Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[RMT]Uber Dorminhoco Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[RMT]Uber Dorminhoco Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RMT]Uber Dorminhoco

4 participantes

Ir para baixo

[RMT]Uber Dorminhoco Empty [RMT]Uber Dorminhoco

Mensagem por Uchiha_Math Sáb 25 Dez 2010 - 14:18

Uber Dorminhoco


Primeira Visão
[RMT]Uber Dorminhoco 491[RMT]Uber Dorminhoco Dpmfa382[RMT]Uber Dorminhoco 484[RMT]Uber Dorminhoco Dpmfa249[RMT]Uber Dorminhoco Dpmfa150[RMT]Uber Dorminhoco Dpffa242

Princípio
A estratégia principal é botar os oponentes para dormir,e depois atacá-los com os Sweepers.Se acordarem,boto pra dormir de novo e assim vai adiante.Matou o Darkrai?Manda os sweepers até dizimar o time adversário.(Sim,é quase um time full offensive)

Raio-X

[RMT]Uber Dorminhoco Darkrai
Dark (Darkrai) @ Focus Sash
Trait: Bad Dreams
EVs: 255 SAtk / 255 Spd
Modest Nature ( SAtk, -Atk)
Função:Lead Sleeper
- Dark Void
- Dark Pulse
- Nasty Plot

- Focus Blast
Estratégia:
Effortado em Speed,Darkrai já começa colocando o adversário para dormir,assim acabando com estratégias de Hazards e Baton Passers.Tirando HP a cada turno,use o Nasty Plot e depois dê um Super-Effective com Dark Pulse ou Focus Blast.Se usarem Taunt,ataca com o Dark Pulse ou o Focus,que pode derrubar também outros Darkrai

[RMT]Uber Dorminhoco Kyogre

Ocean (Kyogre) @ Wise Glasses
Trait: Drizzle
EVs: 255 SAtk / 255 Spd
Mild Nature (+SAtk, -Def)
Função:Suporter

- Thunder
- Water Spout
- Ice Beam
- Surf
Estratégia:
Kyogre invoca a Rain,que ajuda tanto Electric quanto Water.Thunder é ajudado pela Rain,e mata Flying,como Ho-Oh e Lugia.Water Spout com STAB+Rain dá Critical Hit com seu Power alto.Surf tem mais PP,e consegue também ser poderoso.Ice Beam é para seu counter Grass,e ainda dá uma ajuda contra Dragon.

[RMT]Uber Dorminhoco Palkia

Space (Palkia) @ Lustrous Orb
Trait: Pressure
EVs: 148 Atk / 255 SAtk / 104 Spd
Mild Nature (+SAtk, -Def)
Função:Mixed Sweeper

- Outrage
- Earthquake
- Surf
- Thunder
Estratégia:
Kyogre + Palkia é óbvio em time de Rain dance,mas aqui pode ser uma grande ajuda surpresa num oponente despreparado.Outrage STABeado mata um Rayquaza de vez,e ainda pode acabar matando os outros pokes que ele trocar.Earthquake pega Zekrom,que já pode ter matado Kyogre.Surf é o seu STAB (x1.5) de Water,mais Rain Dance (x1.5) consegue x3 (Corrijam-me se minha conta não tiver nada a ver),o que dá um Atk FDP em Ground,Fire e Rock,e ainda prejudica mesmo em quem ele não é forte.Thunder,ainda com a Rain,pega Bulky Waters e Flying's.Com a Lustrous Orb,que aumenta seus ataques Dragon/Water,ele pode ser um Killer/Revenge Killer e tanto.


[RMT]Uber Dorminhoco Mewtwo

Mewt (Mewtwo) @ Leftovers
Trait: Pressure
EVs: 255 SAtk / 255 Spd
Hasty Nature (+Spd, -Def)
Função:Revenge Killer/Special Sweeper

- Ice Beam
- Aura Sphere
- Psychic
- Calm Mind

Estratégia:
Seu Moveset variado faz de Mewtwo o fator surpresa.Recuperando pouco-a-pouco o HP,o Leftovers é uma mão na roda.Ice Beam para um Rayquaza sem DD e também afeta a maioria do metagame.Aura Sphere para Blissey e sua weak,Dark.Psychic é seu STAB,e auxiliado por Calm Mind,leva tranquilamente Crobat e Infernape.Calm mind é seu booster,e auxília bem na força de seus golpes.


[RMT]Uber Dorminhoco Lugia

Bid'Daum (Lugia) @ Lum Berry
Trait: Pressure
EVs: 255 Def / 255 SDef
Sassy Nature (+SDef, -Spd)
Função:Mixed Wall
- Roost
- Ice Beam
-Earth Power
- Psychic

Estratégia:
Com sua avantajada Sp.Def.,Lugia pode servir como Wall ao lado de Blissey,e ainda é de grande ajuda como Sweeper.Roost é seu move de recuperação.e colabora imensamente em alguns casos.Ice Beam acaba com Grass e Dragon,o que pode ajudar contra um Jarooda ou um Shaymin-S que queira matar Palkia/Kyogre.Earth Power termina com Zekrom ou seus counters Electric e Psychic é seu STAB,que auxilia contra os counters de Darkrai e Blissey.A Lum Berry previne que ele fique paralizado por Thunder Wave's de Blisseys alheias.


[RMT]Uber Dorminhoco Blissey


Iris (Blissey) (F) @Leftovers
Trait: Natural Cure
EVs: 252 Def / 40 SAtk / 216 SDef
Hardy Nature
Função:Special Wall
- Thunder
- Calm Mind
- Softboiled
- Ice Beam
Estratégia:
O terror do OU,Blissey,também é de grande auxílio no Uber Metagame.Aguentando Special Ataques,uma especialidade de Ubers,Blissey,retorna com Ice Beam,que acaba com grande maioria da tier depois de 1 ou mais Calm Minds.Softboiled é de grande auxílio para recuperar seu HP depois de se boostear com Calm Mind.Thunder se aproveita de Kyogre e faz a festa contra Bulky Waters e Flying.

Considerações Finais
Primeiramente,obrigado por lerem,e ficarei ainda mais agradecido se você puder me ajudar a fazer o meu team melhor.Afinal,este é o propósito do tópico!
Uchiha_Math
Uchiha_Math
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[RMT]Uber Dorminhoco Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Uber Dorminhoco Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/03/2010

Frase pessoal : "Se lhe parece impossível,é porque não vem te


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Uber Dorminhoco Empty Re: [RMT]Uber Dorminhoco

Mensagem por Lolzer Sáb 25 Dez 2010 - 15:34

Ogre: Você bem que poderia trocar o Wise Glasses (aumenta acc...?) por Scarf ou Specs, uma vez que Ogre fica com 100% de acc do Thunder debaixo da chuva, além de que, Scarf pode ser útil para entrar em poces chatos tipo Darkrai, e OHKar com Spout, por exemplo. Caso seu time tenha dificuldade em derrubar Blissey, opte por Specs.

O fato de nenhum Pokémon fazer o setup de Stealth Rock e Spikes, é algo bem preocupante (só não se esqueça de um Spin Blocker, caso realmente veja necessidade).

Não vejo nenhum counter de BulkupDialga e Dialgas em si, seria bom rever alguns sets, talvez também, o fato do Lugia não ser um Pokémon muito bom (uma vez que seu time não abusa de dano residual, e logo sua "imortalidade" não tem muita importância, só faz os outros ubers bombarem na frente dele). O único ponto que eu vejo em Lugias é para fazer o Toxic Stall, mas para isso, eu precisaria de Dialgas, Kyogres e outros monstros mortos. Sleep talk também seria uma boa alternativa, caso seu time causasse dano residual através de Sandstorm + SR, Spikes.

O problema principal da Blissey que eu vejo em sí, é ela não ter Thunder Wave. Junte isso com o fato de que ela é lerda, e sempre terá que ser trocada mesmo com setups de CM. Caso queira, poderia usá-la também como Wish support, e/ou cleric do time.

Eu sempre também recomendaria usar um Steel no time para Uber metagame, caso queira segurar ataques físicos, como Forretress e Skarmory, dando um free-turn para fazer setup de Spikes ou usar Rapid Spin, por exemplo.

Bom, acho que é isso, espero ter ajudado.

Lolzer
Lolzer
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[RMT]Uber Dorminhoco Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Uber Dorminhoco Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Uber Dorminhoco Empty Re: [RMT]Uber Dorminhoco

Mensagem por chinpanze Sáb 25 Dez 2010 - 17:51

recomendo retirar psychic do newtwo motivo: recover é muito melhor aproveitavel. Como ele vai setupar Calm minds ele vai precisar recuperar vida. Sem contar que a coverage dele em uber metagame é minima. Outro fator intereçante é que você poderia colocar um metagross effortado em defesa para aguentar um outrage. Coisa que ng do seu time faz.

Lolzer: times uber em 99% são full ofensive. Tentar colocar spikes e sr é inutil.

________________
[RMT]Uber Dorminhoco Signcpias

Spoiler:
chinpanze
chinpanze
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[RMT]Uber Dorminhoco Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Uber Dorminhoco Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Uber Dorminhoco Empty Re: [RMT]Uber Dorminhoco

Mensagem por Dewloren Sáb 25 Dez 2010 - 18:00

Como o meu chará (sim, ele também se chama Leonardo) disse ai em cima, um simples combo de pokemons como o abaixo dizima seu time facilmete:

Shandera (M) @ Choice Scarf
Trait: Shadow Tag
EVs: 156 HP / 255 SAtk / 96 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Flamethrower
- Psychic
- Energy Ball
- Hidden Power [Gelo]

Ele prende seu Darkrai (como ele é leader não tem a bendita chuva para te proteger) e te leva com apenas um F-thrower...

Dialga @ Leftovers
Trait: Pressure
EVs: 255 HP / 255 SDef
Careful Nature (+SDef, -SAtk)
- Bulk Up
- Dragon Claw
- Rest
- Sleep Talk

Agora sim, este cara é o demônio. Ele usa Bulk Up em frente de qualquer pokemon seu que não se chame Darkrai e usa Rest para se curar. Sleep talk serve para ele continuar salvo de stats alheios e continuar a levar uns Boosts. Por fim Dragon Claw é OHKO em todo o seu time após 4 Bulk Up (acho que minha conta está certa). Mewtwo nem conta, pois com 2 boosts ele cai para Dragon Claw, não dando tempo nem de usar CMs. Por sorte você tem o Palkia, mas o seu adversário quase sempre tem algo para counterar esse bixo ai (via Groudon, Forry e Nattorei, além do raríssimo Absorber Quagsire).

Dicas: Coloque algo que possa counterar o Dialga, como Skarmory, Heatran e Metagross. Além disso, eu percebi que seu time está muito vunerável a TS, se o seu adversário conseguir 2 desses você está a mercê de um Stall Team. Um Espeon pode entrar na frente do Darkrai para surpeendê-lo enquanto usa Dark void, repelindo o ataque e uando CMs para passar para um sweeper poderoso, dando a chave de um Baton Chain.
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[RMT]Uber Dorminhoco Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Uber Dorminhoco Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Uber Dorminhoco Empty Re: [RMT]Uber Dorminhoco

Mensagem por Uchiha_Math Sáb 25 Dez 2010 - 19:39

@Lolzer: Entre os dois Choice,prefiro o Specs,já que Blissey é um não-tão-pequeno problema pro meu team.Eu pensei em por um Rapid Spinner,como o Forretress,mas o meu medo é ele ser killed muito fácil.O Lugia,estive pensando em mudá-lo para Giratina,dps que ele foi morto assim que entrou em uma das minhas battles.Uma vez matei um Dialga com o Outrage do Pakia assim que ele entrou.Não sei como,não me pergunte.
A Blissey eu coloquei Ice Beam em vez de Thunder Wave,pois além dele ser eficaz contra o abrangente tipo Dragon de Ubers,pode deixar Frozen,mesmo com uma chance pequena,que o impede completamente (?) de se mover.

@chinpanze:Recover?Nunca tinha pensado nele.É uma boa,principalmente porque em algumas batalhas o Mewtwo foi morto em um golpe.Acha que uma combinação com Focus Sash/band seria boa?Outrage confesso que é um grande problema para mim,e acho que fiquei muito preso a tier Uber e acabei em esquecendo de possíveis aliados em outras tiers.Vou testar um Metagross e dar um edit no Main Post para dar o resultado.

@Leo_Kun: Já pensei no Shandera,mas como nunca vi ele em Uber Teams,e como não uso meu team Uber contra outros teams que não sejam Ubers,nunca pensei muito nele.Embora minha preocupação constante seja alguém que prenda ele e o impeça de trocar/usar o Dark Void.Isso inclui Taunters.
Justamente por causa do Dialga,eu não fico muito tempo na battle com o Darkrai.Botou para dormir?Manda um sweeper.Tento preservar o Dark o mais possível para mandá-lo contra possíveis grandes ameaças.Contra o Groundon,eu geralmente mando o Kyogre,que dá Surf e pode ser OHKO graças aos boosts e a sua Sp.Def menor.
Aproveitando as dicas,provavelmente irei testar um novo team,com Forretress ou Metagross no lugar de Lugia,para Rapid Spinner/Hazard ou resistir.

________________
Atualmente:

-Tentando aprender Pokémon Competitivo
-Começando a jogar GPXPlus
-Fazendo Tutoriais

Meus Tutos:

Guia de Lendários em Pokémon Platinum

Me ajudem a upar!Cliquem!

[RMT]Uber Dorminhoco S[RMT]Uber Dorminhoco S[RMT]Uber Dorminhoco S[RMT]Uber Dorminhoco S[RMT]Uber Dorminhoco S
Uchiha_Math
Uchiha_Math
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[RMT]Uber Dorminhoco Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Uber Dorminhoco Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/03/2010

Frase pessoal : "Se lhe parece impossível,é porque não vem te


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Uber Dorminhoco Empty Re: [RMT]Uber Dorminhoco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos