Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tips para arts!(Le Font) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tips para arts!(Le Font) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tips para arts!(Le Font)

3 participantes

Ir para baixo

Tips para arts!(Le Font) Empty Tips para arts!(Le Font)

Mensagem por elazul Seg 3 Jun 2013 - 11:08

Vi muita gente com algumas dificuldades, como eu também, então resolvi criar e traduzir um tutorial que vi, então vamos começar!
As fontes normalmente já vem com a instalação do computador, mas nem todas combinam com uma devida arte.
Vamos começar!


~~O tipo da fonte~~
É importante ter fontes variadas, você pode encontrar elas em sites como Dafont e Deviant art, abaixo terá os links. O tipo de fonte marca a diferença
entre um resultado bom, e um que não é.
Vamos decidir, se for fazer alguma assinatura/avatar/imagem/oquequer em um estilo elegante, não vá por algo muito urbano ou futurista.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Está vendo a diferença? é óbvio que este do lado direito é bem melhor.

~~A posição~~
Uma das características da fonte, é a posição onde você vai por ela. Por ela de um lado para não tapar a render ou uma parte
do fundo, as vezes não é o correto. Você tem que por ela em um lugar que dê destaque a algum objeto, ou uma parte do fundo(a render por exemplo)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Está vendo? A fonte ressaltou um lugar a mais, o efeito está muito melhor e está mirada no centro. Veja só, temos que conseguir colocar a atenção que queremos.

~~As cores~~
Quando a cor do fundo for escuro, se põe uma cor mais clara. Quando a cor do fundo for clara, se põe uma cor mais escura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como interagir com as cores? bem, para isto selecione a cor com o conta-gotas e mude o seu tom. Você pode também usar as cores do outro gama.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Minha cor é(Por favor esperem, é curto, não se matem)é azul. Então para não romper e manter a harmonia use as cores de outros tons.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Teoria das cores, que asdiasndaosnd é essa? bem, é um termo muito largo , por isso vamos nos aprofundar muito, podemos usar o nosso contraste de cores frias-sólidas e também usar uma cor complementária.
Exemplos :

Complementários{ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não temos só que usar cores "lisas", ou seja uma cor na fonte. Uma ideia seria usar um mapa degradado, com cores que se destaquem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se usa um fundo que tenha duas cores, use a cor do lado oposto, e ponha o texto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


~~Por ou não por? eis a questão~~
As vezes a imagem tem tantas coisas, que a font perderia o foco. Nesse caso, podemos fazer duas coisas, fazer uma fonte e deixa-la em uma cor neutra(veja se ela precisa realmente da fonte, se não, deixe ela sem tipografia.)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vê? isto não necessita de fonte. Mesmo assim, se você acha que precisa, não use algo muito extravagante, algo que cairá melhor. Por outro lado, se a imagem for simples, use uma tipografia extravagante e com adornos, outra dica é misturar várias fontes para melhor destaque.

Simples :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Complexa :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

~~Estilos de fontes~~
Com as fontes, podemos mostrar tudo que queremos, desde legendas, até sentimentos mais profundos. Você pode fazer vários estilos. Me refiro a sombras paralelas e outras opções.
Então podem usar para destacar uma palavra, e deixar a fonte bem feita. Alguns exemplo :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Legenda :
Sombra paralela, contorno progressivo, traço e preenchimento.

Também me refiro ao modo de fusão(divisão) que a maioria conhece, permite a fonte interagir melhor com o trabalho.
Exemplo :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Todas as fontes, estão postadas com a mesma cor, em tons diferentes e em modo divisão/fusão.

~~Adornos~~
Usamos os adornos para completar a font, como uma base de círculos pequenos(Cute >.<).
Não tenho muito a explicar, mas você terá que ir de acordo com a cor. As bases podem ser feitas com pincéis, ferramenta retangular, circular, etc e com ferramentas de formas, você decide como vai ficar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vê? foi usado o conta-gotas para pegar a cor do fundo, e com um pincel foi passado no fundo, dando este efeito cintilante.
Os adornos podem ser de todos os tipos, cruzes, círculos, quadradinhos... o importante é usar as cores que combinam de acordo com a imagem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esses quadradinhos de linhas, foram feito com uma ferramenta personalizada, mas podem ser feitas por brushes.
Outros tipo de adornos são os "Tiny Text", essas letrinhas pequenas. Podem ser feitas por pincéis ou por texturas. Você pode encontra-los no Deviant Art pondo "Tiny Text" no buscador.

Também pode adornar com PNGs... e com tudo que imaginarem.

Aqui está o Tutorial espero ter tirado algumas dúvidas, LOL.
Lembrando que quero outs, se possível, uma de cada passo :3
elazul
elazul
Fan Art Mod
Fan Art Mod

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Tips para arts!(Le Font) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tips para arts!(Le Font) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2013

Frase pessoal : ELAZULLLLLLLLLLLLLLLLL


https://www.deviantart.com/elazulmax/gallery/

Ir para o topo Ir para baixo

Tips para arts!(Le Font) Empty Re: Tips para arts!(Le Font)

Mensagem por Kurosaki Lucas Seg 3 Jun 2013 - 11:34

Nossa... nossa. :0
Parabéns, Elazul, eu achei o tutorial super completo e enfim, gostei muito. Se eu tiver tempo trago outcomes mais tarde. Mas cara, sei lá, acharia um desperdício ter lido o tutorial e não ter comentado. Está muito bom mesmo.
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Tips para arts!(Le Font) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tips para arts!(Le Font) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Tips para arts!(Le Font) Empty Re: Tips para arts!(Le Font)

Mensagem por knew Seg 3 Jun 2013 - 11:38

wow
Sério, amei.
Tutorial tão bom que eu seria cuzão de não adicionar ao guia.
Muito bom, mesmo.
Como o Kurow disse, parabéns Elazul.
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tips para arts!(Le Font) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tips para arts!(Le Font) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

Tips para arts!(Le Font) Empty Re: Tips para arts!(Le Font)

Mensagem por elazul Seg 3 Jun 2013 - 12:22

Kurosaki Lucas escreveu:Nossa... nossa. :0
Parabéns, Elazul, eu achei o tutorial super completo e enfim, gostei muito. Se eu tiver tempo trago outcomes mais tarde. Mas cara, sei lá, acharia um desperdício ter lido o tutorial e não ter comentado. Está muito bom mesmo.
Muito obrigado :3

Heisenberg escreveu:wow
Sério, amei.
Tutorial tão bom que eu seria cuzão de não adicionar ao guia.
Muito bom, mesmo.
Como o Kurow disse, parabéns Elazul.
Muito obrigado :3

Agradecimentos :
Spisun

Links :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tutorial original :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
elazul
elazul
Fan Art Mod
Fan Art Mod

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Tips para arts!(Le Font) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tips para arts!(Le Font) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2013

Frase pessoal : ELAZULLLLLLLLLLLLLLLLL


https://www.deviantart.com/elazulmax/gallery/

Ir para o topo Ir para baixo

Tips para arts!(Le Font) Empty Re: Tips para arts!(Le Font)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos