Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Pokémons - Os melhores de OR/AS

4 participantes

Ir para baixo

Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Empty Os Pokémons - Os melhores de OR/AS

Mensagem por Milmil Sáb 13 Dez 2014 - 20:10

Introdução


Novo game, nova tier! Com a chegada desse novo remake, muitas coisas novas foram implementadas e o sistema de 3 gerações atrás é diferente do que de agora; e o tempo vai passando e mais a pergunta "qual pokémon devo escolher?" fica cada vez mais ecoante na cabeça de todos. Todos os games, a equipe da Smogon e seus usuários montam uma listando quais são os melhores e os piores para se ter, e a lista vvai ficando cada vez mais importante e interessante de se conferir por ter uma análise de cada pokémon e seus principais motivos para se adquirir.

Link do tópico original (em inglês): http://www.smogon.com/forums/threads/oras-in-game-tier-list.3523089/

Como funciona a tier list


Tier traduzido ao pé da letra significa fileira, o que quer dizer que será feita uma "fileira" do maior para o menor para saber quem é o melhor para se possuir no game. Diferente das tiers criadas anteriormente, dessa vez a Smogon adotou 7 graus para separar de forma mais fácil, igual as que nós usamos no competitivo (Uber, OU, Borderline, UU...) os separando de A a F como as notas do boletim americano mais o nível S que são os pokémons de nível superior. Para os separar dessa forma, eles tem 6 critérios para os implantar na lista:

Disponibilidade: O tempo que pode ser encontrado e sua raridade. Quanto mais comum e mais cedo ele for encontrado, maior será a pontuação nesse quesito.
Tipo: Se o tipo for bem e resistir a muitas batalhas com diversos pokémons e treinadores durante a jornada ele terá uma pontuação bem alta nesse quesito.
Stats: A distribuição do stats é extremamente crucial nessa geração por ser mais fácil de treinar EV's no começo da jornada sem muitos problemas. Quanto melhor distribuído, melhor sua nota.
Movepool: Aqueles que tem uma movepool variada e que contribuem bem a equipe tem uma boa pontuação nesse quesito.
Batalhas Importantes: Esse quesito é o ponto-chave de toda a análise, já que as batalhas contra Gym Leaders, os encontros com o Team Aqua/Magma e a E4 são os períodos mais desgastantes de se passar, e é aí que sua equipe vai demonstrar sua força.
Outros: Aqui serão distribuídas pontuações como suas habilidades e níveis a evoluir que são considerados pontos menores para a avaliação.

Quanto mais pontos, maior será sua classificação, simples assim. De uma forma resumida: Se o pokémon aparece cedo, tem um bom tipo, stats ótimos, movepool extensa, acaba com a raça dos gym leaders e outros treinadores e complementa tudo isso com uma habilidade ótima, mais alto ele estará na "fileira"!

Quem não foi incluído na lista?


Pokémons que só podem ser adquiridos pós-game ou por evento foram descartados por não interferir em nada a jornada principal. Aqui está a lista:

Pokémons descartados:

Mesmo com a disponibilidade das Wonder Trades depende mais da sorte do jogador que uma função In-game. Pense como se você não tivesse acesso ao Wi-Fi e só queira jogar a campanha principal, é nisso que esta lista está focada.

Rank S:
Rank A:
Rank B:
Rank C:
Rank D:
Rank E:
Rank F:

Como se deve avaliar?


Utilize os argumentos acima já explicados para inserí-lo em tal tier, quanto mais específico for, mais convincente será seu argumento. Porém, alguns pontos precisam ser colocados antes de se avaliar um pokémon:


  • Não considere o tempo necessário para o pokémon ganhar Exp. e sim quanto tempo ele demora a evoluir;
  • Não use como argumento dizer que Super Training o deixam mais fortes, isso não é verídico em questão de In-Game;
  • Dessa vez está mais fácil de encontrar qualquer pokémon, então não use como argumento o tempo de procura para diminuir sua tier. Nesse caso, todos tem 100% de serem encontrados nessa geração;
  • Não use como argumento pokémons com Egg Move para aumentar a tier dele, exceto o Poochyena que todos ganham.


Lembrando que, mesmo se respeitar as regras e ele não parecer um argumento convincente, ele pode ser ignorado na decisão final. Aproveitem o tópico e discutam de maneira ordeira!


Última edição por Milmil em Sáb 13 Dez 2014 - 21:37, editado 1 vez(es)

________________
Os Pokémons - Os melhores de OR/AS 2dhh18m

Clique no button para ir ao meu ginásio. será que você conseguirá me derrotar?

Convidado, visite meus tópicos e veja o que eu estou fazendo de legal no fórum:

  • [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light
    Minhas desventuras no mundo mágico do Spin-Off de Final Fantasy
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de OR/AS

Mensagem por Sr. Lobo Sáb 13 Dez 2014 - 20:40

Vigoroth daria um ótimo Tier A ou B na minha visão.

Disponibilidade: Evoluir o Slakoth.
Tipo: Normal (a maioria dos moves in-game são normal, e ganhar STAB disso é muito bom)
Stats: Stats bem balanceados. A única coisa realmente abaixo da média é a special defense. Special Attack ruim (ótimo, porque ele é um atacante físico) e uma ótima também.
Movepool: Um dos melhores users de Strength e tem um movepool bem grande POR TMs. O movepool por level são só moves Normal e Fightning, mas ele aprende moves de quase todos os tipos por TMs.
Batalhas Importantes: Se você capturar um com Hammer Arm em Petalburg Woods (o que não é muito difícil), ele pode cuidar da Roxanne com facilidade. Pode derrotar o time do Wattson usando Hammer Arm no Magnemite/Magneton e usar os STABs no Voltorb, aproveitando sua Defense baixa. Pode aprender Rock Tomb para Flannery e os treinadores de seu ginário. Hammer Arm destrói o time do Norman. Rock Tomb também faz um estrago considerável no time da Winona.
Outros: É difícil de evoluir o Slakoth por culpa de sua ability terrível, isso faz o Vigoroth não ser tão acessível assim. Outro ponto importante é que ele pode ser usado com Eviolite, o que faz ele se tornar bem bulky.



Digo isso por experiência própria já que zerei o jogo com ele. Praticamente destruiu 90% dos treinadores  mustache
Achei bem divertido de jogar com ele also
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de OR/AS

Mensagem por Amélie Sáb 13 Dez 2014 - 21:12

Concordo, Wolf.
O moveset dele é lindo.
Um ou dois Bulk Ups - dependendo do caso - destroem tudo também.
Nunca fui muito de usar ele, mas que presta, presta sim.
Digo isso porque a gente zerou junto, praticamente, então, né.

________________
Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Tumblr14
Amélie
Amélie
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


Ir para o topo Ir para baixo

Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de OR/AS

Mensagem por Milmil Sáb 13 Dez 2014 - 21:16

A eu não concordo, mas B eu até aceito. Acho muito chato ter de obrigá-lo a segurar uma Everstone quando poderia ser melhor que ele segurasse Silk Scarf ou Expert Belt, além de que se ele segurar um desses itens é um tanto quanto chato ter de ficar apertando B para ele não evoluir.

________________
Os Pokémons - Os melhores de OR/AS 2dhh18m

Clique no button para ir ao meu ginásio. será que você conseguirá me derrotar?

Convidado, visite meus tópicos e veja o que eu estou fazendo de legal no fórum:

  • [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light
    Minhas desventuras no mundo mágico do Spin-Off de Final Fantasy
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de OR/AS

Mensagem por Sr. Lobo Sáb 13 Dez 2014 - 21:19

Eu usava ele sem Ever, ficar apertando B pode até ser chato mas o desempenho dele em batalha compensa.
Por mim fica na tier B então e,e
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de OR/AS

Mensagem por Greed Sáb 13 Dez 2014 - 21:31

Não gosto muito dele,por sua trait,mas os stats dele compensam.Na minha opinião ele seria B.Se evolui-lo,talvez..mas aa possivilidades de por outros itens melhores do que a EverStone.Ficar apertando B é chato demais!
Greed
Greed
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 105
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de OR/AS

Mensagem por Sr. Lobo Sáb 13 Dez 2014 - 21:33

Mas ser imune a Sleep é uma coisa boa, não é? ._.
De vez em quando aparecem uns spammers de Yawn. Tenho raiva até hoje. ;-;
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de OR/AS

Mensagem por Milmil Sáb 13 Dez 2014 - 21:51

Shroomish é ótimo para o Rank A

Disponibilidade: Petalburg Woods
Tipo: Grass, mas após evoluir para Breelom ele ganha o tipo Fighting
Stats: Breloom tem um ataque monstruoso e stats aceitáveis pro In-game, além de que possui 3 Abilities incríveis que podem ser muito bem usadas para a campanha principal
Movepool: Não é muito diversa só se baseando em moves do tipo Grass ou Fighting, mas é disso que ele precisa. Com Rock Tomb, ele consegue derrotar algumas pestes voadoras que passarem pelo caminho, e se você tiver sorte em achar um com Tecnician fica ainda melhor
Batalhas Importantes: Aparece antes do primeiro ginásio e é efetivo contra ele, resiste a tudo o que o Watson tem e já deve ter evoluído para Breloom para poder derrotar seus pokémons do tipo Steel, Norman não vai nem ver a luz do dia mesmo com 2 Slakings super resistentes e derrota a equipe de Wallace em 5 segundos após Swords Dance, incluindo Milotic com seu Ice Beam. Também destrói a equipe de Sidney, alguns da Glacia e alguns do Steven.
Outros: Seria melhor se ele também tivesse acesso a Spores, mas ter de ficar com Shroomish até o Lvl. 44~45 é uma droga, mas acho que ele está bom com o que tem.

Ele está na minha equipe principal e adorei usar Breloom. Breloom é amor <3

________________
Os Pokémons - Os melhores de OR/AS 2dhh18m

Clique no button para ir ao meu ginásio. será que você conseguirá me derrotar?

Convidado, visite meus tópicos e veja o que eu estou fazendo de legal no fórum:

  • [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light
    Minhas desventuras no mundo mágico do Spin-Off de Final Fantasy
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de OR/AS

Mensagem por Greed Sáb 13 Dez 2014 - 22:04

Wolf escreveu:Mas ser imune a Sleep é uma coisa boa, não é? ._.
De vez em quando aparecem uns spammers de Yawn. Tenho raiva até hoje. ;-;
Esqueci do Yawn -_- agora pensando bem pode até ficar no rank A ou B..

Greed
Greed
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 105
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de OR/AS

Mensagem por Greed Dom 28 Dez 2014 - 22:16

Smogon escreveu: The Tier List Itself:


-S-

Abra (Alakazam)

Latias (AS)

Latios (OR)

Magnemite


Maril:
Disponibilidade:Route 217.
Tipo:Water | Fairy .Seus 2nd typing
(Fairy) concede a ele algumas resistencias uteis contra varios tipos,alem de imunidade ao temido tipo Dragon. Porém ainda tem umas fraquesas meio que comus no in-game,sendo elas Eletrc,Grass e Poison.
Stats:Grandes defesas como Azumarill,porém é lento. Possui Huge Power que compensa seu ataque fraco.
Movepool: Aqua Tail | Waterfall são otimos STABs enquantos precisamos esperar pouco por ataques uteis no game (lv:25). Consegue aprender Surf,caso necessite é melhor usar um Hm Slave.
Batalhas Importantes:Consegue derrotar facilmente oa equipe Magma/Aqua e Flannery com seus STABs.
Outros:É altamente recomendado obter um Maril com Huge Power. Com ele Maril fica exelente e consegue ajudar mais na jornada.

Mudkip

Torchic


-A-

Abra (No Trade)

Absol

Carvanha

Corphish

Electrike

Geodude (Golem)

Geodude (No trade)

Groudon

Heracross

Kyogre

Lotad (AS)

Magikarp

Makuhita

Meditite

Numel

Ralts (Gardevoir)

Shroomish

Staryu

Treecko

Wingull

Zangoose


-B-

Barboach

Horsea (Kingdra)

Machop (Machamp)

Pikachu (Cosplay)

Pinsir

Poochyena (Elemental Fang)

Psyduck

Relicanth

Roselia

Seedot (OR)

Seviper

Skarmory

Snorunt (Glalie)

Spheal

Spoink

Tailow

Tentacool

Torkoal

Trapinch

Tropius

Whismur

Wurmple (Beautifly)

Zigzagoon

Zubat


-C-

Aron

Baltoy

Cacnea

Chinchou

Doduo

Feebas

Girafarig

Goldeen

Gulpin

Kecleon

Koffing

Machop (No Trade)

Mawile

Natu

Nosepass

Oddish (Bellossom)

Oddish (Vileplume)

Phanpy

Pikachu (Other)

Poochyena (Other)

Rhyhorn

Sandshrew

Shuppet

Slugma

Surskit

Swablu

Voltorb

Vulpix

Wurmple (Dustox)


-D-

Anorith

Bagon

Chimecho

Clamperl (Gorebyss)

Clamperl (Huntail)

Duskull

Grimer

Horsea (No Trade)

Illumise

Jigglypuff

Lileep

Lunatone (AS)

Minun

Nincada (Ninjask)

Nincada (Shedinja)

Plusle

Regice

Regirock

Registeel

Sableye

Skitty

Solrock (OR)

Volbeat

Wailmer


-E-

Castform

Clamperl (No trade)

Corsola

Luvdisc

Ralts (Gallade)

Slakoth (Slaking)

Snorunt (Froslass)

Spinda

Wobbuffet

Bem copiei da Smogon. Os comentarios por mim soh serão dados apos eu comprar o game
Greed
Greed
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 105
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Os Pokémons - Os melhores de OR/AS Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de OR/AS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos