Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores)

+6
Dewloren
Robert Jurgen
*Nina*
Bakujirou
Luccas
Tiago_**
10 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Empty [Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores)

Mensagem por Tiago_** Sex 11 Dez 2009 - 12:51

Aqui vai uma dica para não ter que esperar as vezes uns dias pras berries nascerem, algumas horas pra batalhar com os pokemons na arvore que se coloca o mel, entre outras coisas que acontecem uma vez por dia ou demoram um pouco pra acontecer...

Vamos começar...



Certifique-se que tens um relógio com a hora certa, você vai saber porque mais adiante...


O exemplo será explicado usando a arvore do mel,

1o. Coloque o mel na arvore para começarmos...
2o. Sabe o relogio que há no canto inferior direito do pc? Como você sabe a hora do emulador é igual a do pc, ou seja qualquer alteração de dia ou hora, a mesma acontece no jogo (você já deve ter adivinhado o que vamos fazer...) Dê um duplo clique no relógio.
3o. Você verá que apareceu uma tela parecida com essa abaixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

-A parte circulada em preto é onde fazemos as alterações na hora.
-A parte circulada em vermelho é onde fazemos as alterações nos dias.
Agora basta fazer as alterações na hora, por ex.: eu quero que o pokemon apareça na árvore, mas não quero esperar, mude a hora para umas 6~8 a mais do que está, clique em "Aplicar" e pronto, volte no jogo e aperte "X" na frente da árvore e abracadabra o pokemon veio lutar!
Você pode usar isso pra outros caso de espera, como por exemplo as berries, elas necessitam de um tempo para nascerem, mas aí estamos falando em dias, mude então no calendário e clique em "Aplicar".
Ou então você pode controlar o tempo para aumentar as chances de algum pokemon que só aparece de noite, ou so de dia, por ex.: você está jogando em pleno dia, e você quer capturar aquele pokemon que só aparece de noite, e sua mãe não dexa você ficar acordado jogando pokemon porque você tem aula amanhã de manhã, então..... Você já sabe o que fazer!! Mude o relógio do pc para noite (22:00~05:00) e procure aquele pokemon que só vem a noite!


Aí vai uma video-aula para quem não entendeu ainda:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Créditos:
Tutorial e imagens: Eu (Tiago_**)
Video-Aula: Eu
Direitos de uso:
Eu (Tiago_**);
PokémonMythology.

Aviso:
Não copie sem autorização, peça antes.


Última edição por Tiago_** em Ter 15 Dez 2009 - 15:00, editado 5 vez(es)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tiago_**
Tiago_**
Membro
Membro

Alerta Alerta :
[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/12/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Empty Re: [Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores)

Mensagem por Luccas Sex 11 Dez 2009 - 14:10

Eu já fazia isso antes, pra pegar Pokémons ou fazer os eventos diários. Sem dúvida isso é bastante prático! ^^

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Luccas
Luccas
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Empty Re: [Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores)

Mensagem por Bakujirou Sáb 12 Dez 2009 - 2:20

Eu tenho um PC com data desrregulada porque eu uso isso ai... >P

Sempre é bão quando você quer jogar sem se preocupar com o tempo... Eu praticamente não ultrapassei nem o dia 12 de outubro, no meu save de Hg... 0-0"

Muito prática, vale a pena...

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Empty Re: [Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores)

Mensagem por *Nina* Sáb 12 Dez 2009 - 5:04

Eu já fiz isso é bem prático xD
Eu queria pegar aquele pokemon balão, o Drifloon, que aparece no valley windworks só que ele só aparece sexta de dia, e era quarta de noite, aí fui lá e mudei o dia e a hora e ele apareceu =P

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Nina*
*Nina*
Membro
Membro

Feminino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Empty Re: [Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores)

Mensagem por Robert Jurgen Sáb 12 Dez 2009 - 14:38

Alguém sabe o dia que teve o efeito climático DIAMOND DUST?

Eu uma vez testei isso alterando o calendário para a data do evento e vi esse Diamond Dust em Snowpoint, é bem legal. Mas não sei mais quando foi ¦D é interessante usar podendo alterar a data do relógio.

Isso acontece tb em HG/SS, no mt. Silver... não vi nenhum lugar dizendo quando isso ocorreu, mas talvez a data de D/P/P sirva...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Empty Re: [Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores)

Mensagem por Dewloren Sáb 12 Dez 2009 - 14:53

Eu uso esse negócio sempre, estou jogando platinum e adianto os eventos diarios, como o das berries (gasto berries feito louco no NO$gba)
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Empty Re: [Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores)

Mensagem por DaniloT_DS Sáb 12 Dez 2009 - 15:01

A data do Diamond Dust é 12 de Janeiro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Segundo a Bulbapedia, parece que também ocorre no Mt. Silver =)

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Empty Re: [Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores)

Mensagem por OmegaZero Sáb 29 maio 2010 - 8:26

essa aew eu já sabia XD
eu faço isso todo dia mais meu quarto é xeio de relógios
um ta no meu pulso, outro na parede e etc
só que quando faço isso o dia vira noite do nada XD
OmegaZero
OmegaZero
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2010

Frase pessoal : Antes lágrimas da derrota do que não ter lutado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Empty Re: [Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores)

Mensagem por Allan Qua 28 Jul 2010 - 14:45

No DS esse truque também funciona... Só que demora mais pra editar a data e hora.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allan
Allan
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Empty Re: [Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores)

Mensagem por Leonardeoxys Qua 29 Ago 2012 - 14:00

Revivendo o tempo que os mods não eram mods e a PM tinha no maximo 40 users.
Kkkkk. Bons tempos da Lan House. Very Happy
PS; Olha a data do post. Direto do Baú


Última edição por Leonardeoxys em Qua 29 Ago 2012 - 14:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Cadê o Perry?)

________________
Hey you pikachu Convidado, tens 3DS? Se sim, me ADD aí: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 0345-0493-5308 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Meu nome? Léo
Se tu me adicionar, me envie uma Mensagem Privada clicando aqui

Fila dos memes:

:fuu: :troll: :4everalone: :notalone: :megusta: :gustamucho: :LoL: :Okayguy: :poker: :pokerface: :badpoker: :yuno: :mothergod: :challengeacc: :fuckyea: :GTFO: :kiddingme: :crap: :fullpanel: :fuckthat: :awesome: :jackie: :what: :facepalm: :cereal: :cerealspit: :newspaper: :shocked: :awyeah: :sooncomputer: :not: :determined: :milk: :biggrin: :sweetjesus: :pftch: :disappoint: :rainbow: :why: :joinha: :EWBTE: :happy: :angry: :horror: :smile: :smile2: :hehehe: :somuchwin: :baw: :thoughtful: :stoned: :dudecomeon: :concentrated: :straight: :wait: :suspicious: :surprised: :sweaty: :redeyes:
Leonardeoxys
Leonardeoxys
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/04/2012

Frase pessoal : É tipo NET!


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores) Empty Re: [Tutorial] Controlando o tempo em D/P/Pt/HG/SS (Emuladores)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos