Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

{GUIA} Otimizando o Masuda Method

+6
Hyrouzen
Im4gine
RAV
Bubble Water
Neko1995
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por Neko1995 Dom 17 Nov 2013 - 16:18

Não explicarei o que é Masuda Method, nem egg moves e tampouco IV's. Este guia é pra quem já tem conhecimento destas coisas e conhece um pouco do linguajar Pokemon.

O objetivo deste tutorial é exemplificar como se conseguir Shinies com 3-5 Iv's Perfeitas no mínimo (ou 1-2 duas dependendo do material disponível) + com a nature certa usando o Masuda Metod, além de fazer isso o mais rápido possível. E se quiser egg moves é só implementar mais um passo.

Se você está achando que isto é um tuto "Consiga um Shiny em 5 min", dê Ctrl+W e vai procurar sobre "Consecutive Fishing".

A idéia é simples breedar um pokemon com 5 IVs + Nature certa , arranjar um ditto estrangeiro ou pokemon do mesmo egg group estrangeiro e breedar até o shiny.

Sigla:
PKMS= Pokemon que quer Shiny
IV = Neste tutorial sempre que tiver IV, será sempre referência a 31 IV (Ex.: 3 IV = 3 IVS perfeitos)

Itens necessários:
Talonflame (Ability Flame Body + HM Fly
Dittos de Friend Safari
Dittos Estrangeiro com 3-4 IVs ou PKMS Fêmea Estrangeiro com 3-4 Ivs Perfeitos ou Pokemon Macho Estrangeiro com mesmo Egg Group do

Passos
1- Consiga um Talonflame ou Volcarona

O Talonflame ou Volcarona não pode ter HA, a ability normal deles é Flame Body que divide por 2 o número de passos para rachar um ovo. Além de ser os únicos com essa ability a aprender FLY (explico a utilidade depois). Sobre o Talonflame: Capture um Fletchling, treina até o lvl 35. Sobre Volcarona: Larvesta só pode ser encontrado no Friend Safari, Evolue no lvl 59

2- Consiga Dittos da Friend Safari

Esse é um passo complicado, conseguir um friend safari com Ditto é um pouco difícil. Você pode trocar com pessoas aqui do fórum (tipo eu) ou caçar alguém que tenha no Reddit, fóruns americanos etc. Caso consiga uma FS capture alguns que preencham todos os espaços que você quer + nature.

{Opicional}A parte opcional deste passo é usar esse dittos de fs pra trocar por dittos japoneses com 2 IVS na GTS, apesar de ainda não termos preparado o PKMS, vai que na preparação (próximo passo) vem um shiny?

3-Conseguindo o Pokemon estrangeiro

{Quase impossível}Aí vem a parte absurda, conseguir um Ditto estrangeiro com 4 IV. Não troque na gts! São todos mentirosos querendo lendários. Pode se tentar a sorte em fóruns americanos (com usuários com muitos referências boas) ou em fóruns japoneses se souber japonês. Se conseguir um com 4 IVs, você breeda qualquer poke com pelo menos 3 IVs. Maaaaaaas como essa parte é quase impossível leia o passo opicional abaixo que é uma solução viável.

{Alternativa} A alternativa viável é conseguir o PKMS Fêmea ou um pokemon macho com mesmo egg group do PKMS com 4 iv's e estrangeiro.

Mas como? Wonder Trade. Muita gente joga o resto dos breeds de pokemons de 5 iv's perfeitas no wonder trade, é uma ótima oportunidade pra conseguir pokes estrangeiros com 4 iv's perfeitas e até com egg moves. Ex.: Ontem eu consegui um Bagon Fêmea Japônes com 4 iv's perfeitas (vou breeda-lo com meu Charizard com 5 iv's perfeitas pra tentar um Bagon Shiny) e um Dwebble Macho Japonês com 4 Iv's perfeitas (egg group dele é bug, posso breedar Scyther, e mineral, posso breedar beldum)

4- Preparando o Pokemon
Caso tenha o ditto estrangeiro 4 IV's, consiga um filhote com 5 ivs perfeitas + nature (+ egg moves se quiser, nesse caso é bom q o pokemon seja macho para que passe com 100% de certeza o egg move)

Caso tenha PKMS Fêmea estrangeiro 4 IV's, consiga um filhote macho de um pokemon com o mesmo egg group com 5 ivs perfeitas+ Nature (+egg moves, depedendo do egg move vai ter que breedar e evoluir até adquirir o move que será passado)

Caso tenha um pokemon Macho estrangeiro 4 IVs do mesmo egg group do PKMS, consiga um filhote do filhote fêmea do PKMS com 5 Ivs perfeitas + Nature (+egg moves, tenha consciência que egg movea materno não passa 100% e o shiny pode vir sem ele)

PARA O TUTORIAL DE BREEDS COM 5 IVS PERFEITAS + NATURE CLIQUE AQUI

5- Day care e o Breeding Inacabável pelo Shiny

Coloque os dois materiais no Day Care. O que tiver a nature certa com Everstone e o outro com Destiny Knot.

Uma boa dica pra te fazer perder menos tempo é usar o Talonflame com Flame Body, pegar 5 ovos e voar até Lumiose e usar está tática: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com o pokemon 5ivs + pokemon estrangeiro 4ivs, existe a garantia do seu pokemon nascer com 3 ivs perfeitos no mínimo até 5 ivs (na vdd 6 se for muuuuuuuuiiiiiiiiitttttttoooooooo cagão) .


Ou seja, se tudo der certo vc terá um sonhado shiny pra usar nas batalhas e não só esquentar box.


Última edição por Neko1995 em Dom 17 Nov 2013 - 18:26, editado 1 vez(es)
Neko1995
Neko1995
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
{GUIA} Otimizando o Masuda Method Left_bar_bleue0 / 100 / 10{GUIA} Otimizando o Masuda Method Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/08/2013


Ir para o topo Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty Re: {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por Bubble Water Dom 17 Nov 2013 - 16:39

Ótimo tutorial, o dificil é conseguir o estrangeiro com bons IV's.
Uma dica também é que se ele vir shiny tudo certinho, menos a ability, vc pode usar aquele item que troca a ability, desde que não seja Hidden Ability que vc queira.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
{GUIA} Otimizando o Masuda Method Left_bar_bleue0 / 100 / 10{GUIA} Otimizando o Masuda Method Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty Re: {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por Rê Dom 17 Nov 2013 - 16:43

Eu já consegui Shiny Ferrthorn Top 3 com egg moves. E acabei de conseguir um Shiny Eevee TOP 3 com egg moves também. Tudo nature certa e ability que eu queria!

Mas eu prefiro um Top 5-6 do que Shiny. Razz

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
{GUIA} Otimizando o Masuda Method Left_bar_bleue0 / 100 / 10{GUIA} Otimizando o Masuda Method Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Ir para o topo Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty Re: {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por Neko1995 Dom 17 Nov 2013 - 16:49

Bubble Water escreveu:Ótimo tutorial, o dificil é conseguir o estrangeiro com bons IV's.
Uma dica também é que se ele vir shiny tudo certinho, menos a ability, vc pode usar aquele item que troca a ability, desde que não seja Hidden Ability que vc queira.
Exato! Vou indexar ao tuto depois

Rê escreveu:Eu já consegui Shiny Ferrthorn Top 3 com egg moves. E acabei de conseguir um Shiny Eevee TOP 3 com egg moves também. Tudo nature certa e ability que eu queria!

Mas eu prefiro um Top 5-6 do que Shiny. Razz
Também prefiro, mas tem muita gente breedando por shiny, então pq não arriscar a sorte e tentar conseguir um com 5 ivs perfeitos?
Neko1995
Neko1995
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
{GUIA} Otimizando o Masuda Method Left_bar_bleue0 / 100 / 10{GUIA} Otimizando o Masuda Method Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/08/2013


Ir para o topo Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty Re: {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por Rê Dom 17 Nov 2013 - 16:57

O pior é que o Shiny Eevee veio da mesma ninhada de um Eevee Top All. Me pergunto porque a sorte não me podia sorrir melhor e mandar o bom dos dois em um só! kkkkkkkk

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
{GUIA} Otimizando o Masuda Method Left_bar_bleue0 / 100 / 10{GUIA} Otimizando o Masuda Method Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Ir para o topo Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty Re: {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por Neko1995 Dom 17 Nov 2013 - 17:01

Rê escreveu:O pior é que o Shiny Eevee veio da mesma ninhada de um Eevee Top All. Me pergunto porque a sorte não me podia sorrir melhor e mandar o bom dos dois em um só! kkkkkkkk
Pq o jogo é troll, simples assim kkkkkk
Neko1995
Neko1995
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
{GUIA} Otimizando o Masuda Method Left_bar_bleue0 / 100 / 10{GUIA} Otimizando o Masuda Method Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/08/2013


Ir para o topo Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty Re: {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por RAV Dom 17 Nov 2013 - 17:20

Acabei de fazer a melhor troca da minha vida, troquei um ditto 2 ivs, por um Greninja com a Stone do Ampharos equipado, achei estranho isso dai fui conferir os ivs dele e o Greninja ainda é 5ivs....
RAV
RAV
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
{GUIA} Otimizando o Masuda Method Left_bar_bleue0 / 100 / 10{GUIA} Otimizando o Masuda Method Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty Re: {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por Neko1995 Dom 17 Nov 2013 - 17:25

shauhuashuashuas Eu tenho trocado Dittos por Yveltals e Xerneas, já tenho um box cheio deles... esse greninja é estrangeiro?
Neko1995
Neko1995
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
{GUIA} Otimizando o Masuda Method Left_bar_bleue0 / 100 / 10{GUIA} Otimizando o Masuda Method Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/08/2013


Ir para o topo Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty Re: {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por RAV Dom 17 Nov 2013 - 17:29

kkkkk, eu tentei na GTS trocar Dittos por lendarios mais ainda não consegui, tentei pelo Articuno ficou 2 dias e nada, o Greninja é ING, vou colocar ele pra Breedar tenho um Ditto 4 ivs.
RAV
RAV
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
{GUIA} Otimizando o Masuda Method Left_bar_bleue0 / 100 / 10{GUIA} Otimizando o Masuda Method Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty Re: {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por Neko1995 Dom 17 Nov 2013 - 17:34

RAV escreveu:kkkkk, eu tentei na GTS trocar Dittos por lendarios mais ainda não consegui, tentei pelo Articuno ficou 2 dias e nada, o Greninja é ING, vou colocar ele pra Breedar tenho um Ditto 4 ivs.
Ditto 4 vis estrangeiro? O.O

Tu tem articuno? preciso marcar na dex
Neko1995
Neko1995
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
{GUIA} Otimizando o Masuda Method Left_bar_bleue0 / 100 / 10{GUIA} Otimizando o Masuda Method Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/08/2013


Ir para o topo Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty Re: {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por RAV Dom 17 Nov 2013 - 17:37

não o ditto não é estrangeiro, o 4 ivs eu capturei na minha FS, estrangeiro é o greninja, tenho um ditto 3 ivs jap
O articuno é o passaro que me falta, ele é o que eu posso capturar inclusive encontrei com ele umas 5 vezes, vo ve se capturo ele hj, dai se quiser te empresto pra completa a dex...
Tu já tentou trocar Dittos por ele no GTS???
RAV
RAV
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
{GUIA} Otimizando o Masuda Method Left_bar_bleue0 / 100 / 10{GUIA} Otimizando o Masuda Method Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty Re: {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por Neko1995 Dom 17 Nov 2013 - 17:42

RAV escreveu:não o ditto não é estrangeiro, o 4 ivs eu capturei na minha FS, estrangeiro é o greninja, tenho um ditto 3 ivs jap
O articuno é o passaro que me falta, ele é o que eu posso capturar inclusive encontrei com ele umas 5 vezes, vo ve se capturo ele hj, dai se quiser te empresto pra completa a dex...
Tu já tentou trocar Dittos por ele no GTS???
Já. É impossível. É a ave mais desejada, deve ser pelo fato de que menos pessoas começaram com o Chespin do que Fennekin e Froakie...

me empresta o Zapdos tb? tô precisando :///
Neko1995
Neko1995
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
{GUIA} Otimizando o Masuda Method Left_bar_bleue0 / 100 / 10{GUIA} Otimizando o Masuda Method Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/08/2013


Ir para o topo Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty Re: {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por RAV Dom 17 Nov 2013 - 17:45

é eu dei sorte nem sabia e comecei com o chespin, so to com preguiça de corre atras do articuno kkk
te empresto sim kra eu to on agora se quiser me chama meu nick é RAV qual o teu mesmo????
RAV
RAV
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
{GUIA} Otimizando o Masuda Method Left_bar_bleue0 / 100 / 10{GUIA} Otimizando o Masuda Method Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty Re: {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por Im4gine Dom 17 Nov 2013 - 17:49

Que sorte eu ter começado com o chespin '-'

Mas tipo quando tiver o Poke-Transporter e puder transferir os pokemons da 5ª geração pra essa vai acabar isso do articuno ser raro.

________________

FC 3ds : 4141-1792-1945 | Poke Trades Atualizada 02/01

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by elazul <3
Im4gine
Im4gine
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
{GUIA} Otimizando o Masuda Method Left_bar_bleue0 / 100 / 10{GUIA} Otimizando o Masuda Method Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/12/2012

Frase pessoal : in love with batatas


Ir para o topo Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty Re: {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por Neko1995 Dom 17 Nov 2013 - 17:56

Gu1996 escreveu:Que sorte eu ter começado com o chespin '-'

Mas tipo quando tiver o Poke-Transporter e puder transferir os pokemons da 5ª geração pra essa vai acabar isso do articuno ser raro.
Se os hacks passarem, sim. Se não passarem, vai complicar um pouco... pq só trazendo da 4 gen. Nem todos vão/querem passar da 4 ate a 6
Neko1995
Neko1995
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
{GUIA} Otimizando o Masuda Method Left_bar_bleue0 / 100 / 10{GUIA} Otimizando o Masuda Method Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/08/2013


Ir para o topo Ir para baixo

{GUIA} Otimizando o Masuda Method Empty Re: {GUIA} Otimizando o Masuda Method

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos