Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Exigências na Área de Fanfic Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Exigências na Área de Fanfic Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exigências na Área de Fanfic

+15
Black~
Jp.
DarkZoroark
Spin
Micro
ana
MEMEMASTER420
Happy
-Murilo
andergiehl
Kurosaki Mud
Asami
mo tesao
FrostFire
RESPAWN
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por RESPAWN Seg 6 Ago 2012 - 10:54

Venho por meio desta exigir não só uma revisão nas regras da área de Fanfic, como uma melhora no trabalho dos FFMs. Vou citar algumas atitudes infrações por parte dos membros do fórum na área de fanfics:

1) Leitores não podem fazer comentários curtos nas fanfics, apenas comentários elaborados. Comentários curtos serão considerados flood.

2) Os autores não tem permissão para responder aos comentários dos leitores, que não seja num capítulo publicado. Este ato, também, será considerado flood.


Agora eu quero saber, senhores moderadores, quem foi macaco mal-comido que impôs essas regras! Porque, francamente? Eu nunca vi coisa mais estúpida, desde a época que me distanciei do fórum!

Porque só na area de fics somos obrigados a comentar apenas com uma determinada quantidade de palavras? Ninguém é obrigado a escrever uma resenha, isso é um fórum de Pokemon, pomba! A maior parte dos membros (e moderadores, por sinal) são crianças que estão aqui pra se divertir, mas são obrigados a escrever uma resenha toda vez que forem comentar ou elogiar o autor pela fanfic? Aahh barbados!

É fácil dizer que o nível da área de fanfics tá caindo (e tá mesmo...) e colocar uns 4 figuras pra ficar dando alerta nos que desobedecem as regras, mas ontem mesmo eu fiquei surpresa quando fui reclamar e o próprio ffm NÃO SABIA da existência dessas regras! Santa incompetência!

Eu só sei de uma coisa: a existência dessas regras ameaça a "democracia" e liberdade de expressão nesse fórum, e a reação das pseudo-autoridades à revindicação dos membros por uma remodelação é simplesmente ultrajante! Eu exijo uma resolução para este problema, que vocês mesmos criaram, e LOGO! Do contrário, senhores moderadores, podem ter certeza que eu não serei a única indignada com essa situação aqui no fórum...

Passar bem.
RESPAWN
RESPAWN
Membro
Membro

Feminino Idade : 31
Alerta Alerta :
Exigências na Área de Fanfic Left_bar_bleue0 / 100 / 10Exigências na Área de Fanfic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Re: Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por FrostFire Seg 6 Ago 2012 - 11:02

Concordo plenamente.
Tem gente por exemplo, nas fanfics de pokémon, que são pessoas de 10, 11 anos, que estão aqui só por causa de pokémon e se interessaram.
Agora, eles não vão comentar cada erro de paragrafo e etc. Eles não podem falar:
"Nossa, adorei sua fanfic, bom trabalho e continue assim"

Agora sobre a segunda regra, porque não, a regra poderia ser mudada para o seguinte:
"Os autores somente terão permissão de responder os comentários dos leitores se forem 3 ou mais" ou "Os autores somente terão permissão de responder os comentários dos leitores na sua próxima publicação"
Mas, essa ultima, ainda acho errada, as vezes o comentário foi bem interessante, e a pessoa que comentou está esperando uma resposta, e o próximo capitulo só vem daqui 2 semanas. Isso pode fazer você acabar perdendo leitores
A interação Leitor-Autor é fundamental para o funcionamento da área de fanfics, só isso rs

As fanfics estão cada vez menos criativas, e isso fica meio chato e.e
FrostFire
FrostFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Exigências na Área de Fanfic Left_bar_bleue0 / 100 / 10Exigências na Área de Fanfic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2010

Frase pessoal : Férias Ótimas


Ir para o topo Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Re: Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por mo tesao Seg 6 Ago 2012 - 11:08

Botei fé.

Realmente acho essas regras erradas. A de responder comentários é para não causar flood, porém, se fazer um post só, com todos os quotes, não é flood.
Sobre a primeira regra, é que fica meio chato você escrever coisa pra [palavra censurada] e chegar um cara e dizer " daora sua fic ", mas ainda sim acho chata essa regra, pois nem todo comentário curto é sem conteúdo.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mo tesao
mo tesao
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Exigências na Área de Fanfic Left_bar_bleue0 / 100 / 10Exigências na Área de Fanfic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/10/2011

Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!


Ir para o topo Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Re: Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por Asami Seg 6 Ago 2012 - 11:23

Eu concordo com as regras. Por mais que tenha gente que discorde delas acho muito útil telas no fórum. Vou discutir sobre elas:

Regra #01 - Ela é mais do que necessária. Comentários curtos são e sempre serão no máximo: "Gostei da sua HQ/Fic, vou acompanhar" e afins, eles não são necessários para o desenvolvimento do autor da Fic/HQ, não vai ajudar a corrigir erros e no máximo vai melhorar um pouco da autoestima do criador delas, ela é necessária para conter esse tipo de flood. Os comentários elaborados são muito mais úteis do que esses, por mim, essa regra fica.

Regra #02 - Cara, o tópico da fic vira um fuzuê sem essa regra, a cada comentários que um membro faz o autor responde, iai, comofaz? O tópico vai virar um chat praticamente. Vai ser um membro comentando e o autor responde. Regra útil, ficaria por mim.




Uma sugestão para os FFM: Ignorem essa crítica, a área está em ordem com as regras e as regras estão perfeitas para a área. End.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
IS CANOOOOOON <333333 KORRASAMI
Asami
Asami
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Exigências na Área de Fanfic Left_bar_bleue0 / 100 / 10Exigências na Área de Fanfic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2011

Frase pessoal : É caaaanon!


http://indigoplateau.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Re: Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por Kurosaki Mud Seg 6 Ago 2012 - 11:30

Jet. escreveu:Eu concordo com as regras. Por mais que tenha gente que discorde delas acho muito útil telas no fórum. Vou discutir sobre elas:

Regra #01 - Ela é mais do que necessária. Comentários curtos são e sempre serão no máximo: "Gostei da sua HQ/Fic, vou acompanhar" e afins, eles não são necessários para o desenvolvimento do autor da Fic/HQ, não vai ajudar a corrigir erros e no máximo vai melhorar um pouco da autoestima do criador delas, ela é necessária para conter esse tipo de flood. Os comentários elaborados são muito mais úteis do que esses, por mim, essa regra fica.

Regra #02 - Cara, o tópico da fic vira um fuzuê sem essa regra, a cada comentários que um membro faz o autor responde, iai, comofaz? O tópico vai virar um chat praticamente. Vai ser um membro comentando e o autor responde. Regra útil, ficaria por mim.
Yep, bem, no caso da regra 2, não é para os autores não comentarem os comentários, é para não ficar rebatendo e causar flame por que alguém não gostou da sua fic. É simples, deve se ter argumentos para criticar a fic, o cara não pode nem ler a fic e dizer: Aí, não gostei dessa porcaria. É aí que se aplica a regra 1, para deletar os comentários sem conteúdos.
Para mim, as regras estão certas nesse quesito.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Exigências na Área de Fanfic Left_bar_bleue0 / 100 / 10Exigências na Área de Fanfic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Re: Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por andergiehl Seg 6 Ago 2012 - 11:34

As vezes um singelo elogio pode ser muito gratificante a um(a) autor(a).

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Exigências na Área de Fanfic Left_bar_bleue0 / 100 / 10Exigências na Área de Fanfic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Re: Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por -Murilo Seg 6 Ago 2012 - 11:44

Ambas as regras são necessárias. Mas eu acho que os comentários não precisa ser necessariamente curto para ser considerado flood. Comentários construtivos podem sim ser só de uma ou duas linhas. Aí vai depender do FFM analisar se o comentário é necessário. Os tipos "Muito bom, continue assim" são realmente desnecessários porque não acrescenta no enriquecimento da história. Mas como eu disse, nem todos os comentários curtos são flood. É preciso um pouco de consciência por parte dos FFM nessa questão.
Quanto a segundo regra, ela sim é extremamente importante. Se você for postar uma resposta para cada comentário, só vai poluir o tópico, e uma das melhores coisas que uma fic deve ter é organização. O certo é fazer como a maioria faz. Quando for postar um novo capítulo, agradeça todos os comentários de uma vez. Não acho que precisa ser um mega quote. Eu por exemplo, só cito os nomes. Mas você tem todo o direito de criticar, afinal, acho que nesse fórum ainda existe democracia. Só é preciso entender que a área de fan fic precisa sim de uma boa organização, e as duas regras são essenciais.
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Exigências na Área de Fanfic Left_bar_bleue0 / 100 / 10Exigências na Área de Fanfic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Re: Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por FrostFire Seg 6 Ago 2012 - 11:59

andergiehl escreveu:As vezes um singelo elogio pode ser muito gratificante a um(a) autor(a).

Comentários como "Continue assim", são necessários sim, mas com um pouquinho a mais de conteúdo
Não são todas as pessoas que são mestras do português e vão comentar cada paragráfo falando de como é inovador e tralálá
Mas, na regra está dizendo que o autor não pode responder de JEITO NENHUM, recomendo a um admin que mude, dizendo para mudar na próxima postagem da fic

________________
Meu Guia de Grand Chase, visitem: [Guia]Grand Chase


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Meus amigos, ~Luks, siegfried, Lugia007, kronos, miss_zero, grandmaster, iSpark, 3dsfood e eu o Shaymin *o*

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FrostFire
FrostFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Exigências na Área de Fanfic Left_bar_bleue0 / 100 / 10Exigências na Área de Fanfic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2010

Frase pessoal : Férias Ótimas


Ir para o topo Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Re: Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por Happy Seg 6 Ago 2012 - 12:33

RESPAWN escreveu:Venho por meio desta exigir não só uma revisão nas regras da área de Fanfic, como uma melhora no trabalho dos FFMs. Vou citar algumas atitudes infrações por parte dos membros do fórum na área de fanfics:

1) Leitores não podem fazer comentários curtos nas fanfics, apenas comentários elaborados. Comentários curtos serão considerados flood.

2) Os autores não tem permissão para responder aos comentários dos leitores, que não seja num capítulo publicado. Este ato, também, será considerado flood.


1) Leitores com comentários sem conteúdo ou que ofendam o membro ou sua fic serão apagadas e taltal.

2) Autores podem responder os comentários dos dos leitores antes de um capitulo. Podendo assim, ter mais interação com o leitor. No caso de um massivo flood ou flame, os dois, leitor e autor, serão devidamente alertados.

AO MEU VER, ficaria melhor assim.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Happy
Happy
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Exigências na Área de Fanfic Left_bar_bleue0 / 100 / 10Exigências na Área de Fanfic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Re: Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por MEMEMASTER420 Seg 6 Ago 2012 - 12:50

Por mim as regras tão boas



































alien








Brilha muito nas cerveja tongue

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MEMEMASTER420
MEMEMASTER420
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Exigências na Área de Fanfic Left_bar_bleue6 / 106 / 10Exigências na Área de Fanfic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/04/2011

Frase pessoal : Aqui estou eu na toca do Rayquaza


http://leobueno.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Re: Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por ana Seg 6 Ago 2012 - 14:02

Olha, vou falar a verdade: Eu realmente não sabia que a primeira regra que a Nanda citou existia. Mas ok, vamos falar do assunto do tópico.

RESPAWN escreveu:1) Leitores não podem fazer comentários curtos nas fanfics, apenas comentários elaborados. Comentários curtos serão considerados flood.

Esta regra aqui é meio ambígua. Certo, comentários do tipo "Tá bem legal, espero o próximo capítulo. Continue assim!", são curtos. Mas você não pode afirmar que não tem conteúdo. Mesmo que ele não tenha feito uma resenha, apontando os erros e coisa do tipo, ele leu a fanfic, e comentou (coisa que nem todo mundo se dá ao trabalho de fazer). Por isso, não acho que esses tipos de comentários sejam sem importância ou não ajudam em nada ao conteúdo do tópico. O certo seria apenas punir quem realmente comete flood. Coisa do tipo de"Oi", ou que sejam totalmente ao contrario ao sentido do tópico.

RESPAWN escreveu:2) Os autores não tem permissão para responder aos comentários dos leitores, que não seja num capítulo publicado. Este ato, também, será considerado flood.
Vem bem esta daqui, ela é meio inútil. Responder aos comentários dos leitores, ajuda sim o conteúdo do tópico e aproxima o leitor do autor da fanfic. Não pode ser considerado flood. Mas, existe um porém: Fazer o tópico de chat também não dá. Caso o autor veja que a conversa vai se estender, transfira ela para mp's ou qualquer outro meio que preferir. Fazer flame, nem preciso comentar...E também, se essa regra fosse retirada, seria legal se os autores deixassem no minino umas duas respostas por post (organização no tópico também é daora).

Bom, só isso.
ana
ana
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
Exigências na Área de Fanfic Left_bar_bleue0 / 100 / 10Exigências na Área de Fanfic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011

Frase pessoal : ta dentro dos limites


Ir para o topo Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Re: Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por Micro Seg 6 Ago 2012 - 15:16

Essas regras são sim muito úteis.

A 1 evita que você ganhe 15 páginas de comentários como "gostei comtinua". Uma coisa mais gratificante do que escrever bem é ver que as outras pessoas gostaram. E esses comentários são muito sem sal, sem emoção. Parece que o membro nem sequer leu sua fic, apenas comentou para se achar o mestre da área e acompanha toda santa história que existe.

A 2 tem o mesmo motivo. Deixe que vários comentários se agrupem, e use o Multi-Citação (para isso que ele existe) e responda todos de uma vez. Como se fosse numa dessas entrevistas. Imagina, você fica o dia inteiro respondendo os comentários, e nem dá tempo de escrever seu capítulo. E outra coisa, é bom ver as críticas depois de ter um capítulo pronto: desta maneira você apenas revisa ele, ao invés de ter que fazer ele todo com o peso na consciência dos seus fans.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Exigências na Área de Fanfic Left_bar_bleue0 / 100 / 10Exigências na Área de Fanfic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Re: Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por Spin Seg 6 Ago 2012 - 15:24

Precisaria do Sweets ou do Danilo para confirmar isso (os outros FFM não estavam no cargo na época, então provavelmente não vão saber), mas acho que essas regras tinham caído (ou voltaram, ou alguém esqueceu de editar para removê-las).
Lembro que o Danilo comentou sobre elas na SdR uns 6~8 meses atrás, sendo que ele comentou que não criava uma fic por "medo" de infringir alguma regra de lá (não sei dizer se ele foi ilustrativo ou se estava falando sério). Recentemente (também na SdR) ele usou a retirada/modificação exatamente dessas mesmas regras para ilustrar um exemplo.
Vale ressaltar que posso estar enganado pois não é a minha área de atuação, mas recomendo fortemente esperarem o Sweets antes de defender ou condenar essas duas regras. Do jeito que os ânimos estão esquentando, pode ter gente correndo o risco de flamear à toa.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Exigências na Área de Fanfic Left_bar_bleue0 / 100 / 10Exigências na Área de Fanfic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Re: Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por DarkZoroark Seg 6 Ago 2012 - 15:36

Caesar Micro escreveu:Essas regras são sim muito úteis.

A 1 evita que você ganhe 15 páginas de comentários como "gostei comtinua". Uma coisa mais gratificante do que escrever bem é ver que as outras pessoas gostaram. E esses comentários são muito sem sal, sem emoção. Parece que o membro nem sequer leu sua fic, apenas comentou para se achar o mestre da área e acompanha toda santa história que existe.

A 2 tem o mesmo motivo. Deixe que vários comentários se agrupem, e use o Multi-Citação (para isso que ele existe) e responda todos de uma vez. Como se fosse numa dessas entrevistas. Imagina, você fica o dia inteiro respondendo os comentários, e nem dá tempo de escrever seu capítulo. E outra coisa, é bom ver as críticas depois de ter um capítulo pronto: desta maneira você apenas revisa ele, ao invés de ter que fazer ele todo com o peso na consciência dos seus fans.

Estou totalmente de acordo com que o Micro falou (exceto o último trecho ali). Eu sou alguém que pode dizer que esses comentários do tipo, "na boa, gostei. Continua assim" não emocionam o escritor de uma fanfic, pois já recebi dois destes, um sendo negativo e o outro positivo. Acho também que a segunda regra não merece ser desfeita, mas sim ter um DESTAQUE maior aqui no fórum, pois, nas últimas semanas, venho vendo várias fanfics aonde os escritores estão ignorando a esta e apenas respondendo aos comentários. Acho isso ruim por dois motivos:
1. Deixa as fanfics mais carregadas e aumenta consideravelmente o flood e talvez até flame. Logo, a área que deveria ser para as pessoas se aprimorarem culturalmente e dedicarem-se a algo sério viraria uma "zorra".
2. Seria muito fácil para as pessoas conseguirem o status "popular" se fizerem isso. Não vejo isso como sendo algo de muita importância, mas ridicularizaria o trabalho feito por muitos escritores que fizeram e evoluíram seu nível cultural ao longo de muito esforço e trabalho duro, ganhando fãs de verdade dos seus trabalhos e que os apoiavam ao longo do tempo teriam a memória de suas fanfics manchadas.

________________
Dark Zoroark
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Exigências na Área de Fanfic Left_bar_bleue0 / 100 / 10Exigências na Área de Fanfic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Re: Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por RESPAWN Seg 6 Ago 2012 - 15:47

-Hpy escreveu:
RESPAWN escreveu:Venho por meio desta exigir não só uma revisão nas regras da área de Fanfic, como uma melhora no trabalho dos FFMs. Vou citar algumas atitudes infrações por parte dos membros do fórum na área de fanfics:

1) Leitores não podem fazer comentários curtos nas fanfics, apenas comentários elaborados. Comentários curtos serão considerados flood.

2) Os autores não tem permissão para responder aos comentários dos leitores, que não seja num capítulo publicado. Este ato, também, será considerado flood.


1) Leitores com comentários sem conteúdo ou que ofendam o membro ou sua fic serão apagadas e taltal.

2) Autores podem responder os comentários dos dos leitores antes de um capitulo. Podendo assim, ter mais interação com o leitor. No caso de um massivo flood ou flame, os dois, leitor e autor, serão devidamente alertados.

AO MEU VER, ficaria melhor assim.

Miss Zero escreveu:Olha, vou falar a verdade: Eu realmente não sabia que a primeira regra que a Nanda citou existia. Mas ok, vamos falar do assunto do tópico.

RESPAWN escreveu:1) Leitores não podem fazer comentários curtos nas fanfics, apenas comentários elaborados. Comentários curtos serão considerados flood.

Esta regra aqui é meio ambígua. Certo, comentários do tipo "Tá bem legal, espero o próximo capítulo. Continue assim!", são curtos. Mas você não pode afirmar que não tem conteúdo. Mesmo que ele não tenha feito uma resenha, apontando os erros e coisa do tipo, ele leu a fanfic, e comentou (coisa que nem todo mundo se dá ao trabalho de fazer). Por isso, não acho que esses tipos de comentários sejam sem importância ou não ajudam em nada ao conteúdo do tópico. O certo seria apenas punir quem realmente comete flood. Coisa do tipo de"Oi", ou que sejam totalmente ao contrario ao sentido do tópico.

RESPAWN escreveu:2) Os autores não tem permissão para responder aos comentários dos leitores, que não seja num capítulo publicado. Este ato, também, será considerado flood.
Vem bem esta daqui, ela é meio inútil. Responder aos comentários dos leitores, ajuda sim o conteúdo do tópico e aproxima o leitor do autor da fanfic. Não pode ser considerado flood. Mas, existe um porém: Fazer o tópico de chat também não dá. Caso o autor veja que a conversa vai se estender, transfira ela para mp's ou qualquer outro meio que preferir. Fazer flame, nem preciso comentar...E também, se essa regra fosse retirada, seria legal se os autores deixassem no minino umas duas respostas por post (organização no tópico também é daora).

Bom, só isso.

Concordo com ambos, especialmente no aspecto de tornar as regras mais flexíveis! Além do mais, é importante pros escritores saberem que as fanfics estão sendo acompanhadas e que os leitores estão gostando. Críticas são tão bem vindas quanto elogios, e é aí que o bicho pega... Porque esse é meu ponto de vista como autora, pode ser que muitos outros encarem de forma diferente.

Espero que os moderadores leiam e aceitem as sugestões.

Spin escreveu:Precisaria do Sweets ou do Danilo para confirmar isso (os outros FFM não estavam no cargo na época, então provavelmente não vão saber), mas acho que essas regras tinham caído (ou voltaram, ou alguém esqueceu de editar para removê-las).
Lembro que o Danilo comentou sobre elas na SdR uns 6~8 meses atrás, sendo que ele comentou que não criava uma fic por "medo" de infringir alguma regra de lá (não sei dizer se ele foi ilustrativo ou se estava falando sério). Recentemente (também na SdR) ele usou a retirada/modificação exatamente dessas mesmas regras para ilustrar um exemplo.
Vale ressaltar que posso estar enganado pois não é a minha área de atuação, mas recomendo fortemente esperarem o Sweets antes de defender ou condenar essas duas regras. Do jeito que os ânimos estão esquentando, pode ter gente correndo o risco de flamear à toa.

Eu conversei com Sweets, e ele tava mais perdido que cego em tiroteio :/

________________
Mulheres de Aço
A Sociedade Feminina da Pokémon Mythology [BETA]
RESPAWN
RESPAWN
Membro
Membro

Feminino Idade : 31
Alerta Alerta :
Exigências na Área de Fanfic Left_bar_bleue0 / 100 / 10Exigências na Área de Fanfic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Exigências na Área de Fanfic Empty Re: Exigências na Área de Fanfic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos