Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic?

+10
Rush
LoKu-kun
Pokaabu
~ Fight
- LeoRiolu
Yumo
-Murilo
TheSniper_
Nothermoraes
Black~
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Empty Re: Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic?

Mensagem por Black~ Qua 23 Jan 2013 - 16:42

Obrigado a todos que comentaram, mesmo o tutorial estar inativo a esse tempo, pretendo terminá-lo ainda.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Empty Re: Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic?

Mensagem por -Ice Sáb 26 Jan 2013 - 23:26

Depois de tanto tempo eu criei vontade e cliquei na sgn do Black :/

Termina sim, está legal.
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Empty Re: Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic?

Mensagem por Black~ Sáb 26 Jan 2013 - 23:29

Pretendo postar logo, já estou quase terminando o cinco, acho que agora com o povo comentando deu mais vontade de escrever '-'

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Empty Re: Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic?

Mensagem por Blake 182 Dom 27 Jan 2013 - 0:43

Cara, muito boas as suas dicas e tals. Irei esperar você terminar, pois de certo modo tenho dificuldade em tudo =/

Eu estava tentando RECRIAR uma Fanfic de Pokémon, dos meus tempos de Orkut. Mano, Orkut, que merda ein. Mas a Fic era muito boa, muito boa mesmo, não tinha aquela coisa monótona, e dava pra perceber qiue o cara gostava de Megaman!

:biggrin:

Enfím, era muito boa, mas eu não lembro de muita coisa, então pego o que eu lembra dela, e usa na minha! Não trato isso como cópia, pois eu estou aqui admitindo que peguei as idéias e tals. Mas por que eram muito boas. Meio que trato isso como uma homenagem!

Mas eai, acham isso errado?

________________
Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Pmcastfansw
avatar
Blake 182
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/08/2011

Frase pessoal : Sceptile, o Manolo da Floresta


Ir para o topo Ir para baixo

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Empty Re: Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic?

Mensagem por Black~ Dom 3 Fev 2013 - 15:37

Eae gente, valeu a todos que comentaram², porque eu nem tava a fim de continuar, mas enfim. Enrolei e ai está o quinto tutorial.

5 - Uso correto de sinais de pontuação (vírgula, ponto, etc)

Um dos maiores problemas dos escritores é a pontuação, muitos não sabem usá-la adequadamente, portanto aqui terá uma breve explicação de como usar os sinais de pontuação.

Vírgulas: Esse é um dos, senão o maior problema dos escritores, muitos usam-na muitas vezes, tornando o texto chato de se ler, outros usam-na poucas vezes, tornando o texto cansativo. Pois bem, vou dar uma breve dica de como utilizar corretamente esse sinal. A função principal da vírgula é dar algumas “pausas no texto”, pois o leitor fica cansado de ler um texto com pouca ou nenhuma vírgula, também textos com muitas vírgulas tornam-se incômodos. Um exemplo:

A chuva caía pela cidade todos os moradores corriam desesperadamente procurando abrigo porém João estava debaixo de uma árvore jogando truco com seu amigo os dois se conheciam há muito tempo desde que eram crianças

Tá certo que esse foi o exemplo mais chulo, mas é bem verdade que há pessoas que escrevem assim, mas também têm pessoas que escrevem assim:

A chuva caía, pela cidade, todos os moradores, corriam desesperadamente, procurando abrigo, porém, João estava debaixo, de uma árvore, jogando truco com seu amigo, os dois se conheciam, há muito tempo, desde que eram crianças

Nesse caso o cara encheu o texto de vírgulas, deixando ridículo também, uma maneira mais aceitável seria essa:

A chuva caía pela cidade, todos os moradores corriam desesperadamente procurando abrigo, porém João estava debaixo de uma árvore jogando truco com seu amigo, os dois se conheciam há muito tempo, desde que eram crianças


Ponto Final: Esse é outro problema também, a principal função deste sinal é separar uma frase pra começar outro assunto diferente, por exemplo, se um escritor está descrevendo a cidade, ai ele quer introduzir o personagem à história, deve-se utilizar ponto final, ao invés de vírgulas.


Ponto e vírgula: Esse sinal tem uma função no meio do ponto final e da vírgula (ah vá), ele é muito utilizado para trocar um assunto, mas tentar não sair da mesma cena diríamos assim, por exemplo:

João estava parado em frente a árvore, estava admirando a paisagem à sua frente; imaginou muitas coisas observando aquilo, um dia ele sonharia em escalar aquela gigante árvore.

Tipo, ficou mais ridículo que sei lá o que, mas é o básico, acho que deu pra entender o sentido.


Ponto de Exclamação: Esse sinal eu diria que é o sinal que define os sentimentos do personagem, por exemplo se ele está bravo, pode-se colocar esse ponto, ou também se ele está feliz, talvez triste, enfim... Ele geralmente é usado para definir o que o personagem sente, veja um exemplo.

- Eu sempre soube que você não prestava. - Disse Maria muito brava.

Vendo assim, parece que ela disse normalmente, sem demonstrar um pingo de “braveza”, olhe como o ponto de exclamação deixa a frase muito melhor.

- Eu sempre soube que você não prestava! - Gritou Maria muito brava. - Agora devolva meu dinheiro!

Viu como ficou muito melhor?

Mas ele também pode ser usado para descrever um local que seja talvez muito belo, por exemplo:

Olhe aquele campo, com o vento fazendo as folhas da árvores dançarem, dando um som muito bonito ao ambiente, combinado àquele céu vivido, com alguns animais correndo em volta, ah como é bonito!

Nesse caso o narrador estaria admirado com a paisagem da história, e levando o leitor a crer que o local era realmente bonito.


Ponto de interrogação: O nome já deixa mais do que óbvio que foi feito para interrogações, ou seja, perguntas, sem esses sinais o que poderia ser uma pergunta, se torna uma simples frase qualquer, às vezes o autor esquece o ponto de interrogação e a frase fica tão sem sentido, que acho que nem quem escreveu sabe o que significa.


Ponto de interrogação junto de ponto de exclamação: Nem sei bem se isso é um “sinal verdadeiro”, mas é muito utilizado pelos autores, mas às vezes usam-no tão irregularmente, que dá um certo cansaço lê-lo algumas vezes mais, ele é geralmente utilizado para expressar uma surpresa grande, mas eu só recomendo utilizá-lo quando o susto/surpresa é realmente muito grande, como por exemplo:

- Então quer dizer que você escondeu quinze anos que era meu pai?! - Gritou João surpreso.

Viu? Um garoto que depois de quinze anos descobre que tinha um pai escondido é algo bem surpreendente, mas tem gente que usa tanto, que às vezes chega a ficar chato, como por exemplo:

- Encontrei uma bala na minha mochila?!

Esse foi um exemplo bem chulo, mas tipo, se alguém encontrasse uma bala não ia se admirar nesse ponto.



Bom, esse foi o quinto tutorial, básico como os outros, mas eu creio que possa ajudar. Leiam e podem comentar também Smile

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Empty Re: Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic?

Mensagem por -Ice Dom 3 Fev 2013 - 15:55

Gostei, eu já sabia de tudo isso, mas não conhecia muito bem a função do ponto e vírgula

O !? eu também não acho que exista, pois no word aparece como errado.
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Empty Re: Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic?

Mensagem por Detcher Dom 3 Fev 2013 - 16:00

Uau! Esses tutoriais são ótimos, estava mesmo pensando em começar uma fanfic, e esse tutorial ajudou bastante.
A fanfic não vai ser de Pokémon, but...!
E espero anciosamente por mais tutoriais! Vocês fazem um ótimo trabalho!
Detcher
Detcher
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/05/2011

Frase pessoal : daora a vida.


http://atsushisbar.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Empty Re: Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic?

Mensagem por Black~ Dom 17 Fev 2013 - 20:29

Eae galera! Obrigado a todos que comentaram e agora o novo tutorial.

6 - Fazer descrições diversas (pessoas, lugares, sentimentos)

Bom, esse é realmente um dos maiores problemas dos escritores, senão o maior. É pecar na descrição dos lugares, fatos, etc. Mas como eu estou aqui pra ajudar, vamos lá, por partes.

Pessoas: Bom, descrever pessoas não é tão fácil como parece, suponhamos que o autor crie um cara maloqueiro e mau, ai supomos que no desenvolver da fic o autor coloque que alguém perdeu algo valioso, ai os “amigos” do protagonista que é mal vão lá e ajudam o cara, mas se eles são maus porque ajudariam? Ta, esse exemplo foi muito chulo, mas tipo, podem entender. Esse é um problema comum até, que é a descrição das pessoas, se você escreveu um personagem dócil, mantenha-o dócil pelo decorrer da fic, se fez um mal-humorado, deixe-o assim no decorrer da fic. Uma dica é você poder se inspirar em algumas pessoas pra criar a personalidade do seu personagem, às vezes ajuda. Ok, essa dica não foi muito legal ‘-‘

Lugares: Bom, muitas pessoas esquecem bastante de detalhar bem o local, ou até mesmo de descrever alguma pouca coisa. Para descrever deve-se imaginar primeiro o local onde os personagens estarão, suponhamos que você imagine que eles estejam numa linda paisagem, ai você narrará assim (basicão):
João e Maria caminhavam por aquele lindo campo, enquanto observavam o esplendoroso pôr do sol, ali naquele lugar haviam várias flores lindas que perfumavam e coloriam muito bem aquele local, também tinham vários pássaros e bonitas borboletas voando por aquele lugar, que embelezava-o ainda mais
Exemplo bobo, mas né. Imagine uma paisagem e coloque na fic, sempre, isso é necessário, o leitor consegue se introduzir à história.

Sentimentos: Outro problema é esse, muitas pessoas não sabem trabalhar muito bem com o sentimento do personagem (sei como é =/ ). Muitas vezes a cena na teoria é triste, mas o autor não sabe trabalhar o drama dos personagens e pode se tornar até comédia -q. Ta, brincadeira, mas da mesma forma que você deve fazer o leitor sentir-se no cenário, você tem que fazer o leitor sentir o drama dos personagens, “chorar” junto com ele. Até mesmo a alegria do personagem pode ser mal descrita.


Enfim, é isso e desculpe pessoal, mas o tutorial de hoje não foi muito legal =/

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Empty Re: Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic?

Mensagem por -Ice Dom 17 Fev 2013 - 20:34

Hum, eu gostei Razz

EU me baseio em pessoas para fazer meus personagens :/
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Empty Re: Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic?

Mensagem por Sally Dom 17 Fev 2013 - 21:12

Bom tutorial! o/ Umas das minhas dificuldades é fazer a fic sair do lugar, colocar mais ação... Tenho muitas ideias e tudo fica meio embolado, sei lá. -q Também tenho alguns probleminhas com a gramática, troco pontos por vírgula e vírgula por pontos... Nways, estou terminando de ler todos os tutoriais aqui, muito bom mesmo! Acho que você poderia dar alguns exemplos na parte que falou sobre a descrição/sentimentos, tipo de um ''modelo''. Só isso, boa sorte!

________________
Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 ThTwxVA

Muito obrigada, elazul
Sally
Sally
Membro
Membro

Feminino Idade : 24
Alerta Alerta :
Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2012

Frase pessoal : Hi there


Ir para o topo Ir para baixo

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Empty Re: Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic?

Mensagem por LoKu-kun Seg 18 Fev 2013 - 9:13

ótimo esse tutorial, tá me ajudando muito com minha fic, o meu problema está em conseguir idéias =/
mas continue o tutorial sim, ajuda muitas pessoas com certeza

________________
 pikachu Trio em ORAS pikachu 
Clique AQUI para aguardar o lançamento primeiro que todos!!!


 ^¬^ Leia também as Sagas antigas do LoKu-Sagas clicando aqui ->Biblioteca LoKu-Sagas ^¬^ 

^¬^ QUEM ADD O FC MANDA MP ^¬^

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 10593025_726087324145062_1887492108647664861_n
LoKu-kun
LoKu-kun
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/05/2012

Frase pessoal : #EuDigitoComoFaçoAmor


Ir para o topo Ir para baixo

Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic? - Página 2 Empty Re: Qual é sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos