Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI

+19
UkulelePika2
Dalims-chan
Tatsuya.182
Såh
Anvidosoli
freitasof
kleberkj
Uchiha Rephs
riq
Hike
RhykoFolks
Owl
pietrosaggioro
crisodias
Cervo Cósmico
Oratsuki
mrdeid
Kurosaki Lucas
Blue-Batata
23 participantes

Página 15 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Re: [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI

Mensagem por Uchiha Rephs Ter 29 Jul 2014 - 20:19

Cris, se os professores forem ensinar da maneira que estão ensinando agora, eles vão querer que vocês apreciem todos os passos que são feitos para montagem de um pokemon perfeito, os termos, as tiers e tudo que for necessário para participar de torneios competitivos. Sim, no 3DS tem torneios que utilizam regras da Smogon mas, também há torneios, que utilizam as regras de VGC, que seriam torneios baseados nas regras da Nintendo, o que eu acho um tanto quanto incomum você encontrar.
E é isso. Competitivo de 3DS seria igual ao de Simulador, porém a maneira como você conseguirá os pokemons perfeitos para as suas estratégias são diferentes, já que o Simulador já lhe proporciona os pokemons, para você somente mexer nos EV's, IV's, Nature, Item, Ability e Moves, sem nenhuma dificuldade, enquanto no 3DS você tem que se preocupar no treinamento de EV's, IV's, breedar um pokemon com nature, iv e habilidade perfeita, e treina-lo com TM's e upando, para conseguir os ataques desejados.

Simples assim.
Uchiha Rephs
Uchiha Rephs
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/07/2011

Frase pessoal : O bonde segue sua nau!


Ir para o topo Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Ingresso - Mythological School

Mensagem por Doxus Qua 30 Jul 2014 - 20:15

Em primeiro lugar, sou grato por me aceitarem na escola e pelo como fui bem recebido, ao menos via MP.

Li todos os posts de todo o tópico e tenho as seguintes observações a fazer:

- Pessoal, mesmo sendo nossos professores, todos os professores são humanos e tudo que surge por interferência humana está sujeito a erros. Ninguém é perfeito, saibam criticar e saibam apreciar o que lhes é oferecido. Só pra deixar bem claro, não estou protegendo ninguém e nem "acoitando" nada, mas notei "ferocidade" de ambos os lados e intolerância também;

- Notei que foram feitos exercícios sobre ensinamentos passados e, como aluno (e também para evitar críticas de qualquer um...) gostaria de, se possível, pedir que me fossem passados exercícios das aulas passadas também. Alguns podem criticar dizendo que já sei as respostas e já vi tudo o que foi debatido, mas dentro das minhas particularidades, só tomei conhecimento da "escola" ontem (29/07/2014). E os exercícios não serão os mesmos, portanto, não serão as mesmas respostas. Outro pedido sobre tal assunto que também gostaria de fazer é que postassem diretamente no tópico os questionários para que todos vejam o que me foi passado e que não recebi tratamento diferencial nenhum;

- Sobre os exercícios propostos, é de essencial teor que todos entendam que, novamente, os professores são pessoas e estão sujeitos a erros e, com base nisso, também se deve relevar o fator circunstancial da pessoa, pois, nem todo mundo fica o dia todo no ócio. Assim, tenho certeza que os professores também farão o que puderem dentro do que for possível, pois, se dispuseram a fazê-lo ao criar a escola. Notei que houve mesmo é que numa das questões duma atividade proposta o erro de interpretação foi maior que o erro de concordância verbal da pergunta, noutros termos, os alunos foram MUITO  intolerantes. Só pra elucidar o caso, na faculdade tenho aulas de 7 disciplinas diferentes e quando chega na prova doutores formados em direito por faculdades de renome (USP por exemplo) erram coisas grotescas como concordância verbal e acentuação em virtude das circunstâncias pessoais deles no momento da elaboração das provas (fins de período como depois das 0h isso tudo depois de um dia todo de rotina de trabalho e depois de darem as aulas pra nós na faculdade). Só mesmo pra "amenizar os ânimos" é que expus meu pensamento acima;

- Sou relativamente novo quando o assunto é tutoriais e ensinamentos com alguma dogmática, pois, prefiro a zetética de forma a nos ensinar a pensar e primeiro buscar as perguntas do que efetivamente as respostas. Gostei das aulas ministradas, entretanto, apenas acho que depois de repassarem as informações os professores poderiam colocar links com conteúdo de onde embasaram as aulas (isso pode facilitar muito o entendimento do pessoal). Só pra deixar um comentário, achei interessante o modo dogmático com que Dalims expôs as informações sobre os egg groups e tal;

- Não possuo dúvidas sobre as aulas (exceto a última), pois, acho que os temas foram bem debatidos no tópico e tudo ficou bem inteligível;

- Seguem as minhas dúvidas:

1) Qual é o conceito de "tier"?

2) Qual é o conceito de "ban list"?

3) Com base nas informações fornecidas pela última aula, as tiers independente de quais sejam, não seriam simplesmente graduações de "ban lists(lista de banidos)" que sucedem a LC (Little Cup) criando assim faixas de "usagem" e poder pré-determinadas pela Smogon? Justifique sua resposta.

4) Qual é a diferença e a semelhança entre "tier" e "ban list"? (É porque ao meu ver todas as "tiers" são "ban lists" exceto a Little Cup e acredito que isso não ficou bem explicado, ou, pelo menos, eu não consegui inteligir sobre tal assunto, portanto, acho que há momentos que ambos os conceitos se chocam e se entrelaçam, gostaria que os definissem destacando as diferenças de cada um)

5) Na Smogon, VGC14 é considerado uma "tier" mas não colocaram ainda sua lista (pelo menos não hoje 30/07/2014), portanto, se possível, gostaria que esboçassem pelo menos uma definição da tier VGC14 ou quais pokémons estariam contidos nela.

Grato desde já pela atenção de todos,
Doxus.

________________
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 PfIE4dh
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 3VwduSK
Doxus
Doxus
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : The true power is the knowledge...


Ir para o topo Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Re: [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI

Mensagem por Uchiha Rephs Qua 30 Jul 2014 - 21:29

Sim, mas alguém que chama os membros de irresponsáveis em questão de combinar as lutas nos torneios, até mesmo por complicação que dá para entender, eu já não o respeitaria como a maioria dos membros que respeito. Se é erro humano, por que ele não compreende coisas assim também? Se for assim, cobrar a lição rápido e criticar seria justo também.

Sei que o que falei não tem ligação direta na escola, mas qualquer ato que aparentam em qualquer área do fórum, já demonstra sua índole.
Uchiha Rephs
Uchiha Rephs
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/07/2011

Frase pessoal : O bonde segue sua nau!


Ir para o topo Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Outro Assunto

Mensagem por Doxus Qua 30 Jul 2014 - 21:39

Krono escreveu:Sim, mas alguém que chama os membros de irresponsáveis em questão de combinar as lutas nos torneios, até mesmo por complicação que dá para entender, eu já não o respeitaria como a maioria dos membros que respeito. Se é erro humano, por que ele não compreende coisas assim também? Se for assim, cobrar a lição rápido e criticar seria justo também.

Sei que o que falei não tem ligação direta na escola, mas qualquer ato que aparentam em qualquer área do fórum, já demonstra sua índole.

Desculpem se estou alongando o assunto em primeiro lugar.

Não é puxando saco, mas eu pelo menos, não conheço esse "lado negro" do Blue, se é que o post do Krono se referiu ao Blue, mas, enfim, eu acredito que a intenção de criar a escola foi boa e gostei da ideia, tanto foi que por isso me inscrevi, e, além disso tudo, tenho a convicção de que no final irei melhorar meus conhecimentos sobre o competitivo. E este é o propósito da escola.

É por não querer alongar o assunto que peço para, se forem debater tal tema, usem a área específica para isso ou se retirem da escola pra não comprometerem o conteúdo do tópico. Pois, afinal, creio que o assunto base para os posts dos alunos devem ser as dúvidas inerentes as aulas ministradas aqui.

Edit

Tô louco pra saber a resposta das minhas perguntas.


Última edição por Doxus em Qua 30 Jul 2014 - 21:48, editado 1 vez(es)

________________
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 PfIE4dh
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 3VwduSK
Doxus
Doxus
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : The true power is the knowledge...


Ir para o topo Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Re: [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI

Mensagem por Uchiha Rephs Qua 30 Jul 2014 - 21:46

Concordo.

Na real, é melhor fazer mais do que ficar debatendo coisas sem relação com o tópico, só deixei mais claro aqui sobre meu ponto de vista mesmo :v

Podem voltar com a escola e panz
Uchiha Rephs
Uchiha Rephs
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/07/2011

Frase pessoal : O bonde segue sua nau!


Ir para o topo Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Re: [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI

Mensagem por Blue-Batata Qui 31 Jul 2014 - 11:57

Doxus escreveu:Em primeiro lugar, sou grato por me aceitarem na escola e pelo como fui bem recebido, ao menos via MP.

Li todos os posts de todo o tópico e tenho as seguintes observações a fazer:

- Pessoal, mesmo sendo nossos professores, todos os professores são humanos e tudo que surge por interferência humana está sujeito a erros. Ninguém é perfeito, saibam criticar e saibam apreciar o que lhes é oferecido. Só pra deixar bem claro, não estou protegendo ninguém e nem "acoitando" nada, mas notei "ferocidade" de ambos os lados e intolerância também;

- Notei que foram feitos exercícios sobre ensinamentos passados e, como aluno (e também para evitar críticas de qualquer um...) gostaria de, se possível, pedir que me fossem passados exercícios das aulas passadas também. Alguns podem criticar dizendo que já sei as respostas e já vi tudo o que foi debatido, mas dentro das minhas particularidades, só tomei conhecimento da "escola" ontem (29/07/2014). E os exercícios não serão os mesmos, portanto, não serão as mesmas respostas. Outro pedido sobre tal assunto que também gostaria de fazer é que postassem diretamente no tópico os questionários para que todos vejam o que me foi passado e que não recebi tratamento diferencial nenhum;

- Sobre os exercícios propostos, é de essencial teor que todos entendam que, novamente, os professores são pessoas e estão sujeitos a erros e, com base nisso, também se deve relevar o fator circunstancial da pessoa, pois, nem todo mundo fica o dia todo no ócio. Assim, tenho certeza que os professores também farão o que puderem dentro do que for possível, pois, se dispuseram a fazê-lo ao criar a escola. Notei que houve mesmo é que numa das questões duma atividade proposta o erro de interpretação foi maior que o erro de concordância verbal da pergunta, noutros termos, os alunos foram MUITO  intolerantes. Só pra elucidar o caso, na faculdade tenho aulas de 7 disciplinas diferentes e quando chega na prova doutores formados em direito por faculdades de renome (USP por exemplo) erram coisas grotescas como concordância verbal e acentuação em virtude das circunstâncias pessoais deles no momento da elaboração das provas (fins de período como depois das 0h isso tudo depois de um dia todo de rotina de trabalho e depois de darem as aulas pra nós na faculdade). Só mesmo pra "amenizar os ânimos" é que expus meu pensamento acima;

- Sou relativamente novo quando o assunto é tutoriais e ensinamentos com alguma dogmática, pois, prefiro a zetética de forma a nos ensinar a pensar e primeiro buscar as perguntas do que efetivamente as respostas. Gostei das aulas ministradas, entretanto, apenas acho que depois de repassarem as informações os professores poderiam colocar links com conteúdo de onde embasaram as aulas (isso pode facilitar muito o entendimento do pessoal). Só pra deixar um comentário, achei interessante o modo dogmático com que Dalims expôs as informações sobre os egg groups e tal;

- Não possuo dúvidas sobre as aulas (exceto a última), pois, acho que os temas foram bem debatidos no tópico e tudo ficou bem inteligível;

- Seguem as minhas dúvidas:

1) Qual é o conceito de "tier"?

2) Qual é o conceito de "ban list"?

3) Com base nas informações fornecidas pela última aula, as tiers independente de quais sejam, não seriam simplesmente graduações de "ban lists(lista de banidos)" que sucedem a LC (Little Cup) criando assim faixas de "usagem" e poder pré-determinadas pela Smogon? Justifique sua resposta.

4) Qual é a diferença e a semelhança entre "tier" e "ban list"? (É porque ao meu ver todas as "tiers" são "ban lists" exceto a Little Cup e acredito que isso não ficou bem explicado, ou, pelo menos, eu não consegui inteligir sobre tal assunto, portanto, acho que há momentos que ambos os conceitos se chocam e se entrelaçam, gostaria que os definissem destacando as diferenças de cada um)

5) Na Smogon, VGC14 é considerado uma "tier" mas não colocaram ainda sua lista (pelo menos não hoje 30/07/2014), portanto, se possível, gostaria que esboçassem pelo menos uma definição da tier VGC14 ou quais pokémons estariam contidos nela.

Grato desde já pela atenção de todos,
Doxus.
Vai ter uma prova final com tudo que já foi passado e será passado.

1. Tier é como uma organização de Pokémon's pela sua usagem no Metagame. Claro que, se a pessoa quer ser boa no competitivo ela vai pesquisar os melhores Pokémon's para usar. Sendo assim, surgem as tiers. Entende?
2. São Pokémon's banidos das tiers abaixo. Como Arceus é banido de OU (E das tiers abaixo, como: UU,RU e NU), Froslass de RU, e assim por diante. A tier acima também é Ban List da que está abaixo (OU é Ban List de UU, UU de RU, e assim por diante).
3. Não entendi. e.e I'm an anta.
4. É tipo, BanList não depende de usagem para subir de BL (Ou até Uber), já as tiers dependem da usagem. Se um Torkoal for muito usado em OU, ele vai ser OU. Se um Greninja nunca ser usado em OU, ou ele vai descer, ou ele vai ficar em BanList.
5. Tipo, como é considerado tier se não tem lista dos Pokémon? :c Não entendi essa também.

PS: Se você não entender as coisas que eu disse fala, eu tô com a cabeça pensando várias coisas ao mesmo tempo.
Krono escreveu:Sim, mas alguém que chama os membros de irresponsáveis em questão de combinar as lutas nos torneios, até mesmo por complicação que dá para entender, eu já não o respeitaria como a maioria dos membros que respeito. Se é erro humano, por que ele não compreende coisas assim também? Se for assim, cobrar a lição rápido e criticar seria justo também.

Sei que o que falei não tem ligação direta na escola, mas qualquer ato que aparentam em qualquer área do fórum, já demonstra sua índole.
Filho, eles tem um prazo. Se eles não cumprem o prazo o problema já não é meu.

________________
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 8e83fd51jw1er0bhea1nug20dw07tu0x
Blue-Batata
Blue-Batata
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/08/2013

Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita


Ir para o topo Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Re: [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI

Mensagem por Dalims-chan Qui 31 Jul 2014 - 16:32

Blue-Sensei escreveu:É uma hierarquia.
Por que existem presidentes, prefeitos, etc?
Só que no caso do Metagame é para fazer ficar organizado.
E como a frase não ajudou? LOL
Como um Raticate mata um Salamence? Como um Arbok mata um Arceus?
Entende? É para não fazer Pokémon's ficarem inúteis.
Se existisse somente uma Tier, você acha que um Beautifly seria usado (Se bem que nem em NU ele é usado, mas né)?
Eu falei q não ajudou pra mim pq ficou em 'código' pra quem já sabe dos nomes e muuuuuuuuuito resumido... Achei um monte de frases jogadas pra serem decoradas, mas se tem uma coisa q eu não gosto é decorar coisas sem entender COMO usá-las, mas a frase decima e o exemplo q vc usou aki explicou um pouco... Mas enfim... Eu demoro pra entender, mas aí q vem as perguntas ^^

bravKuro escreveu:(...) Metagame é o que chamamos de 'Pokémon Competitivo', eu acho.
Obrigada por explicar ^^

Eu tb ia perguntar sobre o treco de classificação inferior ser permitida ou nao nas classificações superiores ^^ Vlw quem perguntou e a resposta dada ^^

Agora vou voltar a ler o resto do q o povo postou aki '-'


Edit: li tudo desde meu último post e comento só mais umas coisinhas ^^
achei interessante o modo dogmático com que Dalims expôs as informações sobre os egg groups
Doxus, Muuuuito Obrigada por comentar ^^


E...

Pelo jeito, nem vou precisar perguntar mto, parece q tão vendo as mesmas coisas q eu e perguntando primeiro, então, nada mais a acrescentar ^^



No fim, eu to gostando, e não tenho pq mentir ^^

Profs, não desanimem! \o/
Agradeço a boa vontade ^^

________________
Fire Forever ^^
1/2) FireRed [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 0062/4) SoulSilver [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 157
3/3) Emerald [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 257-f4/1) Platinum [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 392
5) White2 [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 5006) X [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 655
7) ORAS [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 257-m


Diário W2: http://www.pokemonmythology.org/t45659-diario-de-uma-aventura-por-unova

Diário X: http://www.pokemonmythology.org/t48608-diario-das-andancas-por-kalos
Em ORAS: http://www.pokemonmythology.org/t52563-trio-em-oras#819389

FC: 0705-3435-3265
FS em X é Dark: Sandile, Liepard e Vullaby
Dalims-chan
Dalims-chan
Membro
Membro

Feminino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2013

Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/


Ir para o topo Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Re: [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI

Mensagem por Blue-Batata Qui 31 Jul 2014 - 18:02

Gente, vou tentar dar a próxima matéria no sábado. Dai vamos passar para atividades no simulador.

________________
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 8e83fd51jw1er0bhea1nug20dw07tu0x
Blue-Batata
Blue-Batata
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/08/2013

Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita


Ir para o topo Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Re: [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI

Mensagem por Doxus Qui 31 Jul 2014 - 18:34

1) Qual é o conceito de "tier"?
Resposta do Blue: Tier é como uma organização de Pokémon's pela sua usagem no Metagame.

Portanto, entendi que a definição de tier é:
A separação de todos os pokémons em grupos, sendo estes, determinados pela smogon com base na usagem de cada pokémon para fins de metagame.

2) Qual é o conceito de "ban list"?
Resposta do Blue: São Pokémon's banidos das tiers abaixo.

Com base na resposta fornecida pelo Blue e naquilo que eu pude notar, entendo "ban list" como:
Todos os pokémons que não se encontram em nenhuma tier formando, assim, alguns grupos. Tais grupos são divididos numa sequência gradativa de pokémons que não se encaixam em nenhuma das tiers.

3) Com base nas informações fornecidas pela última aula, as tiers independente de quais sejam, não seriam simplesmente graduações de "ban lists(lista de banidos)" que sucedem a LC (Little Cup) criando assim faixas de "usagem" e poder pré-determinadas pela Smogon? Justifique sua resposta.
O que quis dizer com a pergunta acima foi:
Se você parar para analisar a ÚNICA tier que existe é a Little Cup porque ela é uma lista com caráter de exceção, sendo contidos nela os pokémons que são menos usados no metagame. Partindo de tal premissa, todas as outras tiers são listas de pokémons banidos da Little Cup e que foram divididos em grupos de acordo com seu poder e usagem pela Smogon. Assim, sendo, se aquele fosse responder a pergunta concordasse ou discordasse com a minha afirmação, queria que àquele que tentasse respondê-la, disse o porquê de concordar ou discordar.

Entretanto, conforme pude observar, lendo e relendo os conceitos de ban list e de tier, percebi que o que ocorre é:
Tier é o grupo.
Ban list é o que não se encaixa no grupo.
Mas aí veio o nó na cabeça:
Mas, então, porque não existe uma só tier e uma só ban list?
Simples, o poder e a usagem dos pokémons não é homogêneo, sendo assim, é impossível criar uma tier só. Porque a tier é tão ligada a usagem e poder que, se ambos fossem mais ou menos iguais entre os pokémons, não existiriam tiers.
As ban lists são "listas de exceção", sendo cada uma delas determinadas por puro critério de exclusão como o que não se encaixa em uma tier e nem na tier acima.

Sobre a pergunta 5, visite a "strategy dex" (basta colocar no google o nome de qualquer pokémon e colocar smogon ao lado de seu nome que vc verá a strategy dex) da smogon e clique em XY, depois disso, bem embaixo de "Types" há outro botão com o nome de "Tags" (pelo menos aqui na tela ele não aparece mas tem esse nome porque se vc passar o mouse nele vai ver que a última palavra na url é "tags"), e, ao abri-lo, vc notará que em X/Y VGC14 aparece como tier, daí o que quis perguntar é:

5) O que estaria na tier VGC14? Você consegue tentar adivinhar ou supor algo?

Edit

Esqueci de dizer pra me corrigirem se eu falar besteira, portanto, peço que analisem os conceitos que eu mesmo apresentei e digam se me equivoquei em algo. Apenas editei isso pq o blue não comentou nada sobre as respostas q eu mesmo dei pras minhas perguntas, portanto, fiquei sem saber o que ele achou delas...


Última edição por Doxus em Qui 31 Jul 2014 - 19:36, editado 1 vez(es)

________________
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 PfIE4dh
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 3VwduSK
Doxus
Doxus
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : The true power is the knowledge...


Ir para o topo Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Re: [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI

Mensagem por Blue-Batata Qui 31 Jul 2014 - 18:50

Não velho, LC não são os menos usados. LC é o Pokémon em seu primeira estágio evolutivo.
Os menos usados estão na Tier NU.

Pra mim não aparece nada embaixo de Types. :/
Spoiler:

________________
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 8e83fd51jw1er0bhea1nug20dw07tu0x
Blue-Batata
Blue-Batata
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/08/2013

Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita


Ir para o topo Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Re: [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI

Mensagem por Doxus Qui 31 Jul 2014 - 18:53

Blue-Sensei escreveu:Não velho, LC não são os menos usados. LC é o Pokémon em seu primeira estágio evolutivo.
Os menos usados estão na Tier NU.

Entendi.

Sobre VGC14, olha a lista de tiers de X/Y na própria smogon.
https://www.smogon.com/dex/xy/tags/

________________
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 PfIE4dh
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 3VwduSK
Doxus
Doxus
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : The true power is the knowledge...


Ir para o topo Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Re: [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI

Mensagem por Blue-Batata Qui 31 Jul 2014 - 18:56

Não entendi o porque dele tá lá. Deve ser para quem vai jogar pelas regras da Smogon. c:

________________
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 8e83fd51jw1er0bhea1nug20dw07tu0x
Blue-Batata
Blue-Batata
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/08/2013

Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita


Ir para o topo Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Re: [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI

Mensagem por Doxus Qui 31 Jul 2014 - 18:58

Blue-Sensei escreveu:Não entendi o porque dele tá lá. Deve ser para quem vai jogar pelas regras da Smogon. c:

Somos 2.

Isso sem nem dizer o lance de ter outras tiers sem pokémons (ex.: Limber).

________________
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 PfIE4dh
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 3VwduSK
Doxus
Doxus
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : The true power is the knowledge...


Ir para o topo Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Re: [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI

Mensagem por Blue-Batata Qui 31 Jul 2014 - 19:04

Limber é a tier que ficam Pokémon's que ainda não tão lançados mas foram revelados. Geralmente é usada para novos jogos.
Antes de X/Y lançar, todos os Pokémon's revelados estavam lá.

________________
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 8e83fd51jw1er0bhea1nug20dw07tu0x
Blue-Batata
Blue-Batata
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/08/2013

Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita


Ir para o topo Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Re: [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI

Mensagem por Tatsuya.182 Qui 31 Jul 2014 - 22:45

Galera, vamos pensar aqui, por que um Pokémon seria muito usado no competitivo? Será que é porque é muito forte? e por que será que outro Pokémon não é tão usado? Será que é porque ele não é tão forte assim? É uma coisa a se pensar, saca?

Não acham que um Pokémon que seja estrategicamente muito forte seria muito usado, e um que não seja tão forte seria bem menos usado?

Com certeza há dentre os que estão NU que são muito mais fortes que outros dessa tier, que deveriam estar na tier acima, mas não estão por causa da usagem, então eles são banidos.

Pelo o que eu entendi, as Ban Lists são listas de Pokémons que deveriam estar em certa Tier, mas por não serem tão usados, eles descem de Tier, PORÉM são muito fortes comparado aos de tal Tier, então ficam entre uma e outra.

Conseguiram entender?
Tatsuya.182
Tatsuya.182
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2014


Ir para o topo Ir para baixo

[Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI - Página 15 Empty Re: [Ensino Fundamental] Mythological School - Gen VI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos