Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OFICIAL] Buff Up!

+15
Pikachuzinha
Såh
Sukiru
Cervo Cósmico
Spin
Doxus
Wesleyxd
Sr. Lobo
Tourist PKStar
RhykoFolks
freitasof
riq
Rush
Micro
Amélie
19 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por Amélie Seg 20 Out 2014 - 12:26

Pikachuzinha escreveu:Gente, estou treinando um Togepi, mas não faço ideia de que moveset usar pra ele. Nunca fiz nenhum pokémon parecido, ele tem mais de uma opção de coverage, tem Roost, tem STAB... Não consigo escolher só quatro moves. Alguém me ajuda? Os EVs dele são 252 Sp. Attack, 252 Speed e 6 HP.
Sugiro o clássico ParaFlinch.

– Air Slash
– Dazzling Gleam
– Thunder Wave
– Roost

Em relação aos EVs, eu preferiria treiná-lo com 252 HP/ 252 SpA/ 4 Spe

________________
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Tumblr14
Amélie
Amélie
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por Pikachuzinha Seg 20 Out 2014 - 19:08

Lá vamos nós de novo plantar Tamato Berry. ._.

Mas valeu Crow, seu lindo.

________________
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 KAV9095
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por Sr. Lobo Seg 20 Out 2014 - 19:08

Usa Reset Bag, mais rápido xD
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por Spin Seg 20 Out 2014 - 19:32

Não sei se encaixa no objetivo do tópico, mas na minha humilde opinião, continuar a brincadeira deixaria mais interessante do ponto de vista técnico. Principalmente se considerar que team building é um jogo iterativo de síntese e análise.

Sukiru escreveu:Latias @ Life Orb
Ability: Levitate
EVs: 72 HP / 184 SpA / 252 Spe
Timid Nature
- Defog
- Draco Meteor
- Psyshock
- Healing Wish
This. Defog pra tirar as temíveis SR do campo (já que o time é fraco contra isso) e a cereja do bolo com Healing Wish. Isto me lembra dos tempos da minha Lilligant que vencia weather wars na 5ª gen quando 9T ficava com menos de 25% de HP e SR no campo. A maioria dos jogadores sacrificava colocava Politoed/Tyranitar em campo para tomar um belo de um Leaf Storm na cara, para em seguida eu mandar o HW (mesma estratégia para DM + HW) e trazer o sol de volta hueheueh (HW ativa antes de SR <3 ).
Mas cortando um pouco a enrolação, Defog e HW são excelentes para o time: Gyarados é o protagonista, então mantê-lo com HP alto é uma excelente ideia, e considerando que Talonflame é um Pokémon baseado em recoil (BB e Flare Blitz). E ainda nem mencionei o efeito cleric (só em um Pokémon, mas ainda cleric): enquanto estiver Latias em condições para um HW, Gyara pode tomar Parahax, Burn e Posion o dia todo, que após Latias desejar, esta curadinho da silva. Suporte perfeito para os pokémons que causam dano no time. Isto torna também torna CB Talonflame como Wallbreaker e Revenge Killer mais atrativo.
Mas vou optar por Psychic ao invés de Psyshock, já que Venusaur é um alvo crítico e ele costuma focar EVs em Def quando mais bulk. Isso sem contar que minha fonte principal de dano é físico, então vou apreciar mais um poké que bate do lado especial. Fora que os 10 BP extras ajudam também.
Dúvida entre Lefts e LO.

No caso de Azumarill e Thundurus, criaríamos um problema: 5/6 do time seria derrubado por Bolt-Beam. Esta é uma condição perigosa demais. Mas acho que o Thundurus merece uma menção do ponto de vista estratégico. Se Gastrodon é problema e Gyarados já tem Ice Fang, HP[Grass] seria melhor opção, já que Thundurus não só serviria para lurá-lo, como também para tirá-lo de circulação. E funciona para Quagsire também. (Apesar que Mold Breaker diz oi para Unaware e Storm Drain muahahaha)


Considerando Gyarados, Latias, Talonflame e Gliscor/Landorus temos até o momento:
Electric: 2 fraquezas, 1 resistência, 1 imunidade
Ice: 2 fraquezas, 1 resistência (pós mega)
Electric + Ice: 4 fraquezas x.x
Grass: 1 fraqueza (pós mega), 2 resistências
Rock: 2 fraquezas (pré-mega)
Water: 2 fraquezas, 2 resistências
Fairy: 2 fraquezas (pós mega), 1 resistência
Dark/Ghost: 1 fraquezas, 1 resistência (pós mega)
Fire: lol
Fight: lol
Ground: SUPER LOL

Até o momento, sem resistências contra dragons, e as principais fraquezas do time giram em torno de Rock, Water, Ice e Electric (Starmie ouch). Acredito que outro Pokémon fraco contra Electric ou Ice torne-se inviável.
Em termos ofensivos, Latias é a única resposta para Dragons, e o set usado não exatamente muito confiável para a função e eu não conto com nada super efetivo contra Fairies (embora a maioria seja meh).

Pensando em um Scarfer que utiliza golpes especiais...

________________
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por Pikachuzinha Seg 20 Out 2014 - 19:32

É que o Sp. Attack tá treinado já, e eu não estou a fim de caçar hordas ou de ficar com câimbra no braço por causa do Super Training pra treinar de novo. x.x

________________
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 KAV9095
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por Sukiru Seg 20 Out 2014 - 19:55

Spin escreveu:

Considerando Gyarados, Latias, Talonflame e Gliscor/Landorus temos até o momento:
Electric: 2 fraquezas, 1 resistência, 1 imunidade
Ice: 2 fraquezas, 1 resistência (pós mega)
Electric + Ice: 4 fraquezas x.x
Grass: 1 fraqueza (pós mega), 2 resistências
Rock: 2 fraquezas (pré-mega)
Water: 2 fraquezas, 2 resistências
Fairy: 2 fraquezas (pós mega), 1 resistência
Dark/Ghost: 1 fraquezas, 1 resistência (pós mega)
Fire: lol
Fight: lol
Ground: SUPER LOL

Até o momento, sem resistências contra dragons, e as principais fraquezas do time giram em torno de Rock, Water, Ice e Electric (Starmie ouch). Acredito que outro Pokémon fraco contra Electric ou Ice torne-se inviável.
Em termos ofensivos, Latias é a única resposta para Dragons, e o set usado não exatamente muito confiável para a função e eu não conto com nada super efetivo contra Fairies (embora a maioria seja meh).

Pensando em um Scarfer que utiliza golpes especiais...


Por isso eu prefiro Heatran em vez de TalonFlame. E para completar um Heatran um bom Azumarill. Mas mantendo o pensamento que não quer nenhum dos dois. Se bem que continuo a achar que o Azumarill se adaptava bastante bem à tua equipa, porque daria conta de ice, water e ainda seria uma resposta ofensiva contra dragões. Thundurus era mais para dar support ao Mega-Gyarados, com um bom paralyze facilita bastante, mas uma boa escolha para o team seria um Ferrothorn, dá coverage a grande parte dos tipos que prejudicam o teu team e também pode ter thunder wave, ou então Stealth Rock, caso queiras usar Landorus-T band ou algo do gênero. Acho uma ótima escolha. Eu optava por um AS Azumarill e um Ferrothorn, o que achas?

________________
        [OFICIAL] Buff Up! - Página 3 AVQxRWd_460sa_v1
Titulos.:


"Não existe perguntas parvas, existe parvos que não fazem perguntas."

                                                          -
Sukiru
Sukiru
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por Spin Ter 21 Out 2014 - 20:37

Sukiru escreveu:Por isso eu prefiro Heatran em vez de TalonFlame. E para completar um Heatran um bom Azumarill. Mas mantendo o pensamento que não quer nenhum dos dois. Se bem que continuo a achar que o Azumarill se adaptava bastante bem à tua equipa, porque daria conta de ice, water e ainda seria uma resposta ofensiva contra dragões. Thundurus era mais para dar support ao Mega-Gyarados, com um bom paralyze facilita bastante, mas uma boa escolha para o team seria um Ferrothorn, dá coverage a grande parte dos tipos que prejudicam o teu team e também pode ter thunder wave, ou então Stealth Rock, caso queiras usar Landorus-T band ou algo do gênero. Acho uma ótima escolha. Eu optava por um AS Azumarill e um Ferrothorn, o que achas?
Na verdade, no atual estágio, Water, Ice e Electric não são exatamente um problema. O problema seria adicionar mais membros fracos a estes tipos.

Ferrothorn foi uma boa sugestão e utilizando ele como set up de hazards, penso em usar Gliscor para complementar ao invés de Lando. Com Gliscor otimizado para o lado físico, Ferrothorn Sassy foi a opção. Mencionei um scarfer com golpes especiais e pensei em Gardevoir. Ao fim, o time fechou assim:

Time:
Joguei algumas batalhas (poucas pra dizer a verdade). Ironicamente, não usei a mega evolução nenhuma vez .-. e o Gyarados serviu mais de Intimidate user do que sweeper huehueheuehue

Ferrothorns e Skarmories opostos se mostraram bastante chatos. Talonflame consegue lidar com eles sem muita cerimonia e Latias removeu os hazards sem muita dificuldade. O mais difícil são os switches, mas nada que um bom predict não resolva. A amostra é pequena, mas até agora, em todos os casos, somente uma vez o Skarmory não deu switch no U-Turn (e era um caso particular de um "noob" que não dava switch nem a pau).
Realmente me surpreendi com o desempenho de Talonflame. Brave Bird causa mais dano do que eu esperava do seu Atk medíocre de 81. O recoil foi forte também, mas Healing Wish realmente provou seu valor (ainda mais com 2 no time lol): me rendeu 3 forfeits após Talonflame voltar pro campo novinho em folha haha.

Gardevoir também me agradou bastante, embora pretendo colocar Thunderbolt. Aqui detectada a primeira fraqueza do time: não tenho ataques elétricos e nem de gelo. Birds são problemáticos. Focus Miss me rendeu bons resultados (especialmente atingir Bisharp no switch) e não usei Psychic/Psyshock nenhuma vez, então já tenho o candidato a sair.

Gostei da performance de Gliscor também. Aparentemente o time joga mais pra ele do que pro Gyara. Com exceção das partidas que perdi, Gliscor sempre sobreviveu, sendo que na maioria das vezes, ele me concedeu a vitória por Toxic Stall. Sua capacidade de permanecer vivo superou as expectativas.

No caso de Latias, cumpriu bem seu papel. Cogitando colocar Roost ao invés de Psychic, mas Venusaurs me preocupam (ainda não enfrentei um).

Ferrothorn teve lá suas jogadas, mas ao meu ver ele está mais com uma função de um Ferrothorn random que funcionaria em qualquer time como filler de hazards set up e suas resistências excelentes (Grass tem péssimas fraquezas, mas a combinação Water + Electric + Ground de resistências é fortíssima. O tipo Steel complementa muito bem). Talvez aqui uma possibilidade de melhoria em termos de sinergia, já que com Ferro em campo é MUITO difícil decidir qual será o switch quando um counter bate na porta (geralmente é Gardevoir a escolha).

Por fim, Gyarados. Não sei se foi por azar de pegar muitos Skarms e Ferros, ou se a escolha do sweeper não foi a mais adequada. Não encontrei oportunidades de DD (talvez o meu estilo de jogo mais focado em Wallbreakers ao invés de sweepers contribua um pouco...). Vou testar mais um pouco, mas não descarto a possibilidade de outro mega.

Ainda preciso de mais batalhas para entender melhor o time, mas estou bastante satisfeito com os resultados. Valeu Buff Up!, Crow, Sukiru e todos que contribuíram.

Ah... para quem quiser sinta-se a vontade para usar o time (na verdade, eu até incentivo fazer isso para quem estiver sem time  Wink ). Já está no formato de import.

________________
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por freitasof Qua 22 Out 2014 - 13:34

Só recomendo tirar Gyro Ball do Thorn já que ele tem TWave, coloque Leech Seed, mas como não sou Tutor... Mad




Fiz um time especial para OR/AS OU, gostaria que vcs dessem uma checada (não quero Latias Healing Wish, plz).

Spoiler:

O mais ruinzinho aí é a Roserade
mas como preciso de Counter pra megaSwam...

________________
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 E6aqts

Estante das conquistas:
Badges:
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 FightingBadge_zpse7cb8d42 [OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Dc97bcd88b09b0032b627d804e349c36
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por Amélie Qua 22 Out 2014 - 13:44

Spin escreveu:
Sukiru escreveu:Laughing Por isso eu prefiro Heatran em vez de TalonFlame. E para completar um Heatran um bom Azumarill. Mas mantendo o pensamento que não quer nenhum dos dois. Se bem que continuo a achar que o Azumarill se adaptava bastante bem à tua equipa, porque daria conta de ice, water e ainda seria uma resposta ofensiva contra dragões. Thundurus era mais para dar support ao Mega-Gyarados, com um bom paralyze facilita bastante, mas uma boa escolha para o team seria um Ferrothorn, dá coverage a grande parte dos tipos que prejudicam o teu team e também pode ter thunder wave, ou então Stealth Rock, caso queiras usar Landorus-T band ou algo do gênero. Acho uma ótima escolha. Eu optava por um AS Azumarill e um Ferrothorn, o que achas?
Na verdade, no atual estágio, Water, Ice e Electric não são exatamente um problema. O problema seria adicionar mais membros fracos a estes tipos.

Ferrothorn foi uma boa sugestão e utilizando ele como set up de hazards, penso em usar Gliscor para complementar ao invés de Lando. Com Gliscor otimizado para o lado físico, Ferrothorn Sassy foi a opção. Mencionei um scarfer com golpes especiais e pensei em Gardevoir. Ao fim, o time fechou assim:

Time:
Joguei algumas batalhas (poucas pra dizer a verdade). Ironicamente, não usei a mega evolução nenhuma vez .-. e o Gyarados serviu mais de Intimidate user do que sweeper huehueheuehue

Ferrothorns e Skarmories opostos se mostraram bastante chatos. Talonflame consegue lidar com eles sem muita cerimonia e Latias removeu os hazards sem muita dificuldade. O mais difícil são os switches, mas nada que um bom predict não resolva. A amostra é pequena, mas até agora, em todos os casos, somente uma vez o Skarmory não deu switch no U-Turn (e era um caso particular de um "noob" que não dava switch nem a pau).
Realmente me surpreendi com o desempenho de Talonflame. Brave Bird causa mais dano do que eu esperava do seu Atk medíocre de 81. O recoil foi forte também, mas Healing Wish realmente provou seu valor (ainda mais com 2 no time lol): me rendeu 3 forfeits após Talonflame voltar pro campo novinho em folha haha.

Gardevoir também me agradou bastante, embora pretendo colocar Thunderbolt. Aqui detectada a primeira fraqueza do time: não tenho ataques elétricos e nem de gelo. Birds são problemáticos. Focus Miss me rendeu bons resultados (especialmente atingir Bisharp no switch) e não usei Psychic/Psyshock nenhuma vez, então já tenho o candidato a sair.

Gostei da performance de Gliscor também. Aparentemente o time joga mais pra ele do que pro Gyara. Com exceção das partidas que perdi, Gliscor sempre sobreviveu, sendo que na maioria das vezes, ele me concedeu a vitória por Toxic Stall. Sua capacidade de permanecer vivo superou as expectativas.

No caso de Latias, cumpriu bem seu papel. Cogitando colocar Roost ao invés de Psychic, mas Venusaurs me preocupam (ainda não enfrentei um).

Ferrothorn teve lá suas jogadas, mas ao meu ver ele está mais com uma função de um Ferrothorn random que funcionaria em qualquer time como filler de hazards set up e suas resistências excelentes (Grass tem péssimas fraquezas, mas a combinação Water + Electric + Ground de resistências é fortíssima. O tipo Steel complementa muito bem). Talvez aqui uma possibilidade de melhoria em termos de sinergia, já que com Ferro em campo é MUITO difícil decidir qual será o switch quando um counter bate na porta (geralmente é Gardevoir a escolha).

Por fim, Gyarados. Não sei se foi por azar de pegar muitos Skarms e Ferros, ou se a escolha do sweeper não foi a mais adequada. Não encontrei oportunidades de DD (talvez o meu estilo de jogo mais focado em Wallbreakers ao invés de sweepers contribua um pouco...). Vou testar mais um pouco, mas não descarto a possibilidade de outro mega.

Ainda preciso de mais batalhas para entender melhor o time, mas estou bastante satisfeito com os resultados. Valeu Buff Up!, Crow, Sukiru e todos que contribuíram.

Ah... para quem quiser sinta-se a vontade para usar o time (na verdade, eu até incentivo fazer isso para quem estiver sem time  Wink ). Já está no formato de import.
Grande Spin! Que bom que conseguimos ajudar.
Te esperamos em breve aqui, viu?
Boas batalhas procê.

________________
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Tumblr14
Amélie
Amélie
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por Spin Qua 22 Out 2014 - 20:14

freitasof escreveu:Só recomendo tirar Gyro Ball do Thorn já que ele tem TWave, coloque Leech Seed
Acho que este comentário vale uma menção, já que é uma cultura que smogon costumam implantar na cabeça dos jogadores... Antes de começar um esclarecimento: não estou desmerecendo o uso de Leech Seed, até porque é uma excelente opção para Ferrothorn, nem dizendo que Gyro Ball + TW é a melhor opção do mundo e que todos os Ferrothorns sem exceção devem usar se não quiserem ser chamados de noobs. As combinações de Gyro Ball, Thunder Wave ou Leech Seed são todas opções igualmente viáveis, cada uma com suas vantagens e desvantagens. O comentário a seguir também não está relacionado às escolhas para o time, de forma que nem ao menos descartei esta possibilidade de Leech Seed ao invés de Gyro Ball.

É fato que em primeira análise, Gyro Ball e Twave não apresentam boa sinergia entre si, afinal, o primeiro se beneficia contra um oponente de alta velocidade, enquanto que o segundo reduz a velocidade do oponente. Então vem o raciocínio que induz ao erro: por que vou usar TWave, para depois usar Gyro Ball no oponente paralisado e mais lento, portanto causando menos dano? A resposta pode parecer simples e óbvia, mas aposto que a maioria nem parou para pensar nisso: quem falou que Gyro Ball e TWave tem função de atingir o mesmo alvo? Se eu estou pensando em paralisar o alvo A e causar dano no alvo B, tanto Gyro Ball quanto Thunder Wave são movimentos úteis. Esta condição se torna ainda mais interessante quando se pensa que os dois golpes tem por objetivo pegar pokémons em switches. Via de regra o alvo que quero paralisar é resistente à Gyro Ball, por exemplo Keldeo (exemplo meio ruim, já que Power Whip seria o golpe da vez, caso eu esperasse um Keldeo, mas vamos fingir que eu optei um Ferro sem Power Whip para o exemplo). Já se eu espero um alvo importante que pode tomar 40~50% do HP com um Gyro Ball, pode ser uma boa oportunidade de ferrar um check, já que eu simplesmente troco de Pokémon, espero outra oportunidade de colocar o Ferro no campo e o antes check vai pensar duas vezes antes de entrar em campo agora que está na zona de KO do Gyro Ball. E imagina se tenho a "sorte" de pegar um counter do Gyarados no switch, algo que poderia segurar um Waterfall +1, sobreviver com 30% de HP e dar um OHKO em seguida. Se entrar em campo com 55% de HP, já não atende ao papel e eu posso preparar o DD mais cedo.

É tudo uma questão de circunstâncias e opções. Muitas vezes a parte "outras opções" nos guias de movesets costumam ser ignoradas (ok, os autores não contribuem muito, já que normalmente taxam estas opções como "inferiores"), mas dependendo das circunstâncias e das particularidades de um time podem trazer excelentes contribuições para o time como um todo. A parte mais difícil de montar um time é pensar nele como um time, e não um grupo de 6 pokémons.

Outro exemplo de opção e circunstância é o caso do MegaSwam. Se ele é problema chave para o time, pense na possibilidade de Grass Knot no Thundurus. Gallade já tem Ice Punch e Mamoswine cobre bem os golpes de gelo, o que torna HP[Ice] menos relevante (a menos é claro que esteja atrás de um alvo especifico que nem Gallade e nem Mamos consiga abater). E assim você pode tirar Roserade e colocar Blissey com Healing Wish no lugar huahuahuahuahuahau (ok ignore esta última frase). Dat Gallade não aprende Healing Wish

________________
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por Sukiru Qui 23 Out 2014 - 11:01

E como o Spin disse a equipa dele estava a perder para Ice+Eletric. Ou seja Black-Kyurem.

Gyro ball funcionaria perfeitamente contra ele, e assim reduzir um problema para a equipa e o thunder wave ficaria para suportar o Gyarados.

Recomendo a verem sets na Smogon. Afinal de contas eles são bons, mas ao verem têm sempre em mente que não têm que seguir à risca. Usem-nos como base. Cada equipa é diferente, e por vezes os sets da Smogon não serão indicados para a sua equipa ou não irá cobrir o que está a falar.

________________
        [OFICIAL] Buff Up! - Página 3 AVQxRWd_460sa_v1
Titulos.:


"Não existe perguntas parvas, existe parvos que não fazem perguntas."

                                                          -
Sukiru
Sukiru
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por freitasof Qui 23 Out 2014 - 14:49

Eu acho que HP Ice seja importante para Lando, especialmente pois é mais rápido, resiste a Ice Shard, tem U-Turn safado, um dia,, usei Icicle Crash num Impish 252 HP / 252 Def, tirou 77% :O

E sempre penso num poké, que impede o outro, que impede o outro, eu até fico com medo de colocar um poké de merda e deixar o team uma bosta ;-;


________________
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 E6aqts

Estante das conquistas:
Badges:
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 FightingBadge_zpse7cb8d42 [OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Dc97bcd88b09b0032b627d804e349c36
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por Spin Sáb 25 Out 2014 - 12:48

Após algumas partidas, mais alguns resultados:

- Cloyster é um counter forte para o time. Set upa fácil contra Talonflame, Gyarados, Latias após Draco Meteor e Gliscor. Ferrothorn não da OHKO com Gyro Ball mesmo após Shell Smash, enquanto que leva 2HKO de Icicle Spear +2 e se um dos hits der crit, grandes chances de OHKO. Provavelmente Gardevoir consegue derrubá-lo antes de Shell Smash, mas depois de Shell Smash, preciso de uma combinação de 3 ou 4 pokés pra vencer x.x.

- Gliscor e Talonflame estão melhores do que nunca. O dano causado por Talonflame é excelente (melhor ainda quando se pode curar o recoil com HW). E a capacidade de stall de Gliscor superou as expectativas (lembranças do SubToxic Tentacruel, o boss).
Teve uma partida que spamei BB, usei HW com Latias, spamei BB, usei HW com Gardevoir... aí meu oponente deu forfeit hueheuehue. Não foi exatamente uma partida brilhante, mas eu ri mto.

- Estou considerando fortemente substituir Gyarados por outro mega (sugests?). Pra falar a verdade Gyarados (não Mega) está mais útil que o Mega, já que funciona muito bem de check para Charizard (especialmente X).
Só consegui um sweep uma única vez (joguei umas 15 partidas) e contra um Forretress que ficou usando Spikes/TSPikes (meu time tem 4 imunes =p), enquanto eu usei 4 DD.

- Ferrothorn e Gardevoir tenho pouco a comentar. Nada de extraordinário, mas cumprem bem o papel.

- Latias tem o papel no time resumido a Defog. Normalmente Gliscor e Gardevoir apresentam melhores oportunidades de switch nos casos em que Latias entraria. Se não há necessidade de remover SR (oponente não colocou, Talonflame/Gyarados morto ou Gyarados Mega), Latias ou não aparece na partida, ou vira fodder. Os Draco Meteors ajudam, fato, mas nada "omg não posso viver sem isso".

________________
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por Sukiru Sáb 25 Out 2014 - 14:01

Em relação ao cloyster, mal aparecer o cloyster meteres o ferrothorn e usares Thunder Wave, assim faria que só sacrificasses um pokemon '-'

Em relação ao Mega-Gyarados. Acho que um Mega-Charizard-X é um bom mega com bastante sweep.

________________
        [OFICIAL] Buff Up! - Página 3 AVQxRWd_460sa_v1
Titulos.:


"Não existe perguntas parvas, existe parvos que não fazem perguntas."

                                                          -
Sukiru
Sukiru
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por Guilherme Sáb 25 Out 2014 - 15:30

sou tutor não, mas te recomendo testar uma coisa spin
deixa a mega evolution com a gardevoir e bota um gyarados Intimidate TaunThunderWave pra segurar cloyster. Aí tu vai ter uma opção ofensiva mais forte e algo pra servir de segundo plano pro Cloyster (ferrothorn twsuicida é a primeira). Só toma cuidado com Bisharp Defiant, pode te atrapalhar. Só pra testar mesmo

Ah, lembro que gyarados 248/252 é só check e tem que garantir que não tem SR em campo, se não falha. Também que D-T tem priority negativa. Também pode usar ele pra arriscar um predict, no caso dele usar Rock Blast.

+1 252+ Atk Cloyster Rock Blast (5 hits) vs. 248 HP / 252+ Def Gyarados: 310-370 (78.8 - 94.1%) -- guaranteed 2HKO after Leftovers recovery
+1 252+ Atk Cloyster Icicle Spear (5 hits) vs. 248 HP / 252+ Def Gyarados: 230-275 (58.5 - 69.9%) -- guaranteed 2HKO after Leftovers recovery
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Buff Up! - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Buff Up!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos