Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura.

4 participantes

Ir para baixo

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Empty Crônicas de um Gyarados voador - Sakura.

Mensagem por Luna Qui 16 maio 2013 - 17:13



Esse é um Projeto em que eu vi na fanfic do membro Rush, curiosa eu fui pedir informações sobre e tive uma ótima conversa com ele e ele em falou como é e tudo mais, eu me interessei e vim fazer a minha, que será sim em jornada porém de uma forma diferente, não irá valorizar batalhas em Ginásios e sim em Dojos dos clãs. Johto aderiu uma nova cultura, chamada Dojos e Clã, por toda ela existem as casas dos clãs que usam um certo Pokémon com símbolo, como a da personagem principal que é a casa dos Pidgeots, assim os clãs batalham entre si em Dojos afins de ganhar brasões da certa casa, além de também conseguir insígnias em ginásios, alguns nutrem uma certa rivalidade, outros vivem em uma certa harmonia. Irá ser um crossrover como no projeto e eu pretendo talvez cruzar com o Kyle da fic do Rush, sendo assim iremos respeitar os espaços de cada fic, por exemplo: aqui também o máximo de Pokémons serão três.

E eu queria agradecer o mesmo por ter me ajudado nos erros de pontuações e me ajudado a descrever as coisas melhores, além de me mostrar sites com sprites bem bacana. Obrigada Rush.



Personagens

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. 6bCYjSb

Sakura

Idade: 15 anos
Clã: Casa dos Pidgeots (Filha do lider - Rank: Iniciante)

Pokémons:

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. I_poppo
Nome: Pidgey
Curiosidades: Pidgey foi um Pokémon capturado em uma madrugada, como não avistou sua treinadora se aproximar ele acabou sendo pego contra sua vontade por uma pokébola. A ave hoje em dia é rebelde e arisco por essa atitude, mesmo permanecendo fora de sua esfera ele continua evitando sua dona e seus caprichos. Pidgey não sabia voar, quem o ensinou a voar fora o amigo de Sakura, Edmundo.


Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. PK1MmS0

Edmundo

Idade: 15 anos
Clã: Casa dos Hoothoot's (Rank: Iniciante)

Pokémons:

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. I_hoohoo
Nome: Hoot
Curiosidades: Não se sabe muito sobre Hoot, apenas que é um Pokémon bem treinado e que desperta uma certa inveja em Sakura.


Índice:

00 - Prólogo
01 - Aprendendo a Voar



Prólogo

O dia estava ensolarado hoje. As cerejeiras estavam mais lindas que nunca, a brisa litorânea espalhavas as pétalas e as folhas por toda cidade, inclusive na vila onde se encontrava o Clã dos Pidgeots. Sakura, uma bela garota com cabelos longos e morenos, branca e um tanto baixa, varria o pátio de sua vila. Ela suspirava e parecia entediada. Os ventos não paravam de soprar poeira e folhas para o campo. A jovem varria aquele mesmo lugar a um bom tempo e seu novo quimono já se encontrava sujo e empoeirado, louca para terminar seu trabalho e ir tomar um belo banho, a menina foi chamada á sala de reuniões a pedido de seu pai, o líder do grande Clã dos Pidgeots.

Atrapalhada, a moça corria pelos corredores do alojamento de madeira. Seus passos eram ouvidos em todos o cômodos e casas que se encontravam na vila. Prestes a entrar na sala de reuniões, Sakura tropeça em seu traje e faz uma entrada triunfal na sala do mestre. O homem que aparentava uns quarenta anos de idade, já com cabelos grisalhos, se levantava e encarava a sua pequena filha. Ele fechava os olhos e balançava a cabeça negativamente, não aprovando a atitude da mesma, que se ajoelhava e pedia desculpas ao seu pai. O velho escondia um de seus braços em suas costas, iria fazer uma surpresa á sua filha. O mesmo estendeu a sua mão e revelou o quê escondia. Era uma Pokébola nova e vazia, parece que tinha sido comprada na hora, porém Sakura não fazia ideia do quê iria fazer com a mesma. Foi ai que seu pai disse em um tom alto:

- Você sabe da tradição dos clãs de Johto? - Ele indagava com uma de suas mãos alisando seu cavanhaque enquanto a outra ainda estava estendida. - Espero que sim, e você sabe que já está na sua hora de ir viver sua vida em uma jornada e honrar seu clã no futuro. - O pai olhava para sua filha, que escutava tudo com atenção e educação que o mesmo havia lhe dado. De cabeça baixa e um tanto nervosa se levantou e pegou o presente de seu velho, ela agradecia e saía da sala de reuniões.

00:00 - Campos de Cherrygrove - Johto

Sakura em passos lentos e vagarosos, caminhava sobre a grama gelada e molhada pelo sereno dos grandes campos da cidade. Trajando um pijama rosa floral, a mesma andava com nojo daquela graminha molhada em seus pés. Sem medo de um estranho ou até talvez um resfriado, ela continuava caminhando pela vegetação úmida, a procura de um Pokémon para deixar seu pai orgulhoso logo de manhã, porém tudo naquela madrugada estava quieto. Um barulho surgiu nos meios dos galhos que estavam a direita de Sakura, lhe dando um susto repentino. Rapidamente a jovem se dirigiu ao local e deparou com um pequeno pombo selvagem criando uma cama para dormir no meio dos galhos, a garota soluçou e segurou firme sua pokébola, e em um movimento rápido, ela arremessou a esfera branca em vermelha na ave, que rapidamente era consumida por um raio avermelhado.


Última edição por Luna em Sáb 18 maio 2013 - 14:43, editado 2 vez(es)
Luna
Luna
Membro
Membro

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/10/2010

Frase pessoal : Bring the Noize


Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Empty Re: Crônicas de um Gyarados voador - Sakura.

Mensagem por Black~ Qui 16 maio 2013 - 18:08

Bom, vamos lá.

Outra história do Gyarados Voador -qq. Eu não gosto de Naruto, mas pelo que vi, você misturou um pouco de Naruto com essa fic né? Os clãs, as vilas e tudo mais, até o nome da menina e.e, mas enfim, essa história das rivalidades dos clãs e tals foi bem legal.

Bom, digamos que uma coisa foi meio que foi meio "irritante", mas nem tanto assim -q. É essa letra, sei lá, não é muito legal ler com ela -q. Não estou te obrigando a trocar, só estou apenas te falando, mas enfim.

Erros creio que não vi nenhum, caso vi, foi um ou outro. Apenas a repetição da palavra Sakura, que foi meio constante, mas não foi nada demais. Nada que um dicionário de sinônimos não resolva, não acha? -q

Eu curti o clã dela ser o do Pidgeot. A primeiro momento pensei que os pokémons fossem iguais, pois na "foto" ela estava com o Pidgeot e tudo mais, mas acho que isso ia ficar muito "previsível" pros outros clãs.

Mas enfim, só tenho isso a dizer. Boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Empty Re: Crônicas de um Gyarados voador - Sakura.

Mensagem por DarkZoroark Sex 17 maio 2013 - 2:25

Saudações Luna
Hehe uma segunda Fanfic "Crônicas do Gyarados voador". Acho bem legal, principalmente pois sua escrita também é muito boa.
A história se passar no passado é bem legal, pois apesar de ser um período recorrente, são poucas as vezes em que são incluídos elementos deste tempo, como, no caso da sua, os clãs.
Não achei a fonte que escolheste assim tão irritante. É um pouco diferente da qual estou habituado, mas ficou bem legal mesmo assim.
Um ponto que acho que poderia ter sido diferente era este aqui:
00:00 - Campos de Cherrygrove - Johto
Podia ter ficado um pouco mais destacado por se tratar de uma mudança de local. Uma boa dica é deixar estes centralizados para que o leitor consiga identificar com maior eficácia. Desse modo (PS: Lembrando que é só uma dica. Se vais usá-la ou não é de sua própria opinião):
00:00 - Campos de Cherrygrove - Johto
Pelo que eu entendi a Sakura não quis capturar o Pokémon ou estava meio ansiosa. Se assim for, vai ser algo bem original ao combinar-se com a temática do passado. Não encontrei erros.
Como é um prólogo, não há muito mais o que eu possa falar, exceto que irei acompanhar. Fico aguardando pelo seu primeiro capítulo.

________________
Dark Zoroark
Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Empty Re: Crônicas de um Gyarados voador - Sakura.

Mensagem por Luna Sáb 18 maio 2013 - 14:42

Comentários:

Aprendendo a Voar


O dia estava amanhecendo, novamente hoje seria um belo dia ensolarado como o anterior, a vizinhança era acordada com os piados emitidos por Pidgeys, enquanto alguns não conseguiram dormir a noite devido aos Hoothoot's que corujaram a noite toda. Porém mesmo Sakura que fora dormir tarde na madrugada de hoje a mesma já estava acordada e bem disposta para aproveitar sua manhã e o mais importante, fazer uma surpresa para seu pai. Sorridente e serelepe a jovem caminhava pelos mesmos corredores de madeira de sempre, via seu pai no final do mesmo sentado em um banco de madeira no pátio aguardando sua filha. Em um salto a pequena pulava nas costas de seu velho que estalavam e ele gemia de dor, porém disfarçava sua velhice com uma risada seca e seguida de tosses. Após retomar sua postura ele perguntava sua filha o por quê dessa felicidade á essa hora da matina:


- Acordou de bom humor? - A perguntada dele havia sido respondida imediatamente, ele fitou ela tirar a mesma pokébola que ele havia lhe dado, e quando piscou o objeto fora jogado pra cima e se abriu expelindo a criatura que agora residia ali.

Um pombo cor de mel, com seu bico bem rosado era expelido para o gramado do pátio central da vila dos Pidgey. A ave era arisca e não deixavam se aproximar demais dela, olhava bem para sua retaguarda e voltava seu olhar pra frente com um tom assustado, o mesmo não sabia o quê estava havendo lá e não fazia ideia de que fora capturado mas o quê mais intrigava os dois era o por quê que a ave não voava e se exibia para ambos. Sakura cutucou seu Pidgey com um graveto com um sentido de encurrala-lo e faze-lo voar, mas ele nem se quer esticava suas asas, ele apenas berrava e tentava bicar os pequenos dedos da moça.

- Vai, por quê você não voa seu palerma! - Ela corria atrás de seu Pokémon, que por incrível que pareça, mesmo sem voar era mais rápido que sua treinadora. A brincadeira era cessada com o velho brutamontes de seu pai que entrava na frente dos dois.

- Você sabe que para sair em sua jornada você deve vencer um membro em seu nível aqui da casa, né? - Um olhar sério mudava o clima daquele dia ensolarado, as palavras ecoavam na cabeça de Sakura, enquanto aqueles olhos a fitavam por um bom tempo. - Você não vai ganhar com um Pokémon que não sabe voar, espero que você o treine muito bem. - Ele á deixava sozinha no pátio e se dirigia para o seu cativeiro onde trabalhava.

10:15 - Praia de Cherrygrove - Johto

- Eu acho que ele não pode voar. - Sakura dialogava com uma figura masculina, cabelos castanhos claros e baixo, ele trajava roupas velhas e tinha consigo um Hoothoot pousado em ombro.

- Todo Pokémon voador pode voar, você só deve ensiná-lo, como eu fiz com meu Hoot. - Ele esticava seu braço enquanto orientava sua colega, após chamar seu companheiro apelidado ele estendia seu braço e o balançava, a coruja na hora levantava voo e voava pela praia, enquanto o Pidgey de Sakura ainda estava evitando sua treinadora, que voltava a persegui-lo.

- Por favor, me fale os seus truques, meu Pidgey precisa aprender a voar. - A garota ajoelhava na areia e juntava suas mãos as levantando e pedindo por favor ao seu grande amigo, ela queria mesmo que sua ave aprendesse a voar. Sakura fora respondia com um balanço de cabeça positivamente.

- Olha é fácil, me encontre na laranjeira as duas horas, diga aos seus pais que você vai treiná-lo, você sabe que não podemos ser vistos juntos. - Edmundo se despedia rapidamente e corria para os arredores da cidade, onde se encontrava o clã rival dos Pidgeys, o clã dos Hoothoot's.

14:00 - Campos de Cherrygrove, Laranjeira - Johto

Os amigos se encontravam exatamente na mesma hora e juntos, Edmundo liberou sua coruja primeiramente, enquanto Sakura tinha receio em soltar sua fera novamente, mas se decidira rápido e então liberava o mesmo de sua pokébola. O moreno no principio á ensinava o pouso, a por seu pokémon pousado em seu ombro, ou braço para que ele tenha um ponto de partida para aprender a voar. Sakura custou para por seu Pidgey em seu braço, mas ela conseguiu, mesmo com as garras afiadas dele rasgando a manga de seu Quimono novo ela resistia.

- Agora para avisar a ele que ele precisa voar, faço algum sinal ou até quem sabe assoviar. - O jovem assoviava e dava impulso com seu braço para que seu Hoothoot voasse. O mesmo agora voava livremente, enquanto seu treinadora olhava sua colega e falava: Agora é a sua vez.

Sakura repetia os passos com dificuldade, mas repetia ela já imaginava que não teria nenhum resultado, mas para sua surpresa o seu Pokémon rabugento e arisco levantava um voo com o impulso que ela havia dado, ele voava pelos campos e piava feliz, mas logo lembrava que fora capturado contra sua vontade e se dirigia para sua treinadora furioso. Em um rasante ele derrubava Sakura e caia junto da mesma que rolavam um barranco que os levava até uma floresta perto da cidade, assim ambos se perdiam pela mesma.
Luna
Luna
Membro
Membro

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/10/2010

Frase pessoal : Bring the Noize


Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Empty Re: Crônicas de um Gyarados voador - Sakura.

Mensagem por Rush Dom 19 maio 2013 - 16:09



Boa tarde, Luna! (:

Desculpe a demora, estou me mudando e tá uma correria aqui em casa. Mas enfim.

Acho que você postou o primeiro capítulo rápido demais. Sério, espere uns cinco dias. Além de poder ter tempo de escrever capítulos futuros, dará um tempo agradável para seus leitores poderem acompanhar sua obra com calma. Mas de qualquer forma, o primeiro capítulo ficou bem curto até. Você melhorou muito em descrever, mas falta um pouco mais de detalhes. O que eu fiquei incomodado, foi as vírgulas e pontuações trocadas, veja:


O dia estava amanhecendo, novamente hoje seria um belo dia ensolarado como o anterior, a vizinhança era acordada com os piados emitidos por Pidgeys, enquanto alguns não conseguiram dormir a noite devido aos Hoothoot's que corujaram a noite toda. Porém mesmo Sakura que fora dormir tarde na madrugada de hoje a mesma já estava acordada e bem disposta para aproveitar sua manhã e o mais importante, fazer uma surpresa para seu pai.

Acho que ficaria melhor assim:

O dia estava amanhecendo. Hoje seria um belo dia ensolarado como o anterior. A vizinhança era acordada com os piados emitidos por Pidgeys, enquanto alguns não conseguiram dormir a noite devido aos Hoothoot's que corujaram a noite toda. Porém, mesmo Sakura, que fora dormir tarde na madrugada de hoje, se encontrava já estava acordada e bem disposta para aproveitar sua manhã, e o mais importante, fazer uma surpresa ao seu pai.


Acho que você deveria revisar uma vez, lendo e fazendo pausas para se orientar em questões das vírgulas. Quando um assunto acaba, você usa o ponto, assim dando inicio à outra frase. Isso é o que você está tendo dificuldades, mas eu irei ajudá-la, haha. (:

A única coisa que eu achei que fora descrita rápida demais, foi a cena final, onde Edmundo e Sakura ensinavam o Pidgey a voar. Acho que aquilo deveria ser descrito com mais cuidado, explicando os sentimentos rebeldes do Pidgey em relação a sua dona, e deixá-lo agressivo até para Edmundo, já que ele também é um ser humano. Eu gostei do rapaz, achei ele bem simpático. Falando em simpatia, eu tive a impressão que o pai de Sakura seria um homem rígido e chato, mas ele é bem legal com sua filha, até.

Enfim, aguardo o segundo capítulo. Um abraço, até mais. (:
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Empty Re: Crônicas de um Gyarados voador - Sakura.

Mensagem por Black~ Dom 19 maio 2013 - 16:11

Bom, vamos lá.

Primeiramente, espere um pouco mais pra postar os capítulos e.e Dois dias é um tempo bem curto. Sugiro uma semana, mas como a sua fic é de jornada, pelo menos quatro dias está bom, mas enfim.

Mas o capítulo foi bom, mostrando a garota tentando treinar o seu Pidgey e tals, nunca tinha visto um pokémon voador que não sabia voar -q. Foi legal o Pidgey também não gostar da treinadora por ele ser capturado de forma forçada.

Bom, gostei também de ver os dois garotos, de clãs que pareciam "rivais mortais", sendo amigos. O Edmundo ensinando a Sakura a treinar o Pidgey e tals -q. Senti um romance ai -qq, gostaria de saber o que aconteceria caso um dos líderes dos clãs descobrisse isso, mas enfim.

A descrição está boa, mas aquela parte final poderia ser melhor descrita, foi tudo muito rápido sabe? Não deu muita "emoção", mas enfim.

Erros eu vi alguns, por exemplo "quê" acentuado toda hora, sendo que o certo seria "o que", além de se "a" acentuado várias vezes, como por exemplo "Ele á deixava sozinha", tiveram outros, mas esses foram os mais "graves", o Word não irá apontar isso como erro, por isso tome cuidado com essas coisas, mas enfim.

Só tenho isso a dizer. Boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Empty Re: Crônicas de um Gyarados voador - Sakura.

Mensagem por DarkZoroark Dom 19 maio 2013 - 19:51

Luna o/
Gostei do capítulo, mas, como dito pelo Rush, foi muito rápido a postagem dele. Deixe, no mínimo, um intervalo de cinco dias para que os leitores tenham tempo para ler e comentar a vontade, sem a necessidade de correrem. Vale ressaltar que também irá dar mais tempo para que possas escrever o capítulo, podendo, assim, evitar alguns erros bobos como os que aconteceram neste (trataremos disto mais adiante).
Ficou interessante a relação entre a Sakura e o seu Pidgey, muito parecida com a que o Ash e o Pikachu tinham a princípio. Isso de um Pokémon voador não conseguir voar foi bem inovador de sua parte, pois nunca haviam posto nada do gênero em uma Fanfic - pelo menos, que eu tenha lido. A passagem dela cutucando ele com o graveto lembrou-me do provérbio "cutucar onça com vara curta", algo que acho que se encaixa nesta parte.
Isso de clãs rivais é bem interessante. Sério, mesmo que digas que não há inspiração em Naruto não dá para deixar de pensar na amizade que o Madara e o Hashirama tinham quando criança. Imagino a encrenca que não irá acontecer se descobrirem sobre estes encontros que ela anda tendo com o Edmundo...
Achei alguns erros:

A perguntada dele havia sido respondida imediatamente

Deveria ser "pergunta".

[...]o mesmo não sabia o quê estava havendo lá e não fazia ideia de que fora capturado mas o quê mais intrigava os dois era o por quê[...]

O "mas" deve sempre ser precedido de uma vírgula.
Outro problema, já bem citado pelo Rush, é algo muio comum, que é o número excessivo de vírgulas nos primeiros capítulos. Lembre-se de que a vírgula serve para introduzir um complemento a ideia já apresentada, enquanto um ponto final serve para dar início a uma nova ideia. É um pouco confuso agora, mas com o tempo será fácil de distinguir.
Outro problema foi que o último parágrafo ficou muito corrido, pecando na descrição que podia ter tido. O tempo extra, dito já no começo deste comentário, serve também para isso. O trabalho é relativamente mais longo, mas compensa bastante.
Bom, por enquanto é só. Aguardo seu próximo capítulo.  ninja




Black: Fanfic trancada por inatividade. Caso queira reabri-la mande uma MP a qualquer FFM.

________________
Dark Zoroark
Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas de um Gyarados voador - Sakura. Empty Re: Crônicas de um Gyarados voador - Sakura.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos