Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon: Vidas passadas. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon: Vidas passadas. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon: Vidas passadas.

+3
JPNIgor
CalrosHenrique
Mew_15
7 participantes

Ir para baixo

Pokémon: Vidas passadas. Empty Pokémon: Vidas passadas.

Mensagem por Mew_15 Sáb 17 Jul 2010 - 12:53

Olá, essa é minha primeira fanfic para um site brasileiro, que escrevo como já sabem sou portuguesa, mas se tiver alguns erros de ortografia, saibam que não foi de gosto, mas não se preocupem não vai ter muitos pois passei no tradutor para português BR, todinho ele.

Como alguns já estão notando o prólogo é só uma introdução, ou seja, para dar continuidade aos episódios, muitos não entenderam, mas é assim mesmo, os mistérios se revelarão nos episídios.
Espero que gostem.



PRÓLOGO


Já estava tarde, a leve brisa batia em meu rosto, estava a beira do mar, o sol que já estava se pondo, refletia sobre aquelas frias e cristalinas águas, que as vezes batiam nos meus pés descalços. Tudo silencioso, só se ouvia o ruído dos estouros daquelas enormes ondas , eu estava de férias, finalmente completei dezoito anos de idade, e agora havia de me livrar de meus pais, e daquela vidinha pacata em Twinleaf.


Eu estava no melhor lugar para se descansar, aquelas praias vazias, que ficavam no sul de Ecruteak, há ai sim era para quem quer ficar só curtindo. Conto-lhes, que aquelas águas eram bem rasas e serenas, quase, não havia pokémons lá.


-Hum? O que é isso? - Alerto-me, algo viria de bater no mar, parecia ser uma pessoa, um menino.


Vinha em silêncio, parecia não ter nenhuma veste estava completamente nú, agora eu poderia ver melhor era sim um sujeito, que para mim muito estranho. Seus longos cabelos azulados, cobriam seu rosto, que só notava-se seus lábios bem vermelhos, vinha sobre um pedaço de madeira velha, ele parecia nem ter expressão em seu rosto. Mas estava sendo auxiliado por um Gyarados, sempre pensei que esse pokémon seria agressivo.


Chega rapidamente nas areias, elas eram bem branquinhas e naquela época, a primavera, chegaria até ser quente. Me deixa um pouco envergonhada, nós tinha-mos uma coisa em comum, a mesma idade, pois era o que aparentava ser.


- Quem é você? - Não contenho minhas dúvidas, olho para ele, já dava agora de se notar, seus olhos eram esverdeados, olho bem para ele, claro que disfarçando um pouco, já estaria de anoitecer, a gigante e brilhante lua, que nesses dias aparentava ser cheia, surgia lentamente no céu, eu tinha de retomar a cidade imediatamente.


-Como assim? Hã? Onde estou? Quem sou? - A não!, era só o que me faltava, ele não lembrar de nada, ,em de quem era, exatamente NADA!


Não quis deixá-lo só, o enrolo em meu cobertor, que estava mesmo é jogado no chão, não era lá o dos mais belos, bem simples e aconchegante, vermelho e cinza, pego em sua fria mão, e saímos andando, o clima já havia de esfriar e cada vez eu ia apressando meus passos.


Acho quem com tudo isso esqueci de apresentar-me , sou Chloe, ou seja a linda Chloe, poderiam me chamar assim, minha aparência que chama a atenção de todos é que mais adoro em mim, olhos azuis e cabelos longos e rosas, xi!!, acho que contei de mais, não?.


Mas isso ficou em minha cabeça, quem seria aquele menino, que pelo momento se visava comigo, de onde ele veio, e que surpresas essa nova vida me trará...

[/i]
CONTINUA...





Última edição por Mew_15 em Dom 18 Jul 2010 - 12:46, editado 4 vez(es)
Mew_15
Mew_15
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon: Vidas passadas. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: Vidas passadas. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: Vidas passadas. Empty Re: Pokémon: Vidas passadas.

Mensagem por CalrosHenrique Sáb 17 Jul 2010 - 13:12

Olá Mew_15!!


Bom, primeiramente, seja bem vinda!

Espero que faça bons amigos e se divirta muito! ^^


Bom, como dito, você é portuguesa, e traduziu o texto... Mas eu notei alguns errinhos...

No inicio, por exemplo, o "tardinha" poderia ser subistituido por "tarde"... Mas para isso, você teria que mudar um pouco a frase, Veja:


Já estava tarde, a leve brisa batia em meu rosto, estava a beira do mar, o sol que já estava se pondo, refletia sobre aquelas frias e cristalinas águas, que as vezes batiam nos meus pés descalços.



Notei errinhos de gramática:

-Hum?, que é isso? - Alerto-me, algo viria de bater no mar, parecia ser uma pessoa um menino.


Note que você usou uma virgula após o ponto de interrogação... Isso não existe. O correto, seria:

- Hum? O que é isso?


E também, você poderia ter adicionado uma virgula que está faltando, ficando assim:

Alerto-me, algo viria de bater no mar, parecia ser uma pessoa, um menino.



Nessa parte por exemplo:

Vinha em silencio, parecia não ter nenhuma veste estava completamente nú, agora eu poderia ver melhor era sim um sujeito, que para mim muito estranho.

Você esqueceu da acentuação de "silêncio", e poderia adicionar mais vírgulas:

Vinha em silêncio, parecia não ter nenhuma veste, estava completamente nú. Agora eu poderia ver melhor, era sim um sujeito, que para mim, parecia muito estranho.


Notou a diferença?

Você também está se esquecendo de colocar a primeira letra de uma palavra em maiúsculo, depois de algum ponto, veja:

Como assim? hã? onde estou? quem sou? - A não!, era só o que me faltava, ele não lembrar de nada, ,em de quem era, exatamente NADA!


Corrigindo:

Como assim? Hã? Onde estou? quem sou? - Ah não!, era só o que me faltava... Ele não se lembra de nada, nem de quem era, não lembrava de exatamente NADA!



Bom, sobre a leitura, eu achei muito agradável, você escreve muito bem, detalha direitinho, e é bem criativa.

Eu sinceramente gostei bastante do prólogo, ficou bem organizado e agradável de se ler, mas espero que não tenha esses errinhos no primeiro capitulo! ^^

Um abraço, té mais! ^^
CalrosHenrique
CalrosHenrique
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon: Vidas passadas. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: Vidas passadas. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2010

Frase pessoal : Lady lady love me cause I love to lay you lazy


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: Vidas passadas. Empty Re: Pokémon: Vidas passadas.

Mensagem por JPNIgor Sáb 17 Jul 2010 - 13:42

Muito agradável ler sua fanfic Mew_15. Notei poucos erros de ortografia, mas você peca em pontuação. Enfim.

Não entendi bem o tema, o objetivo da fanfic com a leitura deste prólogo, mas pelo título dá pra ter uma idéia. Desejo continuar a ler seus capítulos. No aguardo.
JPNIgor
JPNIgor
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon: Vidas passadas. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: Vidas passadas. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: Vidas passadas. Empty Re: Pokémon: Vidas passadas.

Mensagem por Sweets Sáb 17 Jul 2010 - 15:44

Olá!(Bonjour)

Estou aqui para acompanhar a sua fic.

Gosto do jeito de sua escrita, a literatura portuguesa é muito rica, muito perfeita e maravilhosamente narrada.Tudo isso tem na sua fic, simplicidade, narração, perfeição e qualidade.

Parabéns pelo ótimo trabalho que você fez, espero pelo continuação da história.

Se tiver qualquer dúvida sobre a escrita, contacte comigo.




Au Revoir

________________
Pokémon: Vidas passadas. Mfg1sd10
set by elazul
Sweets
Sweets
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon: Vidas passadas. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: Vidas passadas. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/11/2009

Frase pessoal : Choices.


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: Vidas passadas. Empty Re: Pokémon: Vidas passadas.

Mensagem por Caio. Sáb 17 Jul 2010 - 15:54

Olá Mew_15! Primeiramente, minha dica será que não use tradutor de PT para BR, pelo simples fato de que certas coisas saem (muito) erradas.

Você escreve excelentemente bem, com toda a certeza. Minha cara, escreva como portuguesa, não como Brasileira. Acho até que o GódMew é português. Não irá ser muito dificil para gente entender, só se alguém for realmente muito burro.

Até gosto mais da escrita portuguesa, ela é mais elegante e tem mais perfeição.

Sobre a fic, o começo está bom. Aparentemente já vi que cenas de romance estarão presentes na sua fic de forma bem comum. Esse garoto ai, senti pena dele.

Rapariga, tu escreve muito bem!

________________
Pokémon: Vidas passadas. HokOmTd

Pokémon: Vidas passadas. NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon: Vidas passadas. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: Vidas passadas. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: Vidas passadas. Empty Re: Pokémon: Vidas passadas.

Mensagem por Kameyo Venin Sáb 17 Jul 2010 - 21:07

Yah, aqi estou como pediste. :3 Assim como todos, é melhor que tu escreva em portuguÊs de Portugal... Fica até mais elegante! Então não vejo o porque de não ursufruir disto.

Enfim! Ficou muito bem descrito e com pouquíssimos erros, no qual Carlos Henrique citou, e Mr. Perry explicou, então não vejo o prque da dejavu dos mesmos...

Bem, uma coisa que não me agradou, foi esses espaços grandes demais que deixou entre um parágrafo e outro, e o uso um tanto incorreto do Itálico... :/ Acho que este poderia ser usado apenas em uma parte, como narração ou as falas, mesmo que isto fique a seu critério.

Contudo, a história ficou de longe, super criativa e emocionante! Parece ter um trama bem bacana, no qual quem sabe eu descubra o final? x3

Bem, addiju.


________________

Pokémon: Vidas passadas. Signhooho

Opa... Acho que voltei. -q

MENTIRA VOLTEI BODEGA NENHUMA
TO AQUI SÓ DANDO UNS ROLÊ
ABS

Kameyo Venin
Kameyo Venin
Membro
Membro

Feminino Idade : 30
Alerta Alerta :
Pokémon: Vidas passadas. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: Vidas passadas. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/03/2010

Frase pessoal : Vou bater no Rush -q Pq a vid4 é lok4


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: Vidas passadas. Empty Re: Pokémon: Vidas passadas.

Mensagem por pikachu385 Dom 18 Jul 2010 - 13:25

Sua fic tem um errinhos como os outros falaram e o Carlos henrique falou tudo hehe. Bom estou aqui para te dar os parabéns pela sua incrível descrição nesta fic. E seja bem vindo a pm, e claro como eu falei nas outras fics:

Aceite as críticas e verá o impossível acontecer.

Buenas suertes, adiós.

________________
Leiam meus friends:


Pokémon: Vidas passadas. Ok045

Pokémon: Vidas passadas. Sieghart_banner_by_lowenthal-d4bh9x1

Spoiler:
pikachu385
pikachu385
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon: Vidas passadas. Left_bar_bleue1 / 101 / 10Pokémon: Vidas passadas. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2009

Frase pessoal : Pare de derramar sangue inocente Parry


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: Vidas passadas. Empty Re: Pokémon: Vidas passadas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos