Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não consigo salvar meu jogo, direto da rom.

3 participantes

Ir para baixo

Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Empty Não consigo salvar meu jogo, direto da rom.

Mensagem por Ângelo Tamizu Qua 24 Out 2012 - 13:46

Primeiramente boa Tarde.

Estive procurando outros tópicos de alguem com um problema semelhante ao meu, porem não encontrei, então vi a necessidade de criar este. Sad

Estou com um problema no meu jogo do Pokemon Soul Silver e gostaria que alguem pudesse me ajudar, para isso vou explicar desde o começo.

Esse dias atras estava jogando o pokemon Fire Red pelo Visual Boy Advanced, cheguei na elite Four, ganhei da bagaça inteira entrei no hall da fama, só que ao continuar o jogo ele não carregava meu save iniciava direto um novo jogo, procurei em tutoriais o que fazer, troquei a Rom, troquei o emulador, mudei o tipo de memória, desacelerei, fiz tudo que achei possível, porem não deu certo, então tentei carregar o game pelo save do jogo mesmo, aquele save do menu do jogo, e quando coloquei a rom para rodar ele começou o jogo novamente, e estou sofrendo o mesmo problema com o pokemon soul silver no Desmume, estou usando a versão 0.9.4. pois é a unica que consigo alterar o tipo de memória, porem mesmo assim quando salvo o jogo pelo menu do jogo e vou começar de novo ele dá como se eu fosse começar a jogar um novo jogo, estou com medo de começar a jogar e quando ele for carregar o save para continuar depois da elite 4 ele não conseguir carregar o save.

Então gostaria de saber como posso arrumar isso, se devo trocar a rom novamente, se devo trocar a versão do emular ou ´pe alguma configuração do emulador?
Sei lá, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar.

desde já agradeço a preocupação e a atenção e desejo um bom dia e ótima semana.
Ângelo Tamizu
Ângelo Tamizu
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/10/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Empty Re: Não consigo salvar meu jogo, direto da rom.

Mensagem por Asami Qua 24 Out 2012 - 14:13

Movido para a área mais adequada.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
IS CANOOOOOON <333333 KORRASAMI
Asami
Asami
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2011

Frase pessoal : É caaaanon!


http://indigoplateau.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Empty Re: Não consigo salvar meu jogo, direto da rom.

Mensagem por GabrielC Qua 24 Out 2012 - 16:24

Assim carinha, eu passei por um problema muito semelhante com o VBA quanto a FireRed. Fiz uma pesquisa profunda e descobri que ele tem problemas conhecidos com os games Pokémon para GBA. Troquei para o No$GBA, que é muito mais rápido e não tive problemas por algum tempo. Acontece que, quando você passa da Elite 4, o game é salvo na pasta BATTERY (no caso das fitas, na memória flash, como ouvi falar), então salvar Pokémon pelo emulador pode ser útil em algumas ocasiões, mas não em todas. Se você vem encontrando problemas sempre com o mesmo jogo, mesmo trocando a rom, tenta trocar o emulador. Muitas vezes é um problema de compatibilidade (como o No$GBA tem com Black/White e SoulSilver/HeartGold) e não tem como resolver pelas configurações. É muito chato ter que usar emulador por causa disso, mas fazer o que, né? Agora, com o No$GBA eu tive dois problemas muito chatos, que podem ser vistos nos seguintes links, caso cê se depare com eles também.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Caso teu problema persista, vale a pena perguntar em um fórum oficial dos emuladores ou no suporte técnico, geralmente disponível no site oficial. É inglês, mas é o único jeito.

Espero ter ajudado Wink Abraços!

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
GabrielC
GabrielC
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Empty Re: Não consigo salvar meu jogo, direto da rom.

Mensagem por Ângelo Tamizu Qua 24 Out 2012 - 16:41

Tendi, é que quando passo hall da fama ele me mostra que o game foi salvo , ai aprecem meus pokemons, mas ele não carrega, então a melhor solução seria eu jogar o Fire Red e o SoulSilver no No$GBA? pois ja troquei varias versões e nada deu certo, mas valew vou tentar aqui e depois digo se funfou ou não.

mas valew...
Ângelo Tamizu
Ângelo Tamizu
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/10/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Empty Re: Não consigo salvar meu jogo, direto da rom.

Mensagem por GabrielC Qua 24 Out 2012 - 16:47

É, como eu disse, os emuladores têm lá seus problemas Sad Já aconteceu comigo de eu salvar normalmente Emerald no VBA e, após alguns dias, o save não tá mais lá. Também já aconteceu de eu conseguir manter o mesmo save no VBA e só tive problemas com a bateria que gera os horários. Não entendo muito dessas coisas, pois meus conhecimentos de programação são muito básicos, mas deve ser algo bem relativo. Infelizmente todo emulador tem seus problemas e ninguém está livre de se deparar com um deles :/ A saída é comprar um console original, mas eu sei muito bem que não é assim tão simples xD

Enfim, de nada e boa sorte ae Smile Se descobrir qualquer coisa sobre meus problemas com o No$GBA, avisa ae Very Happy

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
GabrielC
GabrielC
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Empty Re: Não consigo salvar meu jogo, direto da rom.

Mensagem por Ângelo Tamizu Qui 25 Out 2012 - 9:32

É, estou até pensando em comprar o console, porem ainda estou pagando os outros 2 e comprar ele agora vai ficar meio apertado no orçamento, e deu muito vontade de jogar o Soul Silver, bom vou jogando salvando pelo Shift+F1 por enquanto mesmo, qualquer coisa depois é só eu mudar de emulador ou sei lá, vou me divertindo um pouco assim mesmo, valew heim, qualquer coisa eu posto aqui no tópico mesmo.
Ângelo Tamizu
Ângelo Tamizu
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/10/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo salvar meu jogo, direto da rom. Empty Re: Não consigo salvar meu jogo, direto da rom.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos