Acrobatics + Technician + Flying Gem
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Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V
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Acrobatics + Technician + Flying Gem
Bem, gostaria de saber:
Se um pokemon com Technician usa Acrobatics segurando uma Flying Gem, o boost do Technician vai se juntar com o dano total ou vai valer como se Acrobatics tivesse 105 Base Power?
Obrigado desde já.
Se um pokemon com Technician usa Acrobatics segurando uma Flying Gem, o boost do Technician vai se juntar com o dano total ou vai valer como se Acrobatics tivesse 105 Base Power?
Obrigado desde já.
Última edição por Drokstar em Seg 11 Jun 2012 - 17:46, editado 1 vez(es)
Drokstar- Membro
- Idade : 23
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Data de inscrição : 29/05/2011
Re: Acrobatics + Technician + Flying Gem
Não tenho certeza, mas acho que não. Talvez se isso funcionasse, o golpe Pursuit e o golpe Avalanche também receberiam o boost. A BP de Pursuit é 40, e a de Avalanche é 60, em ambos os casos, o boost não é recebido, mesmo com a priority ativada.
Guilherme- Membro
- Idade : 24
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Data de inscrição : 30/01/2012
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Re: Acrobatics + Technician + Flying Gem
Ao meu ver o boost Techinician funciona na hora do dano,antes disso o golpe terá o mesmo BP,ou seja,um Acrobatics com Flying Gem terá seu BP lá pelos 100 e pouco,e na hora do dano a habilidade Techinician não ativará por que o golpe terá um BP maior de 60.
Resumindo,um pequeno esqueminha:
Pokémon com o Techinician usa Acrobatics e terá boost de Flying Gem,porém a trait é ativada apenas na hora do dano,então a trait não é ativada.
Resumindo,um pequeno esqueminha:
Pokémon com o Techinician usa Acrobatics e terá boost de Flying Gem,porém a trait é ativada apenas na hora do dano,então a trait não é ativada.
Mr.Sky- Membro
- Idade : 24
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Data de inscrição : 12/01/2012
Frase pessoal : Let's do this!
Re: Acrobatics + Technician + Flying Gem
O BP dobra antes do Technician ativar. Com isso, o BP do Acrobatics passa a ser 110 ao invés de 55. Como 110 é maior que 60, Technician não ativa.
Uma observação importante aqui é que a Flying Gem aumenta o dano, mas não interfere no BP. Se ao invés de Acrobatics fosse usado Aerial Ace (BP 60), o Technician ativaria mesmo com o efeito da Flying Gem.
Uma observação importante aqui é que a Flying Gem aumenta o dano, mas não interfere no BP. Se ao invés de Acrobatics fosse usado Aerial Ace (BP 60), o Technician ativaria mesmo com o efeito da Flying Gem.
Spin- Membro
- Idade : 38
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Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
Re: Acrobatics + Technician + Flying Gem
Spin escreveu:Uma observação importante aqui é que a Flying Gem aumenta o dano, mas não interfere no BP. Se ao invés de Acrobatics fosse usado Aerial Ace (BP 60), o Technician ativaria mesmo com o efeito da Flying Gem.
Desta eu não sabia,pensava que as Gem somavam com o BP na hora do dano,é realmente interessante esta informação,mas pelo menos confirmei minha teoria,o efeito de Techinician ativa apenas na hora do dano
Mr.Sky- Membro
- Idade : 24
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Data de inscrição : 12/01/2012
Frase pessoal : Let's do this!
Re: Acrobatics + Technician + Flying Gem
O Technician "ativa" em cima do BP. Caso o BP seja alterado e esta alteração jogue o BP acima de 60, Technician não se ativa. Lembrando que poucos efeitos influenciam diretamente o BP (geralmente é efeito do ataque em si e só). STAB, super-efetivo, stat boost, itens, etc influenciam o dano, mas não mexem no BP do golpe (normalmente cálculos são feitos com base no BP, mas são aproximações).Mr.Sky escreveu:Spin escreveu:Uma observação importante aqui é que a Flying Gem aumenta o dano, mas não interfere no BP. Se ao invés de Acrobatics fosse usado Aerial Ace (BP 60), o Technician ativaria mesmo com o efeito da Flying Gem.
Desta eu não sabia,pensava que as Gem somavam com o BP na hora do dano,é realmente interessante esta informação,mas pelo menos confirmei minha teoria,o efeito de Techinician ativa apenas na hora do danoestou certo?
Efeitos que influenciam o BP são por exemplo, Acrobatics quando não se está equipado com um item, Payback quando se ataca por último, Pursuit quando o oponente tenta trocar de pokémon, movimentos como Magnetude, que tem o BP aleatório ou movimentos como Water Spout, Grass Knot, Gyroball e Rollout que tem BP variável.
Por fim, para os mais curiosos, o dano é calculado da seguinte forma:
Damage = ((((2 * Level / 5 + 2) * (Atk / Def) * BP) / 50) + 2) * STAB * Weakness * RandomNumber / 100
Atk é o status do pokémon atacante, podendo ser Sp. Atk caso o ataque seja do tipo especial. O mesmo vale para Def.
BP é BP (Base Power)
STAB = 1.5 se o movimento for do mesmo tipo do pokémon atacande e 1.0 caso contrário
Weakness depende do tipo do pokémon defensivo em relação ao ataque ( 0 para doesn't affect, 0.25 para duplo not very effective, 0.5 para not very effective, 1.0 para neutro, 2.0 para super efective e 4.0 para duplo super efective )
RandomNumber é um número aleatório (como lançar um dado) entre 0.85 e 1.0
O Technician influencia a variável "BP", enquanto a Flying Gem influencia a variável "Atk"
Spin- Membro
- Idade : 38
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Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
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