| Pokémon Mythology Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| Liga Estridente | |
| | |
qual seu personagem preferido? | Manekas | | 27% | [ 3 ] | David | | 18% | [ 2 ] | Sara | | 9% | [ 1 ] | Rui | | 9% | [ 1 ] | Pedro | | 36% | [ 4 ] |
| Total de votos : 11 | | Votação encerrada |
| Autor | Mensagem |
---|
Manekas Membro
| Assunto: Liga Estridente Dom 8 Ago 2010 - 16:35 | |
| 1- A Aventura Começa
Manekas era um jovem que vivia em Viseu, uma cidade em Portugal. Um dia, Manekas fez 13 anos, e nesse dia, a mãe de Manekas deu-lhe um passaporte para Sinnoh. Ele ficou tão contente que foi logo ter com o seu amigo de infância David, que morava na casa ao lado.
-David nem acreditas no que a minha mãe me deu! – exclamou Manekas com um sorriso enorme de felicidade.
- Ai sei sim! – disse David muito confiante de si – um passaporte para Sinnoh.
- O que!? – disse Manekas com desilusão e ao mesmo tempo de dúvida, pois o amigo sabia de tudo e não lhe poderia fazer a surpresa que tanto desejara – mas como é que tu sabes afinal de conta?
- A minha mãe também me deu um, - disse David mostrando o seu passaporte – e depois ela disse-me que a tua mãe também te ia dar um.
- AH! Então está bem. – disse Manekas um pouco abalado mas feliz por o seu amigo ir com ele. – Eu queria fazer-te uma surpresa, mas TU, seu sacana fizeste-ma primeiro!
- Que piadinha. Mas vamos embora ou não?
- Sim, sim! E é já! Mas primeiro vamos a casa buscar tudo o que é importante, a mochila o treiner card e outras coisas como comida e assim.
- Ok! Encontramo-nos em tua casa.
- Ok.
E assim, Manekas e David iniciaram a sua viagem para Sinnoh. Ao chegarem foi-lhes recomendado irem até Sandgem Town.
- Ei Manekas, por acaso sabes onde fica Sandgem Town? – perguntou David
- Sim, já vi no mapa e é por aqui, mas primeiro teremos de passar por Twinleaf Town.
- Ok! Então vamos lá iniciar a nossa jornada! – exclamou David contentíssimo.
Ao chegarem a Twinleaf Town, Manekas e David tiveram uma surpresa.
- Alguém me ajude, alguém! – disse uma voz feminina vinda do fundo de umas árvores
Depois uma rapariga apareceu a correr com as mãos na cabeça. – Ajudem!!!!!
O que se passa? – perguntaram Manekas e David ao mesmo tempo.
Eu… eu… eu parti uma unha! Ai meu Arceus! Por favor ajudei-me.
- E ajudamos como? – perguntou Manekas.
- Não sei mas façam alguma coisa!
- Mas nós não podemos, temos de ir para o laboratório do prof. Rowan.
- Ai meu Arceus! O prof. Rowan. E agora? Unha partida ou primeiro pokemon? Não sei o escolher…
- Também vais ao encontro do grande prof. Rowan??? – perguntou David
- Não queres vir connosco? – disse gentilmente Manekas
- Mas eu não posso ir assim, com UMA UNHA PARTIDA.
- Relaxa boneca, o prof. Rowan vai entender. – disse Manekas – Agora vamos ou não?
- Claro! – responderam os outros dois.
- Então como se chamam? Meu nome é Sara.
- Manekas.
- David. E moras em Twinleaf?
- Sim e vocês?
- Viseu – respondeu Manekas
- Eu quero ser uma coordenadora de topo e vocês?
- Eu vou ser o melhor treinador de pokemons de todos.
- E eu o melhor criador de pokemons de todos
E assim os três amigos foram andando até Sandgem Town para conhecer o prof. Rowan e assim conseguir os seus primeiros pokemon
CONTINUA…
Oi malta! aí vai mais um:
2 – HERACROSS, salvaste-nos!
Os nossos heróis foram andando e andando até que decidiram parar para descansar. De repente ouve-se um barulho detrás de uns arbustos. Os três amigos foram ver e estava lá um Heracross ferido.
- Coitadinho – disse Sara – temos de o ajudar.
- Tens razão.
- Não se preocupem – disse Manekas – eu tenho aqui uma super potion.
Manekas curou o Heracross que ficou muito feliz
- Pronto já está. Sentes-te melhor agora?
- Heracrooooss – disse o Heracross muito contente.
- Pena eu ainda não ter nenhum pokémon para o apanhar. – comentou David
- Deixa lá - disse Sara tentando anima-lo
- Vamos embora, ou não???
- Claro.
E assim, os três amigos ajudaram o pobre Heracross. Entretanto, a poucos metros de Sandgem, Manekas não parou de se sentir seguido e comentou aos amigos.
- Ei, malta, acho que estamos a ser seguidos.
Olharam para trás mas não viram nada.
- Eu acho que ouvi qualquer coisa – disse Sara muito baixinho.
- O melhor é continuarmos a andar – disse David.
- Tens razão – disse Manekas
De repente um grupo de starlys atacou-os e eles começaram a correr de um lado para o outro e o Heracross apareceu.
- Heracross??? – perguntaram os três ao mesmo tempo.
- Agora é que vai ser bonito! – disse David
- Depressa, alguém faça alguma coisa! – gritou Sara
- Heracross usa o Horn Attack! - gritou Manekas
Heracross começou a dar cornadas em todos os starlys que se punham à sua frente e todos fugiram.
- Heracross, salvaste-nos! – disse Sara
- Heeeeeraaaacroooosssss – disse Heracross muito contente.
- Você é mesmo forte – disse Manekas
O Heracross sorriu.
- Se eu tivesse uma pokebola…- lamentou David
- Obrigado… – disse Manekas olhando para Heracross – amigo.
Com a ajuda de Heracross os nossos heróis chegaram sãos e salvos a Sandgem Town e agora preparam-se para escolher o seu primeiro pokemon.
CONTINUA...
no próximo episódio,"HERACROSS, Salvaste-nos!" os três amigos vão se meter em apuros, ao encontrar um bando se Starlys, e apenas Heracross irá poder salvá-los. não percam o próximo episódio! XAU! ________________ I'M BACK... Unova's Adventure Uma história entre dois amigos e dois surpreendentes pokémons! Leiam, sei que vão gostar, e comentem, eu sei que vou gostar! VIRIATO E COLA YO!
Última edição por Manekas em Ter 11 Jan 2011 - 18:45, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : Editado por C.H.) | |
| | | Kunhiko Yuyama - Kabeyama Membro
| Assunto: Re: Liga Estridente Dom 8 Ago 2010 - 18:26 | |
| Primeiro notei que você é novo na PM, então seja bem-vindo.
Nossa, sua fic está bem rápida, algumas coisas estão acontecendo meio que sem emoção.
Tente diminuir um pouco os diálogos e aumentar um pouco a parte narrativa e descriiva.
Te aconselho a usar uma fonte normal (cores e tamanho padrão), pois essa atrapalha um pouco a leitura.
Você está tendo alguns problemas com vírgulas, que servem como uma pausa na leitura, pois sem elas tudo fica um tanto corrido.
A história não está muito criativa e não está tão boa quanto poderia estar, tente acrescentar algumas narrações e descrições (locais, emoções momentâneas...) que ficará bem melhor.
Boa sorte! ________________ AMIGOS SECRETOS SÃO AMIKOS... O-O E SECRETOS! ^^''' Valeu, Jlvl! A_AHUAHUAHAUHAUHAUAHUAH'' ^^ Sou indestrutível! Ò1Ó Gracias, Marcinho! *-*- Spoiler:
| |
| | | Manekas Membro
| Assunto: Re: Liga Estridente Dom 8 Ago 2010 - 18:33 | |
| Obrigado pelas sugestoes. os primeiros 5 episodios vao continuar assim, porque ja os fiz no word. mas os outros vo começar a fazer aqui. No último eoisódio, os três amigos chegaram sãos e salvos, graças a Heracross, e agora, estao todos excitadíssimos para receber o primeiro pokémon, menos Manekas descubram porquê agora.
3 – HERACROSS, eu escolho-te a ti!
Os nossos heróis, finalmente chegam a Sandgem Town, terra onde fica o laboratório do prof. Rowan. Estavam todos muito contentes, menos Manekas que ainda pensava no Heracross. Ao chegarem ao destino já tão desejado, foram logo ao laboratório do prof. Rowan.
- Finalmente chegámos – disse Sara
- Isto demorou não foi Manekas? – perguntou David
Manekas não disse nada
- Olá? Estás ai?
Manekas assustou-se e tentando disfarçar disse:
- Mas tu és parvo ou quê? Estava só a pensar numa coisa. Mais nada. Vamos mas é entra!
- Ele está mesmo irritado – disse Sara baixinho
- Sim, tens razão. Mas vamos lá. Não quero perder o meu primeiro pokémon por causa dele
Ao entrarem, o prof. Rowan cumprimentou-os e perguntou qual o pokemon que eles queriam ter. David disse logo : - Turtwig!, e a Sara escolheu um Piplup.
- E tu jovem treinador, qual é o pokémon que tu queres?
Manekas disse entre dentes : - Heracross
- Desculpa mas não temos essa opção.
Manekas ficou a olhar para os amigos tão felizes por terem os seus pokémons e suspirou. Entretanto ouviu-se a porta do laboratório a abrir-se e um ajudante do prof. Rowan gritou:
- Apanhem esse Heracross!!!
Os três amigos olharam logo para a porta e viram que era o Heracross que tinham encontrado a caminho de Sandgem Town.
- Deixa esse Heracross em paz – gritou Manekas – ele não te fez nenhum mal!
O Heracross colocou-se atrás de Manekas como se ele fosse um escudo.
- Já vi que tens uma grande amizade com esse Heracross. – disse Rowan – podes ir Roberto. Ouve jovem, eu tive uma ideia: e se tu ficasses com esse Heracross para ti?
- A sério? Mas eu não tenho nenhuma pokébola...
- Eu dou-te uma.
- Obrigado. Então Heracross queres vir connosco?
- Heeeeeraaaaaacroooooossssss!!! – afirmou o Heracross.
- Então, pokébola vai!!!
Disse Manekas e a pokébola mexeu-se e depois soltou umas faíscas, como sinal de que o Heracross já estava apanhado.
- Sim!!!! – disse Manekas – Apanhei um Heracross!!!!!!!!!
- Boa! – disse Sara
- É assim mesmo, meu! – acrescentou David – agora podemos continuar a nossa viagem!
- Sim!!!!!!!!! – disseram os três ao mesmo tempo - Obrigado professor!!!
- Esperem! Tomem uma pokédex para cada um e algumas pokébolas!
- Obrigado! – disse Manekas
- De nada, e tenham cuidado.
- E agora vamos para onde? – perguntou David
- Segundo o meu mapa é para Oreburgh City. – disse Manekas.
- Mas primeiro teremos de passar por Jublife City. – acrescentou Sara.
- Então vamos lá!!! - disse Manekas
- SIM!!!!! – gritaram os outros dois.
CONTINUA… No próximo episódio, "Um Shinx Electrizante", Manekas, David e Sara vão ter uma pequena discusão, e vai resultar em batalha, e um pequeno Shinx irá acabar com ela. Fiquei a seber xcomo no próximo episódio. XAU! ________________ I'M BACK... Unova's Adventure Uma história entre dois amigos e dois surpreendentes pokémons! Leiam, sei que vão gostar, e comentem, eu sei que vou gostar! VIRIATO E COLA YO!
Última edição por Manekas em Seg 9 Ago 2010 - 9:12, editado 1 vez(es) | |
| | | Manekas Membro
| Assunto: Re: Liga Estridente Seg 9 Ago 2010 - 8:00 | |
| oi malta aí vai o próximo episódio, mas antes quero agradecer todos os comentário ok? obrigado e não se esqueçam, quando forem a um café, peçam VIRIATO E COLA, YO!
no ultimo capítulo, Manekas e os amigos, conseguiram o seu primeiro pokémon e agora dirigem-se para Jublife City, em busca de Oreburgh City, cidade onde Manekas, vai tentar conquistar a sua primeira insígnea.
4 – Um Shinx Electrizante!
Os nossos heróis continuaram o seu caminho ao fim de o prof. Rowan lhes ter dado o seu primeiro pokemon a cada um. A cidade de Jublife era o próximo destino e estavam os três muito contentes por terem companhia de pokémons, porque já estavam um bocadinho chateados por só terem companhia humana.
- O meu Turtwig é mesmo forte!
- Porquê???- perguntou Manekas – Tu ainda não o viste combater.
- O Manekas tem razão David.
- Sim, eu sei mas eu sei que ele irá derrotar tudo e todos!
- Mas não disseste que querias ser um criador de pokémons? – perguntou Sara
- E quero, mas também quero derrotar uns treinadores pelo caminho. E além disso, um criador já não pode ter pokémons?
- Pode mas é diferente!
- Pombinhos, não discutem ok? Vamos continuar. Ou se quiserem eu continuo e vocês ficam aqui a discutir. – gozou Manekas
- O quê??? – disseram os dois ao mesmo tempo
- Ai que lindo. Já respondem a mesma coisa ao mesmo tempo. Estão a fazer progressos sabem? – gozou ainda mais Manekas.
- Cala-te! – ordenou Sara
- É isso mesmo! – concordou David
- E já concordam com tudo! É fascinante!
- Já chega! – disse David – vamos fazer um combate 1x1 e depois vais calar-te para sempre!
- Isso não é o que os padres dizem nos casamentos? – perguntou Manekas ainda no gozo – aceito o teu desafio!
- Vai Turtwig!
- Twiiiiig!
- Vai Heracross
- Heeeeraaaacroooooooossssss!
- Turtwig, usa Tackle!
- Desvia Heracross!
O Heracross não conseguiu desviar-se e levou com o Tackle mesmo no meio da cabeça.
- Heracross Horn Attack!
- CUIDADO TURTWIG!!!
O Turtwig não conseguiu desviar-se e levou com o Horn Attack. Entretanto, um pequeno Shinx meteu-se no meio do combate.
- Um Shinx! – disse Manekas – tenho de o apanhar!
- Então e o nosso combate???
- Fica para depois.
- Tu tens é medo! Não me queres enfrentar e usas o primeiro pokémon que vês como desculpa!
- Como queiras mas agora vou apanhar aquele Shinx! Heracross usa Horn Attack!
O Shinx levou com o Horn Attack do Heracross e de seguida usou Tackle que atingiu Heracross.
- Heracross Tackle!
O Tackle do Heracross acertou no Shinx que ficou muito ferido.
- Pokébola, VAI!!! – gritou Manekas.
A pokébola agitou-se durante um bocado e depois soltou umas pequenas faíscas. Manekas tinha apanhado um Shinx!
- Sim já apanhei um Shinx!!!
- Boa Manekas – disse Sara!
- Sim parabéns, mas agora vamos ao combate!
- Ok, mas primeiro vamos ao pokécenter, os nossos pokémons já tão cansados. Além disso ainda não me inscrevi na pokéliga.
- Ok. – disseram David e Sara
- Eu não digo? Vocês estão sempre de acordo com tudo!
- Eu vou te matar!!! – disse Sara
- E eu vou te derrotar ouviste???
E assim os nossos heróis seguem para Jublife e Manekas já tem mais um companheiro na equipa. E esse combate entre Manekas e David, quem irá ganhar?
CONTINUA…
no próximo capítulo, Batalha Amígavel, Quem Ganhará, Manekas irá defrontar David, numa batalha amigável. quem ganhará este combate? só eu tenho a resposta, e vocês teram de esperar. XAU! ________________ I'M BACK... Unova's Adventure Uma história entre dois amigos e dois surpreendentes pokémons! Leiam, sei que vão gostar, e comentem, eu sei que vou gostar! VIRIATO E COLA YO! | |
| | | Manekas Membro
| Assunto: Re: Liga Estridente Ter 10 Ago 2010 - 11:28 | |
| oi malta. daqui Manekas. voces podem comntar, acerio. aqui vai o episodio 5. VRIATO E COLA, YO!
no ultimo episódio, Manekas capturou um Shinx, e agora prepara-se para um combate com David:
5 – Combate Amigável, Quem Ganhará?
Com Manekas já registado na pokéliga podemos seguir este episódio. Manekas e David têm um combate marcado e tanto um como o outro querem ganhar, cada um pelo seu motivo.
- Já vais ver Manekas! Vais aprender a nunca mais gozar comigo!
- Vamos combater ou não?
- Meninos, acalmem-se! Eu serei o árbitro, ou melhor, a árbitra. O combate será de 1x1, o primeiro pokémon a cair perde ok? Comecem!
- Vai Turtwig!
- TURTWIIIIIG
- Vamos ver o que este Shinx é capaz! Vai Shinx!
- SHIIIIIINNNNNXX!
- Tu vais ver que vais perder! Turtwig, usa o Tackle!
O pequeno Turtwig foi a correr na direcção do Shinx e acertou-lhe em cheio.
- Eu bem te disse!
- Sim mas quem ri por último ri melhor! Shinx usa o Tackle!
- Desvia rápido!
O Turtwig ainda tentou desviar mas já não conseguiu e o ataque de Shinx acertou-lhe em cheio. Turtwig levantou-se com alguma dificuldade.
- Shinx usa o Tackle outra vez!
- Desta vez não! Turtwig, usa o Withdraw!
Uma luz azul envolveu Turtwig e a sua defesa tinha melhorado. Shinx usou Tackle que acertou em Turtwig, mas o efeito do Withdraw, fez com que ele fosse contra uma árvore, o que fez com que ele se aleija-se.
- Agora Turtwig, - disse David – Tackle!
Shinx tentou desviar-se mas Turtwig foi mais rápido e conseguiu acertar-lhe.
- Shinx, estás bem?
De repente, os olhos de Shinx começaram a brilhar
- Mas o que é que foi isto? – perguntou David
- O Shinx aprendeu o Leer. – disse Sara - O que faz com que o adversário perca alguma defesa.
- Fixe. – disse alegremente Manekas – Agora, Shinx, usa o Leer!
- Shiiiiinnnxx – disse Shinx, enquanto usava o Leer, o que fez com que o Turtwig ficasse ainda com menos defesa.
- Agora usa o Tackle – ordenou Manekas
E Shinx acertou em Turtwig nocauteando-o.
- E o vencedor é Manekas, por muito que me custe admitir – disse Sara
- Se te custa a ti, então imagina a mim, que fui derrotado…
- Deixem lá pombinhos. – gozou Manekas – Quando choverem porcos, vocês ganham. Não se preocupem.
- Manekas, se eu te apanho… – disse Sara
- Eu mato-te – completou David
- E até já completam as frases um do outro? Estão mesmo apaixonados.
E assim a aventura dos nossos heróis acaba, por agora, pois nunca se sabe o que eles iram fazer. E a única coisa que eu posso dizer, é
CONTINUA… No próximo episódio, " Chegada a Jubilife - O Poketch", os nossos tres herois chegam a Jubilife, e Sara repara que os amigos nao têm um pokethc, e tem um ataque. mas parece que eles encontram alguém. fiqei a saber quem é no próximo episódio. XAU! ________________ I'M BACK... Unova's Adventure Uma história entre dois amigos e dois surpreendentes pokémons! Leiam, sei que vão gostar, e comentem, eu sei que vou gostar! VIRIATO E COLA YO! | |
| | | Manekas Membro
| Assunto: Re: Liga Estridente Qua 11 Ago 2010 - 11:38 | |
| oi malta. espero que gostem deste episódio! e por favor comentem ok? eu só quero melhorar! boa leitura No último episódio, Manekas e David batalharam e o Shinx de Manekas ganhou, e agora os nossos heróis preparam-se para chegar a Jubilife. 6 – Chegada a Jubilife – Poketch Os nossos heróis chegaram a Jubilife City, e estão prontos para continuar a sua viagem. - Não é aqui que se situa, a grandiosa fábrica de poketchs? – perguntou David- Sim, - respondeu Sara – nesta cidade moderna, uma fábrica moderna, com poketchs modernos! Tudo nesta cidade é moderno! É o sonho de qualquer estrela. Sara começou a imaginar que estava escuro, com a luz da lua, que mal se via por causa de holofotes potentes, todos virados para Sara. Á sua frente, tinha um milhão de pessoas a gritar pelo nome dela- Sara, Sara, Sara… - Estás bem Sara? – perguntou Manekas- Sim, perguntou a menina confusa – porquê?- Estavas a dizer o teu nome tão alto, e tantas vezes. – esclareceu David- Não disse nada. – respondeu Sara nervosa – deve ser impressão vossa.Ok - disseram os dois rapazes- Estou ansioso por ter um poketch! – exclamou Manekas- Podes querer – concordou David muito contente- O quê? – perguntou Sara espantada – Eu não acredito que não tenham um! Toda a gente tem!- Não é assim tão grave – disse David com medo, por causa do tom de voz de Sara- É verdade – afirmou Manekas, também a medo- Não é grave? Não é grave? – perguntou Sara, com uma voz ameaçadora, e com uma cara ainda mais assustadora – Isso ainda é pior do que ter que visitar o prof. Rowan com uma unha partida! Os dois amigos lembraram-se do dia em que se conheceram Sara e fartaram-se de rir. - De quê é que se estão a rir? – perguntou Sara enervada- De nada – responderam os dois amigos, parando logo de rir- Mas o que queres que nós façamos? – perguntou Manekas - esta cidade é enorme!- Pois é. – concordou David – é maior do que 100 Snorlax juntos!- Sim, mas nós temos um mapa, seus tolinhos.-Pois é! – exclamou Manekas contente por Sara já não estar irritada Já me ia esquecendo. – completou David E assim os três amigos foram procurar a fábrica de poketchs, o que foi um pouquinho demorado, porque Sara tinha o mapa ao contrário. Ao entrarem, um senhor, um pouco velho, cumprimentou-os. - Olá jovens treinadores. O que aconteceu neste belo dia de sol? - Nada. São apenas estes dois que NÃO TEM UM POKECTH!!! – gritou Sara enervada, pelos amigos não terem o que todos têm.- Não há problema – disse o homem – aqui está, dois poketchs , só para vocês!- Obrigado – disseram Manekas e David muito contentes.- Agora sim, estão modernos, - disse Sara, um pouco mais tranquila – já são modernos, como toda a gente!- E antes não éramos? – perguntou Manekas um pouco ofendido- Sem um poketch… não! – gozou Sara - Como queiras - disse David – mas agora que já temos os nossos poketchs, podíamos ir andando, não? – perguntou David- Tens razão, - concordou Sara -mas para onde?- Para Oreburgh, é caro! -disse Manekas confiante- Mas eu ainda queria ficar aqui mais um bocadinho, – informou Sara – o que acham? Manekas e David acenaram com a cabeça, com medo que Sara tivesse outro ataque. Sara ficou muito contente pelos rapazes concordarem com ela, sentia-se a líder daquele pequeno grupo, composto por ela, Manekas e David, apesar de saber que não o era. - E onde queres ir? – perguntou David- Dar uma volta – respondeu Sara- E se fôssemos até á escola, que aqui perto? – sugeriu Manekas- Grande ideia! – exclamaram os seus companheiros- E bem digo que vocês são almas gémeas - Manekas, tu estás morto! - anunciou Sara David concordou e fez-lhe uma ameaça, que nos não vamos querer ler.Os três amigos foram em direcção, e Manekas encontrou lá o seu irmão mais velho, e amigo de David, que já tinha vindo para Sinnoh há dois anos. O seu nome era Pedro e ele gostava tanto do seu Infernape, que quando foi pela primeira vez ao laboratório do prof. Rowan ele escolheu um Chimchar. - Manekas? David? - perguntou Pedro – são vocês?- Podes querer mano – disse Manekas- E esta é a Sara – disse David- Olá . – disse Sara envergonhada- Prazer -respondeu Pedro, o que deixou Sara encantada.- David, acho que não tens nenhuma hipótese contra o meu mano ,amigo. – gozou Manekas- Que gracinha. – disse David aborrecido- Mas o que é que fazem aqui? – perguntou Pedro- eu vou ser o melhor treinador de pokémons do mundo! – exclamou Manekas- E eu vou ser o melhor criador de pokémons do mundo! – exclamou David- E… eu vou… ser a … isto é… tentar…ser a …melhor.. top coordenadora… do … mundo. – disse Sara a tremer, enquanto olhava para Pedro- Uau mano! Ainda agora a conheceste e já está apanhadinha por ti! – exclamou Manekas, que deixou Sara muito zangada e lhe deu uma tapa que o deitou ao chão, desmaiado- Ei Manekas, e que tal uma batalha entre nós os dois? – perguntou Pedro Manekas levantou-se com dores e disse: - Não sei, mano. Tu estás aqui há dois anos, e eu cheguei há uma semana.- Mas eu só uso pokémons fracos, para estarmos ao mesmo nível pode ser?- Aproveita Manekas! – incentivou Sara- Sim - concordou David – assim aproveitas e treinas para o teu desafio de ginásio.- OK! – disse Manekas, com os olhos postos nos olhos de Pedro - Vamos combater! Quem será que irá ganhar? Manekas ou o seu irmão mais velho, e com mais experiência, Pedro? Se querem saber, não percam o próximo episódio!CONTINUA… No próximo episódio, “Chegada a Jubilife – Batalha entre Irmãos”, Manekas irá batalhar com o seu irmão Pedro, que já tem mais 2 anos de experiência. Será que Manekas está a altura?XAU! ________________ I'M BACK... Unova's Adventure Uma história entre dois amigos e dois surpreendentes pokémons! Leiam, sei que vão gostar, e comentem, eu sei que vou gostar! VIRIATO E COLA YO! | |
| | | *Milley* Membro
| Assunto: Re: Liga Estridente Qua 11 Ago 2010 - 17:56 | |
| E u gostei de sua fanfic, mesmo não sendo muito criativa, agora não vou sair chingando você como se eu fosse uma bêbada, tentarei ser bem educada. Vou apontar alguns errinhos básicos, pois o que mais encomoda te mando por MP. - Citação :
- - Não é aqui que se situa, a grandiosa fábrica de poketchs? – perguntou David
Notei em sua fanfic a grande falta de ponto final, agora veja aqui: - Citação :
- - Não é aqui que se situa, a grandiosa fábrica de poketchs? – perguntou David.
Eu destaquei em Red(vermelho), o ponto que deverias ter pondo aí.
Ai... Ai, meu Deus do céu, muitas fics que vejo desisto de ler por essa fonte, essa fonte que usas me atrapalha, uma dica é que deixes o texto natural, ou com a fonte Comic Sans MS e em preto.
Também vi a quantidade de espaço que deixas, aconselho a não separar as falas, e as descrições (que são pouco presentes em sua fic) em dois.
Diminua a fala pois esse povo não fecha nunca a boca, e aumente os episódios dando mais emoção a eles, mas gostei de sua fanfic, só não acompanho por essas razões. BOA SORTE!
| |
| | | Manekas Membro
| Assunto: Re: Liga Estridente Qui 12 Ago 2010 - 15:06 | |
| oi malta! vamos ver os coments: *Milley*: obrigado pelas dicas. vou tentar fazer tudinho tá? mas nao deixe de ler minha fic. eu melhoro.
No último episódio, Manekas encontrou o seu irmão, que já não via há dois anos, e agora, os dois irmãos preparam-se para combater
7 – Batalha entre Irmãos
- Como estou cá há 2 anos, vou usar pokémons mais fracos e menos desenvolvidos, dos que os meus actuais, ok? – perguntou Pedro.
- Ok. Mas dá o teu melhor! Não quero que jogues de uma maneira diferente, só porque sou teu irmão. – exigiu Manekas.
- Nem tencionava batalhar de outra maneira! Batalha 2x2? – sugeriu Pedro.
- Com certeza, mano! -concordou Manekas.
- Ok. Vai, Houndour!
Um pokémon quadrúpede, com argolas nos pesa e uma espécie de caveira na cabeça apareceu da pokébola de Pedro.
- Uau, um Houndour! – exclamou Sara.
- Shinx, mostra-lhe o que sabemos fazer!
- SHIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNXX! - disse Shinx quando saiu da pokébola.
- Então capturaste um Shinx? Nada mau. – disse Pedro, satisfeito pelo irmão.
- Espera até veres o que consegue fazer! Shinx, usa Leer e depois Tackle! -ordenou Manekas.
- Houndour, desvia e usa Bite!
Os olhos de Shinx brilharam e ele começou a correr para Houndour, que se desviou e mordeu Shinx.
- Shinx, estás bem? – perguntou Manekas, preocupado com o seu pokémon.
- SHIIIIINNNX! – afirmou o pequeno Shinx.
- Houndour, usa Ember! – ordenou Pedro.
- Desvia e ataca, Shinx! – ordenou Manekas.
Houndour soltou várias bolas de fogo na direcção de Shinx e Shinx conseguiu desviar-se de todas elas, depois, uma luz amarelada apoderou-se de Shinx, que começou a correr na direcção de Houndour, e quando lhe acertou, , umas faíscas saíram na direcção de Houndour.
- O que foi isto? – perguntou Sara confusa.
- O Shinx aprendeu o Spark! – exclamou Manekas, muito contente pelo Shinx
- Mas porque é que saíram faíscas do Shinx para o Houndour? – perguntou David
- O meu Houndour deve ter ficado paralisado. O ataque Spark pode causar isso noutros pokémons, excepto os do tipo Terra – esclareceu Pedro.
- Óptimo! Shinx, Spark outra vez! – disse Manekas.
- Desvia e usa Ember! – ordenou Pedro.
Uma luz amarela apoderou-se de Shinx, que começou a correr para Houndour. Houndour desviou-se por pouco, e quando tentou usar o Ember umas faíscas saíram do seu corpo.
- Bolas! Está paralisado! – exclamou Pedro zangado.
- Shinx, aproveita e usa Leer e depois Spark! – ordenou Manekas, com esperança de vencer o irmão
- Desvia! – gritou Pedro.
Os olhos de Shinx brilharam, e depois uma luz amarelada apoderou-se dele e começou a correr para Houndour, que tentou desviar-se, mas sem êxito, sofrendo assim um potente Spark, e Houndour caiu, nocauteado.
Muito bem! Sais ao mano – disse Pedro, orgulhoso do irmão, e chamando Houndour de volta para a pokébola.
- És o maior! – disse David.
- Boa Manekas! – exclamou Sara.
- Obrigado amigos! Ainda não acredito que ganhei ao meu irmão! - exclamou Manekas ainda sem acreditar
- Se calhar é porque ainda não venceste. – disse Pedro, deixando todos de boca aberta
- Mas o Shinx derrotou o Houndour. – disse Manekas confuso.
- O Pedro tem razão Manekas. O combate é 2x2 e tu ainda só derrotaste um pokémon. – disse David
- Exactamente. – confirmou Pedro.
- Então venha ele! – exclamou Manekas confiante.
- Vai, Tauros! – exclamou Pedro.
Um pokémon também quadrúpede, parecido com um touro, com bolinhas na testa e três caudas apareceu e rugiu assustando Shinx.
- Tauros, Horn Attack! – ordenou Pedro.
- Desvia e usa Spark!
O Tauros começou a correr contra o Shinx que se desviou por pouco e o atingiu com o Spark, deixado o Tauros paralisado.
- O Shinx está quase sem forças. É melhor eu dar uma ajudinha ao Heracross com o Leer, assim será mais fácil para ele. – pensou Manekas.
- Tauros, Tackle! – ordenou Pedro ao pokémon.
- Shinx, Leer!
- Mas porquê o Leer e não o Spark? – perguntou Sara.
- Como sabes, o Leer diminui a defesa, e se o Tauros perder defesa será mais fácil para o Shinx e para o Heracross, para o caso de o Shinx for nocauteado. – explicou David.
- Ok! Já entendi! Vais ser um óptimo criador de pokémons! – elogiou Sara.
Entretanto, os olhos de Shinx brilharam e Tauros perdeu defesa, mas ainda assim, conseguiu acertar em Shinx, que caiu nocauteado.
- Tu só derrotaste o Shinx, porque ele estava cansado, mas este, não vais conseguir! – exclamou Manekas mais confiante do que nunca.
- Quero ver o que tens aí para mim – disse Pedro sorrindo.
Vai, Heracross!
E o Heracross saiu da pokébola, fez uma cara ameaçadora, e rugiu.
- Um Heracross? Boa! – exclamou Pedro, surpreendido.
- Horn Attack! – gritaram os dois irmãos ao mesmo tempo.
Heracross e Tauros correram na direcção um do outro e os seus chifres bateram, içando empatados.
- Vamos lá Heracross! – disse Manekas.
- Não desistas Tauros – disse Pedro.
- Força Heracross! – gritou Sara.
- Tu consegues! – gritou David.
Heracross ficou tão incentivado, que levantou Tauros e o lançou no ar.
- Stom! – ordenou Pedro.
Cuidado! – disse Sara.
- Não se preocupem. – disse Manekas.
Tauros virou-se no ar e levantou a pata na direcção de Heracross. Quando estava quase a acertar em Heracross, Manekas gritou:
- Ataca!
Heracross levantou a sua mão e, num estilo karateca, atirou Tauros ao chão.
- O que foi isto? – perguntou David .
- Foi o Brick Break – esclareceu Pedro .
- Um movimento do tipo luta vai dar imenso jeito! – disse Sara
- Sim. Heracross, vamos acabar com este combate! Brick Break! – exclamou Manekas.
- Não se eu puder evitar! Tauros, Endure! – ordenou Pedro.
Tauros tentou usar o Endure, mas umas faíscas saíram do seu corpo.
- Esqueci-me que ele estava paralisado! – disse Pedro, adivinhando o fim.
Heracross fez o novo ataque e Tauros caiu, nocauteado.
- BOA!!! – gritou Manekas.
- Uau maninho! Derrotaste-me. – disse Pedro, chamando Tauros para a pokébola.
- És o maior, Manekas! – disse David.
- Bom combate. – disse Sara, um pouco triste por Pedro ter perdido.
- Sabes, quando formos para a pokéliga, és capaz de me vencer. Mas eu aí vou ter os meus pokémons actuais, e não estes mais fracos ok?
- OK!
- E agora vais para onde? – perguntou David.
- Para Canavale City e depois para Sunyshore, para as minhas últimas 2 insígnias.
- Mas Snowpoint City não tem a sétima insígnia e Sunyshore a ultima? – perguntou Manekas.
- Sim, mas a de Snowpoint já tenho. E vocês vão para onde? – perguntou Pedro.
- Para Oreburgh! – exclamou Manekas – para o meu primeiro desafio de ginásio!
- Boa sorte! Sara, não tinhas dito que ias ser uma Coordenadora de Topo? – perguntou Pedro a Sara.
- Sim… disse. – disse Sara, um pouco envergonhada.
- É que eu ouvi dizer que haverá um concurso aqui em Jubilife, daqui a duas semanas. É melhor começares a praticar.
- A sério? Vai haver um concurso? Obrigada! – exclamou Sara de felicidade, perdendo toda a vergonha, e abraçando Pedro.
Neste instante, uma rapariga loira e de olhos verdes entrou na escola.
- Pedro? – perguntou a rapariga – quem é essa rapariga?
- Olá Sofia! Esta é a Sara, este é o meu… - disse Pedro, mas foi interrompido.
- E porque é que ela está agarrada ao meu namorado? -perguntou Sofia, um pouquinho enervada.
- Ela é tua namorada? – perguntou Manekas.
- É. – disse Pedro, sem saber que isso feriu Sara.
Sara saiu a correr.
- Eu vou ter com ela. Adeus Pedro! – disse David, enquanto corria para a saída
- Adeus! – respondeu Pedro – sabes o que é que ela tem?
- Não, mas acho que ela gosta de ti, e quando soube que tinhas namorada, que já agora é bem gira, levou a mal, e pensou que estavas a gozar com ela. – respondeu Manekas.
- Mas eu não queria isso. – disse Pedro.
- Eu também não, só fiquei com ciúmes. – desculpou-se Sofia – Pede-lhe desculpa por mim.
- E diz-lhe que eu não estava a gozar com ela – pediu Pedro a Manekas.
- Claro. Não há problema. Então adeus, Pedro e Sofia. – disse Manekas.
- Adeus! – disseram Pedro e sua namorada Sofia.
Pedro e Sofia saíram da escola e foram em direcção de Canavale City. Manekas foi ter com Sara e com David que estavam no pokécenter a conversar.
- Mas afinal o que é que te aconteceu? - perguntou Manekas a Sara.
- Nada. – disse Sara, com cara de quem esteve a chorar.
David puxou Manekas para um canto.
- Eu acho que ela gosta do teu irmão e quando ela soube que ele tinha namorada, que já agora é bem gira não é, pensou que o Pedro estava a gozar com ela.
- Isso foi o que eu disse ao meu irmão! – disse Manekas.
- Mas agora também não interessa! Vamos animar a Sara e depois continuar a nossa viagem!
- Concordo plenamente!
E assim, os nossos dois heróis animaram Sara, e depois continuaram para Oreburgh City, em busca da primeira insígnia de Manekas. Fiquei a saber o vai acontecer no próximo episódio.
XAU!!!
No próximo episodio, “Corphish e Aron, Dupla Invencível”, os nossos heróis entram numa gruta, e 2 pokémons estão a assustar toda a gente. Saibam como é que os nossos três amigos vão lidar com a situação, no próximo episódio. ________________ I'M BACK... Unova's Adventure Uma história entre dois amigos e dois surpreendentes pokémons! Leiam, sei que vão gostar, e comentem, eu sei que vou gostar! VIRIATO E COLA YO! | |
| | | Manekas Membro
| Assunto: Re: Liga Estridente Seg 16 Ago 2010 - 12:17 | |
| malta, o novo site está muito bom, mas há uma coisa que eu não gosto: ninguém comenta. eu só quero
saber se gostam ou não da fic, por isso, comentem!
No último episódio, Manekas batalhou com Pedro, seu irmão mais velho, e conseguiu ganhar. Agora eles dirigem-se para Oreburgh City.
8 – Corphish e Aron, Dupla Invencível
Os nossos heróis iam entrar numa caverna, que ficava no caminho de Oreburgh, quando dois treinadores apareceram aterrorizados.
- Não entrem ali! – disse o primeiro treinador a sair da caverna.
- Porquê? - perguntou David curioso.
- Porque estão ali dois pokémons terríveis, assustadores e muito fortes! – respondeu o segundo treinador, aterrorizado.
- Eles conseguiram nocautear os nossos pokémons todos! – completou o primeiro.
- Mas nós não vamos ter medo de uns pokémons pois não? – perguntou Manekas aos seus companheiros.
- Claro que não! – disse David, confiante de si mesmo.
- Não. – disse Sara muito triste.
David olhou para ela, preocupado.
- Vocês é que sabem. Eu só volto a entrar aqui, quando os meus pokémons estiverem a lvl 100! – disse o primeiro treinador exagerando.
- Eu cá, só quando os tiver a lvl 1000! – disse o segundo treinador, exagerando ainda mais.
- EU JÁ ESTOU A FICAR FARTA DE VOCÊS!!! – gritou Sara, enervada.
O grito fez com que uns Zubats saíssem da gruta, e assustassem os dois treinadores, que fugiram a correr, na direcção de Jubilife enquanto gritavam:
- Tenham cuidado!
- Sara, estás bem? – perguntou David, um pouco com medo que Sara tivesse outro ataque..
- Sim, aqueles dois é que já me estavam a irritar! – respondeu Sara bruscamente.
- Achas que tem alguma coisa a ver com o teu irmão e com a Sofia? – perguntou David a Manekas, baixinho para Sara não ouvir.
- é capaz. Achas que ela vai esquecer esse episódio negro da vida dela?
- Não sei. Talvez sim, talvez não. Só o tempo o dirá.
- Vêm ou não? – perguntou Sara da entrada da gruta.
- Claro! – responderam rapidamente os rapazes.
Os três amigos continuaram a caminhar na gruta. Até àquele momento, nenhum pokémon forte tinha ainda aparecido. David aproveitou o facto de Sara estar distraída com umas pedrinhas e disse a Manekas:
- Tenho pena da Sara.
- Porquê? – perguntou Manekas.
- Ela anda tão desanimada.
- Sim, mas ao menos já não tem tantos ataques!
- Mas ainda são piores quando os tem! Viste aqueles dois?
Manekas e David começaram a rir.
- No entanto, estou preocupado. – disse David
- Não queres dizer apaixonado???
- Cala-te!
Entretanto ouviu-se a voz de Sara a gritar. Os dois amigos olharam e não viram ninguém. Preocupados começaram a correr.
- Estamos a caminho Sara! – gritou David.
Quando finalmente encontraram Sara, ela estava cercada por dois pokémons e uma parede.
- Estes devem ser os dois pokémons que os dois treinadores falaram. – disse Sara, tentando disfarçar o medo.
Sara estava atrás de um pokémon vermelho, parecido com uma lagosta, com três pequenos chifres, fazendo lembrar a parte de cima de uma estrela, duas grandes pinças no lugar das mãos, e seis pequenas patas. O outro pokémon era revestido de aço, pequenino, e com uma grande cabeça, para o seu pequeno corpo, parecida com um capacete, mostrando apenas os olhos, e com quatro pequenas patinhas.
- Um Corphish! – exclamou Manekas.
- Um Aron! – exclamou David.
- Tenho de o apanhar! – disseram os dois treinadores.
- Têm de me ajudar! -gritou Sara, chateada pelos dois amigos não a ajudarem.
Os dois amigos olharam um para o outro e perceberam que tinham de trabalhar em equipa.
- Vai Turtwig! – disse David.
- Heracross, prepara-te para a batalha! – ordenou Manekas.
Os dois pokémons apareceram e encaram os dois pokémons.
- Heracross, Horn Attack. – disse Manekas.
- Turtwig, mostra-lhes o teu novo ataque! Absorb! – disse David, para espanto dos dois amigos.
Heracross deu uma valente cornada em Corphish, que voou até à parede da gruta, levantando-se com dificuldade.
Turtwig lançou uma vinhas da sua boca, que apanharam Aron, e começou a sugar-lhe energia.
- Quando é que o Turtwig aprendeu o Absorb? – perguntou Manekas.
- Eu nem sequer treino nem nada. – disse David, com um pouco de sarcasmo.
Entretanto, uma das garras de Corphish começou a brilhar prateado e acertou em Heracross. Aron começou a correr contra Turtwig, acertando-lhe com uma potente cabeçada.
- O Aron sabe o Headbuted! Então, Turtwig, usa o Withdraw, depois com o Absorb puxa-o até ti, e usa o Tackle! – ordenou David, frustrado com o Aron.
- Heracross, levanta o Corphish com o teu corno, salta e acerta-lhe com o Break Brick! – ordenou Manekas, confiante do seu pokémon.
Uma luz azul envolveu-se em Turtwig, depois lançou umas vinhas da boca, e enquanto retirava energia, puxava Aron até si e deu-lhe um valente encontrão, que não foi muito eficaz, mas com o Withdraw, foi o suficiente para o nocautear.
Heracross correu para Corphish e com o seu corno levantou-o bem alto, de seguida saltou numa pedra, ficando da mesma altura de Corphish, e, com a mão num estilo karateca, deitou-o ao chão, nocanteando-o também.
- Pokébola, vai!!! – disseram Manekas e David, ao mesmo tempo.
As pokébolas abanaram algumas vezes, e depois lançaram umas faíscas.
- Boa! – gritou Manekas.
- Conseguimos! -disse David.
- Mas onde é que vocês se meteram? – perguntou Sara furiosa.
- Nós… estávamos… -tentou explicar David.
- A pensar no ginásio de Oreburgh! – mentiu Manekas, safando-se da situação.
- É isso mesmo! – mentiu também David.
- Meus queridos… - disse Sara, suavemente.
- Sim. – disseram os dois amigos, com algum receio.
- EU NÃO GOSTO QUE ME MINTAM!!! – gritou Sara bruscamente.
O grito fez com que mais Zubats voassem e assustaram os nossos heróis, que fugiram da caverna a correr.
E assim os nossos heróis, finalmente, chegam a Oreburgh City, cidade onde Manekas vai lutar pela sua primeira insígnia. Não percam o próximo episódio.
CONTINUA…
No próximo episodio, “Rui, Um Novo Desafio”, os nossos heróis iram descobrir um novo amigo, também treinador, que está á procura de Roark, líder do ginásio de Oreburgh, ao fim de longos dias de treino. Saibam o que vai acontecer no próximo episódio.
XAU!!! ________________ I'M BACK... Unova's Adventure Uma história entre dois amigos e dois surpreendentes pokémons! Leiam, sei que vão gostar, e comentem, eu sei que vou gostar! VIRIATO E COLA YO! | |
| | | Sweets Membro
Frase pessoal : Choices.
| Assunto: Re: Liga Estridente Seg 16 Ago 2010 - 20:23 | |
| Okay. Olha, a fic até que está boa, mas precisa de mais detalhes sobre o cenário em que o personagem está.Você poderia substituir alguns nomes por pronomes.Ex: - Citação :
Manekas era um jovem que vivia em Viseu, uma cidade em Portugal. Um dia, Manekas fez 13 anos, e nesse dia, a mãe de Manekas deu-lhe um passaporte para Sinnoh. Ele ficou tão contente que foi logo ter com o seu amigo de infância David, que morava na casa ao lado.
Manekas era um jovem que vivia em Viseu, uma cidade em Portugal. Um dia, ele fez 13 anos, e nesse dia, sua mãe deu-lhe um passaporte para Sinnoh. Ele ficou tão contente que foi logo ter com o seu amigo de infância David, que morava na casa ao lado.Os pronomes possessivos também contam. Você vive reclamando que ninguém comenta, também, você posta um capítulo novo todo dia, não dá nem tempo das pessoas comentarem.Quer uma dica?Poste um capítulo por semana.Okay? Byee... [ | |
| | | Manekas Membro
| Assunto: Re: Liga Estridente Sáb 21 Ago 2010 - 15:08 | |
| vamos comentar os coments! Arty_Ice: obrigado pelas dicas. eu só quero melhorar. se calhar devia dar mais espaço entre os capitulos, e é o que eu vou fazer. Continue lendo. agora, ao fim deste ÚNICO coment, fiquem com o capítulo:
No ultimo capítulo, Manekas conseguiu apanhar um Corphish, e David um Aron. Agora que os nossos heróis estão em Oreburgh City, Manekas prepara-se para a sua primeira insígnia, mas…
9 – Rui, Um Novo Desafio
- Não está? – pergunta Manekas ao porteiro do ginásio.
- Não. – respondeu o porteiro.
- Mas eu queria lutar com o Roark o mais depressa possível! Onde é que ele foi?
- Não tenho a certeza, mas acho que ele tinha dito, que ia dar um passeio até à Oreburgh Mine. Porque não vão lá espreitar?
- Segundo o mapa, a Oreburgh Mine fica um pouco mais a sul daqui. – informou David.
- Então porque estamos à espera? Vamos para a Oreburgh Mine! – exclamou Manekas.
Os nossos heróis descobriram a Oreburgh Mine em pouco tempo, era uma caverna um pouco sombria, escura, até fria, e claramente cheia de pokémons. Quando entraram, perguntaram a todos os operários e a todos os visitantes da Oreburgh Mine pelo Roark, mas ninguém sabia dele, e eles continuavam a andar. Até que Manekas perguntou a jovem treinador, que parecia ter a mesma idade dos nossos três amigos, respondeu:
- Se querem saber até sei.
- Óptimo, onde está? – perguntou Manekas
- Calma aí! O que é que eu ganho com isso?
- Como assim? – perguntou Sara, com um tom de voz um pouco mais alto do que o normal.
- Calma. O que é que queres? – perguntou David ao rapaz.
- O meu nome é Rui, e para saberem do Roark é porque são treinadores, certo?
- Certo. Mas o que é que tu tens a ver com isso, Rui? – perguntou Manekas, sério.
- Bem, eu também sou um treinador, treinei bastante, e ao fim de dois dias aqui dentro, descobri o Roark. Quando o desafiei, ele disse-me que não podia combater, que estava ocupado com uma série de roubos na cidade. Daqui a dois dias ele deve estar pronto para um combate. – explicou Rui.
- O quê? Dois dias? Isso é uma eternidade! – gritou Manekas.
- Calma! O meu nome é David, estes são a Sara, e o Manekas. Primeiro, que série de roubos são esses? E segundo, afinal o que queres de nós, uma vez que já nos disseste o que queríamos? - perguntou David a Rui.
- Os roubos têm acontecido, sem que ninguém dê por nada. Primeiro foi à loja da cidade, depois, o centro pokémon, e por último, a casa do Roark. Ninguém sabe o que vai acontecer a seguir. Quanto à segunda pergunta, eu quero um combate, simples não acham?
- Óptimo! Eu quero um pouco de acção, e ainda quero estrear o meu Corphish, por isso, Corphish, vamos lá! – disse Manekas, enquanto o seu Corphish saía da pokébola.
- Eu vou mostrar a todo o mundo o poder do fogo! Chimchar, destrói-os!!! – disse Rui, enquanto um pokémon muito parecido com uma cria de macaco e com uma chama ardente em vez de cauda saía da pokébola.
- Um pokémon de fogo contra um de água? Isto vai ser canja para o Manekas! – dizia Sara.
- Não te disfarces antes do Carnaval! Ainda não se sabe o que este Chimchar consegue fazer. – disse David .
- Isso é verdade David, mas o meu irmão escolheu o Chimchar, e não há pessoa no mundo, que saiba mais de Chimchars do que ele.
- Menos conversa e mais acção ok? Chimchar, Dig!
O Chimchar escavou um buraco e desapareceu no solo.
- Atenção, Corphish. Ele pode aparecer a qualquer momento. – avisou Manekas.
De repente, Chimchar apareceu por baixo de Corphish e atirou-o ao chão.
- Corphish, Water Gun! – ordenou Manekas.
- Chimchar, desvia e usa Fury Swipes! – disse Rui.
Corphish deitou um jacto de água por uma das suas garras, e Chimchar escapou por pouco ao ataque, depois correu em direcção ao Corphish, e acertou-lhe várias vezes com as suas mãos.
- Não desistas Corphish! Usa o Water Gun outra vez! – disse Manekas.
- Usa Dig. – disse Rui.
Corphish soltou mais um jacto de água da sua garra, mas Chimchar escapou para baixo do solo.
- Flame Wheel! – gritou Rui, entusiasmado.
- Desvia e usa Metal Claw! – ordenou Manekas.
Chimchar saiu da terra, e começou a rodar, enquanto o seu corpo ganhava chamas, então, ao fim de se tornar numa roda de fogo, começou a rebolar na direcção de Corphish, que se desviou. Depois, a garra de Corphish começou a brilhar cinzento e acertou em Chimchar, que foi lançado ao chão.
- Chimchar usa o Dig, rápido!!! – disse Rui, desesperado.
- Corphish, agarra-o com a pinça, e usa o Water Gun! – disse Manekas.
Corphish agarrou em Chimchar, antes de ele começar a escavar, e com a mesma garra usou o Water Gun, que acertou em cheio no Chimchar, e o jogou na parede.
- Acaba com ele com o Metal Claw! – ordenou Manekas,
-NÃÃÃÃÃÃÃAÃÃÃÃOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!! – implorou Rui, de joelhos.
Corphish correu na direcção de Chimchar, enquanto a sua garra brilhava num tom cinzento, e acertou-lhe em cheio, jogando-o contra o teto, depois Chimchar caiu, nocauteado.
- Boa Corphish! Ganhámos! - exclamou Manekas.
- NÃO! Como é que isto é possível? Assim eu não vou ganhar ao Roark! – disse Rui, muito triste.
- Calma, afinal ainda tens dois dias! – disse David.
- Pois é. – afirmou Sara.
- Têm razão. – disse Rui, mais contente.
- NÃÃÃÃÃOOOO!!!! – gritou Manekas
- O que se passa? Perguntou Rui.
- Estás bem? – perguntou David.
- Ainda faltam dois dias!!!!!!!! Isso é muito tempo!
- É muito tempo para treinar meu menino. – disse Sara, com aquele tom de voz de mãe mandona.
Os quatro amigos começaram a rir.
- Mas ainda temos de resolver o problema dos roubos. – disse David.
- E se deixarmos isso para amanha? Já são 20:00h e eu quero descansar. – disse Sara olhando para o poketch.
- Mas eu ainda não tenho sono. Até parece que és uma criança. Agora tens horas de deitar, criancinha? Queres eu te vá buscar um biberão? – gozou Rui.
Os três amigos riram muito, só Sara é que não achou graça nenhuma, e deu-lhe um ataque, daqueles que só ela tem.
- MAS VOCÊS PENSAM QUE EU NÃO TENHO FORÇA PARA VOS BATER, SÓ PORQUE SOU MENINA? ENTÃO JÁ VÃO VER! E TU Rui, VAIS SER O PRIMEIRO A SOFRER!!!!!!
- Fujam! - disse David.
- Salve-se quem poder, e quem não poder, paciência!!! – completou Manekas.
- Mas o que é que ela têm? – perguntou Rui confuso.
- CORRE!!! – gritaram os dois amigos, que começaram a correr.
Rui deu de ombros e começou a correr também. Sara continuou a gritar, e os quatro amigos foram para o centro pokémon, deixando a Oreburgh Mine para trás e pensando no mistério dos roubos.
CONTINUA…
No próximo capitulo, “A Soraia e o Ladrão”, os nossos heróis vão conhecer uma treinadora, que anda atrás de um ladrão, o mesmo que anda a roubar as coisas de Oreburgh. Fiquem a saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
XAU!!! ________________ I'M BACK... Unova's Adventure Uma história entre dois amigos e dois surpreendentes pokémons! Leiam, sei que vão gostar, e comentem, eu sei que vou gostar! VIRIATO E COLA YO! | |
| | | Manekas Membro
| Assunto: Re: Liga Estridente Qua 25 Ago 2010 - 7:33 | |
| oi malta! aí vai o novo capítulo o 10!!!! espero que gostem! gastou-me 5 páginas, por isso, boa leitura! eu até comentava os coments, mas... No último capitulo, Manekas e os amigos, chegaram a Oreburgh City. Quando Manekas soube que Roark não estava, foi até á Oreburgh Mine com David e Sara, e lá, eles encontraram Rui, e ficaram a saber de uns roubos em Oreburgh.
10 – A Soraia e o Ladrão
Os nossos três heróis estavam a descansar juntamente com Rui num prado cheio de erva e com um pequeno lago. Ao lado, os pokémons dos quatro amigos também descansavam. Estava tudo calmo, até se ouvir um barulho de explosão no centro pokémon.
- O que foi isto? – perguntou David.
- Será outro roubo? – acrescentou Sara.
- Não me parece. O barulho veio de centro pokémon. – respondeu Rui.
- E porque tens tanta certeza? – perguntou Manekas
- Porque lá já ouve um assalto. Que interesse tinha assaltar o mesmo local duas vezes? – perguntou Rui.
- Tens razão. – concordou Sara.
- Então vamos lá! – disse Manekas começando a correr.
Os nossos amigos entraram no centro pokémon e depararam-se com um pokémon humanóide, com a cabeça e as pernas rosas e o tronco cinzento, a lutar contra outro pokémon, este também era humanóide, era todo castanho, só tinha os olhos no rosto e as suas pernas eram muito compridas.
- Um Medicham e um Hitmonlee! – exclamou Rui.
- Mas o que se está a passar? – perguntou David.
Entretanto, uma rapariga, que parecia estar a comandar o Medicham disse:
- Medicham, usa o Confusion, seguido de um Mega Kick!
- Desvia! – disse um rapaz vestido de negro, que também parecia estar a comandar o Hitmonlee.
O Medicham usou o poder da mente para puxar o Hitmonlee até ele e deu-lhe um grande pontapé, jogando-o contra a parede, e nocauteando o Hitmonlee.
- A minha Medicham é demasiado rápida para essa amostra de pokémon! – gozou a rapariga.
- Tu já vais ver! Hitmonlee volta! – o rapaz regressou o Hitmonlee para a pokébola e foi-se embora a correr.
Depois do combate, o centro pokémon ficou totalmente destruído. A rapariga foi ajudar a enfermeira Joy, e os nossos ficaram a olhar para todos os lados, á espera de encontraram alguma coisa que os ajudasse a perceber o que se tinha passado.
- O que aconteceu? – perguntou Sara.
- Desculpem, mas agora estamos um pouco ocupadas. – desculpou-se a enfermeira pela desarrumação.
- Nós vimos o que aconteceu. O meu nome é Rui, estes são o Manekas, a sara e o David. Quem era aquele rapaz? – perguntou Rui.
- O meu nome é Soraia, e aquele homem era o ladrão que tem andado a roubar tudo o que existe em Oreburgh. Infelizmente, e como vocês puderam ver, ele fugiu. – respondeu Soraia.
- O quê? Aquele homem era o ladrão? – perguntou Manekas.
- Sim. Era ele. E eu estava quase a apanhá-lo! Foi mesmo por pouco.
- Sabes o nome dele?? – perguntou Sara.
- Sim. Ele chama-se Guilherme. – respondeu Soraia.
- Guilherme????? Não pode ser! Tens a certeza? – perguntou Rui a Soraia.
- Sim porquê?
- Tu conheces o ladrão? – perguntou Manekas.
- Sim. Bem me parecia que o conhecia. Fomos amigos, em tempos.
- O que aconteceu depois? – perguntou Sara.
- Apareceu um rapaz, um pouco mais velho. Chamava-se Marco. Ele viu-nos, e ofereceu-nos trabalho, numa equipa de vilões.
- Que equipa? – perguntou Soraia.
- Ele disse para juntarmo-nos à Team Cosmos. Uma equipa que só quer destruir todo o que se mete à sua frente. Entre eles e o seu objectivo. – explicou Rui.
- Qual objectivo? – perguntaram todos a olhar para ele, cheios de curiosidade.
Rui calou-se durante um bocado e disse:
- Não sei.
- O QUÊ??? – disseram todos desiludidos.
- MAS TU ESTÁS A GOZAR CONNOSCO OU QUÊ?????? – gritou Sara, enquanto tinha um ataque.
- Ele só disse isto. Depois, o Guilherme disse que aceitava, e o Marco levou-o. Eu recusei claro, e desde aí, quero melhorar, para destruir a Team Cosmos, e salvar o Guilherme.
Depois, Rui começou a chorar, enquanto se lembrava do momento em que Guilherme se ia embora com Marco.
- Não te preocupes, Rui! Nós ajudamos-te com isso! E a Team Cosmos que se prepare, porque nós vamos estar atentos, não é malta? – perguntou Manekas confiante.
- SIM!!! – disseram todos, também confiante, o que fez com que Rui se sentisse melhor.
A seguir um miúdo entrou a correr no centro e começou a gritar que havia um homem no ginásio, e que este tinha roubado um Anorith do museu.
- Guilherme! – disse Rui.
- Depressa, vamos! – disse Soraia.
Os cinco amigos foram para o ginásio, e encontraram Guilherme a mandar o seu Hitmonlee destruir tudo.
- Pára Guilherme! – disse Rui a Guilherme.
- Rui? És mesmo tu? O que fazes aqui? – perguntou Guilherme.
- A salvar-te da Team Cosmos!
- Nem penses! O Marco e a Team Cosmos ensinaram-me o que é ser poderoso!
- Poderoso? – perguntou David.
- Sim! Sentir poder! Sentir que és melhor do que todos os que te rodeiam!
- E também te ensinou que és um parvo por acreditares nisso? – disse Rui.
- Não te quero magoar, por isso cala-te!
- Quero ver o que podes fazer.
- Já chega! Tu é que pediste! Hitmonlee, prepara-te!
- Chimchar, vai! – disse Rui, lançando uma pokébola de onde saiu Chimchar.
- Queres ajuda? - perguntou Manekas pegando numa pokébola.
- Não é preciso, obrigado. Chimchar, usa o Ember! – ordenou Rui, nervoso por combater com o seu amigo de infância
- Desvia e sua o Mega Kick. – disse Guilherme calmo.
Chimchar soltou várias bolas de fogo contra Hitmonlee, que se desviou facilmente. Depois correu na direcção de Chimchar e deu-lhe um pontapé potente, jogando-o na parede.
- Tu não vales nada! Devias ter vindo comigo! – disse Guilherme.
- Isso é mentira!!! E tu já vais perceber porquê! Porque sem amor, sem amizade, sem carinho, e acima de tudo, sem confiança neles, os pokémons são fracos! Mas se tu lhes deres isso tudo ficam mais fortes, mais poderosos, e derrotam todos os outros, independentemente de quem quer que eles sejam! CHIMCHAR, VAMOS A ISTO!!!!!!!!!!! – disse Rui.
Ao fim de Rui acabar, Chimchar começou a brilhar, e a transformar-se, o seu traseiro, já não era apenas uma chama, era uma cauda completa, com uma chama muito maior que a anterior na ponta, e a sua cara ficou com uma espécie de máscara. Agora Chimchar era um Monferno.
- UAU! O Chimchar agora é um Monferno!
- Estás a ver? Só assim vais lá! Com confiança e tudo o resto! – disse Rui
- Isso é treta! Só com poder é que tu chegas ao topo! Hitmonlee, Close Combat! – ordenou Guilherme a Hitmonlee.
- Nem penses nisso! Monferno usa o Dig! – ordenou Rui.
Hitmonlee foi a correr na direcção de Monferno, que escavou um buraco e desapareceu por debaixo da terra no último segundo.
- Agora usa o Flame Wheel!
Monferno apareceu atrás de Hitmonlee, depois começou a rodar com fogo na boca, e acertou em Hitmonlee, que ficou nocauteado.
- Agora percebes? - perguntou Rui.
- Nem pensem que vão apanhar! Volta Hitmonlee. – disse Guilherme enquanto corria para a outra ponta do ginásio.
De repente, várias pedras caíram, tapando Guilherme. Rui ordenou a Monferno que tirasse as pedras, e Manekas soltou Heracross, e disse a mesma coisa. Todos ajudaram, e em 10 minutos a pedras foram retiradas, mas Guilherme não estava lá. Entretanto, um homem com t-shirt preta, casaco e calças castanhos e capacete vermelho entrou no ginásio.
- O que aconteceu? – perguntou ele.
- Roark! – disseram Manekas e Rui ao mesmo tempo.
- Sim, sou eu, mas o que é que se passou aqui?
- Descobrimos o ladrão, mas ele fugiu, acho que ele já não chateia mais ninguém por aqui. – respondeu Soraia.
- Sim, e nós queríamos combater! – disse Manekas.
- É isso tudo! – afirmou Rui.
- Ok, mas voltei amanhã ok? Hoje isto está uma bagunça! – aconselhou Roark.
- ESPERAR MAIS TEMPO? – gritou Manekas quase desmaiando.
Entretanto um rapaz veio a correr para o ginásio, derrubou Roark sem querer, e perguntou a David se tinham o seu Anorith. Os nossos heróis disseram que não o tinham e o rapaz ficou muito triste, e foi a correr para fora do ginásio.
- Coitado. – disse Sara.
- Coitado é de mim, que vou ter de esperar ainda mais tempo para combater com o Roark!
- Não sejas assim! – disse Sara, enquanto dava uma tampinha em Manekas.
- Para ti é fácil! Não és tu que vais lutar com ele! – disse Manekas aborrecido.
- Bem, amanhã já vais lutar, por isso vamos andando e amanhã voltamos, ok? – perguntou David.
- Está bem, eu vou, mas vou contrariado! – disse Manekas, indo para a porta do ginásio
- Ele é mesmo assim. Mas depressa se habituam! – exclamou Sara a Rui e a Soraia.
Todos se riram, menos Manekas, que não tinha ouvido. Os nossos heróis saíram do ginásio, juntamente com Rui e com Soraia, dois novos amigos, que irão ajudar e ser ajudados em tudo o que for preciso. Esperemos que Guilherme siga os concelhos de Rui, e saia da misteriosa Team Cosmos.
CONTINUA…
No próximo capitulo “Um Dragão Cabeçudo”, Sara vai descobrir um novo pokémon, enquanto os seus amigos estão a treinar. Fiquem a saber quem é esse novo companheiro no próximo capítulo.
XAU! ________________ I'M BACK... Unova's Adventure Uma história entre dois amigos e dois surpreendentes pokémons! Leiam, sei que vão gostar, e comentem, eu sei que vou gostar! VIRIATO E COLA YO! | |
| | | Manekas Membro
| Assunto: Re: Liga Estridente Seg 30 Ago 2010 - 15:35 | |
| oi pessoal! o próximo capitulo vai para o ar em: 5...4...3...2...1...0!!! COMENTEEEEEEEEEMMMMM!
No último capítulo, os nossos amigos fizeram uma nova amiga chamada Soraia, e também descobriram que uma equipa maléfica chamada Team Cosmos, que mandou Guilherme, um antigo amigo de Rui, para roubar coisas na cidade de Oreburgh. Agora, os nossos heróis estam a fazer o que fazem melhor, combater com pokémons.
11 – Um Dragão Cabeçudo
- Usa o Flame Wheel, Monferno! – disse Rui ao seu Monferno, recentemente evoluído.
- Desvia e usa o Aerial Ace! – ordenou Manekas ao seu Heracross.
O Monferno começou a rodar com fogo na boca e transformou-se numa roda de fogo, e girou na direcção de Heracross, que desviou rapidamente e cortou os ares, deixando Monferno muito ferido. Entretanto, Sara falava com Soraia.
- Está um belo dia, não está? – perguntou Sara.
- Podes querer. E este combate de treino para o ginásio está a ser fantástico! – disse Soraia.
- E tu queres ser o quê? Treinadora, criadora ou coordenadora? – perguntou Sara.
- Eu não quero ser nada disso! Eu quero ser uma cientista! Uma especialista em pokémons!
- Bem! Estás mesmo determinada! Mas o que queres fazer até lá?
- Quero viajar pelo mundo, para saber muitas coisas sobre tudo. O que me fascina mesmo são os pokémons lendários secundários.
- Pokémons lendários secundários???
- Sim. Em vez de querer saber lendas de Palkia ou Dialga, os pokémons que controlam o espaço e tempo, prefiro ouvir coisas sobre Mesprit, Uxie e Azelf, por exemplo.
- Legal! E tens algum cientista preferido ou professor preferido?
- Sim. O Gary Oak. Meu pai.
- O QUÊ????
Entretanto, David anuncia:
- Heracross está fora de combate. O vencedor é Rui.
- Ganhei! Sou melhor que tu! – gozou Rui.
- Tiveste sorte! Se o Heracross não tivesse tropeçado naquela pedra, o teu Mach Punch teria falhado, e eu tinha contra-atacado, depois íamos ver quem é que ganhava!!!– dizia Manekas enquanto se aproximava das meninas com os amigos.
- Malta! Nem vão acreditar! - disse Sara, mesmo antes dos amigos terem chegado a ela.
- O que se passa Sara? - perguntava David preocupado.
- A Soraia quer ser uma cientista!
- E o que é que isso tem? – perguntava Manekas, não percebendo, assim como Rui e David, o motivo de tanto exalto.
- Ela vai ser cientista para ajudar o Gary Oak!
- Boa! Vai conhecer um cientista famoso. – dizia Manekas contente.
- Vocês não estão a perceber? Ela vai ajudá-lo por ele ser o pai dela!
Os três amigos ficaram admirados, e quando Soraia foi ter com eles encheram-na com perguntas.
- Calma! Sim ele é meu pai. E depois? É meu pai e isso é que importa! Não quero ser especial só por causa disso. Se bem que ele falou com o prof. Roark, e deram-me um Charmander, que agora está evoluído. Mas eu mostro-vos. Charmeleon, vem conhecer os meus amigos!
Um pokémon todo vermelho, e apenas a barriga branca, com um grande chifre e garras bem afiadas, tanto nas mãos como nos pés, apareceu.
- Legal! Um Charmeleon! – disse David.
- A tua mãe é uma felizarda! Estar casada com um cientista tão famoso! – disse Sara, enquanto imaginava o seu dia-a-dia com o Gary Oak.
- Sim. Mas ela não precisa dele para ser conhecida. Pelo menos aqui, em Sinnoh.
- O que queres dizer com isso? – perguntou Manekas curioso.
- É que a minha mãe, é a Cynthia!
Todos ficaram a olhar para Soraia, e Manekas até desmaiou.
- Porque estão assim? – perguntou Soraia, como se nada fosse.
- Tu és filha do Gary Oak e da Cynthia, a antiga campeã de Sinnoh? – perguntou Manekas, acordando, e levantando-se.
- Sim. E ela só não é campeã porque o Aires a derrotou! Se não tinha sido ela a campeã!
Manekas desmaiou outra vez.
- Eu dizia que a tua mãe é uma felizarda, e, afinal, a felizarda és tu! -disse Sara, com inveja.
- Mas ela não é um pouco velha demais para ele? – perguntou David.
- Não! São só 20 anos de diferença. – respondeu Soraia.
- Continuo a achar que é muito velha para o Gary. – disse David.
- E ela deu-me um pokémon. É muito forte.
- Podemos velo? – perguntou Manekas, levantando-se outra vez.
- Sim. Mas este ainda não está evoluído. Charmeleon, volta. Sai, Gible! – disse Soraia, enquanto chamava Charmeleon para a pokébola e lançava outra ao ar.
Da pokébola saiu um pokémon pequeno, cinzento com algumas riscas azuis, uma barriga vermelha, uma barbatana, um pouco mais pequena do que ele, nas costas, uma pequena cauda e tinha uma espécie de cápsulas no lugar das orelhas.
- Tu também tens um Gible? – perguntou David sem acreditar.
Manekas estava pronto para desmaiar outra vez, quando se ouviu um barulho vindo dos arbustos. Todos ficaram alerta, e, rapidamente um pokémon azul com a barriga amarela e com metal protegendo na cabeça e nas costas apareceu.
- É um Bagon! – exclamou Soraia.
- O que será que ele está aqui a fazer? – perguntou Rui.
- Não sei, mas ficava bem na minha colecção! – disse David.
- E na minha também! - exclamou Manekas, de pokébola em punho.
- Calma aí! Vocês têm mais do que um pokémon, e eu não, e vou ter um concurso pokémon daqui a uma semana e meia, por isso que vai apanhar este Bagon sou eu, percebido? – perguntou Sara, naquele tom de voz de quem não dá hipótese.
- Ela tem razão. – disse Manekas disfarçando o medo de Sara.
- Sim. – concordou David, também disfarçando.
- Ok! Pinguína, VAI! – ordenou Sara, enquanto a sua Piplup saía da pokébola.
- Pinguína??? – perguntaram Manekas e David.
- Sim, é o nome da minha Piplup.
- Então o meu Turtwig vai se chamar… Folhagem! – disse David.
- E o meu Heracross passa a ser Besouro!
- Besouro??? – perguntou Rui.
- Sim! Ele não é uma espécie de escaravelho?
- Boa! – disse David.
- Sim, muito bom, mas agora vamos ao que interessa! Pinguína, usa Bubble!
Várias bolhas pequenas acertaram em Bagon, não se mexeu.
- Porque é que ele nem se mexeu? – perguntou Sara confusa.
- Os ataques água, erva, fogo e eléctrico têm pouco efeito em pokémons do tipo dragão. – disse David.
- OK! Obrigada David!
- De nada. – disse David corando.
Enquanto Sara estava distraída, Bagon deu uma forte cabeçada na Pinguína, que caiu logo.
- Pinguína! Este Bagon já vai ver o que é dor! USA O POUND! – disse Sara, a ter um ataque.
Com a vontade de Sara para se vingar daquele ataque, Pinguína usou o Pound com toda a sua força, e o Bagon deu uma pirueta no ar e caiu por terra.
- Agora usa Peck!
O bico da pequena Pinguína começou a brilhar e a ficar maior, enquanto ela corria para Bagon, que tentava levantar-se, e acertou-lhe em cheio.
O Bagon levantou-se com um pouco de dificuldade, e depois lançou umas chamas roxas, que acertaram em Pinguína.
- Foi o Dragon Rage! Usa o Bubble e depois Pound!
Pinguína soltou várias bolhas, que andaram à roda em volta de Bagon, só para o distrair, depois, a Piplup de Sara foi a correr para Bagon e espetou-lhe um belo Pound, e jogou Bagon contra uma rocha.
- POKÉBOLA VAI! – disse Sara atirando uma pokébola para Bagon.
A pokébola acertou m Bagon, que entrou lá para dentro, a pokébola abanou algumas vezes, e depois soltou faíscas.
- É assim que se apanha um pokémon! – gozou Sara enquanto ia buscar a pokébola do seu novo pokémon.
- Mas o Bagon é tão forte! Como é que o feriste assim tanto? – perguntou Rui confuso.
- Sim! Como é que apanhaste o Bagon? – perguntou Manekas.
- Confiança pelo pokémon, e um pouco de medo!
- Tiveste medo? – perguntou David.
- Claro que não. Já o Bagon…
- E que tal uma batalha entre dragões? – desafiou Soraia.
- Ok! – aceitou Sara.
- Mas para outro dia! – disse Manekas.
- Porquê? – perguntaram as duas treinadoras ao mesmo tempo.
- Porque já está a escurecer, e amanhã eu quero estar a 100% para o meu combate com o Roark!
- E eu também. – afirmou Rui.
-Ninguém vos obriga a ficarem – disse Sara
- Mas não vão ficar aqui sozinhas pois não? – perguntou David.
- Nós não temos medo! – disse Soraia.
- Ok! Malta, vamos? – perguntou Manekas aos seus companheiros.
- Sim. – disseram Rui e David, e os três amigos foram para o Centro Pokémon.
Após cinco minutos, ouviram-se duas vozes.
- Esperem!
- Nós vamos convosco!
Eram Sara e Soraia. Vinham a correr, cheias de medo.
- O que aconteceu? Não me digam que ficaram com medo! – disse Manekas.
- Claro que não! - mentiu Soraia.
- O Bagon estava cansado… - disse Sara, mentindo.
- E nós também queremos estar com energia para te apoiarmos e ao Rui. – continuou Soraia.
- É isso. – disse Sara
- Também está. – disse David, não acreditando nas amigas, assim como os outros dois.
- Mas vamos descansar ou não? – perguntou Sara.
- Claro, mentirosa! – gozou Rui.
Os três amigos riram muitíssimo, só Soraia e Sara é que não. As duas amigas foram para dentro do centro pokémon, e os outros foram também, quando acabaram de rir.
E assim, Sara apanha um Bagon, e Manekas e Rui descansam, pois nos próximos capítulos, o Roark vai ter muito trabalho com estes dois amigos.
CONTINUA…
PS: Aires é um treinador como Manekas e Rui, que derrotou a Cynthia, e ganhou a pokéliga. Agora ele é o novo campeão.
No próximo capitulo, “Roark, O Primeiro Líder – Parte 1”, Rui vai lutar contra Roark, o que vai deixar Manekas zangado, porque ele queria ser o primeiro. Fiquei a saber se Rui vai ganhar ou não, no próximo episódio.
XAU! ________________ I'M BACK... Unova's Adventure Uma história entre dois amigos e dois surpreendentes pokémons! Leiam, sei que vão gostar, e comentem, eu sei que vou gostar! VIRIATO E COLA YO! | |
| | | Manekas Membro
| Assunto: Re: Liga Estridente Qua 8 Set 2010 - 17:09 | |
| Oi malta. Vou postar agorora o novo capítulo. E eu tô ficando triste porque nínguem tá comentando . digam alguma coisa gente. No último capitulo, os nossos amigos descobriram quem eram os pais de Soraia e Sara apanhou o seu primeiro pokémon, um Bagon. Agora, os nossos amigos vão para o ginásio, para lutar pela insígnia.12 – Roark, O Primeiro Líder – Parte 1- Preparados para lutar, meninos? – perguntou Sara a Manekas e Rui, á porta do ginásio.- Claro que sim! Eu vou derrotar o Roark num abrir e fechar de olhos! – respondeu Manekas.- A seguir a mim, certo? – perguntou Rui.- Não, antes! Porque eu vou lutar com ele primeiro!- Enganas-te meu amigo. Eu desfiei-o primeiro, logo eu é que vou lutar com ele.- Queres decidir isso com um combate? – perguntou Manekas a Rui, enquanto pegava numa pokébola.- Eu não tenho qualquer problema vencer-te! Além disso estamos empatados. Isto vai servir para vermos quem é o mais forte! – disse Rui, pegando também numa pokébola.- Calma aí meus amigos. Têm de poupar essas forças para o combate. Como o Rui desafiou primeiro o Roark, é ele quem vai lutar já. Tu lutas depois, ok, Manekas? – perguntou David.- Ok. Mas espero que o Roark não fique cansado com a tua batalha. Eu quero que ele esteja a 100% para o meu combate. Assim como eu também estou! Tenho a certeza de que eu vou ganhar facilmente. – disse Manekas confiante.- É esse o espírito! – disse Soraia a olhar para Manekas, que corou.- Mas nós vamos entrar ou não? – perguntou Rui.- Claro! – disseram todos, e entraram para o ginásio.Um homem jovem, de casaco e calças marrom e um capacete vermelho estava na outra ponta do ginásio, com uma pokébola na mão. Era o Roark. Ele disse:- Já vos esperava. Rui tu és o primeiro, certo?- Sim! – respondeu Rui, indo para a zona de batalha.- Infelizmente. – disse Manekas entre dentes.- Não sejas assim. – disse Sara, sentando-se na bancada, juntamente com os amigos.- Além disso, tu és a seguir! – disse Soraia a sorrir para Manekas.- Têm razão. Espero que ele ganhe. – disse Manekas, também a sorrir.- Viste a forma como eles olharam um para o outro? – perguntou David a Sara.- Sim. Se calhar estão apaixonados. – disse Sara.- Não é verdade! – disse Soraia corando.- Pois não! – disse Manekas, furioso.- E já concordam e tudo! – gozou David.- Essa piada é minha! – disse Manekas.- Podem se calar para nós podermos começar? – perguntou Rui zangado.- Sim, desculpa. – disse David a rir, juntamente com Sara.- Ainda bem. Roark, já podemos começar o nosso combate.- Ok! Geodude, vai! – ordenou Roark lançando uma pokébola ao ar.Da pokébola saiu uma pedra com dois braços.- Isto vai ser canja! Vai Monferno! – ordenou Rui, lançando a pokébola do seu pokémon inicial ao ar.- Força Monferno! Vais conseguir! – gritavam os amigos da bancada.- Vamos lá, Monferno! Usa Mach Punch e depois Dig! – ordenou Rui.- Desvia e usa Rollout! – ordenou Roark.Monferno correu contra Geodude e preparou-se para lhe dar um soco, mas o adversário esquivou-se, e começou a rolar na direcção dele. Antes de Geodude lhe acertar, Monferno escavou um buraco, e foi para debaixo da terra, fazendo Geoude ir contra uma rocha.- Ataca e usa o Mach Punch outra vez! – disse Rui.- Desvia rápido! – ordenou Roark ao seu pokémon.Monferno apareceu por baixo de Geodude, que ainda conseguiu desviar-se do ataque, mas não teve o mesmo sucesso com o Mach Punch de Monferno, que o jogou ao chão.- Boa Monferno! Agora, use Flame Wheel! – disse Rui.- Nem penses que vais ganhar! Geodude, Selfdestruct! – ordenou Roark em desespero.- Rápido Monferno! – disse Rui.Geodude começou a brilhar vermelho e depois explodiu, nocauteando-se a ele mesmo e a Monferno.-Volta, Geodude. Bom trabalho. – disse Roark voltando seu pokémon á pokébola.- Monferno, volta também. Mereces descansar. – disse Rui, voltando Monferno.Roark e Rui fitaram-se durante um pouco e depois Roark disse:- Bom trabalho Rui. Fizeste-me matar o meu próprio pokémon. Mas o combate ainda só agora começou! Onix, cá para fora! – disse Roark jogando uma pokébola ao ar.Da pokébola, surgiu uma serpente de pedra gigante, com um grande corno na cabeça.- Este pokémon é muito especial para mim, porque foram os meus pais que mo deram, quando eu era pequeno. Agora, chegou a hora de ele brilhar! Scyther, eu escolho-te a ti! – disse Rui lançando uma Great Ball, que era azul com duas riscas vermelhas em cima, e branca em baixo, ao ar.Da Great Ball, saiu um pokémon verde, com grandes lâminas no lugar das mãos, e duas assas nas costas.- O Rui tem um Scyther? – perguntou Manekas surpreendido.- Sim. e sabem que mais? Os Heracross não gostam nada dos Scizor, que são a evolução dos Scyther, e vice-versa. – disse David.- Isto quer dizer que o meu Heracross e o Scyther do Rui, são inimigos naturais?- Sim!- Esta eu não estava à espera. E tu Soraia? – perguntou Sara à amiga.- Eu também não. Mas espero que o Rui ganhe.- Tens razão. Vamos torcer por ele certo? – perguntou Sara aos amigos.- Certo! – responderam todos.- Preparado para continuar a batalha? Onix usa o Rock Slide! – ordenou Roark.- Desvia e usa Razor Wind! – disse Rui ao seu pokémon.Várias pedras começaram a cair do tecto do ginásio, e Scyther conseguiu esquivar-se delas todas rapidamente. Depois, um redemoinho de ar surgiu á volta de Scyther, e ao fim de algum tempo, esse remoinho foi na direcção de Onix, que não sofreu muito dano.- Isso foram cócegas para o meu Onix! Há, há, há! – riu-se Roark.- Vamos ver o que acha disto! Scyther, usa Steel Wing! – ordenou Rui.As asas de Scyther começaram a brilhar metálico, e começou a correr na direcção do pokémon inimigo. - Onix, usa o Dig! – ordenou Roark.Mesmo antes de Scyther lhe tocar, Onix escavou um buraco, e desapareceu na terra.- Não há problema nenhum. Usa Double Team, Scyther! – disse Rui.Scyther começou a criar figuras dele próprio por todo o campo.- Agora tenta acertar no verdadeiro. – desafiou Rui.- Onix, vem cá para cima e usa o Rock Slide! – gritou Roark.Onix surgiu da terra, e fez com que várias pedras caíssem do tecto, acertando em todos os Scyther falsos e no verdadeiro, ficando bastante magoado.- Agora usa o Slam! – ordenou Roark.- Levanta-te e usa o Steel Wing.Onix foi a toda a velocidade na direcção de Scyther, que tentava levantar-se, mas não foi a tempo, e Onix jogou-o na parede, deixando-o nocauteado. Rui chamou o seu pokémon de volta, ajoelhou-se, e começou a chorar. Roark chamou também o seu pokémon, e disse:-Não chores por perderes. Todos perdem deves em quando. A única coisa que podes fazer é treinar mais, e depois voltares cá. Tenho a certeza que depois vais conseguir a Mine Badge.Os amigos de Rui saíram da bancada e foram ter com ele.- Não te preocupes. Para a próxima corre melhor. – disse Sara.- Tenho a certeza de vais ganhar, só precisas de treino! – disse David.- Não fiques triste. Agora temos é de torcer pelo Manekas! – disse Soraia.- Exactamente! E eu vou ganhar por ti, e por todos vocês! – disse Manekas.- Estamos muitos bondosos não? – perguntou Soraia.- Achas? Bem, se calhar exagerei… - disse Manekas.- Mas nós vamos lutar ou não? É que já é quase hora de almoço, e eu estou esfomeado. – reclamou Roark, com a barriga a roncar.- MAS TU NÃO VÊS QUE O NOSSO AMIGO ESTÁ TRISTE? – perguntou Sara a ter um ataque. - Desculpem, mas, eu tenho um bocadinho de pressa! – disse Roark a fazer-se de corajoso.Sara olhou para ele com um olhar matador e Roark calou-se.- Manekas, só quero que me faças uma coisa. Quero que venças o Roark. Ok? – disse Rui ao amigo com lágrimas nos olhos.- Não te preocupes. Eu irei vencê-lo. Custe o que custar! – disse Manekas.- Então? Pronto para lutar? – perguntou Roark enquanto todos iam para a bancada, deixando apenas Manekas no campo de batalha.- A pergunta é, estarás tu pronto para lutar? – desafiou Manekas, pegando numa pokébola.E assim, o combate de Rui e Roark acaba, deixando Manekas ainda com mais vontade de vencer o Roark. Será que Manekas irá ganhar e fazer justiça pelo seu amigo, ou tomar o mesmo caminho dele, e perder? Não percam o próximo capítulo e fiquem a saber tudo.CONTINUA…No próximo capítulo, “Roark, O Primeiro Líder – Parte 2” Manekas vai combater com Roark, e tentar obter a sua primeira insígnia. Desejem sorte a um dos nossos heróis, para ele conseguir o que tanto deseja. Não percam o próximo capítulo, e descubram o que vai acontecer.XAU!________________ I'M BACK... Unova's Adventure Uma história entre dois amigos e dois surpreendentes pokémons! Leiam, sei que vão gostar, e comentem, eu sei que vou gostar! VIRIATO E COLA YO!
Última edição por Manekas em Seg 13 Set 2010 - 11:42, editado 1 vez(es) | |
| | | Kunhiko Yuyama - Kabeyama Membro
| Assunto: Re: Liga Estridente Sex 10 Set 2010 - 16:35 | |
| Bom... Sua ortografia e gramática não deixam a desejar. O único problema aí é que há muito diálogo e pouca explicação. x.x
O único erro em que insistisse foi colocar ''Geoude'' em vez de ''Geodude'' ç.ç. De resto só não separasse o travessão em uma fala, aqui:
- Citação :
- -Volta, Geoude. Bom trabalho. – disse Roark voltando seu pokémon á pokébola.
De resto eu achei bom, só acho que poderias detalhar um pouco mais.
Boa sorte! õ/ ________________ AMIGOS SECRETOS SÃO AMIKOS... O-O E SECRETOS! ^^''' Valeu, Jlvl! A_AHUAHUAHAUHAUHAUAHUAH'' ^^ Sou indestrutível! Ò1Ó Gracias, Marcinho! *-*- Spoiler:
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Liga Estridente | |
| |
| | | | Liga Estridente | |
|