Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Como Ser Um Bom Game Master e Player Pikalove

Como Ser Um Bom Game Master e Player

Ir em baixo

Como Ser Um Bom Game Master e Player Empty Como Ser Um Bom Game Master e Player

Mensagem por Solo Typlo em Sex 14 Dez 2012 - 22:46

Como ser um bom Game Master
Não, não é bom no sentido de só fazer coisas boas nos Role Plays.

1. - Criatividade
O primeiro passo para um bom RPG é ter um bom Game Master administrando ele, e assim, o primeiro passo para ser um bom Game Master é ser criativo. Inove sempre as tramas de seus RPGs, ninguém gosta de histórias sendo repetidas e repetidas. Certo que algumas boas tramas podem ser re-feitas, mas sempre será necessário mudar algo nelas. Crie desafios que exercitem a mente dos players. Afinal, qual é a graça de receber um "desafio" com a resposta simples? Mas cuidado para não exagerar e fazer algo praticamente sem resposta.

2. - Presença e Pontualidade.
Claro que é impossível, mas é sempre bom manter seu ritmo de narração. Tente não passar dois ou três sem narrar algum personagem ou grupo, isso é extramente frustrante para o player. Também não é recomendado narrar muito rapidamente, de um tempo para o jogador pensar e descansar. Velocidade e qualidade podem - E vão. - entrar em conflito. Caso você tenha um imprevisto e fique sem poder narrar, avise aos jogadores e, se puder, peça a algum amigo de confiança para assumir enquanto você estiver fora.

3. - Interação
Converse com os jogadores de seu RPG. A comunicação é um bom modo de saber o que eles acham que está faltando no Role Play e isso pode ajudar muito na história. Crie um Grupo de MSN ou Adicione eles no Skype, apenas tenha cuidado para não dar muitos spoilers do que há por vir. De pequenas dicas, apenas para deixa-los ansiosos.

4. - Organize-se
Mesmo tendo a criatividade em seu lado, você deve ter uma base de histórias até o fim do RPG para não se perder na cronologia nem na organização! No Word, no bloco de notas ou até no tópico faça uma escala de histórias e ganchos para não se perder em todo o roleplay. Lembre-se de não complicar muito e nem prender os players nessa história organizada. Outra dica de organização é dividir o RPG em acontecimentos com ação e reação. Faça uma tabela em algum lugart com histórias e eventos que você pode ou não usar, não esqueça de não se prender em nada programado.
Itens que você pode colocar na tabela: História Principal; Cenários; Personagens; Upgrades; Introdução; Cenas; Encontros com Capangas, Sentinelas, Sub-Chefes, Chefe; SideQuests; Revelações; Reações das SideQuests na História Principal; Epílogo; Controle de Tempo.

5. - Não desista!
Esse é o ponto mais difícil e também mais importante. Se seus players começarem a desanimar com o RPG, pararem de postar lentamente ou até mesmo sair, volte a primeira dica. Use sua maior criatividade para criar uma trama emocionante e épica para que eles não larguem assim tão rápido. Caso você, Game Master, esteja enjoado do jogo, use suas ultimas vontades para fazer uma trama, simples ou nem tanto, e termine a história. Sempre é bom ter um fim, certo? ;D


Última edição por Sir. Typlo em Seg 24 Dez 2012 - 13:51, editado 2 vez(es)
Solo Typlo
Solo Typlo
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Como Ser Um Bom Game Master e Player Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como Ser Um Bom Game Master e Player Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2010

Frase pessoal : Think you're a dragon slayer? Come here and try!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Como Ser Um Bom Game Master e Player Empty Re: Como Ser Um Bom Game Master e Player

Mensagem por Solo Typlo em Sex 14 Dez 2012 - 22:49

Como ser um bom Player
Comece não usando Cheats!

1. - Contribua, mas seja paciente
Falando seriamente como hoster, quase todos os players desistem e perdem o ritmo. No final culpam o hoster e o jogo acaba no começo. Não é muito bom você fazer isso, se inscreva em RPGs que puxem sua atenção para não ficar tedioso. Analise sua ação com paciência, demore um pouco. Se você demorar um tempo rasoavél (que não passe 48h) o hoster não vai morrer por esperar, você vai dar um descanso para ele. Lembre-se que se o RPG tiver prazo e o próprio hoster não cumprir ele você pode reclamar como um bom player faria.

2. - Faça uma boa narração
Deixe claro na sua narração o que você deseja por meio de ações do personagem, não fale o que vai acontecer. Só insinue que provavelmente isto acontece. O hoster valoriza uma boa e clara narração, faça algo elaborado, simples, curto e claro para todos. Não precisa ser uma narração de mil palavras! Esse trabalho é para as cenas do RPG, não para o player. Faça algo curto e legível com sentido, simples.

3. - Elabore seu personagem de um modo divertido
Cara, o hoster vai ficar entediado se o personagem for sério e não tiver graça. Elabore algo novo, bom e divertido! Ao elaborar seu personagem, esqueça o bom senso e o realismo de uma pessoa típica. Você pode se inspirar na realidade ou em qualquer coisa do mundo da ficção sem exagerar, mas deixar marcas no RPG. Como deixar marcas? Eleve tudo do personagem para o volume máximo! Se o seu personagem é rico, ele é um milionário, incrivelmente abastado, e seus pais estão entre os maiores operadores do Wall Street. Se é alguém interessado em artes marciais, ele ou ela não é apenas um entusiasta casual, mas alguém que vive para o estilo com uma filosofia de vida fiel a isso. Ele sempre quer se superar! Ele é nerd? Nerd é chato! É muito mais divertido se ele for uma semi-enciclopédia ambulante sobre minúcias e fatos obscuros, de preferencia foi estudar no exterior. Enfim, exagere, mas lembre-se do bom senso.

4. - Participe e enfeite!
Participe de todos os atos possíveis no roleplay que está acompanhando sem se importar com padrões empostos pela sociedade. Se uma fada aparece falando coisas estranhas, ria dela e faça piadas. Se o clima tá muito chato mesmo tendo mulheres - personagens - no grupo, faça algumas coisas sem ser obscenas, mas que divirta a todos na sua equipe. Fazer as coisas andarem! Enfeite seu post, suas imagens de preferencia poderiam ser do mesmo traço da base do RPG para não sair do tema, só uma dica. Se é sobre um anime x, procure artworks de fãs nos sites mais esquecidos da internet ou dos mais conhecidos. O traço ser semelhante já é uma boa maneira de deixar o seu post bonito sem exagerar.

5. - Não desista!
Título auto-explicativo. Não é bom desistir de compromissos, mesmo já set tornando costumeiro, tente dividir o tempo pois uma narração dura mais ou menos 10 minutos para ficar pronta. Mesmo não tendo vontade, faça! Não atrase ninguém nem nada, pois 10 ou 5 minutos vão mesmo fazer tanta diferença na sua vida de nerd no PC? Claro que não.
Solo Typlo
Solo Typlo
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Como Ser Um Bom Game Master e Player Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como Ser Um Bom Game Master e Player Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2010

Frase pessoal : Think you're a dragon slayer? Come here and try!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum