Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Futuras regiões - Página 3 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Futuras regiões - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Futuras regiões

+16
Pikachuzinha
Petruchio
Pokémon Gamer
knew
GabrielCS
Löwen
Yoshihime
Richie
samsquirtle
DEATHanatos
laser queer
GodFire
ana
Black~
Hess
20 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Quais países você pensa que devem servir de base para futuras regiões dos jogos Pokémon?

Futuras regiões - Página 3 Barra2104%Futuras regiões - Página 3 Barra210 4% 
[ 5 ]
Futuras regiões - Página 3 Barra21010%Futuras regiões - Página 3 Barra210 10% 
[ 13 ]
Futuras regiões - Página 3 Barra21011%Futuras regiões - Página 3 Barra210 11% 
[ 14 ]
Futuras regiões - Página 3 Barra2105%Futuras regiões - Página 3 Barra210 5% 
[ 6 ]
Futuras regiões - Página 3 Barra2102%Futuras regiões - Página 3 Barra210 2% 
[ 3 ]
Futuras regiões - Página 3 Barra2108%Futuras regiões - Página 3 Barra210 8% 
[ 10 ]
Futuras regiões - Página 3 Barra2102%Futuras regiões - Página 3 Barra210 2% 
[ 2 ]
Futuras regiões - Página 3 Barra2103%Futuras regiões - Página 3 Barra210 3% 
[ 4 ]
Futuras regiões - Página 3 Barra21011%Futuras regiões - Página 3 Barra210 11% 
[ 15 ]
Futuras regiões - Página 3 Barra2103%Futuras regiões - Página 3 Barra210 3% 
[ 4 ]
Futuras regiões - Página 3 Barra2102%Futuras regiões - Página 3 Barra210 2% 
[ 2 ]
Futuras regiões - Página 3 Barra2104%Futuras regiões - Página 3 Barra210 4% 
[ 5 ]
Futuras regiões - Página 3 Barra2104%Futuras regiões - Página 3 Barra210 4% 
[ 5 ]
Futuras regiões - Página 3 Barra21026%Futuras regiões - Página 3 Barra210 26% 
[ 34 ]
Futuras regiões - Página 3 Barra2107%Futuras regiões - Página 3 Barra210 7% 
[ 9 ]
 
Total de votos : 131
 
 

Futuras regiões - Página 3 Empty Re: Futuras regiões

Mensagem por Mag Ter 21 maio 2013 - 2:36

GodFire escreveu:Mas mesmo que fosse na criação de Pokés, chega né. "-.-

Bem... Maias, Astecas e Incas, além da cultura Africana, são bem interessantes. Só que sabemos que japonesas não se interessam muito por eles. Devem considerá-las pobres.

E outra, não gosto muito desta questão de se basear muito em mitologia real, até curto, mas desde que não seja usado em exorbitância.
Mas não precisa ser exagerado. Um bom exemplo talvez seja a Islândia, um país nórdico. Ouvi dizer que até hoje eles fazem festividades e comemorações nacionais relacionadas à cultura nórdica, como acontece no Japão, mas com a cultura deles. Isso foi evidenciado no anime em Pokémon 2000, quando nas ilhas laranjas eles misturaram umas mitologias deles à lenda da Lugia e etc. Poderiam fazer algo nesse estilo, mas envolvendo culturas bem distantes deles - e nesse caso, como você mesmo disse, é mais fácil que eles usem mitologias do continente europeu e asiático, do que descambar para a áfrica ou para a parte perdida da América.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Futuras regiões - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Futuras regiões - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Futuras regiões - Página 3 Empty Re: Futuras regiões

Mensagem por Rê Ter 21 maio 2013 - 11:27

GodFire escreveu:
Rê escreveu:
GodFire escreveu:Sinceramente detesto essas paisagens/locais com aparências ocidentais nos games. Os games baseados na cultura oriental eram muito melhor. Votei em Brasil por ser daqui, só.

Já penso o contrário. Não que eu odeie o estilo "Japão feudal" que é adotado em games como SS, por exemplo, mas Unova é muito mais bonita. Razz
Até acho Unova bonita, mas SS ser do Japão feudal? /carla Futuras regiões - Página 3 Cat1

Spoiler:

Foi mais ou menos isso que eu quis dizer.

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Futuras regiões - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Futuras regiões - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Ir para o topo Ir para baixo

Futuras regiões - Página 3 Empty Re: Futuras regiões

Mensagem por GodFire Ter 21 maio 2013 - 12:49

Mag escreveu:
GodFire escreveu:Mas mesmo que fosse na criação de Pokés, chega né. "-.-

Bem... Maias, Astecas e Incas, além da cultura Africana, são bem interessantes. Só que sabemos que japonesas não se interessam muito por eles. Devem considerá-las pobres.

E outra, não gosto muito desta questão de se basear muito em mitologia real, até curto, mas desde que não seja usado em exorbitância.
Mas não precisa ser exagerado. Um bom exemplo talvez seja a Islândia, um país nórdico. Ouvi dizer que até hoje eles fazem festividades e comemorações nacionais relacionadas à cultura nórdica, como acontece no Japão, mas com a cultura deles. Isso foi evidenciado no anime em Pokémon 2000, quando nas ilhas laranjas eles misturaram umas mitologias deles à lenda da Lugia e etc. Poderiam fazer algo nesse estilo, mas envolvendo culturas bem distantes deles - e nesse caso, como você mesmo disse, é mais fácil que eles usem mitologias do continente europeu e asiático, do que descambar para a áfrica ou para a parte perdida da América.
Sim, concordo com vc, o problema de se basear em algo real é que com o tempo os games acabam ficando muito estereotipados.

Vou dar um exemplo de mitologia que eu vi em um anime, que é baseado em algo real e eu gostei. [/non sei se você entenderá]

No episódio 3 de Digimon Adventure, Gabumon shinka para Garurumon, e então uma dos Digis liberaram uma info sobre ele:


"A pele do Garurumon é tão forte quanto o lendário metal, Mythril."

Só que, se você estiver assistindo o anime normalmente (pela TV) ou olhando pela primeira vez, vai deixar este detalhe passar. Acho que a maioria nunca se interessou em saber o que deve ser este metal citado. Mas, na verdade, o Mythril é um metal encontrado na Terra-média, conforme descrito nos escritos de fantasia de J.R.R. Tolkien. É prateado e mais forte do que o aço, mas muito mais leve. [FONTE]

Ou seja, é baseado em uma mitologia e/ou história real, mas não fica na cara essa informação. O charme talvez venha na questão de você pesquisar sobre o que está vendo. Gosto da maneira como eles usam informações do mundo real para criar lugares/Digimons na franquia.

Tinha outro exemplo que queria dar (e que era muito melhor) que eu vi no Digimon Fanmytsu, mas quando fui ver o artigo não o encontrei. Fanmytsu perdendo pontos comigo.


Rê escreveu:
GodFire escreveu:
Rê escreveu:
GodFire escreveu:Sinceramente detesto essas paisagens/locais com aparências ocidentais nos games. Os games baseados na cultura oriental eram muito melhor. Votei em Brasil por ser daqui, só.

Já penso o contrário. Não que eu odeie o estilo "Japão feudal" que é adotado em games como SS, por exemplo, mas Unova é muito mais bonita. Razz
Até acho Unova bonita, mas SS ser do Japão feudal? /carla Futuras regiões - Página 3 Cat1

Spoiler:

Foi mais ou menos isso que eu quis dizer.
Só pq tem cenários orientais não quer dizer que seja da época Feudal. /carla

Época feudal é tpo o anime do InuYasha querido. KK'

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Futuras regiões - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Futuras regiões - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Futuras regiões - Página 3 Empty Re: Futuras regiões

Mensagem por Rê Ter 21 maio 2013 - 21:46

Aff, a minha intensão não era usar de termos técnicos. Simplesmente usei o EXEMPLO de construções tipicas da época.

Nem é tão complicado de entender...

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Futuras regiões - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Futuras regiões - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Ir para o topo Ir para baixo

Futuras regiões - Página 3 Empty Re: Futuras regiões

Mensagem por elazul Sex 24 maio 2013 - 12:33

Um mundo pokémon = Meu sonho
Com todos os países, ia pesar muito.

________________
bio:
elazul
elazul
Fan Art Mod
Fan Art Mod

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Futuras regiões - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Futuras regiões - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2013

Frase pessoal : ELAZULLLLLLLLLLLLLLLLL


https://www.deviantart.com/elazulmax/gallery/

Ir para o topo Ir para baixo

Futuras regiões - Página 3 Empty Re: Futuras regiões

Mensagem por Sirina Qua 5 Jun 2013 - 14:34

Grécia , Brasil e Itália.

Grécia é um país histórico muito famoso e com diversos monumentos ; com certeza venderia bem um jogo baseado nesse continente.

Itália é um país que vive no auge do turismo ( que nem a França e os EUA ) devido a sua culinária e cultura. Como eles irão transmitir essas características em Kalos, não sei se existirá um jogo baseado na Itália, cujo as atrações e estilos do continente serão semelhantes.

E quanto ao Brasil; acho que em algum momento a franquia irá fazer um jogo baseado nele. Não por que eu sou Brasileira, mas por que os estrangeiros ( e principalmente os asiáticos ) adoram o Brasil por ser um país relax, com liberdade de expressão e sem discriminação quanto a religião e cor de pele. Sem falar na alegria e a facilidade de se comunicar que o Brasileiro tem. Não temos uma cultura reservada , e muito menos preconceituosa ; e é comprovado que o Brasil é o país mais festeiro que existe. Qual europeu ou asiático não gostaria disso ?

E acho improvável uma região baseada no Egito pelas questões culturais e religiosas. Tenho certeza que o criador de pokemon já esta cansado de polemicas.
Sirina
Sirina
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Futuras regiões - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Futuras regiões - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/12/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Futuras regiões - Página 3 Empty Re: Futuras regiões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos