Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Gengar (Normal e Mega) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Gengar (Normal e Mega) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Gengar (Normal e Mega)

5 participantes

Ir para baixo

[Análise] Gengar (Normal e Mega) Empty [Análise] Gengar (Normal e Mega)

Mensagem por Rush Seg 10 Fev 2014 - 19:06

[Análise] Gengar (Normal e Mega) WALL___Gengar_VS_Nidorino_by_nefarious_sanctum




Boa tarde. c:

Com a criação da E4 e dos Gym Leaders, muitos Pokémons serão usados, e tenho certeza que esse será um deles. Particularmente, ele é um dos meus Pokémons preferidos - se não for o tal - além de me dar um put@ de um orgulho em ser um bicho mais que usável. Ele quase sempre está presente em meus times, desde Diamond e Pearl. Então por favor, espero que gostem desta análise.

Vamos para uma análise completa do Gengar. Provavelmente o primeiro Pokémon que você já viu.





[Análise] Gengar (Normal e Mega) 94



Gengar já começou bem em sua carreira. O primeiro Pokémon a ser do tipo Fantasma dos 151 originais. Um Pokémon incrivelmente rápido com uma movepool bem maneira, incluindo Hypnosis, Mega Drain e Explosion. Era o Sleep Inducer mais veloz de todo o jogo, além de causar um terrível estrago quando o jogador percebia que ele iria perder, se auto-destruindo. 


Em Gold e Silver não foi muito diferente. Possuía uma movepool ainda mais versátil com golpes que IRIAM APAGAR pela menos UM Pokémon. Ele era praticamente um bicho do capeta, aparecia, destruía, e quando estava sendo destruído, ele explodia e derrotava geral. Agora Ghost se tornou super efetivo contra Psychic, e Gengar obteve um dos golpes mais influentes do tipo Fantasma, Destiny Bond.


Em Ruby e Sapphire, o Gengar ainda era um ótimo Pokémon. Embora seus dois STABS (Ghost e Poison) fossem considerados Attack, ele ainda tinha várias cartas na manga, como Thunderbolt, Giga Drain, Ice Punch, que tinham vantagem a qualquer tipo de inimigo. Além do mais, ele poderia usar golpes como Will-O-Wisp, Taunt ou até o seu bom e velho Hypnosis, tornando assim o Gengar mais irritante ainda.


Em Diamond e Pearl, Gengar sofreu uma mudança. Perdeu seu poderoso e útil Ice Punch, mas ganhou seu poderoso STAB Shadow Ball. Além de ter golpes lutadores especiais, como Focus Blast, Gengar se tornou um Pokémon ainda melhor do que antes. Se eu me lembro bem, foi nessa geração que ele podia ser jogado nos Ubers sem ter muitos problemas. Aqui, na minha opinião, foi o primeiro auge do Gengar.


Em Black e White, ele não era tão destruidor assim. Surgiram Pokémons que eram um grande perigo para a sua reputação, sendo eles Zoroark, Conkeldurr, e até Reuniclus. Pokémons resistentes com movimentos STAB que tiravam o Gengar de combate facilmente. Alguns deles eram velhos inimigos, como o Tyranitar, outros estariam marcados numa longa rivalidade, como Landorus e Terrakion.


Por fim, chegamos em X e Y, onde, na minha opinião, o Gengar continuou a mesma coisa. Mesmas utilidades, mesmas estratégias... Mas é ai que eu me deparo com a noticia que ele é um dos Pokémons escolhidos a terem uma Mega Evolução! Isso, o Gengar conseguiu uma Mega Evolução, o tornando ainda mais destruidor, chegando até ser banido. 


Enfim, vamos ver o Gengar mais de perto. 



[Análise] Gengar (Normal e Mega) 094


Ghost/Poison

HP - 60
Atk - 65
Def - 60
Sp. Atk - 130
Sp. Def - 75
Speed - 110



Levitate: O Pokémon é imune ao elemento Ground. Uma das melhores habilidades, vendo que ele não recebe dano de Spikes, e é imune a uma de suas fraquezas. 



Eu não tenho nada a argumentar, cara.


Pode crer. 



A primeira coisa que você deve ter percebido, além das baixíssimas defesas, é o fato do Gengar ser um Pokémon veloz e com um grande Sp. Atk, característica mais que comum de um Special Sweeper. Mas em minha opinião, o Gengar foi feito para ser um Scout. Claro, ele não tem Frisk e seria suicídio usar Knock Off. Mas ele pode ser útil para descobrir as estratégias dos Pokémons adversários, por uma pequena quantia de HP em troca. 

Vou ser mais claro com a estratégia a seguir:



Hattori (Gengar do Rush)
Ability: Levitate
Nature: Timid
EVs: 252 EVs em Sp. Atk e Speed.
Item: Black Sludge

Substitute
Disable
Shadow Ball
Sludge Bomb



Quem já me enfrentou, provavelmente conhecem o Hattori. Um bicho irritante que já venceu de Snorlax, inúmeros Mega Kenghaskans, Aegislash, Metagross, Mega Blaziken, Garchomp e Mega Garchomp, entre outras vítimas. Mesmo com apenas dois golpes ofensivos, o Hattori é um monstro pra quem não sabe lidar com ele.

Primeiramente, você sempre usará Substitute, sempre. Graças à grande Speed do Gengar, é bem provável que o Substitute servirá como um Protect, o defendendo de um golpe que provavelmente iria o destruir. Isso, é claro, sem contar as diversas vezes em que o oponente trocará de Pokémon, lhe dando um substitute de graça para deixá-lo imune a qualquer golpe por um turno. O melhor de tudo, é que você recuperá uma quantia de seu HP com o Black Sludge, fazendo com que o custo do Substitute não seja tanto assim.

Segundo, dependendo da situação, vem o Disable. Pra quem não sabe, Disable é um movimento de status, que deixa o oponente incapacitado de executar o último movimento que ele fez por quatro turnos. Ou seja, se o oponente o atacou com Crunch enquanto você usava substitute, você usará Disable para deixar o movimento trancado, o que destrói muitos Pokémons, como o Mega Kenghaskan, que só possui um golpe que derrotaria o Gengar.

Shadow Ball e Sludge Bomb são STABS que prejudicam qualquer coisa que não tenha um Sp. Def decente. Além do mais, Sludge Bomb é super efetivo a Fairies, e Shadow Ball não é mais resistido por Steel, fazendo com que o Gengar finalmente possa usar dois de seus STABS.




Ouvi dizer que você não tem medo de fantasmas.
Ability: Levitate
Nature: Timid
EVs: 252 Sp Atk, 252 Speed.
Item: Choice Specs.

Thunderbolt
Focus Blast/Trick
Shadow Ball
Sludge Bomb



Aproveitando da alta Speed de Gengar, equiparemos um item que aumenta o seu Sp. Atk em 50%, o Choice Specs. Você ficará preso em apenas um golpe, tenha noção disso, mas em compensação, você irá destruir quase qualquer coisa que não resista aos golpes, seja mais lento que você e não se chame Tyranitar, Blissey ou Chansey.

Thunderbolt vai acabar com qualquer Water. Não use contra Quagsires e Swampers, por favor. Focus Blast vai destruir Dark e Steel, então esconda o seu Bisharp sem Sucker Punch. Trick, no entanto, vai fazer com que seu oponente fique com o Choice Specs, enquanto você fica com um item possivelmente melhor.

Shadow Ball e Sludge Bomb são STABs, então pode crer.






Berserker
Ability: Levitate
Nature: Timid
EVs: 252 Sp Atk, 252 Speed.
Item: Life Orb.

Subsitute
Focus Blast/Dazzling Gleam
Shadow Ball
Sludge Bomb/Sludge Wave


Esse set é pra quem gosta de causar dano. Caso consiga prever bem, Substitute irá torná-lo imune aos Sucker Punch alheios, principalmente de Bisharp, Mega Kenghaskan e outros Pokémons salientes que se expõe por aí.

Focus Blast é pra quem quer ostentar a sorte, mas Dazzling Gleam é uma opção mais segura, que dá conta de Fightings, Darks e Dragons.

Sludge Wave é UM POUQUINHO mais forte do que Sludge Bomb, mas não tem 30% de chances de envenenar o oponente.








Agora, meus queridos, vamos falar de sua Mega. O Pokémon que é um UP de um bicho que já é útil, o que é claro, foi banido para Ubers. Um Pokémon que além de Status ótimos, tem uma habilidade melhor ainda. Vamos ver o Mega Gengar! (:




[Análise] Gengar (Normal e Mega) 94-m


Ghost/Poison

HP - 60
Atk - 65
Def - 80
Sp. Atk - 170
Sp. Def - 95
Speed - 130


Shadow Tag - O Pokémon fica preso no campo enquanto o Mega Gengar também está. O oponente só consegue sair de campo caso ele usa Baton Pass, o que torna essa habilidade bem OP. No entanto, eu gosto mais de Levitate, já que agora o Mega Gengar é vulnerável a ataques do tipo Ground.




Poxa, Rush. Quer dizer que o Earthquake atinge ele?

Sim. É uma pena, mas é. 



Embora esteja vulnerável a ataques do tipo Ground, o Mega Gengar tem um Sp. Atk monstruoso, além de ter uma das Speeds mais altas, empatando com o Jolteon. Além disso, ele ficou com defesas aceitáveis.



Você pode fugir, mas não pode se es.... Pera, você não pode fugir não.
Ability: Levitate
Nature: Timid
EVs: 252 Sp Atk, 252 Speed.
Item: Gengarite.

Shadow Ball
Focus Blast
Sludge Wave
Destiny Bond/Icy Wind/Thunderbolt



O fato é o seguinte... É muito provável que você venha ser mais rápido que o seu oponente, além de ser mais forte também. Você é imune a Sticky Web e Spikes durante o Switch In, caso você não tenha Mega Evoluído, já que o Gengar possui levitate. Então, livre de hazards, só é possível ser mais rápido caso você tenha Choice Scarf, praticamente.

O Shadow Ball mais forte do jogo vai derrubar muitos Pokémons inimigos, enquanto o Focus Blast consegue dar um dano razoável em Tyranitar, além de dar OHKO caso ele não use Assult Vest. Sludge Wave destrói qualquer fada, menos o chaveiro é claro, porque o chaveiro é um filho da [palavra censurada]. E Destiny Bond faz jus ao passado do Gengar, onde ele se sacrificava para destruir o oponente.






Counters: Para o Gengar normal, existe uma listinha. Pursuit é o seu maior inimigo, o que faz o Tyranitar ser um dos maiores predadores de Gengars. Além disso, Scizor consegue fazer um bom estrago, devido ao priority Bullet Punch e as fracas defesas do Gengar. Um Mega Pinsir consegue facilmente derrotá-lo com apenas um Quick Attack.

Já o Mega Gengar, é outro papo. Ele consegue derrotar Tyranitar com Focus Blast, e resistir ao Scizor e o Mega Pinsir, dependendo dos boosts, e contra atacar com um Shadow Ball que irão os derrotar facilmente. Porém, além de Chansey e Blissey, já um Pokémon que irá lhe causar grandes problemas... O Mega Alakazam.

Quando o Mega Alakazam pisa em campo, sua habilidade irá mudar para Shadow Tag, fazendo com que o Mega Gengar não consiga escapar. Além disso, o Mega Alakazam é mais rápido e com um Sp. Atk maior, o que faz o Gengar sofrer com um Psyshock.

Tirando isso, o Brave Bird de Talonflame pode ser um problema, além de Landorus com Choice Scarf + Earthquake.



Conclusão: Gengar é um ótimo Pokémon. É um dos poucos dos 151 originais que sempre foi usável e nunca caiu do OU, e embora pessoas o achem previsível, ele nunca me decepcionou. É uma ótima alternativa pra quem tem problemas com Mega Kenghaskan. É um Pokémon que caso o oponente não esteja preparado, vai sofrer sim. É só uma questão de paciência e bom senso.

Na minha opinião, Gengar é um Pokémon incrível que merece uma chance em seu time. Só lembre de pensar bem ao usá-lo, pois se um Tyranitar pisar em campo, você irá sofrer com o Pursuit. Então, tenha cuidado quando usá-lo em times de Sandstorm.


Notas do Rush: Então, tentei caprichar bastante nessa análise, ainda mais porque o Gengar é um dos meus Pokémons preferidos. Uma coisa que eu queria perguntar é, vocês querem que eu poste alguns códigos de Battle Vídeos para vocês verem as estratégias sendo aplicadas na prática? Pois se sim, poderei editar o tópico com alguns vitórias usando o Gengar, e se for o caso, a minha próxima análise será do Jolteon, um Pokémon que gosto bastante.

É isso. Obrigado pela atenção. Um abraço, até mais. Eu amo vocês. E você é meu melhor amigo <3
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Gengar (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Gengar (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Gengar (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Gengar (Normal e Mega)

Mensagem por Bubble Water Seg 10 Fev 2014 - 19:32

O set do seu Gengar do Substitute e Disable é o mesmo do meu de BW, mas eu usava Sludge Wave.
No meu caso, eu já sei o quanto irritante é o Gengar Substitute + Disable, mas acho que os videos vão ajudar sim os outros a ver como ele dura e faz estrago em campo.

E é uma pena que Confide só diminue em 1 stagio o Sp.atk, pq Confide + Shadow Tag acho que seria muito bom.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Análise] Gengar (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Gengar (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Gengar (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Gengar (Normal e Mega)

Mensagem por MateusRP Seg 10 Fev 2014 - 20:59

Mas Shadow Tag não funciona em fantasmas. Se o Mega Alakazam copiar, Mega Gengar consegue escapar, o próximo pokémon que vier é que não vai, esse é o verdadeiro problema.

"Você pode fugir, mas não pode se es.... Pera, você não pode fugir não.", esse é o melhor nome de set até agora!

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Gengar (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Gengar (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Gengar (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Gengar (Normal e Mega)

Mensagem por Mitzblik Ter 11 Fev 2014 - 8:30

Eu adoro as análises do Rush, posta uns vídeos sim.

PS: Gengar é um dos meus pokés preferidos também, é uma pena que ele é mais "fraco" que o Alakazan, sempre achei que ele deveria ser igual em status, já que ele recebe 2x de Psychic Sad
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Análise] Gengar (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Gengar (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Gengar (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Gengar (Normal e Mega)

Mensagem por Sabss Ter 11 Fev 2014 - 17:07

Eba!! Finalmente alguém fez uma análise do Mega Gengar!

Ficou ótima Rush, sou muito fã das duas análises.  Very Happy

@Edit: Esqueci de perguntar, mas como ele aprende Sludge Wave? Tentei pelo TM, mas não funcionou.
Sabss
Sabss
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Análise] Gengar (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Gengar (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/12/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Gengar (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Gengar (Normal e Mega)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos