Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A Lenda do Núcleo da Terra Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A Lenda do Núcleo da Terra Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Lenda do Núcleo da Terra

+6
Dark-Kun
Umgubular
Mineral_Treiner
Mag
Tropius
Gabriel032
10 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

O que vocês estão achando da fic?

A Lenda do Núcleo da Terra Barra21025%A Lenda do Núcleo da Terra Barra210 25% 
[ 3 ]
A Lenda do Núcleo da Terra Barra21042%A Lenda do Núcleo da Terra Barra210 42% 
[ 5 ]
A Lenda do Núcleo da Terra Barra2108%A Lenda do Núcleo da Terra Barra210 8% 
[ 1 ]
A Lenda do Núcleo da Terra Barra2100%A Lenda do Núcleo da Terra Barra210 0% 
[ 0 ]
A Lenda do Núcleo da Terra Barra2100%A Lenda do Núcleo da Terra Barra210 0% 
[ 0 ]
A Lenda do Núcleo da Terra Barra2100%A Lenda do Núcleo da Terra Barra210 0% 
[ 0 ]
A Lenda do Núcleo da Terra Barra21025%A Lenda do Núcleo da Terra Barra210 25% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 12
 
 
Votação encerrada

A Lenda do Núcleo da Terra Empty A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Gabriel032 Qua 14 Out 2009 - 17:58

Capítulo 1 - A Lenda

*Em seu Pidgeot, Ravena voava cada vez mais profundamente pelo subsolo da Terra. Não sabia como não sentia sua pele sendo escaldada pela temperatura de onde estava, nem por que estava fazendo aquilo. Porém, algo a dizia que tudo valeria a pena no fim... Estava cada vez mais próxima do núcleo, mas surpreendentemente sentia apenas o calor agradável das cobertas... Estava chegando... Algo fantástico a esperava... Só faltava mais uma curva...*

?: Ravena, hora de acordar!

Repentinamente, a garota sentiu como se algo estivesse puxando-a de seu Pidgeot; mas, com o tempo, ela percebeu tudo. Era apenas um sonho...

Ravena: Mãe, só mais dez minutinhos!

A mãe da garota não teve escolha: foi até a cama rosa em formato de PokéDex no centro do quarto de Ravena e arrancou os cobertores sem dó nem piedade, mesmo sendo uma fria manhã de Junho; aliás, o inverno parecia ter chego mais cedo naquele ano. A neve já estava espessa, enchendo o quintal com uma camada branca, que estava quase chegando a incrível marca de um metro.

Como todos sabem, ao completar dez anos todos podiam ir ao laboratório do professor Birch, na cidade de Littleroot, e pegar seu primeiro pokémon. Todas as crianças ansiavam muito pela chegada dessa data; bom, quase todas. Ravena não estava tão entusiasmada assim com a idéia. Ela gostava de pokémons, mas a carreira de treinadora não a atraia muito, e a de coordenadora menos ainda. O único motivo pelo qual ela queria sair em jornada era para desvendar a lenda do núcleo da Terra.

Certa vez, desapareceu um treinador muito famoso, e ele era da própria cidade de Littleroot. Brendan era filho do professor Birch, e nenhum vestígio dele jamais foi encontrado desde que o pobre garoto venceu a Liga Pokémon de Hoenn, na cidade Ever Grande. O professor Birch tentou, com todas as suas forças, encontrar o filho, porém desistiu, vendo que não havia mais esperança. Pouco tempo depois, o pobre Birch ficou sozinho, pois sua esposa morreu de desgosto. Mesmo ainda exercendo sua profissão, ele andava muito abatido e amargurado.

Havia três anos que Brendan desaparecera, e desde o sumiço do garoto Ravena ouvia histórias sobre a lenda do núcleo da Terra, e sua imaginação infantil tinha sido muito estimulada desde então. A lenda existia há muito tempo, porém as pessoas começaram a falar mais sobre ela desde que o herdeiro da família Birch desapareceu. A lenda dizia que um pokémon realmente muito mau morava no núcleo da Terra, e ele gostava de se alimentar da alma de quem cruzasse o seu caminho. Ele gostava preferencialmente de almas que estivessem sentindo uma grande felicidade. E diziam também que ele aparecia mais no mês de Abril, quando se realizava a liga Pokémon. Daí a idéia de que o pobre Brendan havia sido sequestrado por esse pokémon, e que a alma do garoto havia virado o prato do dia.

Como gostava muito do professor Birch, Ravena estava decidida a solucionar o misterio e, se possível, trazer a alma do filho do professor de volta. Então, há três anos, todas as noites, ela tinha esses sonhos esquisitos, o que a deixava cada vez mais decidida a bancar a detetive.


Entusiasmada, Ravena levantou-se; sua jornada iria começar naquele dia mesmo! Tremendo de euforia, a garota se vestiu e saiu do quarto.



-----------------------------------------------------


O que vocês acharam? Eu, pessoalmente, me sinto bem inseguro; afinal, eu não escrevo nada no estilo fanfic há um ou dois anos...

Esse capítulo foi mais uma introdução do que qualquer coisa, a ação mesmo vai começar depois.

E eu fiz essa fic tentando me basear na história do jogo,mais especificamente quando você começa com uma menina no R/S/E; até pensei em colocar a May no lugar do Brendan, mas achei que ia ficar muito parecido com o desenho.

Comentem!




Última edição por Gabriel032 em Qua 21 Out 2009 - 16:39, editado 2 vez(es)
Gabriel032
Gabriel032
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Lenda do Núcleo da Terra Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Lenda do Núcleo da Terra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda do Núcleo da Terra Empty Re: A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Gabriel032 Qua 14 Out 2009 - 20:55

Capítulo 2 - O Início da Jornada

Enquanto descia as escadas para finalmente buscar seu primeiro pokémon, Ravena
pensava em quão inútil seria ter um, já que o único motivo de sua
jornada não tinha nada a ver com batalhas ou concursos. Porém, ia
fingir que estava animada com a idéia para a mãe. Afinal, sua mãe só
deixaria que ela se aventurasse pelo mundo afora se levasse um pokémon
junto com ela, e desaprovava totalmente que a filha saísse em busca de
lendas ou coisas do gênero.

Ravena: Pronto, mãe. Já levantei.

Linda: Acho bom mesmo, filha. Você e sua preguiça nunca mudam. Me ajude a pôr
a mesa se não quiser ficar sem café da manhã hoje.

Ravena: Mas eu nao quero comer nada.

Linda: Do jeito que você fala, parece que está com vontade de desmaiar no seu
primeiro dia de jornada. Agora arrume a mesa se não quiser levar umas
palmadas.

Contrafeita, a garota começou a fazer o que a mãe mandou.

Linda era uma mulher muito sofrida. Viúva duas vezes, seu primeiro marido, o
pai de Ravena, sofria de problemas cardíacos e morrera quando a garota
tinha cinco anos. Seu segundo marido desaparecera numa exploração, pois
trabalhava com o professor Birch, e estava trabalhando quando sumiu,
numa floresta inóspita a norte de Lavaridge. Desde então, criara a
filha sozinha. Talvez o que acabou tornando-a autoritária seja suas
várias épocas difíceis durante a vida.

Ravena: Mãe, a senhora já teve um pokémon?

Linda: Claro que não, filha.
A Lenda do Núcleo da Terra Icon_sad No lugar onde eu morava começou a tal da Equipe Magma. Na época, eles escravizavam qualquer pokémon que viam, utilizando-os para seus planos.
O mais perto que eu cheguei de ter um pokémon foi quando eu salvei um
Poochyena, que provavelmente estava no leito de morte. Os covardes o
forçaram a trabalhar tanto que o bicho estava desmaiado. Tive que
levá-lo para um centro pokémon correndo.

Ravena: Que triste,mãe... Olha a hora! Vou me atrasar desse jeito! Tchau, mãe! Até mais!

A garota pegou a bolsa correndo e saiu de bicicleta em direção ao
laboratório pokémon da cidade. Quando chegou, ainda estavam abrindo o
laboratório, e não havia nenhuma criança esperando.

Prof. Birch: *bocejo* Ainda bem que nenhuma daquelas crianças chegou aqui
ainda... Whoah! Ravena! O que você está fazendo aqui? O laboratório nem
abriu!

Ravena: Mas são 10h01 da manhã, e o laboratório já deveria estar aberto, porque na placa diz que ele abre pontualmente às 10h.

Prof. Birch: (Pensando) Não suporto essa menina... A Linda que me perdoe, mas
a filha dela é insuportável... (pensando/) Então entre, menina, e vamos
logo com isso.

Ravena: Está bem, então.
A Lenda do Núcleo da Terra 647465

Prof. Birch: Aqui estão, os três pokémons que você pode escolher para começar
sua jornada: Treecko, o tipo grama; Torchic, o tipo fogo; e Mudkip, o
tipo água. Qual você quer?

Ravena:
A Lenda do Núcleo da Terra 578439 O Mudkip é tããããão fofinho!

Prof. Birch:
A Lenda do Núcleo da Terra 647465

Ravena: Já me decidi! Eu quero o Mudkip!

Prof. Birch: Então aqui está sua PokéDex, que guarda os dados de todos os
pokémons conhecidos até a atualidade. E suas cinco pokébolas, para
capturar outros. Boa sorte. (pensamento) Avoada do jeito que é, vai
precisar.

Sem nem agradecer, Ravena saiu do laboratório correndo como se estivesse sendo perseguida por um serial killer.

Ravena: *Saindo da cidade* Aqui deve ser a rota 101... Melhor ir logo, quero
logo achar uma biblioteca para pesquisar mais sobre a lenda. Ei, o que
é isso?

Afixado num poste, havia um aviso:

Liga Pokémon - Cidade Ever Grande

Para quem quer se tornar um mestre pokémon,
a liga de Hoenn é a oportunidade perfeita. Colete
todas as oito insígnias e estará apto para a segunda
parte da liga. Oferecido prêmio em dinheiro.


Ravena: Hum... Derrotar pessoas, ser popular e ganhar prêmio em dinheiro...
Deve ser fácil ganhar essa competição... Tô dentro! Mudkip, pode sair!
O que você acha? Não vai ser fácil ganhar essa competição?

Mudkip:
A Lenda do Núcleo da Terra 647465 (Expressão de desprezo)

Ravena: Você é tão bonitinho! Você vai me acompanhar fora da sua pokébola!

Mudkip:
A Lenda do Núcleo da Terra 647465 (Ódio mortal)

Ravena: Estamos quase chegando! Temos que capturar mais alguns pokémons para poder... Ai, que lindo!

Ravena acabara de ver, atrás de uma moita, um tímido Budew se escondendo dela.

Ravena: Eu vou jogar logo a pokébola, nunca machucaria uma coisa tão fofinha... Pokébola, vai!

O Budew mal havia entrado na pokébola e já se soltou; em seguida, usou o
ataque Absorb no Mudkip, causando sérios danos ao coitado.

Ravena: Me desculpe, mas vou ser obrigada a fazer isso...Mudkip, investida!

O ataque acertou em cheio o Budew, o que quase o deixou fora de combate,
aproveitando a oportunidade, Ravena jogou outra pokébola. E na segunda
vez foi bem sucedida!

Ravena: Conseguimos! A gente é demais! Uhu! *Fazendo a dancinha da vitória e soltando o Budew da pokébola*.

Mudkip e Budew:
A Lenda do Núcleo da Terra Icon_neutral

Depois de sua primeira captura, Ravena chega no centro pokémon de Oldale e
constata que o ginásio mais próximo é na cidade Rustboro.

Ravena: Se a batalha é lá, estou indo!


Última edição por Gabriel032 em Qua 14 Out 2009 - 20:58, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erros de separação de palavras)
Gabriel032
Gabriel032
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Lenda do Núcleo da Terra Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Lenda do Núcleo da Terra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda do Núcleo da Terra Empty Re: A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Gabriel032 Qui 15 Out 2009 - 16:42

Olá. O terceiro cap. já está saindo. Enquanto isso, acho que já chegou a hora de abrir algumas vagas para personagens. Eu preciso de:

Companheiro de viagem:

Nome:
Sexo: (Um garoto e uma garota)
"Profissão": pode ser: treinador aposentado, coordenador, criador, observador.
Idade:
Aparência:
Personalidade:

Rival:

Nome:
Sexo: (apenas um, pode ser tanto garoto quanto garota)
"Profissão": preferencialmente treinador
Idade:
Aparência:
Personalidade:



Provavelmente vou esperar mais uns cinco ou seis capítulos para introduzir qualquer um dos dois na história.

Enquanto isso, fiquem com o terceiro capítulo!

------------------------------------

Capítulo 3 - O Retorno da Equipe Magma

Depois de descansar no centro pokémon de Oldale, Ravena se levantou às seis da manhã. Ela própria achava que estava levando a liga pokémon a sério demais, pois deveria é estar procurando uma biblioteca pública por aí. Porém, ela queria muito ganhar o tal prêmio em dinheiro e se tornar popular de repente. Então, logo quando acordou, pegou suas pokébolas e saiu correndo do centro.

Ravena: Ginásio Rustboro, lá vou eu!

Enfermeira Joy: Ei, garota! Garota, espere!

A enfermeira alcançou Ravena bem a te
mpo.

Enfermeira Joy: Você se esqueceu de se registrar na Liga!

Ravena: Ih, é mesmo...

A enfermeira pegou a PokéDex de Ravena e a colocou numa fenda apropriada no computador. Lá, apareceram todos os dados da garota.

Ravena: Uau! A PokéDex tem tudo sobre mim!

Enfermeira Joy: É. Imagina como ela poderia ser perigosa se caísse em mãos erradas... Prontinho! Agora você está oficialmente na liga pokémon! Tome sua pokédex. E agora... Ei, volte aqui!

A garota, que estava quase saindo do centro de novo, parou e voltou até o balcão.

Enfermeira Joy: Aqui está sua caixa de insígnias da Liga Hoenn. O Ginásio mais próximo é na cidade Petalburg.

Ravena: Ué... Mas no mapa estava dizendo que o mais próximo daqui para os treinadores iniciantes era o de Rustboro.

Enfermeira Joy: Exatamente isso, querida. O melhor para os iniciantes irem é o de Rustboro, porque o Ginásio Petalburg é de um nível de treinamento muito alto para um iniciante. O Líder, Norman, tem um Slaking muito forte. Mas eu acho que você devia dar uma passada lá. Não acredito que você vá ganhar a insígnia, mas seria bom para dar uma treinada nos seus pokémons.

Ravena: Obrigada, Enfermeira Joy! Lá vou eu!

A garota saiu em disparada do centro pokémon em direção da Rota 102. Logo quando entrou na rota, viu algo que a interessava...

Ravena: Que pokémon é esse? *Checando a PokéDex*. Ei! Um Wingull! Um tipo Água e Voador! Ele vai ser meu! Mudkip, Tackle!

O Mudkip ficou um pouco confuso por receber uma ordem de ataque antes de sair da pokébola, mas mesmo assim acertou o golpe em cheio. O Wingull ficou um pouco abalado, mas mesmo assim contra atacou com um Wing Attack. Mudkip levou sérios danos pelo poder do ataque.

Ravena: Não se abale, Mudkip! Use o Water Gun!

Mesmo não sendo muito efetivo, causou danos o suficiente no Wingull para Ravena jogar uma pokébola e capturá-lo.

Ravena: Yes! Capturamos um Wingull! Muito obrigada, Mudkip, você foi demais!

Mudkip:
A Lenda do Núcleo da Terra 332478

???: Muito bem, agora pode ir passando esse pokémon que acabou de capturar e seus outros também.

Maquinalmente, Ravena se virou para a direção de onde a voz vinha e viu um homem vestido de vermelho com um "M" preto no peito.

Ravena: Ei... Já ouvi falar de vocês... A Equipe Magma não tinha acabado?

Grunt: Sim, tinha acabado. O covarde do nosso antigo líder, o Maxie, desistiu de tudo. Mas nós, da Equipe Magma, continuamos com nossos propósitos da ampliação da massa terrestre! Nós vamos capturar o lendário Groudon, que vai nos ajudar em nossos objetivos! Agora, me passe seus pokémons por bem, antes que eu tenha que forçá-la a isso!

???: Ei, deixe a garota em paz!

Grunt: Quem diabos é você?

Um garoto alto e moreno, parecendo ter a mesma idade de Ravena, vinha da direção da cidade Oldale.

???: Eu sou Ângelo, da cidade Oldale. O que você acha de uma batalha de 1X1? Se eu ganhar, você nos deixa em paz. Se você ganhar, pode levar todos os meus pokémons.

Grunt: Fechado. Mightyena, vai!

Um Mightyena dourado saiu da pokébola. Era um pokémon Shiny!

Ângelo: Combusken, vai! Double Kick!

Sendo um pokémon noturno, Mightyena levou um dano imenso do golpe lutador.

Grunt: Mightyena, use Bite!

Não foi uma jogada muito esperta do Grunt. O ataque acertou Combusken em cheio, mas não causou muitos danos.

Ângelo: Use Flame Wheel, Combusken!

Combusken começou a girar, e uma grande roda de fogo se formou ao seu redor. O golpe atingiu Mightyena, que cambaleou e foi nocauteado.

Grunt: Droga! Parece que eu te subestimei, criança. Mas nos veremos novamente, e da próxima vez, vou acabar com você sem dó nem piedade! Volte, Mightyena! Adeus, pirralhos!

O Grunt saiu correndo pela rota em direção à cidade Petalburg.

Ravena: Nossa... Muito obrigada... Ei! Rapaz, por acaso você é doido? Apostando todos os seus pokémons desse jeito... Por acaso você queria me impressionar? Eu nem te conheço!

Ângelo: *Rindo* Por que eu iria querer te impressionar? Eu só fiz isso porque não queria que uma treinadora iniciante como você tivesse seus pokémons roubados, e eu me garanto. Sabia que seria fácil vencer aquele cara, porque sou o futuro maior treinador de Hoenn!

Ravena: Por que você se acha tanto? Certo, então... O que você acha de uma batalha?

Ângelo: Você quer batalhar comigo? Eu sei que seria uma honra para uma novata como você batalhar com um grande treinador como eu, mas não pensei que quisesse se arriscar tanto. Certo, vamos batalhar!

Ravena: Ei... Espere aí. Você não vai passar no centro pokémon para seu Combusken descansar?

Ângelo: Não precisa. Ele é forte, e só levou um ataque, o Bite, um golpe noturno. E qualquer um sabe que o Combusken, como um pokémon lutador, tem resistência contra golpes noturnos.

Ravena: Certo, então. A batalha será de 3X3. Tudo bem para você?

Ângelo: Tanto faz. Combusken, sua vez!

Ravena: Mudkip, Water Gun!

O Ataque atingiu Combusken, que estava desprevenido.

Ângelo: Droga! Combusken, contra-ataque com o Double Kick!

Como o nível de treinamento do Combusken era muito maior que o de Mudkip, o dano foi estrondoso. Ravena se desanimou; parecia que tudo acabava ali para o seu pequeno Mudkip. Até que...

Uma luz branca começou a emanar de Mudkip, que começou ficar maior, quase dobrando de tamanho. Quando o processo de evolução terminou, ele era um Marshtomp.

Ravena: Legal, meu Mudkip evoluiu! Agora, use o Mud Shot!

A força do ataque foi tanta que arremessou Combusken a uns dez metros de distância, nocauteando-o.

Ângelo: Combusken,volte... Você foi ótimo. Agora você não tem mais chance. Tangela, vai! Use o Mega Drain!

Sendo um tipo Água/Terra, Marshtomp tinha dupla desvantagem contra ataques do tipo Grama, sendo derrotado em um único golpe.

Ravena: Marshtomp, volte... Você é demais! Agora, para me salvar...
Wingull!

Ângelo: Um tipo voador... Interessante... Tangela, Vine Whip!

Wingull ficou preso pelos chicotes de Tangela.

Ravena: Wingull, use o Water Gun para escapar!

Mesmo não levando muito dano, Tangela foi ao menos afastado pelo ataque do Wingull.

Ravena: Agora, Wing Attack!

Com a força do ataque, Tangela foi facilmente nocauteado.

Ângelo: Volte, Tangela. Parece que te subestimei, garota. Mas agora... Flaafy, vai! Thundershock!

Em apenas um golpe, o pobre do Wingull foi ao chão.

Ravena: Não! Volte,Wingull! Vai, Budew! Absorb!

Ângelo: Evasiva e Tackle!

Ravena: Não deixe ele se aproximar usando o Absorb!

O plano de Ravena deu um pouco certo; o Budew conseguiu usar o Absorb, mas mesmo assim foi atingido pelo ataque do Flaafy, que causou grande dano. Mas uma coisa... Budew também estava evoluindo!

Ângelo: Ah, não! Duas evoluções na mesma batalha! Eu devo ser um azarado mesmo! Flaafy, Tackle!

Ravena: Nem pensar... Use Magical Leaf, Roselia!

Como da outra vez, o ataque do pokémon de Ravena bloqueou parcialmente o de Flaafy. Dessa vez, ambos os pokémons ficaram fora de combate.

Ângelo: Uau, essa foi sua primeira batalha? Você tem potencial para se tornar uma ótima treinadora, mas nunca melhor que eu, é claro! Retorne, Flaafy!

Ravena: Engraçadinho... Volte, Roselia. Fez um ótimo trabalho. Onde você está indo agora?

Ângelo: Vou para Petalburg ter minha batalha contra o líder Norman em busca da minha terceira insígnia. E você?

Ravena: Você já tem duas insígnias? Eu vou tentar ganhar minha primeira em Rustboro. Petalburg fica no meu caminho. O que você acha de me acompanhar até lá?

Ângelo: Bom, eu não tenho nada contra você. Vamos lá, então!


-----------------------------

Capítulo longuinho esse né? Demorei um bocado para escrever. Me digam o que acharam!

Ps: resolvi deixar o nome de todos os ataques em inglês, pois não sei a tradução de alguns.











Última edição por Gabriel032 em Sáb 17 Out 2009 - 11:06, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Erro: Tinha chamado a Flaafy de Mareep várias vezes no texto.)
Gabriel032
Gabriel032
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Lenda do Núcleo da Terra Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Lenda do Núcleo da Terra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda do Núcleo da Terra Empty Re: A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Tropius Qui 15 Out 2009 - 17:42

Fanfic mais avoada
Legal! Gostei! Não achei o capitulo longo ficou até curto demais
Ai´vai meu personagem:
Nome: Mary
Sexo: Feminino
Profissão: Treinadora
Idade: 13 anos
Aparência: Isso aqui mais jovem
Pokemons:(Caso você não escolha) Misdreavus(f), Mawile(f) e carvanha (shiny) (f)
Personalidade: É um tanto feminista. Seus tipos pokemon favoritos são ghost, dark, steel e rock. É muito interessada em história. O resto vai por MP se você me aceitar.

________________
A Lenda do Núcleo da Terra Perfil

A Lenda do Núcleo da Terra Tropius

Estado atual: OFF (até quinta PM)
Tropius
Tropius
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Lenda do Núcleo da Terra Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Lenda do Núcleo da Terra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda do Núcleo da Terra Empty Re: A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Mag Qui 15 Out 2009 - 22:23

AAAAAAAAAAAA muito bom o capítulo cara, mas só um probleminha, é que o Budew evoluiu logo na sua primeira batalha! Sei que ele evolui por felicidade, mas você devria ter esperado pelo menos até na sua segunda batalha!^^ Mas tudo bem...
E que bom ficha, como dito uma foi reservada pra mim como amigo de viajem e vai ser o Homem!!!!!!!!! URUUUUUUUUUUUUUUU!

Ficha


Companheiro de viagem:
Nome: Danilo.

Sexo: (Um garoto e uma garota) mASCULINO!!!!!!!!!!

"Profissão": Posso ser um treinador, que tipo não é aposentado? Mas se não pode ser um coordenador, já que é o que chega o mais proximo disso!^^

Idade: 12

Aparência:Um... É tipo ne magro nem gordo (normal, vamos dizer assim^^), Cabelo preto bem escuro e um pouco espetado (tipo sasuke), olhos verdes (da cor dos meus^^) e só!^^

Personalidade:É bem divertido e animado, faz muitas brincadeiras, mas fica super bravo quando aguem machuca pessoas que ele gosta ou pokémons dele. A e sempre, sempre foi super intereçado em lendas assim, que dizem ser reais e que são assustadoras^^!

Pokemons (esses serão os pokémons que ela já vai ter quando aparecer na fic): Chimchar(a e só pra falar mesmo, ele não fica dentro da pokébolla, só no ombro ou do lado do Danilo^^), Treecko, Gible e Staravia.
Pokemons (que ela ainda vai capturar durante a jornada): Buizel e Sneasel.

Tomara que mi aceite^^!
Até mais.


Última edição por MaGmorTar em Sáb 17 Out 2009 - 0:54, editado 1 vez(es)

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Lenda do Núcleo da Terra Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Lenda do Núcleo da Terra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda do Núcleo da Terra Empty Re: A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Gabriel032 Sex 16 Out 2009 - 0:18

Obrigado pelo pessoal que mandou uma ficha, vai ajudar na história.
Saindo agora o capítulo 4! A partir de amanhã, vou fixar um cap por dia, dois como faço normalmente só se der tempo.

--------------------------------------------

Capítulo 4: A Batalha no Ginásio Petalburg!

Junto com Ângelo, Ravena vai assistir a batalha contra Norman, o líder do Ginásio de Petalburg, contra seu rival.

Ravena: A gente já tá chegando?

Ângelo: Não, e já me perguntou isso umas trinta vezes. Se perguntar de novo, viro sua cara do avesso. Ou melhor: mando meu Combusken virar sua cara do avesso, porque você é garota e não posso bater em você.

Ravena: Engraçadinho.
A Lenda do Núcleo da Terra 647465 Até parece que você ia ter coragem de fazer uma coisa dessas comigo. Ei! Não é Petalburg lá?

Ravena havia acabado de avistar uma placa dizendo: "Bem vindo à cidade Petalburg".

Ângelo: Será? Por que, parece?

Ravena: Na próxima brincadeirinha que você fizer EU vou virar sua cara do avesso, e eu posso. Afinal, você não é uma garota. Ou é?

A única coisa que impediu Ângelo de retrucar foi a visão, sempre reconfortante, do centro pokémon.

Ravena: Aleluia, Deus é pai! Finalmente poderemos descansar dessa caminhada imensa... Já são quase oito horas da noite!

Ângelo: Se quiser viajar, é melhor ir se acostumando. O tamanho dessa rota não é nem metade das outras que você enfrentará mais tarde em sua jornada. Mas tudo a seu tempo...

Ravena: O Ginásio fecha às oito.

Ângelo: Ah é? Como você sabe?

Ravena: Aqui, espertinho... Na placa da cidade... "Cidade Petalburg: onde o povo interage com a natureza. Hora de Funcionamento do Ginásio: 07h-13h e 14h-20h."

Ângelo:
A Lenda do Núcleo da Terra 538783

Ravena: Então é melhor entrarmos logo no centro pokémon, jantarmos e você precisa ter um bom descanso para sua batalha amanhã.

Ângelo: Olha... Você se importando comigo? À troco do que?

Ravena: Só não quero ninguém chorando no meu ombro depois de levar uma surra na batalha porque não dormiu direito.

Depois de comer um jantar delicioso feito pela Chansey (Enfermeira preguiçosa, colocando a coitada da Chansey para cozinhar) Ravena e Ângelo foram dormir, enquanto a Enfermeira Joy cuidava de seus pokémons. Até que...

Ângelo: Yawn... *olha o relógio* são duas e meia da manhã. Que barulho é esse que está vindo da sala das pokébolas? *Vai até a cama de Ravena* Ravena... Acorde. Estou ouvindo um barulho estranho da sala onde ficam as pokébolas.

Ravena: Whoah... E a moça aí não tem coragem pra ir olhar sozinho?

Ângelo: Não é a hora certa para piadinhas, Ravena. Venha ver junto comigo.

Como era muito tarde, a Enfermeira Joy já estava dormindo. Então, os dois foram até a sala das pokébolas e ficaram surpresos.

Roubando descaradamente os pokémons do centro, eles encontraram dois homens e uma mulher, colocando as pokébolas num enorme saco cinza. Eles usavam uma bandana ao estilo pirata, e vestiam roupas semelhantes às dos marinheiros. Logicamente, aquela era a Equipe Aqua.

Ravena: *Aparecendo em cena* Já não bastava a Equipe Magma ressurgir das cinzas, vocês reaparecem do nada também.

Shelly: Quem é você para falar desse jeito conosco, garota? Eu sou Shelly, uma das três líderes da Equipe Água desde que o nosso líder fraco, Archie, desistiu da idéia de expandir as águas! Agora, você e o seu amigo patético escondido atrás da estante à minha esquerda vão pagar por sua intromissão!

Ângelo se sobressaltou; afinal, ele pensou que Shelly e os grunts não o tivessem visto atrás da estante. Só ele não sabia que era um péssimo esconderijo. Então, ele resolveu tomar coragem e aparecer na frente de todos.

Ângelo: Agora você vai pagar pelo que falou, Shelly! Combusken, preciso de vo... Droga! Eles estão com todas as nossas pokébolas!

Ravena: É claro, seu lesado. Afinal, nossas pokébolas estavam aqui, e eles roubaram. Qualquer panaca conseguiria pensar nisso, mas parece que achar que você o faria seria superestimar você.

Ângelo: Fique quieta! Ainda tem algumas pokébolas aqui, vamos pegá-las e usá-las para batalhar antes que elas sejam roubadas também!

Ravena pegou uma pokébola toda azul-piscina; algo a dizia que seria um pokémon aquático. Enquanto isso, Ângelo pegava uma pokébola comum.

Ravena: Vai, seja quem você for! Ué, um Bayleef? Eu pensei que bolas desse tipo fossem para usar em pokémons aquáticos!

Ângelo: Qualquer um saberia que esse é o uso mais apropriado para cada esse tipo de bola, mas ela pode ser usada também para outros tipos de pokémon. Minha vez: pokébola, vai! Ótimo! Um Abomasnow!

Shelly: Pretendem me vencer com esses pokémons? Sharpedo, vai!

Ravena: Mulher idiota! Pokémons com formato de peixes, como o Sharpedo, só podem lutar dentro da água.

Shelly: Claro que não, garotinha tonta. Só existe uma redução de velocidade, mas eles conseguem lutar do mesmo jeito. Grunts, me ajudem!

Os dois grunts que a acompanhavam no roubo mandaram dois Poochyenas.

Ravena: Isso vai ser fácil! Bayleef, use a Petal Dance!

Ângelo: Abomasnow, Wood Hammer!

Os dois golpes nocautearam os pokémons dos membros da Equipe Aqua antes que eles pudessem fazer qualquer coisa. Indignada, Shelly jogou todas as pokébolas roubadas em cima deles.

Shelly: Tomem essas porcarias! Agora estamos batendo em retirada. Pirralhos, acreditem: nos veremos de novo.

Shelly e os dois grunts foram embora, e a Enfermeira Joy chegou bem na hora onde eles estavam, com uma camisola azul. Sua Chansey estava também com uma camisola, porém verde.

Enfermeira Joy: Garotos, o que aconteceu aqui?

Pacientemente, os dois contaram a história de como tudo aconteceu para a Enfermeira, que tinha o sono pesado e não escutara nada.

Ravena: Bom, acho que agora é melhor voltarmos a dormir. Senão não descansaremos nada até amanhã.

Ângelo concordou com ela, e após acharem suas pokébolas, os dois dormiram novamente, e acordaram ao meio-dia.

Ângelo: RAVENA! ACORDE!

Ravena: O que foi, seu maluco? Que idéia é essa de me acordar desse jeito?

Ângelo: O ginásio da cidade fecha para o almoço às 13h, então, se a gente correr, dá tempo de almoçar e ter a batalha antes do líder sair do ginásio!!!

Contrafeita, Ravena acompanhou o rapaz, que estava muito ansioso para sua luta contra Norman. Às 12h50 Ângelo chegou no ginásio, que estava quase fechando.

Norman: Droga... Pensei que ninguém viria aqui antes do almoço, e já estava fechando... Tudo bem, crianças, entrem. Qual vai ser meu desafiante dessa vez?

Ângelo: *Ofegando* Sou eu...

Norman: Tudo bem, então. Vou só chamar o juiz e poderemos começar a nossa batalha.

Depois que o juiz chegou no Ginásio, Ravena se acomodou nas arquibancadas, com todos os seus pokémons fora da pokébola.

Ravena: Pessoal, quero que prestem atenção nessa batalha, porque pode ser muito importante para ganharmos experiência. Tudo bem?

Marshtomp, Roselia e Wingull:
A Lenda do Núcleo da Terra 332478

Juiz: A Batalha Pokémon do Ginásio Petalburg será de 3X3 pokémons, sem limite de tempo. A batalha terminará quando os três pokémons de qualquer um dos lados estiverem fora de combate. Somente o desafiante poderá fazer substituições. Caberá ao desafiante fazer o primeiro movimento.

Norman: Certo: Linoone, vai!

Ângelo: Flaaffy, vai! Discharge!

O ataque pegou Linoone de surpresa, e o pokémon do líder acabou ficando paralisado.

Ângelo: Isso, Flaaffy! Agora use o Thunder Punch!

Com todas as suas forças, Flaaffy deu o golpe de misericórdia em Linoone, que foi facilmente nocauteado.

Norman: Muito bom. Volte, Linoone. Você tentou. Estou surpreso, Ângelo. Você é mais forte que eu pensava. Agora, Vigoroth, vai!

Ângelo: Flaaffy, use o Thunder Punch!

Norman: Vigoroth, evasiva e Focus Punch!

O ataque do Vigoroth acertou em cheio a pobre Flaaffy, que ficou muito abalada.

Norman: Excelente, Vigoroth! Agora, use o Slash!

Logo quando as garras de Vigoroth fizeram contato com Flaaffy, o pobre pokémon de Ângelo não resistiu, ficando fora de combate.

Ângelo: Volte, Flaaffy... Ótimo trabalho. Agora, Machoke, vai!

Ravena: Ué? Por que ele não me contou que tem um Machoke?

Ângelo: Machoke, use o Cross Chop!

Norman: Vigoroth, Slash!

Os pokémons se cansaram muito, pois ambos levaram dano do ataque um do outro.

Ângelo: Não se abale, Machoke! Continue com o Cross Chop!

Norman: Continue com o Slash!

Com Machoke e Vigoroth se cansando cada vez mais e nenhum dos treinadores desistindo, não poderia acabar de outro jeito: ambos os pokémons ficaram fora de combate.

Norman: Ótimo trabalho, Vigoroth. Pode voltar, você merece um bom e longo descanso.

Ângelo: Machoke, você foi ótimo. Volte.

Norman: Vejo que te subestimei, rapaz. Você conseguiu passar por dois dos meus pokémons. Mas agora... Slaking, sua vez!

Ângelo: Combusken, vai! Sky Uppercut!

Norman não faz nada para evitar o ataque, e logo Ângelo e Ravena, que roía as unhas na arquibancada, perceberam o porquê. Slaking simplesmente usou suas enormes mãos para segurar Combusken e arremessá-lo para longe.

Ângelo: Que horrível! Combusken, Flamethrower!

Norman: Encare o ataque, Slaking, e depois use o Hammer Arm!

O Flamethrower praticamente não fez efeito, e o Hammer Arm, sem demora, nocauteou Combusken.

Juiz: O Combusken está fora de combate! O vencedor é o Slaking. A vitória vai para o líder do ginásio, Norman.

Norman: Ufa, vou poder almoçar. Garoto, não foi dessa vez, mas volte para uma revanche quando achar que está preparado.

Ângelo: Está bem...

Ravena: Você lutou bem, Ângelo.

Ângelo: Obrigado, Ravena... *Cabisbaixo*.

Quando os dois saíram do ginásio, veio uma questão:

Ravena: Então, para onde você pretende ir agora?

Ângelo: Vou para a Ilha Dewford. Vou pegar um barco com um tal de Sr. Britney aqui por perto. Ele é bem generoso, cobra bem barato por uma carona.

Ravena: Então... Acho que nos separamos aqui.

Ângelo: É. Mas com certeza iremos nos encontrar de novo, na liga Hoenn. Boa sorte!

Ravena: Depois do que ouviu, Ravena saiu feliz em direção à rota 104. Porém, apesar da felicidade, estava também triste, como todos ficam ao se despedirem de um amigo.




















Última edição por Gabriel032 em Sex 16 Out 2009 - 18:34, editado 2 vez(es)
Gabriel032
Gabriel032
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Lenda do Núcleo da Terra Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Lenda do Núcleo da Terra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda do Núcleo da Terra Empty Re: A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Gabriel032 Sex 16 Out 2009 - 17:05

Capítulo 5 - A Disputa Pela
Dustox!

Depois de se despedir de Ângelo, Ravena
atravessou a curta rota em direção à floresta à norte de Petalburg. Ela estava
andando com todos seus pokémons fora das pokébolas.

Ravena: Pessoal, será que a gente consegue chegar
em Rustboro ainda hoje?

Marshtomp, Wingull, e Roselia: A Lenda do Núcleo da Terra Clip_image001

Ravena: Ótimo, então vamos rápido!

Acelerando um pouco o passo, Ravena e seus
pokémons andaram até chegar num lugar com um pokémon em forma de mariposa, que
ela nunca havia visto, em cima de uma árvore de aproximadamente dois metros.
Perto de lá um treinador vestido de verde, com um chapéu esquisito, segurando
uma rede de pegar insetos e com uma bermuda até os joelhos observava avidamente
o pokémon.

Caça-insetos: Dustox, você vai ser meu!

Ravena: Espere aí! Esse pokémon não é muito
comum por essa área, é?

Caça-insetos: Quem diabos é você?

Ravena: Eu sou Ravena, e... Ei! Eu te perguntei
antes!

Caça-insetos: Sim, essa Dustox é extremamente
rara. Apenas suas pré-evoluções podem ser vistas com frequência em lugares com
pokémons selvagens. E essa Dustox vai ser a mais nova integrante do meu time!

Ravena: Ei! Quem você pensa que é? Quer
saber? Eu acho você muito convencido, seu... Caça-insetos!

Caça-insetos: Você é boa, hein! Acertou me
apelido!

Ravena: Que palhaçada é essa? Além de tudo
você não usa seu próprio nome? Quer saber? Eu vou capturar essa Dustox!

Caça-insetos: Como assim? Pokémons insetos são
minha vida!

Ravena: Melhor ainda! Pra ver se você aprende
a ser menos arrogante. Pokébola, v...

Caça-insetos: Espere! Eu poderia muito bem
dizer que como eu vi primeiro, o Dustox é meu. Mas como sou um cavalheiro, vou
deixar você disputar comigo. Pokébola, vai!

Mesmo sem ser enfraquecido, o pokémon foi pego
de surpresa e foi capturado.

Ravena: Seu trapaceiro! Você disse que íamos
disputar!

Caça-insetos: Bem estressadinha, você, hein?! Eu capturei o bicho só para ele não fugir enquanto batalhamos. 3X3 está bom para você?

Ravena: OK. Marshtomp, vai!

Caça-insetos: Nincada, arrase!

Ravena: Não parece uma escolha muito esperta... Marshtomp, Water Gun!

Caça-insetos: Nincada, evasiva e Giga Drain!

Ravena: O QUÊ?

De tão estarrecida que estava, Ravena não conseguiu dar nenhuma ordem a seu Marshtomp, que foi humilhantemente nocauteado em um só golpe.

Caça-insetos: Surpresa, hein? Foi muita burrice sua acreditar que eu não teria nenhuma estratégia e mandaria o Nincada sem pensar em nada para derrotar um tipo água.

Ravena: Droga... Dessa vez você me pegou, mas agora... Wingull, vai!

Caça-insetos: Nincada, Fury Swipes!

Ravena: Wingull, Wing Attack!

Os dois ataques colidiram, e, pela desvantagem de tipo, Nincada levou mais dano.

Caça-insetos: Grrrr... Nincada, Scratch!

Ravena: Cuidado, Wingull! Não deixe ele se aproximar com o Water Pulse!

O ataque acertou Nincada, que ficou confuso.

Ravena: Wingull, aproveite para usar o Water Gun!

Caça-insetos: Não, Nincada! Use o Dig!

Ainda confuso, Nincada não conseguiu cavar a tempo, sendo atingido em cheio pelo ataque. Após sofrer um grande dano, Nincada não resistiu.

Ravena: Aha! Quem é burro agora?

Caça-insetos: Nincada, volte... Pode ir, Ninjask!

Ravena: Um Ninjask? Ah não... Só faltava isso mesmo. Wingull, Wing Attack!

Caça-insetos: Ninjask, Slash!

Os dois ataques colidiram, e, apesar de Ninjask ter uma desvantagem de tipo, parecia ter o nível de treinamento menora, pois os dois pokémons levaram o mesmo dano.

Caça-insetos: Aha! Te peguei de surpresa, não? O Ninjask é meu pokémon mais forte, foi o meu primeiro, ainda como um Nincada.

Ravena: Grrr... Wingull, Wing Attack!

O Caça-insetos, que estava confiante demais, não percebeu o imenso dano que se Ninjask levara com o Wing Attack.

Caça-insetos: Ninjask, não se abale! Bug Bite!

Ravena: Wingull, Wing Attack!

Apesar de ser muito bem treinado, o Ninjask não aguentou mais um golpe voador e ficou fora de combate.

Caça-insetos: Ah, não! Ninjask, volte... Ótimo trabalho. Você está me impressionando, garota. Mas nem seu Wingull resistirá à minha Beautifly!

Ravena: Wingull, Wing Attack!

Caça-insetos: Ei, isso foi covardia! A coitada mal saiu da pokébola! Beautifly, Silver Wind!

Muito cansado por suas batalhas anteriores, Wingull foi ao chão.

Ravena: Caracas... Você deve estar muito cansado, Wingull. Volte... Você merece um longo descanso. Agora, estou dependendo de você, Roselia!

Caça-insetos: Agora você não tem chances! Beautifly, use o Gust!

Ravena: Ah, não... Roselia, tente desviar do ataque!

Então, surpreendendo a todos, Roselia simplesmente cavou um buraco no chão e desapareceu.

Ravena: Hã? Minha Roselia sabe usar o Dig!

Caça-insetos: Mas como? Isso é impossível!

Ravena: Isso, Roselia! Agora use Magical Leaf!

Além de acertar Beautifly com seus punhos ao sair do buraco, Roselia acertou seu ataque em cheio, que, mesmo sendo do tipo grama, que é fraco contra Beautifly, causou um dano considerável.

Ravena: Agora, GrassWhistle!


O ataque fez Beautifly dormir e cair no chão.

Ravena: Perfeito, Roselia! Agora, Giga Drain!

Roselia começou e manteve o ataque, até que Beautifly acordou, e muito raivosa.

Caça-insetos: Agora acabou! Beautifly, Silver Wind!

Ravena: Tarde demais! Magical Leaf, Roselia!

O Magical Leaf acertou Beautifly antes que a mesma pudesse atacar, derrotando-a.

Caça-insetos: Porcaria!

Ravena: *Pegando a pokébola* Legal! Eu tenho uma Dustox! *Soltando a Dustox e seus outros pokémons* E tudo graças a vocês, Marshtomp, Wingull e Roselia!

Marshtomp, Wingull e Roselia:
A Lenda do Núcleo da Terra 332478

Caça-insetos: Posso dizer que você teve sorte, Ravena. Te vejo depois.

Depois de retornar sua Beautifly, o garoto sumiu rapidamente entre as árvores da floresta.

Ravena: Eu, hein... Cara estranho. Bom, pessoal, vamos continuar no caminho para Rustboro!

To be continued...

Spoiler:
Gabriel032
Gabriel032
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Lenda do Núcleo da Terra Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Lenda do Núcleo da Terra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda do Núcleo da Terra Empty Re: A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Tropius Sex 16 Out 2009 - 17:46

A roselia é muito estranha. Primeiro, na batalha dela contra a Ravena, ela já sabia usar giga drain, sendo que o unico jeito de isso acontecer é por TM. Como ela aprenderia um Tm se ela é selvagem? Depois, ela evolui sem ficar amiga da Ravena, aí ela sabe dig, sendo que os unicos ataques do tipo terra que ela aprende são mud slap e spikes. Daqui a pouco ela vai evoluir sem prcisar da Dawn stone o.O. Tem Besouro nesse formigueiro, ou melhor tem erva daninha nesse canteiro de rosas XD

________________
A Lenda do Núcleo da Terra Perfil

A Lenda do Núcleo da Terra Tropius

Estado atual: OFF (até quinta PM)
Tropius
Tropius
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Lenda do Núcleo da Terra Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Lenda do Núcleo da Terra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda do Núcleo da Terra Empty Re: A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Mineral_Treiner Sex 16 Out 2009 - 18:21

eu ñ li o cap por tempo,mas os outros estão bons
vc errou um pouco no penultimo,pq vc pois o link da fic na narração quando eles chegaram no deposito de bolas,esqueceu de por no Ângelo e fez a Ravena falar a ranação
depois leio o ultimo
adios

________________

A Lenda do Núcleo da Terra Mdbar
Mineral_Treiner
Mineral_Treiner
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
A Lenda do Núcleo da Terra Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Lenda do Núcleo da Terra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda do Núcleo da Terra Empty Re: A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Mag Sex 16 Out 2009 - 23:45

Hum os capítulos estavam legais... A unica parte que achei estranho até agora foi como o Budew dela evoluiu rápido, mas tudo bem!

A e pode deixar, que eu vou editar a ficha do meu personagem, com todos os outros pokémons que ele vai capturar!
Até mais.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Lenda do Núcleo da Terra Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Lenda do Núcleo da Terra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda do Núcleo da Terra Empty Re: A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Gabriel032 Sáb 17 Out 2009 - 0:22

Hey, gente! Desculpem pelos erros na fic, eu sou meio estabanado mesmo, e
detesto fazer revisões. Eu sei que preguiça é uma coisa muito feia, mas
eu tenho de sobra A Lenda do Núcleo da Terra Icon_geek .

Então,
agora sai o Capítulo 6!

------------------------------------

Capítulo 6 - A Primeira Batalha de Ginásio Ninguém Nunca
Esquece!

Já é noite em Petalburg Woods, e
Ravena está muito irritada pelo fato de não conseguir chegar em Rustboro
em um só dia.

Ravena: Argh! Só por causa
daquele palhaço do caçador de insetos vou ter que esperar um dia a mais
para batalhar no ginásio Rustboro!

De
repente, Ravena ouviu um barulho vindo de uma moita. Seus pokémons, bem
corajosos, se esconderam atrás da treinadora. Então a garota pôde soltar
a respiração aliviada; era apenas um Shroomish.

Ravena: Pessoal, é tão sinistro andar por aqui de noite!
Acho melhor montar acampamento por aqui mesmo, e continuamos amanhã.
Todos vocês, retornem...

Ravena tirou então
uma barraca daquelas tipo "Toca do Gugu", só que maior, que sua mãe
havia colocado dentro de sua mochila. Entrou na barraca, colocou no chão
um saco de dormir (ela sempre teve curiosidade em saber como a mãe
conseguia colocar tantas coisas dentro de uma bolsa) e se preparou para
deitar, mas algo a parou. Dentro do saco de dormir havia um livro, muito
velho e gasto, com um bilhete dizendo:

"Ravena,

Espero
que, mesmo sendo avoada como é, perceba esse livro dentro do seu saco
de dormir. Sei que o único motivo pelo qual você saiu em uma jornada foi
para desvendar a Lenda do Núcleo da Terra, e não a culpo; então, te
mandei esse livro, que seu padrasto deixou aqui em casa antes de
desaparecer. Espero que te ajude!

Com carinho,
de sua mãe."

Achando
muito estranho, Ravena abriu o livro. Apesar do fato de sempre ter
conseguido ler no escuro, aquele livro era tão velho que suas letras
estavam ligeiramente desgastada. Então Ravena pegou uma lanterna no
compartimento externo da bolsa e começou a ler o índice. Descobriu que o
nome do livro era: "Lendas & Mitos Antigos: Os Maiores Mistérios do
Planeta". Dentro do índice, achou: "Pág 251: A Lenda do Núcleo da
Terra".
Abriu na página indicada e começou a ler o seguinte texto:

"Um
dos mais antigos e estranhos mitos do mundo, A Lenda do Núcleo da Terra
é também a mais tangível de todas elas, graças aos diversos
desaparecimentos misteriosos que não tiveram explicação lógica, porém
muitas pessoas atribuiram esses sumiços a essa intrigante lenda. A lenda
diz que um pokémon habita o núcleo da Terra desde que foi expulso da
superfície, e seu desejo de vingança sobre os humanos, que junto com
pokémons lendários o baniram para lá, é tão grande que todo mês de abril
ele aparece, se alimentando da alma de algum humano, e dá preferência
aos que estão felizes no momento. Há diversos palpites sobre qual é esse
pokémon, mas nenhum parece mais provável. Muitos pesquisadores ten..."

Nas
páginas seguintes o texto estava ilegível, mas Ravena duvidava que
fosse encontrar algo interessante; na opinião dela, tudo de interessante
que havia sobre a lenda no livro ela já havia lido.

A garota
tinha era muito impressionável, então ficou muito nervosa com o que
lera. Tão nervosa que pegou um cadeado que sempre carregava consigo e
deu um jeito de trancar a porta da barraca.

Ravena:
Agora eu deveria dormir... Senão nem amanhã eu consigo chegar em
Rustboro...

Ela bem que queria dormir, mas
não conseguia. Em sua mente, o assunto da Lenda ainda circulava, e ela
estava nervosa demais para dormir. Porém, a garota foi vencida pelo
sono, cerca de três da madrugada.

Quando Ravena acordou, a parte
superior vermelha da barraca
deixava passar um pouco da luz do sol,
que estava no centro do céu no momento. Apenas quando acordou ela
percebeu que dormira abraçada com o livro. E, quando olhou o relógio, a
garota praticamente saltou do saco de dormir.

Ravena: Wow! Meio-dia! Desse jeito eu nunca chego em
Rustboro!

Rapidamente, a garota juntou todos
os seus pertences, desmontou o saco de dormir e a barraca e saiu
correndo pela rota. Depois de correr cerca de três quilômetros, ela
estava tão cansada que só teve tempo de ler uma placa: "Bem vindo à
cidade Rustboro". Em seguida, desmaiou.

Quando acordou, sua vista
estava estranhamente embaçada, e sua cabeça doía muito. Viu à sua
frente uma estrutura gorda e rosada, que, ao ver seus olhos se abrirem,
saíu correndo da sala.

Ravena percebeu que estava num centro
pokémon. Foi se lembrando aos poucos do que havia acontecido: que saíra
correndo sem comer nada, chegara a alcançar a cidade Rustboro e
desmaiara na entrada da cidade.

Então, quando a estrutura rosada
voltou ao quarto, Ravena percebeu que era uma Blissey, e dessa vez
estava acompanhada. A Enfermeira Joy vinha com uma prancheta em direção à
sua cama.

Enfermeira Joy: Que bom que você
acordou! A Líder do ginásio local, Roxanne, veio até aqui carregando
você, dizendo que estava desmaiada perto da entrada da cidade. Bom, isso
é muito comum por essas redondezas. Treinadores vêm correndo
desesperados para batalhar em ginásios, sem se alimentar antes. Por
isso, muitos desmaiam no caminho. Você teve sorte de desmaiar perto da
cidade, garota, assim alguém te achou.

Ravena,
então, notou a ausência de algo em seus bolsos: suas pokébolas!

Ravena: Onde estão meus pokémons?

Enfermeira Joy: Não precisa se exaltar, querida. Eu peguei
suas pokébolas logo quando você chegou, e já dei uma olhada nos seus
pokémons; todos eles estavam muito cansados, mas agora estão bem.

Se esquecendo que estava com
um relógio, Ravena perguntou:

Ravena: Que
horas são?

Enfermeira Joy: São 16h30, seu
desmaio foi bem longo.

Ravena: O QUÊ? DESSE
JEITO, NÃO VOU PODER BATALHAR HOJE! ESTOU INDO PARA O GINÁSIO AGO...

Ravena estava tentando se levantar da cama, mas a
Enfermeira Joy empurrou-a de volta pelo peito.

Enfermeira
Joy: Mais devagar aí, mocinha. Você tem que comer algo antes de ir,
afinal, você não vai poder batalhar desmaiada, vai? *Sorrindo* Além
disso... Qual é o seu nome?

Ravena: Eu
sou... A Ravena.

Enfermeira Joy: Então espere
aí, Ravena, enquanto vou pegar um prato de ensopado para você, já volto.


Ravena: Está bem...
A Lenda do Núcleo da Terra Icon_cry

Enquanto esperava o ensopado, Ravena se sentiu nervosa.
Como poderia comer naquele estado? Ela se sentia um pouco tonta de fome,
mas pensou que se fosse a jornada interia naquele ritmo, chegaria a
tempo apenas para a liga pokémon de uns três anos depois. Enquanto ela
se demorava, pensou com rancor, o Ângelo deveria estar conseguindo a
insígnia da Ilha Dewford naquele exato momento...

Enfermeira Joy: Prontinho, aqui está seu ensopado!

Ravena comeu, ou melhor, engoliu o ensopado. Em seguida, o
mais rápido que pôde, pegou suas pokébolas e foi em direção ao Ginásio
de Rustboro. Sem a menor cerimônia, ela escancarou as portas do ginásio e
entrou.

Se deparou com Roxanne, a líder, se arrumando para
fechar o ginásio; ela estava apagando as luzes quando viu Ravena chegando.

Roxanne: Ah, a jovem desmaiada na entrada da cidade!
Você está melhor, eu espero?!

Ravena: Estou,
sim, muito obrigada por me carregar até o centro pokémon.

Roxanne: Não foi nada, afinal, é a obrigação de um
líder de ginásio zelar pelo povo de sua cidade, e pelos turistas também.
Bem, você quer uma batalha, imagino?

Ravena:
Quero! Estou muito ansiosa pela minha primeira batalha de ginásio!

Roxanne: É sua primeira batalha? Não pense que vou
pegar leve com você!

Ravena: E eu não quero
que pegue leve comigo! Quero que você batalhe com tudo que você tem,
assim como eu vou fazer!

Depois de cada uma
se postar de um lado do campo de batalha, chegou a hora que Ravena tanto
esperava.

Juiz: Vai começar agora a batalha de
ginásio da cidade Rustboro, onde a líder, Roxanne, vai enfrentar a
desafiante Ravena, da cidade Littleroot! Cada uma das treinadoras vai
usar três pokémons, e a batalha só acaba quando todos os pokémons de um
dos lados estiverem fora de combate, sendo que só a desafiante tem o
direito de fazer substituições! Acrescentando, cabe à desafiante fazer o
primeiro movimento!

Ravena: Ok, então!
Wingull, pode ir!

Roxanne: Um Wingull?
Vai, Geodude!

Ravena não tinha isso como
hábito, mas achou que poderia ajudá-la, então pegou a PokéDex e viu
todos os dados de Geodude.

Ravena: Um tipo
pedra e terra? Isso vai ser fácil para o Wingull. Wingull, Water Pulse?

Roxanne: Geodude, evasiva e Rock Throw!

A velocidade de Geodude era incrível. Ele desviou do
ataque de Wingull e ainda acertou o seu próprio em cheio, que levou
seríssimos danos.

Roxanne: Acho que você
veio confiante demais para essa batalha, Ravena. Você acabou se
esquecendo que o Wingull também é um tipo voador, que tem desvantagem
contra golpes de pedra. Geodude, Rock Throw de novo!

Ravena: (pensamento) Vamos ver quem está confiante, então
(/pensamento) Wingull, não faça nada até que eu mande!

Todos ficaram muito espantados com a atitude de Ravena; o
juiz até deixou cair uma das bandeiras. Então, quando o ataque estava a
poucos centímetros de Wingull...

Ravena:
Wingull, Water Pulse!

O ataque, ao mesmo
tempo, quebrou a pedra que estava sendo arremessada contra Wingull e
acertou em cheio Geodude, que ficou confuso.

Roxanne: Não!

Ravena:
Ótimo! Aproveite que ele está confuso para finalizar com um Water Gun!

Geodude escapou da confusão, mas foi tarde demais; o
ataque atingiu o pokémon, que simplesmente não aguentou continuar
batalhando.

Juiz: O Geodude está fora de
combate! O vencedor é o Wingull!

Ravena:
Legal! Derrotamos um, Wingull!

Roxanne:
Retorne, Geodude. Você fez seu melhor. Você está me surpreendendo,
Ravena. É mais forte que eu pensei.

Ravena:
Viu no que dá subestimar os outros?

Roxanne:
É, admito meu erro. Mas agora vou consertá-lo. Nosepass, vai!

Assim como fizera contra o Geodude, Ravena checou a
PokéDex.

Ravena: Hum... O Nosepass aprende o
Discharge? Melhor não me arriscar. Wingull, volte, vou precisar de você
depois.Vai, Marshtomp!

Roxanne: Hum...
Não posso negar que foi uma boa escolha.

Ravena:
Marshtomp, Mud Shot!

Ravena achou muito
estranho que Roxanne não fez simplesmente nada para evitar que o ataque
atingisse Nosepass. De fato, achou estranho que ela não dera nenhum
comando de batalha para ele ainda.

Ravena:
Certo, Marshtomp! Agora use o Water Gun!

Visivelmente,
Nosepass estava muito cansado. Ravena pensou que ganharia esse round
muito facilmente, até que Roxanne revelou sua estratégia.

Roxanne: Agora, Nosepass! Selfdestruct!

O ataque pegou Marshtomp tão de surpresa que ele nem teve
tempo para reagir; quando a fumaça que envolvera todo o campo
desapareceu, ambos os pokémons estavam desmaiados.

Juiz: Nenhum dos pokémons pode batalhar! Esse round terminou
em empate!

Roxanne: Volte, Nosepass. Tudo
como planejado, você foi ótimo.

Ravena:
Retorne, Marshtomp. Roxanne, agora que eu entendi sua estratégia. Foi
uma idéia astuciosa e criativa me deixar confiante para depois cortar o
meu barato. Mesmo assim, você não tem muitas chances, pois são dois
contra um agora.

Roxanne: Ravena, você
definitivamente tem muito o que aprender. Será que tudo que já aconteceu
nessa batalha não te convenceu que líderes de ginásio sempre podem ter
uma carta na manga? Agora, veja minha mais recente aquisição... Onix,
vai!

Ravena não conseguiu esconder sua
expressão de pânico ao ver aquele bicho imenso, com uns nove metros de
altura, se materializar no meio do campo. Ela ficou paralisada por
alguns momentos, até que Roxanne, com um sorriso sádico, perguntou:

Roxanne: Tudo bem com você, Ravena?

Ravena: Hã? Ah, tudo bem... Wingull, arrase!

Até o Wingull, quando foi lançado para a batalha, ficou
com medo daquela gigante serpente de pedra. Porém, ele superou (ou
fingiu que superou) o pânico e ficou em posição de batalha.

Ravena: Wingull, Water Pulse!

Apesar
da dupla desvantagem de Onix, o golpe mal pareceu afetar o gigante de
pedra, o que deixou Wingull e Ravena cada vez mais assustados.

Roxanne: Excelente! Onix, Iron Tail!

Mesmo sendo resistente aos golpes de aço, o Wingull estava
muito cansado da outra batalha, e o golpe de Onix foi muito forte. Como
resultado, Wingull foi ao chão.

Juiz: O
Wingull está fora de combate! O vencedor é o Onix!

Ravena: Droga... Wingull, volte. Você foi simplesmente
demais. Como se derrota um pokémon desses?

Roxanne:
Eu te avisei, Ravena, para não subestimar as estratégias de um líder de
ginásio.

Ravena: Urf... Roselia, vai!

Ao contrário de Wingull, Roselia não pareceu assustada ao
ver Onix. Muito pelo contrário, o tamanho do adversário pareceu
animá-la ainda mais para a batalha.

Ravena:
Roselia, use o Giga Drain!

Parecia que
Roselia estava mais treinada que Wingull, pois o seu golpe causou mais
dano no Onix que o do pássaro aquático. De fato, Onix pareceu seriamente
abalado pelo impacto do ataque.

Roxanne:
Muito bom golpe, mas receio ter que acabar com sua festa: Onix, use o
Sandstorm!

Além da grande quantidade de areia
voando para todos os lados, que causaram dano em Roselia, Ravena teve
uma surpresa: a serpente de pedra desaparecera, e havia um buraco onde o
bicho estava antes.

Ravena: Era só o que me
faltava! Assim eu não tenho chance, mesmo!

Do
nada, Onix reapareceu, arremessando Roselia para cima. Porém, veio o
que poderia ser a salvação de Ravena: um pequeno nó de cipó se amarrou à
ponta da cauda de Onix, derrubando-o, sinalizando que Roselia aprendera
um novo golpe.

Ravena: Perfeito! Ela
aprendeu o Grass Knot!

Roxanne: Ah não!
Onix, use o Sandstorm de novo!

Ravena: Nem
pensar! Roselia, finalize isso com mais um Grass Knot!

A meio caminho de ir para baixo da terra mais uma vez,
Onix tropeçou com o Grass Knot. Sendo muito pesado, Onix levou sérios
danos, caindo sobre o próprio corpo e não aguentando mais batalhar.

Juiz: O Onix está fora de combate! A vencedora é a Roselia!
A vitória vai para a desafiante Ravena, da cidade Littleroot!

Ravena ficou estarrecida: havia ganho sua primeira
insígnia! Ela só voltou ao planeta Terra quando Roselia pulou nos seus
braços.

Ravena: Estou tão orgulhosa de você,
Roselia...

Já do lado de fora do ginásio,
Ravena estava com todos seus pokémons fora das pokébolas, enquanto
Roxanne e o juiz estavam na sua frente, ela segurando uma caixa com uma
pequena insígnia junto.

Juiz: Você foi
impressionante, Ravena. O modo como lidou com a tática de Roxanne me
deixou surpreso, nem pareceu sua primeira batalha de ginásio.

Roxanne: É tudo verdade, Ravena. Tenho que admitir que
te subestimei um pouco. Então, você com certeza merece a Insígnia de
Pedra!

Ravena: Legal! Muito obrigada! Nem
sei como agradecer!

Roxanne: Eu sei como
você pode: treinando muito, ganhando todas as insígnias de Hoenn e indo
para a liga pokémon.

Ravena: Yupi! Eu
ganhei minha primeira insígnia!

Roxanne:
Agora nós temos que ir pra casa, já passou da nossa hora. Até mais,
Ravena!

Ravena: Até mais!

Eufórica, Ravena foi caminhando em direção ao Centro
Pokémon. No caminho, percebeu um prédio que não havia visto na vinda
para o ginásio, de tão desesperada que estava. O prédio era grande, novo
e imponente, e uma placa à sua frente dizia:

"Biblioteca
Pública de Rustboro
Agora a Cidade que Promove a Integração entre a
Natureza e a Ciência tem sua própria biblioteca.

Hora de
funcionamento: 7h00 - 20h00.

Ravena olhou o relógio, e se
desapontou: já passara das oito, a batalha fora muito demorada. Porém
ela não ficou triste, pois a euforia de ter ganho sua primeira insígnia
ainda estava em seu peito. Saltitando, ela foi em direção ao centro
pokémon, planejando visitar a biblioteca no dia seguinte.

To
be continued...


----------------------------

Ufa,
isso que foi um capítulo longo, teve oito págs.!!!

O próximo
capítulo será bem importante para a história da fic.

Comentem!

Ps: Obrigado pela dica, Magmortar. Todos estão falando, percebi a gafe que eu fiz escrevendo aquilo. Porém espero que esse capítulo possa compensar a bobagem que eu fiz.



Gabriel032
Gabriel032
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Lenda do Núcleo da Terra Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Lenda do Núcleo da Terra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda do Núcleo da Terra Empty Re: A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Gabriel032 Sáb 17 Out 2009 - 12:41

Pessoal, é o seguinte: Hoje só vou poder postar um capítulo, eu acho, porque vai ser o dia da pizza aqui em casa A Lenda do Núcleo da Terra Icon_biggrin . Então, a personagem que o Tropius montou vai entrar nesse mesmo capítulo, e o do Magmortar, no próximo. Ambos vão ter uma grande importância na história.

--------------------------------------

Capítulo 7 - A Batalha na Frente da Biblioteca!

Após uma longa e cansativa batalha de ginásio, e de ganhar sua primeira insígnia, Ravena retornou ao centro pokémon, deixou suas pokébolas com a Enfermeira Joy, comeu mais um prato de ensopado e foi dormir. Apesar de estar ansiosa pela visita à biblioteca no dia seguinte, a garota dormiu rápido, de tão exausta que estava, física e psicologicamente.

Quando acordou, Marshtomp, Roselia, Wingull e Dustox estavam esperando-a ao lado de sua cama. Sorrindo, a garota se levantou, e abriu a caixa de insígnias. Lá estava a Insígnia de Pedra, a primeira de muitas que viriam.

Ravena: *Saindo do quarto* Bom dia, Enfermeira Joy.

Enfermeira Joy: Bom dia, Ravena. Roxanne me contou hoje mais cedo que você conseguiu ganhar sua primeira insígnia. Meus parabéns!

Ravena: Muito obrigada. Ei, hoje é sábado, não é?

Enfermeira Joy: Sim, sábado, dia 29 de Junho. Por quê?

Ravena: A biblioteca pública abre hoje?

Enfermeira Joy: Sim, ela abre todos os dias, porém só opera até as 13h nos domingos.

Ravena: Muito obrigada de novo. Adeus, então!

Enfermeira Joy: Ravena, espere! Você já ia esquecer suas pokébolas! Tudo bem que seus pokémons estão fora delas, mas mesmo assim, não seria muito legal nunca mais poder retorná-los.

Ravena: Opa, eu sou estabanada mesmo. Agradeço, Enfermeira Joy! Agora, lá vou eu!

Retornando todos os seus pokémons, a garota saiu correndo em direção ao mesmo edifício imponente que vira na noite anterior, e quase passou direto por ele na pressa. Ofegando, ela entrou pela bela porta de folha dupla dourada, e se deparou com o hall da biblioteca. O chão do cômodo era todo de mármore, e as paredes tinham uma moderna cor preta e creme, como as cores do chão. Logo à sua esquerda, havia um balcão, onde uma mulher idosa e de aspecto mal-humorado mexia num computador, vasculhando os registros de empréstimos de certo morador inadimplente da cidade. No restante do lugar, havia inúmeras estantes cheias de livros grossos e de aspecto gasto. Pelo jeito a biblioteca era nova, mas os livros nem tanto. Entre as estantes, haviam mesinhas redondas de madeira com quatro cadeiras cada, no mesmo material. Algumas pessoas estavam nas mesinhas, compenetradas na leitura, e algumas mulheres estavam vestidas de faxineiras, e tiravam o pó das estantes. Mais à esquerda, havia um elevador, e ao lado dele, uma placa, que dizia:

"Biblioteca Pública de Rustboro
1° Andar: Literatura Fictícia
2° Andar: Literatura Não-Fictícia
3° Andar: Lendas e Mitos
4° Andar: Livros de Auto-Ajuda
5° Andar: Livros Sobre História
6° Andar: Livros Didáticos e Paradidáticos
7° Andar: Livros sobre Treinamento de Pokémons
Terraço: Espaço de Bebidas e Lazer"

Ravena: Nossa, que lugar imenso... Pelo menos eu sei que tenho que ir para o terceiro andar!

A garota apertou o botão para chamar o elevador, que chegou após cerca de dez segundos. Quando entrou, se deparou com uma parede de vidro na parte de trás: era um elevador panorâmico.

Ravena: Incrível! Posso ver Rustboro quase inteira daqui!

Quando chegou ao terceiro andar, a garota se desanimou: havia centenas de estantes lá, ela nunca conseguiria achar nada. Mas tudo ficou mais fácil quando descobriu que os livros estavam dispostos em ordem alfabética, da esquerda para a direita. Depois de alguns minutos de procura, achou o mesmo livro que sua mãe havia mandado para ela, porém o da biblioteca parecia um pouco mais bem conservado. A garota abriu o livro na página onde o texto era impossível de se ler no da mãe, e no da biblioteca ela conseguia ler aquela parte. Satisfeita, Ravena continuou a leitura.

"Muitos pesquisadores tentaram fazer escavações em lugares onde parecia ser mais fácil chegar ao núcleo da Terra, mas, como esperado, nenhum conseguiu. Na verdade, muitos deles desapareceram, supostamente por causa do calor excessivo, mas seus cadáveres nunca foram encontrados, alimentando mais ainda os boatos do pokémon devorador de almas. Na verdade, o explorador que chegou mais longe conseguiu mandar uma mensagem de voz para seus assistentes na superfície, que dizia:

P1 para P2! P1 para P2! Desconfio que esteja chegando perto do núcleo da Terra, e o equipamento para abafar o calor está funcionando, mas talvez não seja o suficiente. O calor está ficando insuportável, mas não vou desistir agora. Gostaria que você me mandasse... Whoa! Não pode ser! É ele! O pokémon devorador de almas! Ele é o... SOCORRO! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!

Esse foi outro pesquisador que nunca teve seus restos mortais encontrados. Desde então, não foram muitos os que se aventuraram a tentar solucionar esse mistério."

O texto acabava ali, o que deixou Ravena histérica. Afinal, um pesquisador descobrira qual era o pokémon que a lenda falava, mas havia sido aniquilado antes de poder informar ao resto do mundo. Ela não podia desistir agora; então devolveu o livro à sua respectiva estante e pegou outro, chamado: "Os Mitos do Mundo Atual".

No índice, achou: Pág. 523: A Lenda do Núcleo da Terra. Ela estava começando a sentir calor, então resolveu ler no terraço. Quando o elevador estava chegando aos últimos andares, Ravena conseguiu ver sua casa!

Quando as portas se abriram, Ravena percebeu que todas as mesas do terraço estavam lotadas. Então, ela não teve outra escolha a não ser se sentar junto com alguém, e acabou escolhendo uma garota com um cabelo curto numa cor que lhe parecia azul-petróleo, e que estava lendo um livro aparentemente curto intitulado: "A Lenda dos Bigodes de Walrein".

Ravena: Com licença, se incomodaria se eu me sentasse com você?

???: Nao, é claro. A propósito, qual é o seu nome?

Ravena: Eu sou a Ravena, e você?

???: Eu sou a Mary.

Ravena, então, sentou-se em frente à garota e abriu o livro na página indicada e começou a ler o texto.
"A Lenda do Núcleo da Terra: Apenas um mito?

Muitas pessoas se intrigam com essa estranha lenda. Fontes históricas comprovam que ela começou a ser espalhada pelo povo há cerca de 500 anos atrás, quando um Imperador sumiu sem deixar vestígios, numa festa que estava sendo feita por comemorar a vitória numa guerra. Daí saíu também a idéia de que as pessoas que estão muito felizes tem mais tendências a serem raptadas pelo maléfico pokémon que habita o núcleo da Terra. Muitos cientistas apostam na idéia de que um pokémon lendário é que é responsável pelos desaparecimentos, pois apenas eles poderiam suportar o calor de um lugar tão profundo. Outros dizem que deve ser um pokémon fantasma, pois ele não teria mais perigo de morrer de calor. Porém, uma coisa é unanimidade entre todos os especialistas: se tudo que a lenda diz for realmente verdade, o responsável por tudo deve ser um pokémon com rancor dos humanos e sedento de felicidade."

O texto acabava lá, o que deixou Ravena decididamente revoltada.

Mary: Desculpe pela curiosidade, mas você seria uma treinadora?

Ravena: Sim, e me dexe apostar: você é uma coordenadora, não é?

Mary: Não! Detesto coordenadores. Por que você achou?

Ravena: Porque eu soube que poucas garotas escolhem ser treinadoras como eu, então...

Mary: Como assim? Querida, estamos no século XXI! As mulheres já trabalham fora, já podem votar e também já poder ser treinadoras! Em que ano você acha que estamos? Será que você é tão antiquada assim?

Ravena: Calma, foi só um comentário...

As duas ficaram sem se falar por um bom tempo. Mary parecia estar muito concentrada no seu livro, enquanto Ravena contemplava o resto da cidade de cima do prédio, que era ainda mais alto que parecia. Depois de terminar de ler, Mary resolveu quebrar o gelo.

Mary: Que porcaria de um livro, fiquei lendo uma hora só pra descobrir que a lenda é que os bigodes do Walrein estão virados para o norte quando ele evolui do Sealeo. E você, o que estava lendo?

Ravena: Eu estava tentando descobrir algo sobre a Lenda do Núcleo da Terra, mas não deu muito certo.

Mary: Eu sei tudo sobre essa lenda!

Ravena:
A Lenda do Núcleo da Terra 526348 Você pode me contar? Por favor?

Mary: Só se você me vencer numa batalha, queridinha! 2X2, tudo bem?

Ravena: Por mim tudo bem, vai ser muito fácil! Na frente da biblioteca, em meia hora, está bom para você???

Mary: Ótimo!

No horário combinado, ambas estavam lá, na frente a biblioteca.

Mary: Se você estiver pronta... Carvanha, vai!

Visivelmente, era um pokémon shiny, amarelo, azul e verde, diferente das cores comuns do Carvanha.

Ravena: Roselia, Magical Leaf!

Pego de surpresa, o Carvanha não fez nada para escapar do ataque, que o causou sérios danos.

Mary: Carvanha, Ice Beam!

Ravena: Roselia, evasiva e Giga Drain!

Carvanha não aguentou mais um golpe contra o qual era fraco, e foi nocauteado.

Ravena: Aha! A vitória é minha! Admita isso logo, Mary!

Mary: Não vou admitir algo que nunca acontecerá! Volte, Carvanha! Vai, Mawile! Crunch!

Dessa vez Roselia que foi pega de surpresa, levando um dano imenso pelo ataque.

Mary: Agora, Mawile, finalize com o Iron Head!

Com o segundo golpe seguido, Roselia foi nocauteada.

Ravena: Agora você não me escapa... Marshtomp, Mud Shot!

Mary: Mawile, evasiva e Sucker Punch!

O ataque acabou acertando Marshtomp em cheio, que ficou muito fraco.

Mary: Isso que dá subestimar o poder dos outros! A Mawile é meu pokémon mais forte! Agora, Mawile, Crunch!

Ravena: Marshtomp, não deixe-a se aproximar com o Mud Shot!

Apesar da desvantagem de tipo, Mawile pareceu não levar muito dano com o ataque de Marshtomp, usando o Crunch para nocauteá-lo logo em seguida.

Ravena: Droga!

Mary: Isso aí, Mawile! Volte! Agora, Ravena, se você me permite, vou para Verdanturf, porque lá é perto do próximo ginásio que eu vou visitar! Adeus!

Ravena: Ei! Espera aí! E a len... Esquece.

Bufando, Ravena voltou ao centro pokémon, sabendo que havia perdido uma boa oportunidade de saber tudo sobre a Lenda do Núcleo da Terra. No caminho, ela achou um folheto, que dizia:

"Campeonato de Batalhas Pokémon de Verdanturf
Dia: 01/07/2009
1° Prêmio: Shiny Stone
2° Prêmio: Dusk Stone
3° Prêmio: Dawn Stone

Premios de Consolação: Draco Plate, Icicle Plate, Fist Plate
Participem!"

Ravena: Ei! Isso parece divertido! É pra lá que eu vou!


To Be Continued...









Gabriel032
Gabriel032
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Lenda do Núcleo da Terra Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Lenda do Núcleo da Terra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda do Núcleo da Terra Empty Re: A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Tropius Sáb 17 Out 2009 - 15:05

Ha!Ha! Otimo aparição. Acho que a ravena deveria dar uma olhada também no 5º andar. Na epoca desse imperador aí.
Esse bicho me parece o giratina.
Alem disso, a rosélia está me parecendo suspeita de novo. Grass knot ela só aprende por tm.
Tenho quase certeza que você está disfarçando alguma incrivel história sobre ela.

________________
A Lenda do Núcleo da Terra Perfil

A Lenda do Núcleo da Terra Tropius

Estado atual: OFF (até quinta PM)
Tropius
Tropius
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Lenda do Núcleo da Terra Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Lenda do Núcleo da Terra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda do Núcleo da Terra Empty Re: A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Gabriel032 Sáb 17 Out 2009 - 18:27

Olá! Graças ao dia da pizza, vou postar o cap. 8 agora, que vai marcar a entrada de outro importante personagem na história, o companheiro de viagem de Ravena, cuja ficha foi enviada pelo Magmortar.

------------------------------------

Capítulo 8 - Uma Surpresa no Túnel Rusturf!

Depois de uma longa e reconfortante noite de sono, Ravena finalmente se sentiu preparada para prosseguir na jornada. Antes de sair, ela resolveu se despedir da Enfermeira Joy (que aliás devia conhecê-la muito bem, depois da garota ficar no centro pokémon por tanto tempo).

Ravena: Tchau, Enfermeira Joy! Obrigada por tudo e desculpa pela duração da minha estadia!

Enfermeira Joy: Não precisa agradecer nem se desculpar, Ravena. Afinal, é a obrigação de qualquer Enfermeira Joy cuidar dos hóspedes. Aliás, deixei uns mantimentos dentro da sua mochila. Mas eu posso te pedir um favor só?

Ravena: Sim, Enfermeira Joy, tudo o que você quiser.

Enfermeira Joy: Não, não vai ser tão pesado assim. Só quero que você mande um abraço por mim para a Enfermeira Joy de Verdanturf!

Ravena: Só isso? É claro que eu faço esse favor. Até mais, Enfermeira Joy!

Logo ao sair do Centro Pokémon, Ravena tirou todos seus pokémons as pokébolas e caminhou em direção ao norte, onde viu um mapa de Hoenn afixado em uma placa.

Ravena: Aqui diz que o modo mais rápido de chegar em Verdanturf é através do túnel Rusturf. Bom, então é para lá que nós vamos, pessoal! Mas isso me parece estranho... O túnel deve ser realmente longo, porque Rustboro e Verdanturf parecem tão distantes para mim...

A garota continuou caminhando, mas dessa vez em direção ao nordeste da cidade, pois era lá que ficava o túnel Rusturf. Depois de uma pequena caminhada de 15 minutos, ela chegou à uma fenda com altura e largura apenas um pouco maiores que ela, onde havia uma placa informando:

"Túnel Rusturf
<------- Cidade Rustboro
--------> Cidade Verdanturf"

Ravena: Nossa, aqui parece ser um lugar tão sinistro... Vamos entrar, pessoal. Wingull, deixe de ser covarde e entre logo!

Após o medroso Wingull tomar vergonha na cara e entrar, Ravena viu uma estreita passagem, de cerca de um metro e meio de largura. Mas o que mais a surpreendeu foi que, mesmo se esforçando e pedindo para Roselia usar o Flash (e o comando estranhamente foi obedecido) a garota não conseguiu ver o fim da passagem.

Ravena: Roselia, você é anormal... Certo, então vai ser uma longa caminhada. Ainda é cedo, então talvez a gente consiga cobrir metade do caminho ainda hoje...

Ravena começou a andar, e andar. Não parou por cerca de três horas, até a fome bater. Abriu então a mochila para ver que mantimentos a enfermeira havia colocado na sua mochila, e se surpreendeu.

Dentro, havia cinco coxas de frango, três sanduíches de mortadela, dois pacotes de biscoitos recheados, um de balas de goma e três garrafinhas de água. Além disso, havia oito refeições de comida pokémon.

Ravena: Uau, ela me lembra a minha mãe. Esses suprimentos devem durar uns cinco dias! Certo, pessoal, vamos comer agora. Porém, depois disso, vou guardar vocês nas pokébolas para que não acabe a comida pokémon, pois assim vocês sentem menos fome.


Ravena comeu um dos sanduíches de presunto, uma coxa de frango e tomou meia garrafinha de água. Em seguida, dividiu o que restou da garrafinha e mais uma entre seus pokémons, além de dar a comida para eles.

Ravena: Certo, pessoal, agora voltem... Então, vou continuar!

A garota continuou a caminhada, e quanto mais avançava, parecia que a passagem ficava maior. Era tudo fruto da imaginação dela, mas quando se sente isso, é realmente assustador. Então, do nada, ela viu um pokémon que nunca havia visto antes, e checou na PokéDex. Parecia-se com um gato preto, com alguns detalhes vermelhos e brancos, e tinha pouco menos de um metro de altura.

Ravena: Sneasel? Nunca ouvi falar nisso. Mas de qualquer jeito...

???: Pokébola, vai!

Ravena ficou estática quando viu uma pokébola ser arremessada de trás de uma estalagmite, e Sneasel ficou do mesmo jeito, pois não esperava por aquilo. Tanto que foi capturado mesmo sem ser enfraquecido antes.

Logo depois do bicho ser capturado, surgiu um rapaz com os cabelos negros espetados e olhos verdes de trás da estalagmite. Inegavelmente, ele estava com uma expressão muito satisfeita.

???: Legal, eu capturei um Snea...

Ravena: Ei, que palhaçada é essa? Seja quem você for, não é nada cavalheiro!

O garoto foi pego de surpresa pelo sermão de Ravena, deixou cair sua mochila, tropeçou nela e caiu no chão.

???: Whoah! Você me assustou, garota maluca! Quem você pensa que é para sair pregando peças nas pessoas desse jeito?

Ravena: EU sou a Ravena, e você é o serzinho mais desprezível que eu já vi!

???: Por acaso, eu sou o Danilo, e... Ei, espere aí! Já entendi tudo! Você está bravinha porque eu vi e capturei o Sneasel antes de você!

Ravena: Eu, com raiva? Co... Ah, tá bom, eu estou morrendo de raiva de você! O que acha de uma batalha de 1X1?

Danilo: É claro, eu nunca recusaria uma batalha! Ei, espere aí... Eu não vou disputar meu Sneasel ou coisa parecida!

Ravena: Quem falou em disputar aqui, seu bocó?

Danilo: Bocó é quem me chama!
A Lenda do Núcleo da Terra 538783 Se for assim, Monferno, vai!

Ravena: Parece a oportunidade perfeita para treinar minha Dustox! Dustox, Confusion!

Danilo: Monferno, evasiva e Flame Wheel!

Ravena: Droga, a Dustox foi atingida! Dustox, Psybeam!

Monferno também levou sérios danos pelo ataque.

Danilo: Monferno, finalize usando o Flame Wheel de novo!

Ravena: Nem pensar! Dustox, Confusion!

Logo depois de acertar o ataque, Monferno foi arremessado para longe. Sendo assim, ambos os pokémons ficaram fora de combate.

Danilo: Volte, Monferno... Nunca tive uma batalha tão curta...

Ravena: Bom, eu até já tive... (Se lembrando da batalha contra Shelly em Rustboro). Mas também, o que você esperava? Um pokémon tinha vantagem contra o outro! Retorne, Dustox.

Danilo: Para onde você está indo agora?

Ravena: Para Verdanturf, participar do campeonato pokémon que vai ter lá. E você?

Danilo: Bom, estava vindo de Rustboro, após ganhar da Roxanne, e agora estou indo para Mauville, tentar ganhar minha terceira insígnia! Ei, Verdanturf fica no caminho! Posso ir junto com você até Verdanturf, então?

Ravena: Sim, pode ser. Talvez eu até te perdoe pela grosseria de hoje...

Danilo: Engraçadinha... Vamos lá, então!

To be continued...

----------------------------

Pessoal, esse capítulo foi bem curto porque eu tenho que tomar banho para o dia da pizza! (Morramdeinveja).

Comentem!
Gabriel032
Gabriel032
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Lenda do Núcleo da Terra Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Lenda do Núcleo da Terra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda do Núcleo da Terra Empty Re: A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Gabriel032 Dom 18 Out 2009 - 2:34

Bom, como eu não estou com sono e não tenho nada para fazer, vou postar mais um Cap. Atenção: Como o último foi muito curto, vou fazer esse do mesmo tamanho, como se fosse uma segunda parte daquele. Resumindo: vai parecer uma segunda parte, mas não se enganem, não é.

E quanto à Roselia...
Spoiler:

---------------------------

Capítulo 9: A Equipe Aqua ataca de novo!

Continuando por sua caminada, Ravena e Danilo vão cada vez mais profundamente pelo Rusturf Tunnel. O tempo fica cada vez mais frio, e a caverna cada vez mais escura.

Ravena: Eeeew, como está frio aqui.

Danilo: Se você quiser pode pegar meu casaco.

Ravena: Hum... Sim, obrigada! Na verdade, você é mais cavalheiro que parece.

Danilo: Que nada, só te emprestei porque estou com umas cinco blusas por baixo.
A Lenda do Núcleo da Terra 616752

Ravena: Retiro o que disse, então. Aliás, por que seu Monferno anda fora da pokébola?

Danilo: Ah, é uma longa história, sabe. Eu vim de Sinnoh, e aí o escolhi como meu primeiro pokémon, ainda como um Chimchar. Então, o Team Galactic, uma organização criminal de lá, desenvolveu uma pokébola semelhante à outra, que o Team Rocket, de Kanto, havia desenvolvido antes. Então, os desgraçados tentaram raptar o Chimchar com ela, e o pobre bicho escapou por pouco, porque aquela ainda era a versão de testes da pokébola. Desde então, o coitadinho tem trauma de pokébolas.

Ravena: Coitado! Isso é que é uma experiência traumatizante. Ei, o que é essa coisa amarela que você está carregando?

Danilo: Ah, isso? É meu PokéNav. Ele informa localizações detalhadas através de um completo esquema de satélites, tudo através de um microchip de GPS instalado dentro dele. Ou seja: Não entendo patavinas, só estou repetindo o que vi no manual. Agora ele diz que falta 1,2km para nós chegarmos em Verdanturf.

Ravena: Bom, não é tanto... Mas já são quase 22h30, melhor nós montarmos acampamento por hoje. Vou montar minha barraca, se ela couber aqui, é claro. E você?

Danilo: Eu também. Minha mãe a projetou especialmente para ter espaço suficiente para mim e o Monferno aí dentro. Será que as duas cabem?

Espremendo muito, os dois conseguiram encaixar as duas barracas no estreito espaço da caverna. Antes de entrarem nas barracas, Ravena jogou um cadeado para Danilo e disse:

Ravena: Eu sempre trago um extra, só por precaução. Boa-noite, Danilo.

Danilo: Boa-noite, Ravena.

Se estivessem numa caverna normal, não haveria necessidade de montar barracas para dormir. Mas aquela caverna era especialmente fria, então ambos acharam melhor se refugiarem em suas quentes e confortáveis barracas.

Porém, no meio da noite, algo acabou com a tranquilidade de Ravena: ela acordou às duas da madrugada, com duas vozes que vinham de um ligar próximo de onde as barracas estavam.

???: Ei, será que dentro dessas barracas existe algo valioso para roubar?

???2: Bom, só entrando para descobrir.

O coração de Ravena disparou quando ouviu alguém mexer na porta de sua barraca. Porém, para seu alívio, não conseguiram violar o cadeado.

???2: Droga! Vamos ter que dar um jeito de arrombar esses cadeados!

Desesperada, Ravena arquitetou um plano: tirou Dustox silenciosamente da pokébola, e combinou com a mesma que ia abrir a porta, e no momento em que as duas pudessem ver quem estava tentando arrombar a porta, a mariposa usaria o Confusion.

Então, a garota foi sorrateiramente até a porta, abriu discretamente o cadeado, e, repentinamente, escancarou a porta.

Sem nem tempo para reagir, os dois donos das vozes misteriosas foram arremessados para uma das paredes da caverna. Sem nem pensar duas vezes, Ravena ordenou:

Ravena: Dustox, String Shot!

Sob a orientação da treinadora, Dustox amarrou bem os dois homens, deixando impossível que os dois escapassem. Lentamente, a garota foi percebendo pelas roupas quem eles eram: eram dois Aqua Grunts!

Grunt 1: Ei, garota, nos solte agora!

Grunt 2: Não estamos fazendo nada de ilegal! Nem pensamos em arrombar o cadeado da sua barraca!

Ravena mandou que Dustox amordaçasse os grunts com o String Shot, impedindo-os de falar mais. Então, ela chamou Danilo, que abriu a porta da barraca com cara de sono e o cabelo mais arrepiado que nunca.

Danilo: Whoah! Yawn! O que aconteceu, Ravena! Quem são esses dois?

O mais rapidamente que pôde, Ravena foi contando tudo o que acontecera à Danilo, que foi perdendo a expressão de sono e arregalando os olhos. Então, ele pegou seu PokéNav e começou a digitar rapidamente no teclado.

Ravena: Que diabos você está fazendo?

Danilo: Ligando para a Oficial Jenny mais perto daqui, em Verdanturf. O PokéNav também funciona como telefone, sabia?

Poucos minutos depois, uma mulher com cabelos verdes, vestida de policial e montada num Arcanine particularmente gordo chegou no lugar onde estavam.

Oficial Jenny: Muito obrigada por ligar, garotos. Ufa, isso foi cansativo... Esse Arcanine é tão gordo que tive que abrir uma passagem mais larga na caverna para conseguir entrar. Imaginem quando eu tiver que levar os bandidos, também...

Arcanine:
A Lenda do Núcleo da Terra 647465

Oficial Jenny: *Com a ajuda de Ravena e Danilo, colocando os bandidos amarrados em cima do Arcanine* Bom, acho que vou precisar de uma ajudinha para eles não caírem no meio do caminho... Você pode repetir o jeito como os prendeu antes de eu chegar?

Ravena ordenou novamente que Dustox usasse o String Shot, dessa vez para prender os bandidos ao Arcanine.

Oficial Jenny: A propósito, vocês estão indo para Verdanturf? *Após receber um aceno de cabeça afirmativo dos dois* Então arrumem suas coisas e esperem aqui, pois posso dar uma carona para vocês de Arcanine até lá. Assim, vocês chegam mais rápido e ainda dormem no Centro Pokémon.

Como prometido, a Oficial Jenny foi buscá-los, e a bagagem de ambos já estava pronta. Viajar nas costas do Arcanine foi uma das mais emocionantes coisas que qualquer um dos dois jamais experimentara durante toda a vida. O vento frio fustigava seus rostos, mas eles mal se importavam. Após passarem por uma passagem bem mais larga que a da entrada de Rustboro, a Oficial Jenny os deixou bem na porta do Centro Pokémon.

Ravena e Danilo: Obrigado, Oficial Jenny!

Oficial Jenny: Não precisam agradecer, garotos! Espero que nos vejamos de novo!

Sem mal falarem um com o outro, os dois entraram no Centro Pokémon, deixaram suas pokébolas com a Enfermeira Joy, foram para um quarto e adormeceram rapidamente.

To Be Continued...



Gabriel032
Gabriel032
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Lenda do Núcleo da Terra Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Lenda do Núcleo da Terra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda do Núcleo da Terra Empty Re: A Lenda do Núcleo da Terra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos