Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial Completo] Dream Radar. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial Completo] Dream Radar. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial Completo] Dream Radar.

+5
Ayume Chan
Mitzblik
Bakujirou
Kurosaki Lucas
Bubble Water
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por Bubble Water Seg 1 Abr 2013 - 23:22

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bom, eu consegui meu Dream Radar a algum tempo, e já joguei e pesquisei o suficiente para escrever esse Tutorial e divulgar com vc's ^^ (já que não achei nenhum na net '-')

Introdução >

Dream Radar é um aplicativo do Nintendo E-Shop por 4,99 R$, disponível somente nos consoles 3DS, nele, vc pode capturar Pokémon e Itens e enviá-los para o seu Cartucho de Pokémon, somente Black 2 ou White 2. Todos os Pokémon pegos no Dream Radar terão a Hidden Ability e virão numa Dream Ball.

O que este aplicativo tem de tão especial?

O principal destaque deste aplicativo é que esse é o único método de se obter a forma Therian de Tornadus, Thundurus e Landorus, nem mesmo por troca eles podem ser adquiridos, pois no salão de trocas eles voltarão para sua Incarnate Forme, e eles não podem ser transformados de volta sem o Key Item Reveal Glass, um item que só pode ser adquirido levando um Landorus em sua Forma Therian (que só pode ser obtido no Dream Radar e não pode ser trocado nesta forma @_@), deu para entender? .-.'
Além disso, também é o único método de se obter os lendários Dialga, Palkia, Giratina, Ho-oh e Lugia com sua Hidden Ability, raríssimos até então.
Riolu e Munna com sua Hidden Ability também só foram lançados no Dream Radar.

Começando a jogar >

Ao entrar no aplicativo, só terão duas opções, 'Start' e 'Send Research Data', esta segunda é onde vc vai para enviar seus Pokémon e Itens para o jogo B2/W2, agora vc não tem nada para enviar, mas é bom já aprendermos como se faz isso, então vamos lá...

Enviando seus Pokémon/Itens para o jogo Black 2 / White 2 >

Quando tiver Pokés/Itens para transferir, basta selecionar esta opção com o cartucho de B2/W2 inserido no console, clicar em Transfer e tudo será mandado para lá. Vc pode acumular até 6 Pokémon e 6 Itens antes de enviá-los, se vc atingir o limite e pegar algum outro, vc terá a opção de substituí-los. Após ter feito isto, vc entra no seu jogo de B2/W2, no menu do jogo, escolha a opção 'Unova Link' e 'Nintendo 3DS Link', escolha Yes e a transferência acontecerá, depois basta ver seus Pokes na Box e seus itens na Bag.

Voltando ao aplicativo... >

Clicando em Start, aparecerão mais 4 opções.. veremos cada uma delas:

*Start Search

É aqui que vc escolhe uma extensão para adquirir Orbs, Pokémon e Itens.. vamos a ele agora... Por enquanto vc só poderá acessar a principal extensão, de nome 'Basic Extension', clique nela e vamos começar o jogo.
Inicialmente, 10 Nuvens estarão disponíveis, vc pode atirar nelas mirando a câmera do seu 3DS e atingi-las com Lasers apertando o botão A. Antes de tudo vc deve saber que há dois tipos de nuvens, as vermelhas e as amarelas. As nuvens vermelhas ficam pulsando, aumentando e diminuindo de tamanho, quando ela estiver no tamanho maior, é a melhor hora para vc atingi-la com o Laser, pois elas se transformarão em 4~5 Orbs, vc deve atingir os Orbs o mais rápido possível, antes que eles sumam, ao atingir o ultimo dos 4~5 Orbs, ele se transformará em + 3, atingindo o ultimo dos 3, ele se transformará em +3, e assim vai até que vc repita esse processo 5 vezes ou não consiga acertar todos, pois se vc não atingi-los logo, ele desaparecerá. Se vc atingir a nuvem vermelha quando ela estiver pequena, ela só se transformará em 3 Orbs, e não se expandirá em +3 se vc atingir todos.
As nuvens amarelas podem virar Orbs ou Pokémon/Iten, se isso acontecer, uma esfera começará a sobrevoar a sua casa, com a câmera, vc deve segui-la com a atingi-la com o Laser, até que a caixa de energia mostrada em cima da tela se encha e... pronto, o Pokémo/Item se revelará e vc pode envia-lo quando quiser para seu jogo. Fácil não? Por enquanto, pois quando vc vai avançando no jogo, novos Pokes/Itens se disponibilizam e mais ágil e dificil de atingilo ficará, alguns até se teletransportam e ficam invisíveis por algum tempo '-'. O Pokémon/Item pode atirar esferas de energia que se te atingir, diminuirão seu tempo para poder captura-lo, o tempo é mostrado em cima da tela de cima, e se ele se esgotar, adeus Pokémon/Item.
Ah sim, ao terminar as nuvens, elas terão que ser carregadas, ou seja, vc terá que aguardar algum tempo até poder ver de volta as 10 nuvens de novo, cada nuvem leva 5 minutos para carregar, mas vc não precisa deixar o aplicativo aberto para que isso aconteça, até mesmo com o console desligado elas carregam normalmente. Vc pode ver o número de nuvens no menu inicial do jogo.

*Development Lab

Vc deve ter se perguntado, para que são essas Orbs? Bom, elas desbloquearão novas extensões, novos Pokémon e Itens se tornarão capturáveis e também vc pode gastá-las aqui com as seguintes funções:
Beam Upgrade: Aumenta a força do Laser, vc pode aumentar em até 5 Leveis, o level de seu Laiser pode ser visto na tela de cima, cada Lv que vc aumentar, o preço para aumentar de novo subirá. No inicio, Lv.1, seu Laser terá a cor Amarela, aumentando a primeira vez, Lv.2, será da cor Verde, Lv.3 Vermelho, Lv.4 Roxo e Lv.5 Azul.
Energy Upgrade: Aumenta o tempo que vc tem para capturar o Pokémon/Item, também pode ser aumentado em até 5 Lv.
Scope Upgrade: Aqui é onde vc pode aumentar o número de nuvens disponíveis para carregar, também são 5 Lv, onde no Lv.5, serão 30 Nuvens para carregarem.

~ Esses itens abaixo são itens que vc pode comprar mais de um, pois eles são gastos ao serem usados.

Energy Recharge: Mantém Pokémon parado no local para torná-lo muito mais fácil de pegar..
Carga Dragnet: Retarda os movimentos do Pokémon temporariamente (deixa o Pokémon mais lento).
Energy Recharge: O último, ele lhe dá um pouco mais de tempo para tentar capturar o Pokémon / Item. Credito a Bakujirou, por explicar o efeito deste ultimo que eu não entendia.[/i]

*Play Coins


É chato esperar as nuvens carregarem? Aqui é o lugar para os impacienteis, vc só precisa gastar 5 moedas de jogo para restaurá-las ao seu nível máximo. Para quem não sabe, Moedas de jogo são adquiridas quando se caminha com o console 3DS no modo descanso, a cada 100 passos, uma moeda de jogo, até 10 moedas podem ser adquiridas por dia e até 300 podem ser acumuladas.
*Leave Research Lab

Simplesmente, volta ao menu anterior =)

Desbloqueando novas extensões e capturando os Lendários >

Basic Extension - A extensão básica, não tem nada de mais e já está disponível desde o inícil.

Retrieval Extension - Desbloqueada após vc conseguir coletar 200 Orbs, mas cada vez que vc quiser usá-la, vc precisará gastar + 100 Orbs. Nela, Pokémon são mais fáceis de se aparecer nas nuvens amarelas.

Eureka Extension α -Desbloqueada após vc coletar 400 Orbs, é aqui onde vc pode capturar o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Tornadus Essa extensão desaparece após vc o captura. Tornadus pode ser visto como ele mesmo, e não como uma esfera como os demais Pokémon e Itens.

Dowsing Extension - Desbloqueada após vc coletar 700 Orbs, mas cada vez que vc quiser usa-la. Vc precisará gastar + 100 Orbs. Nela, Itens são mais fáceis de se aparecer nas nuvens amarelas.

Eureka Extension β - Desbloqueada após vc coletar 1500 Orbs, é aqui onde vc pode capturar o  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Thundurus. Essa extensão desaparece após vc o capturar. Thundurus pode ser visto como ele mesmo, e não como uma esfera como os demais Pokémon e Itens.


Eureka Extension γ - Desbloqueada após vc coletar 3000 Orbs, é aqui onde vc finalmente poderá capturar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Landorus. Essa extensão desaparece após vc o capturar. Landorus pode ser visto como ele mesmo, e não como uma esfera como os demais Pokémon e Itens.
Depois que vc transferir Landorus Therian Forme para seu jogo de B2/W2, vc pode leva-lo para o Abundant Shrine, ao se aproximar da casinha de madeira, um homem verá seu Landorus e te dará o Key Item [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Reveal Glass. Ele serve para vc transformar qualquer Tornadus / Thundurus / Landorus em sua Therian Forme.

Simulator α - Desbloqueado após vc capturar Landorus, mas cada vez que vc quiser usar, precisará gastar 400 Orbs. Nesta extenção, vc enfrentará Tornadus novamente, porém, ao derrota-lo, vc não vai captura dnovo, ao invéz disso, ele derrubará algum item. Os itens que podem ser ganhos ao derrota-lo podem ser vistos mais abaixo deste mesmo tutorial.

Simulator β - Desbloqueado após vc capturar Landorus, mas cada vez que vc quiser usar, precisará gastar 600 Orbs. Nesta extensão, vc enfrentará Thundurus novamente, porém, ao derrota-lo, vc não vai captura de novo, ao invés disso, ele derrubará algum item. Os itens que podem ser ganhos ao derrota-lo podem ser vistos mais abaixo deste mesmo tutorial.

Simulator γ - Desbloqueado após vc capturar Landorus, mas cada vez que vc quiser usar, precisará gastar 800 Orbs. Nesta extensão, vc enfrentará Landorus novamente, porém, ao derrota-lo, vc não vai captura de novo, ao invés disso, ele derrubará algum item. Os itens que podem ser ganhos ao derrota-lo podem ser vistos mais abaixo deste mesmo tutorial.

Temporal Extension - Para desbloquear, basta vc ter capturado Landorus e ser inserido no seu console um cartucho de Pokémon Diamond. É aqui onde vc pode capturar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Dialga.

Spatial Extension - Para desbloquear, basta vc ter capturado Landorus e ser inserido no seu console um cartucho de Pokémon Pearl. É aqui onde vc pode capturar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Palkia.

Renegade Extension - Para desbloquear, basta vc ter capturado Landorus e ser inserido no seu console um cartucho de Pokémon Platinum. É aqui onde vc pode capturar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Giratina.

Rainbow Extension - Para desbloquear, basta vc ter capturado Landorus e ser inserido no seu console um cartucho de Pokémon Hearth Gold. É aqui onde vc pode capturar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Ho-oh.

Diving Extension - Para desbloquear, basta vc ter capturado Landorus e ser inserido no seu console um cartucho de Pokémon Soul Silver. É aqui onde vc pode capturar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Lugia.

Special Extension A - Para desbloquear, vá no menu principal e digite ↑ → ↓ ← X R L. Aqui é o único lugar que pode aparecer Beldum.

Special Extension B - Para desbloquear, vá no menu principal e digite ↑ ↓ → ← Y R L. Aqui é o único lugar que pode aparecer Slowpoke.

Special Extension C - Para desbloquear, vá no menu principal e digite R L Y X ← → Y X. Aqui é o único lugar que pode aparecer Hoothoot.

Pokémon e Itens disponíveis no aplicativo >

No total, 18 Pokémon (excluindo lendários) e 24 Itens diferentes podem ser pegos no Dream Radar. Por fim, veremos quais são eles e as condições para serem encontrados:

~ Pokémon Disponíveis ~

Desde o início: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Swablu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Drifloon [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Riolu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Munna [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Sigilyph
Após capturar Tornadus: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Igglybuff [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Shuckle
Após capturar Thundurus: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Staryu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Porygon  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Ralts [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Bronzor
Após capturar Landorus: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Togepi [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Smoochum [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Spiritomb [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Rotom
Extenção especial: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Beldum (Special Extencion A) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Slowpoke (Special Extencion B) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Hoothoot (Special Extencion C)


~ Itens Disponíveis ~

Desde o início: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Red Shard [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Blue Shard [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Yellow Shard [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Green Shard [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]PP Up [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Leppa Berry [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Revive
Após capiturar Tornadus: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Max Revive [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Sun Stone [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Moon Stone
Após capiturar Thundurus:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Fire Stone [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Water Stone [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Thunderstone [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Leaf Stone
Após capiturar Landorus: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Sacred Ash [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Rare Candy
Derrote Tornadus usando Simulator α: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Star Piece [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Heart Scale [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]PP Up [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Max Revive [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Rare Candy [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Life Orb
Derrote Thundurus usando Simulator β: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Star Piece [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Heart Scale [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Rare Candy [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Dawn Stone [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]King Rock [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Focus Sash
Derrote Landorus usando Simulator γ: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Star Piece [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Heart Scale [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Rare Candy [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Life Orb [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Focus Sash [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Eviolet

Coisas que ainda não sei >

Se alguem saber alguma dessas respostas, poderia por favor informar neste tópico para eu acrescentar ao tutorial e também para eu saber =)

~> O que acontece se não conseguimos capturar Tornados, Thundurus e Landorus?
Respondido por Bakujirou: "1. Você precisará refazer a tentativa de captura do lendário... Se bem que o timer é bem extenso pra tentar completar a tarefa sem se preocupar com isso..."

~> As Orbs, inicialmente são Rosa, depois de pegarmos Tornadus, ficam mudando de Rosa para Verde e depois que pegamos Thunduris, ficam mudando de Rosa pra Verde e verde pra Amarelo, e por fim, depois de pegar Landorus, as Orbs mudam de Rosa pra Verde pra Amarelo e pra Azul. Alguem sabe o por que disso?
Obs: Todas elas valem só 1 Orb, idependente da cor que elas estiverem quando forem atingidas.
Respondido por Bakujirou: "Depois de encontrar e capturar um dos Therians, você vê a orange orb, mais tarde, com o segundo Therian, você começa a ver a outra cor de orb [blue] por fim, a última.

Estas "cores de orbs" determinam a possibilidade de encontrar certo pokémon ou determinado item. /.-. E também depende da lista de items e pokémon disponíveis pra cada um dos "modos" Basic, Retrieval e Dowsing Extensions."


~> Os Pokémon e Itens podem ser transferidos para um Flash Card? E inserindo um Flash Card com uma Rom da 4ª geração, ele desbloqueia a Extensão para pegar o lendário guardião desta versão?
Respondido por crisodias: "Não dá de jeito nenhum, nem para passar direto os itens via link, e nem pegar os pokés da 4ª geração.

eu tenho um cartucho que parece muito com o original, mas eu abri ele e tem um micro SD no lugar (então é flashcard) ele não é reconhecido, nem para passar os itens, nem para pegar o Lugia!!"


~> Tem como eu reiniciar o Dream Radar para pegar os lendarios outra vez?
Vi pessoas afirmarem em foruns americanos que sim, basta vc deletar o Dream Radar e baixar outra vez (títulos já comprados podem ser baixados novamente de graça).

Comentários Pessoais >

Criei este tutorial para contribuir um pouco com este fórum que tanto me ajudou, já que não achei nenhum tutorial em português explicando sobre esse aplicativo. Bom... espero que gostem e qlquer coisa que perceberem de errado, ou que esteja faltando podem falar. Dúvidas também podem ser postadas aqui, caso eu saiba, responderei, ou qlquer outro membro também poderá responde-las.

Fontes Consultadas: Bulbapédia, meu aplicativo e minha experiência  Smile


Última edição por Bubble Water em Qua 12 Fev 2014 - 15:56, editado 7 vez(es)

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Tutorial Completo] Dream Radar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial Completo] Dream Radar. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty Re: [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por Kurosaki Lucas Ter 2 Abr 2013 - 18:29

Vou adicionar à lista de tópicos importantes dessa área. É um bom guia e também pode ajudar muito no in-game. Se alguém quiser ajudar a complementar com o que faltou... ;~
Assim que o cartão do meu pai virar (lol) vou comprar esse Dream Radar aí. Não sabia que ele tinha interação com BW2. :0

Obrigado, Bubble! õ/

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Tutorial Completo] Dream Radar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial Completo] Dream Radar. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty Re: [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por Bubble Water Ter 2 Abr 2013 - 18:59

Que bom q gostou ^^
Pra falar a verdade, pra quem não tem BW2, esse aplicativo não tem a menor graça -.-', e mesmo assim, é o jogo/aplicativo mais baixado do Nintendo E-Shop.
E vc adicionou para o tópico de "tópicos importantes dessa área" errado.. ficou assim:
[url=www.pokemonmythology.org/t41716-[/url] ~por Bubble Water
Edit: Vc ou alguem já arrumou.
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Tutorial Completo] Dream Radar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial Completo] Dream Radar. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty Re: [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por Bakujirou Sex 12 Abr 2013 - 1:45

Gostei do guia do Dream Radar. Apenas complementando.


Energy Recharge: Mantém Pokémon parado no local para torná-lo muito mais fácil de pegar..
Carga Dragnet: Retarda os movimentos do Pokémon temporariamente.
Energy Recharge: Restaura a energia gasta enquanto captura o Pokémon. (Esse eu não entendi pq nunca usei, então só traduzi do Bulbapédia, quando eu usa-lo, explicarei melhor seu efeito).

O primeiro da lista, é o ícone de um tornado né? Ele mantém o pokémon travado no meio da mira da tela, impede-o de fugir/escapar/voar pra fora do seu alcance.
O segundo, é uma rede, ele diminue a velocidade do alvo... Não tão bom quanto o primeiro, mas ajuda.
O último, repara que o ícone dele é uma ampulheta [contador de tempo] que vira pro outro lado? Ele reseta o TIMER que você tem [contra um alvo/pokémon que está tentando capturar]. Quer ver? Tente ficar com TIMER 10 e use a ampulheta. Ela lhe dá mais "tempo" pra capturar o alvo.



Coisas que ainda não sei >

Se alguem saber alguma dessas respostas, poderia por favor informar neste tópico para eu acrescentar ao tutorial e também para eu saber =)

~> O que acontece se não conseguimos capituras Tornados, Thundurus e Landorus?
~> As Orbs, inicialmente são Rosa, depois de pegarmos Tornadus, ficam mudando de Rosa para Verde e depois que pegamos Thunduris, ficam mudando de Rosa pra Verde e verde pra Amarelo, e por fim, depois de pegar Landorus, as Orbs mudam de Rosa pra Verde pra Amarelo e pra Azul. Alguem sabe o por que disso?
Obs: Todas elas valem só 1 Orb, idependente da cor que elas estiverem quando forem atingidas.
~> Os Pokémon e Itens podem ser transferidos para um Flash Card? E inserindo um Flash Card com uma Rom da 4ª geração, ele desbroqueia a Extenção para pegar o
lendario guardião desta verção?

1. Você precisará refazer a tentativa de captura do lendário... Se bem que o timer é bem extenso pra tentar completar a tarefa sem se preocupar com isso...
2. Acredito que tem algumas coisas que influenciem. Veja a seguir:


Basic Extension - A extenção básica, não tem nada de mais e já está disponível desde o inícil.
Retrieval Extension - Desbroqueada após vc conseguir coletar 200 Orbs, mas cada vez que vc quiser usa-la, vc precisará gastar + 100 Orbs. Nela, Pokémon são mais fáceis de se aparecer nas nuvens amarelas.
...
Dowsing Extension - Desbroqueada após vc coletar 700 Orbs, mas cada vez que vc quiser usa-la. Vc precisará gastar + 100 Orbs. Nela, Itens são mais fáceis de se aparecer nas nuvens amarelas.

Por exemplo, na Basic Extension, você tem a possibilidade de ver "sempre" nuvens que revelam as Green e Pink Dream Orbs, né? Então, indo pra Dowsing ou pra Retrieval, você encontra a Orange e Blue Dream Orbs das nuvens. Tudo depende apenas de onde você faz "o escaneamento", usando a Basic, a Retrieval ou Dowsing Extension.
3. Não sei dizer... Nunca mexo com estes flashcards...

Só melhora a escrita ai no tópico. /.-. Tem várias "CAPiTURA" ai com este "I" invasor no meio, precisa corrigir apenas isso que o tópico fica bacana.

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Tutorial Completo] Dream Radar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial Completo] Dream Radar. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty Re: [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por Mitzblik Sex 12 Abr 2013 - 8:42

Quem me dera tivesse este tópico quando comecei a usar o Dream Radar Sad

Parabéns, vai ajudar muitas pessoas que tem dúvidas!

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Tutorial Completo] Dream Radar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial Completo] Dream Radar. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty Re: [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por Bakujirou Sáb 13 Abr 2013 - 1:18

Bakujirou escreveu:

Coisas que ainda não sei >

Se alguem saber alguma dessas respostas, poderia por favor informar neste tópico para eu acrescentar ao tutorial e também para eu saber =)

~> O que acontece se não conseguimos capituras Tornados, Thundurus e Landorus?
~> As Orbs, inicialmente são Rosa, depois de pegarmos Tornadus, ficam mudando de Rosa para Verde e depois que pegamos Thunduris, ficam mudando de Rosa pra Verde e verde pra Amarelo, e por fim, depois de pegar Landorus, as Orbs mudam de Rosa pra Verde pra Amarelo e pra Azul. Alguem sabe o por que disso?
Obs: Todas elas valem só 1 Orb, idependente da cor que elas estiverem quando forem atingidas.
~> Os Pokémon e Itens podem ser transferidos para um Flash Card? E inserindo um Flash Card com uma Rom da 4ª geração, ele desbroqueia a Extenção para pegar o
lendario guardião desta verção?

2. Acredito que tem algumas coisas que influenciem. Veja a seguir:


Basic Extension - A extenção básica, não tem nada de mais e já está disponível desde o inícil.
Retrieval Extension - Desbroqueada após vc conseguir coletar 200 Orbs, mas cada vez que vc quiser usa-la, vc precisará gastar + 100 Orbs. Nela, Pokémon são mais fáceis de se aparecer nas nuvens amarelas.
...
Dowsing Extension - Desbroqueada após vc coletar 700 Orbs, mas cada vez que vc quiser usa-la. Vc precisará gastar + 100 Orbs. Nela, Itens são mais fáceis de se aparecer nas nuvens amarelas.

Por exemplo, na Basic Extension, você tem a possibilidade de ver "sempre" nuvens que revelam as Green e Pink Dream Orbs, né? Então, indo pra Dowsing ou pra Retrieval, você encontra a Orange e Blue Dream Orbs das nuvens. Tudo depende apenas de onde você faz "o escaneamento", usando a Basic, a Retrieval ou Dowsing Extension.

Eu fiz uma pesquisa pra tirar esta dúvida [que eu também tinha].


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
-From MusicM4st3r on Oct 20, 2012 12:41 am GMT
It is based on Which Therian's you've caught, after you catch Thunderous and Tornadus you start seeing orange orbs and after you catch Landorous you find Blue orbs, I don't know if the color of the orbs means anything but I know after you catch each Therian different pokemon are added to the pokemon that can be found.

Então, refazendo. Depois de encontrar e capturar um dos Therians, você vê a orange orb, mais tarde, com o segundo Therian, você começa a ver a outra cor de orb [blue] por fim, a última.

Estas "cores de orbs" determinam a possibilidade de encontrar certo pokémon ou determinado item. /.-. E também depende da lista de items e pokémon disponíveis pra cada um dos "modos" Basic, Retrieval e Dowsing Extensions.

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Tutorial Completo] Dream Radar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial Completo] Dream Radar. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty Re: [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por Bubble Water Qui 23 maio 2013 - 16:39

Atualizações:

- Explicado melhor o efeito de Energy Recharge: , que eu não sabia antes. Credito: Bakujirou

- Acrescentado mais uma coisinha:
As núvens vermelhas ficam pulsando, aumentando e diminuindo de tamanho, quando ela estiver no tamanho maior, é a melhor hora para vc atingi-la com o Laiser, pois elas se transformarão em 4~5 Orbs, vc deve atingir os Orbs o mais rapido possivel, antes que eles sumam, ao atingir o ultimo dos 4~5 Orbs, ele se transformará em + 3, atingindo o ultimo dos 3, ele se transformará em +3, e assim vai até que vc repita esse processo 5 veses ou não consiga acertar todos, pois se vc não atingi-los logo, ele desaparecerá.

- Duas das 3 coisas que eu não sabia respondidas por Bakujirou.

- Corrigido os Capturar, que antes estavam escritos Capiturar .-.' (Ta feliz agora Bakujirou? k')

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Tutorial Completo] Dream Radar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial Completo] Dream Radar. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty Re: [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por Ayume Chan Qua 29 maio 2013 - 12:36

Pessoal.. tirem minha dúvida !
eu posso desinstalar o dream radar e instalar de novo para pegar outra vez os pokemons ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ayume Chan
Ayume Chan
Membro
Membro

Feminino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Tutorial Completo] Dream Radar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial Completo] Dream Radar. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2012

Frase pessoal : I'll fly with you ...


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty Re: [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por Såh Qua 29 maio 2013 - 15:57

Gostei do tópico, eu queria comprar o dream radar mas não consigo pq não tenho cartão internacional, alguém sabe algum jeito de comprar sem o cartão?

Outra duvida, eu tenho o trio completo da versão black 1 e white 1 se eu passar eles para a black 2 ganho aquele Reveal Glass para mudar a forma deles?
Depois de mudar a forma posso fazer eles voltarem a forma original?
Os lendários que se pega com o Dream radar são esses 8 ou tem mais alguns?

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Enquente pokemon: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
By Pumpkin party
Såh
Såh
Membro
Membro

Feminino Alerta Alerta :
[Tutorial Completo] Dream Radar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial Completo] Dream Radar. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty Re: [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por Sonic and Shadow Qua 29 maio 2013 - 16:39

Bom tópico, mas uma pergunta: tem como saber o seu total de orbs em algum lugar? Tipo, só falta o Landorus para eu pegar, mas não sei quantas orbs ainda faltam para isso.

________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Chess RPG [Finalizado]
Chess RPG Gameplay [Finalizado]
Níveis de Dificuldade em  Pokémon
Sonic and Shadow
Sonic and Shadow
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Tutorial Completo] Dream Radar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial Completo] Dream Radar. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/10/2011

Frase pessoal : Ilário


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty Re: [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por Bubble Water Qua 29 maio 2013 - 16:59

Ayume Chan escreveu:Pessoal.. tirem minha dúvida !
eu posso desinstalar o dream radar e instalar de novo para pegar outra vez os pokemons ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu tava pensando nisso tmb, mas não tenho certesa..
Como o aplicativo fica salvo no cartão SD, acho que se inserirmos o cartão no pc, poderemos excluir o save.
Como eu disse, não tenho certesa, e tenho medo de tenta, mas talveis algum dia eu tente.


Såh escreveu:Gostei do tópico, eu queria comprar o dream radar mas não consigo pq não tenho cartão internacional, alguém sabe algum jeito de comprar sem o cartão?

Outra duvida, eu tenho o trio completo da versão black 1 e white 1 se eu passar eles para a black 2 ganho aquele Reveal Glass para mudar a forma deles?
Depois de mudar a forma posso fazer eles voltarem a forma original?
Os lendários que se pega com o Dream radar são esses 8 ou tem mais alguns?

Vc pode comprar por cartão de credito tmb, assim que eu comprei, é muito facil e chega na hora. Mas tem mães que não deixam '-'
Vc precisa só do Landorus Therian, então transferi-lo do B1 não adianta, vc tem que pegar ele do Dream Radar já transformado mesmo pra pegar o Item.
São só esses 8 mesmo.


Sonic and Shadow escreveu:Bom tópico, mas uma pergunta: tem como saber o seu total de orbs em algum lugar? Tipo, só falta o Landorus para eu pegar, mas não sei quantas orbs ainda faltam para isso.

Depois que vc capitura Landorus, aparecem duas novas opções no menu inicial.. são elas:
Credits: Passa os creditos finais do jogo --'
Records: Aqui mostram os seus Dream Orb's coletados ao todo, dentre outros números como número de procuras, número de Pokémon capiturados e mais.

Então, antes de pegar Landorus não há como saber o quanto falta, a não ser que vc tenha contado.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Tutorial Completo] Dream Radar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial Completo] Dream Radar. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty Re: [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por SasukeSi Seg 10 Fev 2014 - 15:23

Err... tem que ter mesmo o cartucho dos outros jogos? :c

________________
Assinatura:
 
Metas:

Doações :

Jogos:
SasukeSi
SasukeSi
Membro
Membro

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[Tutorial Completo] Dream Radar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial Completo] Dream Radar. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2014


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty Re: [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por Bubble Water Seg 10 Fev 2014 - 22:30

SasukeSi escreveu:Err... tem que ter mesmo o cartucho dos outros jogos? :c

Não sei quais são os "outros jogos" que vc se refere, mas é preciso Black 2 ou White 2, BW não serve.
Ainda n sei se dá com Flashcards, mas provavelmente não.

Edit: Adicionado uma nova pergunta e resposta: "~> Tem como eu reiniciar o Dream Radar para pegar os lendarios outra vez?" (Ver resposta no post principal).

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Tutorial Completo] Dream Radar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial Completo] Dream Radar. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty Re: [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por crisodias Ter 11 Fev 2014 - 19:22

Bubble Water escreveu:~> Os Pokémon e Itens podem ser transferidos para um Flash Card? E inserindo um Flash Card com uma Rom da 4ª geração, ele desbloqueia a Extensão para pegar o lendário guardião desta versão?
Se alguém souber, por favor, nos informe.

Não dá de jeito nenhum, nem para passar direto os itens via link, e nem pegar os pokés da 4ª geração.

eu tenho um cartucho que parece muito com o original, mas eu abri ele e tem um micro SD no lugar (então é flashcard) ele não é reconhecido, nem para passar os itens, nem para pegar o Lugia!!

SasukeSi escreveu:Err... tem que ter mesmo o cartucho dos outros jogos? :c

para pegar os pokes antigos tem que ser cartucho original, se essa foi a pergunta, e só dá para pegar 1 por cartucho (1 giratina por platinum), não sei se vc colocar outro cartucho do mesmo título consegue ganhar outro poké!!

________________
FC 3DS
Nome: crisodias
Friend Code: 4313-2019-7195
-------------------------------------------------------------------------------------------
FC BLACK 2
Friend Code: 5244-5819-8923
Nome: CRIS

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
crisodias
crisodias
Membro
Membro

Masculino Idade : 96
Alerta Alerta :
[Tutorial Completo] Dream Radar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial Completo] Dream Radar. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty Re: [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por Såh Qua 12 Fev 2014 - 10:26

Para usar precisa usar as cameras do 3ds neh?

As cameras externas nao funcionam, ficam pretas.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Enquente pokemon: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
By Pumpkin party
Såh
Såh
Membro
Membro

Feminino Alerta Alerta :
[Tutorial Completo] Dream Radar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial Completo] Dream Radar. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Completo] Dream Radar. Empty Re: [Tutorial Completo] Dream Radar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos