Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Desabafo mega evoluções! Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Desabafo mega evoluções! Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desabafo mega evoluções!

+8
carlinhosnovomsn
Greed
xKai
Star Raptor
Amélie
Gehrman
Sr. Lobo
rediner
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Desabafo mega evoluções!

Mensagem por rediner Qui 15 Jan 2015 - 16:53

Quando vi pela primeira vez ainda no site oficial de pokemon o Mewtwo mega evoluindo pensei: "Que loko um lendário evoluindo, um dos meu favoritos ainda ficando mais apelão!" Pensei que uma evolução dessas seria ótima já que um lendário tem que ser mais forte mesmo! Mas quando vi Lucário, Blaziken, Heracross, Garchomp,Kangaskhan... mega evoluindo pensei: "Agora cagaram com o jogo" Muita gente reclamou dizendo que era plágio de Digimon e que não tinha que ter essa coisa de mega evolução em pokemon, mas na realidade foram duas coisas que me deixaram insatisfeito:
1º Base Stats: Pokemons mega evoluídos com mais stats que pokemon lendários. Mega Garchomp por exemplo tem 700 de stats base isso é mais do que Rayquazar e Mewtwo tinham (sem mega evoluírem), Arceus tem 720 de stats base, então achei simplesmente ridículo.
2º A falta de critério: Quais os pokemons mega evoluem afinal? Poderiam ter feito ela só para os lendários, ou só para os iniciais, ou para aqueles pokemons de tiers baixas como foi o caso do Kangaskhan que já havia sido esquecido por muitos, ou pokemons de tiers mais altas como foi o caso de Garchomp e Blaziken (apesar de que isso para mim não faria sentido algum), ou então que todos tivessam a porcaria da mega evolução e pronto! Enfim que tivessem tido alguma droga de critério, mas não tiveram!
Pokemon é e sempre será um dos meu games preferidos, mas eu sinceramente sonho com um reboot da série para acabar com a quantidade de cagadas que fizeram com o jogo! Principalmente com essas mega evoluções, na minha opinião a maior cagada de todas!
rediner
rediner
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
Desabafo mega evoluções! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desabafo mega evoluções! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Re: Desabafo mega evoluções!

Mensagem por Sr. Lobo Qui 15 Jan 2015 - 17:35

Pra mim a mega evolução foi a melhor coisa dessa gen. Sério. Muitos Pokémons bons ficaram ainda melhores, e os de tier baixa a maioria subiu bastante.
Sobre os stats, sério, eu não vejo problema NENHUM dos stats passarem lendários e mimimi. Stats não tem nada a ver com o significado de um Pokémon ser lendário, ou você acha que o Regigigas é fodão?
Sobre o critério, pelo que eu percebi eles tão pegando os Pokémons que a galera mais gosta e os que são ruinzinhos, como é o caso do Beedrill, Kangaskhan, etc. Isso e alguns lendários.
Mas eu realmente não consigo entender o motivo de você ficar com raiva disso, é só uma mecânica nova que acrescentaram no jogo afinal.
Tem gente que pode até não ter gostado, mas por favor né. Você tá dizendo que cagaram completamente o jogo por causa de uma mecânica nova? Não.

"Que loko um lendário evoluindo, um dos meu favoritos ainda ficando mais apelão!"
Se foi isso o que você pensou saiba que também tem muita gente que curte o resto dos Pokémons que mega evoluem que pensaram o mesmo sobre eles.


É engraçado que TODO MUNDO pede pra inovar e diz que o jogo tá repetitivo, mas quando inovam já começam a jogar pedras e dizer que foderam o jogo.


Desculpa qualquer coisa, eu posso ter interpretado mal, mas no geral é isso que eu penso mesmo. ^^

tl;dr: mega evolução e foda parem de reclamar


Última edição por Wolf em Qui 15 Jan 2015 - 17:58, editado 2 vez(es)
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
Desabafo mega evoluções! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desabafo mega evoluções! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Re: Desabafo mega evoluções!

Mensagem por Gehrman Qui 15 Jan 2015 - 17:42

De modo resumido, apenas digo isso em forma de uma imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
cfox: APARECI NO MULTISHOW
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gehrman
Gehrman
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Desabafo mega evoluções! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desabafo mega evoluções! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/04/2011

Frase pessoal : NÃO TEM MEDCO


Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Re: Desabafo mega evoluções!

Mensagem por Amélie Qui 15 Jan 2015 - 17:49

Olha, cara. Você tem todo o direito de não gostar e tal, mas, agora vou discutir a questão.

Primeiro de tudo. E daí se eles têm 700 ou mais de Stat? Os lendários, como você mesmo disse não têm?
Não quer dizer que não possam passar lendários.
Lendários só são uma denominação dada a Pokémons raros, não quer dizer que são deuses que não podem ser superados.

Só porque não é lendário não pode ter?
No Ubers só tem lendários? Não.

Só os lendários com Mega Evolução seria horrível, pra mim eles já não deveriam ter ganhado. Ficariam todos mais apelões do que já são, como Mewtwo, Rayquaza, Kyogre e Groudon (sim, Primal é a mesma coisa).

Será mesmo que nem todos os Pokémon têm?
Porque do jeito que tá, me parece que logo logo todos terão, ou pelo menos sua grande parte.
Não sabemos os planos da Game Freak, né.

Será mesmo que eles não têm nenhum critério?
Pelo o que percebi, eles pegaram os esquecidos, o que as pessoas mais gostam, e os que já eram bons pra deixá-los ainda melhor.

E assim como você ficou todo feliz vendo Mewtwo Mega evoluindo, com certeza as outras pessoas também ficaram ao ver um de seus Pokémons favoritos também, como foi meu caso com a Mega Lopunny.

Ah, cara.
Eu não vou te convencer de algo que você não concorda, mas é isso aí.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Amélie
Amélie
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Desabafo mega evoluções! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desabafo mega evoluções! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Re: Desabafo mega evoluções!

Mensagem por rediner Qui 15 Jan 2015 - 18:16

Até que a resposta Crow e do Wolf fazem bastante sentido!

"Stats não tem nada a ver com o significado de um Pokémon ser lendário, ou você acha que o Regigigas é fodão?"
e
"Lendários só são uma denominação dada a Pokémons raros, não quer dizer que são deuses que não podem ser superados."

Eu precisava ler isso! Mas de todo modo acho que o fato de um pokemon mega evoluir dá a ele muita vantagem sobre os demais! Seria interessante se todos os pokemons tivessem mega evolução! Crow disse que:
"Será mesmo que nem todos os Pokémon têm?
Porque do jeito que tá, me parece que logo logo todos terão, ou pelo menos sua grande parte.
Não sabemos os planos da Game Freak, né."
Só que pela quantidade de pokemons que já temos e pela quantidade que ainda teremos acho isso pouco provável! E mesmo pokemons como Kangaskhan, Mawile, Beedril,Pidgeot, que era pokemons já esquecidos e que agora estão retornando para o metagame, ainda há muito outros em situação bem pior e que a situação com o surgimento da mega evolução só tende a piorar! Pokemon nunca foi um jogo balanceado isso é fato, mas os time agora chegam a ser repetitivos porque apesar de termos mais de 700 pokemons onde pouquísimos são usados!
E por fim respondendo a pergunta do amigo:
"Tem gente que pode até não ter gostado, mas por favor né. Você tá dizendo que cagaram completamente o jogo por causa de uma mecânica nova? " Na verdade eu disse que isso foi o que mais me desagradou, mas tiveram outras coisas que não curti como: o tipo fada, nature, efforts, stealth rock,... Para ser bem sincero melhor pokemon já lançado até hoje chama-se Pokemon Silver/Gold/Cristal
rediner
rediner
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
Desabafo mega evoluções! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desabafo mega evoluções! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Re: Desabafo mega evoluções!

Mensagem por Sr. Lobo Qui 15 Jan 2015 - 18:22

Wolf escreveu:Desculpa qualquer coisa, eu posso ter interpretado mal, mas no geral é isso que eu penso mesmo. ^^

De qualquer forma, eu ainda achei isso daora como um jogador competitivo. c:
O melhor jogo pro competitivo pra mim foi B/W.

E sim é triste que os times OU sejam quase todos a mesma coisa, mas nas tiers mais baixas tem uma variedade bem maior. c:
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
Desabafo mega evoluções! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desabafo mega evoluções! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Re: Desabafo mega evoluções!

Mensagem por Star Raptor Qui 15 Jan 2015 - 21:01

Cara, na minha opinião uma das reais utilidades das mega evoluções é que agora a game Freak não vai precisar inventar muitos novos pokemons em cada nova geração. Imagine se eles mantivessem o mesmo ritmo em que estava em que eles criavam mais de 100 pokemons novos por geração? Daqui a um tempo seria exaustivo e quase impossível completar a pokedex, pior seria pra eles terem que arrumar maneiras criativas de colocar tanto pokemon num único jogo.

A Game Freak finalmente pensou no longo prazo e viu que as expectativas é que a franquia dure bastante tempo, logo ela viu que precisava diminuir o ritmo de pokemons novos mas ao mesmo sem diminuir as novidades dos jogos novos, logo a Mega Evolução foi uma decisão bastante inteligente, por sinal.

Com relação a poucos terem Mega evolução por enquanto, espere e verá vários deles ganhando mega pedras a cada novo jogo até chegar numa situação em que todos eles poderão ter a sua Mega Evolução, ou você esperava que eles fossem lançar todas as Mega Evoluções num único jogo?
Star Raptor
Star Raptor
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Desabafo mega evoluções! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desabafo mega evoluções! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Re: Desabafo mega evoluções!

Mensagem por xKai Qui 15 Jan 2015 - 22:09

Eventualmente todos os lendários terão mega evolução, a questão não é que pokémons normais ficaram mais fortes que eles, mas que por enquanto, eles ficaram mais fortes....

Concordo que no caso de Mawile e outros pokémons com base status baixas seria melhor uma evolução do que mega, mas ainda sim achei uma boa jogada. Se tiver dúvidas... Basta ver que pokémon XY ficou em primeiro no rank de vendas no Japão por um bom tempo, se fosse ruim não teria tido tanto sucesso.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Leia!

Fanfic: Naruto: Another Story

Fanfic: Bleach - Bound of Souls

Fanfic: Digimon - 7 Deadly Sins

Fanfic: Hunter x Hunter: The Last Hope


Conquistas:
xKai
xKai
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Desabafo mega evoluções! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desabafo mega evoluções! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Re: Desabafo mega evoluções!

Mensagem por Greed Qui 15 Jan 2015 - 23:03

Eu achei bom as megas evoluções. Pensar que pokemon que seriam tão fracos agora conseguem ser bastante utilizados. Por exemplo : Mega Kanghaskan. Eu nunca usei ele sem a mega Stone,pq,sla simplesmente acho fraco. Medicham também soh mega pois não gosto do disign fo normal. Venu eu não uso mais por simplesmente achar M-Venu mais bonito,assim também como Scizor. A e mega Lupunny é linda assim como M-Altaria pokemons que não uso em formas normais
Porem ha tambem pokemons que eu prefiro eles em forma normal,tais com Gengar. Sla simplismente não curto o mega. M-Aero,ele é um caso a parte,me parece legal,mas na hora de eu escolher acabo escolhendo outro,mas não gosto do normal.
E mais outros muito Megas. Foi um beneficio muito bom para os pokes. Acho eu ja que jogo POUQUISSIMO competitivo,lugar que eu posso jogar com eles,ja que não tenho o console.
Greed
Greed
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 105
Alerta Alerta :
Desabafo mega evoluções! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desabafo mega evoluções! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Re: Desabafo mega evoluções!

Mensagem por rediner Qui 15 Jan 2015 - 23:51

Foi bom terem lembrado porque eu nem havia citado o desing! Algumas mega evoluções ficaram simplesmente fodásticas como: Mewtwo Y, Charizard Y/X, Diance
(*-* mais incrível de todas!),Audino,... Mas tem uma megas que dá vontade até de chorar: Alakazam, Manetric, Slowbro (esse ficou com o prêmio de mais tosco!),... enfim! Mas li uma resposta aqui que me confortou muito e faz todo sentido que foi a do Star Raptor! Realmente faz todo sentido! Valeu mesmo cara! Se você estiver com a razão até fico mais aliviado!
rediner
rediner
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
Desabafo mega evoluções! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desabafo mega evoluções! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Re: Desabafo mega evoluções!

Mensagem por carlinhosnovomsn Sex 16 Jan 2015 - 0:32

Desculpa a resposta... mas uma dica pra quem nao gosta das megas: joguem b/w/b2/w2... na quinta gen não tinha megas não Very Happy relaxa!

________________
Friend Code 2DS: 5343-9724-1828

Friend Safari Steel
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
carlinhosnovomsn
carlinhosnovomsn
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
Desabafo mega evoluções! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desabafo mega evoluções! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Re: Desabafo mega evoluções!

Mensagem por Sr. Lobo Sex 16 Jan 2015 - 1:05

rediner escreveu:Mas tem uma megas que dá vontade até de chorar: Alakazam, Manetric, Slowbro (esse ficou com o prêmio de mais tosco!)
Seriously tho, eu amo muito o design do Mega Manectic hahahah. Eu também gostei do design do Mega Slowbro, porque deixou ele bem mais pateta e meio ridículo, achei bem engraçado e pra ser sincero eu acho que combina com o Pokémon. ^^

Mas opinião não se discute.  Wink
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
Desabafo mega evoluções! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desabafo mega evoluções! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Re: Desabafo mega evoluções!

Mensagem por Guilherme Sex 16 Jan 2015 - 1:06

na verdade mega evolução foi só a desculpa usada por eles por não conseguirem criar mais pokémons, deu certo por acaso

pelo menos é o que parece
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Desabafo mega evoluções! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desabafo mega evoluções! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Re: Desabafo mega evoluções!

Mensagem por Amélie Sex 16 Jan 2015 - 14:50

Slowbro pode ser tosco, mas é melhor que muito Pokémon.
Competitivamente falando.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Amélie
Amélie
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Desabafo mega evoluções! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desabafo mega evoluções! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Re: Desabafo mega evoluções!

Mensagem por Greed Sex 16 Jan 2015 - 14:57

Crow escreveu:Slowbro pode ser tosco, mas é melhor que muito Pokémon.
Competitivamente falando.
Acho o Slowbro e M-Slowbro lindos S2. Odeio M-Charizard X/Y Mad . E M-Gallade também não curto.
Greed
Greed
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 105
Alerta Alerta :
Desabafo mega evoluções! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desabafo mega evoluções! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo mega evoluções! Empty Re: Desabafo mega evoluções!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos