Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

As Quatro Estações Ao Vivo - Legião Urbana [Resenha] Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

As Quatro Estações Ao Vivo - Legião Urbana [Resenha] Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Quatro Estações Ao Vivo - Legião Urbana [Resenha]

Ir para baixo

As Quatro Estações Ao Vivo - Legião Urbana [Resenha] Empty As Quatro Estações Ao Vivo - Legião Urbana [Resenha]

Mensagem por Mikh Sáb 13 Out 2012 - 2:10

As Quatro Estações Ao Vivo - Legião Urbana [Resenha] EDOxx

Álbum: As Quatro Estações Ao Vivo
Banda: Legião Urbana
Gênero: Pop rock, pós-punk, rock
Lançamento: 27 de março de 2004 (gravado, porém, em 11 e 12 de agosto de 1990)
Duração: 1:59:01, juntando os dois discos
Gravadora: EMI

-

Formação:
Renato Russo (vocais)
Dado-Villa Lobos (guitarras)
Marcelo Bonfá (bateria)

E os convidados:
Fred Nascimento (violões)
Bruno Araújo (baixo)
Mu Carvalho (teclados)

-

Disco 1
"Fábrica"
"Daniel na Cova Dos Leões"
"O Reggae"
"Há Tempos"
"Meninos e Meninas"
"Pais e Filhos" / "Stand by Me"
"Maurício" / "She Loves You"
"Feedback Song for a Dying Friend"
"1965 (Duas Tribos)"
"Monte Castelo"
"Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar"

Disco 2
"Ainda É Cedo" / "Gimme Shelter" / "Pretty Vacant" / "Satisfaction" / "Jumping Jack Flash" / "Rock Arround The Clock" / "Blue Suede Shoes"
"Geração Coca-Cola"
"Eu Sei"
"Angra dos Reis"
"Tempo Perdido"
"Soldados" / "Help" / "Ball and Chain"
"Quase Sem Querer"
"Será"
""Índios"" / "Faroeste Caboclo"

-

Apesar de muitos dizerem que Como É Que Se Diz Eu Te Amo é o melhor disco ao vivo da Legião, eu digo que é As Quatro Estações Ao Vivo, que foi gravado durante a turnê do novo álbum deles, o claro, As Quatro Estações. Agora, nos dias que eles fizeram essa turnê, Renato estava bem inspirado. Então foi lá, cantou músicas em inglês, passou mensagens... O típico que ele fazia nos shows dele, mas este parecia bem mais agressivo...

O primeiro disco começa com a música "Fábrica", que apesar de não ser uma de minhas favoritas, é bem boa. Nesta, o Renato passa a mensagem: "Nenhuma guerra pode ser santa", antes de começar a música. Claro, que depois dessa mensagenzinha, começa a música em questão, com uma letra em si bem agressiva (Quero trabalhar em paz / Não é muito o que lhe peço / Eu quero trabalho honesto / Em vez de escravidão), e riffs bem legais e tal. Uma boa música, mas de fato, meio que só aperitivo a terceira que estava a vir no mesmo...

"O Reggae" (com citações de Plantas Embaixo do Aquário, mas tudo bem), que foi mostrado somente no primeiro álbum deles, o que eu acho bem triste, desta vez é bem diferente - vem um clima muito mais animado, com uma letra ainda crítica e com mais emoção. Creio que essa versão é a que eu mais gosto da música; tanto que o Renato faz uma alta crítica ao Collor/crianças parando nas forças-armadas no fim dela. Uma excelente música, de fato. Depois vem "Pais e Filhos", que teve ambas críticas aos Inimigos do Rei e também citações a "Stand By Me", o que eu não achei que combinou muito com a música em questão. Mesmo assim, passamos disso para "1965 (Duas Tribos)", que é sinceramente uma versão bem demais da original. Pra mim, que nem "O Reggae", é a melhor versão. Renato também não consegue cantar a música toda, tendo em vista que ele para no meio e diz que não consegue se concentrar na letra por causa dos out-doors babacas e por que fica difícil cantar que o Brasil é o país do futuro... pra mim uma excelente crítica, de fato. Isso marca o fim do primeiro disco.

PARA AÍ COMEÇAR O SEGUNDO. E aí que eu gosto, começando com a minha música favorita de todos os dois discos, "Ainda É Cedo". Quero dizer, esta é a minha música favorita, não só por causa de sua letra - mas por causa de riffs, voz, tudo... perfeito. As mensagens de "amor" e "mandão" que Renato passa no meio da música, também ótimo. Mas a coisa que realmente me surpreende é o montão de músicas que ele fez uma citação, a maioria dos Rolling Stones, simplesmente como uma homenagem genial. Recomendo todos a ouvirem esta versão. Aí vem Soldados, o que acho que é uma música que não curti, acho meio lenta e meio emotiva de mais, e apesar de ter gente que gosta, não é uma de minhas favoritas. Aí vem a grande música "Índios", para fechar o disco. É a mesma Índios boa de sempre, que todo mundo gosta e acho que todo mundo já ouviu, mas aí tem a grande surpresa. Após 15 minutos de silêncio após ouvir a música, vem a "clássica" hidden track, o épico Faroeste Caboclo. Quero dizer, o que eu tenho a dizer sobre Faroeste Caboclo? Simplesmente um dos maiores sucessos brasileiros, aqui não é diferente. Apesar dos 15 minutos serem bem irritantes de se esperar, eu recomendo. Vale MUITO a pena.

Enfim, aí está o álbum As Quatro Estações Ao Vivo, um excelente álbum, bem, ao vivo, da Legião. Um dos poucos e raros deles, mas um que eu recomendo muito. Essa também foi minha primeira resenha, peguem leve.

As Quatro Estações Ao Vivo - Legião Urbana [Resenha] Tumblr_mb6yg0NWWa1r3jlo1

________________
As Quatro Estações Ao Vivo - Legião Urbana [Resenha] Tumblr_mulgpqyzse1s31mq6o1_400
As Quatro Estações Ao Vivo - Legião Urbana [Resenha] 672MSAs Quatro Estações Ao Vivo - Legião Urbana [Resenha] 657MSAs Quatro Estações Ao Vivo - Legião Urbana [Resenha] 017MS
Mikh
Mikh
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
As Quatro Estações Ao Vivo - Legião Urbana [Resenha] Left_bar_bleue0 / 100 / 10As Quatro Estações Ao Vivo - Legião Urbana [Resenha] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2011

Frase pessoal : You stopped being you.


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos