---Capítulo 3: Lutando pelo meu 1º Concurso -----
Depois de Joe ter achado e capturado um novo amigo Wooper agora ele participará de um torneio será que ele se saíra bem vamos ver.
-Concurso vou me inscrever - Falou Joe olhando para o anuncio com seus olhos brilhando - Vou correndo para as inscrições
-Espere por mim - disse Molly correndo atrás dele
Joe vai correndo e com Molly indo atrás dele e eles vêem a balconista então ele pediu:
-O que deseja garoto? - disse a balconista muito simpática
-Sou novo em concursos como faço pra mim escrever - disse Joe com muita dúvida sobre isso - Já sei tome minha pokedex
Então a balconista pegou a pokedex de Joe e colocou dentro de uma máquina e apareceu o registro pokémon de Joe numa tela com diversas informações sobre ele.
-Aqui Joe iniciante sem nenhuma fita, assistente de professor - falou a balconista lendo tudo muito rápido o registro de Joe - Entre naquela sala vão te arrumar e te entregar selos de pokébolas
Então Joe confiante de que ganharia entrou na sala determinado a ganhar enquanto Molly ia indo a para a platéia com sua Chikorita né seu ombro depois de alguns minutos começou o Concurso.
-Senhoras e Senhores estamos aqui para presencia uma das coisas mais lindas do mundo pokémon um concurso - falou Lilian a apresentadora explicando todas as regras - Agora que entre Azula a garota da cidade de Cerulean.
Então Azula entra no palco um pouco tímida entrou no palco e jogou encaixou o selos de pokébolas e as jogou para cima da pokébola saiu um Dewgong dançando entre estrelas coloridas e calmamente ficou no chão.
-Dewgong use Signal Beam seguido de Vento Gelado e termine com Aqua Míssil!
Dewgong obedece a sua treinadora e joga o Signal Beam é jogado para cima e depois se choca com o Vento Gelado, fazendo uma chuva de brilhos coloridos, e por ultimo o Aqua Míssil fica todo colorido devido à chuva colorida.
-Maravilhosa sua apresentação! - disse Lilian chamando o próximo a se apresentar - Agora que entre Joe
Joe entra no palco e com muita coragem joga sua pokébola para o alto e da pokébola sai o Cyndaquil no fundo um lindo arco-íris
-Agora Cyndaquil use Brasa pra o alto e termine com Roda de Fogo!
Cyndaquil usa suas Brasas para o alto e então usa sua Roda de Fogo que destrói todas as brasas e deixa um lindo brilho alaranjado!
-Ele é bom mesmo sendo iniciante - Disse Lilian sorrindo e falando o próximo participante - Agora é Perry
Perry entra no palco com passos lentos e lentamente joga sua pokébola pra cima e sai um Piplup com bolhas coloridas
-Saia Piplup e usa Bolhas seguido de Bicada e termine usando Raio de Gelo.
Piplup da um pulo e enquanto fica no ar solta as bolhas e elas ficam flutuando depois as bolhas são estouradas pela Bicada e depois ficam como uma brisa refrescante devido ao Raio de Gelo!
-Magnífico - falou Lilian chamando o próximo
Depois de muitas apresentações ela mostra os que passaram e então depois de algumas batalhas é a vez de Azula e Joe.
-Podem começar - Falou Lilian avisando
-Saia Wooper - Falou Joe jogando a pokébola para cima
Wooper sai dançando e atrás dele está cheio de bolhas coloridas enfeitando sua entrada.
-Arrase Roselia - Falou Azula jogando sua pokébola para cima
Da pokébola sai uma Roselia cheia de flores e Roselia sai pulando escanchando sua beleza para o palco.
-Wooper começe com Investida - disse Joe com um sorriso no rosto
-Roselia use Folhas Mágicas girando - Disse Azula com uma estrategia - E também Dança de Petalas girando
Roselia faz um Tornado de Folhas que vai em direção a Wooper e ele usa Jato d' água e transformar num Tornado de água que vai em direção a Roselia e a atinge deixando a fraca e deixando os golpes de Wooper mais fortes de que o normal.
-Roselia ataque com Stun Spore para todos os lados - disse Azula com uma estrategia
Roselia solta um pó amarelo por todo o campo, ou seja, o Stun Spore que um pó que pode paralisar o inimigo deixa Wooper paralizado e assim Roselia ataca com Folhas Mágicas que é muito efetivo contra
tipo água.
-Wooper tente se mexer - Disse Joe desesperado com medo de perder - Eu sei que você consegue use Jato d' água no chão
Wooper usa Jato d' água no chão Roselia escorrega e bate de cara né seu proprio ataque Stun Spore que fica paralisada e Wooper nocaltea ela com Investida.
-Vencemos Wooper parabéns - Disse Joe animado - Agora só mais uma luta
-Você foi muito bem Joe tenho que melhorar minhas estratégias espero te ver no próximo torneio - disse Azula - E boa sorte to torcendo por você
-Até o próximo concurso - disse Joe se despedindo
-Agora que entrem Perry e Joe para o final da luta - Falou Lilian chamando os dois - Podem começar
Cada um joga suas pokébolas para cima da pokébola de Perry sai um Shinx cheio de Raios verdes e da pokébola de Joe sai um Cyndaquil cheio de chamas.
-Shinx use Investida Elétrica (Investida + Faísca) – Disse Perry com um sorriso no rosto
-Cyndaquil use Ataque Cometa (Brasas + Roda de Fogo) – disse Joe confiante que ia ganhar
Os treinadores usam combinações e assim os ataques colidem mais Shinx surpreende Cyndaquil com Mordida e Cyndaquil é mordido violentamente com presas afiadas e assim Cyndaquil cai no chão mais rapidamente se levanta.
-Shinx termine isso com Carga - Falou Perry finalizando a batalha
O ataque Carga vai em direção a Cyndaquil e ele desvia usando Cavar e aparece atrás de Shinx usando Estrelas Cadentes que derruba Shinx no chão.
-Cyndaquil use Brazas no Shinx - Disse Joe ancioso para ver se o ataque ia dar certo
O ataque vai em direção a Shinx e derrepente ele evolui na hora que ia ser atingido e usa Presa Trovão morde com presas eletrificada e Cyndaquil é nocalteado.
-Lilian o vencedor é Perry de Jubilife ganhou a Fita da Esperança meus parabéns - Disse Lilian entregando a fita a Perry
Depois de tudo Joe tira sua roupa do Contest e veste sua roupa normal e sai andando com Molly até a Floresta.
-Não fique assim Joe vai ter outra chance e não desista - Falou Molly ajudando ele a se animar
-Tem razão eu tenho que me animar - Falou Joe já animado - Cyndaquil vamos vencer o Grand Festival
-Ei Joe me espera - Falou Perry correndo atras deles
-O que está fazendo aqui? - Falou Joe e Molly perguntando a Perry
-Quero viajar com vocês deixam? - Disse Perry pedindo
-Claro tudo bem - Respondeu Joe
E então agora eles tem um novo companheiro de viagem Perry um novo amigo que pokémons eles capturaram veja no proximo episodio.