Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Compatibilidade de versoes Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Compatibilidade de versoes Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compatibilidade de versoes

4 participantes

Ir para baixo

Compatibilidade de versoes Empty Compatibilidade de versoes

Mensagem por geffi Sex 3 Nov 2017 - 23:42

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gente ,to prestes a comprar um Nintendo 3ds xl como nunca tive um ,  to com muuuuitas dúvidas.
Sou nova aqui e Nao sei se to no lugar certo mas espero que possam me responder Exclamação

~~~ Duvida 1 ~~~
 Alguém sabe se tem como ter um pokémon com pokebola diferente sendo que a pokebola diferente nao pode ser obtida na versao em si ?

Por exemplo
Tenho o OMEGA RUBY
E o pokmn SUN
(Nao sei se essas versões sao compativeis espero que sejam )
Sendo que quero passar um pokemon de SUN  para o OMEGA RUBY com a pokebola love ball
Quando trocado o pokémon ficaria com o icone da pokebola "love ball" em OMEGA RUBY em seu status ?
Gostaria de saber também , se aconteceria isso no caso de usar BW2 com ORAS

~~~ Duvida 2 ~~~
É possível trocar items? por exemplo
Em pokemon sun e moon troco um ledyba segurando a FRIEND BALL ( que no caso só pode ser obtida com apricorns algo que nao tem em toda versão que eu saiba) e passo para omega ruby o item seria deletado ?ou receberia o pokemon com o item intacto e utilizavel como qualquer outra pokebola?


~~~ Duvida 3 ~~~
Como nao tenho Nintendo 3ds acho que seria um pouco inutil usar a C-Gear ,e nem se quer posso ter o poke radar , mas sei que existe uma pokebola linda chamada dream ball que serve pra capturar pokémons de Pokmn BW2 no poke radar, seria possível usar essa dream ball em pokemons selvagens normais? (sem ser nesse tal de Entree forest/poke radar)


Duvida 4
Em X/Y tem  o fato de a gente poder ter a pokebola herdada pela mãe ao fazer ovos no day care ,certo? . Em SUN E MOON E ORAS isso também é possível?


~~~ ÚLTIMA / DUVIDA 5 ~~~
Pokémon heart gold é da plataforma ds mas seria possível usar essa versão numa plataforma 3ds?



Bom se ninguém souber me responder (ou talvez não queira)e tenha um 3ds, testa isso pra min XD pf choro1
geffi
geffi
Membro
Membro

Feminino Idade : 24
Alerta Alerta :
Compatibilidade de versoes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade de versoes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/11/2017


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade de versoes Empty Re: Compatibilidade de versoes

Mensagem por Kurosaki Lucas Seg 13 Nov 2017 - 19:08

~~~ Duvida 1 ~~~
...
Moça, eu não tenho certeza, porém ORAS é da 6ª geração, enquanto SM é 7ª não sei se é possível trocar pokémons dessa forma. Talvez pelo Poké Bank. Mas não tenho certeza se teria como não. E o Poké Bank é pago.
Então, se eu fosse você, infelizmente desistiria dessa possibilidade. :(

Acho que é possível, com algum trabalho transferir Pokémons de uma geração antiga pra uma nova. Mas o contrário não é possível. De BW/B2W2 para XY/ORAS você deve fazer as trocas pelo Poké Transfer, é um aplicativo que tem na loja do 3DS. E de XY/ORAS pra SM/USUM acho que você deve usar o Poké Bank.

~~~ Duvida 2 ~~~
...
Geralmente, quando um item não existe em uma versão, o sistema não reconhece ele. E mesmo se for possível passar esse ledyba de SM para ORAS, ele iria pra ORAS sem a tal Friend Ball. Sinto muito, mas isso seria impossível mesmo. Assim como a questão 1. :(

~~~ Duvida 3 ~~~
...
Mas menina, tu é obcecada nesses poké balls, em! Não é possível usar a Dream Ball fora desses lugares especiais. Assim como a Safari Ball é exclusiva para a Safari Zone, essas poké balls de eventos in game são exclusivas dos eventos também. :/

Duvida 4
...
Completamente possível! Isso sim você pode fazer. Essas regras de breed, se não me engano se mantém depois de criadas. Para facilitar a vida dos breeders.

~~~ ÚLTIMA / DUVIDA 5 ~~~
...
Todos os jogos de DS são compatíveis com o 3DS. ;) Eu jogo todos os meus antigos pokémons no 3DS.

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Compatibilidade de versoes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade de versoes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade de versoes Empty Re: Compatibilidade de versoes

Mensagem por Habib Qui 23 Nov 2017 - 0:43

Na realidade as PKBalls passam normalmente da gen V pra VI, mas apenas as fêmeas passam pros seus filhotes. Na gen VII o pai e os genderless (sem sexo, como o Beldum) também passam as PKBalls no breed. Eu mesmo peguei um Pidgey em HG e mandei pro meu Sun e breedei ele lá com a Love Ball.

Itens não passam de uma gen pra outra, apenas entre jogos da mesma gen,

Dá pra passar Pokés da gen V direto pra gen VII pelo Bank, mas se usa o Transfer pra pegar da Gen V e mandar pro Bank. Não tem como mandar de uma Gen posterior pra uma inferior (gen VII pra gen VI).

________________
Friend Safari: Ground [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Habib
Habib
Membro
Membro

Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
Compatibilidade de versoes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade de versoes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade de versoes Empty Re: Compatibilidade de versoes

Mensagem por DaniloT_DS Ter 19 Dez 2017 - 8:09

Atualizando as respostas:
geffi escreveu:~~~ Duvida 1 ~~~
 Alguém sabe se tem como ter um pokémon com pokebola diferente sendo que a pokebola diferente nao pode ser obtida na versao em si ?

Por exemplo
Tenho o OMEGA RUBY
E o pokmn SUN
(Nao sei se essas versões sao compativeis espero que sejam )
Sendo que quero passar um pokemon de SUN  para o OMEGA RUBY com a pokebola love ball
Quando trocado o pokémon ficaria com o icone da pokebola "love ball" em OMEGA RUBY em seu status ?
Gostaria de saber também , se aconteceria isso no caso de usar BW2 com ORAS

Sim! Se você transferir o pokémon de uma versão anterior pra Sun & Moon, ele vai continuar com a pokébola em que foi capturado, mesmo que ela não seja obtível normalmente no jogo. Seus pokés continuarão com a love ball, por exemplo.

geffi escreveu:~~~ Duvida 2 ~~~
É possível trocar items? por exemplo
Em pokemon sun e moon troco um ledyba segurando a FRIEND BALL ( que no caso só pode ser obtida com apricorns algo que nao tem em toda versão que eu saiba) e passo para omega ruby o item seria deletado ?ou receberia o pokemon com o item intacto e utilizavel como qualquer outra pokebola?

Isso infelizmente não tem como. O Pokémon Bank, método atual pra transferir pokémons nas gerações 6 e 7, remove qualquer item equipado nos pokémons antes de serem depositados (eles voltam para a mochila).

geffi escreveu:~~~ Duvida 3 ~~~
Como nao tenho Nintendo 3ds acho que seria um pouco inutil usar a C-Gear ,e nem se quer posso ter o poke radar , mas sei que existe uma pokebola linda chamada dream ball que serve pra capturar pokémons de Pokmn BW2 no poke radar, seria possível usar essa dream ball em pokemons selvagens normais? (sem ser nesse tal de Entree forest/poke radar)

Como dito antes, ítens não podem ser trasferidos para as gerações atuais. Mas você pode transferir um poké que foi capturado numa dream ball e fazer breeding para repassar a pokébola para os filhotes dos pokémons em Sun & Moon. Dá um pouco de trabalho, mas funciona.

geffi escreveu:Duvida 4
Em X/Y tem  o fato de a gente poder ter a pokebola herdada pela mãe ao fazer ovos no day care ,certo? . Em SUN E MOON E ORAS isso também é possível?

Como dito antes², sim =)

geffi escreveu:~~~ ÚLTIMA / DUVIDA 5 ~~~
Pokémon heart gold é da plataforma ds mas seria possível usar essa versão numa plataforma 3ds?

Sim, é possível ^^

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Compatibilidade de versoes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade de versoes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade de versoes Empty Re: Compatibilidade de versoes

Mensagem por geffi Sáb 23 Dez 2017 - 15:50

Kurosaki Lucas escreveu:
~~~ Duvida 1 ~~~
...
Moça, eu não tenho certeza, porém ORAS é da 6ª geração, enquanto SM é 7ª não sei se é possível trocar pokémons dessa forma. Talvez pelo Poké Bank. Mas não tenho certeza se teria como não. E o Poké Bank é pago.
Então, se eu fosse você, infelizmente desistiria dessa possibilidade. Sad

Acho que é possível, com algum trabalho transferir Pokémons de uma geração antiga pra uma nova. Mas o contrário não é possível. De BW/B2W2 para XY/ORAS você deve fazer as trocas pelo Poké Transfer, é um aplicativo que tem na loja do 3DS. E de XY/ORAS pra SM/USUM acho que você deve usar o Poké Bank.

~~~ Duvida 2 ~~~
...
Geralmente, quando um item não existe em uma versão, o sistema não reconhece ele. E mesmo se for possível passar esse ledyba de SM para ORAS, ele iria pra ORAS sem a tal Friend Ball. Sinto muito, mas isso seria impossível mesmo. Assim como a questão 1. Sad

~~~ Duvida 3 ~~~
...
Mas menina, tu é obcecada nesses poké balls, em! Não é possível usar a Dream Ball fora desses lugares especiais. Assim como a Safari Ball é exclusiva para a Safari Zone, essas poké balls de eventos in game são exclusivas dos eventos também. :/

Duvida 4
...
Completamente possível! Isso sim você pode fazer. Essas regras de breed, se não me engano se mantém depois de criadas. Para facilitar a vida dos breeders.

~~~ ÚLTIMA / DUVIDA 5 ~~~
...
Todos os jogos de DS são compatíveis com o 3DS. Wink Eu jogo todos os meus antigos pokémons no 3DS.

Obrigado pela paciencia de ler o textao e responder todas .demorou um pouco que ja nem imaginei que respondessem minhas duvidas tao exageradas. Amo rpgs principalmente pelas  customizações quando ha ,Entao realmente so loca pra deixar meus pokemons em pokebolas diferentes
na duvida 2 pensei que poderia ter as pokebolas ja que hoenn vem depois de johton mesmo que nao possa obter algumas delas em hoenn e uma pena choro
geffi
geffi
Membro
Membro

Feminino Idade : 24
Alerta Alerta :
Compatibilidade de versoes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade de versoes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/11/2017


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade de versoes Empty Re: Compatibilidade de versoes

Mensagem por geffi Sáb 23 Dez 2017 - 15:56

[quote="DaniloT_DS"]Atualizando as respostas:
geffi escreveu:~~~ Duvida 1 ~~~
 Alguém sabe se tem como ter um pokémon com pokebola diferente sendo que a pokebola diferente nao pode ser obtida na versao em si ?

Por exemplo
Tenho o OMEGA RUBY
E o pokmn SUN
(Nao sei se essas versões sao compativeis espero que sejam )
Sendo que quero passar um pokemon de SUN  para o OMEGA RUBY com a pokebola love ball
Quando trocado o pokémon ficaria com o icone da pokebola "love ball" em OMEGA RUBY em seu status ?
Gostaria de saber também , se aconteceria isso no caso de usar BW2 com ORAS

Sim! Se você transferir o pokémon de uma versão anterior pra Sun & Moon, ele vai continuar com a pokébola em que foi capturado, mesmo que ela não seja obtível normalmente no jogo. Seus pokés continuarão com a love ball, por exemplo.

obrigado pela paciencia fico mais tranquila ao saber disso Exclamação
geffi
geffi
Membro
Membro

Feminino Idade : 24
Alerta Alerta :
Compatibilidade de versoes Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade de versoes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/11/2017


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade de versoes Empty Re: Compatibilidade de versoes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos