Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faculdade Writer Revolution

+26
knew
Cap'n Cook'
Pokémon-fics
Colt
Jp.
Jlvl
Bittö
Happy
Dusknoir
Kyun
Asami
Solo Typlo
~Tiger
Lord Monokuma
cfox
Food
~LL
Eros
Nothermoraes
Dark_Azelf
Mich
Leo
GodFire
done
Kurosaki Lucas
Kurosaki Mud
30 participantes

Página 9 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Kurosaki Mud Sáb 5 maio 2012 - 16:34

Trabalhos atrasados eu desconto 3 pontos, nada contra, mas dei um prazo de duas semanas pra todos fazerem e devo respeitar os outros alunos.

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Kyun Sáb 5 maio 2012 - 21:08

Foi mal Mud! Semana de provas, ocupado, mas não queria deixar de postar a Tarefa, então postarei meio tarde ç_ç

-x-


» Prólogo.


O Sol radiante brilhava forte no céu aquele dia e a luz invadia um quarto, grande e bem arrumado. Um cômodo vazio, com apenas uma cama, uma mesa e um pequeno armário. No local, um jovem alto e forte, de cabelos prateados, arrumava uma mochila com alguns itens, como alguns sanduíches, um pequeno pote com iscas, entre outros.

Assim que terminou, colocou a mochila sobre os ombros, pegou uma Vara de Pesca deitada sobre a cama, e se pôs em direção à saída do quarto, que dava em um corredor.


— Onde vai, Leonard? – Ao ouvir a voz, o jovem parou e virou com um leve sorriso no rosto.


Um senhor saia de um quarto, no final do corredor.


— Olá vovô! Não queria acordá-lo. – Leonard falava serenamente com seu avô, um homem de muita idade. – Estou indo dar um passeio de barco, pescar um pouco também. Aproveitar o bom tempo.
— Hm... Tudo bem. Mas tome cuidado, e não se demore. – Ao dizer isso, o senhor voltou para o quarto.


E assim, passando pela Sala de estar, Leonard saiu de casa. Mal sabia, que não veria seu lar por um bom tempo.


~x~


Em um salão imerso na escuridão, iluminado apenas por algumas velas, seis homens, com aparência bem robusta, conversavam.

Um deles, de tamanho colossal, se encontrava sentado em um enorme trono, localizado no canto central da sala.
Os outros cinco, sentavam rodeando uma mesa, no meio do local.


— Senhor, os poderes do filho de Leon estão aumentando consideravelmente. – Disse um dos homens àquele que parecia ser o Líder.
— Não devemos nos preocupar. – O homem sentado ao trono, com uma voz rouca e sombria, disse, com um tom de tranquilidade. – Ele não será um grande desafio.
— A não ser que receba ajuda. – Retrucou ironicamente, outro dos considerados Generais. – Aliás, Mestre Grard, e se ele chegar aqui?


O homem sentado no Trono, chamado Grard, deu um sorriso maléfico que fez todos os outros se arrepiarem.


— Primeiro ele deveria passar por seus Desafios. – Todos na sala pareciam preocupados, ao contrário do líder.
— Sim, mas e se ele nos alcançar aqui? – Perguntou um dos cinco, sem muitas esperanças.
— Então... O matarei.


-x-

Bem, os "Enters" que dou, é uma "mania" minha. Dou 2 para separar Fala de Narração, e 1 para separar os Parágrafos de Narração. Espero que não tenha problema =/

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 9 R5b6Oxy
Kyun
Kyun
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/08/2010

Frase pessoal : I feel the salty waves come in (8)


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Bittö Dom 6 maio 2012 - 9:17

Prólogo

O sol já não podia mais ser visto. Em seu lugar, reinava a majestosa lua, acompanhada de uma fresca brisa que anunciava o início do outono. A estação havia chegado mais cedo do que o comum, trazendo consigo uma prévia do próximo inverno. Na pacata cidade de Pewter, poucas pessoas podiam ser vistas pelas ruas à aquela hora, geralmente apenas guardas noturnos.

Numa das mais simples ruas, podiam ser vistas duas pessoas aparentemente iguais, mas com tamanhos diferentes, sem contar que uma delas estava sentada em uma cadeira de rodas. Ambas pareciam quietas e emburradas, provavelmente haviam brigado recentemente. Era possível perceber que a cada segundo as mesmas apressavam seus "passos". Com aquela velocidade não tardou a chegarem ao seu destino, o centro pokémon. Quando aproximaram-se, as portas automáticas abriram-se, revelando a bela construção rústica. Nenhuma das duas parecia impressionada com aquilo, pois provavelmente a paisagem já era bem comum para elas.

A cadeirante tratou de afastar-se da outra o mais rápido possível, assim acabou entrando no elevador que ali estava e subiu, já que as escadas eram um grande obstáculo para a mesma. Dentro do retângulo metálico a pequena garota direcionou uma de suas mãos à um botão com um número dois estampado e apertou. Nesse mesmo instante começou a se locomover. Ao chegar em seu destino, pôde ser visto um corredor extenso, cheio de portas que provavelmente levariam a instalações.

Avistando o verdadeiro destino, a criança apenas colocou suas mãos para trabalhar. Girou as rodas de seu veículo algumas vezes e chegou a porta desejada. Lá, simplesmente abriu-a, revelando um magnífico quarto completamente adaptado para suas necessidades.

- Pelo menos as dificuldades acabam nesse quarto — Pensou — Agora é hora da Samanta aqui tirar uma longa noite de sono.

Com tais palavras, a garota simplesmente chegou perto de sua cama e deitou-se. Passaram-se pouco mais de dez minutos até que Samanta parasse de se remexer. A cadeirante finalmente havia dormido.

~X~
Altos pinheiros podiam ser vistos, eram tão altos quanto um Groundon, por isso acabavam tento mais de sua metade ocultada pela névoa típica da região. No alto das árvores, alguns Murkrows piavam, cantavam e brigavam, aterrorizando qualquer um que ousasse passar pelo local. Infelizmente alguém podia ser visto passando pelo local naquele instante. Uma figura amedrontada que assemelhava-se a uma criança com pouco mais de dez anos, gritando por socorro.

A voz da pequena ecoava por todo o terreno. Transmitia medo e insegurança. Provavelmente era apenas mais uma que se distanciara dos pais e não conseguira voltar para casa. Uma presa fácil. Para a infelicidade da mesma, seus gritos apenas atraiam predadores, por isso não tardou para que um grupo de cães selvagens passassem a rodeá-la.

As figuras caninas tinham pelos na cor chumbo, presas grandes e afiadas. Seus olhares mostravam o quanto de fome estavam sentindo. Tratava-se de uma matilha de Poochyenas.

Com aquelas feras rodeando a presa, não tardou para que a mesma apavorasse-se e tentasse fugir. Desta vez seus gritos eram mais intensos e amedrontados, ela gritava com toda a sua força, pois sua vida agora dependia disso. Quando já havia desistido, uma voz máscula e confiante pode ser ouvida. Era o tão esperado socorro.

- Stella vá! — Ordenou.

No mesmo instante, uma serpente metálica surgiu a frente da criança, parecia querer defendê-la. Tratava-se de uma Steelix. A criatura não tardou a atacar a matilha. Simplesmente rugiu o mais alto de que pôde e espantou-os. O golpe tratava-se de um Roar. Antes que pudesse agradecer, a garota viu-se segurando uma rosa ao lado de uma insígnia. Ficou confusa e simplesmente começou a desaparecer...


~X~

- Oh meu Arceus, o que aconteceu? — Perguntou a cadeirante que acabara de acordar. Ela esboçava um olhar confuso, mas aparentemente havia sido apenas um sonho.
Bittö
Bittö
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/06/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Kurosaki Mud Dom 6 maio 2012 - 13:31

Nossa, em meia hora eu corrigi dois trabalhos da FWR, to vendo que vai ficar para o decorrer da semana, desculpem alunos, eu quero corrigir de um jeito legal e que vocês entendam onde erraram, além disso, tem gente que entrou depois e estão fazendo as outras tarefas, por isso, tenho que corrigir essas também.

O prazo então depende do meu tempo, eu vou corrigindo no meu tempo livre, mas a correção pode vir a demorar, não reclamem, espero que até domingo que vem tenha tudo em mãos :3

Mas por enquanto, as notas estão piores que o normal pessoal, to vendo que vocês terão de ralar nas aulas de gramática.

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Dusknoir Dom 6 maio 2012 - 15:27

Se preocupe muito não, Mud, aproveite bem seu dia aí, pois aliás hoje é domingo pé de cachimbo -q, agora é sério, aproveita o dia ae fêssor!

Quanto aos erros, desculpe se eu deixar passar, alguns (ou muitos) erros gramaticais, também tive de editar o prólogo pois somente após postar as tarefas foi que vi que o texto não batia de acordo com o cronograma! Burrice minha!

Mas corrija calmamente ai e fica sossegado! Professores em escolar normais (ou ao menos na minha) demoram um mês ou mais para corrigir provinhas! LOL

Bom domingo Mud! E pra todos vocês também!

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Sugarx- ''Uma mesma guerra, Mundos diferentes, o mesmo Destino...''
Dusknoir
Dusknoir
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2011

Frase pessoal : FOR THE HORDE!


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Nothermoraes Dom 6 maio 2012 - 16:32

Ei Sor Mud, na minha, não é por nada, mas fiz o meu as pressas, então por isso não ficou mt bom.
Nothermoraes
Nothermoraes
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/07/2011

Frase pessoal : I like Froakie!


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por knew Dom 6 maio 2012 - 16:46

Veeeeeei na boa.
Fui vasculhar meu pendrive e acho o resto do cronograma da minha fic. Eu já tinha feito ela e postado em um outro fórum, em 2009, agora achei o cronograma/roteiro salvo no PC e achei que era a que eu estava preparando pra postar aqui x.x'

Como proceder ?
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Kurosaki Mud Dom 6 maio 2012 - 22:13

~Knew, manda a nova até amanhã para corrigir. E não se preocupem com erros gramaticais, eu vou ajudar bastante vocês nisso, mas eu desconto nota u.u

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por knew Seg 7 maio 2012 - 6:02

EDIT: Pronto x.x
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Colt Ter 8 maio 2012 - 12:55

estou desistindo, to atolado na escola e quero usar meu tempo livre em minha nova fanfic. Podem dar minha vaga a outro mais disponível.

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Wq0OWcv
Colt
Colt
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/03/2012

Frase pessoal : ba dum tss


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Kurosaki Mud Ter 8 maio 2012 - 13:50

Hpy-
Personagens – 9,5, você foi bem, mas a gramática me deixou um pouco confuso no primeiro personagem.
Main Post – 9. Perdeu ponto pela gramática, prólogo e sumário tem acento, fique esperto.
Spoiler:


Bem Happy, você está com bastante dificuldade na parte de gramática. Eu fiz o método arco-íris para te ajudar.

Vermelho – Repetições, sim, foram muitas, só as palavras CARRO E ÁRVORE (escrita errada) foram umas sete no mesmo parágrafo. Use sinônimos, como veículo, automóvel ou plantas, arbustos, o nome específico da árvore como carvalho e macieira. Caso precise, use o dicionário.

Verde Claro – Pontuação – Faltou uma vírgula, ou um ponto, ou espaço no travessão onde coloquei em verde claro.

Roxo – Acentuação – Coitadinho, o que o acento fez pra você? Faltaram tantos, especialmente em proparoxítonas. Teremos uma aula sobre isso, mas como eu disse, use o revisor do word, ele corrige automaticamente.

Verde escuro – Só aquele “o” duplo, foi falta de revisão.

Azul Claro – Palavra Desnecessária ou Equivocada – Super Relógio Gigante, se ele é super, para que colocar o gigante? E o verbete alguma acho que seria “uma”.

Azul escuro – Crase – Foi só um, mas teve.

Dourado – Maiúsculas e Minúsculas – Luxuosa é adjetivo, não precisa de maiúscula. E Miltank é um Pokémon, é um nome, precisa de maiúscula.

Sinto lhe dizer Hpy, mas não darei a você os três pontos de gramática.

1 ponto por Justificar.

2 Pontos por obedecer o tamanho de páginas.

1 ponto pelo Título Prólogo, mas sem acento né.

2 pontos pelo contexto, você entendeu como se faz, mas falhou ao repetir palavras e querer descrever demais algo que já entendemos, um campo com folhas laranjas, árvores e carros. Por isso retirei um ponto.

Nota final – 6 – A média é 5, você verá que nessa próxima tarefa ficará melhor para você entender.

-Flex

Spoiler:


Azul – Palavras erradas – Muitas palavrinhas saíram erradas, inclusive Gullhet. Que Pokémon é esse? Não conheço, sério, se for aquele fantasminha da quinta geração é outro nome. Alguns erros de colocalção, eles têm sem acento no tem, chama ele seria chame-o, etc...

Verde – Pontuação. Aliás, faça mais parágrafos, senão fica um bolo só, ruim de ler.

Vermelho – Repetecos

Dourado – Maiúscula, só teve uma, mas tudo bem.

Roxo – Expressões atípicas – São geralmente onomatopeias e ditados, expressões. Eu sei que o humor é legal, mas ôba e piu ficam muito feios no texto, seria melhor dizer que ele estava alegre e que ficariam em silêncio.

Vou te dar 0,5 pela gramática, mas o mesmo caso do Happy, vocês irão aparender bastante nessa aula.

2- Prólogo e justificar.

2- Obedeceu ao tamanho

1,0 -Organização e afins, eu tirei dois pontos, pois você colocou como se todo mundo soubésse do que o personagem falava, pareceu um primeiro capítulo cara, no prólogo ele se apresenta, o começo tava bom, mas eles jpa foram escolhendo Pokémon, faculdade, rivais, amigos demais, coloque devagar, não precisa dessa velocidade toda, o conceito é prólogo e não primeiro capítulo. Afinal, eu li o cronograma, mas o leitor não vai ler, entendeu?

Nota final – 5,5

Mas nessa tarefa você tem chances de recuperar.

Pokéfics

Personagens – Tem bastantes, vou dar 9, pois você não fala se eles são protagonistas, antagonistas, coadjuvantes, etc...

Main Post – Usou fontes diferentes , apenas isso, 9,5.

Spoiler:


Legenda rápida:

Vinho – Frases confusas ou com muitos erros, além de trocar o impessoal e pessoal.

Azul celeste – Erros diversos

Azul claro – Palavras escritas de forma errada

Dourado – Letras maiúsculas desnecessárias e expressões não usadas em fics, como onomatopeias.

Verde – Pontuação

Roxo – Acentuação

Vermelho – Repetições

Laranja – Colocação Pronominal

Bem Poké, você tem que melhorar muito, e é por isso que você está na Faculdade, essa aula de revisão vai te ajudar bastante. Não se assuste com a nota, como é a primeira vez, acontece.

0 Pontos – Gramática, muitos erros mesmo, depois você dá uma revisada.

1,8 Pontos – Se obedecer o tamanho proposto de páginas – Então, um probleminha, o excesso de espaços foi tremendo, se você diminuir fica no tamanho certo, mas colocou muita informação em um prólogo, até mesmo para um primeiro capítulo ficou grande.

0 Pontos–Justificar e espaçar adequadamente

1 Ponto – Só por não colocar o título, mas coloque a palavra Prólogo no lugar dele se não o ponto não vale. Mas PRÓLOGO TEM ACENTO.

1 Ponto – Se a história flui ou ficou confusa, se entendeu como se faz uma fic ou não, se descreveu, contexto do prólogo e organização. Ficou bem confusa a história cara, como eu disse, alternou entre humor, ação e terror no fim das contas.

Nota final – 3,8

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Löwen Ter 8 maio 2012 - 13:51

Anti-DP. Chupa tabs rs

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 9 05_hierophant
Löwen
Löwen
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/06/2011


http://lowenthal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Kurosaki Mud Ter 8 maio 2012 - 13:53

~Knew

Personagens – 6, eu entendi tudo, mas você não seguiu o padrão que passei, faltou a história, a DESCRIÇÃO (por isso perdeu pontos a mais) e a colocação se é antagonista, protagonista ou secundário.

Cronograma – Ficou bom, mas a gramática atrapalhou – 8,5

Main Post – Faltou o sumário e a parceria, tirei três pontos. A fonte tá certa e o sprite de um dos personagens tá oculto. – Nota 7

Spoiler:


Legenda:

Laranja- Crase.

Azul claro – Palvras escritas de forma errada.

Roxo- Acentos.

Verde – pontuação.

Vinho – Frase confusa, sem travessão.

Vermelho – Repetições.

Dourado – Expressões atípicas.

Azul celeste – Colocação Pronominal.

Não está um caso extremo, mas exige atenção reforçada.

0,5 Pontos – Gramática.

2 Pontos – Se obedecer o tamanho proposto de páginas.

0 Ponto – Se Justificar e espaçar adequadamente

1 Ponto – Só por não colocar o título, mas coloque a palavra Prólogo no lugar dele se não o ponto não vale.

1,5 Pontos – Se a história flui ou ficou confusa, se entendeu como se faz uma fic ou não, se descreveu, contexto do prólogo e organização. Sim, ficou confusa, você conhece os personagens, quem lê não conhece e outra coisinha, faltou DESCRIÇÃO, nada de cor do cabelo, como era a cafeteria, NEM QUE POKÉMON ERA O COFFE, só soube que era um Bidoof por causa do banner.

Nota - 5

Food

Spoiler:



Legenda:

Verde- Pontos e Travessões, seu maior erro sem dúvida, primeira regra do Mud, ponto e vírgula é enfeite no texto, não ser pra p*rra nenhuma, só atrapalha e deixa a gente mais confuso. u.u.

Azul claro – Palavras inexistentes ou escritas de forma errada. DERREPENTE E MAIS FORAM DE ARDER OS OLHOS DE QUALQUER ESCRITOR: É DE REPENTE, SEPARADO! E O MAIS É PARA FAZER CONTAS, EX: EU MAIS VOCÊ = NÓS, FUI EU E MAIS TRÊS PESSOAS QUE ROUBAMOS A LANCHOENTE. O MAS É PARA ADVERSATIVAS, EU ROUBEI, MAS NÃO FOI SOZINHO.

Laranja – Colocação Pronominal

Dourado – Onomatopeias ou nomes sem maiúsculas, ou com maiúsculas desnecessárias.

Vermelho – Repetecos.

Roxo – Acentos

Marrom – Pérolas. Só aquela auto-leu em voz alta, é uma cacofonia, um exemplo bem comum disso é: E eu disse que sempre ia amar ela. Se você ler em voz alta, rapidamente, parece que vai falar a palavra AMARELA (cor) ao invés de AMAR ELA (e o certo é amá-la). Outro exemplo é EVA E ADÃO, se falar rápido, vira um bichona –qq.

1 Ponto – Gramática, apesar de falha, você soube ao menos dialogar e escrever de uma forma menos pior.

2 Pontos – Se obedecer o tamanho proposto de páginas

0 Ponto – Se Justificar e espaçar adequadamente

1 Ponto – Só por não colocar o título, mas coloque a palavra Prólogo no lugar dele se não o ponto não vale.

2,5 Pontos – Se a história flui ou ficou confusa, se entendeu como se faz uma fic ou não, se descreveu, contexto do prólogo e organização. Pela rapidez, tirei 0,5, mas é uma boa história.

Nota – 6,5

Dusk

FRUTAS *_*

Cronograma - Apesar de ser um tema pesado, você foi bem no cronograma, mas a gramática te traiu, especialmente acentos – Nota 9

Personagens- Sensacional, aprendeu mesmo com as aulas, só vi um errinho, mas não vou considerar – Nota 10

Main Post- Belíssimo, menos a maldita da TAHOMA, - 9,5.

Spoiler:


Legenda:

Roxo- Acentos a mais ou a menos.

Verde – Pontos e vírgulas faltando ou de forma errada.

Azul – Palavras escritas de forma errada.

Laranja- Sem crise, use crase.

2,5 Pontos – Gramática, o que falta é acentos em proparoxítonas, como último e árvore.

1,5 Pontos – Se obedecer o tamanho proposto de páginas, você passou um pouquinho, menos meio ponto.

0 Pontos – Se Justificar e espaçar adequadamente

1 Ponto – Só por não colocar o título, mas coloque a palavra Prólogo no lugar dele se não o ponto não vale.

3 Pontos – Se a história flui ou ficou confusa, se entendeu como se faz uma fic ou não, se descreveu, contexto do prólogo e organização.



Nota final - 8

Fox

É o primeiro que não usarei o método arco-íris, parabéns raposo, só um erro.

2,9 Pontos – Gramática- Usou um erro que está infiltrado perfeitamente na língua portuguesa, até novelas e jornais o usam, o maldito pleonasmo na expressão de Raul Seixas: “Há dez mil anos atrás!” É puro repeteco, ou você fala Há de mil anos, ou dez mil anos atrás. Por isso tirei um décimo.

2 Pontos – Se obedecer o tamanho proposto de páginas

0 Pontos – Se Justificar e espaçar adequadamente

1 Ponto – Só por não colocar o título, mas coloque a palavra Prólogo no lugar dele se não o ponto não vale.

3 Pontos – Se a história flui ou ficou confusa, se entendeu como se faz uma fic ou não, se descreveu, contexto do prólogo e organização.

Nota final – 8,9.



Not

Não precisava postar o MP de novo e_e.

Spoiler:


Legenda:

Laranja- Crase

Roxo- Acentos, só teve um no final, esta não é está.

Marrom – Troca de tempo – Pois bem, quando for trocar, destaque mais isso, coloque no meio, com uma letra diferente, não só asteriscos num cantinho e dê duplo espaçamento.

Azul claro – Palavras escritas de forma errada

Vermelho – Repetições.

Azul celeste – Verbos na forma errada ou colocação pronominal.

Dourado – Expressões que não se usam em fanfics, como onomatopeias.

Verde – Seu maior vilão, eu tinha esse sério probleminha, colocar vírgulas depois do e, toma cuidado, isso não acontece.

2 Pontos – Gramática, descontando um ponto.

2 Pontos – Se obedecer o tamanho proposto de páginas

1 Ponto – Se Justificar.

1 Ponto – Só por não colocar o título, mas coloque a palavra Prólogo no lugar dele se não o ponto não vale.

2 Pontos – Se a história flui ou ficou confusa, se entendeu como se faz uma fic ou não, se descreveu, contexto do prólogo e organização. Achei que faltou descrição, fora isso, tava bom.

Nota final – 8.

Fire

Você foi muito bem, o metódo arco-íris foi cortado pra você, pois só precisou em alguns trechos, o resto do prólogo você ainda usa normal na hora de corrigir.

E valeu pelo limão :3.

Spoiler:


Legenda:

Dourado – Onomatopeias e expressões atípicas em fanfics.

Verde – Pontuação faltando.

Vermelho – Repetição.

2,7 Pontos – Gramática, foi bem, mas teve erros.

2 Pontos – Se obedecer o tamanho proposto de páginas

1 Ponto – Se Justificar.

1 Ponto – Só por não colocar o título, mas coloque a palavra Prólogo no lugar dele se não o ponto não vale.

3 Pontos – Se a história flui ou ficou confusa, se entendeu como se faz uma fic ou não, se descreveu, contexto do prólogo e organização.

Nota final – 9,7

Kyun

Olá Mr. Enters –q Vamos ver:

3 Pontos – Gramática, excelente, só um errinho, saia é diferente de saía, olha o exemplo: Espero que saia logo esse resultado. Eu ia em frente enquanto ela saía de cena da minha vida.

2 Pontos – Se obedecer o tamanho proposto de páginas. Apesar do excesso de Enters.

0 Ponto – Se Justificar. (Perdeu o 10 por causa disso o.o.)

1 Ponto – Só por não colocar o título, mas coloque a palavra Prólogo no lugar dele se não o ponto não vale.

3 Pontos – Se a história flui ou ficou confusa, se entendeu como se faz uma fic ou não, se descreveu, contexto do prólogo e organização.

Nota final - 9

Bitto

Outro que foi ótimo, vamos ver:

3 Pontos – Gramática, só um erro: à aquela (então, aqui a gente une as duas palavras, ela vira àquela)

2 Pontos – Se obedecer o tamanho proposto de páginas

1 Ponto – Se Justificar e espaçar adequadamente

1 Ponto – Só por não colocar o título, mas coloque a palavra Prólogo no lugar dele se não o ponto não vale.

3 Pontos – Se a história flui ou ficou confusa, se entendeu como se faz uma fic ou não, se descreveu, contexto do prólogo e organização.

Nota final – 10 (Parabéns)

O ALUNO MICH NÃO ENTREGOU A TAREFA, É A SEGUNDA, SENDO QUE A PRIMEIRA FOI ENTREGUE TARDIAMENTE. SE OCORRER UMA TERCEIRA VEZ, ESTÁ FORA!



Geral
Vocês foram extremos pessoal. Alguns foram ótimos e outros muito ruins. Eu vou ajudar os que foram um pouco pior, fiquem tranquilos. Mas os principais erros foram:

- Acentos, teremos uma aula só sobre isso, a maioria errou demais isso, especialmente proparoxítonas.

- Repetições, usem sinônimos pessoal: gato, felino, animal, bicho, o nome dele, etc...

- Pontuação, é o pé da cobra essa, muito difícil, até eu erro muito. Mas alguns casos eu já citei aqui NÃO COLOQUEM VÍRGULAS APÓS O “E”, frases sempre terminam em ponto final, etc... Ah, detalhe, não existe dois pontos diferentes no final de uma frase.

- Crase.

- FALTA DE REVISÃO.

Nesse último, o maior erro da maioria que tirou nota baixa: Não usou o Word, tenho certeza, se usou não tinha auto-corretor e além disso, não leram o próprio texto. Isso que ensinarei na próxima aula, pode ser que eu a poste na quinta-feira, ok?
Dúvidas por MP, até a próxima aula.

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por knew Ter 8 maio 2012 - 14:53

"Ele trousse de Sinnoh seu pokémon, Bidoof, apelidado de Coffe," e meu quote bugou, era só apertar lá que aparecia o sprite do Gemini :S

Mas o resto já esperava, fiz a fic correndo porque achei que você já estava pronto pra corrgir, mas prometo que me dedico mais na próxima tarefa .-.
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Cap'n Cook' Ter 8 maio 2012 - 16:13

Bom...
Você disse que eu poderia recuperar minha nota, então, como funciona?
Eu corrijo o texto e lhe entrego novamente, ou tem que fazer tudo do começo?

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Stormtrooper_by_fiurino-d6bdxr6
Set por meu
Cap'n Cook'
Cap'n Cook'
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/12/2011

Frase pessoal : Because everybody hands a poison heart


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 9 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos