Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Gerações Antigas no 3DS Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Gerações Antigas no 3DS Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gerações Antigas no 3DS

+2
Giov23
Plug'n
6 participantes

Ir para baixo

Gerações Antigas no 3DS Empty Gerações Antigas no 3DS

Mensagem por Plug'n Seg 30 Dez 2013 - 12:26

Eu estava vagando pelo Reddit quando me deparei com um tópico de discussão e a seguinte imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É fake, mas vocês acham que a Nintendo faria isso? Acham que a ela poderia deixar disponível para download na eShop do 3DS os jogos das gerações anteriores? Já tem vários clássicos lá, como o Super Mario Bros., e se não me engano, o primeiro Zelda. O PokéBank permite que se transfiram pokémons desde a terceira geração, mas de uma forma muito difusa, em que você precisa passar por um DS comum para um da quarta geração, para depois passar para a quinta, e depois para a sexta. Agora, se todos os jogos estivessem no mesmo console, o 3DS, seria fenomenal. Todas as gerações com acesso ao PokéBank. E eu aposto que seria recorde de vendas para a Big N, tanto pela nostalgia quanto pela facilidade que isso daria para completar a National Pokédex do X e Y.

O que vocês acham? Impossível? Genial? Comprariam?

________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC: 3497 0898 8841
Plug'n
Plug'n
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Gerações Antigas no 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gerações Antigas no 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/12/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Gerações Antigas no 3DS Empty Re: Gerações Antigas no 3DS

Mensagem por Giov23 Seg 30 Dez 2013 - 13:00

Bom, acredito que para Red, Blue a nintendo faria. Gold e Silver já tem pra Ds (Heartgold e SoulSilver) e é possivel um remake para Ruby/Sapphire.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Minha equipe platinum:
Minha equipe black 2:
Meus Shinys:

                                                   Friend Code: Black 2: 0519-9132-6482
Giov23
Giov23
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Gerações Antigas no 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gerações Antigas no 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2013

Frase pessoal : Cada escolha uma renuncia isso é a vida


Ir para o topo Ir para baixo

Gerações Antigas no 3DS Empty Re: Gerações Antigas no 3DS

Mensagem por riq Seg 30 Dez 2013 - 14:09

Ia ser legal isto, realmente feliz de saber que alguem no universo tem essas ideias tão geniais!

Pena que a Nintendo não contrata alguem como este cara...
riq
riq
RPG Mod
RPG Mod

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Gerações Antigas no 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gerações Antigas no 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/11/2013

Frase pessoal : oi


Ir para o topo Ir para baixo

Gerações Antigas no 3DS Empty Re: Gerações Antigas no 3DS

Mensagem por Hess Seg 30 Dez 2013 - 14:21

A primeira e a segunda geração dificilmente entram nessa relação, porque o sistema de EVs e de IVs dela funcionam de forma muito diferente. Além disso, Natures e Abilities não existiam até então. Esse e outros motivos (potencializar as eventuais vendas de FR/LG) fizeram com que não fosse possível efetuar trocas entre a segunda e a terceira geração.

Teriam que jogar valores aleatórios para um Pokémon de Red/Blue possa ser utilizado em X/Y... Outro problema é que bugs como o do Mew poderiam ser prejudiciais a eventos que queiram organizar.

Ainda assim, esses jogos devem ser lançados futuramente para a Virtual Console (duvido que perderiam a oportunidade), talvez com um sistema equivalente para as duas primeiras gerações.

Giov23, uma simples conferência dos jogos disponíveis da Virtual Console deixa claro que remakes não vão impedir que os jogos clássicos correspondentes sejam lançados.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Gerações Antigas no 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gerações Antigas no 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Gerações Antigas no 3DS Empty Re: Gerações Antigas no 3DS

Mensagem por Plug'n Seg 30 Dez 2013 - 22:52

Não é tão difícil de resolver. Algumas duas semanas de edições da ROM das primeiras gerações dá pra implantar os sistemas de Natures e de IVs. Ou, quando você transefere seus pokémons os EVs resetam, e o valor do IV dobra e é arredondado pra baixo(são 16 IVs nas primeiras gerações, eu acho). A Nature sim, teria que ser aleatória. A menos que colocassem FR/LG e HG/SS , apesar de eu achar essa segunda mais difícil.
Plug'n
Plug'n
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Gerações Antigas no 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gerações Antigas no 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/12/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Gerações Antigas no 3DS Empty Re: Gerações Antigas no 3DS

Mensagem por Hess Seg 30 Dez 2013 - 23:27

Você está falando de alterar os jogos originais? Eu seria contra, e acho que muitos também, por dois motivos principais:

1) Muitos não gostaram dessas alterações de Ruby/Sapphire que citei no post, já que a diferença máxima de stats entre dois Pokémon da mesma espécie e do mesmo nível aumentou consideravelmente. O sistema de Red/Blue e Gold/Silver, apesar de ser mais primitivo, não é necessariamente inferior ao atual a ponto de ser substituído. Depois, isso é uma particularidade dos jogos clássicos que deve ser preservada.

2) O propósito da Virtual Console seria reproduzir da melhor maneira possível a mesma experiência de jogar os clássicos em seu console original. Precisam preservar tudo.

Por mim, dentro do objetivo do tópico, o ideal seria preservar os jogos originais, incluindo as adaptações necessárias somente no momento em que os Pokémon forem transferidos para o Pokébank. Apesar disso, acho que o ideal seria uma Pokébank específico para RBYGSC até por causa de algumas particularidades, como a Time Capsule de GSC e do Mew Glitch de RBY.

Sobre a segunda parte do seu post, eu acho bem possível que eventualmente coloquem jogos de DS na eShop. Mesmo que haja retrocompatibilidade, hoje as vendas digitais são cada vez mais importantes, e, com o tempo, muitos jogos de DS dificilmente serão encontrados em formato físico.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Gerações Antigas no 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gerações Antigas no 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Gerações Antigas no 3DS Empty Re: Gerações Antigas no 3DS

Mensagem por MateusRP Ter 31 Dez 2013 - 0:43

Eles teriam que fazer mais modificações do que isso. Primeiro, teriam que fazer com que pudéssemos trocar normalmente, tanto pra evoluir como pra pegar os exclusivos de versão. Também tem a Time Capsule pra fazer funcionar. Parece que fizeram isso com os Zelda Oracle, não lembro agora o que.

Segundo, teriam que distribuir os lendários e itens de evento. Na 1a e 2a gen, tem bugs que fazem com que não precisemos disso, é só não corrigirem eles (alguém sabe se eles corrigem os bugs dos jogos no VC?). Mas quando eventualmente lançarem os da 3a gen (isso é, se eles lançarem ALGUM jogo de GBA no VC, tá demorando pacas), eles não teriam escolha.

Por último, teriam que decidir como fariam a conversão dos pokémons da 1a e 2a gen ao armazená-los no PokéBank. A opção mais simples e óbvia seria dobrar os IVs (que iam de 0 a 15), zerar os EVs (que iam de 0 a +65k), ability e nature aleatórias. Mas me passou pela cabeça a ideia deles terem sempre a HA, talvez até os lendários.

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Gerações Antigas no 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gerações Antigas no 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Gerações Antigas no 3DS Empty Re: Gerações Antigas no 3DS

Mensagem por Star Raptor Ter 31 Dez 2013 - 1:01

Só uma palavrinha: MissingNo. Teria que ser a partir da terceira geração mesmo.
Star Raptor
Star Raptor
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Gerações Antigas no 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gerações Antigas no 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Gerações Antigas no 3DS Empty Re: Gerações Antigas no 3DS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos