Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Ajuda] Iniciando em HG Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Ajuda] Iniciando em HG Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ajuda] Iniciando em HG

+3
Dewloren
FoXer
Sick
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por Sick Dom 24 Out 2010 - 20:19

Olá o/

Ainda sou bem noob em pokemon,por isso vim pedir a ajuda de voces. Estava pensando em fazer este time no HG: Meganium,Arcanine,Pikachu,Gyarados,Pidgeot (não sei se este seria so um hmslave pro fly,pq talvez seja noobice minha,mas no meu primeiro file ele nao matava nada...) e um hmslave (qual seria o mais recomendado no caso?). Tambem acho que seria legal incluir um Gliscor no team.
Gostaria que voces me falassem sugestões de movesets para esses pokemons (ou sugerissem outros pokemons mesmo, que eu possa obter na minha jornada), ja que eu so tenho uma noção básica e tenho medo de acabar fazendo besteira de novo...

Acho que é isso,aguardo uma resposta ^^
Sick
Sick
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Ajuda] Iniciando em HG Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ajuda] Iniciando em HG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/10/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty Re: [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por FoXer Seg 25 Out 2010 - 13:54

Não uses hm slave no teu team, apenas deixa os na box e quando precisases deles é so meter na team.

Tira o pikachu e mete um ampharos...(podias evoluir o pikachu, mas acho que nao arranjas thunderstone facilmente)

Mete os seguintes moves neeses pokemon: (não são os melhores moveset para cada um, mas dá para passar o jogo na boa se eles estiverem bem treinados)

Meganium:
Petal Dance, Shynthesis, Body Slam, Earthquake

Arcanine:
Extremespeed, Thunderfang, Flamethrower, Dragon Pulse

Ampharos:
Thunderbolt, Signal Beam, Thunderwave, Irontail

Gyarados:
Surf, Hyperbeam, Icebeam, Firefang

Pidgeot:
Fly, Giga Impact, Aerial Ace, Double team

Dragonite (ou outro dragão qualquer)
Dragondance, Dragon Rush, Flamethrower, Thunderbolt
Este ultimo serve como o powerhouse da team, ou seja, se os outros não derem conta do serviço, este sera o teu trunfo... O flametrower e o thunderbolta e uma opção, podes por outro move qualquer que te convenha, apenas certifica-te que te vai dar jeito serem moves com um ataque alto

________________
desisti do pokemon de vez... gostei muito de vos conhecer... apaguem a minha conta se possivel
FoXer
FoXer
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Ajuda] Iniciando em HG Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ajuda] Iniciando em HG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty Re: [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por Sick Seg 25 Out 2010 - 14:05

FoXer escreveu:Não uses hm slave no teu team, apenas deixa os na box e quando precisases deles é so meter na team.

Tira o pikachu e mete um ampharos...(podias evoluir o pikachu, mas acho que nao arranjas thunderstone facilmente)

Mete os seguintes moves neeses pokemon: (não são os melhores moveset para cada um, mas dá para passar o jogo na boa se eles estiverem bem treinados)

Meganium:
Petal Dance, Shynthesis, Body Slam, Earthquake

Arcanine:
Extremespeed, Thunderfang, Flamethrower, Dragon Pulse

Ampharos:
Thunderbolt, Signal Beam, Thunderwave, Irontail

Gyarados:
Surf, Hyperbeam, Icebeam, Firefang

Pidgeot:
Fly, Giga Impact, Aerial Ace, Double team

Dragonite (ou outro dragão qualquer)
Dragondance, Dragon Rush, Flamethrower, Thunderbolt
Este ultimo serve como o powerhouse da team, ou seja, se os outros não derem conta do serviço, este sera o teu trunfo... O flametrower e o thunderbolta e uma opção, podes por outro move qualquer que te convenha, apenas certifica-te que te vai dar jeito serem moves com um ataque alto

Valeu man, vou usar esse time.
Minha única duvida é se o pikachu nao compensa mais que o ampharos...Pq eu andei dando uma lida por ai e acho que o pessoal prefere o pikachu mesmo. E eu nao iria evoluir ele de qualquer jeito,por causa da light ball
So mais uma coisa, voce tem certeza que o gyarados aprende firefang?
Sick
Sick
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Ajuda] Iniciando em HG Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ajuda] Iniciando em HG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/10/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty Re: [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por FoXer Seg 25 Out 2010 - 19:23

o gyarados acho que sim... pelo menos ice fang e thunderfang sim, por isso, por que não o firefang???
EDIT_ xD o serebii diz que não, por isso porque não um fireblast ou um flamethorer...

o pikachu e inferior ao ampharos... digo por experiencia propria... já o raichu e melhor que o ampharos...

________________
desisti do pokemon de vez... gostei muito de vos conhecer... apaguem a minha conta se possivel
FoXer
FoXer
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Ajuda] Iniciando em HG Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ajuda] Iniciando em HG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty Re: [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por Sick Seg 25 Out 2010 - 19:33

Boa idéia...hoje a noite vou começar a por o time em prática.
Obrigado pela ajuda de novo ^^
Sick
Sick
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Ajuda] Iniciando em HG Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ajuda] Iniciando em HG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/10/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty Re: [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por Dewloren Seg 25 Out 2010 - 20:30

Já que vc é novato em pokemon eu vou te dar umas ajudinhas...

1º - Leia meu tutorial de como se dar bem em algum jogo de pokemon:

http://www.pokemonmythology.org/...-f53/-t10020.htm

2º - Você joga HG certo? Então, primeiro tente capturar um Pidgey para ser HM slave de Cut e Fly e um Sentret, ele aprende diversos HMs úteis (uma vez evoluido). Não ouse treiná-los, exceto para evoluir o Sentret em Furret e Pidgey em Pidgeotto/ot.

3º - Capture um Caterpie, sim, apesar de ser ignorado pela maioria dos trainers, um bixim desse vem bem a calhar com seus moves: Sleep Powder com acc perfeita. Ainda aprende diversos golpes de suporte úteis além de Silver Wind como movimento de stab.

Além disso, veja o seguinte tutorial, bastante úteis para iniciantes:

http://www.pokemonmythology.org/...-f53/-t8716.htm

...e esse:

http://www.pokemonmythology.org/...-f53/-t1010.htm

Boa sorte no jogo ;]
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Ajuda] Iniciando em HG Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ajuda] Iniciando em HG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty Re: [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por Sick Seg 25 Out 2010 - 21:13

Leo_Kun escreveu:Já que vc é novato em pokemon eu vou te dar umas ajudinhas...

1º - Leia meu tutorial de como se dar bem em algum jogo de pokemon:

http://www.pokemonmythology.org/...-f53/-t10020.htm

2º - Você joga HG certo? Então, primeiro tente capturar um Pidgey para ser HM slave de Cut e Fly e um Sentret, ele aprende diversos HMs úteis (uma vez evoluido). Não ouse treiná-los, exceto para evoluir o Sentret em Furret e Pidgey em Pidgeotto/ot.

3º - Capture um Caterpie, sim, apesar de ser ignorado pela maioria dos trainers, um bixim desse vem bem a calhar com seus moves: Sleep Powder com acc perfeita. Ainda aprende diversos golpes de suporte úteis além de Silver Wind como movimento de stab.

Além disso, veja o seguinte tutorial, bastante úteis para iniciantes:

http://www.pokemonmythology.org/...-f53/-t8716.htm

...e esse:

http://www.pokemonmythology.org/...-f53/-t1010.htm

Boa sorte no jogo ;]

Obrigado pelas dicas Leo-Kun, já li os guias que voce me mandou.
Então, pelo que eu entendi, eu deveria tirar o pidgeot do meu team? Se sim, teria algum outro pokémon que seria melhor para substituí-lo? Acho que é só isso, ja estou com meu team quase pronto aqui ^^
Sick
Sick
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Ajuda] Iniciando em HG Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ajuda] Iniciando em HG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/10/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty Re: [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por Dewloren Seg 25 Out 2010 - 21:26

Sick escreveu:
Leo_Kun escreveu:Já que vc é novato em pokemon eu vou te dar umas ajudinhas...

1º - Leia meu tutorial de como se dar bem em algum jogo de pokemon:

http://www.pokemonmythology.org/...-f53/-t10020.htm

2º - Você joga HG certo? Então, primeiro tente capturar um Pidgey para ser HM slave de Cut e Fly e um Sentret, ele aprende diversos HMs úteis (uma vez evoluido). Não ouse treiná-los, exceto para evoluir o Sentret em Furret e Pidgey em Pidgeotto/ot.

3º - Capture um Caterpie, sim, apesar de ser ignorado pela maioria dos trainers, um bixim desse vem bem a calhar com seus moves: Sleep Powder com acc perfeita. Ainda aprende diversos golpes de suporte úteis além de Silver Wind como movimento de stab.

Além disso, veja o seguinte tutorial, bastante úteis para iniciantes:

http://www.pokemonmythology.org/...-f53/-t8716.htm

...e esse:

http://www.pokemonmythology.org/...-f53/-t1010.htm

Boa sorte no jogo ;]

Obrigado pelas dicas Leo-Kun, já li os guias que voce me mandou.
Então, pelo que eu entendi, eu deveria tirar o pidgeot do meu team? Se sim, teria algum outro pokémon que seria melhor para substituí-lo? Acho que é só isso, ja estou com meu team quase pronto aqui ^^

Olha cara, eu nem sou muito experiente em HG/SS para falar a verdade, mas eu sei que Pidgey e evoluções são ótimos HM slavers, mas não tanto nas batalhas. Eu sugiro como um pokemon voador o anteriormente citado Butterfree, ou então Yanma/Yanmega, já que este possui Tinted Lens, seus golpes pouco efetivos causam o dobro de dano... Ai fica a seu critério: Usar força bruta para atingir seu oponente (Yanmega), um pokemon de suporte (Butterfree, ele inutiliza os pokemons do oponente usando Sleep Powder) ou então um pokemon relativamente fraco contra a Elite 4 (Pidgeot).

Adios!
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Ajuda] Iniciando em HG Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ajuda] Iniciando em HG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty Re: [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por Guilherme Totoli Ter 26 Out 2010 - 11:59

Pikachu com Light Ball é excelente tipo elétrico. Porém, só são encontrados na Viridian Forest com 5% chances de achá-los. E um Pikachu tem 5% de chances de vir com a Light Ball.

Se quiser um Raichu, é fácil arrumar Thunder Stone, basta conseguir como prêmio em alguns dias da semana no Pokéthlon. É mais fácil do que conseguir Pikachu.

Quanto à voadores, há opções melhores do que Pidgeot, como Dragonite, Staraptor, Swellow,
Altaria e Togekiss.

Dica: as chances de achar de Yanma perto do National Park são de 1%. E as chances de um Yanma vir com Pokérus é de 50%. Em outras palavras, as chances de você conseguir um Yanma com Pokérus é de 0,5%. Além disso, o Yanmega é um excelente Pokémon.

Até mais!

________________
3DS Friend Code:
-Nome: Gui
-Friend Code: 3711-8761-9380
-Tipo de Safari: Ice
   Aceito propostas de batalhas e trocas. Mande MP se isso te interessar!
[Ajuda] Iniciando em HG Qmei
Guilherme Totoli
Guilherme Totoli
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[Ajuda] Iniciando em HG Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ajuda] Iniciando em HG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty Re: [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por marcinho Ter 26 Out 2010 - 18:45

Um, no primeiro post vc diz que terá Pidgeot, Gyarados e Gliscor.
E daí, qual o problema? Bom, o problema é que esses são todos voadores, então aqui vai um time opcional:
Meganium: Petal Dance, Toxic, Reflect e Earthquake.
Arcanine: Extreme speed, Fire Fang, Ice Fang e Dragon Pulse.
Lanturn(Recomendo, já testei e é difícil derrotá-lo): Discharge, Surf, Confuse Ray e Thunder Wave.
Gengar: Shadow Ball, Focus Blast, HP ICE e Hypnosis.
Gliscor: U-Turn, Stone Edge, Swords Dance e Fire Fang.
Yanmega: Bug Buzz, Air Slash, Ancient Power, Protect,
Espero ter ajudado;D
marcinho
marcinho
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Ajuda] Iniciando em HG Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ajuda] Iniciando em HG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2010

Frase pessoal : DAT FACE


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty Re: [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por Sick Ter 26 Out 2010 - 19:30

Obrigado de novo pela ajuda de voces
depois de todas essas informações até quinta eu ja posto meu time pronto pra voces analisarem.

@marcinho

Eu gostei da ideia de ter o gengar,mas o problema é que eu nao teria como evoluir o haunter...
Sick
Sick
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Ajuda] Iniciando em HG Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ajuda] Iniciando em HG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/10/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty Re: [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por Micro Ter 26 Out 2010 - 20:26

Tenha um Spiritomb com W.Guard!
Seus problemas acabaram! Foresight, Miltanks e Odor Sleuth podem te acertar -Q
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Ajuda] Iniciando em HG Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ajuda] Iniciando em HG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty Re: [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por chinpanze Qua 27 Out 2010 - 21:43

Microondah escreveu:Tenha um Spiritomb com W.Guard!
Seus problemas acabaram! Foresight, Miltanks e Odor Sleuth podem te acertar -Q

Spiritomb com W.guard... eu tenho dois...

________________
[Ajuda] Iniciando em HG Signcpias

Spoiler:
chinpanze
chinpanze
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Ajuda] Iniciando em HG Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ajuda] Iniciando em HG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty Re: [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por Sick Qui 28 Out 2010 - 19:19

Estava reformulando meu team e me apareceu a seguinte dúvida:

Por exemplo, o growlithe aprende flare blitz no lvl 56 e nao aprende extreme speed, enquanto o arcanine aprende extreme speed no 39 e nao aprende flare blitz. Isso significa que sera impossivel eu ter os 2 moves?

Mais um coisa: a Bulbapedia diz que o arcanine aprende thunder fang no "start". Isso quer dizer que o arcanine só aprenderá esse move no lvl 1?
Desculpe a noobice das perguntas, mas gostaria muito que voces esclarecessem estas duvidas ^^

Abraços,sick.

edit-

Resolver ir postando meu team aqui enquanto vou fazendo ele,pra voces poderem ir analisando:

Meganium
-Petal Dance
-Aromatherapy OU Synthesis (qual seria o melhor?)
-Body Slam
-Earthquake

Gyarados
-Waterfall
-Dragon Dance
-Ice Fang
-Fire Blast

Arcanine
-Dragon Pulse
Enquanto aos outros 3 moves permanece a duvida la de cima.

Ampharos
-Thunder
-Rain Dance
-Signal Beam
-Discharge

Ainda to meio em duvida em relação aos outros dois (inicialmente um deles irá acabar sendo um hmslave mesmo), mas é isso ai, espero sugestões de voces.


Sick
Sick
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Ajuda] Iniciando em HG Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ajuda] Iniciando em HG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/10/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty Re: [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por Micro Qui 28 Out 2010 - 20:05

Sick escreveu:Mais um coisa: a Bulbapedia diz que o arcanine aprende thunder fang no "start". Isso quer dizer que o arcanine só aprenderá esse move no lvl 1?
Desculpe a noobice das perguntas, mas gostaria muito que voces esclarecessem estas duvidas ^^
Hum... não.
Isso quer dizer que é um golpe que ele aprende só por ser Arcanine.
Vá em um Move Remember (cara que cobra Heart Scales) e tal golpe estará na lista :3
Espero ter ajudado, afinal sou inútil em montar times...
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Ajuda] Iniciando em HG Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ajuda] Iniciando em HG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Iniciando em HG Empty Re: [Ajuda] Iniciando em HG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos