---Capítulo 3: Lutando pelo meu 1º Concurso -----
Depois de Joe ter achado e capturado um novo amigo Wooper agora ele participará de um torneio será que ele se saíra bem vamos ver.
-Concurso vou me inscrever - Falou Joe olhando para o anuncio com seus olhos brilhando - Vou correndo para as inscrições
-Espere por mim - disse Molly correndo atrás dele
Joe vai correndo e com Molly indo atrás dele e eles vêem a balconista então ele pediu:
-O que deseja garoto? - disse a balconista muito simpática
-Sou novo em concursos como faço pra mim escrever - disse Joe com muita dúvida sobre isso - Já sei tome minha pokedex
Então a balconista pegou a pokedex de Joe e colocou dentro de uma máquina e apareceu o registro pokémon de Joe numa tela com diversas informações sobre ele.
-Aqui Joe iniciante sem nenhuma fita, assistente de professor - falou a balconista lendo tudo muito rápido o registro de Joe - Entre naquela sala vão te arrumar e te entregar selos de pokébolas
Então Joe confiante de que ganharia entrou na sala determinado a ganhar enquanto Molly ia indo a para a platéia com sua Chikorita né seu ombro depois de alguns minutos começou o Concurso.
-Senhoras e Senhores estamos aqui para presencia uma das coisas mais lindas do mundo pokémon um concurso - falou Lilian a apresentadora explicando todas as regras - Agora que entre Azula a garota da cidade de Cerulean.
Então Azula entra no palco um pouco tímida entrou no palco e jogou encaixou o selos de pokébolas e as jogou para cima da pokébola saiu um Dewgong dançando entre estrelas coloridas e calmamente ficou no chão.
-Dewgong use Signal Beam seguido de Vento Gelado e termine com Aqua Míssil!
Dewgong obedece a sua treinadora e joga o Signal Beam é jogado para cima e depois se choca com o Vento Gelado, fazendo uma chuva de brilhos coloridos, e por ultimo o Aqua Míssil fica todo colorido devido à chuva colorida.
-Maravilhosa sua apresentação! - disse Lilian chamando o próximo a se apresentar - Agora que entre Joe