Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum.

+2
Black~
Matheus
6 participantes

Ir para baixo

Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Empty Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum.

Mensagem por Matheus Seg 14 Abr 2014 - 16:40

Eu soube que existe um mangá bem legal que é o Adventures, mas não sei se é verdade. Gostaria de opiniões e sugestões sobre os mangás que vocês conhecem da franquia. Obg desde já.
Matheus
Matheus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Empty Re: Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum.

Mensagem por Black~ Seg 14 Abr 2014 - 17:39

Bom, o mangá principal é o Adventures, que é dividido em vários arcos que "representam" os games, eles vão desde Red e Blue, até HeartGold/SoulSilver. Ai depois em Unova é outro mangá pelo que sei.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Empty Re: Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum.

Mensagem por Detcher Seg 14 Abr 2014 - 19:57

Adventures foi o único que eu li até agora (mentira, li os spin-offs também, e alguns são bem ruinzinhos) e o que eu considero o melhor mangá de Pokémon já lançado. Sério, o roteiro é muito bom, os personagens são extremamente carismáticos e cada um tem uma habilidade especial.
Caso se interesse, o mangá é dividido por arcos:
Red/Green/Blue: do capítulo 001 ao 039;
Yellow: do capítulo 040 ao 090;
Gold/Silver/Crystal: do capítulo 091 ao 180;
Ruby/Sapphire: do capítulo 181 ao 267;
Fire Red/Leaf Green: do capítulo 268 ao 302;
Emerald: do capítulo 303 ao 337;
Diamond/Pearl/Platinum: do capítulo 338 ao 441;
Heart Gold/Soul Silver: do capítulo 442 ao 460;
Black/White: do capítulo 461 ao ???;
Black 2/White 2: do capítulo ??? ao ???;
X/Y: do capítulo ??? ao ???.

Eu terminei o Emerald hoje, e vou começar D/P/P :v
Eu recomendo a leitura, e tenho certeza que você vai curtir o arco R/S :v

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Detcher
Detcher
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/05/2011

Frase pessoal : daora a vida.


http://atsushisbar.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Empty Re: Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum.

Mensagem por Fressato Potato Seg 14 Abr 2014 - 20:00

Eu li o Adventures até o início do arco Esmerald.
Os que mais gostei foram os arcos de Red, Gree e Blue e o arco Yellow.
Ruby e Saphire tbm são divertidos.
Recomendo muito que leia.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fressato Potato
Fressato Potato
Membro
Membro

Masculino Idade : 100
Alerta Alerta :
Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/09/2012

Frase pessoal : Pode sentar no colo que aqui ninguém vê a gente


Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Empty Re: Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum.

Mensagem por ZennyHedgehog Sex 25 Abr 2014 - 20:35

Existem muitos mangás de Pokémon oficiais, muitos mesmo, no Bulbapedia tu encontra uma lista sobre muitos deles (não todos), contando um pouco do enredo de cada, personagens, e curiosidade, além de resumos dos capítulos. Sobre o Pokémon Adventures, ele NÃO é o mangá "oficialzão" da franquia, ele é apenas o mais conhecido de todos, o que seria o "oficial" mesmo seria o mangá Pokémon Pocket Monsters, a primeira adaptação em mangá da franquia, que por sua vez é um mangá voltado mais para o humor, mas é bem esquisito, mas continua lançando novos capítulos até hoje.

Sobre Pokémon Adventures, ele é um mangá legal, mas não é tão interessante. O Red não se difere muito do Ash. Os protagonistas sempre vencem. A "violência" e "maturidade" não estão presentes no mangá sempre, são raros os casos em que isso ocorre. Se você procura uma adaptação fiel dos jogos, Adventures não é o caso, pois este, assim como o anime do Ash, tem um enredo original, combinando alguma coisa ou outra dos jogos. Se você procura algo mais humorado, Adventures também não trás isso, ainda mais porque apenas os humanos são focados, os Pokémon, poucos eles são que tem alguma ponta de personalidade, igual o Pikachu do Red. Mas é um mangá interessante, é um outro modo de se ver o Mundo Pokémon, mas tome nota que Adventures não é melhor e nem pior que o Anime, é apenas um outro ponto de vista.

Existe também outro mangá que eu li e achei bacaninha, é o Pokémon Reburst, que fala de um menino que pode usar os poderes do lendário Zekrom.

________________
Friend Code do meu 3DS: 0318-7798-1174
ZennyHedgehog
ZennyHedgehog
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : Criar suas próprias histórias é o que há de melhor


http://matheusfpolisdetonados.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Empty Re: Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum.

Mensagem por MateusRP Sex 25 Abr 2014 - 21:19

ZennyHedgehog escreveu:O Red não se difere muito do Ash.
No começo sim. Mas ele cresce, amadurece, e quem pisou nele no passado agora morre de inveja. E as lições que ele aprende não são esquecidas no arco seguinte. E aquela cena sem camisa é a cereja do bolo. Se até o Gold, um dos caras mais pilantras e trapaceiros do mangá trata ele com respeito, é porque ele não é um herói idiota qualquer.

ZennyHedgehog escreveu:Os protagonistas sempre vencem.
A maioria dos mangás Shonen é assim. Aí vem o final do arco FireRed/LeafGreen. Só no final do arco seguinte (Emerald) pra desfazer aquela maluquice e no outro (DPPt) pra entender o que diabos aconteceu alí.

De resto eu concordo. E eu queria ver esse Reburst, qual o status da tradução dele?

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum. Empty Re: Gostaria de começar acompanhar mangás da franquia, porém não conheço algum.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos