Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Auxílio para time em XY Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Auxílio para time em XY Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Auxílio para time em XY

4 participantes

Ir para baixo

Auxílio para time em XY Empty Auxílio para time em XY

Mensagem por Mateus300 Sáb 31 maio 2014 - 14:44

Bom pessoal... Recentemente decidi montar um time balanced para o competitvo, Eu priorizei um time com pokémons que conseguissem cobrir fraquezas um do outro... Tive certo sucesso... Mas foi só... a questão é que times balanced precisam de uma sinergia imensa.... e boas combinações. Pensando nisso, vim aqui pra ouvir alguns conselhos e sugestões para reduzir ainda mais... as fraquezas do meu time e poder dar um "check" em certas ameaças e também, se possível mudar alguns pokemons ( só se for realmente preciso)... Bom aí vai a minha equipe!


Auxílio para time em XY 547

Whimsicott (F) @ Leftovers
Trait: Prankster
EVs: 252 HP / 80 Def / 176 SDef
Bold Nature (+Def, -Atk)
- Leech Seed
- Encore
- Substitute
- Giga Drain

Esse whimsicott.. é bem individual....  Ele serve bem para quebrar estratégias.... Oferece imunidade a dragon e possui uma bela combinação ( encore+prankster), basicamente, qualquer pokemon que não seja grass type... vai enfrentar belos problemas ao deparar com ele.. Usar encore com prioridade em um pokemon acabou de usar um movimento  que não traz belos problemas... "Obriga" o adversario a trocar o seu pokémon ( Amenos que ele queira realmente ficar preso em um movimento... daí então eu já teria feito muito! Enfim... Ele tem substitute pra mim garantir alguns turnos.. leech seed contribui pra uma restauração gradual do HP e giga drain eu nem tenho muita certeza se é o melhor movimento... mas eu tenho carência na parte de moves de grass...


Auxílio para time em XY 472

Gliscor (F) @ Toxic Orb
Trait: Poison Heal
EVs: 252 HP / 240 Def / 16 SDef
Impish Nature (+Def, -SAtk)
- Toxic
- Earthquake
- Protect
- Knock Off

Bom.. esse é minha wall pra pokemons bem usados... como talonflame, charizard x e mega pinsir e scizor.... com uma boa defesa.. e um bom hp... eu não resisti em introduzi-lo no meu time.... além do mais, ele tem duas boas imunidades ( Ground e Eletric) contribuindo de forma expressiva.. pra redução de danos e formas de salvar a pele de outros parceiros. Esse gliscor é bem clichê, Mas afinal.. é um ótimo set, tendo em vista que ele usa earthquake stabeado e tem toxic pra causar dano residual.. protect acho que nem preciso falar e knock off pra pegar algum gengar da vida que me dá muito trabalho! eu já usei ele com substitute, mas isso o deixa bem vunerável ao ataque.. ( skarmory, heatran com air baloon, scizor, mega venusaur,...), Enfim... É bom previnir certas situações!

 
Auxílio para time em XY 593

Jellicent (M) @ Custap Berry
Trait: Water Absorb
EVs: 252 HP / 36 Def / 220 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Ice Beam
- Scald
- Recover
- Will-O-Wisp

Jellecent como Special Wall é uma boa opção que tenho... Ela basicamente cobre as fraquezas do gliscor (segura ice e absorve water), isso fez com que meu time tivesse boas chances de contra atacar sweepers com bom sucesso... o item que ela segura ( não sei se é ban...) faz com que ela ganhe prioridade +1 pra moves non damaging moves, quando está com 25% ou menos de HP .. ou seja eu irei poder usar recover quando precisasse... de uma  forma bem mais tranquila já que teria prioiridade... O set de ataque dela é bem simples, scald pra stab e 30% de chance de queimar... e isso é importante já que ela tem defesa fisica bem baixas... e ice beam... pra dragons e grass... penso que depois que absorver um scald ou outro move de Água, não vão deixar o pokémon que teve o golpe absorvido lá... e provavelmente colocariam um grass.. sei lá!


Auxílio para time em XY 485

Heatran (M) @ Air Balloon
Trait: Flash Fire
EVs: 180 Atk / 128 Def / 72 SAtk / 128 SDef
Brave Nature (+Atk, -Spd)
- Iron Head
- Lava Plume
- Stealth Rock
- Roar

Heatran é outro bem importante nesse time, o que mais me é útil nele é sua habilidade... que cobre bem fraquezas do whimsicott e pode se aproveitar de um belo type que só tem uma grande desvantagem pra ground... Mas nada que o gliscor não resolva... as suas outras duas fraquezas quem se encarrega de cobri-las é o jellicent, sendo imune a elas ^^.... Falando da funçaõ dele... ele é meu entry hazards e ainda apor cima tem roar pra pegar charizards e talonflames muito usados por aí... basicamente.... roar+stealth rock é de grande ajuda... quando o oponente não pode me dar um dano considerável. agora vem a questão, lava plume é muito bom e tem belas chances de burn... agora iron head estraga esse set, simplesmente só o coloquei pra poder bater na clefable com magic guard, enfim queria ajuda aí...! outra coisa é que whimsicott leva x4 de poison e heatran é imune a isso...^^ !


Auxílio para time em XY 534

Conkeldurr (M) @ Assault Vest
Trait: Guts
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 SDef
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Mach Punch
- Stone Edge
- Drain Punch
- Payback

Esse é meu único batedor físico forte... sem ele... acho que sou parado brincando por uma blissey ou chansey.. isso é um fato que queria ajuda... como ele é meu sweeper não o preparei pra  cobrir fraquezas apenas pra derrubar os pokémons adversários... Bom vou explicar a razão do set..  escolhi como item Assault vest... isso faz dele um tank incrivel... e nem me tira nada por que só uso damaging moves nele! Guts e iron fist me fizeram ficar muito indeciso... mas acabei optando por guts... é bem comums walls usarem movimentos como wow e toxic.... drain punch é pra mim oferecer grande dano e ganhar HP, Mach punch basicamente é a prioridade do meu time,  Stone edge é pra acabar com Flying e payback pra aproveitar a falta de speed e arregaçar um gengar ou alakazam, Isso se eu não morrer... enfim é uma grande ajuda....


Auxílio para time em XY 196

Espeon (F) @ Life Orb
Trait: Magic Mirror
EVs: 252 SAtk / 4 SDef / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Psyshock
- Shadow Ball
- Grass Knot
- Dazzling Gleam

Meu espeon funciona como atacante especial ( special sweeper), Eu sei que ele pode ser melhor aproveitado, Mas eu realmente precisava dele como special sweeper.. a habilidade dele age muito bem contra walls... e como não tenho um spinner seria divino ele na minha equipe... Life orb é o item que serve pra fortalecer os moves dele e tornar ainda mais letal. Psyshock é stab e ataca bem special walls... shadow ball coverage pra pegar um aegislash no predict, grass knot é contra tyranitar e dazzling gleam contra dragon e um possivel dark. Ele é bem frágil... mas sua habilidade foi decisica na escolha dele... enfim... é isso gostaria muito que vocês me dessem algumas dicas!

Em relação a todo meu time... vale acrescentar que jellicent funciona como anti-spinner e isso é bom... mas existe muitos defogs, quanto a isso não posso fazer muito (:/).
Outra coisa... Whimsicott é um pokémon que gosto muito.. eu sei que talvez outro usuário de prankster poderia ser melhor.. mas ele é uma combinação que quero na minha equipe, Eu espero que entendam... Bom, Acho que é só isso... Avaliem meu time e por favor me ajudem se fiz algo muito grave... Agradeço desde já!

...
Mateus300
Mateus300
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Auxílio para time em XY Left_bar_bleue0 / 100 / 10Auxílio para time em XY Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/04/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para time em XY Empty Re: Auxílio para time em XY

Mensagem por freitasof Sáb 31 maio 2014 - 16:04

Bom...

Espeon: não ta boa... Ela pode aprender calm mind, morning sua e outros... Já que ela pode zoar nos status moves... Mas grass knot ficou zoado :/ , troque ele por um CM, de resto, se quiser ela SP. Sweepers ta ótimo ^_^

Conkeldurr: perfeito

Heatran: Flash cannon >>>>>>>>>>>> iron head, e os evs estão ruins :/, 252 sdef / 4 satk / 252 HP.

Jellicent: se já tem WoW... Pra que scald? Use Surf... E leftovers é melhor viu...

Gliscor: acho mais interessante uma mandy se quiser uma barreira defensiva... Vi e sem seu conkeldurr um weavile mata rápido...


Whimsicott: que tal colocar Taunt no lugar de substitute? Pega hazards e ainda irrita dragonites...


________________
Auxílio para time em XY E6aqts

Estante das conquistas:
Badges:
Auxílio para time em XY FightingBadge_zpse7cb8d42 Auxílio para time em XY Dc97bcd88b09b0032b627d804e349c36
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Auxílio para time em XY Left_bar_bleue0 / 100 / 10Auxílio para time em XY Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para time em XY Empty Re: Auxílio para time em XY

Mensagem por Mateus300 Sáb 31 maio 2014 - 16:36

Mas tipo... Se colocar mandibuzz eu ficarei vulnerável a ataques elétricos... Jellicent e mandybuzz não aguentam bem "eletric" :/

Quanto ao fato de que weavile é uma ameaça a esse time... o que seria legal fazer.. inserir um novo pokémon?
Mateus300
Mateus300
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Auxílio para time em XY Left_bar_bleue0 / 100 / 10Auxílio para time em XY Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/04/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para time em XY Empty Re: Auxílio para time em XY

Mensagem por freitasof Sáb 31 maio 2014 - 18:09

Mandy mete Roost...
Conkeldurr já que é Assault Vest cobrirá a maior parte dos Electric Type Attacks '-'
Heatran tanka electric bem tbm '-'
Whimscott too... Tem até resistência...

Mandy mete Foul Play, te garanto que em 3 Hits ele ta morto, além disso, ela tem Roost ^-^

Mandy resiste a um Rock Slide de Excadrill, foul Play, restaura com Leftovers, roost, morre com Knock Off entende?
ela é perfeita...

________________
Auxílio para time em XY E6aqts

Estante das conquistas:
Badges:
Auxílio para time em XY FightingBadge_zpse7cb8d42 Auxílio para time em XY Dc97bcd88b09b0032b627d804e349c36
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Auxílio para time em XY Left_bar_bleue0 / 100 / 10Auxílio para time em XY Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para time em XY Empty Re: Auxílio para time em XY

Mensagem por RhykoFolks Sáb 31 maio 2014 - 19:08

boa sorte resistindo a um ataque eletrico com roost ou a um rock slide. Cara, ela tem roost, mais se ela levar um desses ela fica com bem pouca hp e fica perto de morrer, usar roost não vai te dar um turno pra usar um golpe o_o
agora que mandi mata weavile/excadrill apelando pra o rock slide errar ela mata

________________
Auxílio para time em XY LRbpEM4


-Avatar feito pelo Micro
-Sign feita pelo Elazul


Badges:


Bars:
RhykoFolks
RhykoFolks
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Auxílio para time em XY Left_bar_bleue0 / 100 / 10Auxílio para time em XY Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/12/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para time em XY Empty Re: Auxílio para time em XY

Mensagem por The last of Negai Sáb 31 maio 2014 - 20:20

começando por baixo
Reuniclus faz o mesmo papel de sua Espeon aí, e é Bulky, recebe Knock Off de Keldurr sem problema e tem Recover. O melhor: Magic Guard
Reuniclus @ Leftovers
Ability: Magic Guard
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SAtk
Bold Nature
- Calm Mind
- Psyshock
- Focus Blast
- Recover

não gosto de keldurr, muito menos assault vest, mas porque Guts? use Iron Fist pra pelo menos boostar Mach/Drain Punch e recuperar mais HP

Heatran coloca 252 Spdef/252 HP se quiser um tank, eu particularmente prefiro Leftovers + Protect. Tu não tem Wish Passer e já vão 2 pokés tank sem leftovers ou move de recuperação

em OU ninguém usa Rapid Spin, então poderia mudar. Maas, Leftovers > Custap Berry, num cara que bate forte, constantemente e sem variar o damage sua berry não vai servir pra nada

como eu disse no outro tópico:
melhor EV spread no Gliscor é 244 HP/40 Def/224 SpDef Impish
e tira o Knock Off e coloca substitute

Whinsisisasiahihcaicott é ruinzinho mesmo, só um annoyer. Prefiro Taunt no lugar de Giga Drain. Substitute é essencial pra tirar dano no Leech Seed

________________
Auxílio para time em XY 1401055059969
The last of Negai
The last of Negai
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Auxílio para time em XY Left_bar_bleue0 / 100 / 10Auxílio para time em XY Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2014

Frase pessoal : Chlove u <3


Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para time em XY Empty Re: Auxílio para time em XY

Mensagem por freitasof Dom 1 Jun 2014 - 6:25

Ele explicou cara, para o Rotom-W...
Sempre que aparece um... A ideia é meter o Keldurr, usou WoW, perfeito, vai aumentar o ataque e ainda vai ter um baita de um boost XD

Rhyko... Aprenda...

Tbolt em Grass type é simples... pouco efetivo, mas Manectric vai ser um problema, Assaul tVestKeldurr tanca pelo menos...
Mandy tanka Rock Slide, mete Foul Play, leftovers restaura, mete roost, ele fica frustrado.
e por fim... Manectric pega team fácil, se Keldurr estiver morto... é bye...

e quanto ao Reuniclus... é bom por mesmo... mas precisa ter paciência ok?
e prefiro um Heatran Assault Vest, mas vai por cada um, o Assault Vest já tancou um Earth Power de Landorus... ele é perfeito... pega MCY FB, entre outro special sweepers, greninja treme... mas Air Balloon é considerável graças a sua fraqueza Wink

________________
Auxílio para time em XY E6aqts

Estante das conquistas:
Badges:
Auxílio para time em XY FightingBadge_zpse7cb8d42 Auxílio para time em XY Dc97bcd88b09b0032b627d804e349c36
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Auxílio para time em XY Left_bar_bleue0 / 100 / 10Auxílio para time em XY Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para time em XY Empty Re: Auxílio para time em XY

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos