Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

+6
Jlvl
Luccas
MEMEMASTER420
Robert Jurgen
Spin
Marcos_NGC
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por Marcos_NGC Qui 28 Abr 2011 - 17:20

Pessoal, desculpem se a dica é óbvia para muitos, mas pensei em abrir esse tópico para quem não conhece o processo.

Antigamente, aumentar o número do PP dos golpes dos seus Pokémons era bem chato, já que os PP Up e PP Max não são vendidos em lojas: apenas achados no próprio jogo (itens no chão ou com ItemFinder/Dowsing Machine). Depois, inventaram a loteria, que era um processo que envolvia sorte para conseguir alguns PP Up. Quer dizer, apenas se você tivesse vários IDs de treinadores diferentes nos seus Pokémons, dava pra acumular um bom número desse item visitando a loteria todos os dias e fazendo algumas trocas no GTS. Caso contrário, era meio chato de obtê-los.

Agora que em Black/White, resolveram acabar com a loteria (assim como o Game Corner, será que Unova tem alguma lei que proíbe esse tipo de "gambling"?), muitos devem ter achado que pra conseguir esses elusivos itens ficou ainda pior.

Na verdade, ficou mais fácil que nunca. Seguindo uma rotina, você consegue acumular mais PP Up e PP Max que irá precisar, e conseguirá um bom estoque na sua mochila. Vamos começar.

A única coisa que você vai precisar é de um Pokémon lutador. Pode ser qualquer um, nem precisa de nenhum golpe específico.

Siga para a Pinwheel Forest, mas não dentro dela, nos seus arredores. Siga o caminho para baixo, e depois para a direita, e você vai encontrar uma pedra bem grande, que é conhecida como "Challenge Rock". Interaja com ela (ou seja, encoste na pedra e aperte A, lembrando que é preciso ter um Pokémon lutador na sua party). O jogo vai perguntar se você quer que o seu Pokémon lutador quebre um pedaço da pedra. Diga que sim. Com, isso você vai conseguir o item Star Piece. A grande sacada desse processo é que você pode fazer isso uma vez por dia, e pedra nunca vai se quebrar totalmente. Ela estará lá para sempre. Então, se você quebrar um pedaço da pedra por dia, você vai acumular um total de 7 Star Pieces por semana.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora vem a parte mais importante do processo: antigamente, você usava esses Star Pieces para vender e conseguir uma graninha extra. Você pode até fazer isso aqui, com um carinha no centro Pokémon de Icirrus, que dá um bom valor por elas (mais que nos mercados comuns). Mas guarde elas. Pois conseguir dinheiro no jogo não é uma tarefa muito difícil (ainda mais agora que não há o limite de 999.999), assim como nosso objetivo é conseguir PP Up com esses itens.

Você deve estar se perguntando: "o que essas Star Pieces tem a ver com os PP Up?" - Simples. Nos sábados e domingos, na cidade de Anville (você chega lá pegando um metrô no Gear Station em Nimbasa City), o número de pessoas lá aumentam. O que você deve fazer nesses dias é procurar um "homem de negócios" (com roupa preta e que segura uma maleta) e conversar com ele. Ele vai trocar suas Star Pieces por PP Ups. Então, se conseguimos 7 Star Pieces por semana, logo teremos 7 PP Ups por semana com esse processo. Troque tudo e repita o processo, assim você terá muitos desses itens para aumentar golpes do tipo Fire Blast, Blizzard, entre outros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lembrando que em dias de semana comuns, a cidade de Anville estará mais vazia, e esse cara que realiza as trocas não estará lá.

Acabou? E os PP Max? Bom, também dá pra conseguir infinitos desses, mas diferente dos PP Up, você vai precisar de sorte mesmo. Em Nimbasa, existem os domes de esportes. Uma vez por dia, você pode ir lá desafiar treinadores pra acumular experiência (já que usam níveis altos, acima do 60). Dependendo do horário, será um esporte diferente, mas você só pode lutar com os treinadores 1 vez por dia. Enfim, a seleção de treinadores que aparecem no lugar é aleatória (posso estar errado nisso, não tenho 100% de certeza). O que acontece é que, às vezes, você pode encontrar um Veteran lá. Dois deles, na verdade: um homem e outra, mulher. São fáceis de reconhecer, eles usam um casaco preto. Se você vencê-los, será premiado com um PP Max, e esse processo também é infinito. Então, basta visitar os dois domes de Nimbasa todos os dias e procurar esses treinadores. Se eles não estiverem lá, procure-os no dia seguinte. Mas acredito que as chances de eles aparecer são meio baixas, pois visito os domes todos os dias para treinar e não acumulei muitos PP Max ainda. Mas não custa nada tentar né, principalmente se você tem esse mesmo hábito que eu.

A seguir, vou colocar as imagens desses treinadores que aparecem nos estádios, que dão os PP Max, pra ilustrar. Tirei foto deles em outros lugares, pra ficar mais fácil pra eu mostrar aqui. Mas, novamente, alerto: eles só dão os PP Max nos estádios! Essas fotos só servem pra deixar o tópico mais ilustrativo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom, é isso, pessoal. Aproveitem os itens e evitem escassez de golpes com esse tutorial. Qualquer dúvida, tô por aqui.

E, pra ilustrar os resultados da técnica, aí vão algumas fotos da minha mochila, e a quantidade de itens que consegui seguindo isso até agora.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Marcos_NGC em Qui 26 maio 2011 - 21:53, editado 6 vez(es)
Marcos_NGC
Marcos_NGC
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty Re: [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por Spin Sáb 30 Abr 2011 - 14:09

Você também pode conseguir alguns PP Up no battle subway. Após vencer o Subway Master (em outras palavras, vencer 21 vezes consecutivas) no nível normal, você desembarca na estação. Um dos NPC da estação, mais ou menos no centro da estação próximo a uma lata de lixo, vai te dar 1 PP Up.
Ele sempre esteve lá quando eu terminei as linhas verde e laranja (single e multi, respectivamente). É provável que nas outras linhas também, mas eu sou noob e não venci 21 vezes nas outras e também não me dei ao trabalho de pesquisar =p.

Edit: Fiz um time para vencer 21 vezes no modo super. O NPC que te da é diferente, mas o PP Up continua lá após 21 vitórias.
Edit: Se quiser alguns Star Pieces extras, você pode usar thief/covet/trick/switchteroo em Staryu e Starmie selvagens carregam este item. A chance é de 5%, mas um pokemom com a habilidade compoundeyes aumenta esta chance. Levar um pokemon com frisk também ajuda. Lembrando que para o thief/covet pegar o item é necessário que o pokemon usando o thief não tenha nenhum item.
Só para constar, Jirachi e Meloetta selvagens (lol) sempre carregam Star Pieces. (fonte: Serebii)

E para aumentar um pouco a lista de onde conseguir PP Up, pokemons com a habilidade Pick Up a partir do lv. 81 podem conseguir alguns.


Última edição por Spin em Qui 5 maio 2011 - 9:53, editado 2 vez(es)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty Re: [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por Marcos_NGC Sáb 30 Abr 2011 - 19:45

Bem lembrado, eu não lutei muito ainda lá, mas quando venci uma vez, ganhei esse PP Up. Aí fiquei na dúvida se também era infinito.

Mais uma adição à nossa coleção, nada mau levar mais um PP Up junto com os BPs, obrigado por lembrar. :]
Marcos_NGC
Marcos_NGC
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty Re: [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por Robert Jurgen Dom 1 maio 2011 - 21:39

Acho que talvez isso dê certo: salvar antes de entrar nos estádios. Você entra e olha se os Veteran estão lá, se não estiverem, volta do ponto onde salvou e entra de novo, pra ver se eles aparecem...
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty Re: [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por Marcos_NGC Seg 2 maio 2011 - 0:01

Robert Jurgen escreveu:Acho que talvez isso dê certo: salvar antes de entrar nos estádios. Você entra e olha se os Veteran estão lá, se não estiverem, volta do ponto onde salvou e entra de novo, pra ver se eles aparecem...

Nunca tentei... Não sei se isso é definido a partir da hora que o esporte correspondente ao horário é ativado... Aí complica mais. xP
Marcos_NGC
Marcos_NGC
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty Re: [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por MEMEMASTER420 Seg 2 maio 2011 - 1:10

Pow man, vou tentar isso aí, to precisando muito de PPs nos meus MoveSets Very Happy

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MEMEMASTER420
MEMEMASTER420
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Left_bar_bleue6 / 106 / 10[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/04/2011

Frase pessoal : Aqui estou eu na toca do Rayquaza


http://leobueno.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty Re: [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por Luccas Seg 2 maio 2011 - 1:13

Hm... Muito bom o seu guia. Bem explicativo. Parabéns.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Luccas
Luccas
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty Re: [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por Spin Seg 2 maio 2011 - 13:10

Robert Jurgen escreveu:Acho que talvez isso dê certo: salvar antes de entrar nos estádios. Você entra e olha se os Veteran estão lá, se não estiverem, volta do ponto onde salvou e entra de novo, pra ver se eles aparecem...

Acabei de testar. Se voltar do ponto de onde salvou e entrar de novo os treinadores que estão no estádio mudam. Não fiquei dando reset até encontrar um veteran, mas se os treinadores mudam, acredito que cedo ou tarde eles aparecem.

Mas atenção, você deve salvar antes de entrar nos estádios. Depois que você entra pela primeira vez (e salva), os treinadores serão sempre os mesmos.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty Re: [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por Marcos_NGC Sex 6 maio 2011 - 3:33

Legal que tem essa opção de salvar pra manipular a aparição dos treinadores. O que eu descobri recentemente é que também aparece um Ace Trainer (de cabelo azul) que te dá um PP Up se você ganhar dele. Não sei se existe a "versão feminina" dele como nos Veteran, mas acredito que seja raro, pois ele só apareceu uma vez lá no Dome nas minhas rotinas diárias.

Luccas escreveu:Hm... Muito bom o seu guia. Bem explicativo. Parabéns.

Obrigado! ^^
Marcos_NGC
Marcos_NGC
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty Re: [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por Spin Sex 6 maio 2011 - 10:25

Existe sim a versão feminina de Ace Trainer, só não sei se ela também te da um PP Up (provável que sim).

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty Re: [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por Marcos_NGC Sex 6 maio 2011 - 15:48

Ah, legal, então é só esperar ela aparecer e conferir.

Caramba, não pouparam PP Up/Max pra gente nessa geração. Não que eu esteja reclamando, né. xD
Marcos_NGC
Marcos_NGC
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty Re: [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por Spin Sáb 7 maio 2011 - 18:25

Confirmando, lutei com ela hoje e ganhei o PP Up

Marcos_NGC escreveu:Caramba, não pouparam PP Up/Max pra gente nessa geração. Não que eu esteja reclamando, né. xD

Finalmente fizeram a coisa certa. Antigamente era praticamente impossível conseguir PP Up suficiente para deixar os ataques de um único pokémon no máximo (quem dirá de uma equipe). Os modos de se conseguir eram bem limitados e mesmo assim não dava pra confiar. Agora não. Não se consegue eles "de graça" (tecnicamente sim, mas me refiro a esforço), porém as possibilidades são reais para se conseguir os preciosos PP Up.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty Re: [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por Jlvl Sáb 7 maio 2011 - 18:42

Bem explicativo e algo que não vemos todos os dias.
Me surpreendeu essa nova técnica na 5º Gen.
Parabéns.

Jlvl
Jlvl
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty Re: [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por Marcos_NGC Ter 10 maio 2011 - 3:14

Pessoal, dei um UP só pra relatar algo que aconteceu nesse domingo, que eu não sabia.

Fui até Anville pra pegar os PP UPs e a cidade estava normal, com poucas pessoas, como nos dias de semana. Conversei com um personagem da cidade e ele disse que aquele era um dia raro em que as pessoas não vinham na cidade pra ver os trens. Não sei explicar porque aconteceu isso, ou com qual frequência acontece. Mas tudo bem, sempre tem o próximo fim de semana, né. Então, se acontecer, não se desesperem. xD
Marcos_NGC
Marcos_NGC
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty Re: [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por Condemner4000 Ter 10 maio 2011 - 8:26

Porque eu não vejo esses bons tutoriais enquanto estou fuçando nos fóruns? ._."

Ótimo tutorial, vai me ajudar muito no meu White.

Adicionado ao Guia de tópicos importantes da área da 5º gen!

PS: Se puder adicionar umas imagens da pedra e dos personagens que você tem que falar, seu tutorial vai melhorar ainda mais. É só uma dica.
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens! Empty Re: [Tutorial] Como conseguir PP Up e PP Max - Agora com imagens!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos