Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons

+13
DarkMatt
Mr.G
p0wder
Zeros126
dan_poke
ゥL ||ゥM 4|
sgtshelwes
Steelype
Daazaruz
Revan
Newtao
mo tesao
Isr
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por Isr Qui 8 Dez 2011 - 0:07

↱ A felicidade dos Pokémons ↲
» A felicidade do Pokémon é algo realmente complicado. Principalmente para aqueles que necessitam de tal coisa para poder evoluir. Muitos membros estam com a dúvida sobre isso, pois mesmo com muito esforço não conseguem evoluir seu Pokémon. Estou apresentando este tutorial, principalmente, para aqueles que possuem esta dificuldade. Bem, vamos ao que interessa.

↳ Como ver a felicidade dos seus Pokémons
» Primeiramente vamos pela parte mais básica, que é como ver a felicidade do seu Pokémon. Para evoluir, seu Pokémon precisa de, pelo menos, 220 pontos de felicidade.
Em Diamond, Pearl, e Platinum, é muito simples. Você precisa de um aplicativo no seu Pokétch, que é o "Friendship Checker". Para obtê-lo, você precisa chegar a cidade de Eterna e derrotar a Equipe Galactic em seu esconderijo. Após isso, você pode obter o aplicativo com uma mulher no Centro Pokémon da cidade.
Com este aplicativo, basta ir no Pokétch e neste aplicativo, após, apenas clicar no sprite do seu Pokémon. Ele pode ter 1 coração, 2 corações ou nenhum coração, pequenos ou grandes. O máximo é de 2 corações grandes, tendo isso já é possível evoluir seu Pokémon.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
» Outro método, além do Pokétch, há um NPC em Hearthome City que avalia a felicidade do seu Pokémon. Ele fica no Fan Club Pokémon. Já em HeartGold e SoulSilver é muito mais simples. Como todos sabem, o seu Pokémon lhe segue fora da Pokébola. Basta falar com ele e ver se ele está feliz ou não. Outra possibilidade, é que em HeartGold e SoulSilver também há um avaliador. É uma mulher que fica em Goldenrod City, ela fica ao norte, próxima à loja de bicicletas.

Spoiler:

» Veja a seguir a classificação de pontos, pela frase dos avaliadores:
FrasePontos
"It is super friendly to you! I'm a bit jealous!" 250-255
"It is quite friendly to you! You must be a kind person!"200-249
"It's friendly toward you. It looks sort of happy."150-199
"It's quite cute." 100-149
"You should treat it better. It's not used to you."50-99
"It doesn't seem to like you at all. It looks mean."0-49

↳ Itens para aumentar seus pontos de felicidade
» Há três itens que são muito úteis para quem quer aumentar a felicidade de seu Pokémon. Um é um held-item e os outros são Pokéballs.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
» O Shoote Bell é o Held-item. Basta equipá-lo ao seu Pokémon que todos os pontos ganhos por ele ganharam mais 50% de pontos (arredondado para baixo)! Por exemplo, se seu Pokémon ganhar 6 pontos, equipando a Shoote Bell, ele irá ganhar 9 pontos! Em Diamond, Pearl, e Platinum, este item pode ser obtido na Pokémon Mansion. Mas em Platinum ele também é um presente da Cheryl, por acompanhá-la até o final da Eterna Forest. Em HeartGold e SoulSilver este item pode ser obtido no National Park.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
» Uma das Pokébolas é nomeada Luxury Ball. Ela não possui um aumento específico de pontos, mas aumenta. Combinar esta Pokébola com o item acima irá garantir muitos, muitos, pontos de felicidade. Em Sinnoh, pode ser comprada nos PokéMarts de Sunyshore e da Liga Pokémon. Em HeartGold e SoulSilver apenas na loteria de Goldenrod. É um item bem complicado de se conseguir.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
» E o último item, é a Friend Ball. Ela é um dos melhores itens para aqueles que querem aumentar a felicidade do seu Pokémon. Quando um Pokémon é capturado com uma Friend Ball, sua base happiness já vem em 200. Ou seja, você só precisa conseguir mais 20 pontos! Se combinada com um Shoote Bell, você evolui seu Pokémon muito rápido. O problema é que, infelizmente, é um item exclusivo de HeartGold e SoulSilver. Esta Pokébola pode ser obtida com Kurt, em Azalea Town, mas você precisa entregar a ele uma Green Apricorn para poder fabricá-la.

↳ As melhores coisas para se fazer

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
» Bem, até agora foram explicadas as coisas básicas. Porém, como ganhar pontos de felicidade? Existem várias coisas para se fazer e aumentar a felicidade. A seguir, citarei algumas maneiras boas para se ganhar pontos. Lembre-se que são algumas coisas, e não todas.
Usar vitaminas, como Iron e Protein
Massagem em Veilstone City (DPPt apenas)
Corte de cabelo em Goldenrod City (HGSS apenas)
Andar, em média, 250 passos
Subir um level
Usar Berrys de EV's

↳ O que você não deve fazer
» Existem alguns itens de recuperação, presentes tanto em Sinnoh quanto em Johto, que são mais baratos que os itens comuns. Porém, são uma arma fatal para quem quer aumentar a felicidade de seus Pokémons. Eles são itens feitos com ervas. A seguir, lhes mostrarei a lista dos itens com suas informações:
SpriteNomeRecuperaçãoMudança de felicidade
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Heal PowderCura qualquer Stats Ailment-5 pontos*/-10 pontos**
EnergyPowder+50 HP-5 pontos*/-10 pontos**
Energy Root+200 HP-10 pontos*/-15 pontos**
Revival HerbRevive um Pokémon com todo seu HP-15 pontos*/-20 pontos**
OBS: * significa quando os pontos estam entre 0 e 199. ** significa quando os pontos estam entre 200 e 255 (o máximo).

» Outra coisa que você não deve fazer é deixar seu Pokémon morrer. A cada derrota, ele perde 1 ponto. Ao trocar um Pokémon, ele volta para sua felicidade base.

↳ Finalizando

» Primeiramente créditos ao Bulbapédia. Ajudou-me com imagens e algumas informações. =]
E obrigado ao Revan, por lembrar-me da Friend Ball. ^^
Então pessoal, aqui chega ao fim de mais um tutorial. Espero que gostem. Comentem! ^^


Última edição por Isr em Sex 17 Fev 2012 - 14:46, editado 3 vez(es)
Isr
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty Re: [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por mo tesao Qui 8 Dez 2011 - 0:15

Não querendo estragar seu guia mais...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mesmo assim está bom, melhor que os outros (O do C4 está sendo atualizado dês de Outubro T_T)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mo tesao
mo tesao
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/10/2011

Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty Re: [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por Isr Qui 8 Dez 2011 - 0:16

O do C4 foi apagado. Ér... e_e
Eu sei que está (ou estava) sendo atualizado, mas tem muita gente com essa dúvida. Cada vez mais tópicos sobre o mesmo assunto. Então achei melhor fazer um. lol

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Isr
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty Re: [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por mo tesao Qui 8 Dez 2011 - 0:20

Estranho, lá diz assim:


Última edição por Condemner4000 em Qui 13 Out - 0:32, editado 9 vez(es) (Razão : Atualizando versão do Guia.)

Mesmo assim eu gostei do Guia/Tutorial pois tem mais imagens e está mais bem explicado que os outros, na minha opinião esse deve ser o principal guia/tutorial sobre Felicidade.

Edit: Meu post ficou sem sentido pois você deu um Edit, não tinha aquele comentário -q
Só para não parecer que sou retardado.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mo tesao
mo tesao
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/10/2011

Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty Re: [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por Newtao Qui 8 Dez 2011 - 10:13

Ótimo tutorial. Vai ajudar muito quem precisa evoluir por felicidade. Sobre a Luxury Ball, os pontos obtidos são aleatórios?
Newtao
Newtao
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty Re: [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por Revan Qui 8 Dez 2011 - 10:50

e a friend ball?
se não me engano ela dobra os pontos de felicidade do pokemon.
mas ela só pode ser obtida em hg/ss levando uma green apricorn para o kurt, e não pode ser segurada por um pokemon, então é impossivel usar uma em d/p/pt

bom tutorial, Isr, o que mais tem no forum é topico pedindo ajuda de como evoluir por felicidade.
por mim deveriam fixar seus tutos

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Revan
Revan
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty Re: [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por Daazaruz Qui 8 Dez 2011 - 10:51

Em HG/SS não seria uma opção usar uma friend ball ja que ela faz a felicidade do poke subi direto pra 200? pelo menos foi isso que diz na serebii

________________
Challenges

Spoiler:
Daazaruz
Daazaruz
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/10/2010

Frase pessoal : Ta todo mundo loco OBA


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty Re: [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por Isr Qui 8 Dez 2011 - 12:55

~Gui escreveu:Estranho, lá diz assim:


Última edição por Condemner4000 em Qui 13 Out - 0:32, editado 9 vez(es) (Razão : Atualizando versão do Guia.)

Mesmo assim eu gostei do Guia/Tutorial pois tem mais imagens e está mais bem explicado que os outros, na minha opinião esse deve ser o principal guia/tutorial sobre Felicidade.

Edit: Meu post ficou sem sentido pois você deu um Edit, não tinha aquele comentário -q
Só para não parecer que sou retardado.
Obrigado (?). -q

Newtao escreveu:Ótimo tutorial. Vai ajudar muito quem precisa evoluir por felicidade. Sobre a Luxury Ball, os pontos obtidos são aleatórios?
Obrigado. ^^
Sobre a Luxury Ball, ela tem pontos específicos para cada item. Por exemplo, pode ser +2 para um item e +3 para outro. E não +2 para todos.

Revan escreveu:e a friend ball?
se não me engano ela dobra os pontos de felicidade do pokemon.
mas ela só pode ser obtida em hg/ss levando uma green apricorn para o kurt, e não pode ser segurada por um pokemon, então é impossivel usar uma em d/p/pt

bom tutorial, Isr, o que mais tem no forum é topico pedindo ajuda de como evoluir por felicidade.
por mim deveriam fixar seus tutos
Hehe, é verdade. Esqueci a Friend Ball. Ela é muito útil. Obrigado por lembrar, vou adicioná-la. ^^

Daazaruz escreveu:Em HG/SS não seria uma opção usar uma friend ball ja que ela faz a felicidade do poke subi direto pra 200? pelo menos foi isso que diz na serebii
Sim, sim. Já vou adicioná-la.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Isr
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty Re: [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por Steelype Qui 8 Dez 2011 - 13:09

Muito bom o tutorial , isr .

Vai ajudar bastante a evoluir esses pokés chatos por happiness D:

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sou fã (:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

FC: 0662-2955-9742
FS Ice: Spheal-Bergmite-Piloswine
Pokémon X Version
Steelype
Steelype
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/10/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty Re: [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por sgtshelwes Qui 8 Dez 2011 - 18:05

Faltou aquele lugarzinho na resort area do platinum que tem um Hotel que so entra se tiver 10 medalhas a masagem de lá e boa.
E quando um pokemon nasce de ovo ela nasce com a felicidade no 140 ou 200 não lembro bem, só sei que eu evoluia meus pokemons de felicidade assim.
sgtshelwes
sgtshelwes
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2011

Frase pessoal : Sou desses que tropeça até em superfície plana.


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty Re: [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| Qui 8 Dez 2011 - 18:09

sgtshelwes escreveu:Faltou aquele lugarzinho na resort area do platinum que tem um Hotel que so entra se tiver 10 medalhas a masagem de lá e boa.
E quando um pokemon nasce de ovo ela nasce com a felicidade no 140 ou 200 não lembro bem, só sei que eu evoluia meus pokemons de felicidade assim.
120~
Also, ótimo tutorial, isr. Poderia fazer algo em B/W também. ;d
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty Re: [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por dan_poke Qui 8 Dez 2011 - 18:13

Opa, ficou muito bacana e bem explicativo =)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conheça a Pokémon Blast News - o melhor site em notícias, downloads e conteúdos, sempre em primeira mão!!! Clique no banner abaixo e descubra um novo mundo de aventuras:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dan_poke
dan_poke
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Left_bar_bleue2 / 102 / 10[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/03/2011


http://www.poke-blast-news.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty Re: [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por Isr Qui 8 Dez 2011 - 18:49

Steelype escreveu:Muito bom o tutorial , isr .

Vai ajudar bastante a evoluir esses pokés chatos por happiness D:
Obrigado. ^^

sgtshelwes escreveu:Faltou aquele lugarzinho na resort area do platinum que tem um Hotel que so entra se tiver 10 medalhas a masagem de lá e boa.
E quando um pokemon nasce de ovo ela nasce com a felicidade no 140 ou 200 não lembro bem, só sei que eu evoluia meus pokemons de felicidade assim.
Cada Pokémon possui uma happiness base, quando é capturado ou quando nasce, ele já vem com ela. E quanto a massagem, bem, ele só está disponível lááá no final do jogo. E conseguir as fitas não é tão fácil... Além disso, já há a massagem de Veilstone.

ゥL ||ゥM 4| escreveu:
sgtshelwes escreveu:Faltou aquele lugarzinho na resort area do platinum que tem um Hotel que so entra se tiver 10 medalhas a masagem de lá e boa.
E quando um pokemon nasce de ovo ela nasce com a felicidade no 140 ou 200 não lembro bem, só sei que eu evoluia meus pokemons de felicidade assim.
120~
Also, ótimo tutorial, isr. Poderia fazer algo em B/W também. ;d
Um tutorial de B/W? :challengecons:
E obrigado. xD

dan_poke escreveu:Opa, ficou muito bacana e bem explicativo =)
Obrigado. ^^

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Isr
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty Re: [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por Zeros126 Qui 8 Dez 2011 - 19:27

Muito bom Isr, tá bem resumido e com imagens que ajuda nó a conseguir ler.
Zeros126
Zeros126
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2011

Frase pessoal : Maldito IFES!


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty Re: [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por p0wder Sex 9 Dez 2011 - 2:13

Ótimo tutorial para explicar a quem não entendia bem. Smile
Ah, tem um tutorial sobre BEAUTY por aí? Queria tirar umas dúvidas que tenho, apesar de já ter Milotic, etc e tal. Neutral
p0wder
p0wder
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/12/2011

Frase pessoal : A persistência é o menor caminho do êxito


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] A felicidade dos Pokémons Empty Re: [Tutorial] A felicidade dos Pokémons

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos