Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

-Escalário- - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

-Escalário- - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

-Escalário-

+8
MEMEMASTER420
Yoshiro
roberto13
p0wder
*Neku*
cfox
Umbreon_NICE
Time Waltz
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por roberto13 Qui 29 Dez 2011 - 3:05

Oi, tudo bem?

Os erros isolados já te apontei. Vou falar da virgula e o "e" que você usou varias vezes na fic.

,e se usa quando você quer enumerar sucessões como: Eu gosto de bolo, e refrigerante, e paçoca e suco. (não sou diabético, nem gordo haha)

Ou então quando há dois sujeitos realizando ações como: Maria pulou, e Paulo correu.

Você separou varias vezes o sujeito do resto da frase e sintaticamente isso ta errado.

Quanto ao conteúdo realmente me chamou a atenção, tanto que li todos o capítulos de uma vez só haha. Melhorando um pouco a gramatica, a fic ficará melhor ainda.

É isso!
roberto13
roberto13
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
-Escalário- - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10-Escalário- - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/09/2011


Ir para o topo Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por Time Waltz Sex 30 Dez 2011 - 18:13

p0wder escreveu:
Time Waltz escreveu:- Tudo bem. E agora o que a gente faz com esse Garganto?
- Monta nele e sai voando.

dhaudhauhdaudhaudhau!
Mantendo o ótimo nível de ortografia e organização! PARABÉNS!
Também continua com a qualidade incrível da história e das palavras...
Continue assim que tu vai longe, muito longe

Valeu cara! Você realmente vai se surpreender na metade da fic. *O*

~Fox escreveu:Eu não consigo achar palavras para descrever a fic, ela está praticamente perfeita *.*
As criaturas dela são muito interessantes, a história da fanfic e o universo em que ela se passa é incrível. Acho que o próximo cap será ainda melhor :333
A magia Aero do Tonby me lembrou Fairy Tail -Q
Até o próximo o/

Descobriram! O-O
Sim, eu me inspirei na magia Aeria usada pelo Happy. ^^
Obrigado pelo comment! =D

roberto13 escreveu:Oi, tudo bem?

Os erros isolados já te apontei. Vou falar da virgula e o "e" que você usou varias vezes na fic.

,e se usa quando você quer enumerar sucessões como: Eu gosto de bolo, e refrigerante, e paçoca e suco. (não sou diabético, nem gordo haha)

Ou então quando há dois sujeitos realizando ações como: Maria pulou, e Paulo correu.

Você separou varias vezes o sujeito do resto da frase e sintaticamente isso ta errado.

Quanto ao conteúdo realmente me chamou a atenção, tanto que li todos o capítulos de uma vez só haha. Melhorando um pouco a gramatica, a fic ficará melhor ainda.

É isso!

Valeu! Todos os erros foram devidamente consertados ;D

O próximo cap!!

Livro 1: Ar
-Capítulo 6-
Descanso!

E então, Allen e Tonby decidiram procurar por suprimentos. Pois no dia seguinte, iria começar seu treinamento para ele ingressar em uma guilda!

Allen decidiu levar Tonby no cangote, e o mesmo adorou a idéia. Os dois foram procurar por comida e água. A floresta não parecia muito longa, eles andaram alguns metros, e encontraram uma clareira cercada de árvores cheias de frutos, também tinha um rio que cortara a floresta. Perfeito lugar para se alimentar. Tonby deu um pulo louco para provar de todas as frutas. Allen foi beber água, pois estava morrendo de sede e seu parceiro fez o mesmo. Depois disso os dois foram colher frutos. Porém alguns estavam em locais muito altos. Allen olhou para Tonby e disse:
- Como vamos pegar esses frutos.
- Você me lança até eles.
- Você está de sacanagem né?
- Hahaha! É... É mais fácil eu atirar minha faca.
- Erm... Ta...


Allen não gostou muito da idéia de atirar a faca no fruto, mas não tinham outra opção. Tonby deu um passo para trás, tirou sua faca da túnica, e atirou-a em direção ao fruto com toda sua força. A faca cortou o fruto ao meio, e então ela voltou em um efeito bumerangue em direção ao Allen. Ele olhou e em um ímpeto deu um passo para a esquerda e a faca passara bem ao lado dele e colidira em um aarbusto, por pouco não o acertou. Tonby olhou para Allen com uma cara de "foi mal eu errei"e então Allen olhou para o Tonby e disse:
- Venha aqui rapidinho.
- Ta!
- Vem, vem! Rápido!
- Pronto, o que foi?

E de surpresa, Allen agarrou Tonby pela cintura, o ergueu e disse, em um tom maléfico.
- Vamos ver se aquela idéia de te atirar contra a árvore funciona. Hehe...
- Não, acho que não pois a minha aerodinâmica não é boa, sabe? Não sou favorável para me ser lançado e...
- PREPARAR! APONTAR! FOGO!
- NÃO, ESPERA! NÃÃÃÃÃOOOO!
E então Allen jogou Tonby contra a árvore. Ele deu um grito e logo em seguida ele colidiu nos galhos da árvore, e lá ficou engastalhado.
- Me tira daqui! To preso...
Allen ia ajudar, mas ele foi mais rápido. Tonby estendeu a mão, e de um modo arcano, a faca retornou flutuando de onde havia colidido. E em um ligeiro movimento, ele cortou os galhos com a faca. Allen ficou boquiaberto, mas segundos depois se restabeleceu. Ele pediu à Tonby cortar as frutas e jogar lá de cima, e jogar para ele. Tonby então começou a cortar todas as frutas que não tinham espinhos, pois as que têm espinhos são venenosas. Allen já estava lotado de frutas, ele as colocou no chão e se voltou para o seu amigo e disse:
- Pula de onde você está que eu te seguro.
- Ok! Espera só um minuto.
- Hã?
Tonby pegou uma fruta, de umas mordidas e engoliu, restaurando bem pouco de sua energia espiritual. Ele tirou seu lampião e começou a balançá-lo. E "vaga-lumes" começaram a sair de dentro do lampião. Centenas e centenas de "vaga-lumes" o rodeavam, até que ele disse:
- Vento do Norte... Aero!
E então, todos os "pontos brilhantes" se uniram nas costas de Tonby, criando-lhe quatro asas, em forma de cruz. Ele deu um salto da árvore e começou e planou em direção ao seu amigo. Ele pousou e logo suas asas se fragmentaram. Allen fascinado disse que mais tarde vai perguntar algumas coisas para ele, e ele concordou.

Já era de noite, os dois fizeram uma fogueira e comeram todas as frutas que haviam colhido. Eles montaram uma barraca e decidiram dormir. Pois o dia de descanso deles tinha acabado.
Time Waltz
Time Waltz
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
-Escalário- - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10-Escalário- - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2011

Frase pessoal : The Mechanized Menace


Ir para o topo Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por Yoshiro Sex 30 Dez 2011 - 18:22

Ficou muito legal msm, o capitulo mais engraçado até agr Very Happy
Aguardo o proximo Very Happy
Yoshiro
Yoshiro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
-Escalário- - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10-Escalário- - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : hard-boiled


Ir para o topo Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por cfox Sex 30 Dez 2011 - 18:40

*-*
A Fic fica cada vez melhor, e as habilidades do Tonby vão se mostrando. Queria que as do Allen tivessem aparecido também, mas o cap continuou muito bom.
Espero muito ansiosamente o próximo :3

________________
-Escalário- - Página 2 IIwkRYa-Escalário- - Página 2 IIwkRYa-Escalário- - Página 2 IIwkRYa-Escalário- - Página 2 IIwkRYa
-Escalário- - Página 2 IIwkRYa-Escalário- - Página 2 IIwkRYa-Escalário- - Página 2 IIwkRYa-Escalário- - Página 2 IIwkRYa
look @ this young man
-Escalário- - Página 2 ALGS6KV
cfox
cfox
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
-Escalário- - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10-Escalário- - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2010

Frase pessoal : mate imo mixup have been cunts throughout the fuck


Ir para o topo Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por p0wder Sáb 31 Dez 2011 - 0:44

~Fox escreveu:*-*
A Fic fica cada vez melhor, e as habilidades do Tonby vão se mostrando. Queria que as do Allen tivessem aparecido também, mas o cap continuou muito bom.
Espero muito ansiosamente o próximo :3

Acho que as habilidades do Allen vão se mostrar de acordo com o treinamento dele pra entrar em uma guilda!

@Fic:
Quanto a Fic, como o Sakuraba disse, um dos capítulos mais engraçados! Só perde ainda (na minha opinião) para aquele trecho:
- E agora, o que a gente faz com esse Garganto?
- Monta nele e sai voando!

Então, a medida que as habilidades dos protagonistas se revelam, as possibilidades se multiplicam! Continua perfeito quanto ao enredo e tudo. Já estou doido para ver quando a Fic entrar um clímax, tenho certeza de que clímax vai ser ao nível da história, ou seja, PERFEITO!
p0wder
p0wder
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
-Escalário- - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10-Escalário- - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/12/2011

Frase pessoal : A persistência é o menor caminho do êxito


Ir para o topo Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por MEMEMASTER420 Qui 5 Jan 2012 - 12:47

E você hein, nem pra me dizer que tem uma fic tão boa você serve, tsc tsc
Cara, adorei a ideia de ter um Tonberry na fanfic, eu amo esses bichinhos, menos quando vou lutar contra eles, a Garnet nunca fica viva. E também, há guildas, vejo que você incrementou um pouco de magia, Fairy Tail e alguns monstros de Final Fantasy.
Gostei *u*

________________
-Escalário- - Página 2 1TLnpiG
MEMEMASTER420
MEMEMASTER420
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
-Escalário- - Página 2 Left_bar_bleue6 / 106 / 10-Escalário- - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/04/2011

Frase pessoal : Aqui estou eu na toca do Rayquaza


http://leobueno.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por Malygos Qui 5 Jan 2012 - 18:48

Bem, comentei com você pelo msn que estava a ler sua fanfic e você pediu que comentasse. Farei a minha análise completa de todos os capítulos já postados.

_________________________
Prólogo

Gostei da história, logo no começo pude avaliar um pouco do seu mode de escrita. Sua narração estava boa e continua porém descrição faltou muito na minha opinião.

Você alegou ficar apreensivo a descrever muito e fazer um prólogo muito grande... Sempre digo á todos que respondem isso. Escreva tudo o que você quer que aconteça naquele capitulo/prólogo, descreva da melhor maneira que conseguir, pois se isso acontecer quem o ler terá ainda maior admiração pela sua história e sentirá ainda mais o gosto pela leitura.

Em suma um prologo bom.

_____________________________
Capítulos

Descrição pode melhorar pois só narração deixa de desenvolver uma parte importante da fic. Espaçadas com o ENTER ficam á gosto do escritor, mas eu acho que garantem um ar mais limpo na obra.

Estou gostando de ver e realmente pude perceber traços semelhantes á outros animes, mas não sei se você se baseia neles. A magia Aero realmente veio de Happy e o guardião do livro me lembrou de Kerberos o gato guardião de Sakura Card Captors.

Enfim continue postando sua boa fic
Malygos
Malygos
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
-Escalário- - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10-Escalário- - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/01/2012

Frase pessoal : I am Fighter Type ^


Ir para o topo Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por Time Waltz Sex 6 Jan 2012 - 2:19

Sakuraba escreveu:Ficou muito legal msm, o capitulo mais engraçado até agr Very Happy
Aguardo o proximo Very Happy
YAY! Surpreenda-se, com seus spoiler exclusivos *-*

~Fox escreveu:*-*
A Fic fica cada vez melhor, e as habilidades do Tonby vão se mostrando. Queria que as do Allen tivessem aparecido também, mas o cap continuou muito bom.
Espero muito ansiosamente o próximo :3
As habilidades do Allen irão se mostrar no próximo cap. hehe... =D

p0wder escreveu:
~Fox escreveu:*-*
A Fic fica cada vez melhor, e as habilidades do Tonby vão se mostrando. Queria que as do Allen tivessem aparecido também, mas o cap continuou muito bom.
Espero muito ansiosamente o próximo :3

Acho que as habilidades do Allen vão se mostrar de acordo com o treinamento dele pra entrar em uma guilda!

@Fic:
Quanto a Fic, como o Sakuraba disse, um dos capítulos mais engraçados! Só perde ainda (na minha opinião) para aquele trecho:
- E agora, o que a gente faz com esse Garganto?
- Monta nele e sai voando!

Então, a medida que as habilidades dos protagonistas se revelam, as possibilidades se multiplicam! Continua perfeito quanto ao enredo e tudo. Já estou doido para ver quando a Fic entrar um clímax, tenho certeza de que clímax vai ser ao nível da história, ou seja, PERFEITO!
O climáx acho que vai estar no livro 2. LOL. A parte do Gargganto eu nem tive o intuito de fazer rir, mas que bom que gostou =DD

LeoB escreveu:E você hein, nem pra me dizer que tem uma fic tão boa você serve, tsc tsc
Cara, adorei a ideia de ter um Tonberry na fanfic, eu amo esses bichinhos, menos quando vou lutar contra eles, a Garnet nunca fica viva. E também, há guildas, vejo que você incrementou um pouco de magia, Fairy Tail e alguns monstros de Final Fantasy.
Gostei *u*
Sorry, achei que você não gostasse de fics. e.e
FF tem uma boa participação na montagem da fic. =D

Malygos escreveu:Bem, comentei com você pelo msn que estava a ler sua fanfic e você pediu que comentasse. Farei a minha análise completa de todos os capítulos já postados.

_________________________
Prólogo

Gostei da história, logo no começo pude avaliar um pouco do seu mode de escrita. Sua narração estava boa e continua porém descrição faltou muito na minha opinião.

Você alegou ficar apreensivo a descrever muito e fazer um prólogo muito grande... Sempre digo á todos que respondem isso. Escreva tudo o que você quer que aconteça naquele capitulo/prólogo, descreva da melhor maneira que conseguir, pois se isso acontecer quem o ler terá ainda maior admiração pela sua história e sentirá ainda mais o gosto pela leitura.

Em suma um prologo bom.

_____________________________
Capítulos

Descrição pode melhorar pois só narração deixa de desenvolver uma parte importante da fic. Espaçadas com o ENTER ficam á gosto do escritor, mas eu acho que garantem um ar mais limpo na obra.

Estou gostando de ver e realmente pude perceber traços semelhantes á outros animes, mas não sei se você se baseia neles. A magia Aero realmente veio de Happy e o guardião do livro me lembrou de Kerberos o gato guardião de Sakura Card Captors.

Enfim continue postando sua boa fic
O prólogo não tem muito nexo com o livro 1. Mas no livro 2 ou 3. <:
Guardião do livro, eu vou pegar a imagem dele de Atelier Iris 3. <<:

Obrigado a todos pelos comentários. =D
Aqui está o próximo cap. ^^

Livro 1: Ar
-Capítulo 7-
Batalha!

Já tinha amanhecido. Allen e Tonby já estavam fora da cabana, os dois foram colher uns frutos para o café da manhã, alias era um dia de treinamento. Os dois terminaram de comer, logo em seguida foram tomar banho no rio e então os dois já estavam prontos. Allen estava se aquecendo enquanto seu amigo pegava uma pedra grande para poder se sentar e assistir de perto o treinamento dele. De repente eles ouviram um barulho vindo da floresta, e avistaram a sombra de algo. Allen pegou uma pedra do solo, e atacou na direção da sombra. Aquilo saltou do arbusto que tava, e caiu bem em frente ao Allen. Ele conseguiu ver muito bem como era a criatura. Era uma raposa com pelos mais negros que obsidianas, suas garras então tinham uma cor de sangue. Seus dentes eram mais afiados do que uma lança e eram realmente muito grandes. Ele encarou a dupla por alguns segundos e então avançou.

A batalha tinha começado. Allen deu um pulo para a esquerda e Tonby para a direita, assim desviando do ataque, ele olhou para seu parceiro e disse:
- Deixe que eu cuide disso. Você por enquanto não tem habilidades.
- Quem disse que eu não tenho, antes de ser expulso do vilarejo, eu tive aulas de magia básica.
- Então, juntos nós vamos acabar com essa besta.

Allen foi para perto do rio, atraindo a atenção da raposa para ele. Ele esticou as mãos e “puxou” a água do rio, fazendo uma espécie de esfera e logo em seguida ele atirou contra o inimigo. A raposa deu um salto desviando completamente. Allen não se intimidou e continuou a atacar. Ele puxou mais água, formou lâminas com elas, e começou a atacar com passos rápidos e ritmados. Tonby chegou voando, e pousou entre Allen e a raposa. Ele tinha um plano. Ele sacou seu lampião para executar a Hipnose, porém a fera foi mais rápida. Ela saltou e parou no ar. Seus pelos vibravam, criando uma espécie de nébula. A besta estava toda cercada de energia negra, formando algo parecido com uma flor. Ela rugiu, fazendo com que a flor negra explodisse, espalhando pétalas para todo o lado. Porém não eram pétalas comuns. Eram afiadas e caiam na velocidade da chuva. Em um ímpeto, Tonby se jogou na frente de Allen, fazendo seu lampião brilhar em uma luz roxa.
- Ater – Disse Tonby em uma voz melancólica.
E então uma maré negra saíra de seu lampião, banindo toda a força das pétalas da raposa. Allen sem perder jogou uma porção de água para o céu, transformando-a em lanças de gelo, fazendo com que elas atingissem seu inimigo em cheio. A raposa negra caiu do céu e colidira no chão, perdendo então a sua vida.

Uma esfera branca que emitia uma aura da mesma cor saíra do corpo da raposa. E então, começou a vagar.
- O que é isso? – Perguntou Allen.
- É a alma dela. – Respondeu Tonby.
- Ah... Mas porque ela está vagando e não está subindo?
- Como?
- Os espíritos vão para o céu, certo?
- Alguns não conseguem ir para o céu, e ficam vagando. Porém nós tonberrys damos um lar a essa pobre alma.
- Então quer dizer que seu lampião é como se fosse um abrigo para as almas?
- Isso!
- Mas como você faz para abrigá-las?
- Assim.
Uma luz branca começou a emanar do lampião. Ela era bem serena e calorosa. A alma da raposa se sentiu atraída pela luz e então entrou no lampião.
- Pronto. Está segura agora. – Disse Tonby e um tom calmo olhando para o lampião.
- E agora? – Perguntou Allen.
- Agora o quê?
- O que você vai fazer com essa alma?
- É como se fosse uma troca de favores. Eu dou moradia para a alma, e de vez em quando ela me empresta sua habilidade.
- E que habilidade essa raposa tem?
- Desabrochar do Apocalipse. E então?
- Então o quê?
- Seu treinamento!
- Verdade!

Não percam o próximo capítulo. Allen vai aprender magias novas? O que é o Desabrochar do Apocalipse? Descubra no próximo capítulo: Treinamento!


Última edição por Time Waltz em Sex 6 Jan 2012 - 3:10, editado 1 vez(es)
Time Waltz
Time Waltz
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
-Escalário- - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10-Escalário- - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2011

Frase pessoal : The Mechanized Menace


Ir para o topo Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por Yoshiro Sex 6 Jan 2012 - 2:27

Nuss, muito bom kra, descrição perfeita da batalha, da pra imaginar td direitinho, aguardo novos capitulos com msm qualidade Very Happy
Yoshiro
Yoshiro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
-Escalário- - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10-Escalário- - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : hard-boiled


Ir para o topo Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por cfox Sex 6 Jan 2012 - 3:19

o/
A Fic está ficando cada vez melhor, e você narrou bem a luta. Mas eu sinto falta de capítulos maiores, tente aumentá-los. Nesse capítulo aconteceu tão pouca coisa ;-;
Quanto maior o capítulo, melhor.
Bem, espero o próximo ansiosamente
😄
cfox
cfox
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
-Escalário- - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10-Escalário- - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2010

Frase pessoal : mate imo mixup have been cunts throughout the fuck


Ir para o topo Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por p0wder Sex 6 Jan 2012 - 9:44

Well, well, muito bem Time Waltz! Matendo o nível da narrativa e detalhando bem. Consegui imaginar perfeitamente a batalha de Allen e Tonby vs. a Raposa e achei interessante a riqueza com a qual você detalhou tudo. Parabéns!!!

Quanto a capítulos maiores, se estiver dentro da possibilidade, acho que eles podem trazer ainda mais fãs a FIC e aumentar a riqueza da história.
p0wder
p0wder
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
-Escalário- - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10-Escalário- - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/12/2011

Frase pessoal : A persistência é o menor caminho do êxito


Ir para o topo Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por roberto13 Sex 6 Jan 2012 - 10:59

Opa.


Eu tinha lido o penúltimo capitulo faz tempo, mas devo ter esquecido de comentar haha. Falarei do ultimo que está mais fresco na memoria. Você ainda continua separando o sujeito da ação:Ex. Maria bebeu leite, e comeu biscoito. (Essa virgula é inexistente).

Quanto a batalha eu acho que foi rápido demais. Veja bem, você fez ela em um paragrafo. Poderia fazer maior, descrevendo o que cada personagem estava sentido (uma ansiedade ou um nervosismo). Enfim, achei que ficou a desejar.

Quanto a historia do capitulo eu achei meio vago. Foi só a batalha e uma explicação do lampião.

É isso! Apesar de ser criticas não muito "legais", continuo achando a historia boa e quero que melhore, por isso as faço.
roberto13
roberto13
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
-Escalário- - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10-Escalário- - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/09/2011


Ir para o topo Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por Malygos Sex 6 Jan 2012 - 16:19

Disse algumas coisas á você pelo MSN mas vou coloca-las em prática aqui também.

Veja bem, o que aconteceu nesse capitulo? Uma batalha curta, porém bem descrita, mesmo que você poderia ter feito-a melhor. E uma curta explicação do lampião.

Para mim faltou descrição quanto as sensações dos personagens. Faça com que isso fique claro para nós leitores. Bom capitulo.

Malygos
Malygos
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
-Escalário- - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10-Escalário- - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/01/2012

Frase pessoal : I am Fighter Type ^


Ir para o topo Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por Time Waltz Sex 6 Jan 2012 - 17:37

Sakuraba escreveu:Nuss, muito bom kra, descrição perfeita da batalha, da pra imaginar td direitinho, aguardo novos capitulos com msm qualidade Very Happy
Valeu *-* Veja agora o Desabrochar do Apocalipse. XDDDDD

~Fox escreveu:o/
A Fic está ficando cada vez melhor, e você narrou bem a luta. Mas eu sinto falta de capítulos maiores, tente aumentá-los. Nesse capítulo aconteceu tão pouca coisa ;-;
Quanto maior o capítulo, melhor.
Bem, espero o próximo ansiosamente
😄
Desculpa, eu realmente estava sem criatividade para fazer o cap. Eu tentei fazer um maior, espero que goste. ^^

p0wder escreveu:Well, well, muito bem Time Waltz! Matendo o nível da narrativa e detalhando bem. Consegui imaginar perfeitamente a batalha de Allen e Tonby vs. a Raposa e achei interessante a riqueza com a qual você detalhou tudo. Parabéns!!!

Quanto a capítulos maiores, se estiver dentro da possibilidade, acho que eles podem trazer ainda mais fãs a FIC e aumentar a riqueza da história.

Vou tentar. =DDD

roberto13 escreveu:Opa.


Eu tinha lido o penúltimo capitulo faz tempo, mas devo ter esquecido de comentar haha. Falarei do ultimo que está mais fresco na memoria. Você ainda continua separando o sujeito da ação:Ex. Maria bebeu leite, e comeu biscoito. (Essa virgula é inexistente).

Quanto a batalha eu acho que foi rápido demais. Veja bem, você fez ela em um paragrafo. Poderia fazer maior, descrevendo o que cada personagem estava sentido (uma ansiedade ou um nervosismo). Enfim, achei que ficou a desejar.

Quanto a historia do capitulo eu achei meio vago. Foi só a batalha e uma explicação do lampião.

É isso! Apesar de ser criticas não muito "legais", continuo achando a historia boa e quero que melhore, por isso as faço.

Criticas são construtivas. =D
Os capítulos estão curtos eu sei, vou tentar melhorar.

Malygos escreveu:Disse algumas coisas á você pelo MSN mas vou coloca-las em prática aqui também.

Veja bem, o que aconteceu nesse capitulo? Uma batalha curta, porém bem descrita, mesmo que você poderia ter feito-a melhor. E uma curta explicação do lampião.

Para mim faltou descrição quanto as sensações dos personagens. Faça com que isso fique claro para nós leitores. Bom capitulo.


Ja acertei algumas coisas aqui. Obrigado.

Obrigado a todos pelos comentários e eu preciso dar uma satisfação aqui.
Os capítulos estão curtos não por preguiça, mas sim pois eu não consigo fazer capítulos imensos. Eu me perco neles, pois são tantas coisas interligadas, que se ficar grande de mais elas se quebram e a fic fica sem sentido.
Vou tentar fazer capítulos maiores. Não TÃO grandes, porém serão maiores que os anteriores. Aqui está:

Livro 1: Ar
-Capítulo 8-
Treinamento!

- Está tudo pronto. – Disse Allen.
- O quê está pronto? – Perguntou Tonby.
- Eu já estou pronto para começar o meu treinamento.
- Ah... Você...
Allen pegou o Escalário e jogou-o no chão.
- Guardião do Escalário, apareça! – Disse Allen gritando aos céus.
- Oh! Inferno! Não precisa gritar meu nome! – Disse uma voz vinda do livro.
Então, um espectro saiu do livro. Era o guardião do mesmo. Allen finalmente pode ver como ele era, pois no contato anterior ele ouvira somente a voz. Ele não era humano. Era um animal bípede o corpo todo coberto de pelos brancos e azuis. Seus braços eram mais longos, achatados e com garras.
- Uau! Um Pengie. – Disse Tonby.
- Exato. Mas depois a gente fala sobre isso – Respondeu o guardião.
- E o treinamento? – Perguntou Allen impaciente.
- Começa agora. Você sabe que você tem nosso poder.
- Como assim nosso poder?
- O poder dos Pengies. Cristal.
- Cristal...
- Você sabe como se domina o cristal?
- Não.
- Da mesma maneira que você domina a água.

O guardião ergueu o braço, e blocos enormes de cristal azul caiu sobre Allen. Ele estava totalmente cristalizado mas mesmo assim vivo e sem ferimentos.
- Sinta o cristal. Sinta a energia dele. – Disse o guardião.
Allen fechou os olhos e começou a sentir toda energia vinda do cristal. Ele estava totalmente conectado com cada partícula de cristal. E então, e um impulso abriu os olhos fazendo todo o cristal se rachar e o explodiu. Allen estava diferente. Seus cabelos estavam arrepiados, e qualquer um conseguia sentir seu poder.
- Como eu faço agora? – Perguntou ele.
- Use a imaginação. Cristalize. Você pode criar cristal. Quando e como quiser. – Respondeu o guardião.

Allen apontou para uma pedra. Ele abriu as mãos e então a pedra fora totalmente destruida por um pilar de cristal que fora criado. Allen estalou os dedos e logo o pilar se fragmentou em partículas quase invisíveis, deixando somente um pó cristalino.
- Então esse é o poder do cristal. – Disse Allen olhando para as mãos.
- Vou invocar alguns monstros para você e seu amigo treinarem. – Disse o guardião.
Algo brilhou no céu e então, quatro criaturas desceram de lá.
- Tengu. – Disse Tonby – Metade homem metade pássaro.
- Tonby – Retrucou Allen – Vamos acabar com eles juntos.
Imediatamente, o tonberry subiu no cangote de Allen.
- Modo de batalha ativar! – Gritou Tonby.
- Quê? Como assim? – Allen respondeu indignado – Você vai ficar no meu cangote?
- É oras. Tonberrys não são muito velozes. Vai ter que ser assim. Não se preocupe em me segurar. Eu não vou cair.
- Então ta – Replicou Allen em um tom irônico.

Ele criou discos de cristal e atirou contra uma das feras. Ela desviou, porém Tonby pensou mais rápido. Ele criou uma maré negra e a lançou contra o Tengu, atingindo o em cheio. Tonby viu uma sombra no chão, e olhou para cima. Tinha um Tengu descendo em direção à dupla.
- Allen! Em cima! – Gritou Tonby.
Allen fechou os olhos, e sete estacas de cristal foram lançadas do solo em direção ao céu, acertando em cheio seu inimigo.
- Falta mais dois.
- Allen! Atrás!
Uma espada cristalina toda serrilhada surgiu nas mãos dele. Ele virou seu corpo bruscamente, acertando ele no peito.
- Cadê o outro? – Perguntou Allen.
- Direita, esquerda, frente, trás, cima... Allen! Embaixo!
Ele logo deu um salto, e o chão se rachou. O inimigo saltou do solo que estava escondido, e saltou assim como Allen.
- Allen! Ele está chegando próximo!
- Eu sei!
Ele estendeu a mão formando uma esfera de cristal e a lançou no inimigo enquanto “voava” por causa do impulso. O monstro tentou se defender, mas foi inútil.
- Acabou – Disse Allen aliviado.

Os dois pousaram calmamente no chão, graças à magia Aero do Tonby.
Eles ouviram alguém aplaudindo. Era o guardião do livro.
- Bravo! Mas... E se vocês forem pegos de surpresa por um grupo grande? – O guardião disse em um tom malicioso.
- Não faça isso... – Respondeu Allen em um tom ameaçador.
Uma forte luz brilhou no céu, invocando dezenas de monstros. O grupo estava cercado. Era impossível para dois darem conta de tudo aquilo.
- Minha vez – Disse Tonby desafiando a todos.
Ele sacou seu lampião e o jogou para o alto.
- Desabrochar do Apocalipse!
Centenas de pétalas negras rodeavam o lampião. Elas eram afiadas iguais a lanças.
- Caiam!
Ao fazer isso, todas elas desceram em uma velocidade impressionante atingindo todos os monstros. Parecia mais uma chuva negra. O chão inteiro estava queimado devido ao ataque, exceto onde os dois estavam.
- Perfeito – Disse o guardião enquanto aplaudia – Acho que agora vocês podem entrar em uma guilda decente.

Não percam o próximo capítulo. Cidade!


Última edição por Time Waltz em Qua 11 Jan 2012 - 17:35, editado 2 vez(es)
Time Waltz
Time Waltz
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
-Escalário- - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10-Escalário- - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2011

Frase pessoal : The Mechanized Menace


Ir para o topo Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por Yoshiro Sex 6 Jan 2012 - 22:03

Outra batalha otima descrita perfeitamente, a fic ta ficando cada vez melhor, aguardo mais spoilers capitulos Very Happy
Yoshiro
Yoshiro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
-Escalário- - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10-Escalário- - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : hard-boiled


Ir para o topo Ir para baixo

-Escalário- - Página 2 Empty Re: -Escalário-

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos