Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre

+8
.Korudo Arty.
Condemner4000
DaniloT_DS
~Luxy
Pazuru~
Edu.PM
GP
Bakujirou
12 participantes

Ir para baixo

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Empty [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre

Mensagem por Bakujirou Qua 3 Fev 2010 - 20:14

E eu reclamando de minha net instável nestes dias... Vejam a seguinte matéria a seguir:

Atividade solar pode interferir com comunicações na Terra até 2012, dizem cientistas

A atividade na superfície do Sol vem se intensificando e poderá provocar interferências nas redes de comunicação da Terra nos próximos dois anos, segundo adverte um grupo de cientistas em antecipação ao lançamento de um novo observatório solar da Nasa, a agência espacial americana. Novas fotos feitas por telescópios espaciais mostram um aumento significativo das chamadas labaredas solares e de regiões de poderosos campos magnéticos conhecidos como pontos solares após um período com a mais baixa atividade solar em quase um século.
A atividade solar intensa pode prejudicar o campo de proteção magnética da Terra, provocando sérios problemas nos sistemas de comunicação e até mesmo nos sistemas de distribuição de energia elétrica. Segundo os cientistas, o pico da atividade solar poderá ocorrer em meados de 2012, elevando o risco de problemas com transmissões de televisão e redes de internet e o risco de apagões durante os Jogos Olímpicos de Londres.

'Maluco'

"Nos últimos três anos, a superfície do Sol havia se acalmado bastante por um tempo. A cada 11 anos as labaredas reaparecem, e de repente vemos a retomada dessa atividade", afirma a astrônoma Heather Couper, ex-presidente da Associação Britânica de Astronomia. "O Sol é uma grande massa magnética, e se há qualquer interrupção nos campos magnéticos, o Sol fica meio maluco, então temos essas incríveis explosões e labaredas e coisas que provocam fenômenos como as auroras boreais", explica Couper.
"Quando o Sol tem uma labareda, isso pode realmente afetar as conexões elétricas no nosso planeta. Isso já provocou até mesmo no passado a interrupção dos negócios nas bolsas de valores de Tóquio e no Canadá", diz a astrônoma.

Sem explicações

Apesar de os cientistas conhecerem bem as consequências do aumento da atividade solar, eles ainda não têm muitas explicações para a origem do fenômeno, muito menos condições de prever sua ocorrência. Os pesquisadores esperam que o lançamento do Observatório de Dinâmica Solar da Nasa, nesta semana, os ajude a coletar dados que os ajudem a dar avisos antecipados da ocorrência de labaredas solares e de tormentas magnéticas.
Segundo eles, as consequências podem ser minimizadas com o desligamento de circuitos eletrônicos sensíveis antes das tormentas magnéticas, reduzindo o risco de danos a satélites de transmissão. A sonda da Nasa, que deverá ser lançada no sábado, ficará na órbita da Terra por cinco anos para investigar as causas da atividade solar intensa.

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

FONTE: http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo-bbc.aspx?cp-documentid=23386409

... As erupções de energia solar e as labaredas do mesmo ocasionam disturbios eletromagnéticos, assim como a Aurora Boreal/Austral e apagões nas cidades... De acordo com os levantamentos dos cientistas, o Sol vai causar bastante dor-de-cabeça com os serviços de comunicação e também da rede elétrica de energia...

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Left_bar_bleue0 / 100 / 10[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Empty Re: [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre

Mensagem por GP Qua 3 Fev 2010 - 20:18

Atividade solar pode interferir com comunicações na Terra até 2012, dizem cientistas

Isso é a grande catastrofe prevista no calendário maia. =P


Última edição por GizamimiPichu em Qua 3 Fev 2010 - 20:19, editado 2 vez(es)
GP
GP
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Left_bar_bleue0 / 100 / 10[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Empty Re: [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre

Mensagem por Edu.PM Qua 3 Fev 2010 - 20:19

Não me diga que o mundo vai acabar em 2012! Dane-se esses cientistas que acham que o mundo vai acabar nesse ano (Alguns acham que o mundo vai acabar daqui uns 5 bilhões de anos) Não acredito na ciencia que fala que o mundo acaba em 2012. Estou nem ai para o Profecia dos Maia! Eles já morreram, agora é eu ? Eu acredito em Jesus e Deus e dane-se esses Maias! Eles não são o dono do universo!
Edu.PM
Edu.PM
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Left_bar_bleue0 / 100 / 10[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/08/2009


http://reparos.forumeiro.com/forum.htm

Ir para o topo Ir para baixo

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Empty Re: [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre

Mensagem por Pazuru~ Qua 3 Fev 2010 - 20:33

eu vi esa notícia agora pouco [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Icon_biggrin
eu vi num programa de tv
que podem evitar
acho que parando os sistemas
denãoseioque
e vi que a chance do fim do mundor ser
dia 21 de dezembro de 2012 é a mesma de
qualquer dia

________________

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Tumblr_lwduljU5xj1qgmbzxo1_250
"Free your mind,you got a sweet soul
This is what you find when you reach a goal
No one here,no one there
Only you and pure atmosphere."

HQ Coconut
Facebook
NICK ANTIGO LuisCtba
Pazuru~
Pazuru~
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Left_bar_bleue0 / 100 / 10[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2009

Frase pessoal : lascia ch'io pianga mia cruda sorte...


Ir para o topo Ir para baixo

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Empty Re: [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre

Mensagem por ~Luxy Qua 3 Fev 2010 - 23:10

LuisCtba escreveu:eu vi esa notícia agora pouco [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Icon_biggrin
eu vi num programa de tv
que podem evitar
acho que parando os sistemas
denãoseioque
e vi que a chance do fim do mundor ser
dia 21 de dezembro de 2012 é a mesma de
qualquer dia
Nem sei, mais tudo bem, o interessante, é que não sabemos que o Mundo pode acabar no dia 21 de 12 de 2012, só porque os Maias odeiam os números 1 e 2.O mundo pode acabar a qualquer hora, depende da pessoa, quando ela morre, o mundo acaba para ela.

________________
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre BQCtzqL

Steam
~Luxy
~Luxy
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Left_bar_bleue0 / 100 / 10[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2009

Frase pessoal : Membro estação do ano.


Ir para o topo Ir para baixo

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Empty Re: [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre

Mensagem por DaniloT_DS Qua 3 Fev 2010 - 23:12

A Terra tem um forte campo magnético que nos protege dos "ventos solares" do Sol. Quando ocorrem erupções solares mais violentas, a energia magnética que nos atingiria é desviada pelo campo magnético da Terra e chega até os polos, causando as lindas auroras boreais/austrais.

Só que esse escudo não bloqueia toda a radiação solar (senão a luz e o calor do Sol também não chegariam aqui* =P). Mas mesmo que frações do magnetismo do Sol consigam ultrapassar o nosso "escudo", frações muito pequenas para ser prejudicial para nós humanos, elas são suficientes para causar interferências em aparelhos elétricos e de comunicação.

Não, não é por esse meio que um fim do mundo viria. A própria matéria explica que as erupções solares ocorrem em ciclos de 11 anos. Posso dizer que já presenciei esses efeitos duas vezes XD

Any way, astronomia é um hobby meu ^^

EDIT: E sem essa radiação os pokémons plantas não poderiam fazer synthesis XD

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Left_bar_bleue0 / 100 / 10[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Empty Re: [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre

Mensagem por ~Luxy Qua 3 Fev 2010 - 23:23

DaniloT_DS escreveu:A Terra tem um forte campo magnético que nos protege dos "ventos solares" do Sol. Quando ocorrem erupções solares mais violentas, a energia magnética que nos atingiria é desviada pelo campo magnético da Terra e chega até os polos, causando as lindas auroras boreais/austrais.

Só que esse escudo não bloqueia toda a radiação solar (senão a luz e o calor do Sol também não chegariam aqui* =P). Mas mesmo que frações do magnetismo do Sol consigam ultrapassar o nosso "escudo", frações muito pequenas para ser prejudicial para nós humanos, elas são suficientes para causar interferências em aparelhos elétricos e de comunicação.

Não, não é por esse meio que um fim do mundo viria. A própria matéria explica que as erupções solares ocorrem em ciclos de 11 anos. Posso dizer que já presenciei esses efeitos duas vezes XD

Any way, astronomia é um hobby meu ^^

EDIT: E sem essa radiação os pokémons plantas não poderiam fazer synthesis XD
Bem, estou aprendendo Astronomia na aulas de Ciências, e devo confessar, que gostei até, um dos unicos temas que eu me interessei em Ciências.
Resposta pro Danilo: Usa Sunny Day.

________________
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre BQCtzqL

Steam
~Luxy
~Luxy
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Left_bar_bleue0 / 100 / 10[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2009

Frase pessoal : Membro estação do ano.


Ir para o topo Ir para baixo

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Empty Re: [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre

Mensagem por Condemner4000 Qua 3 Fev 2010 - 23:34

Em 2012, Sunny Day vai ser Default na Battle : )

Solarbeam FTW /fikdik : )

Fui!
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Left_bar_bleue0 / 100 / 10[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Empty Re: [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre

Mensagem por .Korudo Arty. Sex 26 Fev 2010 - 17:02

Eu assiti o filme "2012" e o iníco do fim do mundo começa a partir daí, inicialmente o filme se passa no ano passado, onde perquisadores notam que as labaredas, as explosões e diversas outras coisas estão cresendo gradualmente no Sol, ano após ano isso vai aumentando, o que no começo era uma suspresa se torna apreensão, os cientistas começam a ficar preocupados e avisam as autoridades maiores do riso, logo, em 2012 já começa a ser decretado que a situação tá preta, corremos grandes riscos e logo é anunciado o que todo mundo temia, a Terra está com seu fim marcado para começar no dia 21 de dezembro de 2012, de início nem tudo é revelado ao povo, fica entre apenas as "autoridades maiores", nesse dia (21/12/2012) um grande buraco se abre no meio de um pedaço de terra e assim tudo começa.
Corrigindo alguns, os cientistas não confirmam a possibilidade do fim do mundo em 2012, tanto que eles fazem previsões (não do fim do mundo) sobre muitas coisas que devem acontecer daqui há milhares de anos, se acreditassem no fim do mundo não fariam expeculações sobre o futuro da Terra e sinceramente também não acredito.

________________
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Tu9CIfo
avatar
.Korudo Arty.
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Left_bar_bleue0 / 100 / 10[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Empty Re: [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre

Mensagem por Dewloren Dom 28 Fev 2010 - 15:18

DaniloT_DS escreveu:A Terra tem um forte campo magnético que nos
protege dos "ventos solares" do Sol. Quando ocorrem erupções solares
mais violentas, a energia magnética que nos atingiria é desviada pelo
campo magnético da Terra e chega até os polos, causando as lindas
auroras boreais/austrais.

Só que esse escudo não bloqueia toda a
radiação solar (senão a luz e o calor do Sol também não chegariam aqui*
=P). Mas mesmo que frações do magnetismo do Sol consigam ultrapassar o
nosso "escudo", frações muito pequenas para ser prejudicial para nós
humanos, elas são suficientes para causar interferências em aparelhos
elétricos e de comunicação.

Não, não é por esse meio que um fim
do mundo viria. A própria matéria explica que as erupções solares
ocorrem em ciclos de 11 anos. Posso dizer que já presenciei esses
efeitos duas vezes XD

Any way, astronomia é um hobby meu ^^

EDIT: E sem essa radiação os pokémons plantas não poderiam fazer synthesis XD

Eu já tinha visto isso na TV Escola @-@, ai vai ser a festa para dewgongs utilizando aurora beam e roserades usando solarbeams.

Ah, e em todos os planetas têm esse escudo magnético, que desvia os raios UV para os polos (na demonstração que eu vi, o escudo parece uma maçã invisível @-@).
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Left_bar_bleue0 / 100 / 10[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Empty Re: [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre

Mensagem por Sanchos Ter 13 Abr 2010 - 14:42

acho que a terra não vai acabar tão cedo não, depois daqui alguns seculos toda terra vai estar poluida, todos os recursos naturais usados e todas as cidades cairam aos pedaços, não se preocupem nimguem vive séculos, so vivem daqui seculos.

obs: acho que a terra é o unico planeta que tem campo magnético, ele é gerado pelo atrito do nucleo interno e externo da terra, outros planetas não tem isso porque tem nucleos rochosos, talves os que tenham essas coisas tenham campo magnetico
Sanchos
Sanchos
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Left_bar_bleue0 / 100 / 10[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/02/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Empty Re: [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre

Mensagem por -Ice Ter 20 Abr 2010 - 19:21

Hoje na minha propria frente eu vi um redemoinho(não sei se tem aver com o caso)
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Left_bar_bleue0 / 100 / 10[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Empty Re: [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre

Mensagem por GovHooker Qui 22 Abr 2010 - 8:39

O calendário maia acabaria justo no dia 21 de dezembro de 2012. Mas isso não quer dizer que só por que o calendário ia acabar ali, que o mundo vai acabar ali! Se não, estaríamos mortos, o calendário juliano já não acabou a anos atrás, mas sempre reiniciou. Já disseram que seria em 2000, mas foi só em 2001 que aconteceu uma tragédia enorme, já preveram ser em 1998, no penúltimo dia do ano, mas eu nasci nesse dia (isso não foi tragédia). E aquele cara que disse que o mundo acabaria e então todo mundo tomou veneno e morreu, mas apenas o que não acreditaram sobreviveram. Acredito que o mundo está se acabando aos poucos, para depois que já não existir mais ninguém (nem mesmo os animais), ai sim, ele acabou.

/FACEPALM

É melhor trancar o tópico, senão vão conjecturar o armagedon e o apocalipse...

"Trunk"


Última edição por Sir Bakujirou S. em Qui 22 Abr 2010 - 12:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)
GovHooker
GovHooker
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Left_bar_bleue0 / 100 / 10[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2010

Frase pessoal : Sing about love! I have a moment of edge of Mighty


http://fanficsland.forumbom.com/forum.htm

Ir para o topo Ir para baixo

[NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre Empty Re: [NEWS]O Sol será a fonte dos transtornos de comunicação terrestre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos