Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Alguem me explica? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Alguem me explica? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguem me explica?

5 participantes

Ir para baixo

Alguem me explica? Empty Alguem me explica?

Mensagem por Wesleyxd Dom 3 Fev 2013 - 14:45

Alguem pode me explicar o que é?

Mixed
Wall
Tank
Swepper

Alguem me explica tudo isso?
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Alguem me explica? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alguem me explica? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me explica? Empty Re: Alguem me explica?

Mensagem por andergiehl Dom 3 Fev 2013 - 14:58

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Alguem me explica? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alguem me explica? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me explica? Empty Re: Alguem me explica?

Mensagem por Yumo Dom 3 Fev 2013 - 23:47

essa area e para o forum,nao para os games
peça para alguem mover isso para a quinta geração

________________
Spoiler:

[size=18]
Bulba Rpg! Visita-nos!
Primeiro Challenge!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Segundo Challenge!
Couple-Random(á espera da Bar)
Terceiro Challenge!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/center]
Yumo
Yumo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Alguem me explica? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alguem me explica? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/01/2012

Frase pessoal : Always Hufflepuff!


Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me explica? Empty Re: Alguem me explica?

Mensagem por Spin Seg 4 Fev 2013 - 18:20

Mixed é um pokémon que utiliza tanto golpes físicos quanto golpes especiais.

Wall é um pokémon dedicadamente defensivo, capaz de resistir de forma consistente tipos específicos de golpes no decorrer de toda a partida.

Tank é um pokémon orientado defensivamente também, mas diferentemente das wall, um Tank é capaz de causar dano razoável ao adversário. Em contra-partida, um Tank não resiste aos golpes tanto quanto uma Wall e não causa tanto dano quanto um sweeper.

Já o Sweeper é um pokémon ofensivo, que serve para "varrer" (sweep em inglês é varrer) o time adversário e finalizar a partida.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Alguem me explica? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alguem me explica? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me explica? Empty Re: Alguem me explica?

Mensagem por Earthquake Seg 4 Fev 2013 - 20:44

Jaes_dark escreveu:Alguem pode me explicar o que é?

Mixed
Wall
Tank
Swepper

Alguem me explica tudo isso?

Sweeper é um Pokemon com stats ofensivos altos cuja estratégia é matar matar matar. Traduzindo, "sweeper" é "varredor", ou seja, aquele Pokemon cujo moveset tá cheio de ataques como Earthquake, Hyper Beam.
Exemplo: Gyarados, Infernape, Garchomp, Milotic, Dragonite, Lucario, Machamp, Salamence, Alakazam, Espeon

Physical sweeper é um sweeper que usa somente ataques físicos.
Exemplos comuns: Garchomp, Gyarados, Machamp

Special sweeper é um sweeper que usa somente ataques especiais.
Exemplo: Milotic, Alakazam, Espeon

Mixed sweeper é um sweeper que usa ataques físicos e especiais.
Exemplo: Dragonite, Lucario, Infernape

Wall significa "parede". É um Pokemon que consegue permanecer na batalha por muito tempo, ele consegue resistir a ataques do oponente sem tomar muito dano e possui maneiras de se recuperar como Roost, Recover, Softboiled ou Protect + Wish. Você pode ter walls especializados em physical ou special walls.
Exemplo: Gligar, Skarmory, Blissey

Tank é um Pokemon que consegue aguentar na batalha por vários turnos, mas ao contrário do wall ele não é especilizado nisso e não costumam ter meios de recuperação. Diferente dos walls, eles geralmente são ofensivos.
Exemplo: Ferrothorn, Dusknoir

Respondida a sua pergunga, mais alguns termos muito usados para reforçar seu conhecimento:

Bulky é um Pokemon que possui boas defesas e muito HP. Costumam requerer mais de um turno para derrotar. Como muitos deles são tipo água, inventou-se a expressão bulky water.
Exemplo: Swampert, Walrein, Wailord, Lapras

Dancer significa "dançarino", ou seja, é um Pokemon que sabe algum status move que tenha a palavra "Dance". Se o Pokemon souber Swords Dance, Dragon Dance ou Quiver Dance, então ele é um Dancer.
Exemplo: Absol, Gyarados, Scyther, Salamence, Volcarona, Lilligant

Staller é um Pokemon que derrota o oponente usando ataques como Toxic, Confuse Ray, Curse, ou seja, ataques de status. O Staller pode ou não ser um wall ou um bulky.
Exemplo: Shuckle, Umbreon, Dusknoir

Sporing Flower significa "flor esporadora", é o apelido dado a Pokemons de planta que possuem Sleep Powder, Stun Spore, Poison Powder ou Spore no moveset.
Exemplo: Venusaur, Parasect, Vileplume, Roserade

Movepool significa "piscina de movimentos", é um termo usado para designar o grupo de moves que um Pokémon tem (Level Move, EM's, TM'S, HM's, Move-Tutor). Quando diz-se que o movepool de um Pokémon é variado ou grande, singifica que ele pode aprender muitos moves e portanto formar diversos movesets.
Exemplo de Pokemons com movepool grande: Mew, Lucario, Gengar, Dragonite
Exemplo de Pokemons com movepool pequeno: Pidgeot, Dugtrio, Primeape

Annoying é um termo genérico usado para um Pokémon que chateia o adversário, e por causa disso costuma demorar ser derrotado.
Exemplos: Unfezant usando Detect, Ambipom usando U-Turn, Umbreon usando Confuse Ray

Slave significa "escravo". É um termo para referir aquele Pokemon que você carrega só por causa de HM. Qualquer Pokemon pode ser um slave desde que você use-o só para HM. Se você tem um Pokemon de batalha que sabe um HM, ele não é slave só por saber o HM.

Outspeed pode ser traduzido como "velocidade fora", um termo na situação em que um Pokemon consegue evitar a velocidade como critério de ordem de ataque. Vamos supor que dois Pokemons estão com HP vermelho, Raichu e Samurott. Quem atacar primeiro no próximo turno vence, e como Raichu é muito mais rápido que o Samurott, então imagina-se que ele vá vencer. Porém, Samurott usa Aqua Jet, que tem priority (prioridade), então ele ataca primeiro e derrota Raichu. Diz-se então que Samurott deu um outspeed no Raichu.

Counter é um Pokemon que consegue conter o outro. Você pode trocar ele seguramente durante a batalha. Por exemplo, Gligar é counter para Heracross já que seu tipo está em vantagem e ele resiste aos ataques óbvios do Heracross como Night Slade, Megahorn, Brick Break. Jolteon não é counter para Gyarados, ele está em vantagem em relação ao tipo, mas não resiste a Earthquake ou Hyper Beam.

Synergy é um termo que descreve como alguns Pokemons conseguem lutar bem juntos em batalha dupla. Por exemplo, Gyarados junto de Rhyperior com Volt Absorb; Slaking junto de Xatu com Skill Swap.

Há muitos termos e alguns são parecidos com outros. Até hoje eu aprendo termos novos e me confundo algumas vezes com alguns. Mas esses aí que eu postei são os mais comuns. Como o pessoal te sugeriu, leia a seção que tem aqui no Mythology, irá te ajudar bastante. E não deixe de pesquisar na internet também, você irá conhecer mais termos.


Última edição por Hidden Power em Seg 4 Fev 2013 - 20:51, editado 1 vez(es)
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Alguem me explica? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alguem me explica? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me explica? Empty Re: Alguem me explica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos