Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

O será a internet sem o File Sharing. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

O será a internet sem o File Sharing. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O será a internet sem o File Sharing.

+2
Condemner4000
Marx
6 participantes

Ir para baixo

O será a internet sem o File Sharing. Empty O será a internet sem o File Sharing.

Mensagem por Convidado Qua 8 Fev 2012 - 17:54

Pessoal ,

O que será da internet sem o File Sharing , se feixarem todos os sites de compartilhamento de arquivos , o que acontecerá com a historia conservada na net , pois na net hoje em dia você encontra ROMs , que embora sejam conteúdo ilegal , podem existir menos de 100 dos originais , quem ai conhece um lugar onde se pode comprar cartuchos de Atari ou Nintendo Entertainment System que na época não fizeram sucesso , e foram esquecidos e podem deixar de existir , eu sei que muitos jogos podem ser chatos mas eles são propriedade cultural do mundo , não são uma obra de arte , mas merecem reconhecimento.

Eu pergunto para vocês:

Se a Nintendo não fabrica e não oferece mais suporte ao NES , SNES , GB , GBC , e não só a Nintendo , mas a SEGA , ATARI , por que eles não disponibilizam um emulador oficial e juntam todos os jogos em uma base de dados , para que todos pudessem baixar , assim eles não estariam perdendo dinheiro , pois não o fabricam mais , só estariam preservando a propriedade cultural do mundo.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O será a internet sem o File Sharing. Empty Re: O será a internet sem o File Sharing.

Mensagem por Marx Qua 8 Fev 2012 - 18:24

Nossa cara, é uma boa ideia. Só é difícil de acontecer...

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bars:

FC: 2981-7506-9660
Fighting - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ???
Manda PM se for add
Marx
Marx
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
O será a internet sem o File Sharing. Left_bar_bleue0 / 100 / 10O será a internet sem o File Sharing. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/06/2011

Frase pessoal : Nidalee ou Nidaqueen? Eis a questão


Ir para o topo Ir para baixo

O será a internet sem o File Sharing. Empty Re: O será a internet sem o File Sharing.

Mensagem por Condemner4000 Qua 8 Fev 2012 - 19:11

Porque remakes para consoles novos = cha ching.
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
O será a internet sem o File Sharing. Left_bar_bleue0 / 100 / 10O será a internet sem o File Sharing. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

O será a internet sem o File Sharing. Empty Re: O será a internet sem o File Sharing.

Mensagem por Guilherme Totoli Qua 8 Fev 2012 - 21:44

empoleonmega1 escreveu:Pessoal ,

O que será da internet sem o File Sharing , se feixarem todos os sites de compartilhamento de arquivos , o que acontecerá com a historia conservada na net , pois na net hoje em dia você encontra ROMs , que embora sejam conteúdo ilegal , podem existir menos de 100 dos originais , quem ai conhece um lugar onde se pode comprar cartuchos de Atari ou Nintendo Entertainment System que na época não fizeram sucesso , e foram esquecidos e podem deixar de existir , eu sei que muitos jogos podem ser chatos mas eles são propriedade cultural do mundo , não são uma obra de arte , mas merecem reconhecimento.

Eu pergunto para vocês:

Se a Nintendo não fabrica e não oferece mais suporte ao NES , SNES , GB , GBC , e não só a Nintendo , mas a SEGA , ATARI , por que eles não disponibilizam um emulador oficial e juntam todos os jogos em uma base de dados , para que todos pudessem baixar , assim eles não estariam perdendo dinheiro , pois não o fabricam mais , só estariam preservando a propriedade cultural do mundo.
Não sei se vocês sabem, mas existe um emulador oficial. É até em flash.

Leia esta matéria do Tecmundo e entenderá do que estou falando:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Guilherme Totoli
Guilherme Totoli
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
O será a internet sem o File Sharing. Left_bar_bleue0 / 100 / 10O será a internet sem o File Sharing. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O será a internet sem o File Sharing. Empty Re: O será a internet sem o File Sharing.

Mensagem por Convidado Qui 9 Fev 2012 - 12:45

A Nintendo não tem , a SEGA cobra em partes pelo serviço , e Atari não disponiliza todos os jogos , alias nenhuma delas disponibiliza , seria bom uma base gratuita ou com um preço rasoavel e que tivesse todos os jogos , digo todos mesmo , não só os clássicos , e a própria empresa devia fazer ou licenciar isso , pois caso contrario da no mesmo usar emuladores e isso que está contribuindo para o fechamento dos File Sharing.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O será a internet sem o File Sharing. Empty Re: O será a internet sem o File Sharing.

Mensagem por Spin Qui 9 Fev 2012 - 15:33

Acho que a Nintendo disponibiliza consoles virtuais (aka emuladores) para rodarem no Wii (apesar, que pelo que eu entendi, são apenas os consoles "de mesa"). Vi isso em um dos vídeos de propaganda do Wii (já faz algum tempo). Não sei como funciona e nem quais jogos estão disponíveis, mas pelo que deu para entender os downloads são pagos.

Mas acho a sua "pergunta", acho que faltou um trecho no texto, que vou acrescentar em negrito:
empoleonmega1 escreveu:(...)
Se a Nintendo não fabrica e não oferece mais suporte ao NES , SNES , GB , GBC , e não só a Nintendo , mas a SEGA , ATARI , por que eles não disponibilizam um emulador oficial e juntam todos os jogos em uma base de dados , para que todos pudessem baixar , assim eles não estariam perdendo dinheiro , pois não o fabricam mais , só estariam preservando a propriedade cultural do mundo, mas não estariam ganhando dinheiro pra isso.
É a realidade do mundo. Eles não perderiam dinheiro, mas também não ganhariam. Já que não ganham dinheiro (já que se ganha em outros aspectos), não fazem.

Alguns livros caem no "domínio público" após algum tempo. Será que não tem algo parecido assim com jogos? (embora eu duvide muito...)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
O será a internet sem o File Sharing. Left_bar_bleue0 / 100 / 10O será a internet sem o File Sharing. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

O será a internet sem o File Sharing. Empty Re: O será a internet sem o File Sharing.

Mensagem por DaniloT_DS Seg 13 Fev 2012 - 22:23

Spin escreveu:Alguns livros caem no "domínio público" após algum tempo. Será que não tem algo parecido assim com jogos? (embora eu duvide muito...)
No Brasil e em outros países que seguem o "tratado multinacional de Berna", a proteção dos direitos autorais duram 70 anos após a morte do autor. Nos Estados Unidos a duração é de 95 anos. Após isso a obra passa a ser de domínio público.

Em outras palavras, nossos bisnetos vão poder jogar Pokémon Black/White de graça, olha que legal xD

Mas creio que não exista ainda nenhum jogo de vídeo-game criado a mais de 70 anos, então fica difícil dizer como essa proteção dos direitos autorais se aplica à eles... Por exemplo, pra um jogo de Pokémon ficar de domínio público, quem precisaria "morrer": Satoshi Tajiri, a Gamefreak ou a própria Nintendo? Shocked

Complicado isso =S

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
O será a internet sem o File Sharing. Left_bar_bleue0 / 100 / 10O será a internet sem o File Sharing. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

O será a internet sem o File Sharing. Empty Re: O será a internet sem o File Sharing.

Mensagem por Yockson Ter 14 Fev 2012 - 8:42

@ Spin.
O Virtual console disponibiliza poucos jogos de Master System, MEga Drive, Commodore 64, e outros. Da própria nintendo apenas jogos de NES, SNES e N64 e não são muitos jogos. PAra 3DS temos poucos recurso de GB, GBC e GBA, mas eles podem crescer, o problema é o sistema de pontos do Wii não ser fácil no Brasil. Se Existem Nintendo Points por U$10,00 eles chegam muito mais caro e os cartões daqui não tem suporte. Exceto no 3DS.
Yockson
Yockson
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
O será a internet sem o File Sharing. Left_bar_bleue0 / 100 / 10O será a internet sem o File Sharing. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2011

Frase pessoal : Life's a Gas, Oh Yeah, Oh Oh Yes


http://sconsoles.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O será a internet sem o File Sharing. Empty Re: O será a internet sem o File Sharing.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos