Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Época de Ouro de Pokémon Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Época de Ouro de Pokémon Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum oficial do site Pokémon Mythology

SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

Época de Ouro de Pokémon

Ir para baixo 
+22
paul master
flt
Nagato Sinnoh
Master_Dan
arthur trainer of celebi
marcos-zx
Connoisseur Haato - Heart
Davi
enzo pikachu
Tyranitar
Gus
ash araujo
Sceptile_CRVG
Platino
Tajima
Wes
DaniloT_DS
Micro
pietrosaggioro
ViniSonic
Robert Jurgen
Heroes12
26 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Heroes12
Membro
Membro
Heroes12

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Época de Ouro de Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Época de Ouro de Pokémon Right_bar_bleue

Época de Ouro de Pokémon Empty
MensagemAssunto: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitimeSeg 13 Set 2010 - 22:36

Assim eu tenho uma dúvida e uma opnião sobre esse assunto, queria saber realmente qual foi o auge de Pokémon, tanto no anime quanto nos games.

Eu tenho para mim que foi logo no inicio, mas começou a decair pouco tempo depois que os jogos Silver/ Gold /Crystal, foram lançados. Quando surgiu a nova geração acho que não teve tanto impacto.

Eu queria saber se estou correto e a opinião de vocês.

OBS: por favor mova eu postei em local errado.

Valeu CaioLoko, pela Sing.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster
Robert Jurgen

Masculino Alerta Alerta :
Época de Ouro de Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Época de Ouro de Pokémon Right_bar_bleue

MensagemAssunto: Re: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitimeTer 14 Set 2010 - 12:36

Em torno de 2000 pokémon era febre no Brasil, há uns 10 anos quando os primeiros filmes passavam nos cinemas
http://www.pokemonmythology.110mb.com/
ViniSonic
Membro
Membro
ViniSonic

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :

MensagemAssunto: Re: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitimeTer 14 Set 2010 - 14:51

Acho que o sucesso de pokémon se estendeu mais ou menos até o fim da 2ª geração. A partir da 3ª, o sucesso decaiu muito. Particularmente, não gosto muito da 3ª geração (com exceção dos remakes FireRed e LeafGreen e da May Smile ). A partir da 4 geração, a série começou a recuperar um pouco mais de sucesso (isso ao meu ver).

ViniSonic Dragon Ball Adoptables:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado, você poderia upar meus personagens no link acima?
pietrosaggioro
Membro
Membro
pietrosaggioro

Alerta Alerta :

MensagemAssunto: Re: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitimeTer 14 Set 2010 - 16:44

Olá boa tarde!!!

Eh verdade até o ano 2000,Pokemon era uma febre,principalmente o anime!!!Depois com o final da segunda geraçao,decaiu,apesar de eu gostar muito da terceira geraçao e os jogos também,eu acho que com a quarta geraçao,aumento o "sucesso" de Pokemon,principalmente com os jogos,que fizeram muito sucesso e a tecnologia do Ds,fizerem Pokemon ter bastante sucesso,mais na minha opiniao,nao pode se comparar,com a primeira e a segunda geraçaoes que eram excelentes!!!

Tchau.

Membro
Membro
Micro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :

Frase pessoal : destination unknown

MensagemAssunto: Re: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitimeTer 14 Set 2010 - 18:41

n_n eu me lembro que eu briguei com meu pai para assistir Pokemon 2000. E ele odiou.

Na minha opinião, o que acabou com a série foi a infantilidade do desenho.
Se o anime fosse como o mangá (violência, mortes, sangue: maturidade, no geral) teria mais um pouco de polêmica.

Flashback: Meu Deus! Eu tinha quebrado a fita de vídeo do Poke2000 do meu primo.o
Ele ficou pedavida comigo...
DaniloT_DS
Fundador
Fundador
DaniloT_DS

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.

MensagemAssunto: Re: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitimeTer 14 Set 2010 - 19:11

Não adianta culpar a "infantilidade" de Pokémon, porque se fosse isso, em qualquer lugar do mundo Pokémon teria "perdido a graça". Mas lá no Japão Pokémon nunca deixou de ser uma febre, n-u-n-c-a! Pokémon faz tanto sucesso lá, que no último mês a venda de jogos caiu drasticamente, e muitos acreditam que isso aconteceu porque muitos estariam juntando dinheiro para comprar Black/White! o_O

A época de ouro, aqui no Brasil, foi só até a segunda temporada. Quando essa terminou, "forças superiores" fizeram planos para derrubar o sucesso que Pokémon estava tendo. Uma das que contribuiu com isso foi a Rede Globo (obs: ela não foi a única), que comprou Digimon e o exibiu no mesmo horário, abocanhando muita gente que estava gostando da idéia de animes de monstros.

Eu mesmo fui pego por isso. Fiquei tão viciado em Digimon, certa época, que nem notei quando começou a terceira temporada de Pokémon. =/

Tem uma matéria no site JBox que mostra claramente que empresas grandes fizeram de tudo para derrubar Pokémon. Vou ver se acho o link depois...

“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
https://pokemythology.net
Wes
Membro
Membro
Wes

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :

MensagemAssunto: Re: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitimeTer 14 Set 2010 - 19:23

DaniloT_DS escreveu:
Não adianta culpar a "infantilidade" de Pokémon, porque se fosse isso, em qualquer lugar do mundo Pokémon teria "perdido a graça". Mas lá no Japão Pokémon nunca deixou de ser uma febre, n-u-n-c-a! Pokémon faz tanto sucesso lá, que no último mês a venda de jogos caiu drasticamente, e muitos acreditam que isso aconteceu porque muitos estariam juntando dinheiro para comprar Black/White! o_O

A época de ouro, aqui no Brasil, foi só até a segunda temporada. Quando essa terminou, "forças superiores" fizeram planos para derrubar o sucesso que Pokémon estava tendo. Uma das que contribuiu com isso foi a Rede Globo (obs: ela não foi a única), que comprou Digimon e o exibiu no mesmo horário, abocanhando muita gente que estava gostando da idéia de animes de monstros.

Eu mesmo fui pego por isso. Fiquei tão viciado em Digimon, certa época, que nem notei quando começou a terceira temporada de Pokémon. =/

Tem uma matéria no site JBox que mostra claramente que empresas grandes fizeram de tudo para derrubar Pokémon. Vou ver se acho o link depois...

Eu se lembro de como a Geração 2 era aqui no Brasil tenho ate uma revista aqui e tem uma parte de pergunta onde crianças não falam o nome de Pokémon errado a maioria fala Esquirtle agora mais antigamente não era a sim
Na revista tavam ate perguntando se o Gloom era a 2° Evolução do Odish

Membro
Membro
Tajima

Alerta Alerta :

MensagemAssunto: Re: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitimeTer 14 Set 2010 - 19:26

Acho que a grande época de Pokemon foi até 2004 (acho que foi esse ano que passou o quarto filme) que passava pokémon ainda passava no cinema e vendia revistas muito boas como a Pokemon Club e a Pokemon Evolution eu acho, que ambas ainda tenho até hoje onde as revistas eram como uma Recreio só de Pokemon. Quando ainda era a temporada de Johto pokémon não tinha limites de sucesso devido a ter algo a mais de maturalidade do que têm hoje na mas quando veio a terceira geração, não foi que ele tenha diminuido bastante de sucesso mas muitos deixaram para trás o anime. Sobre a Rede Globo ter ajudado a acabar com pokémon sim isso é verdade, não só colocando digimon na mesma hora mas também quando colocava pokémon fazia um salto muito grande de episódios sem falar dos cortes que tinha em todo epi. Agora que teve a quarta geração, os jogos foram um grande sucesso porém o anime não agradou aumentando somente a popularidade dos jogos (como também aconteceu na terceira devido a muitos ainda se lembrarem como era as versões Gold, Silver e Crystal e verem como as versões Ruby, Sapphire e Emerald ficaram com o tempo). Bem pelo menos eu acho que é isso.
Platino
Membro
Membro
Platino

Frase pessoal : Vou entrar num cano e ir ao Reino dos Cogumelos!

MensagemAssunto: Re: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitimeDom 19 Set 2010 - 0:44

Bem , a Era de Ouro Pokémon no Brasil se foi :/

A era de ouro do Anime tambem se foi , pois o publico que antes era criança cresceu e se tornaram mais maduros ! Pokémon devia crescer com eles ! Eu , por exemplo , amava pokémon em 2000 , quando tinha 5 anos , mais em 2005 vi sua infantilidade e parei de gostar , mais ano passado vi os jogos e os mangás e mudei de opnião ! Os jogos Pokémons estão em seu auge atualmente , pois não são tão chatos (por exemplo , "Ai , o Pokémon está machucado , levarei ele pro Centro Pokémon ! Tadinho !" nos jogos e mangás isso não acontece) ! Acho que deveria ter 2 versões de Anime Pokémon : O Atual e um baseado em Adventures !

Bem e só isso ^^

私の世界の真の意図

Twitter -
Sceptile_CRVG
Membro
Membro
Sceptile_CRVG

Alerta Alerta :

MensagemAssunto: Re: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitimeDom 19 Set 2010 - 11:16

particularmente, eu acho que o anime está numa decadência desde 2004,não é que seja ruim mas varios fatores causaram isto,sobre os jogos,depois de G/S/C nunca se viu tanto alvoroço quanto a um jogo de pokemon,acredito que pokemon voltará a fazer sucesso no Brasil dentro de pouco tempo,pelo menos na parte dos jogos,na parte do anime depende da vontade da redetv

Membro
Membro
ash araujo

Alerta Alerta :

MensagemAssunto: Re: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitimeSeg 20 Set 2010 - 13:05

Bons tempos aqueles...
Pokemon foi um dos desenhos de maior sucesso no brasil se nao o mais famoso.
hoje em dia, fora de eventos e talz pokemon é ridicularizado...

pokemon nunca vai ser tão famoso quanto antes...

Twitter: @AraujoG1
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :

MensagemAssunto: Re: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitimeTer 21 Set 2010 - 15:57

A época mesmo foi em 2000, 2001, ou antes, naquela época só se falava de pokémon, tinha todas as fitas, para mim quando começou a não ficar assim ´´ tão animado´´ no anime foi em Hoenn e os jogos para mim sempre gostei, mas só gostei mesmo de Pearl, SS, os mais novos, agora no Anime não tem graça mas eu vejo alguns epi, para matar a saudade dos bons e velhos tempos.

Tutoriais x  Last.fm

http://about.me/dantasgustavo
Tyranitar
Membro
Membro
Tyranitar

Alerta Alerta :

Frase pessoal : huehuehue

MensagemAssunto: Re: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitimeTer 21 Set 2010 - 17:40

A minha opinião é quase igual á da maioria: pra mim, a melhor época foi até o fim de G/S/C. Aew anunciaram o lançamento de R/S/E, que foram mto ruins (pelo menos pra mim, são os piores de todos). As coisas melhoraram um pouquinho quando anunciaram FireRed e LeafGreen, mas se não fosse por eles, pokémon tinha acabado de vez aqui no Brasil, pois eu conheço pouquíssimos fãs que gostaram de R/S/E (inclusive, eu troquei o meu ruby na firered XD).

Quando pokémon lançou e chegou no Brasil, era mania nacional, como ouvir mamonas assassinas, jogar futebol e etc. Ao meu ver, melhorou ainda mais com a chegada de gold/silver (melhorou pouco, mas melhorou). Aew caiu com o lançamento de R/S/E, "renasceu um pouquinho" com firered e leafgreen. Depois, o público aumentou mais um pouco com D/P/Pt (que eu acho que são ótimos jogos), depois melhorou bastante com HG/SS (bastante nada, mais do que bastante rsrsrs)e agora muito mais com B/W! (pra mim, qualquer jogo é melhor de R/S/E, sem ofenças aos que gostam XD)!

Bom, essa é minha opinião, flw povo!
enzo pikachu
Membro
Membro
enzo pikachu

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :

Frase pessoal : it burns frase do ganon no legend of zelda cd-i

MensagemAssunto: Re: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitimeQui 9 Dez 2010 - 22:34

eu acho tambem que 3 ter ceira começau ser muito infantil na saga original ash dava masiduro na batalhas e quando a dawn chego o pokemon virou para bebes e dawn e muito ruin e a concursos nao era pra ser como os dos jogos so mopstras os melhores colpes e vestir e bla bla que a jente faz no jogo
Davi
Membro
Membro
Davi

Alerta Alerta :

MensagemAssunto: Re: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitimeSex 10 Dez 2010 - 0:57

A época de ouro??

Holy shit se alguém lembra da primeira temporada sabe o que é época de ouro.
A segunda temporada deu uma pequena decai... OMFG FILME DO ENTEI
Melhor de todos, inigualavel, Gold/Silver/Cristal wins, não existe temporada melhor

A infantilidade começou com a terceira temporada... Gosto tanto de Hoeen, porqueeeeeee? T-T

Well, eu parava de jogar numa tela de 22' para ver os episodios da última temporada de Johto, lembro do epi do Phanpy/Entei, foi épico, eu pequeno e meu primo pré-adolescente vendo aquilo foi mágico.

Queria que voltasse.

Parece até que ele tá mais novo nesse preto e branco ai, sucks Laughing
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Época de Ouro de Pokémon   Época de Ouro de Pokémon Icon_minitime

Época de Ouro de Pokémon
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte