Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Analise] Talonflame. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Analise] Talonflame. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Analise] Talonflame.

+9
Nayuto
Guilherme
Racer
Yami
Bubble Water
Matyllgc
Nanda
ShionSonozaki
Rush
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty [Analise] Talonflame.

Mensagem por Rush Seg 4 Nov 2013 - 18:48

Boa tarde. Hoje mesmo eu já postei a análise do Delphox, e nele eu falei que iria analisar um Pokémon a escolha de quem comentasse. Como o Mitzblik foi o primeiro a comentar e a sugerir o Talonflame, eu irei fazer uma análise desse bicho lindo e perfeito introduzido nessa geração.




[Analise] Talonflame. 661
I am going to rape all the fairies around the World.



Sério, podem me xingar, mas eu sempre fui um daqueles caras que falavam que o Pidgey é o melhor pássaro básico de todas as regiões. Hoothoot, Tailow, Starly e Pidove podem ser bons, mas o Pidgey era o mais lindo e magnifico, sendo o Pidgeot o mais badass e maneiro de todos os tempos. É claro, minha opinião era essa, até o Fletchling ser revelado. Além de ser uma coisa linda, foi confirmado que ele aprendia Flame Charge. Nessa hora, ficou mais do que óbvio que ele seria Fire/Flying.



[Analise] Talonflame. 662



Não é só na aparência e no nome que esse pássaro mostra ser criativo e usável, mas os seus stats - mesmo não sendo tão bons como o Staraptor - mostram que ele pode se dar bem no competitivo, sendo um dos pouquíssimos a ser usáveis ao decorrer do jogo, e não sendo apenas um Fly Whore como o tão divo Pidgeot era usado.

Enfim, vamos analisá-lo:



[Analise] Talonflame. 663
Talonflame
Fire/Flying

HP - 78
Atk - 81
Def - 71
Sp. Atk - 74
Sp. Def - 69
Speed - 126

Flame Body: Se o oponente usar algum golpe em que haja contato físico, há 30% de chances de infligir "Burn" no oponente. Pokémons com o status "burn" perdem 1/8 de HP por turno, além de ter seu ataque cortado na metade. Além disso, diminui na metade o número de passos que um ovo precisa para ser chocado, caso este Pokémon esteja presente no time. 

Gale Wings: Todos os movimentos do tipo Flying tem a sua prioridade aumentados por 1, sempre atacando primeiro que o oponente, como o Quick Attack/Aqua Jet e etc. No entanto, o Golpe Extremespeed ainda ataca primeiro, assim como o Fake Out, Feint, Protect, Wide Guard, Spiky Shield, e etc.




Prioridade? Quer dizer qu-
Sim, quando o Talonflame usar algum golpe voador, ele SEMPRE irá atacar primeiro, a não ser que o oponente use Fake Out, ExtremeSpeed, Protect e etc.


Ah... Então funciona da mesma forma que Prankster?
Exato. A diferença é, que como a Speed do Talonflame é maior, ele irá burlar o Prankster de Pokémons como Sableye e Mega Banette, atacando antes deles usarem algum ataque de status, como Thunder Wave, Confuse Ray e Taunt.




Então isso significa que o Talonflame pode usar golpes como Brave Bird, FlareBlitz e Steel Wing sempre primeiro?
Não. Apenas golpes do tipo FLYING serão afetados por essa habilidade. Brave Bird, Acrobatics, Roost, Defog, e etc. 






Hum... Então é usável?
Claro que sim porra! Isso praticamente torna o Talonflame um dos Sweepers mais rápidos do jogo. Ultrapassa até Mega Blaziken. 


Sim. Imagina essa situação... Você está enfrentando um Mega Blaziken, e o bicho usa Protect para aumentar a sua Speed, e nisso, ele derrota o seu Lead e sua Speed aumenta mais ainda. Um Mega Blaziken Jolly com +2 de Speed, e agora? E então você olha alguma coisa no céu... É um Pássaro? É um Avião?

Na verdade, é um pássaro mesmo. Um Talonflame com Gale Wings que derrota o Mega Blaziken com apenas UM golpe. 

Mas como?
Veja:



Blaziken? Yanmega? Ninjask? Bitch, please. I'm a Talonflame.

Ability: Gale Wings.
Nature: Adamant.
EVs: 132 HP/252 Atk/128 Speed.
Item: Flying Gem.

Swords Dance
Acrobatics
Flare Blitz
Roost/Steel Wing/Tailwind



Primeiro, você precisa de um turno livre. Seja pro oponente fazer um Switch, ou até para o oponente dar Spikes/Stealth Rock/Misty Terrain. Nesse momento você usa Swords Dance e o pesadelo começa. Com +2 de Ataque, o Talonflame chega a ficar com 568 de Atk. Isso mesmo, 568. Isso não é pra qualquer um não. 

Acrobatics tem STAB + Flying Gem boost, e me corrijam se eu estiver errado, mas vejam:

Acrobatics: 55 BP. 
Detalhes: Quando o usuário usa este ataque sem ter nenhum item equipado, o dano dobra. Ou seja, 110 BP.

Mas calma, não podemos esquecer o STAB. Com o STAB - que aumenta o dano de ataques do mesmo tipo que o usuário em 1.5x -, Acrobatics tem 165 de BP. Isso mesmo, um ataque com 165 de dano base com 100% de acertar o oponente. Mas pera, ainda não acabou...

O Flying Gem é consumido antes de executar o ataque, ou seja, o dano ainda dobra! Ou seja... No primeiro Acrobatics que o Talonflame dar... O Dano Base será de 330! Isso mesmo, um ataque de 330 BP!

Agora imagine isso com +2 de Atk do Swords Dance? 



Flare Blitz, é poderoso, mas possui um Recoil maldito. Ele vai servir apenas para se livrar de Pokémons Steel que irão encher o saco. Já o último Slot, temos várias opções, vejam:





Roost: Recupera o HP do usuário. É uma ótima forma de recuperar o HP perdido no Recoil de FlareBlitz, e até do primeiro turno que você vai desperdiçar usando Swords Dance. Além do mais, ele terá prioridade, ou seja, você irá recuperar o seu hp sempre no primeiro turno. Porém, quando você usar esse golpe, você perderá o Flying-Type no mesmo turno, ficando vulnerável a golpes como Earthquake. 

Tailwind: Aumenta a velocidade dos membros de sua equipe em cinco turnos após ser usado. É um bom support ao ver que o seu Talonflame será derrotado num campo com Stealth Rock. Imagina um Mega Aggron sempre atacando primeiro?

Steel Wing: Dá conta dos Pokémons do tipo Rock e Fairy, além de ter uma pequena chance de aumentar a sua defesa em um turno.















Counters: Aerodactyl é um bicho que pode ser um pé no saco. A fraqueza do Talonflame à ataques de pedra é x4, ou seja, ele carrega a mesma dor que o Charizard, Moltres, Ho-Oh, Volcarona e Yanmega carregam. Além disso, Aggron pode arruinar a sua Phoenix com seu Rock/Steel e grande defesa. Caso você encontre um Talonflame que esteja dando trabalho, apenas troque para um Aggron com Dragon Tail. 
Também não esqueça que o Talonflame é frágil. MUITOS ataques físicos podem o derrotar facilmente. Mas não tire da cabeça que mesmo com a fraqueza x4 de Stealth Rock e com baixas defesas, o Talonflame é o Pokémon Voador mais rápido já criado, contanto que ele use apenas o Acrobatics. 




[Analise] Talonflame. 663
Conclusão: Talonflame é um dos meus Pokémons preferidos de todas as gerações. Tem um Design lindo, uma habilidade boa, dois dos meus tipos preferidos - embora eles não sejam bons juntos. É um ótimo Pokémon, e compensa a sua fraqueza x4. Ele é quase que obrigatório caso você não tenha escolhido algum inicial de fogo no jogo. 

Eu o tenho oficializado no meu time, e garanto que ele pode lhe surpreender nas batalhas.





Espero que tenham gostado da análise. Caso queiram que eu faça de outro Pokémon - Apenas DESSA geração ou que possua uma Mega Forma -, é só dizer em seu comentário. E outra coisa, caso queira um Talonflame com Gale Wings, é só mandar uma MP para combinarmos uma troca, pois tenho diversos Fletchlings com sua Hidden Ability. (:

É isso, espero ter ajudado em alguma coisa! Um abraço!
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Analise] Talonflame. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Talonflame. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty Re: [Analise] Talonflame.

Mensagem por ShionSonozaki Seg 4 Nov 2013 - 19:15

Xerneas *u* e eu quero um fletchling,me manda MP pra combinarmos a troca *u*

________________
[Analise] Talonflame. SF2a33j

[Analise] Talonflame. Crest_of_Sincerity_by_alijameel
The truth never damages what is just
ShionSonozaki
ShionSonozaki
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Analise] Talonflame. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Talonflame. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/05/2013

Frase pessoal : Life's too short to even care at all


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty Re: [Analise] Talonflame.

Mensagem por Nanda Seg 4 Nov 2013 - 19:18

Rush, análise perfeita, Gale wings realmente é o sucesso do Talonflame. Lol, 568 de BP, OMG, ele realmente owna Blaziken, Mas é ownado por Aggron, que pena. Bem, agora meu pedido, gostaria que você fizesse uma análise do mega Gardevoir. Bye o/

________________
[Analise] Talonflame. G4ZRos7

Sign feita por Onee-chan (Pikachuzinha)



[Analise] Talonflame. QnmjjAo
Nanda
Nanda
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Analise] Talonflame. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Talonflame. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/04/2013

Frase pessoal : Não se morre pelos amigos, se vive por eles!


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty Re: [Analise] Talonflame.

Mensagem por Matyllgc Seg 4 Nov 2013 - 19:22

Faz análise do Florges,ninguém faz análise dessa bagaça ¬¬ Quero Fletchling com HA *-* Manda MP para combinar.

________________
[Analise] Talonflame. Nowaki-and-Hiroki-junjou-egoist-14007915-537-300
Friend Code:3926-5221-0852.
Leozin s2
Antes aqui tinha uma Ampharos

Por que não me responde quando pergunto se me ama?
Matyllgc
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Analise] Talonflame. Left_bar_bleue1 / 101 / 10[Analise] Talonflame. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2012

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty Re: [Analise] Talonflame.

Mensagem por Bubble Water Seg 4 Nov 2013 - 19:38

Matyllgc escreveu:Faz análise do Florges,ninguém faz análise dessa bagaça ¬¬ Quero Fletchling com HA *-* Manda MP para combinar.
²

O ultimo topico foi quem pediu primeiro, agora faz por maioria de votos -q

Oq será do meu Tanfloame Adamant com Flame Body? Crying or Very sad 
O lado bom é que... já tenho Fletchinder com HA.


Última edição por Bubble Water em Seg 4 Nov 2013 - 19:40, editado 1 vez(es)

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Analise] Talonflame. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Talonflame. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty Re: [Analise] Talonflame.

Mensagem por Yami Seg 4 Nov 2013 - 19:38

Matyllgc escreveu:Faz análise do Florges,ninguém faz análise dessa bagaça ¬¬ Quero Fletchling com HA *-* Manda MP para combinar.
Isso aê! Faz uma do Florges o/

________________
[Analise] Talonflame. WGXFkLt
avatar
Yami
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Analise] Talonflame. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Talonflame. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/01/2013

Frase pessoal : Aye!


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty Re: [Analise] Talonflame.

Mensagem por Racer Seg 4 Nov 2013 - 19:41

Ótima análise Rush, o Talonflame realmente é muito divo mesmo com essa habilidade Gale Wings. Ah, e estou fazendo uma análise do Florges -q

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Analise] Talonflame. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Talonflame. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty Re: [Analise] Talonflame.

Mensagem por Matyllgc Seg 4 Nov 2013 - 19:43

Victor Master escreveu:Ótima análise Rush, o Talonflame realmente é muito divo mesmo com essa habilidade Gale Wings. Ah, e estou fazendo uma análise do Florges -q
Arceus tem abençoe para ter um shiny com HA para recompeçar essa atitude divina *-*

________________
[Analise] Talonflame. Nowaki-and-Hiroki-junjou-egoist-14007915-537-300
Friend Code:3926-5221-0852.
Leozin s2
Antes aqui tinha uma Ampharos

Por que não me responde quando pergunto se me ama?
Matyllgc
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Analise] Talonflame. Left_bar_bleue1 / 101 / 10[Analise] Talonflame. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2012

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty Re: [Analise] Talonflame.

Mensagem por Rush Seg 4 Nov 2013 - 19:52

Bem, o Xerneas é exclusivo do Pokémon X, e eu jogo o Y, logo eu nunca joguei e nem sei jogar com esse lendário. D: Eu ia fazer o do Florges, mas o Victor vai fazer, então. Gostei bastante da primeira análise dele, então sei que ele vai fazer um ótimo trabalho nessa. Estou cansado hoje, mas acho que ainda dá pra fazer mais uma análise, alguma sugestão?


Eu estou pensando em fazer uma análise da Mega Gardevoir, já que eu já joguei com ela e a Nanda pediu. 


Não quero parecer grosso ou chato, mas se quiserem que eu distribua os Fletchlings com HA, por favor, mandem MP. 
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Analise] Talonflame. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Talonflame. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty Re: [Analise] Talonflame.

Mensagem por Guilherme Seg 4 Nov 2013 - 19:55

Nanda escreveu:Rush, análise perfeita, Gale wings realmente é o sucesso do Talonflame. Lol, 568 de BP, OMG, ele realmente owna Blaziken, Mas é ownado por Aggron, que pena. Bem, agora meu pedido, gostaria que você fizesse uma análise do mega Gardevoir. Bye o/
Não.

Talonflame parece que se dá bem no fim da partida, mas no meio da batalha ele é só um Staraptor melhorado, que leva 2 e vai embora. Heatran acaba com a festa antes que Aggron.

132 de HP? Não precisa investir em 78 de HP, não vale a pena. Fora que com 132 Stealth Rock leva ele em 2 switches. Põe 4 em Def ou SpDef, e joga o resto em Speed.
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Analise] Talonflame. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Talonflame. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty Re: [Analise] Talonflame.

Mensagem por Nayuto Seg 4 Nov 2013 - 19:58

Bom, se vai ter analise do Florges, faz uma do Sylveon !!!

________________
FC 3DS : 2621 - 2944 - 0951
aceito doações de pokémons, viu?
Nayuto
Nayuto
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Analise] Talonflame. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Talonflame. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty Re: [Analise] Talonflame.

Mensagem por Milmil Seg 4 Nov 2013 - 20:03

Já que estão pedindo eu faço agora o do Xerneas, mas acho que prefiro fazer no momento pokémons que possam ser usados no competitivo, já que lendários são barrados XP

E a análise está ótima, e Talonflame é sim um maravilhoso pokémon! No mínimo será UU, já que Priority Moves sempre serão divinos.

Edit.: Já que o colega que postou antes de mim pediu, vou fazer a do Sylveon, depois faço o do Xerneas.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Analise] Talonflame. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Talonflame. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty Re: [Analise] Talonflame.

Mensagem por Nayuto Seg 4 Nov 2013 - 21:15

Milmil escreveu:Já que estão pedindo eu faço agora o do Xerneas, mas acho que prefiro fazer no momento pokémons que possam ser usados no competitivo, já que lendários são barrados XP

E a análise está ótima, e Talonflame é sim um maravilhoso pokémon! No mínimo será UU, já que Priority Moves sempre serão divinos.

Edit.: Já que o colega que postou antes de mim pediu, vou fazer a do Sylveon, depois faço o do Xerneas.
Ebaaa <3333

________________
FC 3DS : 2621 - 2944 - 0951
aceito doações de pokémons, viu?
Nayuto
Nayuto
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Analise] Talonflame. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Talonflame. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty Re: [Analise] Talonflame.

Mensagem por Racer Seg 4 Nov 2013 - 23:39

Só uma coisa. Onde posso encontrar a Flying Gem?

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Analise] Talonflame. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Talonflame. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty Re: [Analise] Talonflame.

Mensagem por Mitzblik Seg 4 Nov 2013 - 23:40

Não tem "Gems" nessa geração, apenas na V Sad

________________
[Analise] Talonflame. 3dZuu50
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
[Analise] Talonflame. FireIC_Big
[Analise] Talonflame. 513[Analise] Talonflame. 218[Analise] Talonflame. 662
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Analise] Talonflame. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Talonflame. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Talonflame. Empty Re: [Analise] Talonflame.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos