Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Livros X Filmes - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Livros X Filmes - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros X Filmes

+18
Leo
Hyurem
GodFire
GabrielC
-Ice
Vandro
Luis Ferrari
Guilhermin_cloro_fila
Charizard+BR+
Gcamilo
Gabriel032
Lucario: TheLegend
Bakujirou
Kamlla
Vini Cat
Werty
Lolzer
Luccas
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Livros X Filmes - Página 2 Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por GodFire Sex 16 Nov 2012 - 10:10

Eu acho que tanto os filmes do Harry Potter e de O Senhor dos Anéis fizeram versões bem fiéis aos livros. Lembrando, é claro, que pegaram apenas momentos importantes e às vezes tiveram que mudar algo. Mas em geral está muito bom. Crepúsculo também é um dos filmes baseados nos livros que se saiu muito bem, mas não entro muito em mérito porque não gosto da saga.

Enfim... cada coisas tem seu lado positivo. Mas eu prefiro livros, lógico.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Livros X Filmes - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes - Página 2 Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Hyurem Ter 11 Dez 2012 - 19:00

Sinceramente, uma das maiores decepções pra mim foi ver os filmes 7 do Harry Potter depois de ler o livro. Nem mesmo com dois filmes o pessoal conseguiu fazer uma boa adaptação para as telas.

Outra decepção? Eragon. Quem já leu o livro e assistiu ao filme sabe do que estou falando. O filme foi muito mau feito se comparado com o livro. Não se deram ao trabalho nem mesmo de escolher um ator que se parecesse com o Eragon descrito no livro! E a Saphira tinha penas!!! Mad

E a questão será sempre essa: nunca será possível fazer filmes extremamente fiéis a livros muito grandes. Por isso prefiro livros Razz

P.S.: Se alguém puder responder essa dúvida agradeço, mas somente se já for postar no tópico: vai haver algum filme da série de livros Rangers: Ordem dos Arqueiros?
Hyurem
Hyurem
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Livros X Filmes - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/08/2011

Frase pessoal : O Tempo é precioso, imutável e irrecuperável


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes - Página 2 Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Leo Qua 12 Dez 2012 - 9:32

Hyurem escreveu:Sinceramente, uma das maiores decepções pra mim foi ver os filmes 7 do Harry Potter depois de ler o livro. Nem mesmo com dois filmes o pessoal conseguiu fazer uma boa adaptação para as telas.

Eu achei uma excelente adaptação. Só senti falta de assistir as batalhas individuais, e Gina, Luna e Hermione x Bella e Slughorn, Kingsley e Minerva x Voldemort.

________________
Livros X Filmes - Página 2 LmPxc4G
Leo
Leo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Livros X Filmes - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes - Página 2 Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Drigow Qua 12 Dez 2012 - 10:28

GabrielC escreveu:O problema dessa coisa de adaptações é que os produtores, diretores e blah blah blah não precisam agradar apenas quem leu o livro, mas também quem não pretende ler, além de fazer bonito no meio das críticas, que apontam a fidelidade como um mero detalhe. Se você for reparar, tem filmes adaptados que são uma merda nesse quesito, mas são aclamados por outros fatores importantes para a crítica. É só pra isso que esse povo se importa mesmo, vender, então muitas vezes pouco importa se tá parecendo com o livro ou não .-.

Concordo totalmente com isso. O filme O Ladrão de Raios foi uma coisa tão bizarra comparada ao livro, que fico me perguntando como vão fazer O Mar de Monstros depois de terem esculhambado com a história.

(O filme O Mar de Monstros será lançado em 2013)

________________
Drigow
Drigow
Membro
Membro

Masculino Idade : 109
Alerta Alerta :
Livros X Filmes - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes - Página 2 Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Leo Qua 12 Dez 2012 - 10:30

Fire Killjoy escreveu:Eu acho que tanto os filmes do Harry Potter e de O Senhor dos Anéis fizeram versões bem fiéis aos livros. Lembrando, é claro, que pegaram apenas momentos importantes e às vezes tiveram que mudar algo. Mas em geral está muito bom. Crepúsculo também é um dos filmes baseados nos livros que se saiu muito bem, mas não entro muito em mérito porque não gosto da saga.

Enfim... cada coisas tem seu lado positivo. Mas eu prefiro livros, lógico.

Acredito que a adaptação de Jogos Vorazes também ficou boa.

________________
Livros X Filmes - Página 2 LmPxc4G
Leo
Leo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Livros X Filmes - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes - Página 2 Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Shii Qua 12 Dez 2012 - 13:30

Não. Comparar livro e filmes não é o correto comparar, são coisa absolutamente distintas, não é possível fazer uma comparação entre ambos. Mas se fosse avaliar ambos materiais, eu indicaria o livro. Pois a riqueza do conhecimento e do saber se encontra apenas nele, não que não se seja possível ver isso em filmes. Darei um exemplo.


"A produtora de filmes Y cria um filme do Livro X."

O que acontece nesse caso. Quando se cria um filme com base em um livro, está sujeito à quebra de vários detalhes minuciosos que mesmo sendo pequenos e simples, vai fazer a diferença. Mesmo que o filme faça você ver o que se passa no livro de uma forma mais clara e objetiva, muita coisa vai ser cortada. O pior de tudo, é se você lê o livro e depois vai assistir o filme, vai dar de cara com controvérsias, e ainda é capaz de não conseguir compreender exatamente o que está ocorrendo. Isso se tornaria meio confuso e talvez, desanimador.

Mas por fim, eu prefiro livros. Além de um conhecimento rico e completo, nada melhor que bater um papo com quem gosta também, discutir os acontecimentos os ápices de cada capítulo, resmungar com os "bolas foras" do autor e assim vai. Um filme proporciona imaginação, mas não tão bem conteúdo. É o contrário do livro, então, sem comparação!

________________



"Monarch to the kingdom of the dead
Sadist of the noblest blood"

Shii
Shii
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
Livros X Filmes - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/06/2012

Frase pessoal : Quanta inocência.


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes - Página 2 Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por GabrielC Qui 13 Dez 2012 - 0:47

Hyurem escreveu:Sinceramente, uma das maiores decepções pra mim foi ver os filmes 7 do Harry Potter depois de ler o livro. Nem mesmo com dois filmes o pessoal conseguiu fazer uma boa adaptação para as telas.

Eu li os livros numa ordem toda quebrada, mas lembro que tinha lido o quinto antes de ver o filme. Já no começo eu tava entediado e lá pela metade tava pensando "que merda é essa?" O_O Desde então não vi os outros e nunca mais vi nenhum outro filme de Harry Potter xD Acho que o maior pecado deles foi tirar o Pirraça :/

Shii escreveu:Não. Comparar livro e filmes não é o correto comparar, são coisa absolutamente distintas, não é possível fazer uma comparação entre ambos.

Distintos? O.O C-c-c-como assim? Eu como escritor discordo completamente e creio que meus amigos atores, produtores, músicos e tudo mais também discordariam. Arte é um negócio que anda lado a lado, seja ela puramente comercial ou não. É, por exemplo, impossível fazer um filme sem elementos literários (pois roteiro é um gênero literário), assim como muitos escritores escrevem livros cinematográficos. Eu, por exemplo, alinho prosa e música nos meus trabalhos e tem dado certo. Literatura e cinema são exatamente como anime e mangá; o princípio é o mesmo.

________________
Livros X Filmes - Página 2 SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
GabrielC
GabrielC
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Livros X Filmes - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes - Página 2 Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Shii Qui 13 Dez 2012 - 16:47

GabrielC escreveu:
Hyurem escreveu:Sinceramente, uma das maiores decepções pra mim foi ver os filmes 7 do Harry Potter depois de ler o livro. Nem mesmo com dois filmes o pessoal conseguiu fazer uma boa adaptação para as telas.

Eu li os livros numa ordem toda quebrada, mas lembro que tinha lido o quinto antes de ver o filme. Já no começo eu tava entediado e lá pela metade tava pensando "que merda é essa?" O_O Desde então não vi os outros e nunca mais vi nenhum outro filme de Harry Potter xD Acho que o maior pecado deles foi tirar o Pirraça :/

Shii escreveu:Não. Comparar livro e filmes não é o correto comparar, são coisa absolutamente distintas, não é possível fazer uma comparação entre ambos.

Distintos? O.O C-c-c-como assim? Eu como escritor discordo completamente e creio que meus amigos atores, produtores, músicos e tudo mais também discordariam. Arte é um negócio que anda lado a lado, seja ela puramente comercial ou não. É, por exemplo, impossível fazer um filme sem elementos literários (pois roteiro é um gênero literário), assim como muitos escritores escrevem livros cinematográficos. Eu, por exemplo, alinho prosa e música nos meus trabalhos e tem dado certo. Literatura e cinema são exatamente como anime e mangá; o princípio é o mesmo.

Quando eu disse distinto, me referia a comparação de filmes e livros, não pela arte, ou que um não precisa do outro.

________________



"Monarch to the kingdom of the dead
Sadist of the noblest blood"

Shii
Shii
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
Livros X Filmes - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/06/2012

Frase pessoal : Quanta inocência.


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes - Página 2 Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por GabrielC Qui 13 Dez 2012 - 17:01

Aaaah D; Soou como o que eu obviamente achei SHAUSHUAHSUAHS

________________
Livros X Filmes - Página 2 SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
GabrielC
GabrielC
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Livros X Filmes - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes - Página 2 Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Leo Qui 13 Dez 2012 - 17:09

Acho a comparação válida. Já que os filmes são inspirados nos livros. Podendo ele ser fiel ou não.

________________
Livros X Filmes - Página 2 LmPxc4G
Leo
Leo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Livros X Filmes - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes - Página 2 Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por GabrielC Qui 13 Dez 2012 - 17:39

~Leo escreveu:Acho a comparação válida. Já que os filmes são inspirados nos livros. Podendo ele ser fiel ou não.

Oui, é uma comparação inevitável. Quem leu o livro e vai ver o filme sempre vai reparar em todos os detalhes e comentar, tipo eu com Abraham Lincoln: Vampire Hunter (apesar de que nenhum dos dois é realmente bom). Não sei se já falei, mas até hoje, o único filme inspirado em livro que vi e que acabou sendo melhor que a obra original foi Bridge to Terabithia. O livro é legal, mas o filme passa muito mais.

________________
Livros X Filmes - Página 2 SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
GabrielC
GabrielC
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Livros X Filmes - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes - Página 2 Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por wolfman Dom 31 Mar 2013 - 20:09

Eu prefiro livros,pois o dinheiro dos produtores acabam e eles num botam nem 10 por cento do livro !

________________
Que pokemon eu sou ?
Spoiler:

[b]Clique aqui e tenha uma surpresa
:http://br1.monstersgame.net/?ac=vid&vid=57389307
Twisted Evil Evil or Very Mad  Twisted Evil  Evil or Very Mad  Twisted Evil  Evil or Very Mad  Twisted Evil  Evil or Very Mad  Twisted Evil  Evil or Very Mad  Twisted Evil  Evil or Very Mad  Twisted Evil  Evil or Very Mad  Twisted Evil  Evil or Very Mad  Twisted Evil  Evil or Very Mad  Twisted Evil  Evil or Very Mad  Twisted Evil  Evil or Very Mad  Twisted Evil  Evil or Very Mad  Twisted Evil  Evil or Very Mad  Twisted Evil  Evil or Very Mad  Twisted Evil[/b]
wolfman
wolfman
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Livros X Filmes - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2011

Frase pessoal : Cuidado que eu mordo ^_^ !!


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes - Página 2 Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por pkmnlcs Ter 7 maio 2013 - 19:30

o filme baseado em obra varia muito do diretor e dos atores a historia tambem pode influenciar mas nem tanto um bom exemplo é poderoso chefão um livro [palavra censurada] virou um filme [palavra censurada] e o filme nao é 100% fiel a obra

________________
PACIENCIA COMIGO NOOB EM TRATAMENTO


3ds: 3007-8672-0684

pkmn white-5286-5508-8603
pkmnlcs
pkmnlcs
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Livros X Filmes - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Livros X Filmes - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/07/2011

Frase pessoal : vaai pikachuu ^^


Ir para o topo Ir para baixo

Livros X Filmes - Página 2 Empty Re: Livros X Filmes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos