Pokémon Mythology
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Mensagem por jeanvitorp em Sab 4 Jul 2009 - 15:29

O quê são?
- Os status prejudiciais são condições que de certa forma prejudicam seus Pokémons. Apesar de muitos se darem mal, alguns tem habilidade fazem uso de tais status, como Breloom, com sua habilidade Poison Heal.

Itens que influenciam
- Status Prejudiciais Fullheal, Full Heal → recupera qualquer staus prejudicial de seu Pokémon (Pokémart)
- Status Prejudiciais Fullrestore, Full Restore → recupera qualquer staus prejudicial e o HP total de seu Pokémon (Pokémart)
- Status Prejudiciais Healpowder, Heal Powder → recupera qualquer staus prejudicial, mas pode diminuir a felicidade (Eterna City Herb Shop)
- Status Prejudiciais Lavacookie, Lava Cookie → recupera qualquer staus prejudicial (Valor Lakefront)
- Status Prejudiciais Lumberry, Lum Berry → recupera qualquer staus prejudicial, pode ser segurado por um Pokémon para o mesmo efeito in-battle
- Status Prejudiciais Old-gateau, Old Gateau → recupera qualquer staus prejudicial (Old Chateau)

Status

- Burn
Status Prejudiciais Burned
- Como ativar
- Pokémons segurando o item "Flame Orb"
- Pokémons com a habilidade "Flame Body" serem atacados fisicamente (30%)
- Usando os seguinte ataques:
--Ataque/Chance
--- Blaze Kick/10%
---Ember/10%
---Fire Blast/10%
---Fire Fang/10%
---Fire Punch/10%
---Flame Wheel/10%
---Flamethrower/10%
---Heat Wave/10%
---Lava Plume/30%
---Sacred Fire/50%
---Tri Attack/6.666%
---Fling/100% [O usuário deve estar segurando uma Flame Orb]
---Will-o-wisp/100%

- Como curar
- Pokémons com a habilidade "Natural Cure" após serem retirados de batalha
- Pokémons com a habilidade "Hydration", enquanto estiver chovendo
- Pokémons com a habilidade "Shed Skin"
- Usando os ataques "Heal Bell" ou "Aromatherapy"
- Usando o item Burn Heal
- Usando a Rawst Berry

- Imunidades
- Pokémons do tipo fogo
- Pokémons com a habilidade "Water Veil"

- Efeitos
- O ataque do Pokémon afetado é reduzido pela metade (Pokémons com a habilidade Guts não sofrem corte de ataque)
- O Pokémon afetado perde 1/8 de seu HP a cada turno


- Freeze
Status Prejudiciais Freezee
- Como Ativar
- Usando os seguinte ataques:
--Ataque/Chance
---Blizzard/10%
---Ice Beam/10%
---Ice Fang/10%
---Ice Punch/10%
---Powder Snow/10%
---Secret Power/30%
---Tri Attack/6.666%

- Como curar
- Usando o item Ice Heal
- Usando a Aspear Berry
- Ser atacado por um golpe do tipo fogo
- Um pokémon com a habilidade Natural Cure após sair do jogo também é curado
- Um pokémon com a habilidade Hydration, enquanto está chovendo
- Um pokémon com a habilidade Shed Skin
- Usando os ataques "Heal Bell" ou "Aromatherapy"
- Usando os itens já citados no tópico "Itens que influenciam"
- Usando os ataques Flame Whell e Sacred Fire, que tirarão o congelamento seu (e do oponente caso ele também esteja congelado) e ainda causar dano

- Imunidades
- Pokémons do tipo Gelo
- Pokémons com a habilidade Magma Armor

- Efeitos
- Seu pokémon fica imovél, ou seja, sem poder atacar. Caso ele ataque tem uma chance randômica de se curar, aproximadamente 10%

- Observações
- Um Shaymin que estiver em sua "Sky Forme" e for congelado ficará em sua "Land Forme"


Última edição por blzck em Sex 11 Jun 2010 - 0:11, editado 8 vez(es) (Razão : Editado...)
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Mensagem por Lucario: TheLegend em Sab 4 Jul 2009 - 15:30

Esqueceu de falar que quem tá queimado tem ataque reduzido, essas coisas....;x

Mas ainda espero atualizações Very Happy
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Mensagem por jeanvitorp em Sab 4 Jul 2009 - 15:33

@Lucario: TheLegend escreveu:Esqueceu de falar que quem tá queimado tem ataque reduzido, essas coisas....;x

Mas ainda espero atualizações Very Happy
Bem lembrado, esqueci dos efeitos hehe

Já editei, a noitefaço mais um Smile
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Mensagem por Bakujirou em Sab 4 Jul 2009 - 15:48

Se fosse o meu tópico... Bom, eu apenas posso te indicar sobre o que eu expliquei pro GaryMoneyy$, acho que é bem intrigante...
Edit: Olha o que eu expliquei pra GaryMoney$
http://pokemonmythology.forumeiros.com/papo-livre-f13/duvidas-intrigantes-t1202.htm#17977

Antes mesmo de começar a esmiuçar cada uma das condições, explique o que são Status Físicos e Status Não-Físicos, pra poder explorar melhor elas...


Última edição por Sir Bakujirou S. em Sab 4 Jul 2009 - 15:51, editado 1 vez(es) (Razão : Editado...)

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Mensagem por jeanvitorp em Sab 4 Jul 2009 - 15:59

Sir Bakujirou S. escreveu:Se fosse o meu tópico... Bom, eu apenas posso te indicar sobre o que eu expliquei pro GaryMoneyy$, acho que é bem intrigante...
Edit: Olha o que eu expliquei pra GaryMoney$
http://pokemonmythology.forumeiros.com/papo-livre-f13/duvidas-intrigantes-t1202.htm#17977

Antes mesmo de começar a esmiuçar cada uma das condições, explique o que são Status Físicos e Status Não-Físicos, pra poder explorar melhor elas...
Bem lembrado. Primeiro vou acabar os tais staus físicos (Paralyze, Poison, Burn, Freeze e Sleep), depois faço sobre a confusion e attract, e por útlimo uma explicação geral como essa que você fez ao GaryMoney$ Smile

Daqui a pouco as férias vem aí, e tempo é o que não falta hehe

EDIT: Aliás, se quiser ajudar fique a vontade rabbit
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Mensagem por jeanvitorp em Seg 27 Jul 2009 - 12:44

Atualizei com o Freeze, vou atualizando de pouco em pouco pro pessoal dar uma olhada. Aí não fica uma leitura pesada ;D
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Mensagem por Beer em Seg 27 Jul 2009 - 14:16

PoisonPoint não é aquela que da 30% de chance de deixar o inimigo "POisoned" quando houver ataques fisicos?
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Mensagem por jeanvitorp em Seg 27 Jul 2009 - 14:20

blzck escreveu:PoisonPoint não é aquela que da 30% de chance de deixar o inimigo "POisoned" quando houver ataques fisicos?
Confundi point com heal Razz
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Mensagem por Bakujirou em Ter 28 Jul 2009 - 14:02

@jeanvitorp escreveu:Bem lembrado. Primeiro vou acabar os tais staus físicos (Paralyze, Poison, Burn, Freeze e Sleep), depois faço sobre a confusion e attract, e por útlimo uma explicação geral como essa que você fez ao GaryMoney$ Smile

Daqui a pouco as férias vem aí, e tempo é o que não falta hehe

EDIT: Aliás, se quiser ajudar fique a vontade rabbit
Vim aqui só pra postar isso mesmo.... Terminei o meu post em algum tempo de pesquisa e anotações feitas...

Ó SAIS, o meu post desaparece porque as tags estão querendo me prejudicar!!!

Jeanvitorp, estarei de volta pra postar assim que eu conseguir editar elas direito...

*Os Status Ailments Reais

Lista de Status Reais.
  • Burn (Queimaduras, ou conhecido como Queimad@);
  • Freeze (Congelamento, ou conhecido como Congelad@);
  • Paralysis (Paralisia);
  • Poison (Envenenamento);
  • Badly Poisoned (Gravemente Envenenado);
  • Sleep (Dormindo).


Dentre os Status Ailments, os mais fáceis de serem identificados são os da classe Reais. Eles são identificados simplesmente pelo letreiro que surge na barra de HP/Nível do Pokémon.

Geralmente os Status Ailments Reais são curados apenas visitando um Pokémon Center, usando um Item de Cura específico, ou então, eles podem ser curados em alguns turnos, no meio da batalha. O Psycho Shift é um Move que pode manipular o Status Ailment(s), transferindo ele(s) do usuário pro oponente. Um Pokémon infligido por uma Status Ailment Real, permanece com esta condição mesmo após ser trocado por outro Poké numa batalha (exceto se o Poké em questão tem a Ability Natural Cure) ou depois da batalha terminar. Sendo assim, só pode existir uma Status Ailment Real de cada vez, afligindo o mesmo Pokémon.

Burn (Queimaduras, ou conhecido também como Queimad@)
As Queimaduras cortam o poder de Ataque do Pokémon pela metade. Além disso, ao término de cada turno, o Pokémon perde 1/8 de seus Pontos de Vida (HP) Máximos (nos games da Geração I (ou no caso de Pokémon com a Ability Heatproof), o Pokémon perde 1/16 de seu HP Máximo). Pokémon do Tipo Fogo e Pokémon com a Ability Water Veil não serão Queimados.

Freeze (Congelamento, ou conhecido como Congelad@)
Um Congelamento é uma Status Ailment que incapacita o Pokémon de se mover/atacar/defender. Desde a Geração II, o Congelamento tem uma porcentagem aleatória de ~10% de chances de ser libertado da prisão de gelo. Por isso mesmo, que os Pokémon Congelados conseguem se descongelar quando passam muito tempo Congelados, porém, na Geração I, um Pokémon Congelado jamais se liberta. Ao contrário das crenças, o clima Sunny Day não favorece um rápido descongelamento, mas sim, impede que os Pokémon sejam Congelados. Todos os Pokémon do tipo Gelo são imunes à este efeito (exceto os Pokés de Gelo nos games da Geração I), mas eles podem sofrer Congelamento por Tri Attack. Um Pokémon que use os golpes Flame Wheel ou Sacred Fire se liberta da prisão de gelo e provoca dano no oponente. Um Shaymin Sky Form Congelado, regressa automáticamente pra Land Form.

Paralysis (Paralisia, conhecido também como Paralisad@)
Um Pokémon afetado pela Paralisia pode ficar incapacitado de atacar, em ~25% das vezes (quando isso ocorre, um aviso no meio da batalha anuncia que ele está "fully paralyzed", que traduzindo é "Totalmente Paralisado"). Além disso, a Speed do alvo é cortada em 25% do valor total de Speed.

Poison (Envenenamento)
Um Pokémon Envenenado numa batalha, perde 1/8 do HP máximo em cada turno (na Geração I, ele perderia 1/16). Pokémon do tipo Venenoso não podem ser Envenenados. Pokémon do tipo Aço/Metal não são envenenados nos games da Geração III em diante (nos games da Geração II, um Poké do tipo Aço não é Envenado até que seja alvo do golpe Twineedle, injetando o Veneno por efeito adicional do ataque.)

Depois da batalha, um Pokémon que está Envenenado também perde 1 HP em cada 4 passos feitos, pelo protagonista dos games. Nos games da Geração IV, um Pokémon que tenha seu HP reduzido à 1 fora das batalhas, terá o Status Envenenamento removida.

Badly Poisoned (Gravemente Envenenado, conhecido como Entoxicação)
O Status Ailment causada pelo Toxic, Poison Fang e das Toxic Spikes (usadas duas vezes) tem a mesma força de dano, de 1/16 do HP Máximo e aumenta em mais um 1/16 HP de dano à cada turno... Nenhum Pokémon resiste a mais de 5 Turnos (dano de 5/16 no quinto turno). Nos games da Geração I e II, mudar de Pokémon no meio da batalha transforma o Status num Envenenamento simples. Na Geração III em diante, os efeitos deste tipo de veneno permanecerá o mesmo, porém o contador dos danos do veneno é resetado. Quando a luta termina, o Status passa de Gravemente Envenenado pra Envenenado.
Se combinado com o uso de Leech Seed (Semente Sanguessuga), os contadores são acumulativos no mesmo grau da Entoxicação. Pode derrubar um Poké em torno de 3 Turnos.

Sleep (Dormindo)
Um Pokémon que esteja Dormindo é incapaz de usar qualquer ataque (numa situação semelhante à condição Congelamento), exceto por dois golpes especiaisque somente podem ser utilizados enquanto está Dormindo (Snore e Sleep Talk). Esta condição dura entre 1 a até 7 turnos (1 ou 3 em Pokémon Stadium). Esta condição também pode ser auto-induzida e dura 3 turnos (incluindo o turno inicial) atravez do Move Rest, que retira qualquer outra Status Ailment Real.



*Os Status Irreais

Lista de Status Irreais.
  • Attract (Atrair, conhecido também como Apaixonad@);
  • Confusion (Confusão, conhecido também como Confus@);
  • Curse (Maldição);
  • Encore (Bis);
  • Leech Seed (Semente-Sanguessuga);
  • Nightmare (Pesadelo);
  • Perish Song (Canção da Ruína);
  • Taunt (Insulto);
  • Torment (Atormentar).


Os Status Irreais são assim chamados porque eles podem desaparecer assim que o Pokémon for trocado numa Batalha, ou quando a Batalha acaba. A maior parte delas somem depois de um certo número de turnos. Todas estas conditições podem ser transmitidas pra um outro Pokémon usando o Baton Pass, com algumas exceções entre elas... A maior parte destas condições Irreais são amplamente conhecidas/famosas por gerarem mais vantagens em batalhas.

Attract (Atrair, conhecido também como Apaixonad@)
Um Pokémon que está sofrendo desta condição, fica Apaixonado e se recusa a atacar o inimigo em ~50% das vezes. Um Pokémon só pode ser bem-sucedido ao usar o Move Attract em oponentes do seu gênero oposto. O mesmo caso serve pra Pokés de Ability Cute Charm; Pokémon sem gênero são sempre imune à esta condição e são incapazes de afetar os demais Pokémon (com gênero).

Pokémon com a Ability Oblivious também são imunes à estes efeitos. Substitute e Safeguard protegem os efeitos de Apaixonado. A condição Apaixonado NÃO PODE SER PASSADA EM Baton Pass (embora que na Geração II e em Pokémon Stadium II, esta condição pode sim, ser transferida). A condição Apaixonado só termina se o Pokémon usuário deixe a batalha ou quando você usa alguns itens pra curá-la (como a Red Flute e Mental Herb) ou Moves como Aromatherapy e Heal Bell.

Confusion (Confusão, conhecido também como Confus@)
Um Pokémon Confuso, vai se ferir em ~50% das vezes. O dano provocado é idêntico à de um Ataque de Base Damage 40, sem nenhum tipo específico [nos games da Geração I, os Pokés Ghost sofrem dano dobrado, pois a condição Confuso copia o mesmo tipo de sua fraqueza, o tipo Ghost].

Esta condição se cura a cada 1 ou 4 turnos, em cada turno de ataque. Isto significa que os turnos em que o Poké está se recarregando (logo depois de usar Hyper Beam), e outros turnos incapacitados de usar um ataque (como os turnos em que o Poké está Paralisado), não vão descontar os turnos em que está Confuso. Porém, um Pokémon Dormindo pode se machucar numa Confusão se ele estiver usando o Move Snore ou Sleep Talk. (A Confusão provocada pelo item Beserk Gene dura 2 a 5 turnos. Já em Stadium 2 varia de 1 a 4 turnos.).

Ataques Multi-turno como Fly e Dive, requer um sucesso consecutivo do ataque, senão, ele se perde. Pokémon com a Ability Own Tempo são imunes à golpes que levem à condição Confusão. Substitute e Safeguard protegem os efeitos desta condição. Ela é transferível por Baton Pass. Também pode ser curada com itens (Full Heal, Persim B.) ou por Moves como o Aromatherapy, Heal Bell e Haze.

Curse (Maldição)
Se um Pokémon do tipo Fantasma usar o Move Curse, o Pokémon ganha uma Maldição que tirará ¼ de HP máximo no alvo, em cada turno, enquanto que, o usário (o Poké Fantasma) imediatamente perde metade do seu HP Máximo neste processo. Quando usado por qualquer Pokémon que não seja do tipo Fantasma a Maldição, aumenta o Ataque e a Defesa do usuário, enquanto abaixa a Velocidade.

Se a vítima de uma Maldição do Pokémon Fantasma usar Baton Pass, os seus efeitos de são transferidos ao novo Pokémon. Se um Pokémon que está sendo aflngido pela Maldição for trocado na batalha, o seu efeito é cortado. Substitute protege os efeitos desta condição.

Encore (Bis)
O Bis obriga o Pokémon a repetir o último golpe que utilizou, entre 2 a 6 turnos.

Leech Seed (Semente-Sanguessuga)
Em cada turno, o Pokémon que foi alvo deste golpe perderá 1/8 do seu HP Máximo(1/16 na Geração I). O usuário que enviou o golpe se recupera na mesma proporção.

Se um Pokémon afetado por Semente-Sanguessuga usar o Baton Pass, seus efeitos são transferidos ao novo Pokémon, até mesmo se ele for do tipo Planta! Se o Pokémon afetado por Semente-Sanguessuga ainda está em campo, você pode trocar o Pokémon usuário, com outro Pokémon qualquer, que vai receber o HP roubado do oponente. Não existe nenhum requisito pra que o Pokémon que entrou no lugar do usuário anterior conheça o Move ou use ele novamente.

Os Pokés do tipo Planta são imunes aos efeitos de Semente-Sanguessuga. O uso do golpe Rapid Spin e Haze removem esta condição. Substitute protege os efeitos desta condição.
Se combinado com o uso de Leech Seed (Semente Sanguessuga), os contadores são acumulativos no mesmo grau da Entoxicação. Pode derrubar um Poké em torno de 3 Turnos.

Nightmare (Pesadelo)
Pesadelo somente afeta os Pokémon com a condição Dormindo. Um Pokémon Dormindo perde ¼ de seu HP Máximo por turno. Se o Pokémon despertar, os efeitos do Pesadelo somem. Se o Baton Pass passar o Poké pra outro que esteja acordado, o Pesadelo não terá mais efeito. Este efeito pode ser transferido por Baton Pass (caso o Poké usar o Sleep Talk) se o Pokémon que tomar o seu lugar também estiver Dormindo.

Perish Song (Canção da Ruína)
Depois de acionada, todos os Pokémon que ouviram a Canção da Ruína irão desmaiar em três turnos, excluindo os Pokémon com a Ability Soundproof. Qualquer Pokémon que escutou ela, pode evitar ser nocauteado se ele for trocado, antes dos três turnos terminarem. Baton Pass transfere a contagem realizada pela Canção da Ruína.

Taunt (Insulto)
Insulto impede o Pokémon de usar qualquer Move que não provoque dano. Estes efeitos somem entre 2 a 4 turnos, ou se o oponente trocar de Pokémon. Pokémon usando o Substitute podem ser aflingidos por esta condição.

Torment (Atormentar)
Atormentar incapacita o oponente de usar o mesmo ataque duas vezes seguidas . Se o Pokémon está segurando uma item Choice, ele é forçado a usar Struggle entre cada dois turnos.


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Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 10 Ago 2009 - 22:41, editado 7 vez(es) (Razão : Editado...)

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Mensagem por Bakujirou em Ter 28 Jul 2009 - 14:34

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*Os Pseudo-Status

Lista dos Pseudo-Status:
  • Bind/Clamp/Fire Spin/Magma Storm/Sand Tomb/Whirlpool/Wrap (Armadilhas Temporárias);
  • Block/Mean Look/Spider Web (Armadilhas Permanentes);
  • Defense Curl (Defesa Enrolada);
  • Flinch (Hesitação);
  • Focus Energy (Focalizar Energia);
  • Follow Me (Me Siga);
  • Foresight/Miracle Eye/Odor Sleuth (Golpes que Identificam o Alvo);
  • Ingrain (Enraizar, conhecido também como Enraizad@);
  • Light Screen/Lucky Chant/Mist/Reflect/Safeguard (Barreiras);
  • Lock-On/Mind Reader (Golpes com 100% de Precisão);
  • Mean Look/Spider Web/Block (Armadilhas Permanentes);
  • Mimic (Mímica);
  • Minimize (Minimizar);
  • Substitute (Substituto);
  • Uproar (Gritaria);
  • Yawn (Sonolência).


Os Pseudo-Status, são assim chamados, por não entrarem na categoria de Status Real ou Irreal, mas eles funcionam das mais diversas maneiras. Aqui estão presentes as Armadilhas que prendem o oponente, que anulam efeitos nocivos no usuário, abre maiores Defesas contra ataques, Moves que curiosamente ajudam a aumentar o dano de outros golpes, impede o oponente de agir, limita as ações do oponente etc...



Bind/Clamp/Fire Spin/Magma Storm/Sand Tomb/Whirlpool/Wrap (Armadilhas Temporárias)
Todos os Pokémon que caíram em uma Armadilha Parcial, não poderão ser trocados enquanto o usuário não abandone a luta ou por troca ou sendo derrotado. Enquanto esta condição esteja ativa (entre 2 a 5 turnos. Ou 5 Turnos inteiros com o Item Grip Claw equipada).

Se o Pokémon imobilizado pela Armadilha usar Baton Pass o novo Pokémon estará preso também. Se o Pokémon usuário usar o Baton Pass, os efeitos da Armadilha não serão mais transferidos. O uso de Rapid Spin, remove esta condição imediatamente.

Block/Mean Look/Spider Web (Armadilhas Permanentes)
Um Pokémon preso por Mean Look, Spider Web ou Block não poderá ser trocado até que o Pokémon que acionou a Armadilha Completa seja trocado ou derrotado. Este Pokémon pode fugir se ele estiver segurando um Shed Shell. Se o Pokémon preso usar Baton Pass, o novo Pokémon permanece preso também. Só erra o alvo, se o Pokémon usar o Protect ou Detect pra se proteger.

Defense Curl (Defesa Enrolada)
Usando a Defesa Enrolada antes de usar um golpe de Atropelamento (Roll Out ou Ice Ball) faz o poder de dano dobrar, se usado pelo mesmo Pokémon. Este é um efeito intransferível pelo Baton Pass.

Flinch (Hesitação)
A Hesitação é uma condição que impede o Pokémos de usar um ataque. Um Pokémon só pode ser Hesitado por outro se ele agir primeiro. Pokémon com a Ability Inner Focus ou Pokés com os Status Dormindo ou Congelado são imune à ela. Em Mystery Dungeon, são conhecidos como Cringing (Encolher-se de Medo, ou Cringe).

Focus Energy (Focalizar Energia)
Quando um Pokémon usa o Focalizar Energia, sua porcentagem de Critical Hit (Golpe Crítico) aumenta. Ela pode ser neutralizada por Haze ou por Ability's que podem neutralizar as chances de um CH ocorrer (Battle Armor e Shell Armor).

Tabela dos níveis de CH

Nível Porcentagem Movimentos
1 6,25% Movimentos Regulares.
2 12,5% Movimentos com alta probabilidade de CH: Slash, Drill Peck...
3 25% Movimentos usados por Farfetch'ds e Chanseys segurando Stick e Lucky Punch respectivamente. Ou, Movimentos de CH combinados com a Ability Super Luck [Murkrow/Honchkrow].
4 33,3% Movimentos de CH, usados por Farfetch'ds e Chanseys segurando Stick e Lucky Punch respectivamente.
5 50% Movimentos de CH, combinados com a Ability Super Luck [Murkrow/Honchkrow], equipando um Razor Claw ou Scope Lens.

*Nota: Scope Lens, Razor Claw e Super Luck aumentam em 1 nível da tabela, Stick aumenta em 2 níveis (pra Farfetch'd), Lucky Punch aumenta 2 níveis (pra Chansey), Focus Energy aumenta 2 níveis pra todos os Pokémon. 50% é o limite máximo do índice de Critical Hit, já que nenhuma outra situação vá excedê-la posteriormente.

Follow Me (Me Siga)
Este golpe numa batalha em duplas, faz com que os ataques (nocivos) direcionados a um alvo sejam voltados pro usuário, durante o turno em que é usado.

Foresight/Miracle Eye/Odor Sleuth (Golpes que Identificam o Alvo)
Estes Moves são conhecidos por checar o Pokémon em questão (aparecerá esta frase no meio da batalha *Pokémon Usuário Identified *Pokémon oponente), localiza o alvo com exatidão. Sendo assim, todos os modificadores de Evasão do oponente são anuladas, (não inteferindo na precisão dos ataques dos Pokémon que usaram um dos golpes acima citados) Além disso, os golpes dos tipos Normal e Lutador podem atingir Pokémon Fantasmas, depois de serem Identificados por Foresight ou Odor Sleuth. Os golpes do tipo Psíquico também podem atingir Pokémon Noturnos, se eles forem Identificados por Miracle Eye.

Ingrain (Enraizar, conhecido também como Enraizad@)
Um Pokémon Enraizado fica fortemente preso ao chão, ele impede que o Pokémon seja trocado ou de que escape (ou de se mover, em PMD). Os Moves Whirlwind ou Roar não conseguem forçar o usuário a ser trocado. Porém, U-turn e Baton Pass permitirão ao Pokémon deixar a batalha. Se o Baton Pass é usado pelo Pokémon, os efeitos de Enraizar serão transferidos, e curará qualquer tipo de Pokémon. Além disso, ele recupera de HP por turno. Se o Pokémon Enraizado tiver a Ability Levitate, ele será alvo de ataques do tipo Terrestre, enquanto recupera HP.

Light Screen/Lucky Chant/Mist/Reflect/Safeguard (As Barreiras)
As barreiras duram cerca de cinco turnos (ou 8 turnos com o Light Clay equipado pro caso da barreira Reflect e Light Screen) fortalecendo as defesas do time do usuário. 50% em batalhas solo, e 33% em batalhas de duplas.

Mist previne que o Pokémon usuário tenha os seus Stats diminuídos pelos ataques do oponente. O usário ainda poderá ter seus Stats diminuídos por auto-indução como o Move Superpower. Os Moves Defog e Haze negam os efeitos da Névoa.

Reflect aumenta a Defesa, enquanto que o Light Screen aumenta a Defesa Especial. Ambos são quebráveis atravez do golpe Brick Break, Defog e Haze. Light Screen é muito útil na Geração I, fortalecendo o Stats Special do time do usuário, que compreende tanto a parte defensiva quanto ofensiva deste Stat.

O Lucky Chant previne que o time seja atingido por Critical Hits (Golpes Críticos).

Safeguard impede com que o time do usuário seja alvo de qualquer Status Real ou Irreal. Seus efeitos duram 5 turnos.

Lock-On/Mind Reader (Golpes com 100% de Precisão)
Quando um Pokémon usa Mind Reader ou Lock-On, o próximo Move vai atingir o alvo sem errar, até mesmo se o oponente estiver usando um golpe de semi-invulnerabilidade como o Fly. Este efeito é transferível em Baton Pass.

Mimic (Mímica)
Um Pokémon que usa Mímica, aprende temporariamente, o último golpe utilizado pelo oponente. O Move aprendido pode ser esquecido depois de trocar de Poké, no meio da batalha.

Minimize (Minimizar)
Um Pokémon que utilizou o Minimizar vai receber o dobro de dano de Stomp (este tipo de perigo é inexistente na Geração I). Esta condição é removida por Haze ou por troca. Minimizar também é transferível por Baton Pass.

Substitute (Substituto)
O Pokémon que usa o Substituto perde ¼ de seu HP total (arredondado pra baixo) pra criar um boneco/avatar que o substitua. Ele absorve todos os danos dos golpes até que superem o HP usado pra criar o Substituto. Da Geração II em diante, Substitutos bloqueiam a maior parte dos Status Ailments e quebra imediatamente com um ataque de One-Hit K.O., quando bem-sucedido. Na Geração I, o Substituto só bloqueia os Status Ailments Reais como os golpes Thunder Wave e Spore. Substitutos são transferíveis por Baton Pass.

Uproar (Gritaria)
Os Pokémon no campo de batalha estão incapacitados de sofrer o Status Dormindo, por 2 a 5 turnos.

Yawn (Sonolência)
Pokémon que foram atingidos por este ataque ficaram sob o Status Dormindo, logo depois do fim do turno seguinte.


Fontes:
Spoiler:

Bulbapedia:
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Status_ailment
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Haze_(move)
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Super_effective

Pokéxperto:
http://www.pokexperto.net/index2.php?seccion=mecanica/estados
http://www.pokexperto.net/index2.php?seccion=mecanica/estados2
http://www.pokexperto.net/index2.php?seccion=mecanica/estados3
[/font]
Me avisem, ou comentem sobre o que eu acabei desenvolvendo... Não está completa, mas já é um bom exemplo.


Última edição por Sir Bakujirou S. em Sab 21 Nov 2009 - 19:08, editado 2 vez(es)

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Mensagem por Davi em Ter 28 Jul 2009 - 14:52

1. Attract passa sobre Substitute sim .-.

2. Um Erro : Os Pokés do tipo Grama/Planta são imunes aos efeitos de Semente-Sanguessuga.

Não é a mesma coisa?

Mas exeto isso, você está de parabens ^^
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Mensagem por chinpanze em Qua 29 Jul 2009 - 8:57

e tailwind aumenta a speed do time por 5 turns
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Mensagem por Beer em Seg 10 Ago 2009 - 1:32

quando secret power da 30% de chance de freeze?
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Mensagem por Bakujirou em Seg 10 Ago 2009 - 20:40

@jeanvitorp escreveu:Status

- Freeze
Status Prejudiciais Freezee
- Como Ativar
- Usando os seguinte ataques:
--Ataque/Chance
---Blizzard/10%
---Ice Beam/10%
---Ice Fang/10%
---Ice Punch/10%
---Powder Snow/10%
---Secret Power/30%
---Tri Attack/6.666%

blzck escreveu:quando secret power da 30% de chance de freeze?
Já conhecia os efeitos de Secret Power... Não há nenhuma forma que eu conheça que o faça provocar Freeze, se nem nos games da III Geração tem este efeito no Golpe, porquê no da IV deve haver?

(AKA, só fiz os testes com o NBS)
Secret Power: Dependendo do tipo de terreno da batalha, o golpe poderá provocar uma destes tipos de Status Ailments.
  • Attack Fell, em áreas de Ocean (um corpo grande de água);
  • Defense Fell, em áreas de Underwater (somente encontrada nos games da III Geração, onde utilizam a HM Dive pra encontrar Pokés escondidos nas álgas marinhas);
  • Speed Fell, em áreas de Pond (pequenos lagos, poços de água, ou pequenos rios calmos);
  • Accuracy Fell, em áreas de Sand (deserto e áreas litorâneas);
  • Confusion, em áreas de Cave e Rock (os dois tipos de cavernas nos games);
  • Poison, em áreas de Short Grass e Tall Grass (podem injetar Poison nos Pokés do tipo Aço);
  • Sleep, em áreas de Very Tall Grass (aqueles onde a Byke não pode passar em cima);
  • Paralyze, em áreas de Stadium (todos os tipos de terreno não definidos, como praças, ruas, cidades, Gyms, casas, PokéCenters etc).
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Mensagem por Beer em Seg 10 Ago 2009 - 21:10

Vlw, é ruim saber que o maximo de chances de frezze é 10 %
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Mensagem por yuiki_san em Ter 11 Ago 2009 - 10:55

gostei muito
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Mensagem por Lolzer em Ter 9 Fev 2010 - 15:35

Não tenho certeza, mas Rapid Spin/Explosion/Selfdestruct quebram Frz status, ou eu sou sortudo pra cacete... Rolling Eyes
Also, gostei desse topic.
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