capitulo 4: o primeiro Contest Pókemon!


Por favor, quem ler este tópico que poste qualquer coisa, se gostou, se não gostou, aspetos a melhorar, o que gostou dos primeiros 3 capitulos, mas postem, eu quero melhorar a cada capitulo.


Última edição por elite1 em Qua 7 Jul 2010 - 14:31, editado 2 vez(es)
-Lucks
-Lucks
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pókemon - O sonho de uma vida! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pókemon - O sonho de uma vida! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/06/2010

Frase pessoal : Elite1, Sup :)


Ir para o topo Ir para baixo

Pókemon - O sonho de uma vida! Empty Re: Pókemon - O sonho de uma vida!

Mensagem por Kunhiko Yuyama - Kabeyama Dom 15 Ago 2010 - 23:49

Você está errando em uma coisa muito, mas muito importante: Muitas falas e pouca descrição/narração.

Tente mostrar-nos através de palavras os lugares nos quais você imagina seus personagens, detalhando o máximo possível. Outra coisa é que a história não está tão criativa, sendo aquela monotonia de um garoto que quer se tornar o mestre pocémão e a coordenadora e blá blá blá.

Evite ao máximo onomatopeias (trimmmmmm, crás, bummmmm e etc.) e muitos diálogos. Você também está errando algumas vezes na gramática, faltam algumas vírgulas aí, e algumas repetições de palavras como disse, falou e talz que poderiam ser trocados por reações e emoções momentâneas ou coisas do tipo.

Boa sorte aí!

________________
Pókemon - O sonho de uma vida! Forestalone

AMIGOS SECRETOS SÃO AMIKOS... O-O E SECRETOS! ^^''' Valeu, Jlvl! A_A
HUAHUAHAUHAUHAUAHUAH'' ^^ Sou indestrutível! Ò1Ó Gracias, Marcinho! *-*
Spoiler:
Kunhiko Yuyama - Kabeyama
Kunhiko Yuyama - Kabeyama
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pókemon - O sonho de uma vida! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pókemon - O sonho de uma vida! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos