Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos.

+2
jeanvitorp
Lolzer
6 participantes

Ir para baixo

[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Empty [Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos.

Mensagem por Lolzer Qua 17 Fev 2010 - 9:30

Básico de DPPTHGSS Competitivo


Atenção: Este tópico visa informar apenas o básico das novidades de Pokémon competitivo na 4ª geração, mais informações você mesmo deve ir atrás e aprende-las. Sugestões também serão aceitas, basta postar dizendo e explicando de modo que seja compreensível. As imagens das caixas dos jogos, são da Pokémon Mythology.

Introdução
Este tópico foi destinado à explicar o básico das batalhas competitivas da 4ª geração, será separado em D/P, Platinum e HG/SS, já que, a cada versão, temos golpes exclusivos para cada mostrinho, dentre outras coisas. Apenas as principais características serão citadas neste tópico.

D/P (Diamond & Pearl)
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Pokemondiamond[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Pokemonpearl

Como todos conhecem, a cada geração que é lançada, mais golpes, habilidades, itens, e principalmente Pokémon, aparecem. Tudo isto, obviamente, ocasiona em mudanças do jeito de se jogar competitivamente, como um Pokémon que nunca era usado sendo usado o top da lista da usage, por exemplo. Além disso, de certa forma, não podemos classificar "x" Pokémon como sweeper, já que, tudo mudou, e agora, dezenas de Pokémon são flexíveis e podem atuar de diferentes formas. Outro fator estranho, é que um time com 6 Pokémon speciais, pode se sair melhor que 3 físicos, 3 especiais.
Pois é, D/P trouxe várias novidades, vamos ver as principais:
  • Separação de golpes ofensivos e especiais: Sim, o que eu mais queria quando eu jogava Emerald aconteceu aqui! Porque Shadow Ball físico? Agora é especial, como deve ser. O tipo não determina se o golpe é físico ou especial, isso é bem bacana, de fato. O que também fez os Pokémon terem uma lista de golpes mais ampla para se usar, deixando o jogo mais rápido ainda.
  • Times totalmente ofensivos: maravilhas como Life Orb e Choice Scarf, foram criadas. Isso tudo contribui muito para termos mais times ofensivos, sem contar que temos vários Pokémon que surgiram na 4ª geração que são simplesmente um pesadelo, como Lucario e Infernape. O Objetivo do time ofensivo, é simplesmente derrubar os Pokémon adversário, mesmo que isso custe um dos seu Pokémon. É o jeito mais arriscado de se jogar, mas muitos, dizem ser o melhor e mais divertido, ambos os fatores vão de opinião pessoal.
  • Times Stall: Antigamente, a única, e melhor, forma de se dar um dano residual era Sandstorm + Spikes, já que, Hail teams ERAM lixos. Hoje, temos um Metagame mais rápido por termos sweepers mais poderosos, e também por termos diversas formas de causar dano residual, seja com Toxic spikes (para tirar, use Rapid Spin, ou mande um Pokémon poison que não seja voador e nem tenha traits similares a Levitate), Spikes (se tira com Rapid Spin), Stealth Rock (apenas se tira com Rapid Spin), e os 3 Pokémon usáveis em OU (procure meu tutorial de Tiers se tiver dúvidas) que são: Abomasnow (invoca Hail eternamente, até algum outro Pokémon usar um golpe de clima, ou mandar outro Pokémon que tenha uma trait que ative outro clima diferente), Tyranitar (esse todo mundo conhece, existia desde ADV, invoca Sandstorm), Hippowdon (quem não tem Tyranitar, caça com? Errado, ambos tem atributos e movepools diferentes, e ambos são bons, além de terem tipos diferentes, Hippowdon, invoca Sandstorm assim como Tyranitar).
  • O fim da barreira "suprema": SkarmBliss, conhecidos em Advanced como a barreira suprema. Aqui, quase nenhum pokémon tem dificuldade em mata-los, eles não são tão fortes assim, como todos pensam. Mas não se engane, essa dupla ainda pode te dar uma canseira.
  • Mais priority moves: Em D/P, ganhamos DIVERSOS priorities moves, como Sucker Punch, o que é algo muito legal para acabar com aqueles Pokémon que ficam com Salac Berry ativada, por exemplo.
  • Baton Chain Teams: Graças à milagres como Loppuny, Baton Chain Teams agora são mais temidos, embora não sejam tão legal de se jogar quanto um time "livre", na minha opinião.
  • Double Screeners: Amados por uns, odiados por outros. Double Screen é quando você tem reflect e Light Screen simultaneamente ativados. Algo muito apelão, e é banido de vários lugares. O único jeito de quebrar sem tomar canseira, é com Brick Break.
  • Explosions users: Explosion virou moda depois que virou TM. Várias coisas podem explodir, basta você tentar prever o turno e usar Detect/Protect, ou a solução mais óbvia: Mandar um Ghost Type.
  • Status Spreaders: São aqueles Pokémon que ficam despejando Status no seu time. Como Cleric não é tão eficiente e comum hoje em dia, recomendo sempre ter um Pokémon com Natural Cure, e um outro que receba qualquer status e não se importe, como Clefable e Heracross. Uma boa, é mandar a Clefable antes de Spinnar com outro Pokémon os hazards caso tenha TS em campo, assim ela pega poison, o que não prejudica em nada graças à Magic Guard.
  • Trappers: Como Magneton ganhou um amiguinho na cadeia de evolução, Skarmory e Forretres ficam muito inseguros quando entrar na arena. Sugiro colocar Shed Shell neles, assim o Magnet Pull não afeta e você pode switchar sem problema, até para um Tracer que tem como counterar Maggie, e vai trapa-lo na arena.
  • Trick Room Teams: Times de trick Room, com representantes altamente lerdos e fortes, como Clamperl e Deep Sea Tooth (com 252 em Spatk, Modest, 31 em EV de Spatk, e este item equipado, ele fica com 540 de Spatk), são colocados em toda à força usando algum Trick Roommer, como Bronzong, Smeargle (geralmente lead, lv.1 e Focus Sash), Porygon2, e outros.
  • Lead: O Pokémon que começa o jogo, como sabem. Com os novos golpes, sempre esperem um Stealth Rock e + 3 golpes praticamente aleatórios se comparados a SR.
  • Anti-Lead: Entra para derrubar o Lead antes que ele solte Stealth Rock, geralmente aproveita para soltar as suas também.
  • Apostar corrida: Pois é. Apostar corrida é a coisa que mais acontece na 4ª geração. Vários Salamence vendo quem é mais rápido e vai atacar primeiro, o que pode decidir um jogo.
  • UBER Metagame mais divertido: Agora contamos com vários Pokémon, como Manaphy que tem Hydratation, e Palkia que é o terror debaixo da chuva. Além do velho amigo Ho-oh, Groudon também tem novos companheiros, mesmo sendo OU Heatran se sai bem em UBER, não tem jeito. Também ganhamos Giratina, Dialga e outras peculiaridades, como Darkrai, que fazem o jogo ser muito mais divertido.


Pt (Platinum)
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Pokemonplatinumboxingle

Platinum trouxe várias novidades com seu Lv. UP exclusivo e Move Tutors bem apelões. Tudo isto, ocasionou em uma outra reformulação da lista de usage. Abaixo vamos conferir algumas:
  • Trickers: Trickers viraram outra moda com este Tutor disponível. Você pode esperar tudo de um Tricker decente como Jirachi e Clefable, de Flame Orb, Choice Scarf, até Laggin Tail. A maioria dos tricks vem de Choices (do Jirachi), então troque para um Choicer, especialmente se ele for Scarfer, assim você não se prejudica tanto; já a Clefable, quase sempre vem com Flame Orb, troque para um Facader/Gutser/Status Receiver. Trick também aumentaram a quantidades de anti-leads.
  • Mais Priority Moves: No momento, estou me recordando apenas de um: Bullet Punch. Este ataque pode ser considerado uma lenda. Motivo? Scizor foi o único Pokémon que subiu para OU graças à um único ataque, praticamente (Bullet Punch, claro).
  • Rotom-All: Rotom e suas novas formas com mais golpes, deixaram ele ser o Spin Blocker mais comum em Stall Teams. Nunca se sabe o que esperar, seja um Restalker, até um Scarfer.
  • Skymin e Oratina: Shaymin-S (Skymin, popularmente) e Giratina-O (Oratina, popularmente), também vieram para o UBER Metagame ser mais incrementado. Oratina é praticamente inútil, já que muitos o consideram apenas uma versão pior da Altered Form. Skymin veio e vez a Shaymin normal ser BL, ela é capaz de ser o Lead mais temível, por ser mais rápida até que Darkrai Scarfer (com Scarf, claro)


HG/SS (Heart Gold & Soul Silver)
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Pokemonheartgoldboxfron[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Pokemonsoulsilverboxfro
Heart Gold e Soul Silver trouxeram apenas Golpes e alguns Tutors decentes, como Wish, nada de mais. Não fez tanta diferença quanto Platinum, entretanto, agora podemos fazer Pokémon lendários, como a lendária WishBliss. Sobre os golpes, uma das boas novidades, é Aqua Jet no Feraligatr, o que não faz, e não vai fazer, ele subir de tier, por isso estou meio que "ignorando" esta geração.

PS:HG/SS será feito com mais detalhes em breve...


Última edição por Lolzer em Qua 17 Fev 2010 - 21:08, editado 3 vez(es)
Lolzer
Lolzer
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Empty Re: [Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos.

Mensagem por jeanvitorp Qua 17 Fev 2010 - 11:57

Apesar de não jogar no DS gostei do tópico...

Só imagino o trabalho que é fazer um pocé decentemente nos cartuchos -.-

________________
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Uberbarcopy
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. 21789
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. 35167
News editor do site!
jeanvitorp
jeanvitorp
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Empty Re: [Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos.

Mensagem por chinpanze Qua 17 Fev 2010 - 12:03

No minimo util.Apesar de eu achar que bullet punch é de DP

________________
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Signcpias

Spoiler:
chinpanze
chinpanze
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Empty Re: [Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos.

Mensagem por Higher! Qua 17 Fev 2010 - 12:05

jeanvitorp escreveu:Apesar de não jogar no DS gostei do tópico...

Só imagino o trabalho que é fazer um pocé decentemente nos cartuchos -.-
nem me fale .-.

Breed pra lá,move tutor pra cá...
Higher!
Higher!
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/12/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Empty Re: [Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos.

Mensagem por Yuhh Qua 17 Fev 2010 - 12:14

Dá trabalho sim, mas é bem legal, pois você aprende mais sobre o limite do pocé. Um pouco de sorte também ajuda (Um dia eu capturei um Rhyhorn Adamant com 31 IVs de Atk)


Última edição por 'Yuh em Qua 17 Fev 2010 - 12:22, editado 1 vez(es)

________________
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Cal_gamebro
Yuhh
Yuhh
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Empty Re: [Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos.

Mensagem por Higher! Qua 17 Fev 2010 - 12:16

'Yuh escreveu:Dá trabalho sim, mas é bem legal, pois você aprende mais os limites do pocé. Um pouco de sorte também ajuda (Um dia eu capturei um Rhyhorn Adamant com 31 IVs de Atk)
*-*
Meu unico rival no cartuchos são....
Heart Scale e_e.
Higher!
Higher!
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/12/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Empty Re: [Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos.

Mensagem por Dewloren Qua 17 Fev 2010 - 12:49

É muito complicado editar um team no DS, apesar de ser legal, um truque que uso, não sei se conhecem mas, é levar um pokemon (tipo torterra), que aprende um move apenas no lv 1, e fazer ele reaprende-lô (consegui um torterra com wood hammer e um medicham com os elemental punches fácil).
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Empty Re: [Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos.

Mensagem por Lolzer Qua 17 Fev 2010 - 20:57

jeanvitorp escreveu:Apesar de não jogar no DS gostei do tópico...

Só imagino o trabalho que é fazer um pocé decentemente nos cartuchos -.-
Bem, obrigado pelo o elogio, mas ainda não está completo, pretendo fazer algumas outras atualizações.
Sobre fazer Pocémons no DS tem umas dicas aqui, risos: https://pokemonmythology.forumeiros.com/4-geracao-f55/tutorialfazendo-breeding-t1679.htm

Tem algumas dicas que eu acho que vai ajudar e tal, só não ter preguiça e ir breedar (acho que está jogando no emulador, certo? Sei bem como é, a preguiça multiplica no emulador, pelo menos para mim porque sou um liferuller sem tempo, ok, tenho tempo sim, mas não tanto, principalmente nos próximos dias...).

chinpanze escreveu:No minimo util.Apesar de eu achar que bullet punch é de DP
Entendi algo como se fosse um: "tanto faz, mas um tópico de um random", eu faço tutoriais para TENTAR ajudar as pessoas, se não achou tão bom assim, me faça um favor, não poste nada, por favor, isto apenas me desanima, srsly. E eu tenho quase certeza que BPunch é tutor de Platinum... /¬¬
Lolzer
Lolzer
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Empty Re: [Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos.

Mensagem por chinpanze Qua 17 Fev 2010 - 21:05

Não foi isso que eu quis dizer lolzer.So falei que era util.Olha o tutorial de climas.Uma copia inutil.Mas edito se te ofendi

________________
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Signcpias

Spoiler:
chinpanze
chinpanze
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos. Empty Re: [Tutorial]Básico de DPPTHGSS Competitivo - Detalhes mais chamativos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos