Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

#182 Bellossom Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

#182 Bellossom Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

#182 Bellossom

+2
Mr.G
Nothermoraes
6 participantes

Ir para baixo

#182 Bellossom Empty #182 Bellossom

Mensagem por Nothermoraes Sex 16 Dez 2011 - 15:39

Bellossom
#182 Bellossom 182a

- Tipo: Grass
- Trait(s): Chlorophyll:
- Enquanto o tempo climático for ensolarado(Sunlight), este Pokémon tem sua Speed dobrada.

- Base Stats:

HP: 75
Attack: 80
Defense: 85
Sp.Atk: 90
Sp.Def: 100
Speed: 50
Total: 480

- Localização:
Bellossom não pode ser encontrada em nenhum jogo da IV Gen., apenas suas pré-evoluções Gloom e Oddish. Odish aparece em D/P nas Route 229 e 230, mas é da escala Rare. Em Platinum, na noite encontrará ele nas Routes 224 e 230. Em HG/SS, ele aparece nas Routes 5, 6, 24, 25, na Illex Forest e no Safari Zone. Gloom aparece, em D/P, nas mesmas Routes de Oddish, incluindo a Route 224. Em Platinum aparece nas mesmas Routes de Oddish, e em HG/SS nas Routes 5, 47 e 48. Oddish evolui pra Gloom no Lv. 21, e Gloo, por sua vez, evoui para Bellossom ao ser exposto a uma Sun Stone.

- Overview:
Bellossom não é aquele Pokémon, HP baixo, Defense rasoável, Attack baixo, bom Sp.Atk mas abaixo da média, Speed patética, Movepool terrível... Pokémons Defensivos são péssimos In-Game, e o maior Stat de Bellossom é Sp.Def. Ele conta com bons moves, como Sleep Powder. Uma coisa curiosa, geralmente os Pokémons Grass não conseguem cobrir todas as fraquesas, que são essas: X2 Bug, X2 Fire, X2 Poison, X2 Flying, X2 Ice, e como a maioria, não cobre 4 destas. Bellossom é abandonada por Vileplume, Victreebell e até Jumpluff com vantagem, coleguinhas Grass de Johto. Mas na prática, será que ele consegue ser tão bom?

- Análises:

Deixando o adversário dormindo

-Sleep Powder
-Giga Drain/Petal Dance
-Sludge Bomb
-Moonlight

Bellossom tem um movepool tão ruim, que só tem golpes Grass e Poison Specials. Sleep Powder deixa o oponente dormindo, então ataque muito nesse tempo. Giga Drain STAB, mas é fraco, Petal Dance deixa você confuso. Sludge Bomb para outros Grass e Moonlight é uma recuperação de HP.

Deixando o adversário dormindo, agora na versão física

-Sleep Powder
-Leaf Blade/Magical Leaf
-Drain Punch/Return
-Swords Dance

Sleep Powder fará você ter tempo de usar muitos Swords Dances. Depois, Tem STAB: Leaf Blade é o STAB perfeito, mas não está disponível em D/P. Caso jogue um desses, Magical Leaf é opção. Return se sua Bellossom for muito feliz, ou Drain Punch. Swords Dance é um Stat Boost.

SunnyBeam

-Sunny Day
-Solar Beam
-Return
-Sludge Bomb

Um set Mixed. Sunny Day deixa Solar Beam em um turno, Return, pois deve ter bastante Power. Sludge Bomb complementa, pois acaba com Grass. Não gosto muito deste set, mas é útil.

StormBlade

-Leaf Storm
-Leaf Blade
-Swords Dance
-Drain Punch

Use e abuse de Leaf Storm e, quando acabar, Swords Dance. Leaf Storm e Leaf Blade, dois golpes do mesmo tipo. Mas porque? Porque Leaf Storm abaixa o Sp.Atk, deixando você abusar de Swords Dance + Leaf Blade e Drain Punch, que recuera seu HP. Este set pode ser muito bom.


- Outras Opções:
Flash: Para não gastar um Slot de um HMSlave
RestTalk: Não sei se dá, mas pode dar certo
Protect: Sabem os motivos, se proteger, o inimigo ter um turno de perda de HP com Toxic, você recuperar HP com Leftvovers, ver um move do adversário.

Créditos: Bulbapedia


Última edição por Nother em Sex 16 Dez 2011 - 20:10, editado 1 vez(es)

________________
#182 Bellossom K2Tfe

#182 Bellossom IMKmB

#182 Bellossom Reborn2o
- Comprei um mascote, ganhei um mascote que tem um mascote: Not Jr. e seu fiel amigo Kecly :p -
Nothermoraes
Nothermoraes
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
#182 Bellossom Left_bar_bleue0 / 100 / 10#182 Bellossom Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/07/2011

Frase pessoal : I like Froakie!


Ir para o topo Ir para baixo

#182 Bellossom Empty #182 Bellossom

Mensagem por Mr.G Sex 16 Dez 2011 - 15:43

No storm blade é bom pra ele.
Como leaf storm vai diminuiro sp. attack, tem outras opções de ofensiva, só que físicas.
Só acho que toxic cairia melhor que swords dance.
Energy ball não é opção?
EDIT: OMG, eu estou esquecendo de comentar sobre as análises...
Bem agora que lembrei, está ótima(nunca veria um bellossom com 4 movesets...)
Realmente gostei muito.


Última edição por draco trainer em Sex 16 Dez 2011 - 18:14, editado 1 vez(es)

________________
#182 Bellossom 2w2o1za
Avatar e Sign by DeltaK
#182 Bellossom YQtBK
35 Análises! ^^
Mr.G
Mr.G
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
#182 Bellossom Left_bar_bleue0 / 100 / 10#182 Bellossom Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

#182 Bellossom Empty Re: #182 Bellossom

Mensagem por Isr Sex 16 Dez 2011 - 16:05

Sinceramente, você cresceu muito desde a sua última análise. Parabéns. Gostei da análise, mesmo. Só vou lhe dar duas dicas, para melhorar ainda mais. Quem sabe não faz mais uma análise?
  • Mesmo que Leaf Storm abaixe o SpAtk, o moveset é physical. E ele já tem um golpe Grass, então é meio inútil. Um Leaf Blade com boost de SD pode chegar a ser mais forte que o Leaf Storm. Seria melhor colocar uma outra opção (mesmo que seja algo como Return).
  • Agora o primeiro moveset. Se você já tem Sleep Powder, Toxic fica meio que inútil. Por exemplo, se o oponente acorda, o que você faz? Coloca para dormir denovo. Se o oponente troca, o que você faz? Usa SP denovo. In-game não existe Sleep Powder. Seria melhor colocar outro golpe, como um de cura (ex, Moonlight).


Mas, novamente, eu gostei mesmo da análise. Parabéns. Wink

________________
#182 Bellossom Llg0Y5X#182 Bellossom Boryukq#182 Bellossom MJjnsYX#182 Bellossom IRXHZII
Isr
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
#182 Bellossom Left_bar_bleue0 / 100 / 10#182 Bellossom Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


Ir para o topo Ir para baixo

#182 Bellossom Empty Re: #182 Bellossom

Mensagem por Vinicius521 Sex 16 Dez 2011 - 16:20

Ótima análise Nother, ficou muito dahora, próxima vez que jogar(HG/SS) acho que vou ter um Belossom, parece ser forte o suficiente In-Game.
Até mais.

________________

Bars
#182 Bellossom Lancek

#182 Bellossom Npmg6

#182 Bellossom Brownbyisr

#182 Bellossom Gza0 

Vinicius521
Vinicius521
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
#182 Bellossom Left_bar_bleue0 / 100 / 10#182 Bellossom Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/07/2011

Frase pessoal : Queria ser descoladoo, agora pareço um Tapadoo.


Ir para o topo Ir para baixo

#182 Bellossom Empty Re: #182 Bellossom

Mensagem por Seu_MadrugaOFC Sex 18 Jan 2019 - 12:49

Ótima análise, gostei de mais.
A propósito vou utilizar um bellossom em Pkmn SS, mas eu dei uma pesquisada mais afundo, por que não está descrito nessa análise qual a nature, a distribuição de Evs, item segurado para o Bellossom, por isso irei definir aqui nesse comentário, para que possam julgar minha "pós-análise", aliás, será uma análise sobre o Bellossom StormBlade.

Nature: Lonely(+Atk / -Def)
Ao priorizar o Atk após acabarem os leaf storm, os Atk Leaf Blade e Drain Punch estaram mais fortes, além do Boost do Swords Dance.

Item: Choice Scarf, ele é lento, então 50% a mais de Spd será essencial, o problema será estar preso a apenas 1 movimento.

EVs: 156 Atk/ 100 SpA/ 262 Spd.

Bom esse é meu ponto de vista, estou começando no competitivo agora, então minha visão pode estar muito errada, e eu não sei o melhor jeito de quebrar a desvantagem do Choice Scarf, então qualquer opinião será bem vinda, Obgd.
Seu_MadrugaOFC
Seu_MadrugaOFC
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
#182 Bellossom Left_bar_bleue0 / 100 / 10#182 Bellossom Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/01/2019


Ir para o topo Ir para baixo

#182 Bellossom Empty Re: #182 Bellossom

Mensagem por Shiota Sex 18 Jan 2019 - 20:54

Seu_MadrugaOFC escreveu:Ótima análise, gostei de mais.
A propósito vou utilizar um bellossom em Pkmn SS, mas eu dei uma pesquisada mais afundo, por que não está descrito nessa análise qual a nature, a distribuição de Evs, item segurado para o Bellossom, por isso irei definir aqui nesse comentário, para que possam julgar minha "pós-análise", aliás, será uma análise sobre o Bellossom StormBlade.

Nature: Lonely(+Atk / -Def)
Ao priorizar o Atk após acabarem os leaf storm, os Atk Leaf Blade e Drain Punch estaram mais fortes, além do Boost do Swords Dance.

Item: Choice Scarf, ele é lento, então 50% a mais de Spd será essencial, o problema será estar preso a apenas 1 movimento.

EVs: 156 Atk/ 100 SpA/ 262 Spd.

Bom esse é meu ponto de vista, estou começando no competitivo agora, então minha visão pode estar muito errada, e eu não sei o melhor jeito de quebrar a desvantagem do Choice Scarf, então qualquer opinião será bem vinda, Obgd.

Não sou lá muito bom em competitivo também, mas dá pra ver uns erros nesse teu set: Swords Dance + Qualquer Choice. Se você vai ficar preso a um move, geralmente não pode ter moves de status (exceto na estratégia trick + choice band / specs). Pensa assim, do que adianta se boostar de Swords Dance se não vai poder usar um ataque depois? Do que adiantaria usar um toxic se só poderia usar toxic depois, falhando repetidas vezes?

Ainda sobre o Scarf, é justamente por ele ser lento que esse item não é bom nele. Scarf boosta a speed, mas ainda assim não é suficiente pra que ele seja mais rápido que muitos outros Pokémon, então na maioria das vezes você terá apenas o problema de escolher só 1 golpe. Então, em vez de Scarf e investir EVs em Speed, você pode optar por:

Mantendo o Moveset do post:

Porém, a luz do metagame atual, vejo muitos problemas desse moveset também. Primeiramente é que ele requer muito tempo: dar 1-2 Leaf Storm (não recomendo "usar e abusar" tanto assim dele), se buffar com SD e dar algum ataque físico. Você pode nem chegar a usar o SD, ou se buffar e morrer logo em seguida, mesmo que use SD no primeiro turno, por causa da Spe dele (se o oponente foi mais rápido e tirou 50%+ de HP, provavelmente ele te matará antes que você aproveite seu buff de status no próximo turno). Então, adicionarei alguns movesets alternativos:

Bellossom Specs:

Bellossom @ Choice Specs  
Ability: Healer  
EVs: 252 HP / 252 SpA / 4 SpD  
Modest Nature (+Sp.Atk/-Atk)
IVs: 0 Atk  
- Leaf Storm / Energy Ball 
- Hidden Power [Fire] / Hidden Power [rock]  
- Moonblast 
- Sludge Bomb / Giga Drain

Explicando:


SleepDance

A ideia desse é meio que misturar o primeiro e o segundo moveset do post (os que eu mais gostei), no sentido de: Colocar o oponente para dormir e se buffar, porém dessa vez com SpA. Eu consigo ver 2 Bellossom interessantes com o mesmo moveset, mas já adianto que gosto mais do primeiro. Eles são:

Primeiro:
Bellossom @ Leftovers  
Ability: Healer  
EVs: 252 HP / 252 SpA / 4 SpD  
Modest Nature  
IVs: 0 Atk  
- Sleep Powder  
- Quiver Dance  
- Energy Ball / Giga Drain / Leaf Storm 
- Hidden Power [Fire] / Hidden Power [rock] / Leech Seed

Segundo:

Bellossom @ Life Orb  
Ability: Chlorophyll / Healer
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe  
Modest Nature  
IVs: 0 Atk  
- Sleep Powder  
- Quiver Dance  
- Energy Ball  
- Hidden Power [Fire] / Hidden Power Rock / Moonlight

Explicando (primeiro):

Explicação do segundo:

Explicando (segundo):

Enfim, ficou tão grande que precisa até de considerações finais. Se eu ver algum erro que acabou escapando nesse negócio gigante edito e eu fiz isso pensando apenas no jogo competitivo, muito do que está ai provavelmente é incapaz de ser feito a risca numa campanha in-game em qualquer dos jogos. E caso não tenha entendido algum termo técnico, recomendo dar uma pesquisada ou até perguntar aqui, tentarei responder. Até mais.

________________
#182 Bellossom PJypt9G
Sign by Done

Fics:

AMV:
Shiota
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
#182 Bellossom Left_bar_bleue0 / 100 / 10#182 Bellossom Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Ir para o topo Ir para baixo

#182 Bellossom Empty Re: #182 Bellossom

Mensagem por Seu_MadrugaOFC Dom 27 Jan 2019 - 2:36

Obrigado por me mostrar alguns erros meus, realmente me passou pela cabeça que o Choice Scarf poderia não ser útil, mas o que me motivou a isso é o fato de que utilizo um Typhlosion Sunnybeam:

Moveset Typhlosion:
1. Sunny Day
2. Solar Beam
3. Flamethrower/Fire Blast
4. Focus Blast

O Typhlosion na maior parte do tempo vai ser meu primeiro atacante direto, e seu 1° move será sempre o Sunny Day, caso fosse necessário trocar pelo Bellossom eu trocaria quando o Sunny Day estivesse ativo, por isso o Scarf e o Chlorophyll.
Obrigado, acho que irei optar por um dos movesets que vc me recomendou mesmo, alguns achei mais interessante.
Seu_MadrugaOFC
Seu_MadrugaOFC
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
#182 Bellossom Left_bar_bleue0 / 100 / 10#182 Bellossom Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/01/2019


Ir para o topo Ir para baixo

#182 Bellossom Empty Re: #182 Bellossom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos