Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

+8
addam19
Ignus
~Mr.Matt
Thales
xmc
Platinum_2000
Wes
alberto1997
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por alberto1997 Dom 17 Out - 21:03

o no$gba q no começo era o melhor emulador de ds q existia,hj esta virando uma porcaria,pois está parando de emular jogos bons q estam sendo lançados ex:pokemon soul silver e heart gold,pokemon black e white,pokemon ranger 3(nossa esse eu tomei um susto,as outras versoes eram perfeitas e essa agr num pega nuss....)Spider-Man Shattered Dimensions,e outros mais.Alguns desses jogos pegam mais com a ajuda de action replay,e msm assim mais tarde o jogo trava ou a rom perde seu save ou o emulador diz "image rom crhashed" como é o caso em pokemon hg/ss e b/w(pelo menos cmg,e o meu nunca tinha falhado em nenhum jogo).Alguns dizem q é o save dos jogos q é muito gande(o do b/w por exemplo chega a ser 2mb),dizem tbm q é pq o emlador nao tem plugin wii-fi,ou entao q nao tem plugin 3d o suficiente e por ai vai...E alendo mais o emulador esta parado ou seja nao tem mais atualisações e assim deixando de ser o melhor.Um emulador q ta se destacando agr é o desmume(q é uma porcaria),mais é extremamente lento e tbm perde savs(acontenceu cmg no hg/ss)e trava(no pokemon b/w algumas veses trava nas lutas contra treinadores),,entao isso nos deixa sem um emulador bom,entao pergunto alguem conhece algum q preste?

comentem.


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 1 Nov - 11:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado)
alberto1997
alberto1997
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty Re: [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por Wes Dom 17 Out - 21:10

Cara quer saber porque não dar para jogar muito HG/SS,Ranger 3,B/W?

Eles são piratas ¬.¬

É você criou um Topico so para isso?

Olha eu gosto do No$GBA é não to achando que ele tá uma merd@.

Nem todo jogo pode funcionar em um Emulador

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Wes
Wes
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty Re: [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por alberto1997 Dom 17 Out - 21:14

como assm piratas
alberto1997
alberto1997
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty Re: [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por Wes Dom 17 Out - 21:21

alberto1997 escreveu:como assm piratas

Cara quando lançou B/W os Pokés não ganhavam exp sabe porque?

Porque os jogos erão PIRATAS

Porque HG/SS precisa de codigo para jogar no No$GBA? Porque ele é PIRATA

Porque Ranger 3 a tela fica preta porque ele é PIRATA


Não sei quanto a D/P/PT é outros jogos mais B/W,Ranger 3 é HG/SS são PIRATAS
Wes
Wes
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty Re: [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por Platinum_2000 Dom 17 Out - 21:39

eu ainda prefiro o no$GBA

(eu tou jogando vários jogos neles :
Final Fantasy 3 e 4
Diddy Kong Racing
Mario Party,Kart e new super mario bros.
Goosenbumps horrorland
Pokemon Mystery dungeon explorers of the sky e blue rescue team)
Platinum_2000
Platinum_2000
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2010

Frase pessoal : Sweeeeeeeeeet Emotiooooon


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty Re: [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por xmc Seg 18 Out - 10:05

swampewrt escreveu:
alberto1997 escreveu:como assm piratas

Cara quando lançou B/W os Pokés não ganhavam exp sabe porque?

Porque os jogos erão PIRATAS

Porque HG/SS precisa de codigo para jogar no No$GBA? Porque ele é PIRATA

Porque Ranger 3 a tela fica preta porque ele é PIRATA


Não sei quanto a D/P/PT é outros jogos mais B/W,Ranger 3 é HG/SS são PIRATAS

Por acaso os jogos NÃO são piratas.
O conteúdo de um ficheiro NDS é exactamente igual ao da fita original (se não for modificado).
O que acontece é que a Nintendo colocou sistemas anti-pirataria para que os emuladores não rodassem as roms, e assim os fãs comprassem os jogos originais.
Isso é o mesmo que baixar um jogo em ISO da net. Se não for modificado, o conteúdo é igual ao do disco original. Como acontece com os jogos de NDS, estes também têm sistemas anti-pirataria (como o do colocar o disco original ao iniciar o jogo).

Isso só se torna pirataria se você não tiver o original desse jogo.
Se você comprar o Pokemon HG, poderá ter um rom de HG, que não é ilegal. Se comprar NFS: Shift, pode ter um ISO do jogo no PC, que também não é ilegal.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Atualizei o meu tópico sobre roms de 3DS. Clique no link abaixo para ver ou rever.

 :thoughtful: 
[ATUALIZADO]Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?
[Explicação]Como rodar roms de GBA nos DS?
xmc
xmc
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/06/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty Re: [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por Thales Seg 18 Out - 14:27

xmc está certo, bem não acho que o tópico seja uma perda total de tempo, às vezes é interessante expor a opnião relacionado a algo, enfim voltando ao assunto, amigo você não tem muita razão para reclamar porque o fato é que o ato de "Emular um jogo" é você pegar o conteúdo de um cartucho oficial, copiá-lo para seu Computador e usar um aplicativo que "emule", "abra" o tal conteúdo ou seja pirataria...

Para que isso não aconteça mais, a Nintendo busca sempre dificultar cada vez mais essa história da pirataria, quer queira ou não vai continuar assim e só tende a piorar, embora o DeSmuMe seja o Emulador mais atualizado ele nem sempre vai ser assim, eu ainda considero o No$Gba o melhor pois com ele eu consigo me divertir com um grande número de jogos de NDS sem travas e lentidão e não tenho como reclamar porque afinal, eu não paguei a Nintendo pelo trabalho dela...

________________
Voltando aos velhos tempos de Battles Onlines [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Conselho da Mawile: "Para que se preocupar com o amanhã se ele acaba depois de amanhã?"

Sim a Mawile tem probleminha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thales
Thales
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty Re: [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por ~Mr.Matt Seg 18 Out - 15:06

Admito que só gosto da Nintendo pelos seus trabalhos, como, pokémon, Mario, Zelda entre outros. E ela apenas quer aumentar o nivel de dificuldade de emulação pois, imagine se você trabalhasse duro em um jogo, quer render milhões, e, no dia em que você lança algumas pessoas colocam para baixar.
Eu Acho o No$GBA o Melhor, se você não acha, faça você mesmo um emulador melhor e bote na net para fazer sucesso.

Se existe algum emulador perfeito eu não sei, mas o No$GBA chega a ficar perto

________________
[center][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
~Mr.Matt
~Mr.Matt
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty Re: [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por alberto1997 Seg 18 Out - 15:17

"faça você mesmo um emulador melhor e bote na net para fazer sucesso."

era nisso q eu tava penssando,mais nao nescessariamente criar um emulador ,mais sim melhoralo,eu fiz este topico para v se alguns fans do no$gba,reclamassem q ele presisa ser atualizado e assim mostrar aos criadores do no$Gba q muitos fans ainda amam esse emulador e iria tentar mostrar a eles isso para v se eles se motivariam a tentar atualizar o emulador,esse era o motivo do topico,bem mais nao deu muito resultado Sad







alberto1997
alberto1997
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty Re: [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por Ignus Seg 18 Out - 17:54

ta ai,mostrar para os criadores do no$Gba q amamos esse emulador ainda,mas eu estava pensando,eles fasem esse papo de sistema anti-pirataria para ganharem grana,mas agente não quer esperar o jogo chegar aqui no brasil e tbm seria cara,então pensei:porque não fasem um emulador q vc tem q pagar para baixar e as roms tbm?Ai vcs pemsa:seria muito caro e ninguem compraria.Mas vamos pensar,quantos internautas não tem jogos pela net?era só eles deixarem barato que de tanta gente comprando,iriam faturar o mesmo doque poucos comprando o jogo original.

então:campanha para nintendo colocar ops jogos na net sem travas!

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ignus
Ignus
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty Re: [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por addam19 Seg 18 Out - 18:13

Bom,Não tenho muito que reclamar dele na verdade, não tenho nada a reclamar dele. Porque primeiro
1- Eles dão o emulador de graça, e não é um porcaria, é um emulador bom.
2- Eles ou outras pessoas sempre lançam fixes, se você tem preguiça de preocurar, ai não é problema deles.
3- Se quiser algo MELHOR compre o original, ou faça um emulador. Pra ver como é fácil, você diz que criou o tópico, para ver se alguem arruma um jeito de consertar, provavelmente já estão tentando, mas não é fácil. Porque se fosse fácil, qualquer um faria

Não Estou te Criticando, só te mostrar como as coisas são difíceis. Nada é fácil nesse mundo...

_______
Editado para melhor ortografia, nossa o Microondah fico (*) rsrsrss foi mal


Última edição por addam19 em Seg 18 Out - 18:56, editado 2 vez(es)

________________
Visite meu canal de games (a princípio minecraft) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
addam19
addam19
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/09/2010


http://www.zekromsky.pando.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty Re: [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por alberto1997 Seg 18 Out - 18:27

kra critica ate aceito,mais lição de moral ai é [palavra censurada] né vai ensinar outro eu nao
alberto1997
alberto1997
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty Re: [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por Micro Seg 18 Out - 18:48

bom, ñ tem muito que reclamar dele na vdd, ñ tenho nada a reclamar dele. Porque primeiro
kra critica ate aceito,mais lição de moral ai é [palavra censurada] né vai ensinar outro eu nao
era nisso q eu tava penssando,mais nao nescessariamente criar um emulador ,mais sim melhoralo,eu fiz este topico para v se alguns fans do no$gba,reclamassem q ele presisa ser atualizado e assim mostrar aos criadores do no$Gba q muitos fans ainda amam esse emulador e iria tentar mostrar a eles isso para v se eles se motivariam a tentar atualizar o emulador,esse era o motivo do topico,bem mais nao deu muito resultado
AAAA! DIGITEM CERTO, PLEASE! ISTO É UM FÓRUM, E NÃO UM MSN!
imagnah s euh começo a flara sim??? fica uma merd,anãoo?

ONTOPIC: Eu realmente não gosto do No$Gba. Lembro de quando me matei para fazer um time bom no HGSS e ele deu o primeiro RomImageCrashed... eu puxei os cabelos, rolei, morri de raiva.

Depois foi o Ranger. Depois o PMD3. Depois o Final Fantasy. Depois o Mario. Depois o Kingdom Hearts (que nem chegou a funfar). Depois o TWEWY. Depois o Atelier Annie. Depois o Lost In Blue. E assim vai...

Então descobri o Ideas, que disseram ser mais eficiente. Para variar não consegui abrir nenhum dos jogos acima.

Estava quase desistindo quando quis testar o Desmume. Ele rodou perfeitamente todos os jogos (menos o TWEWY, que não passou da quarta mission), mas com o preço da velocidade. Conseguia jogabilidade ótima, gráficos surpreendentes, sons incríveis, mas uma velocidade horrenda de tão lenta.

Não estou esculachando o No$gba e seus seguidores [seguidor é coisa do capeta]; estou apenas DEMONSTRANDO meu ponto de vista.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty Re: [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por addam19 Seg 18 Out - 18:50

alberto1997 escreveu:kra critica ate aceito,mais lição de moral ai é [palavra censurada] né vai ensinar outro eu nao

Poxa, quem não aceita ensinamento não vai muito longe... Eu só estava querendo ajudar.

________________
Visite meu canal de games (a princípio minecraft) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
addam19
addam19
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/09/2010


http://www.zekromsky.pando.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty Re: [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por DaniloT_DS Qua 20 Out - 0:41

Não acho esse tópico inútil... até acho que precisava mesmo ter mais tópicos sobre comparações entre emuladores, pra que outros possam saber melhor o que cada emulador tem de bom (ou de ruim).

Bom, se o objetivo do tópico era para entrar em contato com Martin Korth (o alemão criador do No$gba que hoje tem 38 anos '-'), é bom deixar claro que desde 23 de janeiro de 2008, a data de lançamento do No$gba 2.6a, esse emulador não é mais atualizado, e nem se sabe mais o paradeiro do criador. Com certeza muita gente já mandou pedidos de atualizações no fórum oficial, mas o próprio Martin não visita mais ele. Então é bom esquecer essa idéia de que ele voltará a ser atualizado. Aliás, depois de quase 3 anos, talvez ele até esqueceu como se programa o emulador xD

Dentre os dezenas de emuladores que existem, o No$gba é muito bom sim. Sério, apesar de eu hoje recomendar mais o DeSmuME, sei que o No$gba é um ótimo emulador, principalmente na questão velocidade. E ele era excelente enquanto estava ativo.

O problema é que ele parou no tempo, enquanto deveria continuar sendo atualizado (talvez o próprio Martin não sabia que o Nintendo DS ia existir por tanto tempo). Pokémon Platinum veio em setembro de 2008, e funciona bem no No$gba talvez por ser baseado em Diamond/Pearl. Mas a partir daí, os jogos (não só os de Pokémon) foram ficando cada vez mais "equipados" contra os emuladores e flashcards. Também chegou o DSi e com ele alguns jogos que são exclusivos dele. Por isso o No$gba está ficando cada vez mais incompatível.

Eu realmente acho uma pena não ver mais o No$gba tendo atualizações. Era interessante ver em 2006 como os emuladores brigavam só para exibir na tela uma imagem bugada, sem som, e extremamente lenta (xD). Haviam mais emuladores ativos do que hoje (tem detalhes nesse site inglês bem desatualizado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). O Dualis e o DSEmu só rodam homebrews até hoje. Havia o Ensata também, um emulador oficial da própria Nintendo que aparentemente rodava algumas roms. E o NeonDS, talvez o quarto melhor emulador, infelizmente também está abandonado...

Hoje o mundo da emulação está frio, quase congelado... Acho que, daqui uns 2 anos, vai começar a aparecer mais emuladores por causa do Nintendo 3DS, porque o 3DS também suporta os jogos de DS e os novos emuladores terão que emular isso. Os atuais também vão estar bem melhores (o DeSmuME talvez não estará mais rápido, mas muita gente já terá um PC rápido o suficiente pra ele xD).

Só pra terminar meu pequeno comentário... claro, não podemos cobrar os criadores de nenhum emulador. A maioria começou seus projetos simplesmente para aprender como o DS funciona, talvez como trabalho de faculdade, e não para que outros pudessem usá-los para jogar (isso é só consequência).

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores Empty Re: [Discussão] O No$gba em comparação aos outros emuladores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos