Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

+4
Yoshihime
Handproud
Itadakima-tsu
Mikh
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Mikh Sex 6 Set 2013 - 14:13

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] QBcMX7e

Aomame K.

É noite. Aomame está em sua casa, tranquila que nada iria acontecer. A rua está tranquila, até calma de mais— não há nenhuma movimentação ou qualquer algo do tipo. Uma rua dos Estados Unidos estar em estado tão pacífico assim lhe estranha; você não ouve nem o barulho das ruas a fora ou vê as pessoas em casa, as luzes estão totalmente desligadas. Se não fosse pelo seus óculos, você mal conseguiria ver direito. Você se pergunta o que está acontecendo, mas nada vai acontecer sem sua ação. Sair da segurança da sua casa para investigar, ou continuar aqui?





Hitman

Você está no meio das ruas. Seu 'alvo' está perto, pelo menos foi o que seu time lhe disse-- você tenta procurar por alguém tentando se disfarçar na multidão, mas você não vê nenhum Marina por perto. Você ainda está escondido muito bem, mas talvez estar escondido não adiante muito. Seria melhor se mostrar para o povo para ver onde estar o Marina, ou continuar escondido?





Calvin Asimov

Você acabou de sair do trabalho, e tudo parece tranquilo. Calvin decide ir para sua casa sem nenhum problema, mas do outro lado da rua, você consegue ouvir um grito bem feminino. A pessoa está em perigo; mas você não sabe se você quer ajudar ela ainda. Você tem seu Stand e pode fazer alguma coisa, mas ainda assim, seria melhor só voltar para casa. Ou talvez dar uma de heroína e salvar a garota?





Ron Avaro

Você começa a procurar por pessoas que tenham a mesma habilidade que você tem; e a procura não é fácil. Você está numa rua vazia, que não tem nenhum barulho ou pessoa por perto. Você vê uma pessoa de longe; que está muito distante de você. Ela parece estar fazendo umas coisas com as mãos, e você consegue ver uma figura atrás dela. Talvez um Stand? Mas será que ela era do bem? Será que era bom investigar, ou fugir?





Gui Totoli

Você anda pelas ruas, tranquilamente. Nada de mal está acontecendo com você; o que lhe parece meio que um milagre. Porém, quando você está andando, você vê um homem misterioso assaltando uma mulher. Ela dá um grito estridente, que meio que lhe surpreende. Talvez você deveria dar uma de herói com seu novo super poder; e salvar essa mulher. Ou talvez só ir logo para casa, deixando sua boa sorte continuar.

________________
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Tumblr_mulgpqyzse1s31mq6o1_400
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] 672MSJojo's Bizarre Adventure [Gameplay] 657MSJojo's Bizarre Adventure [Gameplay] 017MS
Mikh
Mikh
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2011

Frase pessoal : You stopped being you.


Ir para o topo Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Re: Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Itadakima-tsu Sex 6 Set 2013 - 14:40

Fui atrás da misteriosa pessoa, mesmo sentindo medo precisava saber mais sobre meu stand, não é sempre que uma oportunidade dessas aparece.

________________
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9l
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9l
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9l
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9lJojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9lJojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9l
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9l
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] VQtu4
Itadakima-tsu
Itadakima-tsu
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Left_bar_bleue2 / 102 / 10Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/04/2012

Frase pessoal : cocaína nem é droga direito


Ir para o topo Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Re: Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Handproud Sex 6 Set 2013 - 16:11

Após ouvir o grito, verifico se alguém esta na rua e não há ninguém, caso seja nada eu não passarei vergonha, vou em direção da voz
Handproud
Handproud
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/08/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Re: Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Yoshihime Sex 6 Set 2013 - 16:43

Aomame coloca um casaco, ajeita seu cachecol, procura uma lanterna em sua casa e saí a fim de verificar porque tudo estava tão quieto lá fora.

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Re: Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Bruce Dickinson Sex 6 Set 2013 - 18:10

Rapidamente, saio do meu esconderijo, carregando uma maleta, onde está uma Sniper Dragunov, não hesitaria em sacar e atirar caso visse o Marina.

________________
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] 2eoeert
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Challenges e Prêmios!:
Bruce Dickinson
Bruce Dickinson
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/08/2013

Frase pessoal : Love is the Law. Law under will.


Ir para o topo Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Re: Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Mikh Sex 6 Set 2013 - 19:28

Aomame K.

Aomame saiu de casa, e foi ver que tinha um humano com uma figura atrás dela, manipulando as coisas com suas mãos. Ele causava pouca destruição, como destruir um carro ou o telhado de uma casa, e estranhamente não faz nenhum barulho. Talvez este fosse o poder dele? Ele parece que não notou Aomame ainda, seria um bom momento para fugir ou tentar um ataque surpresa. Ele ri enquanto destrói as casas, fazendo o único barulho que aconteceu nesta noite. Por que tudo parecia estar no mudo, ela se perguntava.




Hitman

Você saí do seu esconderijo, e algumas pessoas lhe notam. Um cara com a cabeça raspada com uma barra de códigos e de 1,76 meio que chamou a atenção das pessoas. Uma multidão está olhando para você, com olhares suspeitos. Alguns comentam entre si mesmos, "o que aquele cara quer?", "acho que vou chamar a polícia", "o que tem na maleta?"; uma mulher já quase vai para sua bolsa, pegando o celular e indo discar pra polícia. Esse cara era estranho de mais, e a maleta era meio suspeita. Você acha melhor sair daí.




Calvin Asimov

Você vai em direção do grito, e vê alguém assaltando uma moça. Era um carinha que parecia um qualquer aí, ele está com um canivete, segurando-o na garganta da moça. "Passa a bolsa", ele diz. A mulher grita novamente outro grito estridente, e o ladrão corta a bochecha dela. Ele ainda não te notou, seria uma boa hora para fugir dali e esquecer que tudo aconteceu, ou você poderia salvar a mulher e ser uma heroína. Você tinha muito tempo para planejar o que você queria fazer; é só aproveitar a chance antes que ele te note.




Ron Avaro

Você vai em direção da pessoa esquisita, que está fazendo uma pose meio homossexual para seu lado. Atrás dele, tem um Stand que parece totalmente congelado e azul, com uma coroa de gelo. O homem olha para você e diz: — Ah, eu consigo notar seu poder. Você seria útil para os Marinas... — Você tenta analisar o homem. Ele tem cabelos loiros que vão até o pescoço, e olhos vermelhos. Ele veste uma roupa dourada, como se parecesse uma armadura. — Meu nome é... não, meu nome não interessa. Afinal, o que são nomes num campo de guerra? Lutemos! Aurora Mist! — O Stand faz uma névoa densa aparecer na rua, e o homem desaparece por completo. Você consegue sentir a presença dele; mas não sabe onde ele está.

________________
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Tumblr_mulgpqyzse1s31mq6o1_400
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] 672MSJojo's Bizarre Adventure [Gameplay] 657MSJojo's Bizarre Adventure [Gameplay] 017MS
Mikh
Mikh
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2011

Frase pessoal : You stopped being you.


Ir para o topo Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Re: Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Handproud Sex 6 Set 2013 - 19:35

Queria te parabenizar pela velocidade da resposta ao tpc e pro resto dos membros.




Procuro em minha bolsa algo que preste, encontro minha antiga arma anti-estupro, aquelas "arminhas" de choque, com o meu tal de poder, que tenho me perguntado em como eu consigo faze-lo ou até mesmo controla-lo, posso disparar uma rajada de eletricidade que irá deixar o ladrão inconsciente, quem sabe até morte. Com coragem e sem pensar duas vezes, eu o faço
Handproud
Handproud
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/08/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Re: Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Guilherme Totoli Sex 6 Set 2013 - 23:25

Vi essa como uma utilidade para o estranho poder que tinha recebido. O assaltante estava distraído e era a chance perfeita. Aproveitei a velocidade do meu stand pra desarmar o homem e o ataquei com um gancho direto no queixo com a minha própria força visando um possível nocaute, dessa vez sem o uso de stand, para evitar chamar mais atenção que o necessário.
Guilherme Totoli
Guilherme Totoli
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Re: Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Bruce Dickinson Sáb 7 Set 2013 - 14:16

-Oh Droga!
Começo a correr, tentando me disfarçar no meio da multidão, assim que avisto um beco escuro, entro, e deixo todos se acalmarem.

________________
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] 2eoeert
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Challenges e Prêmios!:
Bruce Dickinson
Bruce Dickinson
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/08/2013

Frase pessoal : Love is the Law. Law under will.


Ir para o topo Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Re: Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Yoshihime Sáb 7 Set 2013 - 15:31

Aomame se esgueira por trás de alguns carros se aproximando da figura, fazendo seu melhor para agir sem ser vista. Quando se percebeu suficientemente perto resolveu usar sua habilidade para deixar o homem em um estado deplorável de desânimo.

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Re: Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Itadakima-tsu Sáb 7 Set 2013 - 15:58

Guardei minhas luvas e tentei fugir da névoa.

________________
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9l
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9l
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9l
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9lJojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9lJojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9l
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9l
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] VQtu4
Itadakima-tsu
Itadakima-tsu
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Left_bar_bleue2 / 102 / 10Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/04/2012

Frase pessoal : cocaína nem é droga direito


Ir para o topo Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Re: Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Mikh Sáb 7 Set 2013 - 18:09

Aomame K.

Você não é vista e sua habilidade funciona, deixando o homem desanimado e caído no chão. A figura atrás dele some; e você consegue ouvir todos os sons que haviam sido negados pela a habilidade do homem. Ele tenta procurar quem o fez o sentir assim, mas não lhe acha. Você tenta analisar o homem para ver como ele é. O cabelo dele é rosa, e seus olhos são um azul brilhante. Ele vestia uma armadura dourada, que brilhava pelo todo o quarteirão. Agora que ele está desanimado, você pode fazer o que quiser com ele. — Merda. Cadê o filho da [palavra censurada]... Eu... eu vou te matar... — disse o homem, com seus últimos esforços antes de ficar totalmente desanimado.




Hitman

Você tenta correr, mas você é lento de mais. As pessoas te olham e a mulher pega o celular e já está chamando a polícia. Ela liga diretamente pra lá e você correr só confirmou as suspeitas. — Alô, polícia? Tem um homem esquisito aqui! Ele tem uma maleta e tudo mais... E ele também tem um código de barras na nuca. Pera, o quê?! Assassino?! — As pessoas ouvem a conversa entre os dois e começam a entrar em pânico. Agora todos sabiam de sua identidade e a polícia já ia chegar em cinco minutos. Você não consegue ver seu alvo mais, ele parece que fugiu.




Calvin Asimov & Gui Totoli

Calvin vai atacar o assaltante, mas Gui chega e o nocauteia. A mulher olha para os dois e parece que está analisando vocês, sem muito o que falar. Ela dá um risinho básico e pisa na cabeça do assaltante, matando-o com um salto alto bem na cabeça. O corpo dela fica cheio de sangue, e ela dá um sorriso gigante. — Nossa, vocês são meus heróis. Mas agora chega, okay? Eu vou matar vocês dois. — Ela diz, invocando o stand dela. O stand tem a aparência de uma lolita gótica com cabelos longos e a cor dela é toda preta. — Vamos lá! Webs of Delusion! — A moça grita, e o stand começa a lançar teias que os prendem no lugar que estão. Ela começa a vestir o sapato e ir embora, pouco a pouco.




Ron Avaro

Você tenta fugir da névoa, mas ela é muito densa. O homem chega do topo de uma casa e lhe chuta bem no pescoço, tirando quase todo seu ar. Você está perdendo ar e quase nocauteado no chão. Você tenta recuperar sua energia mas o homem chega em cima de você. — Não, não, não. Você não vai fugir de mim, querido. Eu vou lhe matar antes que você diga a qualquer um sobre os marinas. — Ele diz. — Sei que você tem um Stand, e eu também tenho. Se você se juntar aos Marinas, eu posso até te deixar viver.
Mikh
Mikh
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2011

Frase pessoal : You stopped being you.


Ir para o topo Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Re: Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Guilherme Totoli Sáb 7 Set 2013 - 18:35

Embora essa habilidade favoreça meu azar, decido usá-la. Chamo meu stand e inverto as propriedades especiais da teia que prendeu eu e essa outra garota e então nos liberto. Não acho que usar esse poder pra algo tão simples vá me trazer muitas consequências negativas, de qualquer forma. Vou atrás dessa mulher que nos prendeu visando derrotá-la e questioná-la o porque de ela ter me atacado. Talvez ela também saiba algo sobre esse meu poder.
Guilherme Totoli
Guilherme Totoli
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Re: Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Itadakima-tsu Sáb 7 Set 2013 - 21:59

Apliquei meu stand segurando a perna do homem para que ele caísse no chão, apenas um inseto era necessário para que eu pudesse infestar todo seu corpo, isso me daria a oportunidade de imobilizá-lo e interrogá-lo.

________________
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9l
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9l
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9l
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9lJojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9lJojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9l
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Hatsune_miku_02__winks__by_jerikuto-d6tga9l
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] VQtu4
Itadakima-tsu
Itadakima-tsu
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Left_bar_bleue2 / 102 / 10Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/04/2012

Frase pessoal : cocaína nem é droga direito


Ir para o topo Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Re: Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Yoshihime Sáb 7 Set 2013 - 23:17

Aomame vai até o homem calada. Ela estica sua perna e chuta a nuca dele até que ele desmaie, quando isso acontecer faz esforço para levá-lo até sua casa onde amarra ele em uma cadeira para fazer algumas perguntas quando ele despertar

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay] Empty Re: Jojo's Bizarre Adventure [Gameplay]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos