Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Projeto da Irrealidade Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Projeto da Irrealidade Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto da Irrealidade

3 participantes

Ir para baixo

Projeto da Irrealidade Empty Projeto da Irrealidade

Mensagem por Mag Ter 19 Mar 2013 - 13:15

Galera, talvez isso seja meio atrasado, pois é um projeto que já está em desenvolvimento, mas o caso é que quem acompanha minha fic, A Irrealidade da Vida, sabe o quanto eu próprio não sei o que acontecerá no decorrer da trama.

Escrevi os dois primeiros capítulos em ápices surreais de paixão e de ideias, mas agora que a coisa estabilizou, eu admito estar meio perdido. Até senti vontade de mudar algumas coisas que escrevi, pois se tornaram impasses para o que eu pensei em fazer com o desenrolar do enredo. Mas obviamente não farei isso agora em respeito aos que já leram. Darei meu jeito.

Mas a narração em 1ª pessoa é uma característica que acredito que eu possa mudar. Foi legal, mas sinceramente é enjoativo de fazer e acaba me limitando também. Gostaria de saber o que os leitores da fic achariam se eu continuasse da mesma forma, mas agora na 3ª pessoa. Aqueles três primeiros capítulos nem ficariam tão destoantes, pois cumpriu o objetivo de apresentar os personagens mais importantes e um pouco daquele mundo irreal sob a visão deles.

Agora, então, quero continuar, mas tendo um olhar um pouco menos pessoal por parte dos próprios personagens, compreendem? Seria excelente para o enriquecimento da fic em diversos pontos. Eu só quero saber o que os leitores acham disso, embora eu já tenha quase certeza de que farei. Talvez eu ainda faça alguns capítulos em 1ª pessoa, sei lá, mas seriam casos extremos.

Eu também pediria para algum leitor que sabe mexer com fanarts que fizesse um tipo de banner pra mim. Mas tenho medo de pedir, alguém fazer, não me agradar e eu ficar sem jeito de rejeitar. Mas fica o pedido. Algo que reflita um mundo hipócrita, desgraçado e alienado e que tenha o título da fic.

Espero que alguém veja e comente.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Projeto da Irrealidade Left_bar_bleue0 / 100 / 10Projeto da Irrealidade Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto da Irrealidade Empty Re: Projeto da Irrealidade

Mensagem por Weird von Gentleman Ter 19 Mar 2013 - 15:57

Mag, se queres que seja sincero, acho que o melhor que tens a fazer é pensar se consegues continuar com a fic que tens atualmente, ou se vais por ventura mudar outra vez de ideias. Pisaste o risco da regra chave para qualquer fic de fórum ter sucesso, que é a de nunca, mas nunca postar sem ter uma segurança sobre aquilo que vai ser a história. Se vais escrever ao sabor da pena, com as ideias a fluirem de uma maneira improvisada, então o melhor era teres feito metade da história e só depois avançares. Assim já não irias pensar que poderias voltar atrás e refazer aquilo que tinhas escrito, porque simplesmente não terias coragem de o fazer com a história a meio.

Mas uma vez que tu queres é ser ajudado e não que ralhem contigo, acho que o melhor que tens a fazer é continuar com a primeira pessoa nos personagens que já introduziste. A questão do rumo da história não se coloca, pois como as coisas ainda estão tão verdes para o nosso lado (leia-se "nosso lado" como sendo a prespetiva do leitor), podes fazer as alterações que quiseres, que ninguém dará por isso.
Ah, e só mais uma coisa que me esqueci de referir no outro tópico e que considero importante: o título da fic. Não faz muito sentido estares a dar um título que diz tudo sobre a mensagem que o texto quer passar... Mas isso é uma escolha tua e qualquer título que escolhas é o título indicado para a história. Pode é não ser tão chamativo assim...

Espero que resolvas o teu problema rápido! cheers
Weird von Gentleman
Weird von Gentleman
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Projeto da Irrealidade Left_bar_bleue0 / 100 / 10Projeto da Irrealidade Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/03/2013

Frase pessoal : Tudo acontece por um motivo.


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto da Irrealidade Empty Re: Projeto da Irrealidade

Mensagem por Mag Ter 19 Mar 2013 - 17:09

PS: Amei essa expressão "escrever ao sabor da pena". Amei, amei. (:

Weirdo, seus comentários estão sendo úteis demais para mim. Segure-se, cara. haha

Eu realmente fui muito precipitado ao postar o primeiro capítulo aqui. Mas eu nunca - ou quase nunca - me senti tão afobado como quando estava escrevendo o primeiro e o segundo capítulo. Foi mesmo assombrosamente delirante, então eu postei no impulso. Ansiava por saber as impressões dos leitores.

Acho que farei como você disse. Continuarei escrevendo os capítulos do Rodrigo, Tyler e Raquel em primeira pessoa. Mas caso eu introduza outros personagens (o que será inevitável), narrarei em terceira pessoa. Acredito que será excelente para mim, e me abrirá mais umas brechas no enredo...

Quanto ao desenrolar da trama, eu acho que estou empacando à toa mesmo. Tudo que eu penso me parece simples ou previsível demais, então fico um bom tempo tentando imaginar o que eu poderia fazer para surpreender os leitores. Vou tentar parar com isso agora e botar a mão na massa pra valer.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Projeto da Irrealidade Left_bar_bleue0 / 100 / 10Projeto da Irrealidade Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto da Irrealidade Empty Re: Projeto da Irrealidade

Mensagem por Yoshihime Qua 20 Mar 2013 - 2:02

Talvez você tenha caído em um problema semelhante ao meu, eu fui tão animado ao escrever o prólogo da minha fanfic e me dediquei tanto que sinto que nunca farei um capítulo a altura.

Pode ficar estranho mudar a narração para terceira pessoa, mas acho que se você não se sentir seguro com a narração atual é o melhor a fazer. Ou talvez fazer como pensou, escrever capítulos de outras personagens em terceira e os principais na primeira.

Acho que você não deveria pensar que está sendo previsível ou simples, e acabar descartando ideias legais pelo fato de não serem tão surpreendentes como quer. O simples pode ser agradável.


Black: Tópico trancado por inatividade. Caso queira reabri-lo, mande uma MP a qualquer FFM.
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Projeto da Irrealidade Left_bar_bleue0 / 100 / 10Projeto da Irrealidade Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto da Irrealidade Empty Re: Projeto da Irrealidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos